NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
 "Injuriado por dizer a verdade que não se quer aceitar"  Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
 "Injuriado por dizer a verdade que não se quer aceitar"  Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
 "Injuriado por dizer a verdade que não se quer aceitar"  Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
 "Injuriado por dizer a verdade que não se quer aceitar"  Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
 "Injuriado por dizer a verdade que não se quer aceitar"  Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
 "Injuriado por dizer a verdade que não se quer aceitar"  Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
 "Injuriado por dizer a verdade que não se quer aceitar"  Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
 "Injuriado por dizer a verdade que não se quer aceitar"  Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
 "Injuriado por dizer a verdade que não se quer aceitar"  Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
37 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 37 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

"Injuriado por dizer a verdade que não se quer aceitar"

2 participantes

Ir para baixo

 "Injuriado por dizer a verdade que não se quer aceitar"  Empty "Injuriado por dizer a verdade que não se quer aceitar"

Mensagem por Marcia 14th janeiro 2012, 3:09 pm

 "Injuriado por dizer a verdade que não se quer aceitar"  Enquete
Respondendo a pergunta do caro irmão César: Qual o real objetivo deste blog?
"Gostaria de saber qual o real objetivo deste blog?"


Caro irmão,


A paz de Deus e do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja contigo.


Em suma, o objetivo deste blog é compartilhar pensamentos e informações a respeito da graça de Deus bem como tratar de temas referentes à Congregação Cristã no Brasil com membros da Congregação Cristã no Brasil, em especial - sendo bem vinda, de igual modo, a participação de membros de outros grupos cristãos.


No link seguinte se encontra um pequeno "conselho aos leitores do blog". Creio que nele eu poderei estar respondendo à sua questão.


"Tenho percorrido por ele e o que mais tenho visto é alguém falar que placa de igreja não salva ninguém. E com certeza não salva mesmo.Se congregamos na CCB, é obvio que buscamos ao Senhor Jesus. Isto não quer dizer que quem frequenta outra Igreja não possa ter o mesmo intuito."


Fico muito feliz em saber que o caro irmão não lança as bases e a causa da tua salvação na denominação "Congregação Cristã no Brasil". Infelizmente não é incomum a crença no meio da membrasia da instituição que frequentamos de que esta em si mesma é a "graça de Deus", "o caminho da salvação", a "verdade", dentre tantos outros adjetivos que conhecemos. Isso leva a crer que fora da Congregação Cristã no Brasil não existe salvação e que somente para os seus membros o céu é possível. Para quem esta fora do muros da Congregação Cristã no Brasil e não é contado como membro efetivo da denominação, mesmo crendo e confiando verdadeiramente em Cristo irá perecer.


Uma doutrina estranha, muito estranha, à luz das sãs palavras de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


E em se tratando de uma doutrina estranha deveria esta ser relegada ao ermo por todos aqueles que alegam estar na "verdadeira graça de Deus". Mas se presumem que a denominação Congregação Cristã no Brasil é a graça em si mesma o quão difícil é deixar de mão aquilo que aprendeu de berço, culto após culto, pregação após pregação, mesmo que de forma inconsciente.


Dentro deste assunto, e me aprofundando um pouco mais, gostaria que lesse uma resposta de um irmão chamado Sérgio Teixeira direcionado para o moderador do site CCB SEM CENSURAS que defende a idéia de que a Congregação Cristã no Brasil, na qualidade de "Ekklésia", é a graça em si mesma.


Sergio Teixeira em Sex Jan 06, 2012 3:11 pm


Faço minhas as palavras do ir. Theodoro, acrescentando ainda que o ir. Admin, saiu da imparcialidae que deveria manter, ao sugerir que a mente de nosso irmãozinho seja "estreita". Ademais, sua colocação pessoal tem sido extremamente parcial e por vezes desviada da retidão, ao pretender que "Graça" e "CCB - denominação" sejam sinônimos perfeitos. Estamos rigorosamente debaixo da Graça do Filho de Deus, e embora estejamos fortemente embebidos nela, não somos "a Graça" em si mesma. Nosso Ministério, por mais que possa eventualmente errar aos olhos de algum observador ou crítico desavisado, todavia não prega tal doutrina humana. O irmão tem estudo. Sabe portanto que se estamos debaixo, obviamente alguma coisa há que nos seja superior. Sendo superior, consequentemente não nos cabe nenhuma equiparação a ela. Portanto, deveria moderar-se a si próprio um pouco mais.


Este forum não tem a finalidade de falar "em nome da CCB", mas em certos momentos parece que é exatamente isso que o irmão Admin vem tentando fazer. Admoesto-o pois, com todo o respeito e consideração, da mesma forma como já fui admoestado algumas vezes em virtude de colocações que pareceram oficiais, esperando que meu gesto tenha seus frutos no sentido de nossa edificação global.


Que Deus nos abençoe a todos.


Bem, perdoa-me pela extensão do assunto. Pelo visto o irmão não defende a idéia de que a CCB, na qualidade de denominação cristã, seja a própria graça de Deus a tal ponto de crer que fora dela não exista salvação (e talvez nem seria necessário te escrever estas linhas). Mas me aprofundei neste tema para deixar claro que um dos objetivos do blog, além dos já expostos acima no início das minhas considerações para contigo, é combater este ensino contraditório à sã doutrina, em que Cristo é usurpado das suas crendenciais de ser "o caminho, a verdade e a vida" ao passo que tais adjetivos singulares são creditados à uma determinada denominação que tem apenas 101 anos de existência (lembrando que ao longo dos 2 milênios de história do cristianismo não foram poucos os grupos que apareceram por ai alegando ser uma espécie de remanescente único, exclusivo e fiel tentando encerrar a graça de Deus em seus limitrofes denominacionais - A Igreja Católica Apostólica Romana que o diga!).


Como eu disse antes, esta crença não é incomum em nosso meio. Vez ou outra escuto algo do tipo ecoando em alguns dos pulpitos presididos pelos respeitáveis membros do ministério da Congregação Cristã.


"Nós da CCB, não nos importamos - e nem podemos, como se nos fosse dado o poder decisório - se o Senhor Jesus tiver por bem dar salvação a todos. Se Ele desejar salvar toda a humanidade e daí? Quem vai questioná-lo? E não seria melhor?"


Sabemos que Deus decretou salvar TODOS os homens da face desta terra, DESDE QUE (condições essenciais para a salvação), creiam verdadeiramente em Seu Unigênito Filho Jesus Cristo e se arrependam de seus pecados.


Dentro deste contexto o "universalismo" é impossível... Mas eu entendi a colocação do irmão.


"Quanto ao núcleo da discórdia, creio que ninguém neste blog, e quando escrevo ninguém desejo também incluir o Irmão Hélio, possa ter o conhecimento necessário sobre a questão para discorrer sobre o problema de Jandira."


E pelo menos opinar, podemos?


"É claro que Teimosos e Rebeldes deverão se adequar ao que o Senhor Jesus nos ensinou. Mas o que realmente me traz dúvidas é o verdadeiro intuito do Irmão Hélio com este blog."


Se a minha resposta acima não lhe foi clara gostaria que o irmão se sentisse a vontade em pedir maiores esclarecimentos. Dentro do meu alcance poderei manifestar de forma mais objetiva o meu verdadeiro intuito com o presente blog.


"Me desculpe, mas parece ser ele, o blog, mais um instrumento de discórdia do que informativo ou doutrinário."


A postagem "CCB - Ministério Jandira" já rendeu até o momento quase 350 comentários. O espaço é aberto para quem quiser opinar. Recebi diversos comentários demasiadamente ofensivos (quase 50) e tive que bloquear todos. Os que eu libero, ao meu ver e na minha opinião pessoal, são passiveis de serem liberados, embora eu mesmo possa não concordar com o conteudo dos mesmos ou ainda perceber que de certa forma eles possam alimentar os debates em torno do tema.


"A maioria dos comentários são ofensivos e causam maior problema do que o próprio problema de Jandira."


Neste ponto vou discordar do irmão, com todo respeito. Não creio que algum comentário dispensado neste espaço possa causar maior problema do que esta dissenção ocorrida em Jandira que culminou, não somente no cassação das credenciais ministeriais dos irmãos envolvidos no caso, como tambem em uma disputa judicial entre eles e os anciães do Brás. Acredito que os comentários dispensados por aqui jamais causarão um problema deste quilate.


"Gostaria de deixar claro que não pretendo desmerecer qualquer Irmão, mas para quem acessa o blog pela primeira vez é esta a impressão que fica."


Estou ciente de que posso causar esta (má) impressão. Mas se ficar preocupado com o que irão pensar sobre a minha pessoa com que eu escrevo ou deixo de escrever, certamente nada escreveria.


Se sou criticado pelo o que eu escrevo, caso escrevesse de outra maneira a fim de agradar os que me criticam outros certamente me criticariam no lugar destes

Entre uma possibilidade e outra percebo que não tenho saída. Serei criticado.


Mas se é para ser criticado pelo o que escrevo que eu esteja falando e defendendo a verdade. Ser criticado por disseminar a mentira somente revela que os criticos tem toda a razão em evitar este espaço e não coadunar em espécie alguma com qualquer linha que eu disponibilizar neste blog.


Não sou dono da verdade, sou passível de erro (e erro) e não acredito que este blog seja inerrante e infalível.

Por esta razão criticas construtivas são bem vindas.


Irmão:Hélio


Última edição por Marcia em 14th janeiro 2012, 8:29 pm, editado 1 vez(es)

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 "Injuriado por dizer a verdade que não se quer aceitar"  Empty Re: "Injuriado por dizer a verdade que não se quer aceitar"

Mensagem por ┼EKhristos 14th janeiro 2012, 5:28 pm

Irmã Marcia,

Que tal : "Injuriado por dizer a verdade que não se quer aceitar"

Graça e paz.

Eldier.

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos