NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Alerta Especial: O Mundo, a Mocidade Cristã e o Futuro Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Alerta Especial: O Mundo, a Mocidade Cristã e o Futuro Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Alerta Especial: O Mundo, a Mocidade Cristã e o Futuro Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Alerta Especial: O Mundo, a Mocidade Cristã e o Futuro Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Alerta Especial: O Mundo, a Mocidade Cristã e o Futuro Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Alerta Especial: O Mundo, a Mocidade Cristã e o Futuro Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Alerta Especial: O Mundo, a Mocidade Cristã e o Futuro Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Alerta Especial: O Mundo, a Mocidade Cristã e o Futuro Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Alerta Especial: O Mundo, a Mocidade Cristã e o Futuro Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
101 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 101 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Alerta Especial: O Mundo, a Mocidade Cristã e o Futuro

Ir para baixo

Alerta Especial: O Mundo, a Mocidade Cristã e o Futuro Empty Alerta Especial: O Mundo, a Mocidade Cristã e o Futuro

Mensagem por Lourival soldado cristão 19th abril 2011, 11:31 am

Alerta Especial: O Mundo, a Mocidade Cristã e o Futuro

O panorama geral da obra de Deus hoje apresenta-se tão belicoso, complicado e isento de boas perspectivas espirituais, sociais e econômicas, que não admira que a mocidade dos tempos presentes se sinta desanimada, descrente e mesmo desmotivada, vendo o seu futuro tão comprometido, sem esperanças à vista duma melhoria significativa em todos os campos de suas vidas.
Para além da sangrenta visão de guerra que o Oriente nos dá; da ambição que estimula a conquista pelo poderio do petróleo; da exploração do homem pelo homem, na ânsia do lucro; do alastrar da corrupção por toda a parte inclusive no meio cristão , sem o menor escrúpulo e respeito pelos valores morais que devem nortear as sociedades, as manifestações de egoísmo e violência demonstram, por vezes, um tal primitivismo, que até já há quem tenha achado esta situação da CCB atual paralela à dos tempos da Roma Antiga.
A ineficácia do sistema que rege a obra de Deus e tem depois tanta incidência nos meios sociais cristão, parece demonstrar que, nos anos mais próximos, algo terá de mudar para que surjam resultados mais satisfatórios em nosso meio social, presentemente tão causticadas com o desempenho de nosso ministério e sem que se consiga diminuir a miséria espiritual que atinge diretamente nossa tão amada e especial mocidade, como seria desejável voltarmos um pouco os tempos de outrora quando havia um amor e comunhão entranhável. Perante uma panorâmica tão pouco aliciante para as gerações mais jovens, é essencial fazer-lhes sentir que é nelas que reside, agora, mais do que nunca, toda a esperança que a humanidade põe no futuro.
Esta esperança de que falamos não se refere apenas ao modelo de desenvolvimento, de economia e de melhoria social a que o mundo aspira, para que haja diminuição crescente que assola tenebrosamente as famílias cristãs, uma boa resposta à articulação cristã de globalização e cada vez menos parados e desviados dos retos caminhos de nosso Deus.
É uma esperança que tem também haver com a civilização humanista que a felicidade do homem exige, felicidade que só pode ser construída e cimentada numa base de amor, de solidariedade aflorando assim a compreensão entre as famílias, para que nossos filhos e netos possa desfrutar de uma herança bendita deixada por nós.
Nunca será possível mudar a face egoísta das sociedades enquanto os jovens não tiverem uma educação à base dos verdadeiros valores, tomando consciência, desde cedo, dos direitos e deveres que cada qual deve respeitar para que haja justiça e paz entre os homens. Sabemos que são os jovens que possuem aquela capacidade de sonhar que leva às grandes realizações da humanidade. São eles os detentores da energia e do arrojo que se vão depois perdendo vida a fora, à medida que as condições físicas se vão deteriorando e que os embates do dia a dia vão destruindo os sonhos arquitetados. Prestemos atenção para que nós pais não venhamos introduzir involuntariamente as barreiras diante de nossos filhos, e conseqüentemente eles venha nos comparar como os que colocam obstáculos em seus caminhos.
Assim, há que preparar os jovens, primeiro, para os desafios que lhes irão surgir na idade adulta e depois, acreditar nas suas reais possibilidades inovadoras e criativas, incentivando-os a lutar pela concretização dos seus ideais.
Não devem, todavia, estes ideais (que se querem nobres) deixar de lhes ser inculcados – sob o perigo da juventude correr o risco de viver sem a diretriz de um caminho a trilhar e o estímulo duma meta a atingir.
Quer-nos parecer de que hoje, mais do que nunca, é importante que a juventude seja bem preparada, intelectualmente e tecnicamente e acima de tudo moral e espiritual, antes de ingressar na carreira profissional e descobrir as armadilhas que o sistema tem nos proporcionado, para que o progresso espiritual e moral vá encaminhando a vida dos homens no sentido da perfeição e da harmonia. Mas para que a igreja se transforme num lugar aprazível e a humanidade ganhe uma dimensão à altura das enormes capacidades da criatura humana, é essencial que cada ser aprenda a viver com o coração, amando os seus semelhantes e trabalhando sempre com os olhos postos no bem comum. Se na educação de cada criança houver sempre o cuidado de se semear a planta benéfica desse amor fraterno recheado de compreensão, decerto que a semente não deixará de germinar dando, mais tarde, os melhores frutos.
Duma juventude assim, de homens justos e bem preparados, é que decerto muito teremos a esperar, não só no campo espiritual mas em todos os campos – como convém, para que a irmandade não se desumanize cada vez mais. Nós, os mais velhos, pais e educadores, preparemo-la, pois - a essa juventude promissora. E depois entreguemos, então, nas suas mãos, o futuro tão obscuro, mas creia com todo vosso coração que o nosso Deus onisciente, onipotente e onipresente estará conosco em nossa jornada e com certeza quando nossos pés não puder mais prosseguir neste caminho tão espinhoso, os braços do senhor nosso Deus estará estendido a nosso favor, não desista….
Conselheiros do Conselho dos Membros da Congregação Cristã no Brasil.
Aguinaldo Tadeu dos Santos editor. - Revisão Gloria Furtado dos Santos Filha.
A Paz de Deus com todos. Amem.
http://www.ccbrealidade.com/
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos