NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
CARACTERÍSTICAS DE UM VERDADEIRO CRISTÃO Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
CARACTERÍSTICAS DE UM VERDADEIRO CRISTÃO Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
CARACTERÍSTICAS DE UM VERDADEIRO CRISTÃO Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
CARACTERÍSTICAS DE UM VERDADEIRO CRISTÃO Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
CARACTERÍSTICAS DE UM VERDADEIRO CRISTÃO Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
CARACTERÍSTICAS DE UM VERDADEIRO CRISTÃO Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
CARACTERÍSTICAS DE UM VERDADEIRO CRISTÃO Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
CARACTERÍSTICAS DE UM VERDADEIRO CRISTÃO Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
CARACTERÍSTICAS DE UM VERDADEIRO CRISTÃO Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
112 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 112 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

CARACTERÍSTICAS DE UM VERDADEIRO CRISTÃO

Ir para baixo

CARACTERÍSTICAS DE UM VERDADEIRO CRISTÃO Empty CARACTERÍSTICAS DE UM VERDADEIRO CRISTÃO

Mensagem por Lourival soldado cristão 4th janeiro 2016, 4:14 pm

CARACTERÍSTICAS DE UM VERDADEIRO CRISTÃO 405x193pr-alexsandro-pronto-png
 
Quando fui convertido ao Evangelho do Salvador Jesus, fui motivado a ler os escritos do apóstolo João, de forma especial o Evangelho e suas epístolas, foi uma experiência muito boa ser exposto aos ensinos tão marcantes da Palavra de Deus, logo no início da minha fé. Ao longo dessa caminhada com Cristo, tenho pregado algumas vezes baseado naquelas impressões que me marcam até hoje.
Para sua reflexão gostaria de deixar algumas afirmações da primeira carta de João, vejo pelo menos sete características que identificam um verdadeiro Cristão:
 
1-     O Verdadeiro Cristão Anda na Luz
Em  I Jo 1:5-6 João afirma que se alguém diz que tem comunhão com Jesus e anda nas trevas está mentindo, por isso é fundamental que o discípulo ande na Luz, se exponha à Palavra de Deus, se deixe moldar pelo Senhor, de modo que o Cristão verdadeiro não terá pontos escuros em sua caminhada, ainda que seja um pecador remido, mas até seu pecado é confessado e trazido à tona, pois João 3:20  diz: Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas.  
 
2-    O Verdadeiro Cristão tem Comunhão com seus Irmãos
Os cristãos creem em um só Deus, o qual nos adotou como seus filhos, por isso somos irmãos. Lendo I João 3:4-17, me deparo com três afirmações confrontantes: “Quem não ama permanece na morte”... “Quem odeia seu irmão é assassino”... “devemos dar a nossa vida por nossos irmãos”. Em meio a uma geração acostumada com a impessoalidade, individualismo e egoísmo, somos convocados a pensar e agir de forma diferente, Jesus disse que nos últimos dias o amor se esfriará e não precisa ler e assistir os periódicos para ver o quanto essa informação é verdadeira. Não há como ser cristão e não viver em comunidade.
 
3-    O Verdadeiro Cristão Guarda os Mandamentos
Já em I João  2:4 e 5:2-3, tremo toda vez que leio “Aquele que diz: ‘Eu o conheço’, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele”. Temos visto pessoas crentes que querem viver à margem de Deus, não aceitam serem exortadas para se voltarem aos mandamentos divinos em contrapartida muitos os acham pesados, outros são libertinos e fazem mal uso da graça de Deus, de modo que ecoa em nossos ouvidos que aqueles que afirmam conhecer Jesus Cristo, mas vivem segundo suas próprias normas é mentiroso, Deus tem uma vontade, que é boa, perfeita e agradável.
 
4-    O Verdadeiro Cristão Anda como Jesus
Quase desmaio sempre que me deparo com a afirmação de I João 2:6 aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou. O confronto que João faz entre o que se diz e o que se faz é impressionante, não podemos amar a Deus só de palavras, deve haver coerência entre o discurso e a prática, é o que ouvimos muito no meio evangélico, mas será que levamos a sério que como cristãos devemos andar como aquele a quem chamamos de mestre? Será que nossas negociações e relações familiares refletem as atitudes que Jesus Cristo teve como homem? Será que estamos dispostos a aprender com Ele, que é manso e humilde de coração? Precisamos pensar sobre isso.
 
5-    O Verdadeiro Cristão não Ama o Mundo
As marcas do verdadeiro cristianismo não param por aí, lemos também em I João 2:15 “Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele”. Esse sistema chamado mundo é governado pelo diabo, de modo que suas estratégias apontam para uma sociedade pós cristã, sem inclinação para as coisas do céu. As teologias da prosperidade e da libertação são manifestações claras do pensamento da nossa geração que é apegada ao mundo e às suas coisas. Desejamos tanto os bens e as ofertas deste mundo que estamos perdendo o desejo pelas coisas celestiais. Mas o verdadeiro cristão vai remar contra a maré e vai abrir mão do mundo e de seus manjares.
 
6-    O Verdadeiro Cristão pratica a Justiça
Os versos de 6 a 10 em I João 3, são de tirar o fôlego, quando afirmam que aquele que nele (Jesus) permanece não está no pecado. E acrescenta que todo aquele que está no pecado não o viu nem o conheceu, e ainda: aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio, fazendo uma diferença clara entre aqueles que são de Cristo e aqueles que são do diabo, pois se tratam de sementes distintas. O texto ainda afirma que todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus.  Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus. Ufa quanta responsabilidade temos como cristãos, será que você tem visto essa marca em sua vida? A semente divina está gerando isso em seu coração? Pois é a Palavra de Deus é desafiadora mesmo.
 
7-     O Verdadeiro Cristão é Amoroso
Por fim, sem ter a pretensão de ser completo em minha abordagem, pois creio que há muito a ser dito sobre um Verdadeiro Cristão. Gostaria de afirmar que não há cristianismo sem manifestação clara de Amor, pois o mesmo está derramado em nossos corações pelo Espírito que nos foi dado. Deus é amor, é dele que procede o amor, de modo que quem tem comunhão com Ele não pode manifestar outra coisa senão o amor, pois é prova que estamos com Ele, que o conhecemos de fato. Quando João diz: “Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê”. É de deixar os cabelos em pé, pois o que vemos na atualidade é boa parte dos ditos evangélicos não manifestarem amor nem por seus próprios familiares. Quanto mais por aqueles que perseguem e odeiam a igreja. Se tem uma marca que identifica de longe um verdadeiro cristão é o amor, pois Jesus é o nosso maior exemplo disso. Por que temos tanta dificuldade em perdoar? Por que há tantos que passam necessidades básicas dentro de nossas igrejas? Não seria por ventura falta do dom supremo? Pois bem I João 4:7-8 I João 4:20-21 deixa claro que devemos amar, é mandamento, não se trata de opção.
Fica aqui o desafio, será que seu cristianismo passaria nesses testes? Boa prova!
 
Pr. Alexsandro Silva (Igreja Evangélica Congregacional de Vitória da Conquista)
e-mail: alexgeisa@yahoo.com.br  
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos