NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Revelações e confirmações sobre casamento. Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Revelações e confirmações sobre casamento. Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Revelações e confirmações sobre casamento. Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Revelações e confirmações sobre casamento. Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Revelações e confirmações sobre casamento. Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Revelações e confirmações sobre casamento. Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Revelações e confirmações sobre casamento. Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Revelações e confirmações sobre casamento. Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Revelações e confirmações sobre casamento. Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
30 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 30 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Revelações e confirmações sobre casamento.

Ir para baixo

Revelações e confirmações sobre casamento. Empty Revelações e confirmações sobre casamento.

Mensagem por MateusAlcântara 22nd outubro 2014, 7:50 am

Fiz este texto e postei no meu blog há alguns dias.

Primeiramente gostaria de deixar claro que o foco desta minha postagem não é atacar nem ridicularizar a crença de ninguém sobre o assunto que será tratado, tampouco fazer piadas. Porém acho interessante tratar dele, para falarmos de seus mitos.

Pois bem, sabemos que o pentecostalismo trouxe uma verdadeira inovação no que diz respeito a visões e revelações, visto que a Igreja reformada não se utilizava de tais coisas, apenas da interpretação clara que a própria Bíblia faz de si própria. Surgiram revelações, visões e profecias sobre várias coisas, como missões e o rumo a ser tomado pela Igreja em determinados assuntos. Contudo, tais coisas acabaram se estendendo para um campo até antes nunca influenciado: o casamento.

De repente, várias igrejas pentecostais passaram a ensinar que a escolha do marido/esposa não deveria ser uma simples escolha pautada unicamente no amor, mas que os pretendentes deveriam buscar "confirmações", revelações, pedir "sinais" e coisas sobrenaturais do tipo. E isso incluía o fato de Deus falar na boca do homem se é da vontade de Deus que me case com fulano ou ciclano. Rapidamente isso se espalhou como pólvora e foi influenciando a mente dos irmãos pentecostais.

Também gostaria de deixar claro que não pretendo me basear na experiência pessoal do irmão Joãozinho, que buscou confirmação sobre e Deus lhe disse sim ou não. Ao tratar desse assunto quero me basear, unicamente, nas Sagradas Escrituras, a qual é a Palavra de Deus. Sei que alguns irmãos frequentantes da CCB (grupo que frequento) leem meu blog. Gostaria de lembrar a vocês, antes de tudo, do primeiro ponto de doutrina, o qual se encontra no fundo do hinário. Este ponto nos fala da suficiência da Bíblia.

"Nós cremos na inteira Bíblia e aceitamo-La como contendendo a infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é a única e perfeita guia da nossa fé e conduta,e a Ela nada se pode acrescentar ou d'Ela diminuir. É, também, o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. (II Pedro 1:21; II Timóteo 3:16-17; Romanos 1:16)"

Ou seja, minha crença sobre o assunto que estou falando aqui deve vir unicamente da Bíblia Sagrada.

Então, o que fazer? Vamos para a Bíblia.

Deus criou e instituiu o casamento no Éden (Gn 2:22-25). Após isso, quando vamos lendo Gênesis, Êxodo e a seguir, vemos que a escolha do marido/mulher era feita pela família de ambos, ou, quando um homem se interessava em se casar com uma moça, e ela consentia, pedia a sua mão à família. Você entenderá isso ao ler as páginas do Velho Testamento. Verá que nunca houve busca de uma confirmação divina se era da vontade de Deus determinado casamento.

Gostaria de comentar apenas duas exceções. Isaque (é importante lembrar que foi patriarca) precisava de uma esposa. Abraão então chamou seu servo e ordenou que trouxesse uma moça para seu filho se casar. A única condição que ele deu foi que o servo deveria trazer uma de sua parentela (que simboliza Deus nos dando apenas a condição de nos casarmos com outro cristão (a). Quando o servo de Abraão foi, não sabia quem escolheria, então pediu um "sinal" e de repente apareceu Rebeca, que se tornou mulher de Isaque. Você encontra isso ao ler Gênesis 24. O curioso sobre isso é que Abraão não ordenou que seu servo pedisse sinal, buscasse resposta divina, apenas disse que trouxesse uma da parentela. E também, quando lemos todo o Antigo Testamento, nunca foi hábito do povo de Deus "pedir sinal" ou confirmação para se casar com alguém. Portanto, o caso de Isaque é uma "exceção" e não uma regra a ser seguida e imitada, pois como falei, não vemos o povo na Bíblia Sagrada fazer a mesma coisa.

Um outro caso de exceção que ocorreu foi com o profeta Oseias. Deus ordenou que ele se casasse com uma prostituta chamada Gômer (Ose 1:2-3). E Deus ordenou isso porque Israel, a esposa de Deus, era semelhante a uma prostituta por ter adorado a outros deuses. Em outras palavras, Deus quis fazer com que seu servo Oseias sentisse o mesmo que Ele sentia, ao amar uma esposa infiel.

Saindo das páginas do Antigo e entrando no Novo Testamento, o único caso de exceção foi José e Maria, por serem escolhidos por Deus para serem os pais de Jesus. Quando descobriu que Maria estava grávida, José intentou deixá-la, mas um anjo lhe apareceu dizendo para não fazer aquilo, porque o filho que Maria tinha no ventre era fruto do Espírito Santo. Você poderá ver isso lendo o inicio do Evangelho de Lucas.

Partindo para as cartas dos apóstolos, o que encontramos é o apóstolo Paulo dizer em 1 Coríntios 7 que somos livres em escolher se vamos casar ou não, e com quem, desde que a outra pessoa também seja cristã. Se Deus interfere na nossa escolha por detrás eu não sei informar, porque não sabemos como Ele trabalha nos bastidores. Mas aqui na terra, pelo que nos ensina as Escrituras, somos nós quem tomamos tais decisões. E não são pautadas em revelações.

Há um versículo muito curioso nas Escrituras Hebraicas que diz:

"Isto é o que o Senhor mandou acerca das filhas de Zelofeade, dizendo: Sejam por mulheres a quem bem parecer aos seus olhos, contanto que se casem na família da tribo de seu pai."
Números 36:6

O versículo acima contém dois princípios: devemos nos casar com quem melhor parecer bem aos nossos olhos, com quem mais nos agradar (afinal quem se casará com uma pessoa se não amá-la?), e a pessoa precisa ser "da mesma tribo", isto é, tem de ser outro cristão. São somente essas duas condições que Deus nos dá para casarmos. Não manda ninguém procurar revelação, pedir sinal, confirmação. Nada disso. Essas coisas foram exageros criados pelos pentecostais.


Conversei há algum tempo com um moço cristão de uma igreja pentecostal, acho que Igreja Quadrangular. E ele me disse que estava gostando muito de uma moça e ela também estava interessada nele, porém queria a todo custo uma resposta sobrenatural. Mas para quê ela precisa disso, visto que ambos têm interesse mútuo e são cristãos? O que eles deveriam fazer era passar um tempo legal se conhecendo, para saber se o interesse persistiria.


Portanto, podemos concluir que apenas houve três casos na Bíblia Sagrada que Deus interferiu na escolha do marido/mulher, sendo dois no Antigo e um no Novo Testamento. E tais casos, como vimos, foram "exceções". E que o povo de Deus nunca se pautou em revelações sobrenaturais para casamento, mas unicamente no amor e na mesma religião instituída por Deus (judaísmo no passado, cristianismo hoje). Que não devemos seguir o exemplo pessoal de alguém. Também vimos que a decisão de se casar ou permanecer solteiro, ou com quem se casar, depende aqui na terra unicamente de nós, e que não sabemos se há interferência do Eterno por detrás dos bastidores, mas aqui, nós somos os responsáveis.


Que Deus abençoe a todos.
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos