NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Sempre me perguntava: onde estava o esposo da mulher adultera, mas nunca encontrava resposta. Pesquisando sobre o assunto encontrei um comentário diferente dos outros. Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Sempre me perguntava: onde estava o esposo da mulher adultera, mas nunca encontrava resposta. Pesquisando sobre o assunto encontrei um comentário diferente dos outros. Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Sempre me perguntava: onde estava o esposo da mulher adultera, mas nunca encontrava resposta. Pesquisando sobre o assunto encontrei um comentário diferente dos outros. Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Sempre me perguntava: onde estava o esposo da mulher adultera, mas nunca encontrava resposta. Pesquisando sobre o assunto encontrei um comentário diferente dos outros. Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Sempre me perguntava: onde estava o esposo da mulher adultera, mas nunca encontrava resposta. Pesquisando sobre o assunto encontrei um comentário diferente dos outros. Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Sempre me perguntava: onde estava o esposo da mulher adultera, mas nunca encontrava resposta. Pesquisando sobre o assunto encontrei um comentário diferente dos outros. Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Sempre me perguntava: onde estava o esposo da mulher adultera, mas nunca encontrava resposta. Pesquisando sobre o assunto encontrei um comentário diferente dos outros. Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Sempre me perguntava: onde estava o esposo da mulher adultera, mas nunca encontrava resposta. Pesquisando sobre o assunto encontrei um comentário diferente dos outros. Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Sempre me perguntava: onde estava o esposo da mulher adultera, mas nunca encontrava resposta. Pesquisando sobre o assunto encontrei um comentário diferente dos outros. Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
30 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 30 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Sempre me perguntava: onde estava o esposo da mulher adultera, mas nunca encontrava resposta. Pesquisando sobre o assunto encontrei um comentário diferente dos outros.

2 participantes

Ir para baixo

Sempre me perguntava: onde estava o esposo da mulher adultera, mas nunca encontrava resposta. Pesquisando sobre o assunto encontrei um comentário diferente dos outros. Empty Sempre me perguntava: onde estava o esposo da mulher adultera, mas nunca encontrava resposta. Pesquisando sobre o assunto encontrei um comentário diferente dos outros.

Mensagem por Ricardo Mendes 17th dezembro 2014, 2:56 pm

Qual foi o pecado da mulher que foi trazida para ser apedrejada em Jo 8,1-11 ?
Estudo de Ivete Holthmam, em 27/03/2013


Leia mais sobre [url=http://www.abiblia.org/temasView.php?Tema=Mulher adultera]Mulher adultera[/url]
Esta é uma história muito interessante que só aparece no Evangelho de João. O texto diz que uma mulher foi pega em adultério e por este motivo deve ser apedrejada. Que pecado ela cometeu para ser trazida diante da comunidade e ser condenada à morte? Vamos ver o que a Torá (Lei) nos diz sobre isso:
 
“Se um homem adulterar com a mulher do seu próximo, será morto o adúltero e a adúltera” (Lv 20,10).
 
Observamos que a Torá diz que os dois serão mortos, tanto a mulher quanto o homem. Mas não diz que eles devem ser apedrejados.
No Evangelho notamos duas coisas: Não existe um homem,  somente a mulher e esta deve ser apedrejada. Portanto, a pergunta é: de que pecado se trata?   O que significa ser adúltera neste texto?
Na realidade se trata de outro tipo de pecado, vejamos o texto da Torá no qual está escrito que tipo de pecado ela cometeu:
 
“Quando no meio de ti, em alguma das tuas cidades que te dá o Senhor, teu Deus, se achar algum homem ou mulher que proceda mal aos olhos do Senhor, teu Deus, transgredindo a sua aliança, que vá, e sirva a outros deuses, e os adore, ou ao sol, ou à lua, ou a todo o exército do céu, o que eu não ordenei; e te seja denunciado, e o ouvires; então, indagarás bem; e eis que, sendo verdade e certo que se fez tal abominação em Israel, então, levarás o homem ou a mulher que fez este malefício às tuas portas e os apedrejarás, até que morram”. (Dt 17,2-5)
 
Para compreendermos melhor este texto temos que saber que a Escritura, para falar do relacionamento entre Deus e Israel, usa a linguagem do casamento. Deus é o esposo e Israel é a esposa. No momento em que a comunidade é fiel, Israel é tratada como a virgem de Israel. Há circunstâncias em que ela é infiel e aí ela é chamada de prostituta, ou adultera; e há também circunstâncias em que ela faz o papel de viúva, como se o esposo estivesse morto, então Israel é apresentado na figura da viúva. Estes quatro aspectos: virgindade, prostituição, adultério e viuvez caracterizam a Escritura e o mesmo tipo de linguagem aparece no Novo Testamento.
Percebemos então que o pecado da mulher é o de infidelidade, não se trata de uma transgressão na área do sexo. Ela foi infiel não a um homem, mas a Deus. Houve uma transgressão da Aliança de algum modo e neste caso, segundo a lei, ela deve ser apedrejada.
Os escribas e fariseus tinham razão, a “Lei ordena apedrejar tais mulheres”. “Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra com o dedo.” Este gesto de Jesus é muito significativo e aparece apenas uma vez na Escritura.
“Quando Ele terminou de falar com Moisés no monte Sinai, entregou-lhe as duas tábuas do Testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.” (Ex 31,18).
As tabuas de Pedra escritas com o dedo de Deus; a Aliança entre Deus e o povo de Israel. Este gesto de Jesus de escrever com o dedo nos leva a refletir sobre duas realidades; primeiramente que Ele é o próprio Deus que se abaixa para estar com a humanidade; em segundo lugar quer recordar quantas vezes na história de Israel houve infidelidades, e quantas vezes Deus lhe perdoou.
Mas eles persistiam em interrogá-lo, então, ele se ergue e diz: “Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra!”. Ele se inclina novamente e continua a escrever. Com esta frase de Jesus eles caem em si e percebem que são pecadores. Logo, começam a sair um após o outro, começando pelos mais velhos.
Poderíamos explorar mais este conceito de infidelidade, no entanto, o mais importante é reconhecermos nossa condição de criaturas. Todos nós temos as mesmas dificuldades. Deus na sua infinita bondade nos perdoa sempre.

Ricardo Mendes

Mensagens : 230
Pontos : 572
Data de inscrição : 23/11/2014
Idade : 60
Localização : rj

Ir para o topo Ir para baixo

Sempre me perguntava: onde estava o esposo da mulher adultera, mas nunca encontrava resposta. Pesquisando sobre o assunto encontrei um comentário diferente dos outros. Empty Re: Sempre me perguntava: onde estava o esposo da mulher adultera, mas nunca encontrava resposta. Pesquisando sobre o assunto encontrei um comentário diferente dos outros.

Mensagem por Izaias 18th dezembro 2014, 1:17 pm

Não há dúvida alguma, possivelmente ela nem era casada mas sim o homem com quem ela adulterava , ele era o casado.
Na lei imbecil assim como ainda hoje a mulher não tem liberdade, ela sempre foi o ponto fraco, no Oriente a mulher não tem direitos.
Neste caso se o homem era o casado, lamentavelmente ela "a mulher" foi a culpada. 
E tenho certeza que conforme está escrito Jesus a perdoou e por isso mesmo reconheceram que ele não infligiu a lei de Moisés, que na verdade nem era de Moisés e sim o que se refere aos dez mandamentos.
Por isto mesmo não fala nada a respeito de seu esposo.
Caro amigo a Bíblia é completa; ela toda se completa, basta a interpretarmos com o entendimento do espirito.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sempre me perguntava: onde estava o esposo da mulher adultera, mas nunca encontrava resposta. Pesquisando sobre o assunto encontrei um comentário diferente dos outros. Empty Re: Sempre me perguntava: onde estava o esposo da mulher adultera, mas nunca encontrava resposta. Pesquisando sobre o assunto encontrei um comentário diferente dos outros.

Mensagem por Ricardo Mendes 19th dezembro 2014, 2:34 am

Izais meu irmão, concordo quando você comenta sobre as mulheres que não eram dado seu devido valor. Mas ela foi pega no ato de adultério e a lei (Lv 20:10) manda sentenciá-la a morte, a lei para esse caso não diz que deveria ser por apedrejamento. Jesus sempre valorizou as mulheres no seu ministério. Eu fico me perguntando porque no texto Jesus sequer pergunta pela outra parte (homem) envolvida neste ato, pois o Senhor era justo e correto no seu julgamento, ele não perguntaria pela outra parte ja que se tratava de adultério. E o esposo da mulher que adulterou certamente exigiria o cumprimento da lei, nos tempos atuais é uma situção difícil, imagine naquela época. Por isso, depois de ler este artigo fiquei com dúvidas se o ato seria sexual ou de infidelidade da mulher contra Deus. Caso fosse por infidelidade contra Deus (Jr 3:8 ; Jr 9:2 : Os 2:2,23)  não precisaria necessariamento da figura do homem e a sentença seria por apedrejamento, (Dt 17:2,5).Diante de tudo, vimos o grande amor de Jesus, sempre pronto a perdoar; apreciei a sua resposta , a Paz de Cristo meu irmão.

Ricardo Mendes

Mensagens : 230
Pontos : 572
Data de inscrição : 23/11/2014
Idade : 60
Localização : rj

Ir para o topo Ir para baixo

Sempre me perguntava: onde estava o esposo da mulher adultera, mas nunca encontrava resposta. Pesquisando sobre o assunto encontrei um comentário diferente dos outros. Empty Re: Sempre me perguntava: onde estava o esposo da mulher adultera, mas nunca encontrava resposta. Pesquisando sobre o assunto encontrei um comentário diferente dos outros.

Mensagem por Izaias 19th dezembro 2014, 11:16 am

OK!
Meu caro exatamente por isso Jesus não a condenou (porque ele é misericordioso e sabe de tudo). Ele sabia que a mulher era inocente e ao que tudo indica o "adulterante" era o homem com quem a dita cuja foi flagrada. Exatamente por isso (ela ser mulher) a lei a condenava.
Procure no AT e verás que são raríssimos os homens punidos por adultério.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sempre me perguntava: onde estava o esposo da mulher adultera, mas nunca encontrava resposta. Pesquisando sobre o assunto encontrei um comentário diferente dos outros. Empty Re: Sempre me perguntava: onde estava o esposo da mulher adultera, mas nunca encontrava resposta. Pesquisando sobre o assunto encontrei um comentário diferente dos outros.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos