NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Mensagens autênticas contra falsas representações do evangelho  Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Mensagens autênticas contra falsas representações do evangelho  Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Mensagens autênticas contra falsas representações do evangelho  Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Mensagens autênticas contra falsas representações do evangelho  Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Mensagens autênticas contra falsas representações do evangelho  Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Mensagens autênticas contra falsas representações do evangelho  Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Mensagens autênticas contra falsas representações do evangelho  Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Mensagens autênticas contra falsas representações do evangelho  Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Mensagens autênticas contra falsas representações do evangelho  Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
37 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 37 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Mensagens autênticas contra falsas representações do evangelho

Ir para baixo

Mensagens autênticas contra falsas representações do evangelho  Empty Mensagens autênticas contra falsas representações do evangelho

Mensagem por Lourival soldado cristão 6th dezembro 2014, 11:30 am

[*]


Mensagens autênticas contra falsas representações do evangelho  Cruz Mensagens autênticas contra falsas representações do evangelho





Mensagens autênticas contra falsas representações do evangelho
 “E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.
Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.
Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?
Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma?
Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.”
Marcos 8.34-38
Infelizmente, se nos reguardamos em falarmos de exposições autênticas do evangelho genuíno/puro é porque temos muitas falsas representações da mensagem de Cristo e da cruz. Há inúmeros falsos evangelhos ou falsificações das sãs doutrinas e que são pregadas nos púlpitos, e até na TV, nos dias atuais.
Muitos têm sido levados ao erro por estas mensagens enganosas e por falsificações da mensagem da cruz, esta é a causa e necessidade deste texto.
Existem muitos falsos evangelhos e vamos aqui citar alguns deles:
1. Falso: O evangelho que exalta o homem ao invés de Deus, que massageia o ego. Aquele que despreza o fato de que não há um justo, nem um sequer (Rm 3.10) e que todos pecaram(Rm 3.20). São mensagens que fazem com que os homens esqueçam que tudo o quanto recebemos o recebemos pela graça de Deus, fazem parecer que Deus nos deve algo, colocam o homem como o centro de tudo;
2. Falso: O evangelho que apresenta Deus como aquele que veio para satisfazer as nossas vontades. “Que seja feita a minha vontade, não a Tua.”. Apresenta o Eterno Deus como uma espécie de gênio da lâmpada, sempre disposto, guiado e moldado pelos desejos e caprichos daquele que pede;
3. Falso: Outro, é a mensagem do Deus ao meu modo: “é assim que eu creio, não importa o que diga a Escritura. Deus é bom e me ama, pronto.” Esquecem que Deus é amor, mas também é justiça e que um dia haverá juízo sobre todos os homens, a começar pela casa de Deus;
“Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus? E, se o justo apenas se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?” 1 Pedro 4.17-18
E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.” Apocalipse 20.11-12
4. O falso mais “famoso”, o evangelho da prosperidade, que promete dinheiro, fama e riquezas. Este, muito comum nos dias de hoje, pauta-se no desejo de riqueza, de como ter sucesso, como ficar famoso, na cobiça, como ser um grande líder, um líder de sucesso. Nesta representação o EU, o interesse pessoal e a sedução das riquezas são a força motriz deste movimento.
“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.” Mateus 6.24 “E outros são os que recebem a semente entre espinhos, os quais ouvem a palavra; Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera.
E estes são os que foram semeados em boa terra, os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um trinta, e outro sessenta, e outro cem.” Marcos 4.18-20 Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.” 1 Timóteo 6.9-11 ;
“Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.” Mateus 4.8-10
5. A mensagem da idolatria, desde a comum, deuses que cabem no bolso ou no pescoço, que podem ser postos onde o devoto quiser e como quiser e que se ainda não realizar o que o devoto pede pode ser penalizado, ficar de cabeça para baixo ou ser amarrado na boca de um poço. Este que é um ponto extremo da cegueira espiritual. Existem outros tipos de idolatria, a homens, a modelos doutrinários, a bens. Que fique claro, admiração e honra a quem merece é uma coisa, idolatrar é outra bem diferente.
 Pois bem, e o que vem ser uma autêntica exposição do evangelho? O evangelho puro, claro e transparente?

  1. O evangelho genuíno, ou uma mensagem pura é aquela que expõe a pecaminosidade humana, a corrupção da nossa natureza, a podridão dos nossos pecados em contraste com a santidade extrema de Deus;
  2. É a mensagem que fala de arrependimento, da soberania e da primazia de Deus sobre todas as coisas;
  3. É a mensagem que fala do servir a Deus e não de buscar um a deus que nos serve;
  4. É negar-se a si mesmo, reconhecendo-se impotente para a salvação, é que diz que devemos carregar a nossa cruz, renunciar a nossa própria vontade;

O pastor Leonard Ravenhill certa vez declarou: Eu acredito que a essência do cristianismo é o sacrifício. Não Sucesso, mas sacrifício.
5. A autêntica exposição do evangelho é aquela que apresenta a Cruz, a necessidade de morremos para nós mesmos; Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Gálatas 2.20 “E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.” Gálatas 5.24 “Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis”.Romanos 8:13
6. A cruz representa a morte, representa o quanto estávamos perdidos, como ovelhas desgarradas, cada um seguindo o seu próprio caminho (Is 53);
7. O genuíno evangelho, ou uma verdadeira exposição dele, é aquela que fala ao homem que ele deve arrepender-se, crer e se entregar a Deus de todo coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.
Quando alguém ouve, crê e se apega a fé no autêntico evangelho o que acontece é isto:
“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4.7
A Graça e a paz de nosso Senhor Jesus seja convosco.
 
 
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.







Autor(a)

Mensagens autênticas contra falsas representações do evangelho  Z

Flávyo Henrique


MBA em Administração Pública, graduação em Gestão Pública, trabalha com ensino e discipulado, membro da Igreja Batista Memorial de Macapá. (Contato flavyohenriquesantos@hotmail.com )
+ Artigos
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos