NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Jahyr - Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Jahyr - Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Jahyr - Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Jahyr - Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Jahyr - Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Jahyr - Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Jahyr - Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Jahyr - Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Jahyr - Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
110 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 110 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil

3 participantes

Ir para baixo

Jahyr - Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil Empty Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil

Mensagem por Admin 20th março 2011, 5:17 pm

Mario escreveu:
Já ouvi irmãos se referirem a Assembléia de Deus com seus inúmeros ministérios como uma colcha de retalhos. Alguns agem como se na história da CCB nunca houvesse tido qualquer tipo de dissidência, talvez façam isso por falta de conhecimento.

Segue abaixo um breve relato das principais dissidências da CCB que surgiram desde a década de 1950.


1953: Igreja Renovadora Cristã

No dia 21 de fevereiro de 1953, a edição do diário Jornal Folha de Pinheiros destacou o primeiro batismo da Igreja Renovadora Cristã, ao que se sabe até então, a primeira dissidência da Congregação Cristã no Brasil.

Fundada pelo cooperador Aldo Ferretti na década de 1950, tem sede na Vila Madalena – SP, num prédio que imita os traços da Congregação Cristã.

Aldo Ferretti tinha laços estreitos com Luis Francescon, como é possível verificar em cartas trocadas por eles entre os anos de 1937 e 1951, digitalizadas e disponibilizadas no site institucional da Igreja Renovadora Cristã.

Segundo os relatos de Ferretti, as motivações que fizeram com que ele deixasse a CCB foram: à falta de humildade de alguns do “Colégio de Anciães”, a quem Aldo classificava como homens poderosos que preferiam acatar as tradições em detrimento da Palavra de Deus. Entre os motivos estava à ostentação de “vaidades” e uso e a conivência dos abusos com a bebida alcoólica, que na época rendiam criticas a CCB tanto por parte dos cristãos quanto os não cristãos.

Na noite de 14 de maio de 1952, após o culto, na reunião dos ministros, Aldo fez sua exposição, apontando os prejuízos que as vaidades e álcool permeando na igreja, o quanto isso afrontava a Palavra de Deus. Alertou também para que os seus pares não se alegrassem com o número crescente de fiéis, mas que tomassem cuidado com a pregação parcial do evangelho que contribuía para a desobediência não só no meio do povo, mas do próprio ministério. De acordo com Aldo, houve uma forte reação a sua exposição, cujas conseqüências e criticas não se limitaram aquela noite, e nem apenas aquela região, visto que o ministério emitiu circular para ser lida em todas as Congregações Cristãs, do Brasil, a partir deste dia Aldo Ferreti não mais compôs o Colégio, bem como, para não deflagrar uma guerra interna e ter paz consigo mesmo, voluntariamente deixou a CCB, tempo depois alguns irmãos passaram a se reunir com ele em reuniões familiares, que mais tarde deu origem a Igreja Renovadora Cristã. Ainda segundo Aldo, alguns dos que estiveram junto dele na fundação de Igreja Revovadora retornaram a CCB, pois, tinham dificuldade de se enquadrar no que Aldo classificava como “lei seca”.

Atualmente, a Igreja Renovadora Cristã está presente em diversas localidades espalhadas pelo Brasil.

Aldo Ferreti além de fundador da Igreja Renovadora Cristã, também foi ancião desta denominação, onde pregou até os seus 96 anos de idade, quando dormiu no Senhor.


1967: Igreja Cristã Remanescente

Foi fundada no ano de 1967, em Telêmaco Borba - PR, pelo ancião Nilson Santos, que antes de ingressar na CCB frequetava a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Mais tarde a Igreja Cristã Remanescente filiou-se a Igreja Maranata, uma igreja alemã de linhagem adventista de doutrina pentecostal.

Da mesma forma que a CCB, mantém assentos separados para homens e mulheres, são adeptos da saudação com ósculo e uso do véu pelas mulheres. Uma particularidade desta denominação é a pratica do lava-pés.

Atualmente a denominação possui congregações em diversa localidades dos seguintes estados: Paraná, Santa Catarina, Bahia, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo.


1991: Congregação Cristã no Brasil Renovada

Fundada em Goiás, no ano de 1991, pelo ancião José Valério, na época o ancião da CCB, o mais velho naquele Estado, foi o movimento que mais ameaçou a hegemonia do Brás.

Sediado em Roraima, o movimento encabeçado pelo ancião Valério teve a adesão de vários ministros da CCB nos estados de: Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Bahia, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

Em dois anos, a Congregação Cristã Renovada já contava com 30 casas de orações, porém, no ano de 1993 o grupo se dissolveu, e se reintegrou a Congregação Cristã no Brasil, inclusive, concedendo-lhe direitos de propriedade sobre o patrimônio construído pela CCB-Renovada.


1993: Congregação Cristã do Sétimo Dia

Fundada em Santa Catarina no ano de 1993, pelo ancião Luis Bento Machado, na época, um dos anciães mais antigos naquele estado.

O ancião Luis Bento se afastou da CCB em 1993, quando fundou a Congregação Cristã do Sétimo dia, uma característica particular desta dissidência da CCB é que além de guardar o sábado, eles também celebram a santa ceia com pão ázimo e suco de uva.

Na ultima Assembléia Anual, no Brás, em que Luis Bento participou, presidida pelo então ancião presidente Vitório Angare, o ancião Luis Bento sendo um dos mais velhos anciães do Brasil, e representante do Estado de Santa Catarina, foi um dos que se reuniram as portas fechadas com o Conselho de Anciães. Nesta reunião foi lido na integra pelo irmão Vitório o principio da criação, contido no capítulo 1 e 2 do livro de Gênesis, logo em seguida Angare discorreu com a pregação da Palavra, porém, a pregação abordou até o sexto dia. Foi quando o ancião Luis Bento se diz ter sido tocado pelo Espírito Santo e enxergou que a CCB se omitia acerca da guarda do sétimo dia.

Após alguns meses, se valendo que da grande amizade que mantinha com o ancião Vitório Angare, Luis Bento entrou em contato com Vitório, que sugeriu uma reunião em sua residência para tratar desse particular. A reunião aconteceu e pacificamente trataram do assunto, e ao que relata Bento, Angare não o contradisse em nenhum momento, assim, o ancião Luis Bento retornou a Santa Catarina, onde por mais dois anos esteve a frente da CCB.

Porém, a noticia de Luis Bento reconhecia o sétimo dia como um dia a ser guardado por orientação da Palavra de Deus vazou a nível nacional. Para tratar dessa questão Vitório Angare convocou uma Assembléia Geral Extraordinária, que foi realizada na sede da CCB em Itajaí - SC, a reunião foi presidida pelo próprio ancião Luis Bento, e Vitório Angare por motivo de enfermidade não participou desta reunião, mas enviou Luiz Sanches e Silas Pedrozo para representar a cúpula da CCB. A reunião teve duração de 8 horas, os presentes na reunião manifestaram o desejo de que Luis Bento continuasse a liderar a CCB em Santa Catarina, mas determinaram que o mesmo deveria fazer uma retratação publica sobre a questão da guarda do sábado, reconhecendo que era um equivoco da sua parte. Era dia de sábado, a reunião se encerrou e em seguida deu-se inicio ao culto daquele dia, o ancião Luis Bento deu inicio ao serviço de culto e fez o seguinte pronunciamento:

"Fazem 36 anos que eu palmilho neste caminho, e TUDO o que eu fiz aqui, foi por amor a obra de Deus! Se algum dia, eu fiz alguma coisa errada, aqui dentro da igreja, à algum irmão, que me perdoe! Porque fazem 2 anos que Deus me revelou acerca do sábado, e a Congregação Cristã no Brasil (apontava para saudosos representantes da CCB que se encontravam sentados no primeiros banco), não reconhece este dia como mandamento da Lei de Deus!!!, e por "este motivo" eu me afasto do ministério, oreis a Deus por mim, que nas minhas orações eu orarei por todos vós... Deus Seja Louvado!".
Após este pronunciamento, deixou o púlpito e se sentou junto ao ministério ali presente, então, Luiz Sanches subiu ao púlpito e disse:
"Tudo foi feito para que o nosso irmão Luiz Bento Machado ficasse no nosso meio, mas não foi possível; doravante ele continua sendo nosso irmão, mas como um irmão qualquer!".
Muitos membros choraram com aquela cena, talvez, inédita em se tratando de Congregação Cristã.

Representantes do ministério central (Brás), procuraram Luis Bento Machado para que assinasse sua carta de renúncia como ancião da CCB, porém, Luis Bento não assinou tal carta assim se justificando:
“não estou renunciando.., eu estou APENAS me afastando do ministério, este ministério que me fora confiado, como "ancião" foi Deus quem me deu! E por isso, não devo assinar a carta de renúncia para nenhuma sociedade religiosa, mas sim, levarei comigo para a sepultura”.

Ao contrário de Aldo Ferretti, Luis Bento Machado não sofreu nenhum tipo de perseguição, ou seja, nenhuma circular foi expedida, talvez, para não chamar a atenção dos membros.


2001: Congregação Cristã Apostólica

A Congregação Cristã Apostólica – CCA - foi fundada por Antônio Silvério Pereira, que tinha 40 anos de CCB, e atuava no ministério como cooperador, no dia 11 de novembro de 2001, em Aparecida de Goiás-GO. Resulta de uma fusão entre membros da Congregação Cristã no Brasil e da Igreja Renovação Cristã pastoreada por Fleury Rodrigues de Oliveira.

Atualmente a Congregação Cristã Apostólica possui congregações em algumas cidades dos seguintes estados: Paraná, Santa Catarina, Goiás, Espírito Santo, e São Paulo.


2004: Associação de Membros da Congregação Cristã no Brasil

O movimento iniciou-se em 2002, por Jahyr Ferreira do Amaral, Osni R. Santos, e Reginaldo Fernandes, influenciados por Ricardo Adam. Mas somente em 2004, a AMCCB - Associação de Membros da Congregação Cristã no Brasil - se tornou uma realidade. Pouco tempo após sua fundação, Jahyr Ferreira e Ricardo Adam deixaram o movimento, pois, os ministros e membros da AMCCB não concordavam com a posição de ambos em relação a fazer oposição a CCB.

O fato da AMCCB ter se formalizado como “Associação de Membros da CCB”, e não ter sido contestada juridicamente pela CCB em seus dois primeiros anos lhe confere alguns privilégios, tal como, usar o mesmo hinário que a Congregação Cristã no Brasil. Uma das particularidades da AMCCB é que ela se dedica a resgatar os “parados na graça”, e esclarecê-los de que homem algum pode cortar sua liberdade, e que havendo sincero arrependimento há perdão da parte de Deus, e que todos os pecados Deus perdoa, exceto, a blasfêmia contra o Espírito Santo.

Ninguém deu valor para aquela salinha que se intitulava “Associação de Membros”, talvez, imaginando que ela definharia por falta de recursos ou membros, ledo engano, após a ordenação de 3 anciães em Jandira em maio de 2010, interior de São Paulo, sem a aprovação do Conselho de Anciães, conforme determina os estatutos da CCB, o impasse foi resolvido pelo Brás destituindo do cargo todos os envolvidos, inclusive, o ancião Samuel Trevisan, que após o ocorrido construiu um templo em Jandira, usando a mesma fachada e nome de CCB, para formalizar a instituição Trevisan se juntou a AMCCB, que tem sede no bairro Ponte Pequena, da capital paulista, mas tem congregações em Juquitiba e Jandira, outros templos estão sendo construídos no interior de São Paulo e um no Mato Grosso. Não sabemos se a particularidade legal da AMCCB, que está registrada como Associção de Membros da CCB confere direitos sobre o uso do nome CCB sem qualquer distinção.

Existem outras denominações que se originaram a partir de integrantes da CCB, mas esses são os mais expressivos.

É lógico que se todos esses dissidentes concordassem plenamente com as doutrinas da Congregação Cristã no Brasil eles não teriam deixado a instituição, muito menos fundado novas denominações.

Quase todas as denominações dissidentes citadas tem em comum a maneira de acolhimento ao pecador, elas também se reformularam nos itens que rendem criticas internamente e externamente a CCB, principalmente, o exclusivismo e relacionamento interdenominacional.

Quanto ao credo doutrinário e liturgia são similares a CCB, já na questão dos usos e costumes, são mais flexíveis por entenderem que contribuem para a disciplina, mas não são doutrinas bíblicas, faz-se exceção ao Igreja Renovadora Cristã, cujo um dos principais motivos para o surgimento foi a questão das vaidades, o excesso de zelo no tocante a vaidade faz com que os membros da Renovadora Cristã não usem vestido de noiva e nem mesmo aliança de casamento.


REFERÊNCIAS BIBLÍOGRAFICAS / SAIBA MAIS

  • Igreja Renovadora Cristã
  • Teatemunho de Aldo Ferreti
  • Folha de Pinheiros 21/02/1953
  • Cartas trocadas entre Aldo Ferreti e Luis Francescon
  • Testemunho do ancião Luis Bento Machado
  • Congregação Cristã Apostólica. Blog ComumCCB
  • Desvendando as irmãs Cris e Lica. Blog Bereiano
  • Congregação Cristã Apostólica. Fórum CCB Sem Censuras
  • Dissidências e movimentos relacionados a CCB. Blog CCBvirtual
  • Congregação Cristã Apostólica. Site Institucional
  • Igreja Cristã Remanescente Primitiva
  • Igreja Cristã Remanescente
http://ccbsemcensuras.forumeiros.com/t2577-conhecendo-as-dissidencias-da-congregacao-crista-no-brasil

Admin
Admin

Mensagens : 1158
Pontos : 2774
Data de inscrição : 24/05/2009

http://oulorivallan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil Empty Relembrando...Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil

Mensagem por Lourival soldado cristão 3rd outubro 2011, 3:43 pm

Jahyr - Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil Ccb+tesoura
Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil
In História, In Informação, In Interdenominacional
Enviar por e-mail
Compartilhar no Facebook
BlogThis!
Compartilhar no Twitter

Já ouvi irmãos se referirem a Assembléia de Deus com seus inúmeros ministérios como uma colcha de retalhos. Alguns agem como se na história da CCB nunca houvesse tido qualquer tipo de dissidência, talvez façam isso por falta de conhecimento.

Segue abaixo um breve relato das principais dissidências da CCB que surgiram desde a década de 1950.
.
.
.
.
.
.
1953: Igreja Renovadora Cristã

No dia 21 de fevereiro de 1953, a edição do diário Jornal Folha de Pinheiros destacou o primeiro batismo da Igreja Renovadora Cristã, ao que se sabe até então, a primeira dissidência da Congregação Cristã no Brasil.

Fundada pelo cooperador Aldo Ferretti na década de 1950, tem sede na Vila Madalena – SP, num prédio que imita os traços da Congregação Cristã.

Aldo Ferretti tinha laços estreitos com Luis Francescon, como é possível verificar em cartas trocadas por eles entre os anos de 1937 e 1951, digitalizadas e disponibilizadas no site institucional da Igreja Renovadora Cristã.

Segundo os relatos de Ferretti, as motivações que fizeram com que ele deixasse a CCB foram: à falta de humildade de alguns do “Colégio de Anciães”, a quem Aldo classificava como homens poderosos que preferiam acatar as tradições em detrimento da Palavra de Deus. Entre os motivos estava à ostentação de “vaidades” e uso e a conivência dos abusos com a bebida alcoólica, que na época rendiam criticas a CCB tanto por parte dos cristãos quanto os não cristãos.

Na noite de 14 de maio de 1952, após o culto, na reunião dos ministros, Aldo fez sua exposição, apontando os prejuízos que as vaidades e álcool permeando na igreja, o quanto isso afrontava a Palavra de Deus. Alertou também para que os seus pares não se alegrassem com o número crescente de fiéis, mas que tomassem cuidado com a pregação parcial do evangelho que contribuía para a desobediência não só no meio do povo, mas do próprio ministério. De acordo com Aldo, houve uma forte reação a sua exposição, cujas conseqüências e criticas não se limitaram aquela noite, e nem apenas aquela região, visto que o ministério emitiu circular para ser lida em todas as Congregações Cristãs, do Brasil, a partir deste dia Aldo Ferreti não mais compôs o Colégio, bem como, para não deflagrar uma guerra interna e ter paz consigo mesmo, voluntariamente deixou a CCB, tempo depois alguns irmãos passaram a se reunir com ele em reuniões familiares, que mais tarde deu origem a Igreja Renovadora Cristã. Ainda segundo Aldo, alguns dos que estiveram junto dele na fundação de Igreja Revovadora retornaram a CCB, pois, tinham dificuldade de se enquadrar no que Aldo classificava como “lei seca”.

Atualmente, a Igreja Renovadora Cristã está presente em diversas localidades espalhadas pelo Brasil.

Aldo Ferreti além de fundador da Igreja Renovadora Cristã, também foi ancião desta denominação, onde pregou até os seus 96 anos de idade, quando dormiu no Senhor.


1967: Igreja Cristã Remanescente

Foi fundada no ano de 1967, em Telêmaco Borba - PR, pelo ancião Nilson Santos, que antes de ingressar na CCB frequetava a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Mais tarde a Igreja Cristã Remanescente filiou-se a Igreja Maranata, uma igreja alemã de linhagem adventista de doutrina pentecostal.

Da mesma forma que a CCB, mantém assentos separados para homens e mulheres, são adeptos da saudação com ósculo e uso do véu pelas mulheres. Uma particularidade desta denominação é a pratica do lava-pés.

Atualmente a denominação possui congregações em diversa localidades dos seguintes estados: Paraná, Santa Catarina, Bahia, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo.
.
.
1991: Congregação Cristã no Brasil Renovada

Fundada em Goiás, no ano de 1991, pelo ancião José Valério, na época o ancião da CCB, o mais velho naquele Estado, foi o movimento que mais ameaçou a hegemonia do Brás.
.
Sediado em Roraima, o movimento encabeçado pelo ancião Valério teve a adesão de vários ministros da CCB nos estados de: Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Bahia, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.
.
Em dois anos, a Congregação Cristã Renovada já contava com 30 casas de orações, porém, no ano de 1993 o grupo se dissolveu, e se reintegrou a Congregação Cristã no Brasil, inclusive, concedendo-lhe direitos de propriedade sobre o patrimônio construído pela CCB-Renovada.


1993: Congregação Cristã do Sétimo Dia

Fundada em Santa Catarina no ano de 1993, pelo ancião Luis Bento Machado, na época, um dos anciães mais antigos naquele estado.

O ancião Luis Bento se afastou da CCB em 1993, quando fundou a Congregação Cristã do Sétimo dia, uma característica particular desta dissidência da CCB é que além de guardar o sábado, eles também celebram a santa ceia com pão ázimo e suco de uva.

Na ultima Assembléia Anual, no Brás, em que Luis Bento participou, presidida pelo então ancião presidente Vitório Angare, o ancião Luis Bento sendo um dos mais velhos anciães do Brasil, e representante do Estado de Santa Catarina, foi um dos que se reuniram as portas fechadas com o Conselho de Anciães. Nesta reunião foi lido na integra pelo irmão Vitório o principio da criação, contido no capítulo 1 e 2 do livro de Gênesis, logo em seguida Angare discorreu com a pregação da Palavra, porém, a pregação abordou até o sexto dia. Foi quando o ancião Luis Bento se diz ter sido tocado pelo Espírito Santo e enxergou que a CCB se omitia acerca da guarda do sétimo dia.

Após alguns meses, se valendo que da grande amizade que mantinha com o ancião Vitório Angare, Luis Bento entrou em contato com Vitório, que sugeriu uma reunião em sua residência para tratar desse particular. A reunião aconteceu e pacificamente trataram do assunto, e ao que relata Bento, Angare não o contradisse em nenhum momento, assim, o ancião Luis Bento retornou a Santa Catarina, onde por mais dois anos esteve a frente da CCB.

Porém, a noticia de Luis Bento reconhecia o sétimo dia como um dia a ser guardado por orientação da Palavra de Deus vazou a nível nacional. Para tratar dessa questão Vitório Angare convocou uma Assembléia Geral Extraordinária, que foi realizada na sede da CCB em Itajaí - SC, a reunião foi presidida pelo próprio ancião Luis Bento, e Vitório Angare por motivo de enfermidade não participou desta reunião, mas enviou Luiz Sanches e Silas Pedrozo para representar a cúpula da CCB. A reunião teve duração de 8 horas, os presentes na reunião manifestaram o desejo de que Luis Bento continuasse a liderar a CCB em Santa Catarina, mas determinaram que o mesmo deveria fazer uma retratação publica sobre a questão da guarda do sábado, reconhecendo que era um equivoco da sua parte. Era dia de sábado, a reunião se encerrou e em seguida deu-se inicio ao culto daquele dia, o ancião Luis Bento deu inicio ao serviço de culto e fez o seguinte pronunciamento:

"Fazem 36 anos que eu palmilho neste caminho, e TUDO o que eu fiz aqui, foi por amor a obra de Deus! Se algum dia, eu fiz alguma coisa errada, aqui dentro da igreja, à algum irmão, que me perdoe! Porque fazem 2 anos que Deus me revelou acerca do sábado, e a Congregação Cristã no Brasil (apontava para saudosos representantes da CCB que se encontravam sentados no primeiros banco), não reconhece este dia como mandamento da Lei de Deus!!!, e por "este motivo" eu me afasto do ministério, oreis a Deus por mim, que nas minhas orações eu orarei por todos vós... Deus Seja Louvado!".

Após este pronunciamento, deixou o púlpito e se sentou junto ao ministério ali presente, então, Luiz Sanches subiu ao púlpito e disse: "Tudo foi feito para que o nosso irmão Luiz Bento Machado ficasse no nosso meio, mas não foi possível; doravante ele continua sendo nosso irmão, mas como um irmão qualquer!". Muitos membros choraram com aquela cena, talvez, inédita em se tratando de Congregação Cristã.

Representantes do ministério central (Brás), procuraram Luis Bento Machado para que assinasse sua carta de renúncia como ancião da CCB, porém, Luis Bento não assinou tal carta assim se justificando: “não estou renunciando.., eu estou APENAS me afastando do ministério, este ministério que me fora confiado, como "ancião" foi Deus quem me deu! E por isso, não devo assinar a carta de renúncia para nenhuma sociedade religiosa, mas sim, levarei comigo para a sepultura”.

Ao contrário de Aldo Ferretti, Luis Bento Machado não sofreu nenhum tipo de perseguição, ou seja, nenhuma circular foi expedida, talvez, para não chamar a atenção dos membros.


2001: Congregação Cristã Apostólica

A Congregação Cristã Apostólica – CCA - foi fundada por Antônio Silvério Pereira, que tinha 40 anos de CCB, e atuava no ministério como cooperador, no dia 11 de novembro de 2001, em Aparecida de Goiás-GO. Resulta de uma fusão entre membros da Congregação Cristã no Brasil e da Igreja Renovação Cristã pastoreada por Fleury Rodrigues de Oliveira.

Atualmente a Congregação Cristã Apostólica possui congregações em algumas cidades dos seguintes estados: Paraná, Santa Catarina, Goiás, Espírito Santo, e São Paulo.


2004: Associação de Membros da Congregação Cristã no Brasil

O movimento iniciou-se em 2002, por Jahyr Ferreira do Amaral, Osni R. Santos, e Reginaldo Fernandes, influenciados por Ricardo Adam. Mas somente em 2004, a AMCCB - Associação de Membros da Congregação Cristã no Brasil - se tornou uma realidade. Pouco tempo após sua fundação, Jahyr Ferreira e Ricardo Adam deixaram o movimento, pois, os ministros e membros da AMCCB não concordavam com a posição de ambos em relação a fazer oposição a CCB.

O fato da AMCCB ter se formalizado como “Associação de Membros da CCB”, e não ter sido contestada juridicamente pela CCB em seus dois primeiros anos lhe confere alguns privilégios, tal como, usar o mesmo hinário que a Congregação Cristã no Brasil. Uma das particularidades da AMCCB é que ela se dedica a resgatar os “parados na graça”, e esclarecê-los de que homem algum pode cortar sua liberdade, e que havendo sincero arrependimento há perdão da parte de Deus, e que todos os pecados Deus perdoa, exceto, a blasfêmia contra o Espírito Santo.

A denominação passou a se expandir em 2010, quando em Assembléia se uniram a Congregação Cristã no Brasil - Ministéirio Jandira, movimento dissidente iniciado pelo ancião Samuel Trevisan.

.
.
2005: Igreja Congregação Cristã
.

A Igreja Congregação Cristã, foi fundada em 2005, na cidade de Fortaleza, no Estado do Ceará, pelos ex-cooperadores da CCB José Bezerra de Freitas, José Carlos Menezes e o ex-ancião Emilson Bernardo da Silva.

Atualmente, a dissidência Igreja Congregação Cristã tem templos nos estados do Ceará, Rondônia e Paraná, além de trabalhar para a expansão da denominação dos estados em que já atua, a ICC está em trabalho permanente para abertura de congregações nos estados de Goiás e São Paulo.
.
.
2010: Congregação Cristã no Brasil - Ministério Jandira
.
Ninguém deu valor para aquela salinha que se intitulava “Associação de Membros da Congregação Cristã no Brasil” localizada próximo a estação de Armênia na capital paulista, talvez, imaginando que ela definharia por falta de recursos ou membros, ledo engano, após a ordenação de 3 anciães em Jandira em maio de 2010, interior de São Paulo, sem a aprovação do Conselho de Anciães, conforme determina os estatutos da CCB, o impasse foi resolvido pelo Brás destituindo do cargo todos os envolvidos, inclusive, o ancião Samuel Trevisan, que após o ocorrido construiu um templo em Jandira, usando a mesma fachada e nome de CCB, para formalizar a instituição Trevisan se juntou a AMCCB, que tem sede no bairro Ponte Pequena, da capital paulista, mas tem congregações em Juquitiba e Jandira, outros templos estão sendo construídos no interior de São Paulo e um no Mato Grosso.

Não sabemos se a particularidade legal da AMCCB, que está registrada como Associção de Membros da CCB confere direitos sobre o uso do nome CCB sem qualquer distinção.

Existem outras denominações que se originaram a partir de integrantes da CCB, mas esses são os mais expressivos.

É lógico que se todos esses dissidentes concordassem plenamente com as doutrinas da Congregação Cristã no Brasil eles não teriam deixado a instituição, muito menos fundado novas denominações.

Quase todas as denominações dissidentes citadas tem em comum a maneira de acolhimento ao pecador, elas também se reformularam nos itens que rendem criticas internamente e externamente a CCB, principalmente, o exclusivismo e relacionamento interdenominacional.

Quanto ao credo doutrinário e liturgia são similares a CCB, já na questão dos usos e costumes, são mais flexíveis por entenderem que contribuem para a disciplina, mas não são doutrinas bíblicas, faz-se exceção ao Igreja Renovadora Cristã, cujo um dos principais motivos para o surgimento foi a questão das vaidades, o excesso de zelo no tocante a vaidade faz com que os membros da Renovadora Cristã não usem vestido de noiva e nem mesmo aliança de casamento.
Fonte http://www.blogdomario.com/2011/03/conhecendo-as-dissidencias-da.html
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil Empty Re: Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil

Mensagem por BRASIL2011 3rd outubro 2011, 3:56 pm

é irmão lourival, nem sempre o molho fica em sima da carne seca, os tempos mudaram
antigamente se ouvia cooperadores de outros estados, testemunharem que DEUS, mandou ele em outra denominação fecharam as portas e vieram todos para a ccb, o irmão ja houviu testemunho assim não? agora esta acontecento o inverso olho vivo moçada
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil Empty Re: Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil

Mensagem por Lourival soldado cristão 3rd outubro 2011, 4:07 pm

Para conhecer melhor estas dissidências clic nos links e faça uma visita ao conteúdo delas

http://www.igrejacongregacaocrista.com.br/
http://www.igrejarenovadoracrista.org.br/
http://www.ccbjandira.org.br/
http://www.igrejarenovadoracrista.org.br/Arquivos/PUBLICACOES/HISTORICO/Testemunho%20de%20ALDO%20FERRETTI.pdf
http://www.igrejarenovadoracrista.org.br/Arquivos/PUBLICACOES/HISTORICO/PRIMEIRO%20BATISMO.pdf
http://www.igrejarenovadoracrista.org.br/publicacoes_historico_cartas.htm
http://congregacaocristadosetimodia.blogspot.com/2007_11_01_archive.html
http://congregacaocristaapostolica.blogspot.com/
http://ccbvirtual.blogspot.com/2008/11/dissidncias-e-movimentos-relacionados.html

Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil Empty Re: Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil

Mensagem por Lourival soldado cristão 3rd outubro 2011, 4:13 pm

BRASIL2011 escreveu:é irmão lourival, nem sempre o molho fica em sima da carne seca, os tempos mudaram
antigamente se ouvia cooperadores de outros estados, testemunharem que DEUS, mandou ele em outra denominação fecharam as portas e vieram todos para a ccb, o irmão ja houviu testemunho assim não? agora esta acontecento o inverso olho vivo moçada

Que maravilha Brasil, este monte de CCBs que tem por ai ,não vejo a hora de fazer umas aqui perto da gente ,para eu fazer uma visita ,tá na hora do Ministério de Jandira abrir umas aqui na região nossa ,pois o que tem de crente da CCB desviado ,fracos parados ,e outros sem entendimentos ,aqui ,dá para encher uns dez Nazaré ,só eu conheço uns 25 músicos que já não tocam mais ,mas ainda mantem alguma coisa do Senhor no coração ,eu acredito que o futuro da CCB vai ser a falência religiosa meu caro ,ou ela muda o seu jeito ou vai falir !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil Empty Re: Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil

Mensagem por BRASIL2011 3rd outubro 2011, 4:31 pm

ja houviu nosso cooperador, exaltar para a irmandade que é perseguisão para a ccb, e quanto deixar um servo sem liberdade varios anos aqual eu conheço também não é uma persseguição
uma vez houvi no gil gomes que uma moça,da ccb feis sexo antes do casamento, os irmãos falaram que ela tinha pecado para a morte, ela passou a faca no pulsso e morreu, foi o relato dos familiares dela tambem nossos irmãos, pode um negocio desse
talves lourival o irmão tenha escutado essa reportagem com o gil gomes a muitas anos
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil Empty Re: Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil

Mensagem por Lourival soldado cristão 3rd outubro 2011, 4:36 pm

BRASIL2011 escreveu:ja houviu nosso cooperador, exaltar para a irmandade que é perseguisão para a ccb, e quanto deixar um servo sem liberdade varios anos aqual eu conheço também não é uma persseguição
uma vez houvi no gil gomes que uma moça,da ccb feis sexo antes do casamento, os irmãos falaram que ela tinha pecado para a morte, ela passou a faca no pulsso e morreu, foi o relato dos familiares dela tambem nossos irmãos, pode um negocio desse
talves lourival o irmão tenha escutado essa reportagem com o gil gomes a muitas anos

Não eu não escutei este caso ,mas quem sabe eu encontro esta reportagem na net ,esse negocio de liberdade dá até dó do nosso irmão musico ,congrega quase sempre ,toma a santa ceia ,e espera o santo Ministério dá a liberdade para ele ,pelo jeito ele vai ficar só com o oficio de cortar o cabelo ,pois esta turma daqui ui !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil Empty Re: Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil

Mensagem por Lourival soldado cristão 3rd outubro 2011, 4:40 pm

Lourival Soldado Cristão escreveu:
BRASIL2011 escreveu:é irmão lourival, nem sempre o molho fica em sima da carne seca, os tempos mudaram
antigamente se ouvia cooperadores de outros estados, testemunharem que DEUS, mandou ele em outra denominação fecharam as portas e vieram todos para a ccb, o irmão ja houviu testemunho assim não? agora esta acontecento o inverso olho vivo moçada

Que maravilha Brasil, este monte de CCBs que tem por ai ,não vejo a hora de fazer umas aqui perto da gente ,para eu fazer uma visita ,tá na hora do Ministério de Jandira abrir umas aqui na região nossa ,pois o que tem de crente da CCB desviado ,fracos parados ,e outros sem entendimentos ,aqui ,dá para encher uns dez Nazaré ,só eu conheço uns 25 músicos que já não tocam mais ,mas ainda mantem alguma coisa do Senhor no coração ,eu acredito que o futuro da CCB vai ser a falência religiosa meu caro ,ou ela muda o seu jeito ou vai falir !!
A CCB DEVE TEMER AS DISSIDENCIAS ?? QUAL A VERDADE SOBRE ELES
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil Empty Re: Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil

Mensagem por Lourival soldado cristão 20th julho 2012, 2:05 pm

Lourival soldado cristão escreveu:Jahyr - Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil DSC02087


Dissidência CCB

IGREJA RENOVADORA CRISTÃ


A Igreja renovadora Cristã, iniciada em 1953, por um ex-cooperador, familiares e alguns irmãos da CCB, talvez seja a primeria dissidência de que se tem notícia no nosso meio.


Por ter sido fundada por membros que saíram da CCB, adota diversas doutrinas e práticas litúrgicas semelhantes. No site oficial há a seguinte declaração sobre práticas:

Liturgia / Práticas religiosas


Adota o batismo por imersão total do corpo em água: “É mandamento bíblico que assim sejas batizado: Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém” – (note que o eu/homem não aparece!), repudia o rebatismo, o exclusivismo religioso...

As irmãs só usam trajes femininos, podem tocar livremente qualquer instrumento de sua preferência e quando oram, cobrem-se com o véu. Não encontra apoio bíblico para usar aliança de noivado ou casamento, nem vestido de noiva, nem para adotar reuniões separadas para a mocidade, não faz uso de bebida alcoólica. Defende que o Ministro Religioso é vocação, não profissão, portanto todo trabalho é voluntário. Não se envolve com política. Crê nos dons do Espírito Santo. Saúda com ósculo santo. Não cobra dízimos. Dobra seus joelhos para fazer suas orações à Deus, em Nome do Senhor Jesus! São contra o uso de jóias, vaidades, televisão, jogos, festas e coisas mundanas.


Possui doutrina mais rígida do que a Congregação Cristã no Brasil. Por outro lado dá liberdade para as irmãs tocarem outros instrumentos além do órgão. Liberdade esta que as irmãs ainda aguardam na CCB.


História


Como a igreja nasce com Aldo Ferreti, necessário é recorrer ao seu testemunho para conhecer sobre esta igreja. Em 2005, ao completar 82 anos, ele escreveu seu testemunho, assim como o fez o irmão Louis Francescon, para a posteridade conhecer a origem da igreja.


Aldo nasceu na cidade italiana de Ancóna em 1909 e veio com seus pais e três irmã, para o Brasil em 1912. O destino foi o mesmo de milhares de italianos no início do século 20: São Paulo, capital.


Depois de narrar como nasceu e cresceu num lar muito triste, sem Deus, numa miséria espiritual muito grande, Aldo nos conta que se casou em 1927, com 18 anos de idade. Chegou a estudar canto lírico para tentar uma carreira artística mas, segundo ele, Deus não permitiu que este sonho se realizasse. Sua voz tornou-se rouca e ele teve que desistir da arte do canto.


Sua mãe o precedeu na CCB e vivia aconselhando-o a obedecer ao chamado de Deus. Em meio à pobreza e desemprego, Aldo se batiza em 1932. Conta o prodígio de ter feito uma pregação, pelo Espírito Santo, sete dias após seu batismo, o que lhe dá a certeza de ter recebido o seu ministério diretamente de Deus.


As palavras tornan-se amargas ao referir-se ao ministério da CCB na época, com os quais teve as maiores lutas. Como defendia uma doutrina cristã mais rígida, a impressão que passa é que durante alguns anos esteve em confronto com o ministério dos anciães. Aldo assim os descreve:

os Ministros; aqueles que aparentemente se mostram fiéis a Cristo, aos olhos dos homens, porém, na verdade, não deixam de ser o que realmente são: “nuvens sem água”, os quais, não se rendem aos ensinamentos do Divino mestre, porque são portadores de uma terrível doença, que por eu desconhecer o seu próprio nome, a chamo de : “doença do pescoço duro e indeclinável”, ou “doença do pescoço sem mola”, pois quebram-se, mas não se curvam! E assim, por serem carnais, e como tais, são obscurecidos, privados de verem a Luz da Verdade, pois não se deixam admoestar; são: “...homens corruptos de entendimento e réprobos quanto a fé” (II Timóteo 3:Cool.

Motivos para deixar a CCB



Aldo cita no seu testemunho dois motivos principais que o deixava incomodado e outros que ele prefere não falar. Um deles era o mundanismo que estava entrando na igreja.

via o mundo entrando na Igreja, substituindo a modéstia pelo luxo, o discreto pelo vaidoso, e o supérfluo uso de adornos pessoais –jóias verdadeiras ou falsas, conforme a possibilidade financeira de cada um - pois o que lhes interessam é ostentarem a vaidade,

O outro motivo:

não só permitem, como também usam e abusam do álcool-veneno – bebidas alcoólicas -, e por isso já lhes tem sido feitas tantas críticas, não só pelos verdadeiros cristãos, como também pelos não cristãos.


No dia 14 de maio de 1952, na reunião costumeira do ministério após o culto no Brás, Aldo Ferreti resolveu expor aos anciães todos os pontos que ele achava que a igreja estava desviada e exigiu mudanças dos anciães quanto aos temas.



Acusa os anciães de pregarem um evangelho parcial, de serem hipócritas, pregam mas não cumprem, de praticar o que era errado e tolerar a desobediência, os viciosos e idólatras dentro da igreja. Aldo foi reprovado por unanimidade e recebeu fortes críticas do ministério presente. O embate durou até a 1 hora da madrugada com Aldo insistindo nos seus pontos de doutrina e o ministério reprovando-o.



Como não houvesse acordo e o ministério não cedeu ás suas exigências, ele voltou para sua casa, em um terrível estado de prostração geral – física, mental e espiritual. Diante disso só restou-lhe deixar o ministério.



Alguns meses depois foi expedida uma circular sobre o caso Aldo Ferretti. A carta foi escrita bem ao estilo corporativo, já que Aldo acusou-os de estarem todos errados. Para Aldo Ferretti, a carta era uma tentativa de o desacreditarem publicamente e cita uma passagem onde segundo ele os anciães entravam em contradição:


“... Já à tempos vinha notando certas leviandades no povo de Deus e que os Anciãos, por respeito humano toleravam, passando por cima da Palavra de Deus. Propondo então aos irmãos Anciãos concordarem com ele, reprimindo o uso de jóias e de toda e qualquer vaidade, de outro modo ele não se congregaria mais nem voltaria em nosso meio se suas idéias não prevalecessem”.

Agora vejam como está escrito na carta:

Já à tempos vinha notando certas leviandades no povo de Deus. Propondo então aos Irmãos Anciãos concordarem com ele, reprimindo o uso de jóias e de toda e qualquer vaidade, de outro modo ele não se congregaria mais, nem voltaria em nosso meio si suas idéias não prevalecessem”.


Os irmãs Anciãos, após ouvi-lo, fizeram-lhe ver que não poderiam aceitar essa sua doutrina farisaica: dizendo-lhe também, esta é obra de Deus e Seus servos nunca por respeitos humanos, deixaram de apresentar ao povo o que Deus envia pelo Espírito Santo, o Qual tem a pá em sua mão e limpa a eira no tempo próprio.

Fragrante erro ao juntar uma frase com outra dando sentido totalmente diferente ao teor da carta. Será que ninguém revisou este texto antes de publicá-lo?
Jahyr - Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil RENOVADORA1

Segundo o entendimento do irmão Aldo, as recomendações de Paulo e Pedro, sobre jóias em 1 Tim 2:9 e 1 Pedro 3:3 são mandamentos e deveriam ser exigidos da irmandade. O ministério não aceitou, alegando que Deus manda a a Palavra na igreja e esta, ao seu tempo faz com que as pessoas abandonem as vaidades.


A Igreja Renovadora Cristã



Nota-se no seu testemunho uma preocupação grande em deixar claro que a IRC não foi fundada, que não é possível nomear um fundador e por fim, o fundador é Jesus Cristo. Mas os fatos que ocorreram falam por si.


Nos dias que seguiram ao seu desligamento da CCB, sua família e alguns irmãos foram solidários com ele e resolveram abandonar também a CCB.


Reuniam-se na sua casa e cantavam hinos. Com o passar dos dias resolveram fazer cultos completos com hinos, oração e pregação de palavra. Logo estavam se congregando na casa de Aldo, como uma denominação, com dias de cultos fixados.


Um irmão deste grupo inicial sugeriu o nome da nova igreja, outros elaboraram um estatuto. Em 6 de fevereiro de 1953 registraram a nova igreja. Aldo foi escolhido como primeiro presbítero, equivalente ao ministério de ancião na CCB. Foi ele quem atendeu e batizou as primeiras almas que se converteram ao evangelho pregado na nova igreja.


É patente no seu testemunho, a animosidade que ficou entre ele e sua antiga denominação. A maneira como ele se desligou, a circular, parece que fez o clima ficar tenso entre ele e a CCB, na figura do seu ministério.


Apesar das marcas deixadas por este conflito ou guerra espiritual, nosso irmão conseguiu ser vitorioso, pois continuou sendo um homem de fé, servindo a Deus, dedicando-se ao ministério da sua igreja até o fim.


A Igreja renovadora cristã se desenvolveu, como muitas outras igrejas evangélicas, ganhando almas para Cristo, seguindo as doutrinas conforme nosso irmão Aldo entendia que deveria ser.


Algumas doutrinas e liturgias parecem ser bem semelhantes à CCB, mas em outros aspectos, a igreja é rigorosa contra o que considera idolatria, como festas de aniversários, anéis noivado, alianças de casamento, vestido de noiva, as cestas de natal que as empresas doam aos funcionários no final do ano, etc.


Aldo Ferretti faleceu em 2005, COM QUASE 96 ANOS, sempre lúcido, pregando a palavra de DEUS publicamente


Conclusão


Atualmente, muitos acusam a CCB de ser uma igreja legalista, e na internet, muitos membros criticam a doutrina sobre costumes. É interessante que em 1952, numa sociedade de costumes ainda muitos austeros, a CCB foi acusada de ser liberal, de aceitar o mundanismo.


Estudiosos de religiões não classificam a CCB como igreja legalista, por causa da flexibilidade nas doutrinas, das adaptações que há, conforme a região.


Se os anciães resolvessem mudar radicalmente várias doutrinas, será que teríamos vários irmãos se desligando para fundar outras igrejas?


É uma possibilidade. O movimento pentecostal é o que mais apresenta rupturas. Antigamente ocorriam sob a alegação de que igreja-mãe já havia se afastado das doutrinas originais ou havia se tornado liberal. Hoje, as divisões ocorrem mais por causa de dinheiro ou promoção pessoal.


Com todo o respeito pela história de vida de Aldo Ferretti, mas a separação foi bem típica das que ocorrem dentro do movimento pentecostal. Todo mundo alega possuir a inspiração, a revelação do Espírito Santo, tanto ele como os anciães da CCB. O próprio Louis Francescon saiu da sua igreja de origen por causa de uma revelação.

O problema que eu vejo que ficou aqui é que ficou uma espécie de rixa. No primeiro estatuto da Igreja Renovadora Cristã dizia assim:

Foi por ordem do Senhor, que um grupo de irmãos pertencentes a uma denominação
Evangélica, na Capital de São Paulo, Brasil, dela se destacou, pois não era possível
permanecer nela, visto ter a mesma se degenerado, não estando de acordo com a Sã
Doutrina/O SANTO EVANGELHO DE JESUS CRISTO. I Timóteo 6: 4, 5; II Timóteo 4: 3, 4

Bem típico, não é: ordem divina e igreja anterior se degenerado.
Diferente das igrejas protestantes históricas que se fixam mais no texto bíblico, as pentecostais se baseiam mais em revelações, e onde cada liderança tem a sua, só resta a parte mais fraca separa-se e dar início a outra igreja, seguindo aquilo que seu líder acredita.


Infelizmente, parece que isso continuará até a volta do Senhor Jesus.




Link para o testemunho:

TESTEMUNHO DE ALDO FERRETTI

Site da Igreja: http://www.igrejarenovadoracrista.com.br
Artigos Relacionados
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil Empty Jahyr e a dissidencia da CCB

Mensagem por Lourival soldado cristão 18th maio 2013, 6:29 pm

Irmão Jahyr ,eu tenho uma pergunta depois de você participar da criação da Associação da Congregação Cristã no Brasil ,que tinha outra visão em relação como tratar os crentes da CCB , no casos os parados e feridos na fé e pelo pecado ,alguns dizem que a sua saída foi mais por causa da passividade dos colegas de não ter uma posição mais firmes contra os desmandos do Santo Ministério do Brás , o deixou chateado e saiu de lá ,e hoje parece que aquele grupo Associação da CCB ,deu base para a CCBJandira do tal Travisan ,o que você acha do momento atual ,em que vive as CCBS Cristã do Brasil ,e as suas ramificações !!


Admin escreveu:
Mario escreveu:

Já ouvi irmãos se referirem a Assembléia de Deus com seus inúmeros ministérios como uma colcha de retalhos. Alguns agem como se na história da CCB nunca houvesse tido qualquer tipo de dissidência, talvez façam isso por falta de conhecimento.

Segue abaixo um breve relato das principais dissidências da CCB que surgiram desde a década de 1950.


1953: Igreja Renovadora Cristã

No dia 21 de fevereiro de 1953, a edição do diário Jornal Folha de Pinheiros destacou o primeiro batismo da Igreja Renovadora Cristã, ao que se sabe até então, a primeira dissidência da Congregação Cristã no Brasil.

Fundada pelo cooperador Aldo Ferretti na década de 1950, tem sede na Vila Madalena – SP, num prédio que imita os traços da Congregação Cristã.

Aldo Ferretti tinha laços estreitos com Luis Francescon, como é possível verificar em cartas trocadas por eles entre os anos de 1937 e 1951, digitalizadas e disponibilizadas no site institucional da Igreja Renovadora Cristã.

Segundo os relatos de Ferretti, as motivações que fizeram com que ele deixasse a CCB foram: à falta de humildade de alguns do “Colégio de Anciães”, a quem Aldo classificava como homens poderosos que preferiam acatar as tradições em detrimento da Palavra de Deus. Entre os motivos estava à ostentação de “vaidades” e uso e a conivência dos abusos com a bebida alcoólica, que na época rendiam criticas a CCB tanto por parte dos cristãos quanto os não cristãos.

Na noite de 14 de maio de 1952, após o culto, na reunião dos ministros, Aldo fez sua exposição, apontando os prejuízos que as vaidades e álcool permeando na igreja, o quanto isso afrontava a Palavra de Deus. Alertou também para que os seus pares não se alegrassem com o número crescente de fiéis, mas que tomassem cuidado com a pregação parcial do evangelho que contribuía para a desobediência não só no meio do povo, mas do próprio ministério. De acordo com Aldo, houve uma forte reação a sua exposição, cujas conseqüências e criticas não se limitaram aquela noite, e nem apenas aquela região, visto que o ministério emitiu circular para ser lida em todas as Congregações Cristãs, do Brasil, a partir deste dia Aldo Ferreti não mais compôs o Colégio, bem como, para não deflagrar uma guerra interna e ter paz consigo mesmo, voluntariamente deixou a CCB, tempo depois alguns irmãos passaram a se reunir com ele em reuniões familiares, que mais tarde deu origem a Igreja Renovadora Cristã. Ainda segundo Aldo, alguns dos que estiveram junto dele na fundação de Igreja Revovadora retornaram a CCB, pois, tinham dificuldade de se enquadrar no que Aldo classificava como “lei seca”.

Atualmente, a Igreja Renovadora Cristã está presente em diversas localidades espalhadas pelo Brasil.

Aldo Ferreti além de fundador da Igreja Renovadora Cristã, também foi ancião desta denominação, onde pregou até os seus 96 anos de idade, quando dormiu no Senhor.


1967: Igreja Cristã Remanescente

Foi fundada no ano de 1967, em Telêmaco Borba - PR, pelo ancião Nilson Santos, que antes de ingressar na CCB frequetava a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Mais tarde a Igreja Cristã Remanescente filiou-se a Igreja Maranata, uma igreja alemã de linhagem adventista de doutrina pentecostal.

Da mesma forma que a CCB, mantém assentos separados para homens e mulheres, são adeptos da saudação com ósculo e uso do véu pelas mulheres. Uma particularidade desta denominação é a pratica do lava-pés.

Atualmente a denominação possui congregações em diversa localidades dos seguintes estados: Paraná, Santa Catarina, Bahia, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo.


1991: Congregação Cristã no Brasil Renovada

Fundada em Goiás, no ano de 1991, pelo ancião José Valério, na época o ancião da CCB, o mais velho naquele Estado, foi o movimento que mais ameaçou a hegemonia do Brás.

Sediado em Roraima, o movimento encabeçado pelo ancião Valério teve a adesão de vários ministros da CCB nos estados de: Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Bahia, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

Em dois anos, a Congregação Cristã Renovada já contava com 30 casas de orações, porém, no ano de 1993 o grupo se dissolveu, e se reintegrou a Congregação Cristã no Brasil, inclusive, concedendo-lhe direitos de propriedade sobre o patrimônio construído pela CCB-Renovada.


1993: Congregação Cristã do Sétimo Dia

Fundada em Santa Catarina no ano de 1993, pelo ancião Luis Bento Machado, na época, um dos anciães mais antigos naquele estado.

O ancião Luis Bento se afastou da CCB em 1993, quando fundou a Congregação Cristã do Sétimo dia, uma característica particular desta dissidência da CCB é que além de guardar o sábado, eles também celebram a santa ceia com pão ázimo e suco de uva.

Na ultima Assembléia Anual, no Brás, em que Luis Bento participou, presidida pelo então ancião presidente Vitório Angare, o ancião Luis Bento sendo um dos mais velhos anciães do Brasil, e representante do Estado de Santa Catarina, foi um dos que se reuniram as portas fechadas com o Conselho de Anciães. Nesta reunião foi lido na integra pelo irmão Vitório o principio da criação, contido no capítulo 1 e 2 do livro de Gênesis, logo em seguida Angare discorreu com a pregação da Palavra, porém, a pregação abordou até o sexto dia. Foi quando o ancião Luis Bento se diz ter sido tocado pelo Espírito Santo e enxergou que a CCB se omitia acerca da guarda do sétimo dia.

Após alguns meses, se valendo que da grande amizade que mantinha com o ancião Vitório Angare, Luis Bento entrou em contato com Vitório, que sugeriu uma reunião em sua residência para tratar desse particular. A reunião aconteceu e pacificamente trataram do assunto, e ao que relata Bento, Angare não o contradisse em nenhum momento, assim, o ancião Luis Bento retornou a Santa Catarina, onde por mais dois anos esteve a frente da CCB.

Porém, a noticia de Luis Bento reconhecia o sétimo dia como um dia a ser guardado por orientação da Palavra de Deus vazou a nível nacional. Para tratar dessa questão Vitório Angare convocou uma Assembléia Geral Extraordinária, que foi realizada na sede da CCB em Itajaí - SC, a reunião foi presidida pelo próprio ancião Luis Bento, e Vitório Angare por motivo de enfermidade não participou desta reunião, mas enviou Luiz Sanches e Silas Pedrozo para representar a cúpula da CCB. A reunião teve duração de 8 horas, os presentes na reunião manifestaram o desejo de que Luis Bento continuasse a liderar a CCB em Santa Catarina, mas determinaram que o mesmo deveria fazer uma retratação publica sobre a questão da guarda do sábado, reconhecendo que era um equivoco da sua parte. Era dia de sábado, a reunião se encerrou e em seguida deu-se inicio ao culto daquele dia, o ancião Luis Bento deu inicio ao serviço de culto e fez o seguinte pronunciamento:

"Fazem 36 anos que eu palmilho neste caminho, e TUDO o que eu fiz aqui, foi por amor a obra de Deus! Se algum dia, eu fiz alguma coisa errada, aqui dentro da igreja, à algum irmão, que me perdoe! Porque fazem 2 anos que Deus me revelou acerca do sábado, e a Congregação Cristã no Brasil (apontava para saudosos representantes da CCB que se encontravam sentados no primeiros banco), não reconhece este dia como mandamento da Lei de Deus!!!, e por "este motivo" eu me afasto do ministério, oreis a Deus por mim, que nas minhas orações eu orarei por todos vós... Deus Seja Louvado!".
Após este pronunciamento, deixou o púlpito e se sentou junto ao ministério ali presente, então, Luiz Sanches subiu ao púlpito e disse:
"Tudo foi feito para que o nosso irmão Luiz Bento Machado ficasse no nosso meio, mas não foi possível; doravante ele continua sendo nosso irmão, mas como um irmão qualquer!".
Muitos membros choraram com aquela cena, talvez, inédita em se tratando de Congregação Cristã.

Representantes do ministério central (Brás), procuraram Luis Bento Machado para que assinasse sua carta de renúncia como ancião da CCB, porém, Luis Bento não assinou tal carta assim se justificando:
“não estou renunciando.., eu estou APENAS me afastando do ministério, este ministério que me fora confiado, como "ancião" foi Deus quem me deu! E por isso, não devo assinar a carta de renúncia para nenhuma sociedade religiosa, mas sim, levarei comigo para a sepultura”.

Ao contrário de Aldo Ferretti, Luis Bento Machado não sofreu nenhum tipo de perseguição, ou seja, nenhuma circular foi expedida, talvez, para não chamar a atenção dos membros.


2001: Congregação Cristã Apostólica

A Congregação Cristã Apostólica – CCA - foi fundada por Antônio Silvério Pereira, que tinha 40 anos de CCB, e atuava no ministério como cooperador, no dia 11 de novembro de 2001, em Aparecida de Goiás-GO. Resulta de uma fusão entre membros da Congregação Cristã no Brasil e da Igreja Renovação Cristã pastoreada por Fleury Rodrigues de Oliveira.

Atualmente a Congregação Cristã Apostólica possui congregações em algumas cidades dos seguintes estados: Paraná, Santa Catarina, Goiás, Espírito Santo, e São Paulo.


2004: Associação de Membros da Congregação Cristã no Brasil

O movimento iniciou-se em 2002, por Jahyr Ferreira do Amaral, Osni R. Santos, e Reginaldo Fernandes, influenciados por Ricardo Adam. Mas somente em 2004, a AMCCB - Associação de Membros da Congregação Cristã no Brasil - se tornou uma realidade. Pouco tempo após sua fundação, Jahyr Ferreira e Ricardo Adam deixaram o movimento, pois, os ministros e membros da AMCCB não concordavam com a posição de ambos em relação a fazer oposição a CCB.

O fato da AMCCB ter se formalizado como “Associação de Membros da CCB”, e não ter sido contestada juridicamente pela CCB em seus dois primeiros anos lhe confere alguns privilégios, tal como, usar o mesmo hinário que a Congregação Cristã no Brasil. Uma das particularidades da AMCCB é que ela se dedica a resgatar os “parados na graça”, e esclarecê-los de que homem algum pode cortar sua liberdade, e que havendo sincero arrependimento há perdão da parte de Deus, e que todos os pecados Deus perdoa, exceto, a blasfêmia contra o Espírito Santo.

Ninguém deu valor para aquela salinha que se intitulava “Associação de Membros”, talvez, imaginando que ela definharia por falta de recursos ou membros, ledo engano, após a ordenação de 3 anciães em Jandira em maio de 2010, interior de São Paulo, sem a aprovação do Conselho de Anciães, conforme determina os estatutos da CCB, o impasse foi resolvido pelo Brás destituindo do cargo todos os envolvidos, inclusive, o ancião Samuel Trevisan, que após o ocorrido construiu um templo em Jandira, usando a mesma fachada e nome de CCB, para formalizar a instituição Trevisan se juntou a AMCCB, que tem sede no bairro Ponte Pequena, da capital paulista, mas tem congregações em Juquitiba e Jandira, outros templos estão sendo construídos no interior de São Paulo e um no Mato Grosso. Não sabemos se a particularidade legal da AMCCB, que está registrada como Associção de Membros da CCB confere direitos sobre o uso do nome CCB sem qualquer distinção.

Existem outras denominações que se originaram a partir de integrantes da CCB, mas esses são os mais expressivos.

É lógico que se todos esses dissidentes concordassem plenamente com as doutrinas da Congregação Cristã no Brasil eles não teriam deixado a instituição, muito menos fundado novas denominações.

Quase todas as denominações dissidentes citadas tem em comum a maneira de acolhimento ao pecador, elas também se reformularam nos itens que rendem criticas internamente e externamente a CCB, principalmente, o exclusivismo e relacionamento interdenominacional.

Quanto ao credo doutrinário e liturgia são similares a CCB, já na questão dos usos e costumes, são mais flexíveis por entenderem que contribuem para a disciplina, mas não são doutrinas bíblicas, faz-se exceção ao Igreja Renovadora Cristã, cujo um dos principais motivos para o surgimento foi a questão das vaidades, o excesso de zelo no tocante a vaidade faz com que os membros da Renovadora Cristã não usem vestido de noiva e nem mesmo aliança de casamento.


REFERÊNCIAS BIBLÍOGRAFICAS / SAIBA MAIS


  • Igreja Renovadora Cristã


  • Teatemunho de Aldo Ferreti


  • Folha de Pinheiros 21/02/1953


  • Cartas trocadas entre Aldo Ferreti e Luis Francescon


  • Testemunho do ancião Luis Bento Machado


  • Congregação Cristã Apostólica. Blog ComumCCB


  • Desvendando as irmãs Cris e Lica. Blog Bereiano


  • Congregação Cristã Apostólica. Fórum CCB Sem Censuras


  • Dissidências e movimentos relacionados a CCB. Blog CCBvirtual


  • Congregação Cristã Apostólica. Site Institucional


  • Igreja Cristã Remanescente Primitiva


  • Igreja Cristã Remanescente
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil Empty Re: Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil

Mensagem por Lourival soldado cristão 15th julho 2013, 8:18 pm

Vou te contar da CCB sai de tudo desde ovelha capivara e serpentes ,faça a sua escolha ,pois haja dissidência com sabor de heresias !!
 
Os Batistas do Sétimo Dia →

A Congregação Cristã do Sétimo Dia
Publicado em julho 21, 2009 por IASD
Jahyr - Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil Ccsd-itajai

Construção da Congregação Cristã do 7° Dia em Itajaí/ SC

A Verdade de que o Sábado é o Dia do Senhor deve ser levada ao mundo todo até que venha a marca da Besta. Os Anjos e o Espírito de Deus estão fazendo este trabalho além das fronteiras dos adventistas do sétimo dia. Através do trabalho do Espírito de Deus muitos membros da Congregação Cristã estão aceitando o quarto mandamento.

.

Recomendamos as seguintes comunidades do Orkut para quem desejar conhecer melhor esta igreja:

.

1- Tudo Começou na CCB do Brás

2- CCB do 7° Dia

3- Congregação Cristã do Sétimo Dia

.

A seguir traremos o testemunho de como um irmão da Congregação Cristã foi tocado por Deus em relação a um dos Dez Mandamentos.

.

” Isto somente aconteceu (em 09/01/1993) porque eles não aceitaram toda a luz da verdade e por isso me afastei de atender, porém não renunciei o ministério ao qual Deus me deu “



Declaração do [b style="background-color: transparent; border: 0px; margin: 0px; padding: 0px; vertical-align: baseline;"]ancião Luiz Bento Machado[/b] (ancião mais velho de Santa Catarina) à alguns que se interessaram… assim com eu.

No mais, tudo que sei sobre o ancião Luiz Bento Machado, que acompanhei de perto o caso do referido, é que na última Assembléia que ele esteve presente no Brás, quem liderava a CCB era o saudoso e 1o do ancionato “irmão Vitório Angari” quando este se reuniu à portas fechadas onde somente freqüentavam os homens de peso da CCB, e inclusive Luiz Bento Machado que era o único representante do Estado de Santa Catarina e que fazia parte da mesma por ser um dos anciães mais velhos da CCB. E nesta reunião, foi lido pelo saudoso irmão Vitório Angari na íntegra acerca do Princípio da Criação de Deus (Gênesis cap 1º e cap 2:1-3), e na exortação da palavra o mesmo referiu-se somente aos seis primeiros dias da criação de Deus, e então o ancião Luiz Bento Machado sentiu o Espírito Santo de Deus tocar nele a cerca do sétimo dia, e na mesma hora ele pôde enxergar como uma sociedade pode omitir o memorial da criação do verdadeiro Deus. Dentro de alguns meses, o ancião Luiz Bento Machado entrou em contato com Vitório Angari (eram muito amigos) para falar sobre o assunto que Deus o fez entender naquele dia, e o irmão Vitório falou à ele que o procurasse para maiores esclarecimentos. E assim Luiz Bento Machado foi ter com ele em sua residência em São Paulo conforme combinaram por telefone.

.

Foi um dia marcante, pois naquele encontro Luiz Bento Machado completara 63 anos de idade. E ali, conversaram uma tarde sobre o assunto na sua própria residência em São Paulo, mas o irmão Vitório não afirmava e não contradizia sobre o assunto, terminadas as conversações, Luiz Bento Machado voltou para Santa Catarina onde liderou a CCB por mais 2 anos. Mas a notícia vazou a nível Brasil, que Luiz Bento Machado reconhecia o sétimo dia da criação de Deus como o dia de observância que está na Santa, Imutável e Eterna Lei de Deus escrita pelo “DEDO DE DEUS” (Èxodo 31:18), e então foi decretado pelo irmão Vitório Angari uma AGE (Assembléia Geral Extraordinária), onde fica ou ficava a sede da CCB em Itajaí Santa Catarina, ministrada pelo próprio ancião Luiz Bento Machado, só que o irmão Vitório encontrava-se enfermo e não pôde comparecer na reunião, foi então que encaminhou seu titular, nosso saudoso irmão Luiz Sanchez, e com ele estavam nosso saudoso irmão Silas Pedrozo, e mais um saudoso Diácono de nome Clodovil, todos representando a cúpula da CCB, e nesta reunião de 8 horas corridas, os mesmos queriam que o Luiz Bento Machado permanecesse na liderança da CCB, mas teria que se retratar publicamente na igreja no tocante ao 4o mandamento da Lei Moral de Deus, e que o sábado era um equívoco na vida dele, este era um dia de sábado, era noite de culto e a reunião estendeu-se culto à dentro, onde lhe fora feito a proposta, pois a ele manifestaram votos de estima e apreço, o irmão era considerado um príncipe no meio deles, seu ministério era marcado pela ordem de culto.

.

Terminada a reunião, adentrarão ao culto ” era o grande momento da decisão ” à ele só restava uma coisa, negar os mandamentos de Deus como a CCB queria, ou reconhecer os mandamentos de Deus como estão escritos em Êxodo 20:3-17, e então Luiz Bento Machado assumindo o púlpito de direito, disse estas palavras (eu estava presente) publicamente; Primeiramente: Saudou a Igreja: “DEUS SEJA LOUVADO” e a igreja respondeu: “AMÉM”, era surpresa para a maioria das pessoas que estavam na igreja, pois o mesmo NUNCA declarou na tribuna o propósito de Deus, para que a CCB não o acusasse em nada, e assim não estaria ferindo o estatuto da mesma. Então o irmão Luiz Bento Machado, proferiu estas palavras; que ficaram gravadas na minha memória; ” Fazem 36 anos que eu palmilho neste caminho, e TUDO o que eu fiz aqui, foi por amor a obra de Deus! Se algum dia, eu fiz alguma coisa errada, aqui dentro da igreja, à algum irmão, que me perdoe! Porque fazem 2 anos que Deus me revelou acerca do sábado, e a Congregação Cristã no Brasil (apontava para saudosos representantes da CCB que se encontravam sentados no primeiros banco), não reconhece este dia como mandamento da Lei de Deus!!!, e por “este motivo” eu me afasto do ministério, oreis a Deus por mim, que nas minhas orações eu orarei por todos vós… Deus Seja Louvado!”, e desceu do púlpito e sentou-se junto com os demais anciães, inclusive o saudoso irmão Duve (ancião de Blumenau), Então levantou-se o representante da CCB, o saudoso Luiz Sanches e proferiu estas palavras; Primeiramente saudou a igreja; ” Tudo foi feito para que o nosso irmão Luiz Bento Machado ficasse no nosso meio, mas não foi possível; doravante ele continua sendo nosso irmão (E OLHOU PARA A IGREJA, E RESPIROU, E DISSE:), mas como um irmão qualquer! “

.

Assim, desceu do púlpito, e sentou-se ao lado do ancião Luiz Bento Machado, foi quando eu ví a igreja chorar pelo afastamento do ancião. Isto foi caso inédito, jamais presenciei um testemunho com tanta adversidade, um ancião da CCB se afastar do ministério por não pecar na presença de Deus, prova que a CCB nunca divulgou uma circular contra o mesmo, para que não viesse chamar a atenção dos membros da CCB. Hoje Luiz Bento Machado já com os seus 78 anos de idade, encontra-se alicerçado na mesma fé que uma vez foi dada aos santos, na videira verdadeira que se chama Jesus Cristo, falando o que está escrito e não negando A VERDADE dos mandamentos de Deus. Este é o meu testemunho, que acompanhei..; e chamo Deus por testemunha juntamente com as pessoas que presenciaram o mesmo naquela noite; Dia seguinte, sei que enviaram em sua residência um mensageiro, o saudoso irmão Paulo August (falecido em meados de 2005), este queria que o mesmo assinasse a sua renúncia como ancião da CCB, e ele o respondeu; “não estou renunciando.., eu estou APENAS me afastando do ministério; este ministério que me fora confiado, como “ancião” foi Deus quem me deu! E por isso, não devo assinar a carta de renúncia para nenhuma sociedade religiosa, mas sim, levarei comigo para a sepultura.” E assim se despediram com a santa Paz de Deus!

.

Uma certeza eu tenho, este pequeno homem, servo de Deus ancião Luiz Bento Machado, era uma das primícias da CCB. Haja visto que até hoje, o único motivo que abala… literalmente balança a cúpula da CCB (maior igreja evangélica do país com aproximadamente 5 milhões de fiéis entre congregados e testemunhados), foi o que acabei de escrever.

.

Bem, este é o testemunho que guardei no meu coração, e faço questão de compartilhar com a cara irmandade… Penso que a CCB de certa forma procurou limpar a Biografia desse “valoroso” servo de Deus de todos os seus arquivos, o fato é que tentaram colocar um pano quente em cima, mas esqueceram que a fumaça deste “pano quente” se espalhou… E como diria um velho salmo do rei Davi: “ Gloriar-se-á o machado contra o que corta com ele…?? ” (Isaías 10:15).

.

A paz de Deus esteja com cada um de vós…

Amém!!!http://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/07/21/a-congregacao-crista-do-setimo-dia/
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil Empty Re: Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil

Mensagem por Lourival soldado cristão 21st dezembro 2013, 7:06 pm

A minha luta é para que as pessoas conheça  sua história denominacional  ,e nós somos iguais as outras denominações ,no sentido de reformas e dissidências ,,pois viver em uma fé cega sem conhecer a sua origem ,pode um dia frustrar o caminho e a Fé ,pois devemos depositar as nossa Fé e convicção só em Jesus Cristo !!


Frase para pensar ...............
Vou te contar da CCB sai de tudo desde ovelha capivara e serpentes ,faça a sua escolha ,pois haja dissidência com sabor de heresias !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil Empty AS DIVISÕES NA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BR

Mensagem por Lourival soldado cristão 17th março 2014, 5:24 pm

Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jahyr - Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil Empty Re: Conhecendo as dissidências da Congregação Cristã no Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos