NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
A expressão "te batizo" ao invés de "eu te batizo" Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
A expressão "te batizo" ao invés de "eu te batizo" Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
A expressão "te batizo" ao invés de "eu te batizo" Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
A expressão "te batizo" ao invés de "eu te batizo" Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
A expressão "te batizo" ao invés de "eu te batizo" Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
A expressão "te batizo" ao invés de "eu te batizo" Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
A expressão "te batizo" ao invés de "eu te batizo" Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
A expressão "te batizo" ao invés de "eu te batizo" Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
A expressão "te batizo" ao invés de "eu te batizo" Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
95 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 95 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

A expressão "te batizo" ao invés de "eu te batizo"

5 participantes

Ir para baixo

A expressão "te batizo" ao invés de "eu te batizo" Empty A expressão "te batizo" ao invés de "eu te batizo"

Mensagem por Lourival soldado cristão 7th setembro 2011, 7:02 pm

8. A expressão "te batizo" ao invés de "eu te batizo"
A CCB entende que ao dizer "eu te batizo" é a carne que opera e o homem se coloca na frente de Deus.

Refutação:
A CCB além de não conhecer a Bíblia, desconhece também, a língua portuguesa, quando afirma que deve-se dizer no ato do batismo "te batizo" ao invés de "eu te batizo". Que diferença há em dizer: "Eu te batizo" ou "Te batizo"?! O sujeito não está oculto? O oficiador do batismo é o homem, não se trata de presença sobrenatural para o efetuar (João 4:1-2; Mateus 28:19; Atos 8:38). Imagine você: se um homicida, na hora de matar alguém, disser: "te mato", e atirar. Será que o juiz não o condenará pelo fato de ele ter dito "te mato", pensando com isso não ter sido ele? Além do mais, se, pelo fato de utilizar a expressão "eu te batizo", estivermos aborrecendo a Deus, então João Batista teria ofendido a Deus, pois ele dizia "eu vos batizo com água" (Mateus 3:11)? Será que a CCB acha que João Batista era carnal e se colocava na frente de Deus?(Marcos 1:8; João 1:26)
http://flprofessor.br.tripod.com/scongregacao2.htm

Oque você acha disso ???
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A expressão "te batizo" ao invés de "eu te batizo" Empty Re: A expressão "te batizo" ao invés de "eu te batizo"

Mensagem por Lourival soldado cristão 10th setembro 2011, 9:07 am

CAROS IRMÃOS A PAZ DE DEUS !!
Com certeza muitos ,se obstem de opinar SOBRE este assunto ,pois a tendencia é que ao opinar ,pode interferir na sua estrutura, mas enquanto não vejo uma refutação..... é porque concorda com esta postagem ,eu vou colocar outro comentário sobre este tema enquanto não vem opinião contrarias veja !!



A CCB ALEGA QUE SÓ O SEU BATISMO É CORRETO

A CCB não reconhece o batismo efetuado por ministros do Evangelho de outras denominações, mesmo que seja por imersão, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Mt.28:19). Não condenamos a fórmula adotada pela CCB para batizar os seus adeptos. Mas, não concordamos com a maneira pela qual ela ministra o batismo nas águas, sem o devido preparo do candidato ao batismo, pois batizam pessoas ainda com vícios e sem experiência do novo nascimento, ficando à mercê do sentimentalismo, pois acreditam que se Deus tocar na pessoa na hora do batismo, ela pode naquele momento ser batizada e ser salva, fazendo isso devido a má compreensão de Atos 2:38, e porque acreditam que as águas purificam pecados.
A problemática toda recai nos argumentos levantados pela CCB, para não reconhecer o batismo de outras denominações. Analisemos os principais:
• O batismo de outras igrejas evangélicas tem a expressão "eu te batizo". A CCB diz que ao dizer "eu te batizo" é a carne que opera, o homem, colocando-se na frente de Deus.
• O batismo só é valido se efetuado com está formula: "Em nome do Senhor Jesus te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo".
• O batismo da CCB purifica o homem do pecado.

RESPOSTA: O primeiro argumento da CCB é de uma pobreza descomunal: Ora, qual a diferença entre a expressão, "eu te batizo", e a da CCB, "te batizo"? Na primeira expressão o sujeito está explícito; na segunda o sujeito está oculto. Das duas, uma: Ou a CCB pensa que no ato batismal não é o homem que batiza, mas Deus, ou eles não conhecem a língua portuguesa! É claro que é o homem que efetua o batismo, pois Jesus mandou que os discípulos batizarem. Se, pelo fato de utilizar a expressão "eu te batizo", estivéssemos errados e ofendendo a Deus, então João Batista não estaria certo tão pouco quando batizou Jesus, pois naquela ocasião usou a seguinte expressão: "Eu vos batizei em água; ele, porém, vos batizará no Espírito Santo" (Mc.1:Cool e "Eu, na verdade, vos batizo em água" (Mt.3:11). Será que a CCB acha que João Batista estava errado também?
O segundo argumento da CCB acerca da fórmula batismal é uma prova da falta de conhecimento Bíblico. Eles criaram uma fórmula que não existe nas escrituras. A menção do batismo em nome de Jesus (Atos 2:28; 8:16; 10:48 e 19:5) encontra-se em passagens que não falam da fórmula batismal, mas de eventos feitos em nome de Jesus, pois tudo o que é feito em nossas vidas é em nome de Jesus. Veja o que diz o apóstolo Paulo em Colossenses 3:17: "E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus". O cristão quando se reúne, se reúne em nome de Jesus; Quando louva a Deus com cânticos, louva em nome de Jesus; Quando apresentamos uma criança, apresentamos em nome de Jesus;... e quando realizamos um batismo, realizamos em nome de Jesus, mas de acordo com a fórmula dada por Cristo: "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo" (Mt.28:19). Os textos do livro de Atos só nos mostram essa realidade e não uma fórmula batismal, veja: Atos 2:38 - "Em nome de Jesus Cristo"; Atos 8:16 - "em nome do Senhor Jesus". Se essas passagens revelassem a fórmula batismal, seriam iguais, pois qualquer fórmula é padronizada. O que a Palavra está dizendo é que as pessoas eram batizadas na autoridade do nome do Senhor Jesus, mesmo porque não é possível que Pedro, pouco tempo depois da ordem de Jesus, em Mateus 28:19, agisse de modo tão diferente, alterando a fórmula batismal.
O terceiro argumento é de que o batismo, na CCB, purifica o homem do pecado. Tal afirmação é desqualificada, fora da Bíblia, basta somente um pequeno versículo bíblico como o de I João 1:7 para lançar por terra essa heresia medieval: "...e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado". A Bíblia deixa bem clara essa questão. O que nos purifica é somente "O SANGUE DE JESUS CRISTO". Em Marcos 16:16 é dito que: "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado". Não é dito que quem não crer e não for batizado será condenado, mas apenas quem não crer. O ladrão da cruz não teve tempo para se batizar, mas creu no Senhor , recebeu a remissão dos seus pecados pelo seu sangue e foi salvo (Lc.23:43)
FONTE DESTE COMENTÁRIOhttp://www.pib12.com/congregacao_crista.php
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A expressão "te batizo" ao invés de "eu te batizo" Empty Re: A expressão "te batizo" ao invés de "eu te batizo"

Mensagem por Kohem 10th setembro 2011, 2:02 pm

Lourival Soldado Cristão escreveu:8. A expressão "te batizo" ao invés de "eu te batizo"
A CCB entende que ao dizer "eu te batizo" é a carne que opera e o homem se coloca na frente de Deus.

Refutação:
A CCB além de não conhecer a Bíblia, desconhece também, a língua portuguesa, quando afirma que deve-se dizer no ato do batismo "te batizo" ao invés de "eu te batizo". Que diferença há em dizer: "Eu te batizo" ou "Te batizo"?! O sujeito não está oculto? O oficiador do batismo é o homem, não se trata de presença sobrenatural para o efetuar (João 4:1-2; Mateus 28:19; Atos 8:38). Imagine você: se um homicida, na hora de matar alguém, disser: "te mato", e atirar. Será que o juiz não o condenará pelo fato de ele ter dito "te mato", pensando com isso não ter sido ele? Além do mais, se, pelo fato de utilizar a expressão "eu te batizo", estivermos aborrecendo a Deus, então João Batista teria ofendido a Deus, pois ele dizia "eu vos batizo com água" (Mateus 3:11)? Será que a CCB acha que João Batista era carnal e se colocava na frente de Deus?(Marcos 1:8; João 1:26)
http://flprofessor.br.tripod.com/scongregacao2.htm

Oque você acha disso ???

Assunto inócuo a ser debatido...

Nem o "EU" e tampouco o "TE" aparecem na expressão de autoridade (Atos 2.38) e nem na dita fórmula batismal (Mateus 28.19).

Embora no batismo efetuado na CCB o sujeito esteja oculto, o verbo "batizar" está na primeira pessoa (EU) do singular. Destarte, repito, inócuo é debater algo mais claro do que Cristal.

O Batismo efetuado na CCB está correto, o que falta em quem critica é conhecer um pouco mais sobre Originais e as respectivas preposições Gregas usada em ambas as passagens, denotam sentidos que se harmonizam perfeitamente.

Indico-lhes um livro excelente, que atesta a CCB como estando corretíssima ao usar a expressão da autoridade junto com a fórmula.

O Batismo Bíblico e a Trindade - N. Lawrence Olson. CPAD.

Deus vos abençoe.

Kohem

Mensagens : 53
Pontos : 58
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A expressão "te batizo" ao invés de "eu te batizo" Empty Re: A expressão "te batizo" ao invés de "eu te batizo"

Mensagem por Lourival soldado cristão 10th setembro 2011, 2:26 pm

Kohem escreveu:
Lourival Soldado Cristão escreveu:8. A expressão "te batizo" ao invés de "eu te batizo"
A CCB entende que ao dizer "eu te batizo" é a carne que opera e o homem se coloca na frente de Deus.

Refutação:
A CCB além de não conhecer a Bíblia, desconhece também, a língua portuguesa, quando afirma que deve-se dizer no ato do batismo "te batizo" ao invés de "eu te batizo". Que diferença há em dizer: "Eu te batizo" ou "Te batizo"?! O sujeito não está oculto? O oficiador do batismo é o homem, não se trata de presença sobrenatural para o efetuar (João 4:1-2; Mateus 28:19; Atos 8:38). Imagine você: se um homicida, na hora de matar alguém, disser: "te mato", e atirar. Será que o juiz não o condenará pelo fato de ele ter dito "te mato", pensando com isso não ter sido ele? Além do mais, se, pelo fato de utilizar a expressão "eu te batizo", estivermos aborrecendo a Deus, então João Batista teria ofendido a Deus, pois ele dizia "eu vos batizo com água" (Mateus 3:11)? Será que a CCB acha que João Batista era carnal e se colocava na frente de Deus?(Marcos 1:8; João 1:26)
http://flprofessor.br.tripod.com/scongregacao2.htm

Oque você acha disso ???

Assunto inócuo a ser debatido...

Nem o "EU" e tampouco o "TE" aparecem na expressão de autoridade (Atos 2.38) e nem na dita fórmula batismal (Mateus 28.19).

Embora no batismo efetuado na CCB o sujeito esteja oculto, o verbo "batizar" está na primeira pessoa (EU) do singular. Destarte, repito, inócuo é debater algo mais claro do que Cristal.

O Batismo efetuado na CCB está correto, o que falta em quem critica é conhecer um pouco mais sobre Originais e as respectivas preposições Gregas usada em ambas as passagens, denotam sentidos que se harmonizam perfeitamente.

Indico-lhes um livro excelente, que atesta a CCB como estando corretíssima ao usar a expressão da autoridade junto com a fórmula.

O Batismo Bíblico e a Trindade - N. Lawrence Olson. CPAD.

Deus vos abençoe.

Muito bom irmão kohem!!
O irmão já ouviu esta frase ... Uma coisa é a teoria e outra coisa é a pratica com certeza já ouviu sim essa frase ,veja digamos que o ministério esteja corretamente na sua posição do Te e argumenta um Eu oculto ,mas eu como pessoa ligada a CCB ,já ouvi muitos debates ,não na internet e sim no dia a dia cristão, nas empresas a onde eu trabalhei , a onde eu moro, em fim sempre que tinha a oportunidade em debater este assunto com outras pessoas cristãs o não ,nossos irmãos argumentavam ,veja bem lá quem batiza nas outras igrejas é o homem, pois ele usam o Eusim meu irmão este eram ou , ainda muitos de nós argumenta na pratica em falar, e de invalidar os serviços de batismos de outras denominações, inócua é a sua maneira de querer desviar o assunto para a sua aula teórica, vamos para a pratica ,ou seja o que praticamos no dia a dia e falam a cabeça pensante ccbeana !!
um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A expressão "te batizo" ao invés de "eu te batizo" Empty Re: A expressão "te batizo" ao invés de "eu te batizo"

Mensagem por BRASIL2011 11th setembro 2011, 7:44 am

É IRMÃO LOURIVAL ESSE TAL DE EU, E TE, JA ENTROU NA CABEÇA DOS ANTIGOS E AI VAI DE GERAÇÃO E GERAÇÃO ESSA FALTA DE CONHECIMENTO , E TAMBEM DE HUMILDADE
A ONDE JA SE VIL TRATAR UM IRMÃO DE OUTRA DENOMINAÇÃO DE ESTRANHOS A FÉ, SÓ POR CAUSA DE UMA PALAVRINHA_ EU -
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

A expressão "te batizo" ao invés de "eu te batizo" Empty falta de entendimento

Mensagem por sol souza 24th setembro 2011, 8:21 pm

MEU CARO IRMÃO, SEI QUE É UMA PESSOA INTELIGENTE,E ACREDITO QUE TENHA COMPREENDIDO QUE NÃO É POR CAUSA DE TER UM "EU" OU DEIXAR DE TER, E SIM O QUE TODOS DEVERIAM FAZER : PRIMEIRO TOMAR AUTORIDADE EM NOME DE JESUS(POIS TUUUUUUDOOOOO QUE FAZEIS SEJA NA AUTORIDADE DO NOME DE JESUS)POIS EM NÓS MESMOS NÃO TEMOS AUTORIDADE EM NADA, PRINCIPALMENTE BATIZAR EM NOSSO PRÓPRIO NOME POIS, QUEM SOU "EU" OU SEJA NÓS PARA BATIZAR ALGUEM? JOÂO BATISTA ELE ANTECEDEU JESUS POR ISSO O SEU BATISMO NÃO TINHA CABIMENTO DE SER EM NOME DE JESUS , OK!
sol souza
sol souza

Mensagens : 8
Pontos : 12
Data de inscrição : 23/09/2011
Idade : 50
Localização : GOIÂNIA

Ir para o topo Ir para baixo

A expressão "te batizo" ao invés de "eu te batizo" Empty Re: A expressão "te batizo" ao invés de "eu te batizo"

Mensagem por BRASIL2011 25th setembro 2011, 10:24 am

irmão lourival paz de DEUS, no meu mediocle entendimento, a salvação não depende do t e nem do eu somente depende do crer e será salvo
a santa paz de DEUS aos irmãos da congregação e tambem os nossos irmãos en cristo de outras denominaçoês um dia estaremos la na gloria la não teremos que usar nem o eu e nem o t
BRASIL2011 DO JARDIM NAZARÉ
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

A expressão "te batizo" ao invés de "eu te batizo" Empty O exclusivismo nao vem da parte de Deus.

Mensagem por Robson A 1st novembro 2012, 9:43 am

Irmãos quero deixar bem claro que o exclusivismo não vem da parte de Deus, infelizmente vcs irmãos da CCB acham que somente quem está congregando e for batisado em sua denominação será salvo, vocês nao chamam pessoas de outras denominações de irmãos e nem se socializam com outras denominações, pq vcs acham que só vcs são filhos de Deus, ler: Jo 1:12.
Outra vcs acham que somente através do batismo na sua denominação a pessoa é salva e perdoada dos pecados através do batismo e que o vcs me dizem do ladrão da cruz que estava junto com Jesus? Lc 23:43 O Senhor conhece o coração de cada um de nós de todos aqui na terra, e ele é justo, para que todo aquele que nele crer de seu coração e confessar de sua boca que Jesus Cristo é o seu Senhor será salvo. Rm 10:9. Entao irmãos eu vos digo que o batismo é um simbolismo, é a profissão de Fé pública, depois que a pessoa aceitou Jesus recebeu o Espirito Santo de Deus, e após  começar a ter  conhecimento  da palavra o Senhor começa a trabalhar através do seu Espirito Santo para que aja à conversão (metanóia=mudança de pensamento) e  dai passar ter convicção da sua salvação, se não nao é batismo é banho.
Porque se não tiver convicção da salvação através do arrependimento dos pecados e da Fé no Senhor Jesus Cristo, não à salvação, entao irmãos quem salva é a Fé no Senhor Jesus e o arrependimento dos seus pecados e nao o batismo. ler: Ef 2:8-10. O batismo é um simbolismo, um ato público para confirmaçao da sua Fé em Jesus e da mudança de pensamento e atitudes, simbolisando à morte do velho homem e o nascimento do novo em Jesus Cristo o nosso Senhor IICo 5:17, pq se não houver mudança  de pensamentos e atitudes e convicção da salvação mediante a fé em Crsito Jesus é so um banho de água.
Por isso irmãos ao invés de vocês da CCB ficar apontando para as  outras denominações como errado o jeito de batizar e porque tem pastor e de vcs é ancião isto ja é outra história também, e véu e ósculos santos vcs deveriam se preocupar menos com a doutrina de sua igreja e estudar mais á palavra e não querer inverter certos versículos conforme a sua doutrina criada por homens e deveriam amar os outros irmãos de outra denominaçoes ao invés de julgar e descriminar achando que só vcs estão certo.
Cuidem para vcs nao serem julgados pelos seus julgamentos pq a com mesma medida em que medirem vao ser medido. ler: Mt 7:1,2
Que vcs possam sentir o amor de Jesus e possam amar a todos como irmãos, como Jesus nos ama, desde os que conhecem o Senhor Jesus  e os que ainda não conhecem, nao discriminem e não julguem segundo os seus entendimentos pq  o único que pode julgar é Deus e os seus pensamentos e os seus caminhos são diferente dos nossos . Ler: Jo 13:34 / Is 55:8,9

Amo todos vcs meus irmãos da CCB que a Graça e Paz do Senhor Jesus Cristo estejam com todos.
Um abração de um irmão filho de Deus em Cristo Jesus como vcs.

Robson A
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A expressão "te batizo" ao invés de "eu te batizo" Empty Re: A expressão "te batizo" ao invés de "eu te batizo"

Mensagem por Lourival soldado cristão 1st novembro 2012, 10:18 am

Robson A escreveu:Irmãos quero deixar bem claro que o exclusivismo não vem da parte de Deus, infelizmente vcs irmãos da CCB acham que somente quem está congregando e for batisado em sua denominação será salvo, vocês nao chamam pessoas de outras denominações de irmãos e nem se socializam com outras denominações, pq vcs acham que só vcs são filhos de Deus, ler: Jo 1:12.
Outra vcs acham que somente através do batismo na sua denominação a pessoa é salva e perdoada dos pecados através do batismo e que o vcs me dizem do ladrão da cruz que estava junto com Jesus? Lc 23:43 O Senhor conhece o coração de cada um de nós de todos aqui na terra, e ele é justo, para que todo aquele que nele crer de seu coração e confessar de sua boca que Jesus Cristo é o seu Senhor será salvo. Rm 10:9. Entao irmãos eu vos digo que o batismo é um simbolismo, é a profissão de Fé pública, depois que a pessoa aceitou Jesus recebeu o Espirito Santo de Deus, e após começar a ter conhecimento da palavra o Senhor começa a trabalhar através do seu Espirito Santo para que aja à conversão (metanóia=mudança de pensamento) e dai passar ter convicção da sua salvação, se não nao é batismo é banho.
Porque se não tiver convicção da salvação através do arrependimento dos pecados e da Fé no Senhor Jesus Cristo, não à salvação, entao irmãos quem salva é a Fé no Senhor Jesus e o arrependimento dos seus pecados e nao o batismo. ler: Ef 2:8-10. O batismo é um simbolismo, um ato público para confirmaçao da sua Fé em Jesus e da mudança de pensamento e atitudes, simbolisando à morte do velho homem e o nascimento do novo em Jesus Cristo o nosso Senhor IICo 5:17, pq se não houver mudança de pensamentos e atitudes e convicção da salvação mediante a fé em Crsito Jesus é so um banho de água.
Por isso irmãos ao invés de vocês da CCB ficar apontando para as outras denominações como errado o jeito de batizar e porque tem pastor e de vcs é ancião isto ja é outra história também, e véu e ósculos santos vcs deveriam se preocupar menos com a doutrina de sua igreja e estudar mais á palavra e não querer inverter certos versículos conforme a sua doutrina criada por homens e deveriam amar os outros irmãos de outra denominaçoes ao invés de julgar e descriminar achando que só vcs estão certo.
Cuidem para vcs nao serem julgados pelos seus julgamentos pq a com mesma medida em que medirem vao ser medido. ler: Mt 7:1,2
Que vcs possam sentir o amor de Jesus e possam amar a todos como irmãos, como Jesus nos ama, desde os que conhecem o Senhor Jesus e os que ainda não conhecem, nao discriminem e não julguem segundo os seus entendimentos pq o único que pode julgar é Deus e os seus pensamentos e os seus caminhos são diferente dos nossos . Ler: Jo 13:34 / Is 55:8,9

Amo todos vcs meus irmãos da CCB que a Graça e Paz do Senhor Jesus Cristo estejam com todos.
Um abração de um irmão filho de Deus em Cristo Jesus como vcs.

A paz de Deus Robson !!

Clama !calma !calma! Robson

Não faz assim ,não generaliza ,,de a chance de alguns irmão da Congregação Cristã no Brasil ,que não concorda ,com este que você citou ,afinal temos mais de 2500000 milhões de pessoas e nem todos são assim ,é claro que os ministros são os responsaveis por estes ensinos ,então direciona o chicote para o lombo certo grsgrs ,Temos Robson muitos irmãos que são da CCB que não somam com este exclusivismo ,e tem uma visão diferente e soma com as suas observações ,Robson ,tinha um jornalista ,que sempre falava uma frase muito boa e interessante ,ele dizia se cada um procur-se andar de acordo respeit-se as leis ,cumpri-se a suas obrigações como cidadão , poderia não concertar o mundo ,mas daria condições melhor para se viver , todas as denominações tem o seu exclusivismo sim ,talvez não seja exagerado igual da CCB ,mas gostam de fazer a estrada do evangelho do Senhor com seus espinhos ,criam doutrinas humanas sim ,que não salvam mas só servem para condenar ,quanto a expressão das palavras de Batismo ,só os iguinorantes podem mesmo acreditar que o Te ou o eu faz diferença ,ainda que o homem erra com as palavra ao pedir a Deus ,ele assim o0 faz ,veja Josué b,pediu para que o sol para-se fica-se na mesma posição ,como todos sabem o sol é uma estrela fixa ,e na verdade a terra gira em torno dele ,e o pedido de Josu[e ,fez um pedido complicado pois queria o homem de Deus um dia mais longo ,e assim aconteceu a terra parou é isso mesmo a terra parou ,Deus fez assim para atender este homem de Deus ,para que ele tive-se vitória , se Josué pediu errado o impossivel e Deus lhe deu , quanto mais esse negocio de eu Te batizo ou Te batizo ,quem se apega nisto é iguinorante ,não conhece o poder e o amor de Deus !!



O DIA EM QUE A TERRA PAROU – A Biblia está correta


Julho 7, 2009 — adminuniversal


A expressão "te batizo" ao invés de "eu te batizo" Universo-universal-iurdUm
programa especial da NASA nos Estados Unidos, recentemente provou a
veracidade de um fato na BÍBLIA o qual até sempre se considerou como um
mito.

Harold Hill, presidente da Companhia Curtis de Baltimore – Maryland –
e conselheiros do programa espacial, refere o seguinte achado:

Uma das coisas mais incríveis que Deus fez entre nós, sucedeu
recentemente com nossos astronautas e pesquisadores científicos em Green
Belt – Maryland.

Estavam verificando a posição do Sol, a Lua e dos Planetas para
saberem onde se encontrariam dentro de cem anos e também nos próximos
mil anos.

Estes dados tornam-se indispensáveis para poder-se enviar satélites
ao espaço e evitar que choquem com alguma coisa uma vez que estejam em
órbita.

Deve-se projetar a órbita levando em consideração o tempo de vida do
satélite ao mesmo tempo se conhecer às posições dos planetas para que os
satélites não venham a ser destruídos.

Foram feitos os computadores percorrerem, através dos séculos e de repente pararam.

O computador principiou a emitir um sinal vermelho de alerta,
indicando que existia algum erro nas informações que lhe haviam sido
fornecidas e com os resultados comparativos com as normas estabelecidas.

Resolveram chamar o departamento de manutenção para fazer-se uma
revisão geral e os técnicos chamados comprovaram que a aparelhagem
encontrava-se em perfeitas condições.

O diretor operacional da IBM indagou qual seria o problema e para sua
surpresa a resposta foi: “Encontramos que falta um dia nos dados do
universo do tempo transcorrido na história”.

Ficaram matutando e por mais que procurasse não encontravam resposta.

Na equipe de pesquisadores havia um cristão que disse: “Uma vez, num estudo que fiz da bíblia, ouvi que o Sol parou”.

Os demais presentes não o acreditaram, mas como não tinham nenhuma resposta disseram-lhe: – Mostre-nos, onde isso está escrito.

Ele pegou a Bíblia e leu no Livro de Josué 10:12-14, algo verdadeiramente inacreditável para qualquer pessoa com “senso comum”.

Nesse trecho DEUS disse a Josué:
“Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor entregou os
amorreus na mão dos filhos de Israel, e disse na presença de Israel:
Sol, detém-se sobre Gibeom, e tu, lua, sobre o vale de Aijalom. E o sol
se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Não
está isto escrito no livro de Jasar? O sol, pois, se deteve no meio do
céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro. E não houve dia
semelhante a esse, nem antes nem depois dele, atendendo o Senhor assim à
voz dum homem; pois o Senhor pelejava por Israel.”

Os engenheiros do Programa Espacial exclamaram: “É esse o dia que nos faltava”.

Rapidamente verificaram nos computadores, retrocedendo no tempo
chegando a época descrita na Bíblia e descobriram que se aproximavam,
porém não era todo o tempo exato.

O lapso que faltava na época de Josué era de 23 horas e 20 minutos e não de um dia completo.

Leram novamente a Bíblia e ali dizia “Quase um dia inteiro” (Josué
10-13) essas pequenas palavras na Bíblia são muito importantes.

Parte do problema fora resolvido. Entretanto faltavam 40 minutos. Isto ocasionava um grande problema.

Se não se encontrassem esses 40 minutos, havia discrepâncias nos
cálculos espaciais devido a que os minutos se multiplicavam muitas vezes
nas órbitas.

O mesmo cristão lembrou que há um trecho na Bíblia onde se menciona que o Sol RETROCEDEU.

Seus companheiros de trabalho disseram-lhe que ele estava ficando
louco, entretanto, permitiram que lhes mostrasse no Segundo Livro dos
Reis 20:8-10 onde a Bíblia diz que Ezequias, que estava moribundo, foi
visitado pelo profeta Isaias, o que lhe disse que ele não morreria.

Ezequias não acreditou e pediu-lhe por uma prova dizendo-lhe: Adiante
a sombra dez graus ou retrocederás dez graus, mas que a sombra não
volte os dez graus.

Dez graus são exatamente 40 minutos. Assim 23horas e 20 minutos, mais
os 40 minutos em Segundo dos Reis, completam às 24 horas que os homens
do Programa Espacial tiveram de complementar a história como o dia que
faltava no Universo.

Definitivamente a Bíblia não é um livro, mas Deus manifesta novamente sua veracidade nas palavras que estão escritas na BÍBLIA.
http://universouniversal.wordpress.com/2009/07/07/o-dia-em-que-a-terra-parou-a-biblia-esta-correta/
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A expressão "te batizo" ao invés de "eu te batizo" Empty Re: A expressão "te batizo" ao invés de "eu te batizo"

Mensagem por MateusAlcântara 2nd novembro 2012, 10:06 pm

Robson, esse fórum existe exatamente para isso. A maioria de nós aqui somos esclarecidos e não exclusivistas. Óbvio que a salvação é para todos aqueles que receberam Jesus Cristo como salvador (João 1:12).
Lourival e demais, acho que teremos que ensinar português para nossos irmãos, principalmente sobre sujeito oculto.
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

A expressão "te batizo" ao invés de "eu te batizo" Empty Re: A expressão "te batizo" ao invés de "eu te batizo"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos