NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Somos Idolatras, mesmo sendo evangélicos?  Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Somos Idolatras, mesmo sendo evangélicos?  Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Somos Idolatras, mesmo sendo evangélicos?  Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Somos Idolatras, mesmo sendo evangélicos?  Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Somos Idolatras, mesmo sendo evangélicos?  Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Somos Idolatras, mesmo sendo evangélicos?  Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Somos Idolatras, mesmo sendo evangélicos?  Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Somos Idolatras, mesmo sendo evangélicos?  Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Somos Idolatras, mesmo sendo evangélicos?  Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
117 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 117 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Somos Idolatras, mesmo sendo evangélicos?

Ir para baixo

Somos Idolatras, mesmo sendo evangélicos?  Empty Somos Idolatras, mesmo sendo evangélicos?

Mensagem por Lourival soldado cristão 7th dezembro 2014, 3:58 pm

Somos Idolatras, mesmo sendo evangélicos?

Somos Idolatras, mesmo sendo evangélicos?  PB030275
Apocalipse 22:15 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas,
E OS IDÓLATRAS, e qualquer que ama e comete a mentira.


No versículo acima está uma pequena relação de pecadores que não entrarão no céu, e serão lançados no lago de fogo. Mas dentre esta pequena relação eu quero separar os “IDÓLATRAS” e descrever o meu ponto de vista sobre o que é idolatria.
Estamos acostumados associar idolatria com imagens de esculturas, e isso é quase automático, quando se diz que uma pessoa é idólatra logo imaginamos a mesma com a imagem de um santo ou qualquer outra figura representativa de alguma divindade, mas será que essa é toda a verdade?

Será que idolatria é apenas isso?
Ou ser idólatra é algo mais abrangente?


Ezequiel 14:3 Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos nos seus corações,...
Homens levantam ídolos no coração!
Ainda hoje muitos milhares de pessoas continuam levantando seus ídolos no coração.


Mas o que é um ídolo?
Nesta passagem diz: (Deuteronômio 6:5) Amarás, pois, o SENHOR teu Deus DE TODO O TEU CORAÇÃO, E DE TODA A TUA ALMA, E DE TODAS AS TUAS FORÇAS.  
A palavra destaque deste versículo é “TODO OU TODA”

Qualquer sentimento de amor, apreço, veneração ou devoção que temos a algo ou a alguém que não seja o senhor e este sentimento esteja “mesmo que seja em uma ínfima parte” carregado de sentimento  de sagrado ou divino, é idolatria:


Muitos são idólatras não porque usam alguma imagem de escultura, mas sim porque levantam em seus corações objetos, pessoas ou coisas divinizadas, coisas essas que encontram espaço em seus corações, e assim deixam de amar ao senhor de TODO o coração.


1-     Os ídolos de algumas pessoas são seus líderes, eles enxergam seus líderes não como instrumentos usados nas mãos de Deus, mas sim como pessoas sagradas e insubstituíveis.


Quando Moisés morreu, Deus disse a Josué:
Moises morreu agora é com você  Josué 1:2


Líderes cristãos não são divinos, mas sim pessoas que como humanos são falhos, e conscientes que necessitam de aperfeiçoamento, e o líder cristão que pensa de outra forma não pode ser considerado cristão. Filipenses 3:12
Mesmo assim muitos se tornam ÍDOLOS para seus liderados.

Existem líderes religiosos que exercem um fascínio tal em seus fiéis, que ainda que seus discípulos tenham conhecimento de sua vida depravada  continuam venerando-os como a pessoas santas, estou dizendo que isso ocorre no meio do povo evangélico, são idólatras que levantaram seu líderes como ídolos em seus corações.   


     2-     Os ídolos de algumas pessoas são sua igrejas (denominações).
Alguns membros de certas denominações alegam que fora de sua igreja não há salvação, e que membros de outras igrejas não são irmãos de fé e irão para o inferno.
Não sabem as pessoas que alegam tal coisa que serão elas que “segundo está escrito em apocalipse 21:8/22:15, OS IDÓLATRAS” não entrarão no céu  mas serão lançados no lago de fogo, não porque eram descrentes mas sim porque fizeram de suas igrejas objeto de culto, se tornando assim IDÓLATRAS de suas próprias igrejas.

A instituição religiosa, as instalações e instrumentos usados nos serviços religiosos, são objetos consagrados para o serviço de culto ao Senhor, e não coisas para serem cultuadas, ou com poderes divinos como pensam muitos.   


Muitos acham que sua igreja é perfeita, mas você já ouviu a afirmação que o dia que você encontrar uma igreja perfeita e se tornar um fiel dela ela deixa de ser perfeita, porque você é imperfeito e começou a fazer parte dela?


Alias foi pra este proposito que Cristo fundou a igreja para aperfeiçoamento dos “santos”.

Mas como saber se você levantou sua igreja como ídolo em seu coração?
Se pra você servir a Deus só pode ser em um templo com pessoas que se vestem como você, e excepcionalmente deve ter uma placa que descreve o nome de sua instituição religiosa, se não for assim não serve: você com certeza é um idólatra de sua denominação.


João 4:21 Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. 
...23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

Não existe um local exclusivo para servir a Deus, mas sim um estado de espirito:
Centros espiritas, bares, casas de show e cinemas comumente se transformam em templos religiosos, e muitas vezes o oposto acontece, quero dizer que nem local nem placa tem poder divino, nem poder de levar alguém para o céu.     


3-    Os ídolos de algumas pessoas são as doutrinas de suas denominações.
Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído; Isaías 29:13

Chegam ao ponto de neutralizarem as escrituras por causa de crenças errôneas herdadas de gerações passadas, costumes estes que se tornaram arcaicos, e como disse o apostolo Paulo tem na verdade aparência de santidade, mas não serve pra NADA

Colossenses 2:22 As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;
23 As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne. 


Em algumas denominações ter um televisor “era” um pecado cuja sentença era exclusão imediata do fiel,  alias eu conheci pessoalmente pessoas que foram expulsas de suas igrejas por esse motivo, poderia até citar nome de pessoas que foram excluídas por causa de televisão e morreram  acreditando que já estavam condenadas por tamanho pecado.

A mesma igreja que excluiu membros por terem um aparelho de TV, hoje tem emissora de TV e programação em diversas redes de TVs, redes estas que no passado eram consideradas fontes de pecado.

Em algum momento da historia não se sabe quando alguns pecados deixam de ser pecado, é mais ou menos como as leis, elas mudam conforme muda-se os legisladores, as doutrinas mudam conforme mudam os lideres das denominações.


Mas a verdadeira doutrina que vem de Deus não muda, o que foi pecado sempre será pecado não importa quantos séculos se passem.


Porque Jesus Cristo é o mesmo ontem hoje e eternamente, Hebreus 13:8


 Nele não há mudança nem sombra de variação. Tiago 1:17


Citei apenas o exemplo do aparelho de TV, no meio de muitas e muitas situações que chegam a ser ridículas.
E vários crentes acham que o que os levará pro Céu são os costumes e doutrinas de sua igreja, ou seja, são idolatras de suas “doutrinas”.


Existe uma quantidade enorme de ídolos que pessoas levantam em seus corações, não um ídolo com forma e figura de uma divindade, mas ídolos que cristãos sinceros levantam e carregam em seus corações, mesmo sem o saber.


Resumindo em poucas palavras, um ídolo é aquilo a quem nós dispensamos um tratamento condizente ao que dispensamos a Deus.
Quando cremos que algo tem em si propriedades divinas, mesmo sendo separados de Deus, e que independentemente de serem objetos, pessoas, ritos, etc. são capazes de emanar ou exercer um poder extra natural e com ares de glorioso o suficiente para suprir nossas necessidades, e expectativas em relação ao Espiritual, isso se chama ídolo, ou idolatria.


I Coríntios 10:14 Portanto, meus amados, fugi da idolatria.
15 Falo como a entendidos; julgai vós mesmos o que digo.


 Edson de Castro Souza.
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos