NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
O perigo da palavra que volta "vazia" Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
O perigo da palavra que volta "vazia" Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
O perigo da palavra que volta "vazia" Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
O perigo da palavra que volta "vazia" Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
O perigo da palavra que volta "vazia" Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
O perigo da palavra que volta "vazia" Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
O perigo da palavra que volta "vazia" Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
O perigo da palavra que volta "vazia" Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
O perigo da palavra que volta "vazia" Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
87 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 87 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

O perigo da palavra que volta "vazia"

2 participantes

Ir para baixo

O perigo da palavra que volta "vazia" Empty O perigo da palavra que volta "vazia"

Mensagem por ┼EKhristos 1st julho 2011, 10:18 pm

A alma deseja um refeição fina, algo que satisfaça, nutritiva, que não prejudique a saúde espiritual.

Depois de tantas rebeldias, Deus na sua imensa misericórdia, declarou ao povo de Israel:

"Dêem ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva. Farei uma aliança eterna com vocês, minha fidelidade prometida a Davi." Isaías 55-3

Entretanto, não se iludam, nem tudo o que comemos é nutritivo, estamos encontrando muita comida prejudicial, que na verdade, está comprometendo a saúde da alma.

" Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto. Que o ímpio abandone seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele perdoará de bom grado.Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor. " Isaías 55-6 a 8

Nem sempre encontramos o Senhor no púlpito, você pode não acreditar, mas, em determinados momentos ele está sentado a seu lado. Você pode achar complicada a conversão de um ímpio, que ele possa abandonar um caminho tortuoso, e que até o homem mau, possa deixar seus projetos para se voltar ao Senhor, mas, o nosso pensamento não alcança o pensamento de Deus, e nem sempre os nosso caminhos, tem o mesmo destino que o caminho do Senhor.

E diante do que disse Isaías, chegamos a uma preocupante conclusão: O homem adora projetar conversões, a grande contradição, é que nem sempre ele termina esse projeto...falta misericórdia.

A palavra de Deus nunca voltou vazia.

"
Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para ele sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come,
assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.
" Isaías 55-10 e 11

A palavra do homem que não atinge o propósito de Deus, não pode ser considerada palavra de Deus.

Não é possível que ano após ano, subindo ao templo religioso, escutando a palavra, ela não se cumpre em nossa vida em determinado momento.

O equívoco está na súplica ou na explanação?

Como pode Deus conceder algo, se também o homem não sabe pedir?

O problema é o cooperador sem o dom?

O ancião sem a unção?

Ou o membro sem noção? Que pode ser qualquer um de nós...ministeriáveis ou não.

Disse ainda Deus ao povo sobre a sua palavra:

"Vocês sairão em júbilo e serão conduzidos em paz; os montes e colinas irromperão em canto diante de vocês, e todas as árvores do campo baterão palmas. No lugar do espinheiro crescerá o pinheiro, e em vez de roseiras bravas crescerá a murta. Isso resultará em renome para o Senhor, para sinal eterno, que não será destruído. " Isaías 55- 12 e 13

Deus se mantém fiel aos seus propósitos.

A palavra da vida impede a destruição de toda uma congregação.

A palavra de um profeta verdadeiro, resulta na boa fama do nome de Deus, pois, fala conforme a vontade de Deus.

Talvez, seja por isso que Jesus aconselhou:

" O meu ensino não é de mim mesmo. Vem daquele que me enviou. Se alguém decidir fazer a vontade de Deus, descobrirá se o meu ensino vem de Deus ou se falo por mim mesmo. Aquele que fala por si mesmo busca a sua própria glória, mas aquele que busca a glória de quem o enviou, este é verdadeiro; não há nada de falso a seu respeito. " João 7-16 a 18


Eldier

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

O perigo da palavra que volta "vazia" Empty Re: O perigo da palavra que volta "vazia"

Mensagem por RENATO 2nd julho 2011, 12:00 am

Melhor é buscar e confiar na Palavra de Deus do que na palavra do homem.
Davi nos ensina como proceder para ser ouvido por Deus.

II SAMUEL [22]
1 Davi dirigiu ao Senhor as palavras deste cântico, no dia em que o Senhor o livrou das mãos de todos os seus inimigos e das mãos de Saul, dizendo:
2 O Senhor é o meu rochedo, a minha fortaleza e o meu libertador.
3 É meu Deus, a minha rocha, nele confiarei; é o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. O meu Salvador; da violência tu me livras.
4 Ao Senhor invocarei, pois é digno de louvor; assim serei salvo dos meus inimigos.

7 Na minha angústia invoquei ao Senhor; sim, a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos.

21 Recompensou-me o Senhor conforme a minha justiça; conforme a pureza e minhas mãos me retribuiu.
22 Porque guardei os caminhos do Senhor, e não me apartei impiamente do meu Deus.
23 Pois todos os seus preceitos estavam diante de mim, e dos seus estatutos não me desviei.
24 Fui perfeito para com ele, e guardei-me da minha iniqüidade.
25 Por isso me retribuiu o Senhor conforme a minha justiça, conforme a minha pureza diante dos meus olhos.
26 Para com o benigno te mostras benigno; para com o perfeito te mostras perfeito,
27 para com o puro te mostras puro, mas para com o perverso te mostras avesso.
28 Livrarás o povo que se humilha, mas teus olhos são contra os altivos, e tu os abaterás.

31 Quanto a Deus, o seu caminho é perfeito, e a palavra do Senhor é fiel; é ele o escudo de todos os que nele se refugiam.
32 Pois quem é Deus, senão o Senhor? e quem é rocha, senão o nosso Deus?

44 Também me livraste das contendas do meu povo; guardaste-me para ser o cabeça das nações; um povo que eu não conhecia me serviu.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos