NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Arrebatado e Transladado possuem o mesmo sentido bíblico? Opinem!! Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Arrebatado e Transladado possuem o mesmo sentido bíblico? Opinem!! Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Arrebatado e Transladado possuem o mesmo sentido bíblico? Opinem!! Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Arrebatado e Transladado possuem o mesmo sentido bíblico? Opinem!! Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Arrebatado e Transladado possuem o mesmo sentido bíblico? Opinem!! Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Arrebatado e Transladado possuem o mesmo sentido bíblico? Opinem!! Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Arrebatado e Transladado possuem o mesmo sentido bíblico? Opinem!! Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Arrebatado e Transladado possuem o mesmo sentido bíblico? Opinem!! Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Arrebatado e Transladado possuem o mesmo sentido bíblico? Opinem!! Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
93 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 93 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Arrebatado e Transladado possuem o mesmo sentido bíblico? Opinem!!

3 participantes

Ir para baixo

Arrebatado e Transladado possuem o mesmo sentido bíblico? Opinem!! Empty Arrebatado e Transladado possuem o mesmo sentido bíblico? Opinem!!

Mensagem por Marcia 17th março 2012, 5:41 pm

A paz de Deus a todos...

Irmãos eu quero saber se na opinião de vocês ser arrebatado e transladado tem o mesmo sentido bíblico?
Pois na Bíblia temos relato dos dois fatos.
Em (Atos 22:17),o apóstolo Paulo em discurso relata:''E aconteceu que,tornando eu para Jerusalém ,quando orava no templo fui arrebatado para fora de mim.''
E Filipe também foi arrebatado (Atos 8:39,40)
Acredito que deva haver outros relatos sobre arrebatamento...
Agora sobre transladado encontro sobre Enoque e o profeta Elias
A vida inteira de de Elias foi maravilhosa ,porém o auge dela ,o acontecimento mais notável (2Rs 21),foi quando se repetiu o milagre de Enoque(Gn 5:24).Apareceram um carro de fogo e cavalos de fogo,e Elias subiu ao céu num redemoinho.
Já ouvi vários testemunhos de irmãos e irmãs relatarem ter sido arrebatados ao terceiro céu,que para tal condição a pessoa tem que se consagrar bastante a Deus etc ...

Agora se somente o Senhor Jesus Cristo morreu ,ressuscitou e foi aos céus,onde estão Elias e Enoque?


Deus abençoe a todos
irmã Marcia

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Arrebatado e Transladado possuem o mesmo sentido bíblico? Opinem!! Empty Re: Arrebatado e Transladado possuem o mesmo sentido bíblico? Opinem!!

Mensagem por Izaias 17th março 2012, 7:17 pm

por Marcia Hoje à(s) 5:41 pm
A paz de Deus a todos...
Irmãos eu quero saber se na opinião de vocês ser arrebatado e transladado tem o mesmo sentido bíblico?
ARREBATAMENTO: Reunião, nas nuvens, de todos os salvos, tanto dos que tiverem morrido como dos que estiverem vivos por ocasião da segunda vinda de Cristo.
I Tessalonicenses 4 (16) 16 - Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de DEUS; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. (17) Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

TRANSLADAR: Transferir para o céu sem morrer. Enoque e Elias.
Hebreus 11 (5) - Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a DEUS.

Já ouvi vários testemunhos de irmãos e irmãs relatarem ter sido arrebatados ao terceiro céu,que para tal condição a pessoa tem que se consagrar bastante a Deus etc ...

Já ouvi também estes tristemunhos, inclusive de um Ancião que é dos antigos e ao interpelá-lo (em particular) ele não confirmou ter ido ao 1º/2º ou 3º céu e sim que acha que foi ao céu; (bem diferente) Disse apenas que foi arrebatado, entretanto fico a duvidar, pois para que isto aconteça devemos estar num estágio de santificação muito elevado e se esta santificação for assim tão elevada, então porque DEUS nos deixaria ainda aqui neste mundo de lama?
Seria como tirar doce da boca de uma criança.
Depois desta minha indagação não ouvi mais esta (ilusão) sendo dita por ele.
O que acontece minha cara irmã é que alguns pseudo(s) “gloristas” acha que dando mais ênfase, ou florindo os testemunhos então a irmandade que não está numa comunhão perfeita se incendeia e dão glorias, mas eu pergunto a que ou a quem.
Há poucos dias um irmão tristemunhou aqui na comum dizendo que foi até ao Rio de Janeiro em missão e gastou apenas R$ 50,00 de combustível??????????
Claro que terminando o culto fui saudá-lo como é peculiar e perguntei quantos estavam no carro; pelo que me respondeu 4, e ai eu disse agora está explicado, você contribuiu com os R$ 50,00 e o restante foi completado pelos outros.
E ai ele está certo ou errado?
Existe até as linguagens: samambaianaparede, largatixalánapraia, urraurrasan, chicadasilva, lanchaialanchalavinha, etc., e tal.
O que faço é confiar desconfiando e quando tenho oportunidade chamo o fanfarrão de lado e procuro saber detalhes, e com certeza muitos tremem as pernas.


Agora se somente o Senhor Jesus Cristo morreu ,ressuscitou e foi aos céus,onde estão Elias e Enoque?
Elias: [Javé é DEUS] Profeta TESBITA que enfrentou em várias ocasiões o rei Acabe e Jezabel, sua mulher. I Reis 17 (21). Foi levado ao céu num redemoinho. II Reis 2 (1-15). Apareceu com Moisés na TRANSFIGURAÇAO. Mateus 17 (3-4).

Enoque: [Instruído] filho mais velho de Caim. Genesis 4 (17).
Descendente de Sete.
Enoque andou com DEUS e foi levado para o céu. Genesis 5 (18-24).
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Arrebatado e Transladado possuem o mesmo sentido bíblico? Opinem!! Empty Re: Arrebatado e Transladado possuem o mesmo sentido bíblico? Opinem!!

Mensagem por ┼EKhristos 17th março 2012, 8:22 pm

Irmã Márcia,

Quanto a sua pergunta:


Agora se somente o Senhor Jesus Cristo morreu ,ressuscitou e foi aos céus,onde estão Elias e Enoque?

Diz a palavra de Deus: "Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus." Hebreus 11:5

Deus tomou Enoque para si, não que ele tenha sido elevado aos céus, e sim, que ele ao alcançar testemunho, foi poupado de ver a própria morte, não sendo necessário que provasse dela, diferentemente de outros como o próprio Filho de Deus, que foi necessário passar por uma morte tão atroz, igualmente para defender os interesses de Enoque. Assim o Senhor, creio na minha pequenina fé, apenas colocou Enoque numa condição favorável, instantaneamente passando da vida para morte, aguardando por fim, a redenção eterna, sem que ninguém tivesse acesso ao seu corpo.

O caso de Elias é um tanto complexo, mas, não tão difícil de compreender, de fato, Elias foi ou não foi elevado aos céus?.

Claro que Deus teria (tem) poder, para transformar o corpo corruptível carnal de Elias, em um corpo incorruptível para que ele adentrasse aos céus, assim como explicou Paulo:

" Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. " 1 Cor. 15:53

Porém creio que mudou-se apenas o contexto da situação, porque tal como Enoque, Elias também alcançou testemunho, não provando a morte como todos os homens. Isso não confirma, que ele mesmo já esteja habitando nos céus, se assim fosse, isso seria contradizer o que afirma a própria Escritura, falando da ressurreição futura. Não seria portanto necessário que Cristo viesse, inclusive nós mesmos poderíamos através de um testemunho fiel, sermos elevados aos céus, da mesma maneiras que estes dois, mas, conforme profetas e apóstolos destacaram, não será dessa maneira conosco a vontade de Deus, ou poderá que seja, que alguns de nós sejamos contemplados, para que também não venhamos a provar da morte.

E quanto ao corpo de Moisés? Ele também foi arrebatado? Transladado? Enterrado?

Diz o Espírito Santo:

" Assim morreu ali Moisés, servo do SENHOR, na terra de Moabe, conforme a palavra do SENHOR. E o sepultou num vale, na terra de Moabe, em frente de Bete-Peor; e ninguém soube até hoje o lugar da sua sepultura. " Deuteronômio 34:5 e 6

O Senhor decidiu sobre como ocorreria a morte de Moisés, pelo que entendemos do texto, o próprio Deus o sepultou, sem que homem algum tivesse acesso ao seu corpo. E veja que tudo isso se confirma nas palavras contidas na carta de Judas:

"Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda. " Judas 9

Percebemos que assim como aconteceu com Moisés, o diabo, sequer teve conhecimento, das ações de Deus, executadas com Enoque e Elias.

E quanto a visita de Paulo aos céus:

Nem ele mesmo pode confirmar a sua veracidade, na questão se visitou os céus, no corpo ou fora do corpo, em carne ou em espírito. Agora, quanto a veracidade daquilo que viu, Deus não permitiu que nada fosse revelado, através da sua própria boca, por causa daquele infeliz mensageiro de Satanás, com isto, Deus conservou a sobriedade do espírito de Paulo.

O profeta Isaías viu a glória de Jesus, enxergando a maravilhosa missão, que Deus executaria através dele, tantos séculos depois:

"Isaías disse isto quando viu a sua glória e falou dele. " João 12:41


Percebemos que tais eventos aconteceram, com homens que alcançaram testemunho, para que a salvação chegasse a todos nós. Isso tudo é confirmado através da transfiguração, não que os espíritos de Moisés e Elias, compareceram diante de Jesus. O que realmente aconteceu ali, foi uma visão em que dois grandes homens do passado, consolavam ao Salvador Jesus, que em outros tempos também esteve tanto com Moisés, quanto com Elias, ajudando-os em suas missões.

"Esta salvação tem sido o objeto das investigações e das meditações dos profetas que proferiram oráculos sobre a graça que vos era destinada. Eles investigaram a época e as circunstâncias indicadas pelo Espírito de Cristo, que neles estava e que profetizava os sofrimentos do mesmo Cristo e as glórias que os deviam seguir. Foi-lhes revelado que propunham não para si mesmos, senão para vós, estas revelações que agora vos têm sido anunciadas por aqueles que vos pregaram o Evangelho da parte do Espírito Santo enviado do céu. Revelações estas, que os próprios anjos desejam contemplar. " 1 Pedro 1:10 a 12


Deus esteja contigo.


┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Arrebatado e Transladado possuem o mesmo sentido bíblico? Opinem!! Empty Re: Arrebatado e Transladado possuem o mesmo sentido bíblico? Opinem!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos