NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
“Ainda que...”, “se não tiver amor, nada serei”, “se não tiver amor, nada me valerá” Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
“Ainda que...”, “se não tiver amor, nada serei”, “se não tiver amor, nada me valerá” Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
“Ainda que...”, “se não tiver amor, nada serei”, “se não tiver amor, nada me valerá” Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
“Ainda que...”, “se não tiver amor, nada serei”, “se não tiver amor, nada me valerá” Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
“Ainda que...”, “se não tiver amor, nada serei”, “se não tiver amor, nada me valerá” Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
“Ainda que...”, “se não tiver amor, nada serei”, “se não tiver amor, nada me valerá” Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
“Ainda que...”, “se não tiver amor, nada serei”, “se não tiver amor, nada me valerá” Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
“Ainda que...”, “se não tiver amor, nada serei”, “se não tiver amor, nada me valerá” Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
“Ainda que...”, “se não tiver amor, nada serei”, “se não tiver amor, nada me valerá” Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
97 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 97 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

“Ainda que...”, “se não tiver amor, nada serei”, “se não tiver amor, nada me valerá”

Ir para baixo

“Ainda que...”, “se não tiver amor, nada serei”, “se não tiver amor, nada me valerá” Empty “Ainda que...”, “se não tiver amor, nada serei”, “se não tiver amor, nada me valerá”

Mensagem por ┼EKhristos 27th setembro 2014, 6:09 pm


“Não vou com a cara daquele irmão”!

“Essa irmã fala demais!”

“Mala”, “chato”, “sem entendimento”, “sem noção”, “esquisito”, “que família”.

O que é isso?

São algumas coisas que acontecem, alguém pode até não dizer, alguém pode até não ter tal sentimento, mas uma hora, encontramos alguém que nos aborrece, ou ao contrário, nós aborrecemos alguém. Mas se você estiver isento, consciência limpa, eu peço perdão a ti...

O Espírito deseja que suportemos uns aos outros (Efésios 4:2).

Na verdade ele deseja que assim como o Senhor nos perdoou, assim também suportemos todas as queixas uns contra os outros (Colossenses 3:13).

“Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo.” Efésios 4:32

Escapar das coisas que machucam o próximo é difícil, a Bíblia condena o caluniador, o mexeriqueiro, pedindo para que nos afastemos daquele que se dizendo irmão, tiver um procedimento que agrida a integridade do seu próximo. Somente Deus sabe quem é integro, ungidos todos somos, ninguém pode falar o quiser, achando que por estar a frente do povo, tem privilégios diante de Deus, olhe para si também, se de cima não está agredindo seus conservos. O próprio salmo (133) diz, quão bom é quando os irmãos estão vivendo em união, porque ali o Senhor ordena a benção da vida para sempre. Inveja e divisão indica que somos carnais (1 Coríntios 3:3), devemos lutar contra tais sentimentos, principalmente a hipocrisia, principalmente eu que estou escrevendo, não é simplesmente dizer algo, é por em prática o modelo de conduta cristã manifestada por Cristo:

“Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes. Não retribuam mal com mal nem insulto com insulto; pelo contrário, bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem bênção por herança. Pois, "quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade.. Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal". Quem há de maltratá-los, se vocês forem zelosos na prática do bem? “ 1 Pedro 3:8-13

Não devemos perder tempo com criancices, naquele tempo, pessoas era obrigadas a negar a Cristo, escolhendo morrer ou viver, morrer pelo seu nome, retroceder negando o nome pelo qual foram salvos. Todos afirmamos amar a Deus, mesmo com alguma diferença com um irmão:

“Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão. “ 1 João 4:20,21

Já ouviram alguém dizer, que se for necessário que ele ame determinada pessoa, então ele não vai entrar no céu, porque jamais isso vai acontecer, pois é, tais coisas existem, estão perante nós. Duro é no dia da santa ceia, faça o exame antes da situação (1 Coríntios 11:28), não acumule mais grosserias contra o Espírito, quantos anos se passaram, parece que nada mudou, algo deve estar errado, é impossível que uma vez renovados, não aprendemos a andar como Cristo andou.

“Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus. “ Efésios 5:1-2

Ninguém disse que seria fácil, mas também não é difícil, uma boa educação espiritual, reflete em crescimento na graça. Amor parece um sentimento vazio, mas quem não quer se sentir amado, quem não quer ser bem tratado, se o Espírito habita em nós, somos capazes de exalar amor. Não vamos acertar sempre, contudo, mesmo errando, Deus não desiste de nós, porque se houvesse ele desistido de provar o seu amor, não ressuscitaria o Cristo. Por isso melhor é o perdão, perdoar sempre, não apenas com os lábios, do fundo da alma, porque todos os dias também recebemos o perdão de Deus. Nós que recebemos o perdão pelos nossos pecados, devemos parar um pouquinho, para refletir o que representa ser perdoado, diante de tantas ofensas cometidas contra Deus.

“O Senhor nosso Deus é misericordioso e perdoador, apesar de termos sido rebeldes...” Daniel 9:9

Percebemos o quão longe estamos da verdade, quando não conseguimos compreender porque Deus amou tanto o mundo, de tal maneira (João 3:16)... 

O Espírito deixou tudo detalhadamente explicado em 1 Coríntios 13.

“Ainda que...”

“Se não tiver amor, nada serei”

“ Se não tiver amor, nada me valerá”

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos