NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Rejeição do cargo de pastor  A CCB ataca e repudia o cargo de pastor. Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Rejeição do cargo de pastor  A CCB ataca e repudia o cargo de pastor. Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Rejeição do cargo de pastor  A CCB ataca e repudia o cargo de pastor. Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Rejeição do cargo de pastor  A CCB ataca e repudia o cargo de pastor. Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Rejeição do cargo de pastor  A CCB ataca e repudia o cargo de pastor. Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Rejeição do cargo de pastor  A CCB ataca e repudia o cargo de pastor. Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Rejeição do cargo de pastor  A CCB ataca e repudia o cargo de pastor. Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Rejeição do cargo de pastor  A CCB ataca e repudia o cargo de pastor. Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Rejeição do cargo de pastor  A CCB ataca e repudia o cargo de pastor. Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
54 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 54 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Rejeição do cargo de pastor A CCB ataca e repudia o cargo de pastor.

+2
Paulino
Lourival soldado cristão
6 participantes

Ir para baixo

Rejeição do cargo de pastor  A CCB ataca e repudia o cargo de pastor. Empty Rejeição do cargo de pastor A CCB ataca e repudia o cargo de pastor.

Mensagem por Lourival soldado cristão 7th setembro 2011, 7:51 pm

Rejeição do cargo de pastor
A CCB ataca e repudia o cargo de pastor.

Refutação:
Jesus foi quem instituiu os pastores na igreja (Jeremias 3:15, 23:4;João 21:15-17; Efésios 4:11).
A Igreja cristã possui pastores (Efésios 4:11; I Pedro 5:2;Hebreus 13:7,17).
Jesus é o Sumo Pastor (I Pedro 5:4), se há o Sumo Pastor, há também os sub pastores ou apenas pastores (Jeremias 3:15, 23:4; Efésios 4:11)
Se o fato de Deus ter sido chamado Pastor anula o ministério pastoral, então também não poderiam haver os anciãos já que Deus é também chamado de Ancião(Daniel 7:9,13, 22)
Deus tem seus pastores que fazem sua santa vontade na terra (Isaías 44:28).
Jesus Cristo é reconhecido na Bíblia como Apóstolo, Profeta, Evangelista, Bispo, Pastor e Mestre(Hebreus 3:1; João 7:40; Deuteronômio 18:15; Efésios 2:17; I Pedro 2:25; João 10:11; João 3:2). Todavia os líderes na Igreja poderiam ser chamados de apóstolos, profetas, evangelistas, bispos, pastores e mestres (Efésios 4:11; Hebreus 13:7,17; Atos 13:1, 21:8; I Coríntios 1:1; Filipenses 1:1).
A CCB ao combater os pastores que Deus deu à Igreja, combate e luta contra o próprio Deus. (Atos 5:37-38; Lucas 10:16)
http://flprofessor.br.tripod.com/scongregacao2.htm
de a sua opinião sobre o titulo é errado chamar de pastor ??
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Rejeição do cargo de pastor  A CCB ataca e repudia o cargo de pastor. Empty Re: Rejeição do cargo de pastor A CCB ataca e repudia o cargo de pastor.

Mensagem por Paulino 8th setembro 2011, 7:50 am

Errais por não conheceres as escrituras, sendo ela que testifica de MIM Jesus Cristo. Com todo o respeito que preservo aos Servos de Deus que presidem na CCB, recomendo um Estudo Biblico com mais profundidade para ensinar a Igreja. Muito bom o relato do irmão Lourival, regeitando qualquer uma das Sigras Citada, é desconhecer a verdade suplema de Deus, porem fazem na inocencia do que não aprenderam, avaliando apenas o que ouvem e não o que deviam a Luz da Palavra de Deus, Parabens irmão Lourival, sua explicação esta correta, bem aventurado quem a busca conhecimento, encontrara a Sabedoria de Deus. Paulino

Paulino

Mensagens : 2115
Pontos : 5853
Data de inscrição : 25/08/2010
Idade : 70
Localização : Mauá da Serra Estado do Paraná

http://www.ccapocalipse.webnode.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Rejeição do cargo de pastor  A CCB ataca e repudia o cargo de pastor. Empty Re: Rejeição do cargo de pastor A CCB ataca e repudia o cargo de pastor.

Mensagem por Lourival soldado cristão 8th setembro 2011, 1:30 pm

Paulino escreveu:Errais por não conheceres as escrituras, sendo ela que testifica de MIM Jesus Cristo. Com todo o respeito que preservo aos Servos de Deus que presidem na CCB, recomendo um Estudo Biblico com mais profundidade para ensinar a Igreja. Muito bom o relato do irmão Lourival, regeitando qualquer uma das Sigras Citada, é desconhecer a verdade suplema de Deus, porem fazem na inocencia do que não aprenderam, avaliando apenas o que ouvem e não o que deviam a Luz da Palavra de Deus, Parabens irmão Lourival, sua explicação esta correta, bem aventurado quem a busca conhecimento, encontrara a Sabedoria de Deus. Paulino

Quem me dera ter tanta luz assim das escrituras ,tive apenas a postar o assunto desta postagem ,em pró ao evangelho ,postando este trabalho de um colega na web,mas já fiquei contente ,pois em si temos muitas explicações ,boas ,agora que eu estou convivendo com a verdade da palavra ,como é bom ,ter esclarecimento de alguns assuntos ,!1
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Rejeição do cargo de pastor  A CCB ataca e repudia o cargo de pastor. Empty Re: Rejeição do cargo de pastor A CCB ataca e repudia o cargo de pastor.

Mensagem por RENATO 8th setembro 2011, 1:54 pm

No meu entender, os títulos que são dados aos ministros, na verdade não tem nenhum valor se os mesmos não possuem os dons Espirituais.

Talvez devido na CCB os cooperadores não trabalharem exclusivamente para o evangelho, não utilizam o título de pastor.

Agora se há irmãos dedicados exclusivamente em ensinar o evangelho de Jesus Cristo e auxiliar os que se encontram fraco na fé, nada mais justo de serem chamados de pastores.

Quanto ao titulo de ancião empregado na CCB para alguns ministros, podemos ver que na realidade é empregado de uma forma incorreta, pois alguns anciões, ainda não possuem uma idade avançada para justificar o titulo.

O verdadeiro evangelho de Jesus Cristo não se justifica pelos títulos dados aos ministros, mas sim pela manifestação do Poder de Deus.

Do que adianta ter um titulo de ancião, pastor, diácono ou qualquer outro nome se não for capacitado pelos dons Espirituais dados não por homem, mas somente por Deus.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Rejeição do cargo de pastor  A CCB ataca e repudia o cargo de pastor. Empty Re: Rejeição do cargo de pastor A CCB ataca e repudia o cargo de pastor.

Mensagem por Paulino 8th setembro 2011, 2:29 pm

Irmão Renato a Paz de Deus,

Sua observação esta correta, porem falta apenas uma justificativa, o titulo Pastor não é vinculo de mercenário e sim quem pastoreia um Rebanho. Reconhecendo que a Igreja é um rebanho do Senhor, o cooperador é um Pastor sim, ele vela pelas Ovelhas de Jesus Cristo. Quanto a Palavra Ancião esta correta, representa uma Pessoa experiente, madura e envelhecido no conhecimento ou na idade, Porem o titulo de Ancião na CCB e na CCA-MR, justifica um Pastor do rebanho de Cristo. Servindo ao Senhor voluntariamente e com os Dons de Deus, ele pode dividir o seu tempo disponivel no atendimento da Obra, temos todos 24 horas, dividindo em três partes iguais, temos 08 horas para o Trabalho, 08 horas para o sono, e sobra 08 horas para o nosso laser com a familia, destas podem gastar da melhor forma possivel, inclusivel no cuido do rebanho que esta na sua responsabilidade. Quem não cuida dos seus nega a fé e é pior que os infieis, isto implica a qualquer sigla Ministerial, não necessariamente é preciso viver do recurso da Igreja, mais viver com as bençãos e Dons do Senhor Jesus. É melhor não ser mestre, pois dos tais é requerido mais duro juizo, quem não administra o seu tempo e a sua familia religiosa, é melhor não assumir compromisso na Obra de Deus.

Paulino

Paulino

Mensagens : 2115
Pontos : 5853
Data de inscrição : 25/08/2010
Idade : 70
Localização : Mauá da Serra Estado do Paraná

http://www.ccapocalipse.webnode.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Rejeição do cargo de pastor  A CCB ataca e repudia o cargo de pastor. Empty Re: Rejeição do cargo de pastor A CCB ataca e repudia o cargo de pastor.

Mensagem por BRASIL2011 11th setembro 2011, 8:18 am

é irmãos o senhor disse, pedro apassenta meus cordeiros, mas eu conheço um caro irmão que o senhor deu o ministério para ele apassentar o rebanho, ele aposentou e arrumou outro emprego e volta e meia ele não pode atender o culto, e passa a sua respossabilidade para o cooperador de jovens e ele fala fui ganhar mais dim dim e as ovelhas que se vire como puder
brasil2011 jardim nazaré
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

Rejeição do cargo de pastor  A CCB ataca e repudia o cargo de pastor. Empty Re: Rejeição do cargo de pastor A CCB ataca e repudia o cargo de pastor.

Mensagem por Kohem 11th setembro 2011, 7:46 pm

Deletei o texto pelo fato de eu não ter pedido autorização para postá-la aquí.


Última edição por Kohem em 13th setembro 2011, 6:34 pm, editado 1 vez(es)

Kohem

Mensagens : 53
Pontos : 58
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Rejeição do cargo de pastor  A CCB ataca e repudia o cargo de pastor. Empty Re: Rejeição do cargo de pastor A CCB ataca e repudia o cargo de pastor.

Mensagem por Paulino 12th setembro 2011, 6:54 am

Querido irmão a Paz de Deus.

Parabens pelo o estudo Eclesiastico, é extritamente a realidade, bem aventurado os que buscam conhecimento, encontra a Sabedoria Divina, Pesso autorização de usa-la no Blog da CCA-MR, autorize pelo e-mail
paulino_ccapostolica@hotmail.com

Paulino

Mensagens : 2115
Pontos : 5853
Data de inscrição : 25/08/2010
Idade : 70
Localização : Mauá da Serra Estado do Paraná

http://www.ccapocalipse.webnode.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Rejeição do cargo de pastor  A CCB ataca e repudia o cargo de pastor. Empty Re: Rejeição do cargo de pastor A CCB ataca e repudia o cargo de pastor.

Mensagem por pedro ferreira 13th setembro 2011, 3:59 pm

O salmista davi disse em 23 de salmos verso 1 o SENHOR é o meu pastor e nada me faltara,ele era pastor de ovelhas mais se recusou honra de pastor,JESUS CRISTO disse todos o que vieram antes de mim são ladrões e salteadores são joão cap 10 ,entao amados pastor é um só JESUS CRISTO,se é ele o sumo pastor pegue uma lanranja e esprema ela saira o sumo e ficara o bagaço,se JESUS CRISTO é o sumo pastor o resto é bagaço.
pedro ferreira
pedro ferreira

Mensagens : 403
Pontos : 449
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 51
Localização : barreiras

Ir para o topo Ir para baixo

Rejeição do cargo de pastor  A CCB ataca e repudia o cargo de pastor. Empty Re: Rejeição do cargo de pastor A CCB ataca e repudia o cargo de pastor.

Mensagem por Lourival soldado cristão 13th setembro 2011, 6:21 pm

pedro ferreira escreveu:O salmista davi disse em 23 de salmos verso 1 o SENHOR é o meu pastor e nada me faltara,ele era pastor de ovelhas mais se recusou honra de pastor,JESUS CRISTO disse todos o que vieram antes de mim são ladrões e salteadores são joão cap 10 ,entao amados pastor é um só JESUS CRISTO,se é ele o sumo pastor pegue uma lanranja e esprema ela saira o sumo e ficara o bagaço,se JESUS CRISTO é o sumo pastor o resto é bagaço.

A paz de Deus a todos os nossos irmãos em Cristo !!

Irmão Pedro ....tenho a impressão que o irmão deve ser brincalhão ,e deve está seguindo a cartilha dos nossos irmãos religiosos Beatos da CCB ,veja o que Jesus disse ao seu xará ...... João 21:15-17: "Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-Me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeiros. Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão, filho de João, tu Me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas. Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu Me amas? Pedro entristeceu-se por Ele lhe ter dito, pela terceira vez: tu Me amas? E respondeu-lhe: Senhor, Tu sabes todas as coisas, Tu sabes que eu Te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas." na verdade o que a bíblia se refere ao pastor é apenas o oficio ,de exercer "mas com o Dom" .... o que Jesus determinou ,ou seja todas as pessoas que estão a frente de um povo um rebanho ,salvo por Jesus Cristo ,tem a função de cumprir aquilo que o Senhor Jesus determinou apascentar as suas ovelhas ,ele Jesus é o Pastor o sumo pastor ,,e os que obedecem esse ensinamentos ,apenas tem sido usado como ferramenta , atra-vez da palavra de Deus e guiado pelo Espirito Santo em apascentar o povo de Deus ,a função que exerce o ancião na CCb e o Pastor nas outras igrejas é a mesma apascentar o povo de Deus ,e junto a eles temos os cooperadores presbíteros bispos etc etc etc isso é apenas um titulo ,só que tem uma diferença temos homens pastores que receberam este Dom do Senhor , e temos pastores que receberam , títulos de oficio dados pelos homens da igreja ,e na CCB também tem isso, homens que são anciões e ministros com o dom dado por Deus e estão a frente do povo ,e temos também aquela turma da panelinha da ordenação ,do Nepotismo ,e como tem Né!! meu irmão e se pastor é bagaço ,o que seriam então essa panelinha podre ,que estão a frente do povo ,por indicação humana sem o Dom de Deus em suas vidas, veja irmãos o próprio Pedro que foi recomendado em ser um pastor pois Jesus havia recomendado para apascentar as suas ovelhas disse assim ... I Pedro 5:1 Aos anciãos, pois, que há entre vós, rogo eu, que sou ancião com eles e testemunha dos sofrimentos de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:
I Pedro 5:2 Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, não por força, mas espontaneamente segundo a vontade de Deus; nem por torpe ganância, mas de boa vontade;
e sendo assim eu não vejo nada de mais a pessoa que está frente do povo ser chamado de pastor desde que ele esteja enquadrado nas escrituras ,pois ter titulo de pastor qualquer um pode ter é só fazer uma teologia ,mas ter o Dom é outra coisa ,pois para mim se a pessoa tem o titulo de pastor é está na frente de um povo ,mas está fundamentado o seu ministério junto com o Dom não vejo nada de mais , passando disso é piada de Beato religioso da CCB ,os dons Efésios 4 : 11 E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, mas pergunto foi dado dons para a pessoa ser ancião ??

que coisa e eu fui pesquisar sobre ancião vixi olha o que eu achei ..."ancião", no seu sentido mais largo e genérico, de "varão maduro", denota não um ofício, mas sim todos aqueles com maturidade espiritual, os espiritualmente maduros, espiritualmente anciãos cheios de sabedoria e experiência, verdadeiros exemplos a serem seguidos. clic e veja todo o assunto http://solascriptura-tt.org/EclesiologiaEBatistas/10OsAnciaosOuPresbiteros-Helio.htm
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Rejeição do cargo de pastor  A CCB ataca e repudia o cargo de pastor. Empty Re: Rejeição do cargo de pastor A CCB ataca e repudia o cargo de pastor.

Mensagem por Kohem 13th setembro 2011, 6:29 pm

Paulino escreveu:Querido irmão a Paz de Deus.

Parabens pelo o estudo Eclesiastico, é extritamente a realidade, bem aventurado os que buscam conhecimento, encontra a Sabedoria Divina, Pesso autorização de usa-la no Blog da CCA-MR, autorize pelo e-mail
paulino_ccapostolica@hotmail.com

O devido estudo não é de minha autoria, estarei deletando a devida matéria pelo fato de eu não ter pedido autorização para postá-la aquí. Para quem desejar, está disponível na internet:

http://www.aordemdedeus.blogspot.com/


Kohem

Mensagens : 53
Pontos : 58
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Rejeição do cargo de pastor  A CCB ataca e repudia o cargo de pastor. Empty Re: Rejeição do cargo de pastor A CCB ataca e repudia o cargo de pastor.

Mensagem por Kohem 13th setembro 2011, 6:39 pm

Lourival Soldado Cristão escreveu:
pedro ferreira escreveu:O salmista davi disse em 23 de salmos verso 1 o SENHOR é o meu pastor e nada me faltara,ele era pastor de ovelhas mais se recusou honra de pastor,JESUS CRISTO disse todos o que vieram antes de mim são ladrões e salteadores são joão cap 10 ,entao amados pastor é um só JESUS CRISTO,se é ele o sumo pastor pegue uma lanranja e esprema ela saira o sumo e ficara o bagaço,se JESUS CRISTO é o sumo pastor o resto é bagaço.

A paz de Deus a todos os nossos irmãos em Cristo !!

Irmão Pedro ....tenho a impressão que o irmão deve ser brincalhão ,e deve está seguindo a cartilha dos nossos irmãos religiosos Beatos da CCB ,veja o que Jesus disse ao seu xará ...... João 21:15-17: "Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-Me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeiros. Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão, filho de João, tu Me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas. Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu Me amas? Pedro entristeceu-se por Ele lhe ter dito, pela terceira vez: tu Me amas? E respondeu-lhe: Senhor, Tu sabes todas as coisas, Tu sabes que eu Te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas." na verdade o que a bíblia se refere ao pastor é apenas o oficio ,de exercer "mas com o Dom" .... o que Jesus determinou ,ou seja todas as pessoas que estão a frente de um povo um rebanho ,salvo por Jesus Cristo ,tem a função de cumprir aquilo que o Senhor Jesus determinou apascentar as suas ovelhas ,ele Jesus é o Pastor o sumo pastor ,,e os que obedecem esse ensinamentos ,apenas tem sido usado como ferramenta , atra-vez da palavra de Deus e guiado pelo Espirito Santo em apascentar o povo de Deus ,a função que exerce o ancião na CCb e o Pastor nas outras igrejas é a mesma apascentar o povo de Deus ,e junto a eles temos os cooperadores presbíteros bispos etc etc etc isso é apenas um titulo ,só que tem uma diferença temos homens pastores que receberam este Dom do Senhor , e temos pastores que receberam , títulos de oficio dados pelos homens da igreja ,e na CCB também tem isso, homens que são anciões e ministros com o dom dado por Deus e estão a frente do povo ,e temos também aquela turma da panelinha da ordenação ,do Nepotismo ,e como tem Né!! meu irmão e se pastor é bagaço ,o que seriam então essa panelinha podre ,que estão a frente do povo ,por indicação humana sem o Dom de Deus em suas vidas, veja irmãos o próprio Pedro que foi recomendado em ser um pastor pois Jesus havia recomendado para apascentar as suas ovelhas disse assim ... I Pedro 5:1 Aos anciãos, pois, que há entre vós, rogo eu, que sou ancião com eles e testemunha dos sofrimentos de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:
I Pedro 5:2 Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, não por força, mas espontaneamente segundo a vontade de Deus; nem por torpe ganância, mas de boa vontade;
e sendo assim eu não vejo nada de mais a pessoa que está frente do povo ser chamado de pastor desde que ele esteja enquadrado nas escrituras ,pois ter titulo de pastor qualquer um pode ter é só fazer uma teologia ,mas ter o Dom é outra coisa ,pois para mim se a pessoa tem o titulo de pastor é está na frente de um povo ,mas está fundamentado o seu ministério junto com o Dom não vejo nada de mais , passando disso é piada de Beato religioso da CCB ,os dons Efésios 4 : 11 E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, mas pergunto foi dado dons para a pessoa ser ancião ??

que coisa e eu fui pesquisar sobre ancião vixi olha o que eu achei ..."ancião", no seu sentido mais largo e genérico, de "varão maduro", denota não um ofício, mas sim todos aqueles com maturidade espiritual, os espiritualmente maduros, espiritualmente anciãos cheios de sabedoria e experiência, verdadeiros exemplos a serem seguidos. clic e veja todo o assunto http://solascriptura-tt.org/EclesiologiaEBatistas/10OsAnciaosOuPresbiteros-Helio.htm

O texto não possui nexo, pelo fato de os oficiais na igreja primitiva serem os Anciãos, bispos, presbíteros (termos sinônimos entre sí).

Não havia título de 'pastor' como nos dias atuais, tipo: pastor fulano, pastor beltrano, etc.

A Bíblia diz que foi dado DONS aos homens. O Dom vem do ALTO, mas os títulos vem dos homens.


Kohem

Mensagens : 53
Pontos : 58
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Rejeição do cargo de pastor  A CCB ataca e repudia o cargo de pastor. Empty Re: Rejeição do cargo de pastor A CCB ataca e repudia o cargo de pastor.

Mensagem por Lourival soldado cristão 13th setembro 2011, 6:51 pm

Kohem escreveu:
Lourival Soldado Cristão escreveu:
pedro ferreira escreveu:O salmista davi disse em 23 de salmos verso 1 o SENHOR é o meu pastor e nada me faltara,ele era pastor de ovelhas mais se recusou honra de pastor,JESUS CRISTO disse todos o que vieram antes de mim são ladrões e salteadores são joão cap 10 ,entao amados pastor é um só JESUS CRISTO,se é ele o sumo pastor pegue uma lanranja e esprema ela saira o sumo e ficara o bagaço,se JESUS CRISTO é o sumo pastor o resto é bagaço.

A paz de Deus a todos os nossos irmãos em Cristo !!

Irmão Pedro ....tenho a impressão que o irmão deve ser brincalhão ,e deve está seguindo a cartilha dos nossos irmãos religiosos Beatos da CCB ,veja o que Jesus disse ao seu xará ...... João 21:15-17: "Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-Me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeiros. Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão, filho de João, tu Me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas. Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu Me amas? Pedro entristeceu-se por Ele lhe ter dito, pela terceira vez: tu Me amas? E respondeu-lhe: Senhor, Tu sabes todas as coisas, Tu sabes que eu Te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas." na verdade o que a bíblia se refere ao pastor é apenas o oficio ,de exercer "mas com o Dom" .... o que Jesus determinou ,ou seja todas as pessoas que estão a frente de um povo um rebanho ,salvo por Jesus Cristo ,tem a função de cumprir aquilo que o Senhor Jesus determinou apascentar as suas ovelhas ,ele Jesus é o Pastor o sumo pastor ,,e os que obedecem esse ensinamentos ,apenas tem sido usado como ferramenta , atra-vez da palavra de Deus e guiado pelo Espirito Santo em apascentar o povo de Deus ,a função que exerce o ancião na CCb e o Pastor nas outras igrejas é a mesma apascentar o povo de Deus ,e junto a eles temos os cooperadores presbíteros bispos etc etc etc isso é apenas um titulo ,só que tem uma diferença temos homens pastores que receberam este Dom do Senhor , e temos pastores que receberam , títulos de oficio dados pelos homens da igreja ,e na CCB também tem isso, homens que são anciões e ministros com o dom dado por Deus e estão a frente do povo ,e temos também aquela turma da panelinha da ordenação ,do Nepotismo ,e como tem Né!! meu irmão e se pastor é bagaço ,o que seriam então essa panelinha podre ,que estão a frente do povo ,por indicação humana sem o Dom de Deus em suas vidas, veja irmãos o próprio Pedro que foi recomendado em ser um pastor pois Jesus havia recomendado para apascentar as suas ovelhas disse assim ... I Pedro 5:1 Aos anciãos, pois, que há entre vós, rogo eu, que sou ancião com eles e testemunha dos sofrimentos de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:
I Pedro 5:2 Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, não por força, mas espontaneamente segundo a vontade de Deus; nem por torpe ganância, mas de boa vontade;
e sendo assim eu não vejo nada de mais a pessoa que está frente do povo ser chamado de pastor desde que ele esteja enquadrado nas escrituras ,pois ter titulo de pastor qualquer um pode ter é só fazer uma teologia ,mas ter o Dom é outra coisa ,pois para mim se a pessoa tem o titulo de pastor é está na frente de um povo ,mas está fundamentado o seu ministério junto com o Dom não vejo nada de mais , passando disso é piada de Beato religioso da CCB ,os dons Efésios 4 : 11 E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, mas pergunto foi dado dons para a pessoa ser ancião ??

que coisa e eu fui pesquisar sobre ancião vixi olha o que eu achei ..."ancião", no seu sentido mais largo e genérico, de "varão maduro", denota não um ofício, mas sim todos aqueles com maturidade espiritual, os espiritualmente maduros, espiritualmente anciãos cheios de sabedoria e experiência, verdadeiros exemplos a serem seguidos. clic e veja todo o assunto http://solascriptura-tt.org/EclesiologiaEBatistas/10OsAnciaosOuPresbiteros-Helio.htm

O texto não possui nexo, pelo fato de os oficiais na igreja primitiva serem os Anciãos, bispos, presbíteros (termos sinônimos entre sí).

Não havia título de 'pastor' como nos dias atuais, tipo: pastor fulano, pastor beltrano, etc.

A Bíblia diz que foi dado DONS aos homens. O Dom vem do ALTO, mas os títulos vem dos homens.


Poderia até concordar com o irmão ,mas esse pessoal inventa esta história de Ancião só para querer ser diferente e caçar assunto ,o pastor sempre existiu desde o velho testamento ,,a função sempre foi a mesma no velho testamento e no novo, apascentar o povo ,é isso que eu argumento o pastor é bíblico ,tanto no novo como no velho, que saiba Jesus não proibi o pastor , isso que o irmão está querendo argumentar e ladainha de beato religioso da CCB!!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Rejeição do cargo de pastor  A CCB ataca e repudia o cargo de pastor. Empty Re: Rejeição do cargo de pastor A CCB ataca e repudia o cargo de pastor.

Mensagem por Lourival soldado cristão 13th setembro 2011, 7:00 pm

"O Senhor entra em juízo contra os anciãos do seu povo e contra os seus príncipes. Vós sois os que consumistes esta vinha; o que roubastes do pobre está em vossa casa. Que há convosco que esmagais o meu povo e moeis a face dos pobres? —diz o Senhor, o Senhor dos Exércitos" (Isaías 3:14-15)
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Rejeição do cargo de pastor  A CCB ataca e repudia o cargo de pastor. Empty Re: Rejeição do cargo de pastor A CCB ataca e repudia o cargo de pastor.

Mensagem por Lourival soldado cristão 13th setembro 2011, 7:14 pm

Segundo as escrituras Deus ordenou que nomea-se anciões para ajudar Moises,ai eu fico pensando porque Luiz Francescon inventou esta história de ancião?? segundo eu li em outro fórum ,o Ancião na verdade é um auxiliar do Pastor ,é apenas isso ,e também engraçado Francescon nunca reclamou dos Pastores será que Francescon não era auxiliar do seu pastor ??,pois temos vários relatos ,quer saber de uma coisa eu não volto a traz tudo isso entre ancião e pastor é conversa de beato religioso da CCB !!
"E tu, dentre todo o povo, procura homens capazes, tementes a Deus, homens de verdade, que aborreçam a avareza; e põe-nos sobre eles por maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinqüenta e maiorais de dez; para que julguem este povo em todo o tempo, e seja que todo negócio grave tragam a ti, mas todo negócio pequeno eles o julguem" (Êx 18.21,22 ver Dt 31. 9, 28; 32.7).
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Rejeição do cargo de pastor  A CCB ataca e repudia o cargo de pastor. Empty Re: Rejeição do cargo de pastor A CCB ataca e repudia o cargo de pastor.

Mensagem por Kohem 15th setembro 2011, 1:49 pm

Lourival Soldado Cristão escreveu:"O Senhor entra em juízo contra os anciãos do seu povo e contra os seus príncipes. Vós sois os que consumistes esta vinha; o que roubastes do pobre está em vossa casa. Que há convosco que esmagais o meu povo e moeis a face dos pobres? —diz o Senhor, o Senhor dos Exércitos" (Isaías 3:14-15)

Como se pode ver, o nobre e ilustre debatedor isola um verso do seu contexto para elaborar uma cruzada contra os anciãos.

Basta uma rápida olhada no contexto para se ter uma ideia real da mensagem e seus respectivos receptores.

Nada mais pueril e inócuo.

Kohem

Mensagens : 53
Pontos : 58
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Rejeição do cargo de pastor  A CCB ataca e repudia o cargo de pastor. Empty Re: Rejeição do cargo de pastor A CCB ataca e repudia o cargo de pastor.

Mensagem por Lourival soldado cristão 15th setembro 2011, 2:19 pm

Kohem escreveu:
Lourival Soldado Cristão escreveu:"O Senhor entra em juízo contra os anciãos do seu povo e contra os seus príncipes. Vós sois os que consumistes esta vinha; o que roubastes do pobre está em vossa casa. Que há convosco que esmagais o meu povo e moeis a face dos pobres? —diz o Senhor, o Senhor dos Exércitos" (Isaías 3:14-15)

Como se pode ver, o nobre e ilustre debatedor isola um verso do seu contexto para elaborar uma cruzada contra os anciãos.

Basta uma rápida olhada no contexto para se ter uma ideia real da mensagem e seus respectivos receptores.

Nada mais pueril e inócuo.

Que é isso meu irmão Kohem ? está caçando assunto?? veja se eu for querer pegar contexto isolados para acusar os Anciões ,posso pegar este onde o pessoal religiosos e inclusive os anciões estavam la, para armar mentiras ,bom foi o que eu entendi veja .. E, quando iam, eis que alguns da guarda, chegando à cidade, anunciaram aos príncipes dos sacerdotes todas as coisas que haviam acontecido.
E, congregados eles com os anciãos, e tomando conselho entre si, deram muito dinheiro aos soldados,
Dizendo: Dizei: Vieram de noite os seus discípulos e, dormindo nós, o furtaram.
E, se isto chegar a ser ouvido pelo presidente, nós o persuadiremos, e vos poremos em segurança.
E eles, recebendo o dinheiro, fizeram como estavam instruídos. E foi divulgado este dito entre os judeus, até ao dia de hoje.
eu só estou querendo explicar sobre o oficio do pastor com o dom junto é claro,a bíblia também nos fala dos pastores infiéis de Israel, eu não tenho nada contra os anciões que alguns dizem ser apenas homem maduros velhos e com conhecimento só isso ,eu também estou chegando lá meu irmão ,estou com 53 anos está na ora de eu ser chamado de ancião também , grs grs
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Rejeição do cargo de pastor  A CCB ataca e repudia o cargo de pastor. Empty veja que coisa tem gente que sonha a vida toda em ser ancião de uma igreja ,e no fim ele é apenas um ajudante de pastor de oficio

Mensagem por Lourival soldado cristão 15th setembro 2011, 3:29 pm

veja que coisa tem gente que sonha a vida toda em ser ancião de uma igreja ,e no fim ele é apenas um ajudante de pastor de oficio

Responsabilidades

O Ancião da Igreja
Importância do Cargo – No trabalho e na organização da igreja, se não tiver sido nomeado um pastor pela Conferência (Associação)/Missão/Campo, o cargo de ancião corresponde à posição mais elevada e mais importante.
Um Dirigente Religioso da Igreja – O ancião local deve ser alguém reconhecido pela igreja como um bom dirigente religioso e espiritual, bem como ter uma boa reputação “para com os que estão fora”. Na ausência do pastor, o ancião é o líder religioso da igreja e, tanto por aquilo que diz como pelo seu próprio exemplo, deve continuamente procurar conduzi-la a uma experiência cristã mais profunda e completa.
Capaz de Ministrar a Palavra – O ancião deve ser capaz de dirigir os serviços religiosos da igreja. Nem sempre é possível à Conferência (Associação)/Missão/Campo prover assistência pastoral a todas igrejas; consequentemente, o ancião deve estar preparado para ministrar na Pala­vra e na doutrina. No entanto, não deve ser escolhido principalmente pela sua posição social, nem pela sua capacidade como orador, mas sobretudo pela sua vida consagrada e pela sua capacidade como dirigente. Isto deverá ser tido em conta pela comissão de nomeações ao preparar o seu relatório para as eleições da igreja.
Período de Serviço – O ancião, como todos os demais dirigentes da igreja, é eleito para um período de um ou dois anos, conforme tenha sido determinado pela igreja local. (Ver pág. 82.) Não é aconselhado que uma pessoa sirva indefinidamente, mas o ancião pode ser reeleito. A igreja não tem, entretanto, qualquer obrigação de o reeleger, podendo escolher outro para o ancianato, sempre que uma mudança lhe pareça aconselhável. Ao ser eleito um novo ancião, o anterior deixa de funcionar como tal, mas pode ser eleito para qualquer outro cargo da igreja.
Ordenação do Ancião Local – A eleição para o cargo de ancião não chega para qualificar alguém como ancião. É necessária a ordenação antes de um ancião ter autoridade para desempenhar esse cargo. Durante o inter­valo entre a eleição e a ordenação, o ancião eleito pode funcionar como dirigente, mas não pode administrar as ordenanças da igreja.
A cerimónia da ordenação só pode ser dirigida por um ministro orde­nado, com credenciais da Conferência (Associação)/Missão/Campo local. Por um gesto de cortesia poderá convidar-se um ministro ordenado que esteja de visita, para participar na cerimónia. Todavia, apenas mediante solicitação específica dos oficiais da Conferência (Associação)/Missão/Campo/ local poderá um ministro ordenado que esteja de visita, ou um ministro ordenado aposentado, dirigir a ordenação.
O sagrado rito da ordenação deve ser realizado com simplicidade na presença da igreja, e poderá incluir um breve esboço do cargo de ancião, das qualidades requeridas, e dos principais deveres que o ancião estará autorizado a desempenhar em benefício da igreja. Depois da exortação, o ministro, assistido por outros ministros ordenados e/ou anciãos locais ordenados que estejam a participar na cerimónia, ordenarão o novo ancião por meio da oração e da imposição das mãos. (Ver pág. 266.) Depois de este ter sido ordenado como ancião da igreja, não se requer que haja nova ordenação no caso de voltar a ser eleito para esse cargo, ou se outra igreja o eleger como seu ancião, desde que se tenha mantido em situação regu­lar perante a igreja. Quem já tiver sido ordenado como ancião está, por esse facto, qualificado para posteriormente exercer também o cargo de diácono.
Formação e Preparação dos Anciãos Locais – A Associação Ministe­rial, em cooperação com os departamentos, promove a formação e prepa­ração dos anciãos locais, se bem que o pastor tenha a principal responsabi­lidade de formar os anciãos locais. (Ver Nota 3, pág. 106)
A Obra do Ancião da Igreja é Local – A autoridade e o trabalho de um ancião local ordenado limitam-se à igreja na qual foi eleito para esse cargo. Não é permissível que o Conselho de uma Conferência (Associação)/Missão/Campo confira por voto a um ancião local a prerrogativa que é dada a um pastor ordenado, de servir noutras igrejas como ancião. Se existir a necessidade deste tipo de serviço, o Conselho da Conferência (Associação)/Missão/Campo pode recomendar à igreja ou às igrejas que requeiram os serviços do ancião de outra igreja, que elejam e convidem o ancião de uma igreja próxima para as servir também a elas. Deste modo, por eleição, uma pessoa poderá, quando necessário, servir em mais de uma igreja ao mesmo tempo. Quando se fizer um arranjo deste tipo, deverá ser em consulta com o Conselho da Conferência (Associação)/Missão/Campo. No entanto, esta autoridade é inerente à igreja e não ao Conselho da Conferência (Associação)/Missão/Campo. A única maneira de alguém se qualificar para servir a igreja em sentido geral é através da ordenação para o ministério. (Ver os parágrafos seguintes.)
Fomentar Todos os Ramos de Actividade da Igreja – Sob a direcção do pastor, e também na falta de um pastor, o ancião local é um dirigente espiritual da igreja, e é responsável pelo desenvolvimento de todos os departamentos e actividades do trabalho da mesma. O ancião deve manter uma relação de ajuda mútua com todos os outros oficiais da igreja.
Relações Entre o Ancião e o Ministro Ordenado – Nos casos em que o Conselho da Conferência (Associação)/Missão/Campo designe um minis­tro ordenado para trabalhar como pastor de uma igreja, este deve ser consi­derado como o dirigente mais categorizado, e o ancião local como seu aju­dante. A tarefa de ambos está estreitamente relacionada, e devem, portanto, trabalhar harmoniosamente. O ministro não deve reservar para si mesmo a totalidade das responsabilidades, mas partilhá-las com o ancião local e com os outros dirigentes. O ministro que serve regularmente a igreja como pastor actua como presidente do Conselho da Igreja. (Ver também págs. 128, 191.) Pode haver, entretanto, circunstâncias em que seja aconselhá­vel que o ancião desempenhe esta função. A obra pastoral da igreja deve ser partilhada por ambos. O ancião deve, aconselhando-se com o pastor, ajudá-lo nas responsabilidades pastorais, que incluem visitar os membros de igreja, atender aos doentes, preparar ou dirigir serviços de unção e cerimónias de dedicação de crianças, e alentar os desanimados. Nunca é demais salientar a importância desta parte do trabalho de um ancião que, como subpastor, deve exercer constante vigilância sobre o rebanho. Se o pastor designado for um ministro licenciado, a igreja ou as igrejas locais por ele atendidas devem elegê-lo como ancião. (Ver pág. 192)
Pelo facto de o pastor ser designado para a sua posição na igreja local pela Conferência (Associação)/Missão/Campo, serve a igreja como obreiro da Conferência (Associação)/Missão/Campo, e é responsável perante o Conselho da própria Conferência (Associação)/Missão/Campo. Não obstante, mantém uma atitude de solidariedade e cooperação com a igreja local, e trabalha em harmonia com todos os planos e normas da mesma. O ancião, por ter sido eleito pela igreja local, é naturalmente responsável perante essa igreja e também perante o seu Conselho. (Ver pág. 84)
Direcção dos Serviços Religiosos e Reuniões da Igreja – Sob a direc­ção do pastor, ou na ausência de um pastor, o ancião é responsável pelos serviços religiosos da igreja e deve dirigi-los ou encarregar alguém de o fazer. Os serviços de Santa Ceia devem sempre ser dirigidos por um pastor ordenado ou pelo ancião. Somente os ministros ordenados ou os anciãos ordenados, em exercício, estão qualificados para o fazer.
O pastor é quem actua geralmente como presidente da reunião admi­nistrativa, e na sua ausência deverá ser o ancião a tomar a presidência da mesma.
A Cerimónia Baptismal – Na ausência de um pastor ordenado, o ancião deverá solicitar que o presidente do campo local tome as devidas provi­dências para a realização do baptismo dos que desejam unir-se à igreja. (Ver pág. 61) Um ancião da igreja local não deverá oficiar no serviço bap­tismal sem primeiro ter obtido autorização do presidente da Conferência (Associação)/Missão/Campo.
A Cerimónia de Casamento – Na cerimónia de casamento, as pergun­tas, os votos e a declaração matrimonial são dirigidos unicamente por um ministro ordenado, excepto nas regiões onde os Conselhos das Divisões tenham votado aprovar que determinados ministros licenciados ou comis­sionados, que tenham sido ordenados como anciãos locais, possam dirigir a cerimónia do casamento. (Ver págs. 192, 193) Quer um ministro orde­nado, licenciado ou comissionado, quer um ancião local, podem oficiar proferindo o pequeno sermão, oferecendo a oração ou dando a bênção. (Ver Nota 4, pág. 106).
Cooperar com a Conferência (Associação)/Missão/Campo – O pastor, o(s) ancião(s) e todos os oficiais da igreja devem cooperar com os admi­nistradores e os directores de departamentos da Conferência (Associação)/Missão/Campo, na execução dos planos locais, assim como da União, da Divisão e da Conferência Geral. Devem informar a igreja de todas as ofer­tas regulares e especiais, e devem promover todos os programas e activi­dades da igreja.
O ancião deve trabalhar em estreita relação com o tesoureiro da igreja e assegurar-se de que todos os fundos da Conferência (Associação)/Missão/Campo são remetidos ao tesoureiro da Conferência (Associação)/Missão/Campo no fim de cada mês. O ancião deve dedicar pessoal atenção ao envio do relatório do secretário da igreja ao secretário da Conferência (Associação)/Missão/Campo, certificando-se de que isto se faz pontual­mente no fim de cada trimestre.
O ancião deve considerar importante toda a correspondência prove­niente do escritório da Conferência (Associação)/Missão/Campo. As cartas cujo conteúdo requeira que se façam anúncios na igreja devem ser apresentadas no seu devido tempo.
O primeiro ancião, na ausência do pastor e em cooperação com ele, deve cuidar de que sejam eleitos os delegados para as assembleias da Associação/Missão e os seus nomes enviados, pelo secretário, ao escritório da Associação/Missão.
O ancião deve aconselhar e ajudar os oficiais da igreja a cumprirem as suas responsabilidades de cooperação com a Conferência (Associação)/Missão/Campo na execução de todos os planos e normas, e no cuidado de preencher com exactidão e remeter pontualmente todos os formulários de relatórios.
Promover a Obra Missionária Mundial – Outro aspecto importante do trabalho do ancião consiste em fomentar a nossa obra missionária mundial. Isto deve ser feito por meio de um estudo cuidadoso da nossa obra mundial e apresentando as suas necessidades à igreja. O ancião deve estimular os membros da igreja a participar pessoalmente, tanto nas ofertas como no trabalho em favor da causa das missões. Uma atitude amável e o uso de tacto, por parte do ancião, muito fará para estimular a generosidade dos membros da igreja, tanto nos cultos regulares da igreja como na Escola Sabatina.
Fomentar a Fidelidade no Dízimo – Como fiel dizimista, o ancião pode fazer muito para animar os membros da igreja a entregar um dízimo fiel. (Ver págs. 212-214, 279, 281 crença 27). Quem quer que deixe de dar o exemplo neste importante assunto não deve ser eleito para o cargo de ancião nem para qualquer outro cargo da igreja. A entrega do dízimo pode ser fomentada por meio da apresentação pública do privilégio e da respon­sabilidade bíblicos da mordomia, e pelo trabalho pessoal com os membros. Este trabalho deve ser feito com tacto e numa atitude de quem ajuda. O ancião deve considerar confidenciais todos os assuntos financeiros con­cernentes aos membros da igreja e não deve colocar essa informação nas mãos de pessoas não autorizadas.
Distribuição de Responsabilidades – Na distribuição dos deveres ati­nentes às actividades da igreja, deve ter-se o cuidado de não pôr demasiada responsabilidade sobre os ombros daqueles que se mostram voluntários, esquecendo outros que talvez tenham menos talentos. Deve-se evitar a escolha de uma única pessoa para vários cargos, a menos que as circuns­tâncias o tornem necessário. O ancião, especialmente, deve ser libertado de outras responsabilidades para atender com eficiência aos muitos deve­ res do seu sagrado cargo. Pode, nalguns casos, ser aconselhável pedir ao ancião que dirija o trabalho missionário da igreja, mas mesmo isto deve ser evitado se houver outra pessoa capacitada para o fazer.
O Primeiro Ancião – Nas igrejas que tenham muitos membros, é acon­selhável eleger-se mais de um ancião. As responsabilidades desse cargo poderão ser demasiado grandes para uma única pessoa, e devem ser parti­lhadas por tantas pessoas quantas sejam necessárias para fazer o trabalho. Neste caso, um dos eleitos será designado como “primeiro ancião”. O trabalho deve ser distribuído entre os anciãos de acordo com a sua experi­ência e capacidade.
O Ancião Não é Delegado Ex Officio – Para servir como delegado nas assembleias da Conferência (Associação)/Missão/Campo, o ancião deve ser eleito pela igreja como delegado. Um ancião não é delegado ex officio.
Limitação da Autoridade – Um ancião não tem autoridade para receber nem demitir membros da igreja. Isto só se pode fazer por votação da igreja. O ancião e o Conselho da Igreja poderão recomendar que a igreja vote a admissão ou a demissão de membros. (Ver págs. 67, 71.)
Fonte
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Rejeição do cargo de pastor  A CCB ataca e repudia o cargo de pastor. Empty Re: Rejeição do cargo de pastor A CCB ataca e repudia o cargo de pastor.

Mensagem por Kohem 15th setembro 2011, 9:01 pm

Lourival Soldado Cristão escreveu:veja que coisa tem gente que sonha a vida toda em ser ancião de uma igreja ,e no fim ele é apenas um ajudante de pastor de oficio

Responsabilidades

O Ancião da Igreja
Importância do Cargo – No trabalho e na organização da igreja, se não tiver sido nomeado um pastor pela Conferência (Associação)/Missão/Campo, o cargo de ancião corresponde à posição mais elevada e mais importante.
Um Dirigente Religioso da Igreja – O ancião local deve ser alguém reconhecido pela igreja como um bom dirigente religioso e espiritual, bem como ter uma boa reputação “para com os que estão fora”. Na ausência do pastor, o ancião é o líder religioso da igreja e, tanto por aquilo que diz como pelo seu próprio exemplo, deve continuamente procurar conduzi-la a uma experiência cristã mais profunda e completa.
Capaz de Ministrar a Palavra – O ancião deve ser capaz de dirigir os serviços religiosos da igreja. Nem sempre é possível à Conferência (Associação)/Missão/Campo prover assistência pastoral a todas igrejas; consequentemente, o ancião deve estar preparado para ministrar na Pala­vra e na doutrina. No entanto, não deve ser escolhido principalmente pela sua posição social, nem pela sua capacidade como orador, mas sobretudo pela sua vida consagrada e pela sua capacidade como dirigente. Isto deverá ser tido em conta pela comissão de nomeações ao preparar o seu relatório para as eleições da igreja.
Período de Serviço – O ancião, como todos os demais dirigentes da igreja, é eleito para um período de um ou dois anos, conforme tenha sido determinado pela igreja local. (Ver pág. 82.) Não é aconselhado que uma pessoa sirva indefinidamente, mas o ancião pode ser reeleito. A igreja não tem, entretanto, qualquer obrigação de o reeleger, podendo escolher outro para o ancianato, sempre que uma mudança lhe pareça aconselhável. Ao ser eleito um novo ancião, o anterior deixa de funcionar como tal, mas pode ser eleito para qualquer outro cargo da igreja.
Ordenação do Ancião Local – A eleição para o cargo de ancião não chega para qualificar alguém como ancião. É necessária a ordenação antes de um ancião ter autoridade para desempenhar esse cargo. Durante o inter­valo entre a eleição e a ordenação, o ancião eleito pode funcionar como dirigente, mas não pode administrar as ordenanças da igreja.
A cerimónia da ordenação só pode ser dirigida por um ministro orde­nado, com credenciais da Conferência (Associação)/Missão/Campo local. Por um gesto de cortesia poderá convidar-se um ministro ordenado que esteja de visita, para participar na cerimónia. Todavia, apenas mediante solicitação específica dos oficiais da Conferência (Associação)/Missão/Campo/ local poderá um ministro ordenado que esteja de visita, ou um ministro ordenado aposentado, dirigir a ordenação.
O sagrado rito da ordenação deve ser realizado com simplicidade na presença da igreja, e poderá incluir um breve esboço do cargo de ancião, das qualidades requeridas, e dos principais deveres que o ancião estará autorizado a desempenhar em benefício da igreja. Depois da exortação, o ministro, assistido por outros ministros ordenados e/ou anciãos locais ordenados que estejam a participar na cerimónia, ordenarão o novo ancião por meio da oração e da imposição das mãos. (Ver pág. 266.) Depois de este ter sido ordenado como ancião da igreja, não se requer que haja nova ordenação no caso de voltar a ser eleito para esse cargo, ou se outra igreja o eleger como seu ancião, desde que se tenha mantido em situação regu­lar perante a igreja. Quem já tiver sido ordenado como ancião está, por esse facto, qualificado para posteriormente exercer também o cargo de diácono.
Formação e Preparação dos Anciãos Locais – A Associação Ministe­rial, em cooperação com os departamentos, promove a formação e prepa­ração dos anciãos locais, se bem que o pastor tenha a principal responsabi­lidade de formar os anciãos locais. (Ver Nota 3, pág. 106)
A Obra do Ancião da Igreja é Local – A autoridade e o trabalho de um ancião local ordenado limitam-se à igreja na qual foi eleito para esse cargo. Não é permissível que o Conselho de uma Conferência (Associação)/Missão/Campo confira por voto a um ancião local a prerrogativa que é dada a um pastor ordenado, de servir noutras igrejas como ancião. Se existir a necessidade deste tipo de serviço, o Conselho da Conferência (Associação)/Missão/Campo pode recomendar à igreja ou às igrejas que requeiram os serviços do ancião de outra igreja, que elejam e convidem o ancião de uma igreja próxima para as servir também a elas. Deste modo, por eleição, uma pessoa poderá, quando necessário, servir em mais de uma igreja ao mesmo tempo. Quando se fizer um arranjo deste tipo, deverá ser em consulta com o Conselho da Conferência (Associação)/Missão/Campo. No entanto, esta autoridade é inerente à igreja e não ao Conselho da Conferência (Associação)/Missão/Campo. A única maneira de alguém se qualificar para servir a igreja em sentido geral é através da ordenação para o ministério. (Ver os parágrafos seguintes.)
Fomentar Todos os Ramos de Actividade da Igreja – Sob a direcção do pastor, e também na falta de um pastor, o ancião local é um dirigente espiritual da igreja, e é responsável pelo desenvolvimento de todos os departamentos e actividades do trabalho da mesma. O ancião deve manter uma relação de ajuda mútua com todos os outros oficiais da igreja.
Relações Entre o Ancião e o Ministro Ordenado – Nos casos em que o Conselho da Conferência (Associação)/Missão/Campo designe um minis­tro ordenado para trabalhar como pastor de uma igreja, este deve ser consi­derado como o dirigente mais categorizado, e o ancião local como seu aju­dante. A tarefa de ambos está estreitamente relacionada, e devem, portanto, trabalhar harmoniosamente. O ministro não deve reservar para si mesmo a totalidade das responsabilidades, mas partilhá-las com o ancião local e com os outros dirigentes. O ministro que serve regularmente a igreja como pastor actua como presidente do Conselho da Igreja. (Ver também págs. 128, 191.) Pode haver, entretanto, circunstâncias em que seja aconselhá­vel que o ancião desempenhe esta função. A obra pastoral da igreja deve ser partilhada por ambos. O ancião deve, aconselhando-se com o pastor, ajudá-lo nas responsabilidades pastorais, que incluem visitar os membros de igreja, atender aos doentes, preparar ou dirigir serviços de unção e cerimónias de dedicação de crianças, e alentar os desanimados. Nunca é demais salientar a importância desta parte do trabalho de um ancião que, como subpastor, deve exercer constante vigilância sobre o rebanho. Se o pastor designado for um ministro licenciado, a igreja ou as igrejas locais por ele atendidas devem elegê-lo como ancião. (Ver pág. 192)
Pelo facto de o pastor ser designado para a sua posição na igreja local pela Conferência (Associação)/Missão/Campo, serve a igreja como obreiro da Conferência (Associação)/Missão/Campo, e é responsável perante o Conselho da própria Conferência (Associação)/Missão/Campo. Não obstante, mantém uma atitude de solidariedade e cooperação com a igreja local, e trabalha em harmonia com todos os planos e normas da mesma. O ancião, por ter sido eleito pela igreja local, é naturalmente responsável perante essa igreja e também perante o seu Conselho. (Ver pág. 84)
Direcção dos Serviços Religiosos e Reuniões da Igreja – Sob a direc­ção do pastor, ou na ausência de um pastor, o ancião é responsável pelos serviços religiosos da igreja e deve dirigi-los ou encarregar alguém de o fazer. Os serviços de Santa Ceia devem sempre ser dirigidos por um pastor ordenado ou pelo ancião. Somente os ministros ordenados ou os anciãos ordenados, em exercício, estão qualificados para o fazer.
O pastor é quem actua geralmente como presidente da reunião admi­nistrativa, e na sua ausência deverá ser o ancião a tomar a presidência da mesma.
A Cerimónia Baptismal – Na ausência de um pastor ordenado, o ancião deverá solicitar que o presidente do campo local tome as devidas provi­dências para a realização do baptismo dos que desejam unir-se à igreja. (Ver pág. 61) Um ancião da igreja local não deverá oficiar no serviço bap­tismal sem primeiro ter obtido autorização do presidente da Conferência (Associação)/Missão/Campo.
A Cerimónia de Casamento – Na cerimónia de casamento, as pergun­tas, os votos e a declaração matrimonial são dirigidos unicamente por um ministro ordenado, excepto nas regiões onde os Conselhos das Divisões tenham votado aprovar que determinados ministros licenciados ou comis­sionados, que tenham sido ordenados como anciãos locais, possam dirigir a cerimónia do casamento. (Ver págs. 192, 193) Quer um ministro orde­nado, licenciado ou comissionado, quer um ancião local, podem oficiar proferindo o pequeno sermão, oferecendo a oração ou dando a bênção. (Ver Nota 4, pág. 106).
Cooperar com a Conferência (Associação)/Missão/Campo – O pastor, o(s) ancião(s) e todos os oficiais da igreja devem cooperar com os admi­nistradores e os directores de departamentos da Conferência (Associação)/Missão/Campo, na execução dos planos locais, assim como da União, da Divisão e da Conferência Geral. Devem informar a igreja de todas as ofer­tas regulares e especiais, e devem promover todos os programas e activi­dades da igreja.
O ancião deve trabalhar em estreita relação com o tesoureiro da igreja e assegurar-se de que todos os fundos da Conferência (Associação)/Missão/Campo são remetidos ao tesoureiro da Conferência (Associação)/Missão/Campo no fim de cada mês. O ancião deve dedicar pessoal atenção ao envio do relatório do secretário da igreja ao secretário da Conferência (Associação)/Missão/Campo, certificando-se de que isto se faz pontual­mente no fim de cada trimestre.
O ancião deve considerar importante toda a correspondência prove­niente do escritório da Conferência (Associação)/Missão/Campo. As cartas cujo conteúdo requeira que se façam anúncios na igreja devem ser apresentadas no seu devido tempo.
O primeiro ancião, na ausência do pastor e em cooperação com ele, deve cuidar de que sejam eleitos os delegados para as assembleias da Associação/Missão e os seus nomes enviados, pelo secretário, ao escritório da Associação/Missão.
O ancião deve aconselhar e ajudar os oficiais da igreja a cumprirem as suas responsabilidades de cooperação com a Conferência (Associação)/Missão/Campo na execução de todos os planos e normas, e no cuidado de preencher com exactidão e remeter pontualmente todos os formulários de relatórios.
Promover a Obra Missionária Mundial – Outro aspecto importante do trabalho do ancião consiste em fomentar a nossa obra missionária mundial. Isto deve ser feito por meio de um estudo cuidadoso da nossa obra mundial e apresentando as suas necessidades à igreja. O ancião deve estimular os membros da igreja a participar pessoalmente, tanto nas ofertas como no trabalho em favor da causa das missões. Uma atitude amável e o uso de tacto, por parte do ancião, muito fará para estimular a generosidade dos membros da igreja, tanto nos cultos regulares da igreja como na Escola Sabatina.
Fomentar a Fidelidade no Dízimo – Como fiel dizimista, o ancião pode fazer muito para animar os membros da igreja a entregar um dízimo fiel. (Ver págs. 212-214, 279, 281 crença 27). Quem quer que deixe de dar o exemplo neste importante assunto não deve ser eleito para o cargo de ancião nem para qualquer outro cargo da igreja. A entrega do dízimo pode ser fomentada por meio da apresentação pública do privilégio e da respon­sabilidade bíblicos da mordomia, e pelo trabalho pessoal com os membros. Este trabalho deve ser feito com tacto e numa atitude de quem ajuda. O ancião deve considerar confidenciais todos os assuntos financeiros con­cernentes aos membros da igreja e não deve colocar essa informação nas mãos de pessoas não autorizadas.
Distribuição de Responsabilidades – Na distribuição dos deveres ati­nentes às actividades da igreja, deve ter-se o cuidado de não pôr demasiada responsabilidade sobre os ombros daqueles que se mostram voluntários, esquecendo outros que talvez tenham menos talentos. Deve-se evitar a escolha de uma única pessoa para vários cargos, a menos que as circuns­tâncias o tornem necessário. O ancião, especialmente, deve ser libertado de outras responsabilidades para atender com eficiência aos muitos deve­ res do seu sagrado cargo. Pode, nalguns casos, ser aconselhável pedir ao ancião que dirija o trabalho missionário da igreja, mas mesmo isto deve ser evitado se houver outra pessoa capacitada para o fazer.
O Primeiro Ancião – Nas igrejas que tenham muitos membros, é acon­selhável eleger-se mais de um ancião. As responsabilidades desse cargo poderão ser demasiado grandes para uma única pessoa, e devem ser parti­lhadas por tantas pessoas quantas sejam necessárias para fazer o trabalho. Neste caso, um dos eleitos será designado como “primeiro ancião”. O trabalho deve ser distribuído entre os anciãos de acordo com a sua experi­ência e capacidade.
O Ancião Não é Delegado Ex Officio – Para servir como delegado nas assembleias da Conferência (Associação)/Missão/Campo, o ancião deve ser eleito pela igreja como delegado. Um ancião não é delegado ex officio.
Limitação da Autoridade – Um ancião não tem autoridade para receber nem demitir membros da igreja. Isto só se pode fazer por votação da igreja. O ancião e o Conselho da Igreja poderão recomendar que a igreja vote a admissão ou a demissão de membros. (Ver págs. 67, 71.)
Fonte
http://luzobrazilian22.adventistchurchconnect.org/article.php?id=80

Pois, é, irmão...

Parece que andou catando regras "internas" de determinada denominação. Entre esse absurdo é o de ancião ser 'auxiliar' (?) do pastor. Nos escritos do Novo Testamento o ancião possui o DOM de pastor para pastorear o rebanho. De um DOM inventaram um cargo. Não possui nenhum respaldo Bíblico.

Um dos maiores absurdos é o 'requisito'(?) para ser 'ancião', invenção de homens:

"Fomentar a Fidelidade no Dízimo – Como fiel dizimista, o ancião pode fazer muito para animar os membros da igreja a entregar um dízimo fiel. (Ver págs. 212-214, 279, 281 crença 27). Quem quer que deixe de dar o exemplo neste importante assunto não deve ser eleito para o cargo de ancião nem para qualquer outro cargo da igreja."

Ora, ora... Tem de haver demonstração nos "recibos" de pagamentos do dízimo para ser um ancião... Caso contrário, como se saberá quem é dizimista?

Nada mais pueril e inócuo... Um absurdo sem precedentes...

Requisitos inventados por homens, doutrina de homens, nada mais que isso.

Ah! material Adventista... apenas regras da igreja Adventista.


Última edição por Kohem em 15th setembro 2011, 10:20 pm, editado 1 vez(es)

Kohem

Mensagens : 53
Pontos : 58
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Rejeição do cargo de pastor  A CCB ataca e repudia o cargo de pastor. Empty Re: Rejeição do cargo de pastor A CCB ataca e repudia o cargo de pastor.

Mensagem por Kohem 15th setembro 2011, 9:16 pm

Lourival Soldado Cristão escreveu:
Que é isso meu irmão Kohem ? está caçando assunto?? veja se eu for querer pegar contexto isolados para acusar os Anciões ,posso pegar este onde o pessoal religiosos e inclusive os anciões estavam la, para armar mentiras ,bom foi o que eu entendi veja .. E, quando iam, eis que alguns da guarda, chegando à cidade, anunciaram aos príncipes dos sacerdotes todas as coisas que haviam acontecido.
E, congregados eles com os anciãos, e tomando conselho entre si, deram muito dinheiro aos soldados,
Dizendo: Dizei: Vieram de noite os seus discípulos e, dormindo nós, o furtaram.
E, se isto chegar a ser ouvido pelo presidente, nós o persuadiremos, e vos poremos em segurança.
E eles, recebendo o dinheiro, fizeram como estavam instruídos. E foi divulgado este dito entre os judeus, até ao dia de hoje.
eu só estou querendo explicar sobre o oficio do pastor com o dom junto é claro,a bíblia também nos fala dos pastores infiéis de Israel, eu não tenho nada contra os anciões que alguns dizem ser apenas homem maduros velhos e com conhecimento só isso ,eu também estou chegando lá meu irmão ,estou com 53 anos está na ora de eu ser chamado de ancião também , grs grs

O DOM sabemos da existência conforme Efésios 4.8,11, no entanto, onde está o dito 'ofício'(?). Filho... Até mesmo o termo PASTOR ocorre apenas 1 vez nas Escrituras do Novo Testamento com referência a algo dado (DOM) pelo Senhor aos homens.

O ilustre irmão poderia apontar-me onde aparece o termo "pastor" (gr. poimen; hebr. zaqen) no tocante a ofício nos escritos apostólicos? Aliás, onde mais aparece o vocábulo PASTOR (gr. poimen) ?



Última edição por Kohem em 15th setembro 2011, 9:29 pm, editado 1 vez(es)

Kohem

Mensagens : 53
Pontos : 58
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Rejeição do cargo de pastor  A CCB ataca e repudia o cargo de pastor. Empty Re: Rejeição do cargo de pastor A CCB ataca e repudia o cargo de pastor.

Mensagem por Kohem 15th setembro 2011, 9:21 pm

Lourival Soldado Cristão escreveu:

Poderia até concordar com o irmão ,mas esse pessoal inventa esta história de Ancião só para querer ser diferente e caçar assunto ,o pastor sempre existiu desde o velho testamento ,,a função sempre foi a mesma no velho testamento e no novo, apascentar o povo ,é isso que eu argumento o pastor é bíblico ,tanto no novo como no velho, que saiba Jesus não proibi o pastor , isso que o irmão está querendo argumentar e ladainha de beato religioso da CCB!!
Ora, ora, meu querido...

O ilustre interlocutor ainda tem a coragem de dizer que a 'invenção' é da CCB?

Para demonstrar que seu argumento é espúrio, ilegítimo, poderia a sua nobre pessoa apontar um só versículo onde aparece como “ofício” nos escritos apostólicos o vocábulo “pastor”? (gr. poimen; hebr. ro‘eh).

Não me venha com Efésios 4.11, pois observando a lei do contexto observar-se-á que foi dado “DONS” - Ef. 4.8 - e não ofícios., salvo o de “apóstolo” que era, tanto dom como ofício.

“O rebanho tem que ser instruído e edificado nas verdades eternas e o dom é, em linguagem humana, o material a ser gerido de tal forma que os benefícios se comuniquem de maneira a merecer a aprovação de Deus . O presbítero é um mordomo e administra os dons de Deus, conforme os tiver recebido.” ( F. Martins – O Ofício do Presbítero – Pág. 12).

No período apostólico e até mesmo depois, os oficiais das igrejas sempre foram os anciãos, sinônimo de bispos.

“Segundo a opinião de homens santos e estudiosos da questão, o presbiterato tem a consagração do tempo como um ofício. [...] Em comum, o ofício e o cargo conferem autoridade e poderes, os quais, no ofício são o desempenho da missão e, no cargo, a constrangida obediência a normas e regulamentos.” [F. Martins – O Ofício do Presbítero – Pág. 8]

Transformar um “dom” em ofício, isso sim, é INVENÇÃO, algo para lá de inócuo, pueril, ilegítimo.

Para quem fala e trata com desrespeito os “anciãos”(hebr. zeqenîm) da igreja, um conselho:

“Destarte, devemos olhar o presbiterato com mais respeito e melhor compreensão, porque é, acima de tudo, uma investidura de natureza espiritual. No presbiterato é preciso reconhecer interferências divinas. No exercício do cargo deve-se ver Deus executando a mais variada e a mais edificante tarefa, em favor do rebanho de Cristo.” (F. Martins – O Ofício do Presbítero – Pág. 11).

Um forte abraço fraternal.

’aval ha’adam haruchanî yadîn ’et-hakol ve’oto lo’-yadîn ‘îsh.

Shalom.

Kohem

Kohem

Mensagens : 53
Pontos : 58
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Rejeição do cargo de pastor  A CCB ataca e repudia o cargo de pastor. Empty Re: Rejeição do cargo de pastor A CCB ataca e repudia o cargo de pastor.

Mensagem por Kohem 15th setembro 2011, 9:40 pm

.
.

OS LÍDERES/GUIAS DO REBANHO

Nas Escrituras Gregas Cristâs, mais precisamente em Hebreus 13. 7, 17, ocorre a palavra “hegeomai”, denotando guia, líder. Em o Novo Testamento Hebraico ocorre o plural “manhîgîm” (guias), cujo singular é “manehîgkhem”.

O vocábulo em questão, por sua vez, provém de “minhag” identificando-se à “maneira de guiar” (carro de guerra).

Destarte, o termo denota guias (à frente) liderando soldados em combate.
Nas guerras, os alvos mais cobiçados eram/são os líderes como meio de deixar o exército sem voz de comando, ficando assim mais fácil incutir a confusão no arraial inimigo para desbaratá-lo e vencê-lo.

Assim, em questões espirituais estamos em guerra contra o exército das trevas que sob a liderança do Diabo, procuram acertar seus dardos inflamados contra as lideranças da igreja, procurando com isso incutir nos soldados de Cristo a desconfiança de que não há a guia do Senhor sobre seus líderes.

Nessa batalha muitos tombam, alguns desertam e até servem de "informantes" para o inimigo apontando pontos fracos de um e outro (ser humano). Destarte, nessa guerra acirrada, venceremos se tão somente olharmos para nosso Deus, o Senhor dos exércitos:

“Não te assustarás do terror noturno, Nem da seta que voa de dia.
Nem da pestilência que anda nas trevas, Nem da destruição que assola ao meio dia.
Ainda que caiam mil ao teu lado, E dez mil à tua destra, Ela não se chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás, E verás a recompensa dos perversos.” - Salmos 91. 5, 6, 7, 8.

mexeriqueiros entre o povo de Deus:

“Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo, nem conspirarás contra o sangue do teu próximo: eu sou Jeová.” (Levítico 19.16).

O Senhor prometeu, dizendo:

“Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja; e as portas do Hades não prevalecerão contra ela.” (Mateus 16.18).

Portanto, muitas são as guerras enfrentadas pela igreja, no entanto, as portas do hades não prevalecerão contra a mesma.

“Remove de ti a malignidade da boca, E afasta para longe de ti a perversidade dos lábios. Dirijam-se os teus olhos para a frente, E olhem as tuas pálpebras diretamente diante de ti. Faze plana a vereda dos teus pés, E sejam estabelecidos todos os teus caminhos. Não declines nem para a direita nem para a esquerda; Retira do mal o teu pé.” (Provérbios 4. 24, 25, 26, 27).

Cristo é O nosso Cabeça, pelo Espírito Santo nos guia, nos dá direção em como devemos nos comportar em tempos difíceis. O Rebanho está no campo, mas em nosso derredor se ouve os uivos dos lobos que, famintos, procuram assustar e fazer sair da unidade as mais fracas... Estas são presas frágeis para a alcatéia.

Nessa luta, que o fraco diga, eu sou forte:

“Forjai espadas das relhas dos vossos arados, e lanças das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte. (Jeremias 13.10).

Ainda que, dizendo-se ovelhas, os lobos se dão a conhecer pelo conteúdo (palavras) que vem de “dentro”, isto é, de suas gargantas ouvem fortes uivos:

“Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós com vestes de ovelhas, mas por dentro são lobos vorazes.” (Mateus 7.15). Portanto, os lobos se dão a conhecer pelo conteúdo que vem de DENTRO.

Ovelhas são pacíficas e humildes, não uivam e tampouco são agressivas.

O comportamento dos lobos é propagar contendas, divergências, atacar O rebanho e até mesmo os que foram colocados para tomar conta do mesmo.

“Destarte, devemos olhar o presbiterato com mais respeito e melhor compreensão, porque é, acima de tudo, uma investidura de natureza espiritual. No presbiterato é preciso reconhecer interferências divinas. No exercício do cargo deve-se ver Deus executando a mais variada e a mais edificante tarefa, em favor do rebanho de Cristo.” (F. Martins – O Ofício do Presbítero – Pág. 11). - Grifo meu.

Shalom aleikhem.

Kohem

Mensagens : 53
Pontos : 58
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Rejeição do cargo de pastor  A CCB ataca e repudia o cargo de pastor. Empty Re: Rejeição do cargo de pastor A CCB ataca e repudia o cargo de pastor.

Mensagem por Lourival soldado cristão 15th setembro 2011, 11:05 pm

Irmão kohen ficou aborrecido só porque eu postei que em alguns lugares o ancião é apenas um auxiliar do Pastor ??grs grs sabe irmão as vezes a gente tem que cutucar o beatos ,puxa vida uma pessoa que tem um pouco de luz de Deus sabe que Presbis -teros Anciões e pastores ,falam da mesma pessoa ,pois a função deste é apascentar o rebanho o povo de Deus ,é ridículo essa história de desprezar as pessoas só porque usam o nome de pastor ou ancião presbis-tero reverendo seja lá o nome que identifique um ministro da palavra de Deus, Paulo recomenda prebisteros 5) Por esta causa te deixei em Creta, para que pusesses em boa ordem as coisas que ainda restam, e de cidade em cidade estabelecesses presbíteros, como já te mandei: e sendo assim bispo , presbis-tero, pastores, e ancião "é o mesmo japonês "1 Timóteo 3:1-7
1 Fiel é esta palavra: Se alguém aspira ao episcopado, excelente obra deseja.
Pastores, bispos e presbíteros não são três ofícios diferentes, e sim três palavras que descrevem aspectos diferentes dos mesmos homens "obs é o mesmo japonês Kohen" a função deles é a mesma pastorear o povo de Deus , com certeza eu não discordo o fundamento entre o Dom e o oficio ,realmente esta correto tenho que admitir que a maioria dos anciões da CCB então só tem o oficio eleito pela assembleia da igreja ,não a irmandade ,mas sim o auto clero dos ministros , independente se tem o Dom ,mas continuou dizendo pastor Presbis-tero ,e ancião é o mesmo japonês !!

A verdade é esta os homens recebem do Espirito santo o Dom de pastor , que é do céu ,e na terra os homens elegem os presbíteros e anciões ,é o homem que indicam ,mas nada impedem que os anciões recebam o Dom de Pastor , e da mesma forma os pastores de oficio que se formam em teologia e tenha um diploma, receba o Dom de pastor ,então é assim em algumas denominações o cargo de ancião é uma indicação de um colegiado do alto clero ministro ,um oficio dado pelo homem ,mas não é certeza que ele ancião tenha o dom de pastor ,e da mesma forma ele pastor de oficio formado ,mesmo com o diploma tenha o Dom de pastor ,e sendo assim muda-se as formas e nomes e continua tudo igual o mesmo japonês grs grs
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Rejeição do cargo de pastor  A CCB ataca e repudia o cargo de pastor. Empty Re: Rejeição do cargo de pastor A CCB ataca e repudia o cargo de pastor.

Mensagem por Lourival soldado cristão 16th setembro 2011, 3:35 pm

Veja irmãos com esta brincadeira de pastor e Ancião ,eu aprendi isso, Deus deu dons aos homens (Ef 4:Cool. Em seguida, ele mencionou cinco dons, dizendo: “Ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores” (Ef 4:11). ai eu estava aqui pensando, quando a Bíblia fala do homem ela está dizendo dos dois homem e mulher ,bom mas isso ai vai ser um novo tópico que eu vou abrir,mas continuando, eu aprendi que os anciões são eleitos ,por um conselho da igreja ,ou seja o oficio do cargo é obra humana dos ministros ,que falam para a irmandade que foi Deus que levantou ,grs grs bom o pastor vai aa luta atraz da sua carterinha de pastor fazendo teologia ,e ganha o diploma de oficio , grs grs mas todos eles precisam na verdade dos dons de Deus ,se eles não tiverem os dons de Deus ,são apenas títulos humanos na igreja do Senhor!!

vou deixar um trabalho muito interessante ao assunto aqui veja
Novo Testamento Liderança na Igreja

A liderança que o Novo Testamento prescreve, comanda, e modela para a igreja é um grupo de homens qualificados que são chamados pelos termo 'anciãos' (presbuteros - 16 vezes), 'bispos' (episcopen - 5 vezes), e 'pastores' (poimen - 1 vez).
[Anciãos - Atos 11:30; 14:23 ; 15:2, 4, 6 , 22-23; 16:4; 20:17; 21:18; 1 Timóteo 5:17, 19; Tito 1:5; Tiago 5:14; 1 Pedro 5:1, 5. Bispos - Atos 20:28; Filipenses 1:1; 1 Timóteo 3:1, 2; Tito 1:7 (Atos 1:20). Pastores - Efésios 4:11.]


Novo Testamento Liderança é Pastoral.

Líderes de uma igreja têm a responsabilidade para dirigir - guiar, governar, administrar, alimentar (ensinar, pregar), proteger dos falsos professores e doutrinas falsas, exortar, admoestar, visitar, prover os necessitados (confortar, fortalecer, orar, aconselhar) e julgar a doutrina. (Atos 14:23; 20:17, 28-31, 34-35; 1 Pedro 5:1-2; Tito 1:5-7; 1 Timóteo 3:1-7; 5:17-18, 22; Tiago 5:14)


Novo Testamento Liderança é Plural.

Jesus Cristo designou liderança por um grupo. Ele elegeu um grupo - os apóstolos - não só um homem. Cada um deles tinha a mesma autoridade como os demais. Eles eram iquais entre iquais. Haviam alguns que se destacaram entre eles em certos dons espirituais e habilidades, mas todos eles eram iquais em autoridade (Atos 13:13; 14:12; 15:22; 1 Timóteo 5:17-18).

Cada crente tem fortelezas e também fraquezas - tem habilidades e dons espirituais e também falta de algumas habilidades e dons espirituais. Quando existe mais do que um líder, a igreja assim como cada líder, podem se beneficiar da força dos outros na liderança.

Igrejas no Novo Testamento não são descritas como tendo só um líder. Mas, igrejas são descritas como tendo um grupo de líderes (1 Tessalonicenses 5:12-13; Hebreus 13:7, 17). Ter um único líder para uma igreja não é apoiado, ensinado, mandado, ou exemplificado no Novo Testamento. A única possível menção no Novo Testamento de uma igreja onde uma pessoa estava acima dos outros é em 3 João, e esse pastor (Diótrefes) é descrita como soberbo e ruim (3 Jn 9-11).

Umas igrejas têm um grupo dos pastores/anciãos e um pastor titular. Este tipo da organização de igreja que põe um pastor sobre os outros pastores não concorda com a liderança plural. Em vez disso, ela segue o erro do Diótrefes. (3 João 1:9-11). Também, ela é contrario a verdade que Jesus é o sumo Pastor (I Pedro 5:4).

[Durante épocas de perseguicão, líderes de igrejas são freqüentemente os alvos principais. Então, quando o pastor está encarcerado, a igreja que tem só um líder estará sem liderança espiritual. Neste caso, o pastor que recusa rejeitar Jesus Cristo é, em muitas vezes, exilado, prendido, ou martirizado, enquanto o pastor que denuncia Cristo torna-se um fantoche do governo na posição de liderança da igreja.]

[O sobre as tradição das Batistas? A corrente prática comum é relativamente jovem. Nos Estados Unidos, várias 'Convenções de Batistas' de 1925 até a 1609 designam liderança de cada igreja como bispos ou anciãos. Eles distinguem este grupo de diáconos. Realmente, o conceito de democracia nas igrejas é novo; não foi adicionado à "Fé e Mensagem da Convenção dos Batistas do Sul" até 1963.]


Novo Testamento liderança é Masculino.

Jesus Cristo designou homens para estabelecer a igreja; Ele não designou mulheres como líderes. Também, Jesus Cristo veio como um homen, não como uma mulher. O projeto de Deus para liderança da família é masculino (1 Pedro 3:5, 7; Efésios 5:22-24; Colossenses 3:18; Tito 2:5). A igreja é uma extensão das famílias; a igreja é a família de crentes e suas famílias. É requerido que os líderes da igreja sejam homens. (Lucas 6:12-16; 1 Timóteo 2:11-14; 3:1, 2, 4, 14-15)


Novo Testamento liderança é Qualificado.

Os líderes de uma igreja devem ter certos requisitos - moral e espiritual, habilidades de liderança, e o desejo que é produzido pelo Espírito Santo (1 Timóteo 3:1-7; Tito 1:5-10).


Novo Testamento líderes devem ser Servos.

Os líderes de uma igreja são humilides em exercer sua autoridade e cumprir suas responsibilidades. Sua liderança é para glorificar a Deus em vez de destacar a si mesmo ou outras pessoas. (1 Pedro 5:3-5; Mk 10:42-45; Atos 20:19; Tiago 3:17-18)


Diáconos

O Novo Testamento também prescreve um diferente grupo que é chamado diáconos. Diáconos não são líderes da igreja. Eles são para servir a igreja atraves de ajudar os membros da igreja que necessitam de ajuda em suas necessidades práticas. Eles também devem possuir certas qualificações. Sua obra é supervisionado pelos anciãos. (1 Timóteo 3:8-13; Atos 6:1-6)

[Muitos dos fatos cima, inclui as cinco palavras que são usados para descrever o Novo Testamento liderança, estão condensados no livro de Alexander Strauch, "Biblical Eldership: Restoring the Eldership to Its Rightful Place in the Church," Lewis and Roth Publishers, 1995.]




Adendo
Uns Versos Bíblicos que Refere os Anciãos, Bispos, e Pastores

Anciãos

"O que eles com efeito fizeram, enviando-o aos anciãos por mão de Barnabé e de Saulo." Atos 11:30

"E, havendo-lhes, por comum consentimento, eleito anciãos em cada igreja, orando com jejuns, os encomendaram ao Senhor em quem haviam crido." Atos 14:23

"Tendo tido Paulo e Barnabé não pequena discussão e contenda contra eles, resolveu-se que Paulo e Barnabé, e alguns dentre eles, subissem a Jerusalém, aos apóstolos e aos anciãos, sobre aquela questão. E eles, sendo acompanhados pela igreja, passavam pela Fenícia e por Samaria, contando a conversão dos gentios; e davam grande alegria a todos os irmãos. E, quando chegaram a Jerusalém, foram recebidos pela igreja e pelos apóstolos e anciãos, e lhes anunciaram quão grandes coisas Deus tinha feito com eles. Alguns, porém, da seita dos fariseus, que tinham crido, se levantaram, dizendo que era mister circuncidá-los e mandar-lhes que guardassem a Lei de Moisés. Congregaram-se, pois, os apóstolos e os anciãos para considerar este assunto." Atos 15:2-6

"Então pareceu bem aos apóstolos e aos anciãos, com toda a igreja, eleger homens dentre eles e enviá-los com Paulo e Barnabé a Antioquia, a saber: Judas, chamado Barsabás, e Silas, homens distintos entre os irmãos. E por intermédio deles escreveram o seguinte: Os apóstolos, e os anciãos e os irmãos, aos irmãos dentre os gentios que estão em Antioquia, e Síria e Cilícia, saúde." Atos 15:22-23

"E, quando iam passando pelas cidades, lhes entregavam, para serem observados, os decretos que haviam sido estabelecidos pelos apóstolos e anciãos em Jerusalém." Atos 16:4

"E de Mileto mandou a Éfeso, a chamar os anciãos da igreja." Atos 20:18

"Os anciãos que governam bem sejam tidos por dignos de duplicada honra, especialmente os que labutam na pregação e no ensino. Porque diz a Escritura: Não atarás a boca ao boi quando debulha. E: Digno é o trabalhador do seu salário. Não aceites acusação contra um ancião, senão com duas ou três testemunhas." 1 Timóteo 5:17-19

"Por esta causa te deixei em Creta, para que pusesses em boa ordem o que ainda não o está, e que em cada cidade estabelecesses anciãos, como já te mandei" Tito 1:5

"Está doente algum de vós? Chame os anciãos da igreja, e estes orem sobre ele, ungido-o com óleo em nome do Senhor;" Tiago 5:14

"Aos anciãos, pois, que há entre vós, rogo eu, que sou ancião com eles e testemunha dos sofrimentos de Cristo, e participante da glória que se há de revelar: Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, não por força, mas espontaneamente segundo a vontade de Deus; nem por torpe ganância, mas de boa vontade; nem como dominadores sobre os que vos foram confiados, mas servindo de exemplo ao rebanho. E, quando se manifestar o sumo Pastor, recebereis a imarcescível coroa da glória. Semelhantemente vós, os mais moços, sede sujeitos aos mais velhos. E cingi-vos todos de humildade uns para com os outros, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." 1 Pedro 5:1-5


Bispos

"Porque no livro dos Salmos está escrito: Fique deserta a sua habitação, E não haja quem nela habite, Tome outro o seu bispado." Atos 1:20
"Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue." Atos 20:28

"Paulo e Timóteo, servos de Cristo Jesus, a todos os santos em Cristo Jesus que estão em Filipos, com os bispos e diáconos" Filipenses 1:1

"Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar" 1 Timóteo 3:1-2

"Pois é necessário que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro de Deus, não soberbo, nem irascível, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância" Tito 1:7


Pastores

"E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres" Efésios 4:11

L.D. Hammons ©️ 2003 Este artigo pode ser copiado livremente e distribuído sem pagamento se for copiado em sua totalidade (sem editar) junto com este noticia dos direitos autorais.

- em cima da página -

Fonte http://www.crucialchoices.com/PortSite/CrentesPaginas/IgrejaLideranca.htm
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Rejeição do cargo de pastor  A CCB ataca e repudia o cargo de pastor. Empty Re: Rejeição do cargo de pastor A CCB ataca e repudia o cargo de pastor.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos