NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Censura e Cerceamento da Liberdade de Expressão do Século Atual Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Censura e Cerceamento da Liberdade de Expressão do Século Atual Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Censura e Cerceamento da Liberdade de Expressão do Século Atual Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Censura e Cerceamento da Liberdade de Expressão do Século Atual Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Censura e Cerceamento da Liberdade de Expressão do Século Atual Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Censura e Cerceamento da Liberdade de Expressão do Século Atual Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Censura e Cerceamento da Liberdade de Expressão do Século Atual Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Censura e Cerceamento da Liberdade de Expressão do Século Atual Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Censura e Cerceamento da Liberdade de Expressão do Século Atual Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
68 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 68 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Censura e Cerceamento da Liberdade de Expressão do Século Atual

Ir para baixo

Censura e Cerceamento da Liberdade de Expressão do Século Atual Empty Censura e Cerceamento da Liberdade de Expressão do Século Atual

Mensagem por Daniel191B 12th novembro 2020, 12:09 am

A Paz de Deus, e a Paz do Senhor Jesus.

Hoje vamos falar aqui um pouco sobre internet, suas ocorrências, e suas consequências do meio evangélico.

Como todos sabem a internet está aí desde 1990, conectando pessoas e mais pessoas, e de acordo com a Cisco Networking, e a tecnologia IoT(Internet de Coisas), podemos ter conectados mais de 50 bilhões de dispositivos, isso sendo na modalidade P2P(Pessoa a Pessoa), P2M(Pessoas a Máquinas), e M2M(Máquinas a Máquinas). 

Em 2005 surgiu uma rede social inovadora, uma rede social em vídeo, chamada Youtube, que hoje é muito grande, e de lá para cá, muitas políticas de conteúdo foram mudando, e muitas leis foram impostas, regulando a vida dos usuários, e dos produtores de conteúdo.

Bem, aqui não vamos entrar no mérito sobre a cerceação de liberdade, quanto aos regimes políticos sejam eles a esquerda, centro e direita, apesar de sabermos que a esquerda sempre tenta censurar seus adversários, o centro é aquele que fica pulando no caminho naquilo, que pode lhe ser vantajoso, e a direita é aqueles que lutam por liberdade, pela sua pátria, pelo cristianismo, e valores de família.

Mas , e no meio evangélico, será que existe cerceação de liberdades ?


Será que existem grupos ou pessoas, que não podem opinar como as igrejas conduzem os seus fiéis ?


Bem, a Resposta é simples, Não, mas nos últimos tempos tem aparecido muitas denominações evangélicas que tem censurado seus fiéis de diversas formas.

Normalmente as censuras acontecem, com processos judiciais, alegando difamação calúnia, e a nova moda, fake news (notícias falsas).

Mas vamos há uma analise. Para que serve uma instituição religiosa (Igreja Prédio) ?


Resposta: Serve para ensinar a doutrina de Cristo, e os ensinamentos da igreja primitiva, revelada ao apóstolo Paulo, para os seus fiéis.

Algumas igrejas acreditam que seus seguidores não devam estudar a bíblia, apenas ler, e se guiar pela revelação do Espirito Santo de Deus.


outras igrejas acreditam, que o estudo é necessário, para melhor ensinar a igreja, mas sem revelações, e algumas igrejas acreditam que tem que fazer o estudo bíblico, mas também se guiando pela revelação do Espirito Santo de Deus. 

Há uma grande discussão se a bíblia é palavra de Deus, ou se contém(conteúdo) a palavra de Deus.


nenhuma das formas de pensamento é errada, mas existe denominações que colocam a própria placa, acima da bíblia, e que a palavra(pregada por um pregador), é o que tem validade espiritual. Tudo que a liderança disser, dizei amém.


Em 2020, começamos um processo de uma enfermidade mundial, chamada covid19, que restringiu muitas liberdades, e fazendo que muitas igrejas tivessem que abrir cultos online, por não poder haver aglomerações, e infelizmente muitos idólatras de placas religiosas, blasfemaram do Espirito Santo de Deus, dizendo que cultos online não tinha poder de Deus, e que nem poderia evangelizar, sendo o que ocorreu foi o contrário, mais pessoas foram evangelizadas. E estes que blasfemaram não aceitam culto a Deus, se não for presencial.

Mas uma igreja em questão, muito tradicional, conseguiu um recorde de audiência no youtube, em suas transmissões ao vivo do culto online, sim esse fato ocorreu com a "Congregação Cristã no Brasil" , sendo seu público presencial grande, mas teve alguns vídeos ao vivo, onde o pico de audiência chegou aos 411 mil espectadores, e nos vídeos assistidos depois, 1 Milhão ou mais de visualizações. 


Só que o mundo encantado , começou a acabar logo, quando um dos seus líderes, afirmou em um culto, que pessoas que pecassem sexualmente, e quisessem ter liberdade de manifestação no culto presencial, não poderiam ter mais, que deveriam se considerar perdoadas para Deus e a vida eterna, mas não mais para a igreja(Prédio Físico) , e disse ainda que os que não estivessem satisfeitos com aquela instituição religiosa, que migrassem para outra instituição religiosa. Este fato revoltou muitas pessoas, e aumentou o mundo da crítica, que dobrou ainda mais nas redes sociais.


Então, a partir daquele momento ali, a liderança entrou num mundo lunático, que cultos online não poderiam ser repostados em outros canais, pessoas não poderiam opinar sobre cultos online, ou fazer conteúdo crítico, encima desses cultos online, e poderiam acabar sendo até processadas em justiça criminal.

Daí você tem que pensar bem, qual pessoa que quer ficar numa igreja, onde não se pode opinar nada ?

Porque muitos ali, trabalham como se fosse um STF da Religião, e regessem muitas leis do que se pode ou não dizer, a instituição por si só, ela já tem contradições históricas, em relação aos seus tópicos de ensinamentos, que alguns fazem de doutrinas extras, mas são tópicos que a cada ano, são revisados ou substituídos por novos, e alguns fogem da luz e do entendimento da bíblia.

E essa liderança sabendo que não tem o que argumentar, com os pensadores críticos, tentaram derrubar muitos vídeos, e muitos tipos de críticos, e acredite se quiser derrubaram até canal de música e hinos, da própria instituição. 

Como funciona a perseguição:

- Ser Crítico da Igreja, e da Liderança.
- Repostar trechos de cultos online, ou pregações em igrejas físicas.
- Não aceitar biblicamente, o que a liderança fala errado, mesmo ela sabendo que o que ela professa não é verdadeiro, mas prefere continuar em certas mentiras, para manter algum público.
- Ser ex-seguidor da denominação que frequentava.


o que diz o Youtube ?


Resposta: Que todas as pessoas, tem o direito de dar opinião sobre quaisquer assuntos, contanto que respeitem as diretrizes da comunidade youtube.
Sobre os direitos autorais, cada pessoa tem que ter o seu registro de direito autoral, para que outras pessoas não monetizem o seu conteúdo para elas, mas a monetização volte para você.

Algumas coisas que você precisa saber:

- O Culto da Congregação, e muitas igrejas, são cultos públicos, normalmente qualquer pessoa pode entrar no prédio, se sentar numa cadeira ou banco, e ouvir o pregador tem a dizer da bíblia e da palavra de Deus.


- O Culto é aberto a todos, não é uma reunião particular, então todos podem gravar o que o pregador diz, não há lei que proíba gravar pregações. Mas entendemos que o direito de imagem, de cada pessoa deve ser preservada , e não existe essa história que se precisa pedir permissão para repostar uma pregação, se o culto é público, a gravação é pública também,e  é para todos ouvirem.

- O Youtube por diretriz, diz que não se pode reproduzir conteúdos de outras pessoas por inteiro, mas se o produtor de conteúdo fizer um novo conteúdo encima daquele conteúdo de terceiros, é valido, é a lei do "Fair Use" (Uso Justo), então pessoas podem opinar sobre uma pregação, ou um discurso político.


- Uma pregação evangélica, a bíblia, não é um livro fechado, que não possa ser opinado , então da mesma forma, a pregação bíblica, pode ser questionada sim.


O que tem acontecido nos últimos dias, é que muitos pregadores por se afastarem do estudo bíblico, eles tem medo que terceiros façam analises de suas pregações, e arranquem seu público, para outros lugares, que é perder contribuições em ofertas para a igreja(Prédio Físico) daquela denominação evangélica.

Mas infelizmente num ano de pandemia, vemos um retrocesso em uma igreja tradicional, que não quer ser questionada, pelas suas ignorâncias e oposição ao estudo bíblico.


e mais, se você procurar na rede social youtube, dificilmente você verá, outras igrejas retirando conteúdos de membros que fazem analises de pregações, de seus pastores, presbíteros e padres, nesses lugares uma resenha bíblica, é visto como um aprendizado para a liderança, mas para a igreja tradicional cinza, é perseguição a obra de Deus.


Mas lembrem-se a obra de Deus, não é uma instituição religiosa, mas sim a obra de Jesus Cristo, na vida de cada pessoa, e graça maravilhosa não é um prédio físico, mas sim também a doutrina de Jesus Cristo em seu coração.

Para terminar este artigo , nunca deixe que sua liberdade de expressão, seja cerceada procure, os mecanismos legais, porque instituições religiosas não são Deus, e pessoas não podem oprimir outras pessoas, por ter opiniões divergentes, mas que as resenhas bíblicas que você fizer, seja para a evolução espiritual do seu próximo, e não para a sua derrota.

Daniel191B

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 13/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos