NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
[Usos e Costumes] A Interpretação da Vaidade pela Congregação Cristã No Brasil Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
[Usos e Costumes] A Interpretação da Vaidade pela Congregação Cristã No Brasil Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
[Usos e Costumes] A Interpretação da Vaidade pela Congregação Cristã No Brasil Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
[Usos e Costumes] A Interpretação da Vaidade pela Congregação Cristã No Brasil Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
[Usos e Costumes] A Interpretação da Vaidade pela Congregação Cristã No Brasil Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
[Usos e Costumes] A Interpretação da Vaidade pela Congregação Cristã No Brasil Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
[Usos e Costumes] A Interpretação da Vaidade pela Congregação Cristã No Brasil Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
[Usos e Costumes] A Interpretação da Vaidade pela Congregação Cristã No Brasil Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
[Usos e Costumes] A Interpretação da Vaidade pela Congregação Cristã No Brasil Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
72 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 72 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

[Usos e Costumes] A Interpretação da Vaidade pela Congregação Cristã No Brasil

Ir para baixo

[Usos e Costumes] A Interpretação da Vaidade pela Congregação Cristã No Brasil Empty [Usos e Costumes] A Interpretação da Vaidade pela Congregação Cristã No Brasil

Mensagem por Lourival soldado cristão 30th março 2011, 9:38 am

A vaidade, no entendimento da CCB
Posted: 29 Mar 2011 06:17 AM PDT


Acredito que haja um grande equívoco de interpretação da palavra "vaidade" pela CCB.  Aponto como sendo equívoco, porque não vejo outro motivo a dar tanta interpretação errônea a esse termo, visto que não haveria interesses escusos em deturpar os dicionários Aurélio e Houaiss.

A vaidade, principalmente a feminina, é expressamente condenada pela doutrina da Congregação Cristã No Brasil. Isso é evidente pela forma das nossas irmãs se vestirem: saias e vestidos compridos, cabelo longos e sem corte, não uso de maquiagens e adornos. Muitas inclusive sofrem com esse estereótipo de mulher desleixada nos ambientes escolares, faculdades e até no trabalho. Somos questionadas todo tempo o porquê temos de andar com cabelos despontados, saias muito compridas, o motivo de não depilarmos as pernas, de não fazermos as unhas e de não usarmos qualquer maquiagem ou joia.

A época mais difícil para as moças é a adolescência, época em que a mulher está desabrochando em flor e seu instinto feminino estético está mais aguçado. È nessa idade que a mulher tem mais necessidade de sentir-se bonita. Nesse período, muitas mocinhas da Congregação Cristã no Brasil são vítimas de chacotas na escola, algumas são humilhadas e sofrem comparações com as outras jovens de sua idade que se vestem e se apresentam de forma mais atraente. Eu mesma, na minha adolescência fui vítima de constantes deboches de colegas na escola e até de professores, chegando a receber apelidos e a ser alvo de piadinhas por causa do “cabelão”.

Como minha família inteira é da Congregação Cristã No Brasil e todos são extremamente conservadores, nunca ousei contrariar a forma de como tinha que me vestir, pois qualquer atitude contrária seria um indicativo de rebeldia contra a palavra de Deus, e Deus poderia “colocar a mão em mim”! Vemos que essa situação toda gera um sentimento de inferioridade, medo e sofrimento psicológico para as moças.

Já ouvi um cooperador de jovens pregando que sua filha era constantemente vigiada por ele para não fazer uso de qualquer “vaidade”, disse com orgulho que chegava a bisbilhotar suas bolsas em busca de qualquer vestígio de batom, maquiagem e bijuterias. Confesso que no dia que ouvi isso dentro da igreja, senti um mal estar muito grande. Questionei-me como um “cooperador de jovens”, pessoa que deveria ter aptidão e tato para lidar com a mocidade, era capaz de afirmar no púlpito que vasculhava as bolsas de sua filha à procura de qualquer indício de “vaidade”.

Foi a partir daí que detectei um sério erro de entendimento do conceito da palavra “vaidade” dentro da Congregação Cristã.

O mais chocante é que se prega contra a vaidade apenas no seu conceito relacionado a estética, e mais especificamente às irmãs. Ou seja, a vaidade é combatida de forma contundente para as mulheres, mas não da mesma forma para os homens.

Refletindo sobre esse aspecto, questiono qual o grau de importância para Deus se uma mulher cortar as pontas dos cabelos, depilar as pernas, usar uma joia, fizer as unhas ou passar gloss nos lábios. Claro que tudo deve ter sua moderação. Não é lícito que as mulheres cristãs se vistam e se apresentem com lascívia. Entretanto, abominar qualquer expressão da beleza na mulher é querer destruir e anular uma parte que nos torna humanas.

Agora, analisando mais profundamente a palavra “vaidade”, acredito que quando a bíblia diz que: “Vaidade de vaidades! É tudo vaidade” esteja se referindo aos anseios e ilusões pelos quais os homens se deixam embriagar nesse mundo, coisas passageiras que não deveriam se tornar o centro das atenções da vida do cristão, tais como: anseios e disputa pelo poder; supervalorização do seu ego; desejo de ser o centro das atenções, orgulho próprio, imodéstia, presunção, arrogância, tudo isso em detrimento do amor cristão. São esses atributos que deveriam ser repudiados. Talvez, essa seja a verdadeira e mais perniciosa vaidade que a bíblia cita. È aquela capaz de nos impedir de olharmos para nosso irmão em grau de igualdade a nós mesmos e de amar nosso próximo como a nós mesmos.

Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. (Salmos 24;3,4)

Livra-me, e tira-me das mãos dos filhos estranhos, cuja boca fala vaidade, e a sua mão direita é a destra de iniqüidade. (Salmos 144;11)

E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade do seu sentido. (Efésios 4;17)


(Texto enviado por Leitora Mulher do Site - Dados omitidos por pedido da autora do texto)
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos