NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Quando morremos vamos para o céu ou dormimos? Se quando morremos o sopro de vida volta para Deus, por que Jesus disse ao ladrão que morreu ao seu lado: “ainda hoje estarás comigo no paraíso”? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Quando morremos vamos para o céu ou dormimos? Se quando morremos o sopro de vida volta para Deus, por que Jesus disse ao ladrão que morreu ao seu lado: “ainda hoje estarás comigo no paraíso”? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Quando morremos vamos para o céu ou dormimos? Se quando morremos o sopro de vida volta para Deus, por que Jesus disse ao ladrão que morreu ao seu lado: “ainda hoje estarás comigo no paraíso”? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Quando morremos vamos para o céu ou dormimos? Se quando morremos o sopro de vida volta para Deus, por que Jesus disse ao ladrão que morreu ao seu lado: “ainda hoje estarás comigo no paraíso”? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Quando morremos vamos para o céu ou dormimos? Se quando morremos o sopro de vida volta para Deus, por que Jesus disse ao ladrão que morreu ao seu lado: “ainda hoje estarás comigo no paraíso”? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Quando morremos vamos para o céu ou dormimos? Se quando morremos o sopro de vida volta para Deus, por que Jesus disse ao ladrão que morreu ao seu lado: “ainda hoje estarás comigo no paraíso”? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Quando morremos vamos para o céu ou dormimos? Se quando morremos o sopro de vida volta para Deus, por que Jesus disse ao ladrão que morreu ao seu lado: “ainda hoje estarás comigo no paraíso”? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Quando morremos vamos para o céu ou dormimos? Se quando morremos o sopro de vida volta para Deus, por que Jesus disse ao ladrão que morreu ao seu lado: “ainda hoje estarás comigo no paraíso”? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Quando morremos vamos para o céu ou dormimos? Se quando morremos o sopro de vida volta para Deus, por que Jesus disse ao ladrão que morreu ao seu lado: “ainda hoje estarás comigo no paraíso”? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
94 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 94 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Quando morremos vamos para o céu ou dormimos? Se quando morremos o sopro de vida volta para Deus, por que Jesus disse ao ladrão que morreu ao seu lado: “ainda hoje estarás comigo no paraíso”?

Ir para baixo

Quando morremos vamos para o céu ou dormimos? Se quando morremos o sopro de vida volta para Deus, por que Jesus disse ao ladrão que morreu ao seu lado: “ainda hoje estarás comigo no paraíso”? Empty Quando morremos vamos para o céu ou dormimos? Se quando morremos o sopro de vida volta para Deus, por que Jesus disse ao ladrão que morreu ao seu lado: “ainda hoje estarás comigo no paraíso”?

Mensagem por Lourival soldado cristão 3rd janeiro 2015, 3:44 pm

Quando morremos vamos para o céu ou dormimos? Se quando morremos o sopro de vida volta para Deus, por que Jesus disse ao ladrão que morreu ao seu lado: “ainda hoje estarás comigo no paraíso”?
Querida irmã,
É um prazer ajudá-la a entender um pouco mais da Palavra de Deus.
A primeira coisa que queremos considerar é que “a escatologia bíblica no que tange ao galardão dos justos é que ele ocorre UNICAMENTE por ocasião da volta de Jesus. S.Mateus 16:27; 25:31-34; IITim. 4:8; I S.Pedro 5:4; Apoc. 22:12; I Tess. 4:17, além de inúmeras outras passagens.”
Esse versículo provavelmente deve estar pontuado incorretamente. Isso, porque os manuscritos do Novo Testamento, escritos em grego e em caracteres unciais NÃO TINHAM PONTUAÇÃO.
Na obra “História, doutrina e interpretação da Bíblia, vol. 1, pág. 39, de J. Angus, nos diz que somente no séculoVIII é que foram introduzidos nos manuscritos alguns sinais de pontuação, e que no século IX introduziram-se o ponto de interrogação e a vírgula.
Além de acreditarmos que a pontuação esteja no lugar errado, o versículo contém ainda, desnecessariamente, a partícula “que”. Matos Soares, Basílio Pereira traduzem “Em verdade de digo hoje: estarás comigo no paraíso.”
Mas além disso, o que mais nos leva a acreditar que o ladrão não foi para o paraíso naquele dia?
Bom, em primeiro lugar, outras boas traduções das Escrituras rezam que o ladrão pediu a Jesus que se lembrasse dele “quando vieres no teu reino”. Quando vieres no teu reino e não quando entrares.

Mat. 25:31 diz: “Quando vier…então se assentará no trono…”. Para essa ocasião pediu o ladrão um lugar no reino, e não para aquele dia em que agonizava ao lado de Jesus.
Em segundo lugar, o ladrão, certamente não podia estar com Jesus no paraíso naquele dia, a menos que Jesus lá estivesse também. E Jesus foi para lá naquele dia? Não. Sabe por quê?
a) Porque depois de 3 dias, já ressurreto, disse à Madalena: “Não me toques, porque ainda não subi para meu Pai.” S.João 20:17. Estivera dormindo no túmulo, e não subira ao Pai. Ressurgira, e ainda não subira ao Pai.
b) Porque uma análise cuidadosa da cena do calvário revela que o ladrão não morreu naquele mesmo dia, pois S. João 19:31-33 nos diz: “Os judeus, pois, para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, visto como era Preparação (pois era grande o dia de Sábado), rogaram a Pilatos que lhes quebrassem as pernas, e que fossem tirados. Foram, pois, os soldados e, na verdade, quebraram as pernas do primeiro, e ao outro que com ele fora crucificado; mas vindo a Jesus, e vendo-O já morto, Não lhe quebraram as pernas”.
Por que “quebrar as pernas” dos justiçados? Porque o crucificado não morria no mesmo dia. Cristo foi um caso excepcional e sabemos que não morreu dos ferimentos ou da hemorragia, mas de quebrantamento do coração. Morreu de dor moral por suportar os pecados do mundo. Mas os outros não, e as crônicas descrevem o condenado esvaindo-se lentamente durante dias. Por exemplo: “O crucificado permanecia pendurado na cruz até que, exausto pela dor, pelo enfraquecimento, pela fome e sede, sobreviesse a morte. Duravam os padecimentos geralmente três dias, e às vezes sete.” J.B.Howell, Comentário a S.Mateus.
Terceiro, há traduções autorizadas que vertem o texto o texto de S.Lucas 23:46 de forma a harmonizá-la com o teor da Bíblia a respeito do galardão no reino, quando Jesus voltar.
Exemplos:
a) Tradução Trinitariana, em português, editada pela “Trinitarian Bible Society” de Londres. Diz: “Na verdade te digo hoje, que serás comigo no paraíso.”
b) Emphasized New Testament, impressa em Londres: “Jesus, lembra-te de mim na ocasião em que vieres no Teu Reino. E Ele disse-lhe: Na verdade, digo-te neste dia: Comigo estarás no paraíso.”
c) The New Testament: “Jesus lhe disse: Na verdade te digo hoje, estarás comigo no paraíso.”
d) Concordant Version: “E Jesus lhe disse: Na verdade a ti estou dizendo hoje, comigo estarás no paraíso.”

A conclusão, querida irmã, é de que os mortos dormem mesmo, como afirma a Palavra de Deus em várias ocasiões: I Tess. 4:13-14; João 11:11, 13.
Iremos para o Céu por ocasião da Volta de Jesus, como esperava o apóstolo São Paulo: “Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará NAQUELE DIA; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. II Timóteo 4:8.
Qualquer dúvida pode tornar a escrever.http://biblia.com.br/perguntas-biblicas/morte/quando-morremos-vamos-para-o-ceu-ou-dormimos-se-quando-morremos-o-sopro-de-vida-volta-para-deus-por-que-jesus-disse-ao-ladrao-que-morreu-ao-seu-lado-ainda-hoje-estaras-comigo-no-paraiso/
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos