NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
23 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 23 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo

3 participantes

Ir para baixo

A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo Empty A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo

Mensagem por Lourival soldado cristão 16th agosto 2011, 5:25 pm

A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo
A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo Maior-descoberta-da-arqueologia-200x136-100x100

Livros feitos de metal parecem ser dos primórdios do cristianismo e estão em posse de beduíno israelense. O governo da Jordânia tenta repatriar livros feitos de chumbo que, segundo suspeitas de especialistas, parecem ser os mais antigos da história cristã, tendo sobrevivido quase 2 mil anos em uma caverna do país do Oriente Médio. As [...]

Livros feitos de metal parecem ser dos primórdios do cristianismo e estão em posse de beduíno israelense.

O governo da Jordânia tenta repatriar livros feitos de chumbo que, segundo suspeitas de especialistas, parecem ser os mais antigos da história cristã, tendo sobrevivido quase 2 mil anos em uma caverna do país do Oriente Médio.

As relíquias, que estão atualmente em Israel, poderiam trazer à luz novos dados para nosso entendimento sobre o nascimento do cristianismo e sobre a crucificação e a ressurreição de Jesus Cristo.

O conjunto de cerca de 70 livros – cada um com entre 5 e 15 “folhas” de chumbo presas por aros de chumbo – foi aparentemente descoberto em um vale remoto e árido no norte da Jordânia, entre 2005 e 2007.

Uma enchente expôs dois nichos dentro da caverna, um deles marcado com um menorá, candelabro que é símbolo do judaísmo.

Um beduíno jordaniano abriu os nichos e o que encontrou ali dentro parece ser uma extremamente rara relíquia dos primórdios do cristianismo.

Essa é a visão do governo da Jordânia, que alega que os livros foram contrabandeados para Israel por outro beduíno.

O beduíno israelense que atualmente guarda os livros nega tê-los contrabandeado e alega que as antiguidades são peças que sua família possui há cem anos.

O governo jordaniano disse que fará “todos os esforços, em todos os níveis” para repatriar as relíquias.

Valor histórico
O diretor do Departamento de Antiguidades da Jordânia, Ziad Al-Saad, diz que os livros parecem ter sido feitos por seguidores de Jesus nas décadas seguintes a sua crucificação.

“Talvez eles sejam mais significativos que os pergaminhos do Mar Morto (relíquias descobertas nos anos 1940 que contêm textos bíblicos)”, disse Saad.

“Talvez eles precisem de mais interpretação e conferência de autenticidade, mas a informação inicial é muito animadora. Parece que estamos diante de uma descoberta importante e significativa, talvez a mais importante da história da arqueologia.”
Ante alegações tão fortes, quais são as provas?

As “folhas” dos livros – a maioria delas do tamanho de um cartão de crédito – contêm textos escritos em hebraico antigo, a maior parte em código. Se as relíquias forem de fato de origens cristãs, em vez de judaicas, são de grande significado.

Um dos poucos a ter visto a coleção é David Elkington, acadêmico que estuda arqueologia religiosa e líder de uma equipe britânica empenhada em levar os livros a um museu na Jordânia.

Elkington alega que os livros podem ser “a maior descoberta da história cristã”.

“É de tirar o fôlego a ideia que tenhamos contato com objetos que podem ter sido portados pelos primeiros santos da Igreja.”
O acadêmico diz que as relíquias contêm sinais que seriam interpretados, pelos cristãos da época, como imagens de Jesus e de Deus e da “chegada do messias”.
Na “capa” de um dos livros “vemos o menorá de sete ramificações, o que os judeus eram proibidos de representar porque ele residia no local mais sagrado do templo, na presença de Deus”, explica Elkington. “Assim, temos a vinda do messias para obter a legitimidade de Deus.”

Para Philip Davies, professor emérito de estudos do Velho Testamento da Universidade de Sheffield, afirma que a prova mais contundente da origem cristã das relíquias está em um mapa feito da cidade sagrada de Jerusalém.

“Há uma cruz em primeiro plano e, atrás dela, está o que seria a tumba (de Jesus), um pequeno edifício com uma abertura e as muralhas da cidade. Outras muralhas representadas em outras páginas dos livros quase certamente se referem a Jerusalém”, diz Davies, que afirma ter ficado “estupefato” com as imagens, “claramente cristãs”.

A cruz é o que mais chama a atenção dos especialistas, feita no formato de um T maiúsculo, como eram as cruzes que os romanos usavam para crucificações.

“É uma crucificação ocorrida fora dos muros da cidade”, diz Davies.

Margaret Barker, especialista em história do Novo Testamento, ressalta que o local onde acredita-se que as relíquias tenham sido encontradas denota sua origem cristã – e não puramente judaica.
“Sabemos que, em duas ocasiões, grupos de refugiados dos distúrbios em Jerusalém rumaram a leste, atravessaram a Jordânia perto de Jericó e foram para perto de onde esses livros parecem ter sido achados.”

Ela acrescenta que outra prova da “proveniência cristã” é que as relíquias são em formato de livros, e não de pergaminhos. “Os cristãos eram particularmente associados com a escrita na forma de livros e guardavam os livros como parte da secreta tradição do início do cristianismo.”

O Livro das Revelações se refere a esses textos guardados.
Outro possível elo com a Bíblia está contido em um dos poucos fragmentos de texto que foram traduzidos das relíquias. O fragmento, acompanhado da imagem do menorá, diz: “Devo andar honradamente”, frase que também aparece no Livro das Revelações.

Ainda que a frase possa simplesmente significar um sentimento comum no judaísmo, pode também se referir à ressurreição.

Testes
Não está esclarecido se todos os artefatos descobertos são parte do mesmo período, mas testes feitos no chumbo corroído dos livros indica que eles não foram feitos recentemente.

A arqueologia dos primórdios do cristianismo é especialmente esparsa ainda. Pouco se sabe dos desdobramentos após a crucificação de Jesus até as cartas escritas por Paulo, décadas mais tarde.

A história contida nas relíquias parecem ser, assim, a descoberta de maior escala até agora dessa época do cristianismo, em sua terra de origem e em seus primórdios.

Fonte: BBC Brasilhttp://www.anoticiagospel.com.br/2011/03/a-%E2%80%9Cmaior-descoberta-da-historia-da-arqueologia%E2%80%9D-pode-revelar-principais-segredos-do-cristianismo/
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo Empty Re: A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo

Mensagem por Gideões da CCB-Livre 18th agosto 2011, 2:15 pm


A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo Kamay_12

AS MENTIRAS DA BÍBLIA: YESHUA/JESUS NUNCA FOI CRUCIFICADO!


Destruindo a mitologia da redenção, Crucificação de
Cristo , Ressurreição no terceiro dia; tudo isto nunca aconteceu com
nenhum ser humano e sim com o Astro Sol, estes nomes: Yeshua, Jesus,
Yehoshua, Yahushua, Yaohushua, Yaheshua, Mitra, Horus, Tammuz etc,
todos são personagens deste Messias Solar.

TODOS ESTES ESCRITOS PODEM SER VERDADEIROS, MAS NÃO FALA DE NENHUM SER HUMANO MORTO NA CRUZ E SIM DO DEUS SOL INVICTO!

Por Karls Eduardo. Bacharel em teologia e Missionario islamico da organização da arabia saudita Edialogue.

" E tu tem nos salvado por teu sangue eterno derramando" [Texto na parede de um Templo Mitraico em Roma]

Escrevi o primeiro texto sobre este assunto a quase 8 anos atrás hoje
vem a segunda parte tentando trazer novos elementos já que neste
últimos anos este assunto apareceu em vários locais.

Vivemos diante de inúmeras mentiras da gangue ocidental, todo dia
aparece várias falsas notícias plantadas , estas mentiras são uma
tradição da cultura ocidental que produziu por exemplo o nazismo um
movimento cem porcento midiático e de propaganda.

Porém, essas são minusculas perto da maior mentira já contada: o cristianismo romano.
Vamos ver como esta falsa religião inventada em Roma é sustentada há
séculos por meios de comunicação, programas, filmes e burgueses
ocidentais que têm mantido por milênios este culto pagão ao Deus sol
como também no passado mantiveram o culto a outros Redentores pagãos
para controlar as massas.

Nenhum Jesus histórico jamais foi crucifixado.
A cruz é um primitivo simbolo pagão relacionado a crenças pagãs
astrológicas sendo encontrada em praticamente todas as religiões pagãs
anteriores ao cristianismo romano.

Em Roma, se anexou o mito da cruz com o Mestre da justiça dos nazarenos
criando um duplo absurdo: o de um mito histórico jamais comprovado e o
de um Mestre blasfemado como um Deus sol pagão.

Confira os Estudos abaixo:
1- Roma não "crucificava" ninguém
2- Como surgiu o mito religioso do Deus sol invictus.
3- As várias cruzes encontradas no paganismo anterior ao cristianismo.
4- Alguns redentores cruxificados
5- O Redentor pagão sempre esta no meio de outros dois.
6- Como e porque foi criado o termo pagão "Jesus"
7- Cristianismo romano é o própio mitrianismo com um novo nome.
8- As infantis refutações do cristianismo Romano.
9- Conclusão



A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo OsirisCruz
O Deus salvador Osiris segurando duas cruzes

==1- Roma não "crucificava" ninguém==
No mito da crucificação foi se além e ensinaram falsamente que Roma
"crucifixava" pessoas como pena de morte, o que é falso. Roma tinha pena
de morte que era de pregar pessoas em estacas e depois deixar o corpo
aberto ou preso à árvores ou a madeiras, exibindo o morto ou semimorto;
a forma em cruz, é mito histórico para justificar crenças
pagãs astrológicas.

Assume o Teólogo Cristão Gunnar Samuelsson da universidade de Gothenburg :

"O problema é que as descrições de crucificações são
notavelmente ausentes na literatura antiga. As fontes de onde você
esperaria encontrar suporte para um entendimento estabilizado do evento
realmente não dizem nada."


==2- Como surgiu o mito religioso do Deus sol invictus.==
No início os astros: estrelas, pedras, animais e plantas, eram adorados
como Deuses, destes o Sol era o mais cultuado por trazer luz, calor,
colheitas e etc.

Quando chega dia 22 de dezembro temos o solstício de Inverno (no
hemisfério norte), simbolizando a morte do sol. O sol, tendo-se movido
continuamente para o sul durante 6 meses, faz com que atinja o seu
ponto mais baixo no céu. Então, o Sol deixa, aparentemente de se
movimentar para o sul, durante 3 dias.

Nestes três dias, o Sol mora nas redondezas da Constelação do Cruzeiro
do Sul. Depois deste período, em 25 de Dezembro, o Sol move-se 1 grau,
desta vez para o norte, perspectivando dias maiores, calor e a
Primavera. E assim se diz: que o Sol morreu na Cruz (cruzeiro) e
ressussitou 3 dias depois.

Como renasce nesta data (3 dias após 22 de Dezembro, que dá 25 Dezembro), no dia 25 de Dezembro, comemora-se o
nascimento do sol no mundo, sendo que sua cruxificação comemora-se
perto do festival pagão da pascoa, que é quando o sol vence a escuridão
nos céus.

Os antigos então, criaram personagens (nomes de pessoas que nunca
existiram) para associá-los com a história do Sol nos céus, tendo eles
mesmos os atributos do sol: crucificação, 12 discípulos (seguidores ou
constelações ou feitos) e ressurreição terceiro dia depois.

Estes eram chamados de Deus Sol, em Roma Sol invictus, alguns exemplos:
Horus, Mitrhas, Osíris, Rá, Tammus, Baccus, Dionysius, Hércules, O
Santo (da Chinna), Quetzalcóatl e por último Jesus o blasfemado de
roma. Repare que na história de Hércules, ele faz "12 trabalhos" porque
Hércules é o Deus sol que roda pelas 12 constelações.

==3- As várias cruzes encontradas no paganismo anterior ao cristianismo. ==
A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo CruzCentral1

==4- Alguns redentores cruxificados==
A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo SalvadoresCruxificados

==5- O Redentor pagão sempre esta no meio de outros dois.==
A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo SolMeioEqnocios

==6- Como e porque foi criado o termo pagão "Jesus" ==
O termo Jesus só surgiu no século XV para XVI, porque antes não havia a
letra J no alfabeto latino, antes da criação do J, Jesus usava-se o
termo Iesus com I. Porém, o termo Iesus foi criado em Roma no século IV,
para mascarar a identidade histórica de Yehushua e transformá-lo num
Deus sol redentor.

A falsa versão oficial ocidental romana, diz que o termo Jesus é de
origem hebraica, porém trata-se de mais uma mentira a qual você pode
anotar em seu caderninho. O nome Iesus foi criado a partir de parte do
nome original (Yehushua) com
o sufixo US em latim que esta presente no nome de todos os Deuses solares, compare:

Jesus, Tammus, Zeus, Dionnisius, Baccus, Horus, Deus, e muitos outros.

==7- Cristianismo Romano é o própio mitrianismo com um novo nome.==
Todos os ritos do cristianismo romano vem do paganismo astrológico, em
especial do mitrianismo que era o sol invictus oficial antes do sol
invictus cristão no século IV. O mitrianismo foi uma seita heretica do zoroastrismo e foi levada a Roma por soldados do império.

Era uma religião de clero, onde o cargo máximo era chamado curiosamente
em latim de Papa. Mitra é um Deus que existe a quase 5.000 anos, porém
sua forma final como um Deus sol, surgiu dentre
os anos 300 a.C a 200 a.C.

Mitra significa em persa "contrato" porque ninguém é salvo senão por
intermédio de Mitra. Os templos mitraicos eram chamado Mithraeum e o
Mithraeum principal de Roma, a sede "mundial" do mitrianismo ficava
exatamente onde hoje é o Vaticano.

Mitra por ser um Deus sol, é nascido em 25 de dezembro e teve 12
discípulos que são as 12 casas do zodiaco. Antes de sua morte, se você é
cristão ou judaizante messianico, não se surpreenda; mais Mitra fez
uma ultima seia com seus 12 discípulos e nela pediu que fosse comido o
pão que era seu corpo e se bebesse o vinho que era seu sangue;

Isto era a chamada seia mitraica muito famosa em Roma e mais tarde
plagiada pelo cristianismo romano e judaismo messianico, esta seia é
apenas uma representação do Sol no céu e as 12 constelações.

Os seguidores do mitrianismo se reuniam principalmente em cavernas em Roma,
longe da perseguição, este ato deu origem ao mito de que cristãos
viviam em cavernas em Roma. E a verdade é que, o cristianismo romano e o
judaismo messianico, estão roubando a historia do mitrianismo pagão
para poderem depois roubar petróleo.

Agora compare :
A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo MitraPapa ==8-As infantis refutações do cristianismo Romano.==
Nas refutações do cristianismo romano, nem vale muito gastar-nos o
nosso tempo com isto. Para manter seu culto pagão ao sol, eles tentam
frustradamente colocar Jesus como vindo antes de horus, krisnah ou
Mithra; num complexo absurdo histórico alterando 1000 anos de história,
seria como dizer que o Brasil veio antes de portugual.

Outra tática frustrada é negar que
Horus tenha sido crucificado por exemplo, sendo que o crucificado é o
sol; Horus, Mitrha, Yeshua hebraico e Jesus Cristo romano, e outros são
representações do sol, portanto todos aparecem crucificados em muitos
de seus contos.

=9- Conclusão==
" E era já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até à hora nona, escurecendo-se o sol;
E rasgou-se ao meio o véu do templo. E, clamando Yeshua/Jesus com
grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo
dito isto, expirou." Lucas 23-46.


O sol escurece quando Yeshua/Jesus morre porque Yeshua/Jesus é o Deus
sol invictus e mais do que um mito, Yeshua/Jesus é Mithra, que é o
mesmo Horus, que é o mesmo Tammus; com um novo nome e roupagem como se
fazia com inúmeros Redentores pagãos do passado.

O
mesmo Deus trocava de nome de país para país, como Marduk que era Assus
na Assiria e Zeus na Grécia. Esta guerra atual do Islam, é contra este
mito pagão, é uma guerra de religiões, onde o Islam está ganhando e
vai prevalecer contra a mitologia pagã ocidental, assassina de
muçulmanos.
__________________
Fonte: http://myciw.org/index.php
Karls Eduardo: O Missionario do Islam.
Com algumas modificações pelo o Gideão da CCB.
Gideões da CCB-Livre
Gideões da CCB-Livre

Mensagens : 412
Pontos : 543
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo Empty Re: A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo

Mensagem por Izaias 18th agosto 2011, 4:39 pm

... por Gideões da CCB Hoje à(s) 2:15 pm
==1- Roma não "crucificava" ninguém==
No mito da crucificação foi se além e ensinaram falsamente que Roma "crucifixava" pessoas como pena de morte, o que é falso. Roma tinha pena de morte que era de pregar pessoas em estacas e depois deixar o corpo
aberto ou preso à árvores ou a madeiras, exibindo o morto ou semimorto; a forma em cruz, é mito histórico para justificar crenças pagãs astrológicas.

Desmascarando suas inverdades.
Crucificação ou crucifixão era um método de execução tipicamente romano, primeiramente reservado a escravos. Crê-se que foi criado na Pérsia, sendo trazido no tempo de Alexandre para o Ocidente, sendo então copiado dos cartagineses pelos itálicos.
Neste ato combinavam-se os elementos de vergonha e tortura, e por isso o processo de crucificação era olhado com profundo horror. O castigo da crucificação começava com flagelação, depois do criminoso ter sido despojado de suas vestes. No azorrague os soldados fixavam os pregos, pedaços de ossos, e coisas semelhantes, podendo a tortura do açoitamento ser tão forte que às vezes o flagelado morria em consequência do açoite. O flagelo era cometido ao réu estando este preso a uma coluna.
A crucificação geralmente começava com açoites e chicotadas nas costas da vítima. Os romanos usavam um chicote especial que consistia de pequenos pedaços de osso e metal amarrados a vários fios de couro. O número de açoites dados a Jesus não foi registrado; no entanto, o número comum na lei judaica era 39 (um a menos que os 40 do Torá, para evitar um erro de contagem). Durante o açoite, a pele das costas era rasgada, expondo uma massa sangrenta de tecido e osso. Grande perda de sangue ocorria, geralmente causando a morte, ou pelo menos a falta de consciência. Além de ser açoitado, Jesus também sofria espancamento e tormento por parte dos soldados romanos, incluindo uma arrancada violenta de Sua barba e a perfuração de sua cabeça com uma coroa de espinhos.
No ato de crucificação a vítima era pendurada de braços abertos em uma cruz de madeira, amarrada ou, raramente, presa a ela por pregos perfurantes nos punhos e pés. O peso das pernas sobrecarregava a musculatura abdominal que, cansada, tornava-se incapaz de manter a respiração, levando à morte por asfixia. Para abreviar a morte os torturadores às vezes fraturavam as pernas do condenado, removendo totalmente sua capacidade de sustentação, acelerando o processo que levava à morte. Mas era mais comum a colocação de "bancos" no crucifixo, que foi erroneamente interpretado como um pedestal. Essa prática fazia com que a vítima vivesse por mais tempo. Nos momentos que precedem a morte, falar ou gritar exigia um enorme esforço.
O termo vem do Latim crucifixio ("fixar a uma cruz", do prefixo cruci-, de crux ("cruz"), + verbo figere, "fixar ou prender".)
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo Empty Re: A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo

Mensagem por Gideões da CCB-Livre 19th agosto 2011, 3:36 pm

Onde estão as provas meu irmão? Vamos lá, mostre-as! O que eu citei foi um documento arquiológico, com fonte acadêmica e não invencionismo como você fez.

As datas desta versão que você copiou, são bem distante do primeiro século; isto sem falar que o suposto Yeshua/Jesus jamais poderia ser penalizado nesta cadeia, pois o mesmo era livre e não escravo, como você mesmo disse.

O problema é que você não tem raciocínio e nem entende o que escreve e nem entende o que ler; pois, você mesmo escreveu que este tipo de flagelo era somente a ESCRAVO e o tal Yeshua/Jesus não ERA ESCRAVO.

Eu quero ver a sua valentia é lá no forum dos acadêmicos, leve esta sua ideologia pra lá, pra nós darmos risada de suas abobrinhas. Não precisa ir na fonte citado no tópico, vá neste aqui que é mais laite:

http://torahlagoym.forumotion.com/

Te esperamos lá valentão.
Gideões da CCB-Livre
Gideões da CCB-Livre

Mensagens : 412
Pontos : 543
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo Empty Re: A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo

Mensagem por Izaias 19th agosto 2011, 4:07 pm

Porque tenho que procurar um site envenenado, recheado por ideias hipócritas?
Não preciso contaminar minha mente, pois tenho o maior livro de todos os tempos, a Bíblia Sagrada a infalível palavra de DEUS; tenho tudo o que preciso sou instruído espiritualmente por ela.
Minha mente é voltada precisamente em suas revelações o que necessito nela tenho resposta, ela me instrui e me salva.
E veja mais um bocado que deixo para você, pode se espernear, ficar com raiva, espumar e esbravejar, não importa tenho a Bíblia Sagrada inteirinha para confrontar suas inverdades e suas besteiras.
Crucificação: Jesus sofreu por você e por mim.
As narrativas da crucificação de Jesus Cristo estão em total acordo com os costumes e práticas dos romanos daquele período. A evidência da morte horrível e dolorosa de Cristo é inquestionável pelos estudiosos legítimos da atualidade. A única disputa é a natureza e caráter do Jesus Cristo "criminoso". Observe você mesmo o registro – mesmo com toda a dor, Jesus pensava em outros, ao invés de se mesmo.
Suas primeiras palavras da cruz foram: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem", Lucas 23 (34). Ele pensou em Sua mãe, que estava ao pé da cruz chorando, e pediu ao seu querido discípulo João que cuidasse dela. Aos dois lados de Jesus estavam dois ladrões executados ao mesmo tempo.
Quando um deles aceitou Jesus como Senhor, Jesus disse: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso", Lucas 23 (43). Finalmente, Jesus expressou sua completa entrega à vontade de DEUS ao dizer: "Está consumado", João 19 (30). "E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai; nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou", Lucas 23 (46).
Investigue o registro histórico, e então examine o seu coração. Jesus entregou Sua preciosa vida de livre vontade por você e por mim. Ele nos amou tanto que aceitou passar por vergonha e dor pelos nossos pecados. Na verdade, a Bíblia nos ensina que aquele que não tinha pecado "se tornou pecado" por nós.
DEUS, em forma humana, tornou-se pecado para nos salvar. Na cruz, ele carregou o pecado de todo o mundo por causa de seu amor. A única forma de completar Sua história de amor é amá-lo de volta.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo Empty Re: A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo

Mensagem por Gideões da CCB-Livre 23rd agosto 2011, 2:00 pm

Siscou novamente meu amado, se você têm convicção da Verdade, porque não foi lá e quem sabe, converter alguns dos muitos agnosticos que existem lá! Que tipo de soldado é você? Covarde, medroso ou indeciso, não têm certeza do que crê e nem do que segue?

Eu sei e tenho certeza no que creio e é por isto que não tenho paoura de entrar em qualquer lugar; entro de cabeça erguida, pois sei em quem tenho crido e também conheço o livro que tenho nas mãos, o qual você chama de sagrado, pra mim é uma fraude!

Quem quizer conferir o que digo, não vou citar o meu forum, basta você pesquizar no google: "as mentiras do novo testamento" ou "as mentiras da bíblia" que vocês vão encontrar inúmeros sites com provas irrefutaveis que a bíblia é o livro mais mentiroso de todos os tempos.
Gideões da CCB-Livre
Gideões da CCB-Livre

Mensagens : 412
Pontos : 543
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo Empty Re: A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo

Mensagem por Izaias 23rd agosto 2011, 5:24 pm

Eu já estou no caminho, na verdade e na vida!
Porque vou pesquisar bobagens contidas na Internet?
Isto são para mentes pequenas, cabeças ocas sem noção do perigo que correm.
Eu já tenho uma grande enciclopédia universal a Bíblia Sagrada que me guia, me informa e me conforta!
O Rei dos Reis me fez soldado celestial, me revestiu de fé e armas divinais.
A guerra se levanta com ímpeto e furor, mas eu resistirei, pois a frente está o Senhor.
Jamais retrocedei me diz o grande Rei, o dia mal virá, mas ele me ajudará.
Serei leal a Jesus o Salvador; é dele esta guerra, atenda ao Senhor.
Quem fraco estiver não deve atrás voltar, pois DEUS dará poder a fim de batalhar, ninguém se espavente nem venha a esmorecer, mas tenha fé em Jesus Cristo, que o fará vencer.
Soldados valorosos nós somos de Cristo o Rei, soldados da verdade que amam a sua lei.
Pendão arvorará em nome do Redentor, com valor, com fervor, com a fé em DEUS eterno criador.

O teu fórum é uma blasfêmia, uma heresia, indigno de ser lido, não há conteúdo, apenas porcarias pescadas em sites satânicos o que você prega ali é advindos da Bíblia Satânica, um verdadeiro lixo.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo Empty Re: A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo

Mensagem por Gideões da CCB-Livre 24th agosto 2011, 9:43 pm

É, pra muitos cegos, a luz é porcaria! Pra nada adianta, pois ele é cego. Se nós estamos mostrando ao mundo as mentiras contidas na bíblia, para muitos é luz, poder e sabedoria; mas para os crentes no falso Messias Yeshua/Jesus é porcaria.

Sendo que, hoje, qualquer acadêmico, tem em mãos documentos arquiológico provando as mentiras da bíblia e que todas as suas Histórias são plagiadas de alguma História pagã da antiguidade.

Vejam este documento arquiológico que se encontra no museu Britanico, ORIGINAL; o documento mais antigo do mundo, em papiro, um dos "livros dos mortos do antigo Egito"; de onde foram plagiados os Dez mandamentos da torah de Moisés:

1- https://www.youtube.com/watch?v=nPBQgMY_TvY&feature=related

2- https://www.youtube.com/watch?v=uvIy5RxOeYY&feature=related

3- https://www.youtube.com/watch?v=e1Yz413bO1k&feature=related

4- https://www.youtube.com/watch?v=FKuGi4IHPFA&feature=related

5- https://www.youtube.com/watch?v=Ydva6yTTZsc&feature=related

6- https://www.youtube.com/watch?v=jIM95YnrDU8&feature=related

7- https://www.youtube.com/watch?v=8iC4-mWJwIw&feature=related

8- https://www.youtube.com/watch?v=n_po_aO3KxE&feature=related

9- https://www.youtube.com/watch?v=uzLZC0AXLTg&feature=related

Diante desta Verdade absoluta, o que o amado enganado Isaias têm a dizer? Vai continuar na cegueira ou vai dar o braço a torcer e aceitar a Verdade dos fatos? Crente cego e fanático no engano da bíblia como ele é, duvido que ele vai ceder à verdade.

Mas, aos demais leitores, este documentário descrito nestes videos, são provas irrefutaveis que esta bíblia é o livro mais maldito do mundo, pois, conseguiu enganar o mundo; fazer com que o mundo adorassem o diabo e seus anjos/demônios como se fossem o Criador.

A bíblia revela um Messias Solar plagiado do antigo Egito e ensina o mundo a adorar o Deus Sol, como se ver em todas as igrejas e denominações do mundo, principalmente a CCB.
Gideões da CCB-Livre
Gideões da CCB-Livre

Mensagens : 412
Pontos : 543
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo Empty Re: A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo

Mensagem por Izaias 25th agosto 2011, 11:58 am

... por Gideões da CCB Ontem à(s) 9:43 pm É, pra muitos cegos, a luz é porcaria! Pra nada adianta, pois ele é cego. Se nós estamos mostrando ao mundo as mentiras contidas na bíblia, para muitos é luz, poder e sabedoria; mas para os crentes no falso Messias Yeshua/Jesus é porcaria.
É claro que sim, porcaria das mais nojentas.
Eu tenho a água da fonte da vida, a pura água cristalina que sai do manancial que é DEUS o meu DEUS todo poderoso 1ª pessoa da Santíssima Trindade.
Ele me dá a todo o momento dessa água pura e verdadeira e a minha alma é saciada.
Porque então eu deveria saciar a minha sede em “riachos” contaminados, cheios de podridão e vermes de toda espécie.

Apocalipse 21 (6) 6 - E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tenha sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Apocalipse 22 (1) - E MOSTROU-ME o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de DEUS e do Cordeiro. (17) - E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Muitos já beberam desta água e cuspiu fora, a legião que domina as mentes sufoca a alma e agora esta água cristalina não faz bem algum. Trocaram a água da fonte da vida por águas contaminas. No entanto estas águas não sacia a sede da alma, vivem constantemente em desespero procurando algum refrigério e não encontram.
Agora só lhes resta o suplicio do fogo eterno e no lamaçal em que se encontram.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo Empty Re: A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo

Mensagem por Izaias 25th agosto 2011, 12:01 pm

... por Gideões da CCB Ontem à(s) 9:43 pm Sendo que, hoje, qualquer acadêmico, tem em mãos documentos arquiológico provando as mentiras da bíblia e que todas as suas Histórias são plagiadas de alguma História pagã da antiguidade. Vejam este documento arquiológico que se encontra no museu Britanico, ORIGINAL; o documento mais antigo do mundo, em papiro, um dos "livros dos mortos do antigo Egito"; de onde foram plagiados os Dez mandamentos da torah de Moisés:
Não existe confirmação alguma porque não tem base bíblica saia desta vida meu caro, procure se refrear aos escritos da Bíblia Sagrada, isto que o humano alega ter encontrado são fábulas, o homem inventa de tudo porque assim o quer o príncipe deste mundo, o diabo.
A intenção primária dele é exatamente desacreditar a palavra de DEUS que está contida na Bíblia Sagrada e para isto ficou escrito; naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim te aprouve. Mateus 11 (25-26).
Tudo o que precisamos saber tanto no espiritual como no material está impresso nas páginas da Bíblia Sagrada, não se envolta com estes engodos que na verdade são “iscas” para aprisionar os desprevenidos. Tudo isto nada mais é do que meios de angariar fundos para financiar os princípios satânicos.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo Empty Re: A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo

Mensagem por Izaias 25th agosto 2011, 12:04 pm

... por Gideões da CCB Ontem à(s) 9:43 pm Diante desta Verdade absoluta, o que o amado enganado Isaias têm a dizer? Vai continuar na cegueira ou vai dar o braço a torcer e aceitar a Verdade dos fatos? Crente cego e fanático no engano da bíblia como ele é, duvido que ele vai ceder à verdade.
Que verdade meu caro?
Veja o que a Bíblia Sagrada a infalível palavra de DEUS fala a respeito disto tudo; Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8 (44).
Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; e então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso DEUS lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade. II Tessalonicenses 2 (7-12).
Só Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é a verdade, veja: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14 (6).
EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. João 15 (1).
Você esteve diante da verdade por longo tempo e agora faz como Pilatos; Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade? E, dizendo isto, tornou a ir ter com os judeus, e disse-lhes: Não acho nele crime algum. João 18 (38).
Estava diante da verdade e não sabia o que era a verdade.
Então meu caro arrependa-se deste teu caminho tortuoso deixe a mentira, venha para a verdade e talvez ainda haja tempo para salvar-se!
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo Empty Re: A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo

Mensagem por Izaias 25th agosto 2011, 12:05 pm

... por Gideões da CCB Ontem à(s) 9:43 pm Mas, aos demais leitores, este documentário descrito nestes videos, são provas irrefutaveis que esta bíblia é o livro mais maldito do mundo, pois, conseguiu enganar o mundo; fazer com que o mundo adorassem o diabo e seus anjos/demônios como se fossem o Criador. A bíblia revela um Messias Solar plagiado do antigo Egito e ensina o mundo a adorar o Deus Sol, como se ver em todas as igrejas e denominações do mundo, principalmente a CCB.
Veja meu caro; você está cometendo o pecado imperdoável porque a própria palavra de DEUS diz isto, quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoarão aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens. E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro. Mateus 12 (30-32).
O mesmo espírito que entrou em Judas Iscariotes e, embora, esse traidor se suicidou o espírito ainda permanece; ele não morre e os únicos que tem poder para expulsar são os santos de DEUS, veja: Não falo de todos vós; eu bem sei os que têm escolhido; mas para que se cumpra a Escritura: O que come o pão comigo, levantou contra mim o seu calcanhar. Tendo Jesus dito isto, turbou-se em espírito, e afirmou, dizendo: Na verdade, na verdade vos digo que um de vós me há de trair. É aquele a quem eu der o bocado molhado. E, molhando o bocado, o deu a Judas Iscariotes, filho de Simão. E, após o bocado, entrou nele Satanás. Disse, pois, Jesus: O que fazes, faze-o depressa. João 13 (18-27).
Levantar o calcanhar significa quando Judas teve que ficar na ponta dos pés para beijar o rosto do Mestre Jesus Cristo e identificá-lo quando levou os soldados para prendê-lo. Porque, meu caro; todos os traidores são baixos mesmo sendo alto na estatura humana ainda ficam muito pequenos diante da majestade divina de DEUS, precisam se levantar, pois se encontram abaixo da linha da nobreza.
Medite bem ao se lembrar do “bocado molhado” que você recebeu nas santas ceias; quando colocava sua mão para pegar no pão e no cálice, significando o corpo e o sangue de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (2ª pessoa da Santíssima Trindade) a mão dele estava junto com a tua.
Será simples coincidência?
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo Empty Re: A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo

Mensagem por Gideões da CCB-Livre 25th agosto 2011, 6:14 pm

Vejam só quanta ironia, se a bíblia fosse a infalível palavra de Deus, tudo o que está escrito nela, se umpriria! Mas, como não é e nem contém a infalível palavra do Eterno, tudo o que existe dentro da bíblia, são histórias plagiadas do antigo Egito.

Só para os leitores verem, se o que este enganado cidadão dos Céus disse, fosse verdade, quem bebeu desta água limpa ou água da vida que a CCB servem, jamais deixaria a CCB e nunca pecaria! Eu e milhões de irmãos estaríamos todos firme nesta suposta graça!

No entanto, o que vemos e testificamos é uma evasão alarmante nestes últimos dois anos e estes coitados ainda não perceberam que a igreja caiu junto com a grande Babilônia e os crentes da CCB e das demais denominações não querem aceitar.

A maior irinia que se ver nos escritos bíblicos, é as promessas do Deus da bíblia, que nunca se cumprem, isto sem falar nas promessas e profecias de Yeshua/Jesus que nunca se cumriram e jamais se cumprirão.

Vamos só refrescar a memória ofuscada deste nosso querido enganado ir. Isaias, que, as palavras deste Deus da bíblia é uma piada, vejam:

E, chegando aos gentios para onde foram, profanaram o meu santo nome,
porquanto se dizia deles: Estes são o povo do SENHOR, e saíram da sua
terra.

Ezequiel 36:20

Que Deus tão pobre de poder é este, que permite que um simples mortal profane o seu santo Nome e ainda se gaba de tal ação? Prometendo destruir os rebeldes com fogo etc... Isto não resolve o problema!

Se Deus disse pelo o seu profeta que o Seu Nome seria difundido de boca em boca eternamente, que Nome é este que ninguém sabe hoje? Os nomes dos ídolos são mais louvado do que o Nome deste Deus da bíblia!

Dize portanto à casa de Israel: Assim diz o Senhor DEUS: Não é por
respeito a vós que eu faço isto, ó casa de Israel, mas pelo meu santo
nome, que profanastes entre as nações para onde fostes.

Ezequiel 36:22

Cadê o cumprimento desta profecia? Será se este Deus ama mesmo o seu santo Nome? Dificil, pois, ele deixou que o seu povo o profanaste e que o mundo não soubesse qual é o seu Nome!

Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem.

Isaías 48:11

Como não darar a sua glória a outro? Se ele enviou um dos seus filhos-Deus para ser adorado como Deus em seu lugar? Tudo isto aqui é pura invenção humana, não é a palavra de um Deus de Verdade;

E sim, um mito, um astro, como o Deus Sol adorado pelos antigos Egipcios e foi plagiado pelos os judeus. Este mito qualquer que os homens deram um nome qualquer e disseram ao povo que era o Todo Poderoso Criador de nossas vidas, mais na Verdade nunca foi.

Agora pasmem, se Deus honrassem o seu santo Nome tão falado na bíblia, era pra ter uma nação ou um País hoje, pegando fogo, curando tudo, libertando tudo e encendiando tudo com este Nome sagrado deste Deus;

1- o irmão sabe o endereço deste povo que conhece o Nome deste Deus Poderoso? Re-

E farei conhecido o meu santo nome no meio do meu povo Israel, e nunca
mais deixarei profanar o meu santo nome; e os gentios saberão que eu sou
o SENHOR, o Santo em Israel.

Ezequiel 39:7

2- quando foi que esta promessa se cumpriu, qual é este Nome que os filhos de Israel e os Gentios saberão e conhecerão o Nome deste Deus de Israel? Re-

E não profanareis o meu santo nome, para que eu seja santificado no meio
dos filhos de Israel. Eu sou o SENHOR que vos santifico;

Levítico 22:32

O que vemos aqui é somente mentiras e mais mentiras, em Levítico Deus promete santificar o povo e promete que eles nunca iriam profanar o seu santo Nome e o que vemos em Ezequiel Deus reclamando que o povo continua pecador/maldito (nada de santificação, pois, Deus não santificou coisa nenhuma)

E vemos Deus reclamando que o povo tinham profanado o seu santo Nome e ai, existe confusão maior do que esta ir. Isaias? Não, só as mentiras da bíblia tem coisas parecidas!
Gideões da CCB-Livre
Gideões da CCB-Livre

Mensagens : 412
Pontos : 543
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo Empty Re: A “maior descoberta da história da arqueologia” pode revelar principais segredos do Cristianismo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos