NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Igrejas Cristãs são oficialmente extintas no Afeganistão Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Igrejas Cristãs são oficialmente extintas no Afeganistão Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Igrejas Cristãs são oficialmente extintas no Afeganistão Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Igrejas Cristãs são oficialmente extintas no Afeganistão Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Igrejas Cristãs são oficialmente extintas no Afeganistão Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Igrejas Cristãs são oficialmente extintas no Afeganistão Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Igrejas Cristãs são oficialmente extintas no Afeganistão Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Igrejas Cristãs são oficialmente extintas no Afeganistão Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Igrejas Cristãs são oficialmente extintas no Afeganistão Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
42 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 42 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Igrejas Cristãs são oficialmente extintas no Afeganistão

2 participantes

Ir para baixo

Igrejas Cristãs são oficialmente extintas no Afeganistão Empty Igrejas Cristãs são oficialmente extintas no Afeganistão

Mensagem por Marcia 18th novembro 2011, 8:53 am

Relatório do Departamento de Estado sobre liberdade religiosa dos EUA indica que no Afeganistão não tem mais nenhuma igreja cristã aberta para o público, como também nenhuma escola de ensino cristãos.

O Afeganistão tem visto uma redução na liberdade religiosa na última década, especialmente desde que as tropas americanas têm atuado lá. Embora a última conhecida igreja cristã foi demolida no ano passado, Todd Nettleton com Voz dos Mártires diz: “Eu acho que há um elemento de abertura que talvez não estivesse lá, particularmente durante o tempo em que o Talibã estava no controle, foi um lugar muito difícil de evangelizar, um lugar muito difícil de entrar. “

As conclusões do relatório não é surpresa. Afeganistão ocupa a terceira posição no Aberto Watch List Doors World, uma compilação dos países onde a perseguição aos cristãos é o pior.

Mais uma vez, citando opiniões negativas sociais e suspeita de atividade cristã e ocidental como as causas por trás da “segmentação de grupos cristãos e indivíduos, incluindo muçulmanos convertidos ao cristianismo”, o relatório observa que “a falta de capacidade de resposta do governo e proteção para esses grupos e indivíduos contribuiu para a deterioração da liberdade religiosa. “

Nettleton também diz, no entanto, que não vai mudar sua abordagem ao afegãos.“a igreja é um edifício, ou a igreja é o povo de Deus”, diz ele. “A última igreja(templo) foi destruída, contudo sabemos através de nossos contatos que a Igreja como povo de Deus no Afeganistão ainda está muito viva e bem. “

Constituição do Afeganistão declara: “A religião do Estado da República Islâmica do Afeganistão é a religião sagrada do Islã.” Seguidores de outras religiões possam exercer sua fé e os ritos religiosos “dentro dos limites das disposições da lei”. No entanto, o problema é “nenhuma lei pode ser contrária às crenças e provisões da religião sagrada do Islã”.

Devido à força da oposição, Nettleton diz que os crentes não são de forma imprudente seguir a Cristo: “Há um risco, e nós vimos relatórios no início deste ano de um cristão ser morto; vimos cristãos que haviam sido presos pelo governo afegão porque eles tinham deixado o islã e seguir outra religião “.

A coisa mais importante agora, Nettleton diz, é “orar para os cristãos afegãos terem grande sabedoria, mas também para ter ousadia em compartilhar sobre Jesus Cristo com seus familiares, com os seus amigos, com seus vizinhos.”

Fonte: O Diário / Via: GM

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Igrejas Cristãs são oficialmente extintas no Afeganistão Empty Re: Igrejas Cristãs são oficialmente extintas no Afeganistão

Mensagem por BRASIL2011 18th novembro 2011, 9:22 am

irmã márcia a irmã e o irmão Lourival são bem informados graças a DEUS sabem me dizer se na líbia nós temos a obra de DEUS, outros irmãos também se tiver essa informação se puder me passar ficaria muito agradecido ficai na paz de DEUS
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

Igrejas Cristãs são oficialmente extintas no Afeganistão Empty Re: Igrejas Cristãs são oficialmente extintas no Afeganistão

Mensagem por Marcia 18th novembro 2011, 9:32 am

Líbia

A Igreja e a Perseguição Religiosa

A Igreja

O cristianismo possui raízes antigas na Líbia. Os primeiros cristãos de Cirenaica (Líbia) datam do primeiro século da era cristã, como descrito no versículo do livro bíblico de Atos 2.10. Havia em Cirene muitos judeus, que formaram o núcleo da igreja cristã líbia em seus primeiros anos de vida. Mas a fraca evangelização inicial, em conjunto com o enfraquecimento causado pelo cisma donatista* , deixou o país à mercê do avanço islâmico no século VII. O cristianismo foi praticamente eliminado e, atualmente, há apenas alguns milhares de cristãos líbios, a maioria constituída de trabalhadores estrangeiros.

Os líbios são um dos grupos menos alcançados pelo evangelho. A maior parte dos líbios da etnia árabe não sabe em que os cristãos realmente creem. Por causa de suas fortes raízes muçulmanas, não considerariam a mensagem do evangelho como algo dirigido a eles.

*A seita donatista: assim como o Novacionismo, fundado pelo Antipapa Novaciano no século III,[2] os donatistas eram rigorosos e sustentavam que a Igreja não devia perdoar e admitir pecadores, e que os sacramentos, como o batismo, administrados pelos traditores (cristãos que negaram sua fé durante a perseguição de Diocleciano em 303-305 e posteriormente foram perdoados e readmitidos na Igreja), eram inválidos[1]. O Cisma Donatista foi uma divisão que ocorreu na igreja de Cartago devido a questões de sucessão em seu bispado. Aqueles que eram contrários à eleição de Ceciliano ao bispado de Cartago escolheram Donato de Casa Nigra como seu novo bispo, o que gerou um cisma na Igreja.

A Perseguição

A perseguição enfrentada pela igreja líbia não é fruto da modernidade ou pós-modernidade, sempre fez parte de sua história. De acordo com Atos 11.19-20, devido à forte perseguição que enfrentavam, os cristãos cireneus foram dispersos, levando o evangelho a Antioquia e aos gregos.

Atualmente nenhuma forma de evangelismo ou trabalho missionário é permitida. Apenas os estrangeiros podem se reunir, contudo são monitorados. Assim, os líbios não participam desses cultos por medo de ser vigiados, delatados, presos e até mesmo assassinados.

Ainda que a Líbia seja um Estado laico, seus líderes prestam grande respeito ao islamismo, conferindo-lhe papel ideológico na sociedade. O governo exige respeito às normas e tradições muçulmanas e a submissão de todas as leis à sharia (lei islâmica).

O governo proíbe a conversão de muçulmanos e, por isso, a atividade missionária. Ele também exige que todos os cidadãos sejam muçulmanos sunitas "por definição". Há organizações secretas e redes de espiões que monitoram possíveis rebeldes e também os estrangeiros. Essa situação faz com que seja praticamente impossível evangelizar na Líbia.
As pessoas raramente são perturbadas por causa de suas práticas religiosas, a menos que tais práticas sejam percebidas como tendo dimensão ou motivação política. O governo controla e restringe toda atividade política, monitorando também a literatura religiosa, inclusive a islâmica, publicada ou importada ao país.

A importação das Sagradas Escrituras em árabe ainda é estritamente controlada. É proibido evangelizar muçulmanos. Os muçulmanos que se convertem são sujeitos à pressão e ostracismo social. Muitos deles consideram a possibilidade de abandonar sua pátria. Em fevereiro de 2006, uma igreja e um convento católicos da cidade de Benghazi foram roubados e incendiados. O bispo e as freiras ficaram em Trípoli durante algumas semanas, até que os prédios fossem restaurados.

Resta saber se, após a queda do regime de Muamar Kadafi, os cristãos líbios terão ou não mais liberdade de cultuar a Deus e compartilhar de sua fé com outros líbios. O líder dos rebeldes líbios, Mustafa Jalil, disse em seu primeiro discurso para o povo líbio, após a queda do ditador Kadafi, que “a sharia (lei islâmica) deve ser a orientadora e principal base da legislação da Líbia de agora em diante”. Tal posicionamento demonstra que a situação dos cristãos pode não mudar em nada ou piorar.

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Igrejas Cristãs são oficialmente extintas no Afeganistão Empty Re: Igrejas Cristãs são oficialmente extintas no Afeganistão

Mensagem por BRASIL2011 18th novembro 2011, 9:41 am

DEUS vos abençoe irmã márcia pela essa rica informação, porque a gente nunca sabe tudo estou aprendendo muito com vocês todos, voceís são meuis professores
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

Igrejas Cristãs são oficialmente extintas no Afeganistão Empty Re: Igrejas Cristãs são oficialmente extintas no Afeganistão

Mensagem por Marcia 18th novembro 2011, 11:00 am

Ai irmão Brasil até parece ,então eu pesquisei porque o irmão perguntou,porque eu não sabia ,eu também aprendi,não conhecia este rank dos países onde os cristãos são perseguidos,olha só o pior lugar é a Coréia do Norte..

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Igrejas Cristãs são oficialmente extintas no Afeganistão Empty Re: Igrejas Cristãs são oficialmente extintas no Afeganistão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos