NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
O "status" de ancião na ccb Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
O "status" de ancião na ccb Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
O "status" de ancião na ccb Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
O "status" de ancião na ccb Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
O "status" de ancião na ccb Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
O "status" de ancião na ccb Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
O "status" de ancião na ccb Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
O "status" de ancião na ccb Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
O "status" de ancião na ccb Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
70 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 70 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

O "status" de ancião na ccb

2 participantes

Ir para baixo

O "status" de ancião na ccb Empty O "status" de ancião na ccb

Mensagem por ┼EKhristos 7th setembro 2011, 6:26 pm

Numa de suas cartas, na mais pequenina de todas, Paulo se considerou velho.

Nessa pequenina carta — endereçada a Filemom — escrita pelo ancião Paulo, a igreja poderá compreender, que a maior de todas as doutrinas a serem cumpridas, é a doutrina do amor, como um dia o Espírito Santo testificou:

" Mas agora permanecem estas três: a fé, a esperança, a caridade; porém a maior destas é a caridade. " 1 Cor. 13-13

Paulo escreve sua carta a Filemom transbordando amor.

" Pois tive, irmão, muita alegria e conforto no teu amor, porque os corações dos santos foram reanimados por ti. Por isso se bem que eu tenha muita liberdade em Cristo para te mandar o que é conveniente, contudo prefiro apelar para ti em nome deste amor, sendo, como sou, Paulo, velho, e agora até prisioneiro de Cristo Jesus. " Filemom Vers. 7 a 9

Um ancião prisioneiro de Jesus Cristo, cujo acusador, o diabo, jamais desejaria que estivesse preso.

Paulo tinha uma questão em mãos, relativo a Onésimo, escravo de Filemom.

" Rogo-te por meu filho Onésimo, que eu gerei nas minhas prisões, o qual outrora te foi inútil, mas agora é útil a ti e a mim; e eu to envio a ele que é meu próprio coração. Eu quisera tê-lo perto de mim, para que me servisse em teu lugar nas prisões do Evangelho, mas nada quis fazer sem a tua aprovação, para que o teu benefício não fosse como por necessidade, mas da tua livre vontade. Talvez por isso ele se apartasse de ti por algum tempo, para que tu o recuperasses para sempre; não mais como servo, mas em vez de servo, como irmão amado, de mim principalmente e mais ainda de ti, quer na carne quer no Senhor. Se, pois, me tens por companheiro, recebe-o como a mim. " Filemom Vers. 10 a 17

Paulo clamou a Filemom, que recebesse Onésimo, não mais como servo, mas, como irmão amado. Percebemos o modo sublime do seu pensamento, o ancião estava completando sua carreira, e se encontrava num alto grau de espiritualidade, a medida da estatura de Cristo, conforme ele mesmo revelou, sendo este o seu grande desejo para com todas as igreja, que elas soubessem utilizar os dons do Espírito Santo para edificação do corpo de Cristo : " até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo" (Efe. 4-13).

Porém, nem todos os anciães consegue seguir o protótipo de Paulo.

Alguns anciões da ccb escravizam as almas, e tantos outros, pronunciam sentenças, que nada tem haver com a misericórdia. Eles deformam a palavra de Deus, e ao mesmo tempo, blasfemam afirmando que cumprem os ensinos apostólicos.

Paulo assumiu todo o erro que Onésimo poderia ter feito a Filemom.

" Se te fez algum mal, ou se te deve alguma coisa, lança-o na minha conta. Eu, Paulo, o escrevo com o meu próprio punho, eu o pagarei; por não dizer que tu me deves até a tua própria pessoa. Sim, irmão, que eu me regozije de ti no Senhor; reanima o meu coração em Cristo. Eu te escrevo, confiado na tua obediência, sabendo que farás ainda mais do que digo. Filemom Vers. 18 a 21

Nenhum ancião quer a "conta" da alma de alguém, geralmente almas pecam contra si mesmo, ou como queiram pecam contra Deus. Na ccb os anciãos induzem as almas, que elas pecaram contra Deus, sendo que na verdade, pecaram contra a doutrina personalizada da denominação.

Quem paga conta é a alma da ovelha.

Algumas não sabem que toda a divída já foi paga, sendo apenas necessário, que o homem se disponha a pelejar contra a carne e suas paixões.

Geralmente anciões não ensinam deste modo.

Entretanto, a própria Escritura revela:

"...tendo cancelado o escrito de dívida que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o inteiramente, cravando-o na cruz; e tendo despojado os principados e potestades, os exibiu abertamente, triunfando deles na mesma cruz. " Colossenses 2-14 e 15

Jesus triunfou contra a carne, e através dos dons, todo o homem recebeu a capacidade de lutar contra a carne. Porém, na ccb no primeiro "round" da luta, a denominação já nocauteia a alma, tirando-lhe o direito de continuar lutando.

É preocupante verificar que as reuniões anuais, não promovem qualquer edificação no corpo, e participam delas somente os anciões, que insistentemente declaram, que se espelham na doutrina apostólica, principalmente em algumas doutrinas que Paulo deixou, através do Espírito Santo, e quando me refiro a Paulo, estou me referindo ao "velho" e bom prisioneiro de Jesus Cristo, aquele que escreveu a carta a Filemom, manifestando o seu grande amor pela vida de uma alma.

Paulo não ligava a miníma para o status de apóstolo.

Disse ele aos presbíteros de Éfeso:

" Porém não tenho a minha vida como coisa preciosa a mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do Evangelho da graça de Deus. Agora eu sei que todos vós, por entre os quais passei proclamando o reino, não vereis mais a minha face. Portanto vos protesto hoje que estou limpo do sangue de todos; pois não me esquivei de vos anunciar todo o conselho de Deus. " Atos 20- 24 a 27

Paulo anunciava os conselhos de Deus, não os conselhos dos homens.

Paulo tinha vocação para o apostolado, foi uma carreira de sucesso, completada com muita lágrima e dor, tendo como principal objetivo o amor, e não menos importante, o cuidado com a igreja de Deus, e com aqueles que seriam responsáveis por apascentar o rebanho.

" Atendei por vós, e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, a qual ele adquiriu com seu próprio sangue. Eu sei que depois da minha partida virão a vós lobos ferozes que não pouparão o rebanho, e que dentre vós mesmos surgirão homens, falando coisas perversas para atrair os discípulos após si. Portanto vigiai, lembrando-vos que por três anos não cessei noite e dia de admoestar a cada um de vós com lágrimas. " Atos 20 - 28 a 3

Igreja adquirida a preço de sangue.

A igreja necessita de anciões, bispos, pastores, cooperadores, que apascentem o rebanho, não apenas para sustentar o título recebido, mas, para justificar a possível "unção" que alguns declaram ter.

O ancião Paulo profetizou que a igreja sofreria com os lobos, mas, ele partiu ciente que em toda a sua vida, foi preso mediante a palavra da verdade, para que sua alma ficasse livre.

Na ccb até jovem é ancião.

Ancião deve ter evidência para ter o status de ministério, no caso, falar línguas, um critério um tanto duvidoso, talvez, mais importante que o próprio testemunho.

A carta endereçada a Filemom, é o perfeito exemplo, de alguém que manejava a palavra da verdade. Tantos outros se apresentaram como obreiros aprovados, dignos de honra, até mesmo dentro da ccb, porém, para se chegar a medida da fé, do pleno conhecimento de Deus, ao estado de homem feito, a medida da estatura de Cristo, não se pode perder tempo com doutrinas que não poupam o rebanho, afinal, o amor é a maior doutrina de Deus.

Jesus cravou todos os rudimentos na cruz...mas, os homens insistem em juntar os cacos.

Eldier


┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

O "status" de ancião na ccb Empty Re: O "status" de ancião na ccb

Mensagem por ┼EKhristos 21st setembro 2011, 10:38 pm

Recordando.

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

O "status" de ancião na ccb Empty Re: O "status" de ancião na ccb

Mensagem por Peregrina 9th dezembro 2013, 6:24 pm

┼EKhristos escreveu:Recordando.

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

O "status" de ancião na ccb Empty Re: O "status" de ancião na ccb

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos