NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Como você explica um Evangelho de poderes de cura e libertações ?? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Como você explica um Evangelho de poderes de cura e libertações ?? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Como você explica um Evangelho de poderes de cura e libertações ?? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Como você explica um Evangelho de poderes de cura e libertações ?? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Como você explica um Evangelho de poderes de cura e libertações ?? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Como você explica um Evangelho de poderes de cura e libertações ?? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Como você explica um Evangelho de poderes de cura e libertações ?? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Como você explica um Evangelho de poderes de cura e libertações ?? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Como você explica um Evangelho de poderes de cura e libertações ?? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
71 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 71 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Como você explica um Evangelho de poderes de cura e libertações ??

3 participantes

Ir para baixo

Como você explica um Evangelho de poderes de cura e libertações ?? Empty Como você explica um Evangelho de poderes de cura e libertações ??

Mensagem por Lourival soldado cristão 15th junho 2011, 5:11 pm

Caros irmãos a paz de Deus !!
Queria que os evangélicos comenta-se sobre o evangelho com poder de cura ??

“E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia” (At 8.6).
Jesus. Ele sarou a muitos e ordenou a seus discípulos: “Curai os enfermos” (Mt 10.Cool. Em 1Co 12.9 Paulo se refere a ‘dons de curar’
Como você explica um Evangelho de poderes de cura e libertações ?? Licao5-ada-ta
Mc 16.17,18: “E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão”.
E claro que Pedro e Paulo e outros realizaram muitas obras e milagres em Nome do Senhor Jesus .
Sabemos que ontem hoje eternamente é o mesmo Cristo Jesus , e é imutável o Nosso Deus ,ou seja ainda que se passarão mais de dois mil anos este nome Jesus continua a fazer obras e milagres ,faço aqui uma observação Milagres não tem nada a ver com salvação ,a minha pergunta é porque as igrejas de hoje não se manifesta esses dons ,claro que temos algumas que estão praticando estes dons não vou aqui dar nomes para que não faça injustiça a outras que também exerce este dom , mas fica claro que a maioria das igrejas evangélicas não pratica estes dons ,e as que praticam são acusadas de falso evangelho pois muitos fazem deste texto da escrituras cavalo de batalha veja Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis
Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

E então lhes direi abertamente:

Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.(Mateus 7:15-23)

E muitos lideres de igrejas usam esta passagem das escrituras para dizer que os que praticam os Dons estão enquadrado nesta passagem ,mas um homem disse assim quando logo após de ser liberto por Jesus Cristo ao ser interrogado por outros veja
Como você explica um Evangelho de poderes de cura e libertações ?? A-cura-do-cego
“Vá se lavar na piscina de Siloé”. (Jo 9, 1-41)

Ao passar, Jesus viu um cego de nascença. Os discípulos perguntaram: “Mestre, quem foi que pecou, para que ele nascesse cego? Foi ele ou seus pais?” Jesus respondeu: “Não foi ele que pecou, nem seus pais, mas ele é cego para que nele se manifestem as obras de Deus. Nós temos que realizar as obras daquele que me enviou, enquanto é dia. Está chegando a noite, e ninguém poderá trabalhar. Enquanto estou no mundo eu sou a luz do mundo.” Dizendo isso, Jesus cuspiu no chão, fez baro com a saliva e com o barro ungiu os olhos do cego. E disse: “Vá se lavar na piscina de Siloé.” (Esta palavra quer dizer “O Enviado”). O cego foi, lavou-se, e voltou enxergando.
Os vizinhos e os que costumavam ver o cego, pois ele era mendigo, perguntavam: “Não é ele que ficava sentado, pedindo esmola?” Uns diziam: “É ele mesmo.” Outros, porém, diziam: “Não é ele não, mas parece com ele.” Ele, no entanto, dizia: “Sou eu mesmo.” Então lhe perguntaram: “Como é que seus olhos se abriram?” Ele respondeu: “O homem que se chama Jesus fez barro, ungiu meus olhos e me disse: ‘Vá se lavar em Siloé.’ Eu fui, me lavei, e comecei a enxergar.” Perguntaram-lhe: “Onde está esse homem?” Ele disse: “Não sei.”
Então levaram aos fariseus aquele que tinha sido cego. Era sábado o dia em que Jesus fez o barro e abriu os olhos do cego. Então os fariseus lhe perguntaram como é que tinha recuperado a vista. Ele disse: “Alguém colocou barro nos meus olhos, eu me lavei, e estou enxergando.” Então os fariseus disseram: “Esse homem não pode vir de Deus; Ele não guarda o sábado.” Outros diziam: ‘Mas como pode um pecador realizar esses sinais?” E havia divisão entre eles. Perguntaram outra vez ao que tinha sido cego: “O que você diz do homem que abriu seus olhos?” Ele respondeu: “É um profeta.”
As autoridades dos judeus não acreditaram que ele tinha sido cego e que tinha recuperado a vista. Até que chamaram os pais dele e perguntaram: “Este é o filho que vocês dizem ter nascido cego? Como e que ele agora está enxergando?”
Os pais disseram: “Sabemos que é o nosso filho e que nasceu cego. Como é que ele agora está enxergando, isso não sabemos. Também não sabemos quem foi que abriu os olhos dele. Perguntem a ele. É maior de idade e pode dar explicação.”
Os pais do cego disseram isso porque tinham medo das autoridades dos judeus, que haviam combinado expulsar da sinagoga quem confessasse que Jesus era o Messias. Foi por isso que os pais disseram: “É maior de idade; perguntem a ele.”
Então as autoridades dos judeus chamaram de novo o homem que tinha sido cego e lhe disseram: “Confesse a verdade. Nós sabemos que esse homem é um pecador.” Ele respondeu: “Se ele é pecador, isso eu não sei; só sei que eu era cego e agora estou enxergando.” Eles insistiram: “Que é que ele fez? Como foi que abriu seus olhos?” Ele respondeu: “Eu já lhes disse, e vocês não me escutaram. Por que vocês querem ouvir de novo? Será que também vocês querem se tornar discípulos dele?” Então insultaram o cego curado e disseram: “Você é que é discípulo dele. Nós, porém, somos discípulos de Moisés.
Sabemos que Deus falou a Moisés, mas quanto a esse homem, nem sabemos de onde ele é
Ele respondeu: “Isso é de admirar! Vocês não sabem de onde ele é. No entanto, ele abriu meus olhos. Sabemos que Deus não ouve os pecadores, mas ouve aquele que o respeita e faz a sua vontade. Nunca se ouviu falar que alguém tenha aberto os olhos de um cego de nascença. Se esse homem não vem de Deus, não poderia fazer nada.” Eles disseram: “Você nasceu inteirinho no pecado e quer nos ensinar?” E o expulsaram.
Jesus, ouvindo dizer que tinham expulsado aquele que fora cego, foi à procura dele e perguntou-lhe: Você acredita no Filho do Homem?” Ele respondeu: “Quem é ele, Senhor, para que eu acredite nele?” Jesus disse: “Você o está vendo; é aquele que está falando com você.” O cego que tinha sido curado disse: “Eu acredito, Senhor.” E se ajoelhou diante de Jesus. Então Jesus disse: “Eu vim a este mundo para um julgamento, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem se tornem cegos.” Alguns fariseus que estavam perto dele ouviram isso e disseram: “Será que também somos cegos?” Jesus respondeu: “Se vocês fossem cegos, não teriam nenhum pecado. Mas como vocês dizem: ‘Nós vemos’, o pecado de vocês permanece.”



Afinal de contas você acredita que os pecadores e falsos é que estão fazendo Milagres no dia de hoje ??
são pecadores e falsos profetas os Ministros que estão fazendo milagres em nome de Jesus nos dias de hoje ??
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como você explica um Evangelho de poderes de cura e libertações ?? Empty Re: Como você explica um Evangelho de poderes de cura e libertações ??

Mensagem por Paulino 16th junho 2011, 8:32 am

O Milagre não esta no Homem, e sim naquele que Crer de todo o Coração. Toda Igreja Prega os Dons de Deus, a menos que não creia em Jesus! Homem nenhum faz Milagres, apenas confirmando 16 de Marcos, estes sinais seguirão aos que Crerem, Crendo tudo é possivel. O que não Pode é apregoar que o fulando de tal esta Curando os enfermos, expulsando demonio, alguns mais usado ressucitando mortos! Devemos Crer que o Senhor Jesus fez e fara muito mais aquele que nele crer, porem a Obra é de Deus e não dos Homens. Paulino

Paulino

Mensagens : 2115
Pontos : 5853
Data de inscrição : 25/08/2010
Idade : 70
Localização : Mauá da Serra Estado do Paraná

http://www.ccapocalipse.webnode.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Como você explica um Evangelho de poderes de cura e libertações ?? Empty Re: Como você explica um Evangelho de poderes de cura e libertações ??

Mensagem por PASTOR G.I 16th junho 2011, 3:34 pm

Lourival Soldado Cristão escreveu:Caros irmãos a paz de Deus !!
Queria que os evangélicos comenta-se sobre o evangelho com poder de cura ??

“E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia” (At 8.6).
Jesus. Ele sarou a muitos e ordenou a seus discípulos: “Curai os enfermos” (Mt 10.Cool. Em 1Co 12.9 Paulo se refere a ‘dons de curar’
Como você explica um Evangelho de poderes de cura e libertações ?? Licao5-ada-ta
Mc 16.17,18: “E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão”.
E claro que Pedro e Paulo e outros realizaram muitas obras e milagres em Nome do Senhor Jesus .
Sabemos que ontem hoje eternamente é o mesmo Cristo Jesus , e é imutável o Nosso Deus ,ou seja ainda que se passarão mais de dois mil anos este nome Jesus continua a fazer obras e milagres ,faço aqui uma observação Milagres não tem nada a ver com salvação ,a minha pergunta é porque as igrejas de hoje não se manifesta esses dons ,claro que temos algumas que estão praticando estes dons não vou aqui dar nomes para que não faça injustiça a outras que também exerce este dom , mas fica claro que a maioria das igrejas evangélicas não pratica estes dons ,e as que praticam são acusadas de falso evangelho pois muitos fazem deste texto da escrituras cavalo de batalha veja Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis
Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

E então lhes direi abertamente:

Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.(Mateus 7:15-23)

E muitos lideres de igrejas usam esta passagem das escrituras para dizer que os que praticam os Dons estão enquadrado nesta passagem ,mas um homem disse assim quando logo após de ser liberto por Jesus Cristo ao ser interrogado por outros veja
Como você explica um Evangelho de poderes de cura e libertações ?? A-cura-do-cego
“Vá se lavar na piscina de Siloé”. (Jo 9, 1-41)

Ao passar, Jesus viu um cego de nascença. Os discípulos perguntaram: “Mestre, quem foi que pecou, para que ele nascesse cego? Foi ele ou seus pais?” Jesus respondeu: “Não foi ele que pecou, nem seus pais, mas ele é cego para que nele se manifestem as obras de Deus. Nós temos que realizar as obras daquele que me enviou, enquanto é dia. Está chegando a noite, e ninguém poderá trabalhar. Enquanto estou no mundo eu sou a luz do mundo.” Dizendo isso, Jesus cuspiu no chão, fez baro com a saliva e com o barro ungiu os olhos do cego. E disse: “Vá se lavar na piscina de Siloé.” (Esta palavra quer dizer “O Enviado”). O cego foi, lavou-se, e voltou enxergando.
Os vizinhos e os que costumavam ver o cego, pois ele era mendigo, perguntavam: “Não é ele que ficava sentado, pedindo esmola?” Uns diziam: “É ele mesmo.” Outros, porém, diziam: “Não é ele não, mas parece com ele.” Ele, no entanto, dizia: “Sou eu mesmo.” Então lhe perguntaram: “Como é que seus olhos se abriram?” Ele respondeu: “O homem que se chama Jesus fez barro, ungiu meus olhos e me disse: ‘Vá se lavar em Siloé.’ Eu fui, me lavei, e comecei a enxergar.” Perguntaram-lhe: “Onde está esse homem?” Ele disse: “Não sei.”
Então levaram aos fariseus aquele que tinha sido cego. Era sábado o dia em que Jesus fez o barro e abriu os olhos do cego. Então os fariseus lhe perguntaram como é que tinha recuperado a vista. Ele disse: “Alguém colocou barro nos meus olhos, eu me lavei, e estou enxergando.” Então os fariseus disseram: “Esse homem não pode vir de Deus; Ele não guarda o sábado.” Outros diziam: ‘Mas como pode um pecador realizar esses sinais?” E havia divisão entre eles. Perguntaram outra vez ao que tinha sido cego: “O que você diz do homem que abriu seus olhos?” Ele respondeu: “É um profeta.”
As autoridades dos judeus não acreditaram que ele tinha sido cego e que tinha recuperado a vista. Até que chamaram os pais dele e perguntaram: “Este é o filho que vocês dizem ter nascido cego? Como e que ele agora está enxergando?”
Os pais disseram: “Sabemos que é o nosso filho e que nasceu cego. Como é que ele agora está enxergando, isso não sabemos. Também não sabemos quem foi que abriu os olhos dele. Perguntem a ele. É maior de idade e pode dar explicação.”
Os pais do cego disseram isso porque tinham medo das autoridades dos judeus, que haviam combinado expulsar da sinagoga quem confessasse que Jesus era o Messias. Foi por isso que os pais disseram: “É maior de idade; perguntem a ele.”
Então as autoridades dos judeus chamaram de novo o homem que tinha sido cego e lhe disseram: “Confesse a verdade. Nós sabemos que esse homem é um pecador.” Ele respondeu: “Se ele é pecador, isso eu não sei; só sei que eu era cego e agora estou enxergando.” Eles insistiram: “Que é que ele fez? Como foi que abriu seus olhos?” Ele respondeu: “Eu já lhes disse, e vocês não me escutaram. Por que vocês querem ouvir de novo? Será que também vocês querem se tornar discípulos dele?” Então insultaram o cego curado e disseram: “Você é que é discípulo dele. Nós, porém, somos discípulos de Moisés.
Sabemos que Deus falou a Moisés, mas quanto a esse homem, nem sabemos de onde ele é
Ele respondeu: “Isso é de admirar! Vocês não sabem de onde ele é. No entanto, ele abriu meus olhos. Sabemos que Deus não ouve os pecadores, mas ouve aquele que o respeita e faz a sua vontade. Nunca se ouviu falar que alguém tenha aberto os olhos de um cego de nascença. Se esse homem não vem de Deus, não poderia fazer nada.” Eles disseram: “Você nasceu inteirinho no pecado e quer nos ensinar?” E o expulsaram.
Jesus, ouvindo dizer que tinham expulsado aquele que fora cego, foi à procura dele e perguntou-lhe: Você acredita no Filho do Homem?” Ele respondeu: “Quem é ele, Senhor, para que eu acredite nele?” Jesus disse: “Você o está vendo; é aquele que está falando com você.” O cego que tinha sido curado disse: “Eu acredito, Senhor.” E se ajoelhou diante de Jesus. Então Jesus disse: “Eu vim a este mundo para um julgamento, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem se tornem cegos.” Alguns fariseus que estavam perto dele ouviram isso e disseram: “Será que também somos cegos?” Jesus respondeu: “Se vocês fossem cegos, não teriam nenhum pecado. Mas como vocês dizem: ‘Nós vemos’, o pecado de vocês permanece.”



Afinal de contas você acredita que os pecadores e falsos é que estão fazendo Milagres no dia de hoje ??
são pecadores e falsos profetas os Ministros que estão fazendo milagres em nome de Jesus nos dias de hoje ??
PASTOR G.I COMENTA
A PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS ,
Caros irmãos e amigos,
A suposta capacidade de operar ou fazer milagres, não é uma garantia de que alguém está agindo pela verdade ou possua realmente vida espiritual. Os mágicos de Faraó copiaram os milagres feitos por Moisés. O homem do pecado em II Tessalonicenses 2:9-10 é descrito como aquele "cuja vinda é segundo a eficácia de satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem." Nosso Senhor ensinou que muitos no dia do julgamento irão reivindicar serem profetas e exorcistas de Cristo, mas que lhes será negada a entrada nos céus, pois eles na verdade são aqueles que "praticam a iniqüidade" (Mateus 7:22-23).

É realmente curioso que aqueles que professam possuir os dons apostólicos, raramente falam a respeito de certos dons arriscados, como o pegar em serpentes e tomar veneno (Marcos 16:18). O silêncio deles neste assunto é ensurdecedor.
Você poderia perguntar; Mas os dons não deveriam estar em operação em nossos dias, pois Jesus é sempre o mesmo? A resposta é que o Seu caráter essencial não muda, mas isto não significa que Ele faça exatamente as mesmas coisas aqui na terra em cada geração. Por exemplo: Nós não oferecemos animais em sacrifício como no Velho Testamento.

PASTOR G.I

Mensagens : 251
Pontos : 491
Data de inscrição : 29/04/2011
Idade : 50
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Como você explica um Evangelho de poderes de cura e libertações ?? Empty Re: Como você explica um Evangelho de poderes de cura e libertações ??

Mensagem por Lourival soldado cristão 17th junho 2011, 1:24 pm

PASTOR G.I escreveu:
PASTOR G.I COMENTA
A PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS ,
Caros irmãos e amigos,
A suposta capacidade de operar ou fazer milagres, não é uma garantia de que alguém está agindo pela verdade ou possua realmente vida espiritual. Os mágicos de Faraó copiaram os milagres feitos por Moisés. O homem do pecado em II Tessalonicenses 2:9-10 é descrito como aquele "cuja vinda é segundo a eficácia de satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem." Nosso Senhor ensinou que muitos no dia do julgamento irão reivindicar serem profetas e exorcistas de Cristo, mas que lhes será negada a entrada nos céus, pois eles na verdade são aqueles que "praticam a iniqüidade" (Mateus 7:22-23).

É realmente curioso que aqueles que professam possuir os dons apostólicos, raramente falam a respeito de certos dons arriscados, como o pegar em serpentes e tomar veneno (Marcos 16:18). O silêncio deles neste assunto é ensurdecedor.
Você poderia perguntar; Mas os dons não deveriam estar em operação em nossos dias, pois Jesus é sempre o mesmo? A resposta é que o Seu caráter essencial não muda, mas isto não significa que Ele faça exatamente as mesmas coisas aqui na terra em cada geração. Por exemplo: Nós não oferecemos animais em sacrifício como
no Velho Testamento.


Caros irmãos em Cristo a paz de Deus !!
como eu disse em comentários ai em cima o fato de a pessoa ser usada para fazer milagres em Nome de Jesus ,não é garantia para salvação ou passaporte para ir ao céu ,o meu ponto de vista está a enfocar o poder de praticar esse milagres esses dons ,afinal nos dias de hoje a bíblia o evangelho concede aos que crer tais praticas como era antes ??tanto como os apostolo e homens de Deus ??


João 10 :10 - " O ladrão, não vem senão para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.
Com certeza esse ladrão seria o diabo ,que Jesus se referia ,mas veja temos denominações que praticam curas milagres libertações e outras coisa e claro tudo em Nome de Jesus, a bíblia é bem clara de graça recebeste de graça dá ,e claro se alguém é pago já recebeu o seu galardão pois ficou caracterizado uma obrigação, salvo as necessidades para tal exercício de atividade Cristã , e sendo assim voltamos a tona quem opera nos milagres em nome de Jesus Deus ou maligno ??
Veja essa denominação nos dias de hoje nela está englobado um monte de fatores das escrituras veja a matéria
,
Igreja Mundial do Poder de Deus. Maior FENÔMENO brasileiro da atualidade. Presidida pelo Apóstolo Valdomiro
BY ADMINISTRADOR DO BLOG
ECLÉSIA: Nos Bastidores da Igreja Mundial do Poder de Deus

Como uma pequena denominação do interior paulista fundada por, Valdemiro Santiago (obreiro, evangelista, pastor e bispo na Igreja Universal do Reino de Deus durante 18 anos), se tornou o maior fenômeno cristão brasileiro da atualidade. Febre momentânea? Dificilmente. O que se vê na sede da Igreja Mundial do Poder de Deus parece ser o epicentro do mais novo fenômeno da Igreja Evangélica brasileira.

Ainda falta muito para as oito horas da manhã do domingo, 24 de agosto de 2008, mas a multidão que lota as imediações em direção às antes tranqüilas ruas Carneiro Leão, Visconde Parnaíba e Caetano Pinto, no bairro do Brás, região central da cidade de São Paulo, mostra que algo novo está acontecendo por ali. Entre os milhares, há grande expectativa e um único assunto: “O que Deus fará no culto de hoje?”. Quando a reunião começa, o que acontece durante as quatro horas seguintes deixa claro que a pergunta faz muito sentido. Entre testemunhos, cânticos e exposição da Palavra de Deus, o que se vê por todos os cantos do templo são pessoas chorando, agradecendo com as mãos levantadas e dizendo-se transformadas pelo poder de Cristo. Nesse ambiente, curas, exorcismos e milagres dão o tom à adoração.

De problemas familiares, como as constantes brigas entre os pais e o filho viciado em drogas, às mais letais doenças da atualidade – câncer e Aids entre elas – estar lá parece ser para os freqüentadores a resposta para qualquer coisa. Quem participa pela primeira vez – e não são poucos – já faz planos para voltar na semana seguinte ou até antes em alguma filial mais próxima de sua casa. Não à toa, o local ganhou o sugestivo nome de Templo dos Milagres. Exagero? Não. Febre momentânea? Dificilmente. O que se vê na sede da Igreja Mundial do Poder de Deus parece ser o epicentro do mais novo fenômeno da Igreja Evangélica brasileira. Mesmo durante a semana, mais de 15 mil pessoas costumam lotar cada uma das três reuniões diárias promovidas no local – uma antiga fábrica com 43 mil metros quadrados de área convertidos em um dos maiores templos brasileiros há dois anos. Não se trata de algo localizado. Coisa semelhante pode ser vista nas filiais da denominação. Em apenas 10 anos de existência e com o uso dos meios de comunicação de massa, especialmente a televisão, a Mundial já tem mais de 500 templos em quase todos os Estados brasileiros e está presente em outros países como Argentina, Colômbia e Uruguai, na América do Sul, Espanha e Portugal, na Europa, Moçambique, na África, e Japão, na Ásia. Segundo dados da própria denominação, somente no último ano cresceu mais de 200%, abrindo quase 20 novos templos por semana. Números que, diga-se de passagem, não estão fechados e podem ser ainda maiores, mas já a transformam na igreja que mais cresce no Brasil na atualidade.

“Não acredito que seja algo momentâneo ou passageiro. A Mundial é uma igreja neopentecostal que traz, sim, um componente novo”, explica o pastor e pesquisador Ricardo Bitun, professor de Ciências da Religião da Universidade Presbiteriana Mackenzie. “A marca do avivamento no começo do século 20 foi o falar em línguas. Depois disso, tivemos a chamada ‘segunda onda’ nos anos 50, que enfatizou a cura divina. E, nos anos 70 e 80, houve a ênfase na libertação e prosperidade. Agora, esta igreja não somente reúne todos esses elementos, como dá uma renovada ênfase nas curas”, diz ele.

Os testemunhos ouvidos nas reuniões realmente impressionam. Somente nos dias em que a reportagem de ECLÉSIA esteve presente nos cultos, pessoas relataram terem sido curadas de graves seqüelas de derrames, leucemia e oito graus de miopia. Em geral, trazem fotos mostrando como estavam debilitados antes, exames antigos, nos quais aparecem as enfermidades e problemas, e outros novos, comprovando as curas. Tudo a pedido da própria igreja, que faz questão de documentar as curas. Para tanto, como outras denominações neopentecostais, a Mundial faz uso de objetos simbólicos como toalinhas, rosas e o copo de água em cima da televisão ou do rádio. Entretanto, faz questão de combater um dos maiores símbolos de uma de suas concorrentes: “Aqui não temos sal grosso. Isso usamos em casa, nos churrascos que fazemos”, costumam dizer alguns pastores.

Avivamento

Entender o espantoso crescimento obtido pela Igreja Mundial do Poder de Deus é impossível sem falar no homem pelo qual tudo começou há uma década, em Sorocaba, no interior paulista. Aos 45 anos, o mineiro Valdemiro Santiago de Oliveira não é somente apóstolo e líder da denominação, mas também sua cara. Com sua fala tranqüila e jeito popular, ele cativa o público. “Não sou um homem letrado. Mas dou graças a Deus, porque ele me escolheu e tem realizado grandes sinas e milagres por meu intermédio”, diz ele, que é pastor por formação, mas também um carismático locutor e apresentador. Sempre ao lado da esposa, a bispa Franciléia, e das filhas, a missionária Rachel e a cantora Juliana, Valdemiro traz um discurso tanto de humildade quanto de ênfase em relação a sua missão e chamados: “Costumo dizer que nós homens é que atrapalhamos o trabalhar de Deus. Por isso, tento me esforçar para atrapalhar o menos possível, pois sei que o Senhor deseja fazer coisas grandiosas nessa igreja. A Mundial é um avivamento levantado por ele”.

Antes de fundar a igreja, Valdemiro Santiago foi obreiro, evangelista, pastor e bispo durante 18 anos na Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd). Assim, começou sua caminhada na fé e passou a viver uma vida que classifica como “sobrenatural e cheia de livramentos”. Um dos episódios mais marcantes aconteceu ainda em 1996, quando liderava o trabalho em Moçambique, na África. “Naquele tempo, saíamos para pescar em alto mar. Ganhamos um barco e ajudávamos comunidades carentes. Mas nosso crescimento começou a causar ciúmes em líderes muçulmanos. Certa vez, quando já estávamos a mais de 20 quilômetros da costa, o barco começou a afundar. Fomos sabotados”, conta ele.

Dos quatro ocupantes da embarcação, apenas Valdemiro e outro pastor sobreviveram. O pastor foi resgatado por um pesqueiro que passava no local e viu o ministro em uma bóia de sinalização. Junto com um músico e um pastor, Valdemiro tentava chegar à costa nadando. “Tinha 153 quilos na época, era obeso. Eles eram atléticos. Por isso, desobedeceram minhas ordens e acharam que podiam me acompanhar. Mas decidi nadar pela fé e orientação do Espírito Santo. Logo, a forte correnteza nos separou e nunca mais os vi”. Ele nadou por mais de oito horas em meio a cardumes de tubarões brancos que se reproduzem na região e costumam estar famintos. Por fim, mesmo com os olhos sangrando por causa da alta salinidade da água, conseguiu avistar a praia. “Mas não tinha forças para me aproximar. Quem me carregou foram dois homens, que não deixaram rastros. Só podiam ser anjos”, acredita.

O incidente fez com que começasse a discordar das crenças defendidas por seus líderes da época. “Eles ensinam que os anjos existem, mas não podemos vê-los ou senti-los fisicamente. O que vivi me mostrouque isso não é realidade”. Nos meses que se seguiram, outras divergências teriam surgido. A tal ponto que, já de volta ao Brasil, ele diz ter decidido sair daquela denominação. “Nunca pensei em começar outra igreja, mas já não podia ficar em um lugar que não guardava mais a Palavra como tinha aprendido no começo de minha caminhada cristã”, diz o apóstolo, que até hoje não gosta de citar o nome da igreja, e prefere falar em “outro ministério” quando se refere a ela.

Segredo do sucesso

O começo da Igreja Mundial do Poder de Deus em nada lembra as grandes reuniões que agora se realizam em seus templos. Depois de uma semana de trabalho evangelístico, visitas e convites realizados por Valdemiro Santiago, sua família e alguns pastores que o acompanharam quando deixou as fileiras da Iurd, apenas 16 pessoas participaram da primeira reunião da nova denominação. Foi decepcionante para quem, segundo ele mesmo, estava “acostumado com multidões”, mas decisivo para moldar os rumos que fariam o sucesso da igreja. Entre outras coisas, o apóstolo aprendeu que era preciso estar entre o povo. Foi o que fez e continua a fazer ainda hoje, quando, ao término dos cultos, passa pelo meio dos presentes.

Junto com as curas que começavam a ocorrer em grande número e orações e vigílias em montes – uma antiga prática pentecostal que se tornou marca registrada da Mundial –, o salão alugado ficou pequeno. E começaram a se mudar para outros, cada vez maiores. Agora, no Templo dos Milagres, a plataforma de onde os cultos são dirigidos fica no meio do espaço. Valdemiro chega lá usando uma escada subterrânea. Mas faz questão de sair por alguma das portas laterais, passando pelo meio dos presentes. As pessoas se amontoam ao seu redor e é quase impossível andar. Querem tocá-lo. Alguns testemunham que foram curados por seu suor ou encostando fotos e documentos em suas roupas.

“É algo completamente diferente do que fazem outros líderes de igrejas neopentecostais como Edir Macedo, R. R. Soares e Estevam Hernandes. A maioria das pessoas que freqüentam a igreja é composta por gente simples, mas que se identifica por poder sentar e conversar com Valdemiro, que as abraça e chora com elas”, analisa o professor e pastor Paulo Romeiro, também da Universidade Mackenzie. Para ele, mais do que uma denominação, a Mundial, mais que uma denominação é um movimento que deve continuar crescendo cada vez mais. “Comparo o Valdemiro com o movimento que o David Miranda fez a partir dos anos 60, com a Deus é Amor e as curas. Com a diferença que, está melhor preparado em termos de conhecimento e não enfatiza usos, costumes e doutrinas”, afirma.

Nessa caminhada e disputa por horários na televisão com outras igrejas como a própria Universal e a Internacional da Graça de Deus, a Mundial obteve recentemente uma grande vitória. No dia em que foi ao Templo dos Milagres para falar com o apóstolo Valdemiro Santiago – uma entrevista exclusiva que você confere a partir da página 24 – , a reportagem de ECLÉSIA recebeu em primeira mão a notícia de que a igreja acabara de adquirir junto à Rede Bandeirantes os direitos para gerir e transmitir durante 22 horas diárias o conteúdo do Canal 21. As outras duas horas seriam ocupadas pelo jornalismo da própria Band. Uma notícia que surpreendeu muita gente e que deve gerar ainda mais oposição e perseguição ao líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, que diz já ser vítima de discriminação e até de ameaças de morte. “Um líder dessas grandes igrejas por aí me encontrou no Rio há alguns dias e disse que ia me varrer da sua frente. Também tem gente ligando para o meu celular e dizendo que vai me matar. Não entendo como esse tipo de coisa pode vir de irmãos na fé. Oro para que eles cresçam e creio que o Senhor abrirá os olhos deles para orarem por mim, pois são homens de Deus. Mas uma coisa digo: não vamos parar. Se fecharem uma igreja nossa, podem ter certeza, que abriremos outras 10 em seu lugar”, garante com fé. E, pelo andar da carruagem, ninguém precisará esperar muito para ver isso .

Fonte: Revista Eclésia – Edição 126

Faça parte da Comunidade do HOLOFOTE no Orkut ( Clique Aqui ).http://holofote.net/2008/10/14/maior-fenomeno-brasileiro-da-atualidade-igreja-mundial-do-poder-de-deus-presidida-pelo-apostolo-valdomiro-e-tem-mais-a-igreja-adquiriu-junto-a-rede-bandeirantes-os-direitos-para-gerir-e-transmit/

Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como você explica um Evangelho de poderes de cura e libertações ?? Empty Re: Como você explica um Evangelho de poderes de cura e libertações ??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos