NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
dizimo - A Origem e o Fim do Dízimo - Tese Completa Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
dizimo - A Origem e o Fim do Dízimo - Tese Completa Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
dizimo - A Origem e o Fim do Dízimo - Tese Completa Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
dizimo - A Origem e o Fim do Dízimo - Tese Completa Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
dizimo - A Origem e o Fim do Dízimo - Tese Completa Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
dizimo - A Origem e o Fim do Dízimo - Tese Completa Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
dizimo - A Origem e o Fim do Dízimo - Tese Completa Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
dizimo - A Origem e o Fim do Dízimo - Tese Completa Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
dizimo - A Origem e o Fim do Dízimo - Tese Completa Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
71 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 71 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

A Origem e o Fim do Dízimo - Tese Completa

Ir para baixo

dizimo - A Origem e o Fim do Dízimo - Tese Completa Empty A Origem e o Fim do Dízimo - Tese Completa

Mensagem por Admin 16th janeiro 2011, 10:03 am


A Origem e o Fim do Dízimo - Tese Completa
Eles dizem daí a César oque e de César e a Deus oque e de Deus – Ora! Pastores não e César e nem Deus para receber dinheiro; - a moeda de César tinha a imagem de César, e qual e a moeda que tem a imagem de Deus? Nenhuma, oque pertence a Deus e o nosso louvor, nossa adoração e nossa gratidão a ele, foi isto que o Senhor Jesus Cristo quis falar.

Esta passagem e interpretada erroneamente por pastores, para se criar um pretexto financista, mais aprenda no decorrer do estudo que o dizimo era alimentos e não dinheiro, e era da dispensação da lei de Moises, nunca pertenceu a dispensação da igreja.

Vejam o estudo abaixo e aprendam a verdade sobre o dizimo, e deixem de ser enganados por pastores.

Alguém pode argumentar erroneamente, o dizimo e antes da lei! - Ora,antes da lei já existia o pacto da circuncisão por Abraão..(GEN.17:10) "devemos se circuncidado como foi Abraão? Deus mandou Abraão se circuncidar ele e sua semente, mais não mandou Abraão dizimar,ele deu o dizimo espontaneamente sem que Deus mandasse e estava segundo um costume religioso da época, em que os pagão sustentava os templos de seus deuses com os dízimos conf.(veja: W .Von Sonden, He. Ancien Oriem,Eerdmans,1994,pp.188-198 e WEichrodt,Theology Ofhe Old Testamen, SCM,1987,vol.I, pp.141-177 e Harris, Archer,Walker,Theological Word book of. Old Testamen, Moody Press,1980), Os tabletes cuneiformes comprova esta pratica entre os pagãos.Deus não pedio dizimo a Abraão mais ele fez espontaneamente.

Deus mandou Abraão se circuncidar, aquele que não fosse circuncidado seria extirpado ( arrancado ate as raízes).(GEN.17:14),devemos nos circuncidar? e antes da lei.

Noe ofereceu sacrifícios também a Deus..(GEN.8:20,21),devemos oferecer sacrifícios? também e antes da lei.

Antes da lei também era costume se casar com a cunhada caso o irmão falecer sem deixa filhos..(GEN.38),deve a igreja observa isto hoje porque e antes da lei?

Deus não mandou Abraão dizimar, mais pedio seu filho em holocausto..(GEN.22),devem os pais hoje seguir o mesmo exemplo de abarão?

Abraão não foi justificado quando deu o dízimo... (ROM.4:02),mais foi justificado quando ia oferecer a Isaque no altar..(HEB.11:17 e S. TIAGO. 2:21).

Jacó não foi dizimista como dizem os hereges, Jacó fez um voto – ( GEN.28:20 ao 22), voto não e mandamento, a pessoa faz se quiser, veja mais abaixo:

Ana fez um voto se o Senhor lhe desse um filho varão ele daria ao Senhor todos os dias da sua vida, e não passaria navalha na cabeça do menino – ( I SAM.1:11) >>> porventura o voto de Ana virou mandamento para igreja? Deve a igreja deixa seus filhos menores de três anos morarem para sempre dentro das igrejas, e eles devem ficar sem corta o cabelo?

Porque o voto de Jacó virou mandamento para igreja como dizem os hereges, e o voto de Ana, e o de Jefter não viraram mandamentos?

Jefter fiz um voto, e cumprio oferecendo sua filha em holocausto. – ( JUIZES 11: 30,31) >>> deve hoje a igreja fazer o mesmo? Pegar suas filhas e oferecer em holocausto ao Senhor como fez Jefter? Como o voto de Jacó vira madamento e o de Jefter e de Ana não?>>> acordem para verdade, pastores usam estes versículos fora do contexto e cria um pretexto financista para ganhar dinheiro.

O dizimo foi uma lei para os Israelitas que viviam sobre a antiga aliança,e pertencia somente a tribo de Levi que recebiam das 11 tribos..(HEB.7:05),vemos aqui que o dizimo nunca pertenceu a lideres religiosos da graça;Também foi uma herança somente dos levitas ..(NUM.18:21);Nunca foi herança de lideres religiosos.

" Porque o precedente mandamento ( o dizimo e os outros mandamentos) é abro gado por causa da sua fraqueza e inutilidade..(HEB.7:18)"; aqui o próprio autor da epistola aos hebreus, chama o dizimo de abro gado (revogado) e inútil.

" A lei ( dizimo) nenhuma coisa aperfeiçôo..(HEB.7:19)"; " Dizendo novo concerto,envelheceu o primeiro (dizimo).Ora se envelhece perto esta de acabar..(HEB.8:13),novamente o autor da epistola dizendo que o dizimo envelheceu e não tem valor.

" Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros, não a imagem exata das coisas...(HEB.10:01)", veja aqui que o dizimo não tem nenhum padrão para nos.

"Porque o fim da lei e Cristo para justiça de todo aquele que crer..(ROM.10:04);Vemos aqui o fim do dizimo,pois o dizimo também e uma obra da lei..(HEB.7:05).

" Mais os seus sentidos foram endurecidos:Porque até hoje o mesmo véu esta por levantar na lição do velho testamento,o qual foi por Cristo abolido..(II COR.3:14)";Veja que seus sentidos estão endurecidos como os daquele tempo,na lição do velho testamento (dizimo) que foi abolido por Cristo..(II COR.3:14).Mais quando se converte ao Senhor (deixando o dizimo da lei de lado) então o véu se tira ...(II COR.3:16).

A mensagem de malaquias era para Israel da antiga aliança..(MAL.1:01),nunca foi para igreja; Foi também para os sacerdotes não para igreja..(MAL.2:01);Foi para nação de Israel não para igreja..(MAL.3:09);Será que malaquias esta mandando cristãos se lembrarem da lei de Moises,como sábados,festas solenes,sacrifícios e outros...(MAL.4:04) e para nos esta mensagem? Claro que não, pois a lei foi dada a Israel não a igreja de Cristo, alem disto a lei e os profetas (malaquias esta entre os profetas ) duraram somente ate João batista..(LUCAS 16:16), logo cobra dizimo usando malaquias e uma fraude de exegética.

Não prescisamos ter medo nem do devorador,nem da maldição de malaquias, Pois Cristo nos resgatou da maldição da lei..( GAL.3:10), ninguém esta amaldiçoado por não dizimar;....Quem dar o dizimo como obra da lei e quem esta debaixo da maldição..(GAL.3:13);Quem ainda continua a dizimar como obra da lei, esta separado de Cristo e caio da graça..(GAL.5:04),então quem dizima rejeita o sacrifício de Cristo pela lei mosaica..(GAL.5:04).

“E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;” – ( Marcos 16 :17) >>> (( não existe um demônio chamado devorador que destrói dinheiro, isto e mentira dos pastores – o devorador de malaquias era um gafanhoto, confira em ( Levitico 11:22) – para se expulsa demônio não prescisa de dizimo e sim do nome de Jesus como vimos neste versículo))



Eles dizem o dizimo e santo se baseando em ..(LEV.27:30); Mais a bíblia diz que os vestidos de Arão também eram santos..(LEV.16:04);As ofertas de manjares também são santas..(LEV.10:12);A comida pela expiação do pecado também uma coisa santíssima, ainda muito mais que o dizimo..(.LEV.10:17);O sábado também santo..(EXODO.20:10,11);Quem tocar no autar da santidade ficaria santo..(EX.29:37);O insenso santo..(EX.30:34 ao 37); Agora eu pergunto? deve todos estes rituais serem observados pela igreja hoje?? O Senhor Jesus Cristo e quem nos santifica não o dizimo..(JOÃO.17:17; I COR.1:02).

Eles dizem - o dizimo e bíblico! Ora, bíblico e tudo aquilo que esta na bíblia como sábado,sacrifícios,festas solenes, ofertas de movimentos, tudo isto e bíblico..Devemos observa tudo isto hoje porque esta na bíblia? Claro que não tudo isto e bíblico sim, só que da lei.

Eles dizem se o VT (velho testamento) foi abolido, então devo rasga o VT ? – Bom! Se você quer cumprir o VT, vai ter que obedecer somente 615 leis do VT, você quer obedecer o VT? Então quem não guarda o sábado deve morrer – ( EX.35:02); quem for idolatra deve morrer apedrejado,mesmo se for um parente – ( DEUT.14); deve fazer sacrifícios de animais;quem cometer adultério deve morrer apedrejado;deve se guarda as festas solenes;deve se guarda a páscoa; tudo isto esta no VT, - agora eu pergunto -à você que quer viver o VT, cumpre todos estes requisitos?

No NT ( novo testamento), temos apenas dois mandamentos, amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a nos mesmos – qual e mais fácil, cumprir dois mandamentos do NT ( novo testamento) ou cumprir 615 leis do VT (velho testamento)? – eu prefiro ficar com o novo testamento com Cristo do que com 615 mandamentos sem Cristo – ( GAL.5:04)

O VT não nos serve como doutrina cristã, mais somente como exemplos de fé,não adianta ninguém dizer que o dizimo e mandamento cristão,pois isto e uma tremenda heresia dos pastores,pensando no seu lucro,embora estaja usando a palavra erroneamente.

Amados irmãos, abram os olhos para verdade,esta claro pela palavra que o dizimo foi um preceito judaico,e nunca foi e nunca será mandamento para igreja,não adianta cerrar os ouvidos,seu motivo pela causa e intenso,fortes serão os motivos para deixar as falsas doutrinas e abraça as verdadeiras.

Alguns dizem Jesus Cristo aprovo o dizimo em ( MAT.23:23) - Ora! a mensagem de Jesus Cristo foi dirigida aos fariseus da antiga aliança que vivia sobre a lei, pois a igreja ainda não avia sido fundada ainda; Por isto o Senhor Jesus Cristo pedio que o leproso purificado ofereceste a oferta de Moises..(MAT.8:01 ao 04) deve hoje o os irmãos oferecerem a oferta de Moises? Jesus mandou o leproso.

O Senhor Jesus Cristo foi circuncidado com oito dias de nascido. . (LUC. 2:21) deve os crentes se circuncidar? . Ele foi apresentado ao Senhor em Jerusalém conforme a lei de Moises. (LUC. 2:22) deve os pais hoje fazer o mesmo? E ofereceram pela sua oferta segundo a lei um par de rolas ou dois pombinhos. (LUC.2:23) Será que o Senhor Jesus Cristo esta aprovando isto hoje? ---- >> veja porque o Senhor Jesus Cristo cumpriu com a lei, resposta abaixo:

O Senhor Jesus nasceu sobre a lei para remir aos que estavam debaixo da lei – ( GAL.4:04) >>> ele não veio fazer as pessoas cumprir com a lei e sim veio libertalas da lei, pois quem quer cumprir com a lei, estará separado de Cristo – ( GAL.5:04) , pois Cristo remio os judeus da lei e nos do pecado formando assim um só corpo .. ( EF.2:15,16) .





Jesus não foi contra o casamentos com cunhadas, se caso o irmãos falecer que foi antes da lei..(GEN.38),esta na lei (DEUT.25:05) e Jesus Cristo não questionou os saduceus sobre o assunto..(MAT.22:24 ao 28) por que os lideres não observam isto?

Eles dizem, o dizimo pertence a nossa dispensação... (HEB.7:08) - Ora! este e mais um versículo mal interpretado, pois o versículo se refere ao ministério levitico e sarcedotal,nunca se refere a igreja, para melhor entender e só ler...(HEB.7:05) e compreender que se refere aos levitas e não a igreja.

Dizer que (GN.14:20 e 28:22;MAT.23:23 e HEB.7:08), e uma mensagem para igreja, e uma verdadeira fraude de exegética,pois já acabei de contextualizar estes versículo e provei que nada tem aver com a igreja.

A contribuição que pertencente a igreja e voluntária, cada um deve resolver com quanto vai cooperar, pode ser com 0% ou 100% isto e uma atitude pessoal..(II COR.9:07), A contribuição também não e uma forma de lei...(II COR.8:08).

Os sumos sacertodes também recebiam os dízimos dos dízimos , ou seja 1%..(NUM.18:28); Os sacertodes modernos que somos nos não recebem dizimo...(AP.1:06; 5:10; II PEDRO 2:05)...vejam que niguem tem este direito de cobra dizimo.

Cuidado amados irmãos, acautelai-vos dos falso profetas que vem vestido como ovelhas...(MAT.7:15),Guardai-vos dos maus obreiros...(FIL.3:02), Dos falso apóstolos, e provo que são falso apóstolos...(AP.2:02); Irmãos amados, pois o próprio satanás se transfigura em anjos de luz e seus ministro da justiça;O fim de qual será segundo as suas obras...( II COR.11:13,14,15).

O dizimo era anual e nunca mensal...(DEUT.14:22), O próprio dizimista poderia comer seu dizimo, ate mesmo por bebida forte..(DEUT.14:25,26) deve hoje o cristão fazer o mesmo? comer seu dizimo?.... O dizimo também era trienal... (DEUT.14:28), O dizimo era para sustento do estrangeiro do pobre e da viúva..( DEUT.14:29), você ver o dizimo ser aplicado desta forma hoje?

Pastores dão grande enfaze ao dizimo, mais os maiores dizimistas do mundo, são judeus, ou seja, não acreditam em Cristo.Vou citar o nome de alguns: Luciano Huck, Paul Newman, a familiar Zafir, astro físico Macelo Greice, Bussunda, Caco Ciocler, Dina Sfat, Eua Todor, Lusia Mell. <<<< os maiores dizimistas do mundo não acreditam em Cristo, eles dão o dizimo para cumprir com a lei dos judeus. <<< qualquer dizimista esta na situação destes sem Cristo – ( Gal.5:04)

Mais alguém ainda pode argumentar, se a lei foi abolida então podemos matar e roubar. - CLARO QUE NÃO! a lei foi abolida mais não pecamos não e por causa da lei e sim porque estamos mortos para o pecado..(ROM.6:02), O homem do pecado foi crucificado com Cristo,para não servimos ao pecado..(ROM.6:06),e de uma vez morremos para o pecado...(ROM.6:10),E nem tão pouco podemos apresentar nossos membros ao pecado mais sim a Deus como vivos de entre os mortos ,e como instrumentos de justiça...(ROM.6:13),e nos revestir do novo homem que e criado em justiça e santidade não em pecado..(EF.4:24), vemos aqui que não prescisamos da lei e sim de Cristo.

Amados ! agora vocês conhecem a verdade, mais sei que fortes serão os motivos para deixa as falças doutrinas e abraçar as verdadeiras, mais que Deus abra cada vez mais o entendimento de vocês e que vocês não endureçam os corações como os fariseus no tempo de Jesus Cristo e do apostolo Paulo, mais que vocês abram o coração para a verdade e a verdade vos libertara.



Fiz-me acaso vosso inimigo dizendo a verdade?...(GAL.4:16).





AUTOR ( Paulo Gomes Do Nascimento Formado em teologia pelo IAE - SP) http://sitedareforma.blogspot.com/2010/03/origem-e-o-fim-do-dizimo-tese-completa.html

Admin
Admin

Mensagens : 1158
Pontos : 2774
Data de inscrição : 24/05/2009

http://oulorivallan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos