NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Discípulos de Jesus e a obra social Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Discípulos de Jesus e a obra social Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Discípulos de Jesus e a obra social Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Discípulos de Jesus e a obra social Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Discípulos de Jesus e a obra social Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Discípulos de Jesus e a obra social Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Discípulos de Jesus e a obra social Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Discípulos de Jesus e a obra social Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Discípulos de Jesus e a obra social Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
99 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 99 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Discípulos de Jesus e a obra social

Ir para baixo

Discípulos de Jesus e a obra social Empty Discípulos de Jesus e a obra social

Mensagem por Lourival soldado cristão 27th agosto 2014, 12:05 pm

Discípulos de Jesus e a obra social Fome1-245x200





Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. Mateus 25:45
É preocupante o que vemos nos dias de hoje na igreja chamada cristã. Não generalizando, mas vemos uma grande maioria de igrejas de braços cruzados, com seus discursos “espirituais” em evidência, mas negligenciado o socorro aos pobres, doentes, viúvas e órfãos.
Em suma, vemos cada vez mais a “obra social” sendo deixada de lado, afinal de contas não seremos salvo mesmo pelas obras não é mesmo? Cada vez mais vemos mega templos sendo levantados nos quatro cantos de nosso País, quase sempre se travando uma concorrência entre denominações diferentes.
Muitas dessas chamadas igrejas cristãs, tem deixado de lado o legado e a obra que Cristo deixou. Vemos cada vez mais a distância dessas igrejas com aquela igreja do princípio [Atos dos Apóstolos].
Os templos cada vez mais estão se transformando em lugar confortável, lugar de cativar, e sugar seus frequentadores; triste mais real. Me dá, me dá e me dá, clamam seus lideres cheios de autoridade, alegando, muitas vezes, que é o Senhor que está mandando eles pedirem. Quando eles são questionados sobre o socorro aos pobres, logo afirmam estarem fazendo a “obra do Senhor”
Perguntamos: O que seria esta obra do Senhor? Será que a obra do Senhor está apenas ligada ao Espiritual? Será que o Senhor não se importava com o social? Não é isso que vemos nos Evangelhos nas duas multiplicações de pães e peixes, onde Jesus provava seus discípulos até mesmo já sabendo que Ele era o provedor de todas as coisas. João 6:5-12
Mas diante todos os contextos de obra social e ajuda aos necessitados, o que mais nos chama a atenção é o que Jesus diz com muita ênfase em Mateus 25:34-46:
“Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver”.
Engraçado que o contexto dessa mensagem de Cristo era exatamente a separação entre os bodes e as ovelhas, os que estariam de seu lado direito e os que estariam do lado esquerdo. Jesus deixou esse legado para os seus discípulos, diretamente Jesus estava dizendo pra eles: Vocês deverão acudir os necessitados, visitar os enfermos, ir aos prisioneiros, matar literalmente a fome dos que não tem o que comer. Façam isso, pois vocês são ovelhas e não bodes.
Eu fico imaginando se todas as denominações [igrejas], sem exceção, se engajassem na obra social, tanto em nosso país como fora dele, imaginem o impacto que seria nas nações, principalmente naquelas pobres. Muitos iriam dizer: Olha como eles [cristãos] parecem com seu Mestre. Mais quase sempre o que ouvimos é bem diferente.
Claro e evidente que não podemos ignorar nos templos o alimento espiritual distribuído para as ovelhas, mas não podemos ignorar o alimento material [obra social]. O que adianta fazermos uma campanha de Jejum para a santificação dos frequentadores se negligenciamos o socorro aos pobres? O que Deus penso desses mega-templos? O que Deus penso sobre igrejas com contas milionárias onde os pobres frequentadores morrem de fome? O que diria Jesus para esses líderes mercenários? Reflita.
Tanto a Obra Espiritual como a Obra social devem ser executada pela Igreja Cristã. Quando eu me refiro “Igreja Cristã” Me refiro à instituição, organização, denominação através de suas lideranças. Claro e evidente que somos templos essa tarefa é tão coletiva como no individual. De Gênesis a Apocalipse Deus se preocupa com os necessitados. Mas há um texto forte No antigo testamento que Deus já cobrava exatamente isso de Israel veja o que o “Eterno” diz em Isaías 58:3-7:
“Por que jejuamos, dizem, e não o viste? Por que nos humilhamos, e não reparaste? Contudo, no dia do seu jejum vocês fazem o que é do agrado de vocês, e exploram os seus empregados. Seu jejum termina em discussão e rixa, e em brigas de socos brutais. Vocês não podem jejuar como fazem hoje e esperar que a sua voz seja ouvida no alto.
Será esse o jejum que escolhi, que apenas um dia o homem se humilhe, incline a cabeça como o junco e se deite sobre pano de saco e cinzas? É isso que vocês chamam jejum, um dia aceitável ao Senhor?
O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?
Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?”
Amados irmãos só nos resta fazer a nossa parte e orar que Deus abra os olhos daqueles que podem mudar essa realidade. Jesus está voltando o que temos feito pela Obra? Obra do Senhor?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Mateus 25:40
Oração- Senhor precisamos de um coração doador, repartidor, precisamos da unidade demonstrada na igreja primitiva, precisamos da liberalidade, precisamos voltar ao evangelho, precisamos voltar ao início de tudo. Amém
Pb Josiel Dias
 
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.






[size=25]autor(a)


Discípulos de Jesus e a obra social 77PN7H1dgEoyOGxiOIcTObGP8+ZEIPhugNJTvQ2kRST9SCBkTWwg+SeJ0AUvgppcTAOWAA=

Josiel Dias


Sou Cristão evangélico, Presbítero da Igreja Congregacional em Alcântara São Gonçalo RJ, Blogueiro ,[Mensagem Edificante para Alma] Servo por misericórdia, Salvo pela Graça.
[size=16]+ artigos - twitter - facebook - google - blog
[/size][/size]
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos