NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
 O profeta e os espíritos recalcitrantes Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
 O profeta e os espíritos recalcitrantes Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
 O profeta e os espíritos recalcitrantes Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
 O profeta e os espíritos recalcitrantes Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
 O profeta e os espíritos recalcitrantes Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
 O profeta e os espíritos recalcitrantes Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
 O profeta e os espíritos recalcitrantes Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
 O profeta e os espíritos recalcitrantes Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
 O profeta e os espíritos recalcitrantes Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
97 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 97 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

O profeta e os espíritos recalcitrantes

Ir para baixo

 O profeta e os espíritos recalcitrantes Empty O profeta e os espíritos recalcitrantes

Mensagem por ┼EKhristos 25th outubro 2014, 2:47 pm





O alcance do pecado que separa Deus dos homens.

Os israelitas eram espíritos recalcitrantes, o profeta Amós produz um lamento contra a nação, ela está prostrada (Amós 5:1-2), a virgem Israel entregou-se aos seus desejos, que não tinham nenhum envolvimento com Deus, o soberano que a mantinha de pé. A virgem esposada por Deus (Calvino), não permaneceu na castidade espiritual, antes entregou-se a toda sorte de profanações.

Prazeres viciantes determinaram sua queda, impossível imaginar que depois de receber tanto amor, pudesse se entorpecer no seu egoísmo abandonando Deus. Amós não foi o único profeta que chamou Israel de prostituta, outros também acusaram a separação do Senhor, em troca do “amor” de outras nações. Uma vez sem Deus, abandonada, uma vez sem Deus, não teria forças para se levantar, não existe esposo como o Senhor. Um remanescente de Judá até retornou, contudo, a virgem nunca mais se levantou.

Calvino descreve que Deus cuidaria dos fiéis ocultos, impossível que não houvesse ninguém, inclusive o próprio profeta, adoecendo pelo pecado da nação. Os justos estão junto de nós, existindo o dia determinado para separar o joio do trigo (Mateus 13:30). De mil restariam cem, de cem restariam dez (Amós 5:3), o soberano sabe preservar para si, pessoas que não se dobram diante dos prazeres (Romanos 11:4), suas vidas são restritas ao Senhor.

Disse o Senhor para a virgem:

Busquem-me e terão vida” (Amós 5:4)

A misericórdia desponta no horizonte, proclamando o quanto o amor do soberano resiste a indiferença humana. Que Israel deixasse de olhar para outros lugares, de buscar pela insensatez confiança em outrem. Certo que Calvino diz, que o arrependimento foi incitado a todos, ainda que muitos fossem irrecuperáveis. Os réprobos não permanecem, eles secam, os eleitos não conseguem viver sem a seiva. Amós conduz a esperança ao povo, “não se apartem do aprisco”, fora dele não existe mais chance de recuperação.

Bem aventurado o povo que recebe o direito da reconciliação, o desejo do Senhor era ser cultuado em Jerusalém, não em outros lugares através de devoções hipócritas (Amós 5:5). Outra vez Calvino afirma sobre as superstições e modos de culto errados, que continuaram a não permitir que encontrassem o Senhor, para assim o buscarem de todo o coração.

É importante penetrar na mente do profeta, aprofundamento dos assuntos da época, não permite que boiemos, antes cresçamos pela graça de Deus, que em todo tempo acompanhou, aqueles que amam o Senhor não somente de lábios. Não é errado dizer que existem coisas difíceis de entender, isso até mesmo Pedro falou através do Espírito (2 Pedro 3:16).

Louvemos a Deus recheados com seu Espírito Santo, em todo época o verdadeiro culto foi lembrando perante Israel, agora para à igreja, a nossa realidade é ser conduzidos pela cabeça que é Cristo. Buscando o Senhor hoje, dando as costas as tradições, atrelados a doutrina da fé, de todo o coração, receberemos vida, do contrário, alienados, o que resta para nós? 

A palavra ordena que retenhamos o bem (1 Tessalonicenses 5:16), quem apaga o Espírito, vive no escuro. O profeta diz a Israel que se não buscarem o Senhor, ele virá como fogo devastar os descendentes de José, e aquelas localidades que julgavam ter poder para apagar, não viriam a seu socorro (Amós 5:6). Em Israel direito não havia (Amós 5:7), nem justiça, eles perverteram-na, abusando em tratá-la com despeito. Como puderam se esquecer do Deus que tudo fez (Amós 5:Cool:

“...que faz da escuridão alvorada e do dia, noite escura, que chama as águas do mar e as espalha sobre a face da terra, o SENHOR é o seu nome. Ele traz repentina destruição sobre a fortaleza, e a destruição vem sobre a cidade fortificada “ Amós 5:8-9

Ninguém diante de Deus pode se declarar seguro, se de fato, não estiver de acordo a verdade. Israel odiava a defesa da justiça no tribunal (Amós 5:10), detestava aquele que contava a verdade, dessa maneira, fica claro, não que eu tenha tanta capacidade, para interpretar o intento do profeta, que se eles desprezavam o que era certo diante de Deus, estavam servindo ao Pai da mentira. Quem oprime o pequeno sendo grande, ofende ao Senhor, a situação degradante de Israel, a injustiça social, é exposta pelo Espírito Santo. O Deus que é capaz de mudar todas as coisas, porque todas elas lhe estão sujeitas, até hoje intriga a capacidade humana, que busca as melhores respostas, para esclarecer um poder que para eles jamais compreenderão. Se as águas reconhecem a voz de Deus, o homem deveria se envergonhar da maneira que às vezes se comporta diante do Criador.

Vapores estão em um estado intermediário entre ar e água, e se levantam da terra para os céus. O profeta diz que as águas são chamadas, isto é, que esses vapores são chamados do mar, e em seguida despejados sobre a terra. Isso pode ser entendido tanto das nuvens quanto da chuva, as nuvens se estendem sobre a terra e nos rodeia; e a chuva é derramada sobre a terra.  Isso é indubitavelmente a magnífica obra de Deus. (João Calvino)

Amós declara as autoridades de Israel, que Deus despojará os injustos, para nós, isso é  adentrar no êxtase da alegria, sabendo que nenhuma autoridade, escolha qualquer país, também o Brasil, pode se esconder de prestar contas ao Senhor. Todo o mal que fizerem contra o povo, contra qualquer um, serão forçados a reparar, para o efeito da justiça divina, o tempo não importa. 

“Pois sei quantas são as suas transgressões e quão grandes são os seus pecados. Vocês oprimem o justo, recebem suborno e impedem que se faça justiça ao pobre nos tribunais.” Amós 5:13

Ordena o Senhor a buscarmos o bem, não o mal, o Espírito não está falando com crianças, os adultos que confiam sua vida a Deus, tem o poder de discernir entre o bem e o mal (Hebreus 5:13-14). Não somos indolentes, o Espírito nos sensibiliza, Israel deveria buscar o bem, crendo que Deus poderia transformá-los em novas criaturas, no bem existe vida, o bem é o modelo de Cristo, que age em favor daqueles que carregam sua cruz. Aqueles que deveriam fazer justiça em Israel, eram os mais desprezíveis, certamente sem qualquer possibilidade de serem vivificados.

Busquem o bem, não o mal, para que tenham vida. Então o SENHOR, o Deus dos Exércitos, estará com vocês, conforme vocês afirmam. “ Amós 5:14

Misericórdia!! 

Se Amós dissesse hoje a igreja, “busque ao Senhor, talvez ele tenha misericórdia”, nossa alma deveria rapidamente entrar em regozijo, por que nós que provamos da misericórdia, sabemos que elas são as causas de não sermos devorados pelo fogo (Lamentações 3:22). Nossa prontidão a voz de Deus, torna mais fácil a purificação. Israel era povo de Deus, quem ficou amortecido pela corrupção, perdeu qualquer sensibilidade para aceitar a palavra profética, quem porém guardava consigo a fé, sorriu por ouvir a voz de Deus.

“Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.” 1 Pedro 2:10

A capacidade de levar ao arrependimento pertence ao Senhor, se ele procurou de várias maneiras retornar o povo para o seu justo caminho, só não voltou atraído pela graça, aquele que jamais considerou o seu amor.

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos