NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Disse Ageu: Porventura há ainda semente no celeiro?  Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Disse Ageu: Porventura há ainda semente no celeiro?  Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Disse Ageu: Porventura há ainda semente no celeiro?  Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Disse Ageu: Porventura há ainda semente no celeiro?  Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Disse Ageu: Porventura há ainda semente no celeiro?  Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Disse Ageu: Porventura há ainda semente no celeiro?  Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Disse Ageu: Porventura há ainda semente no celeiro?  Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Disse Ageu: Porventura há ainda semente no celeiro?  Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Disse Ageu: Porventura há ainda semente no celeiro?  Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
44 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 44 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Disse Ageu: Porventura há ainda semente no celeiro?

Ir para baixo

Disse Ageu: Porventura há ainda semente no celeiro?  Empty Disse Ageu: Porventura há ainda semente no celeiro?

Mensagem por ┼EKhristos 23rd março 2012, 9:13 pm




Voltar do cativeiro deve ser maravilhoso, isso aconteceu com Israel, depois de ficarem prisioneiros dos babilônicos. Israel deveria portanto, restaurar o templo do Senhor, na verdade, começar de novo. Alguns deviam estar temerosos, como novamente encontrar a paz, depois de tanto tempo em cativeiro?.

Eis que o povo israelita ouve da boca de Ageu:

"Segundo a palavra da aliança que fiz convosco, quando saístes do Egito, o meu Espírito permanece no meio de vós; não temais. " Ageu 2:5

Palavras diretamente da glória de Deus.

Ficamos a imaginar a situação de Deus, revendo o povo retornar do cativeiro, será que aprenderam a honrá-lo, por aquilo que sofreram?. Todavia, em todo esse tempo, o Espírito de Deus permaneceu entre os cativos. Deus não se esqueceu da aliança, mesmo na desobediência, que gerou o castigo.

Deus não perde a sua glória, podem os homens duvidarem dela, podem os homens se tornarem abomináveis, independente disso, a fidelidade de Deus se manterá intacta.

Disse ainda Deus por intermédio de Ageu:

" E farei tremer todas as nações, e virão coisas preciosas de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o SENHOR dos Exércitos. Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos. A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. " Ageu 7:7 a 9

Tais palavras soaram doces aos ouvidos israelitas!

Poderia outras nações concluírem, que Deus havia abandonado Israel, afinal, não conheciam a fidelidade de Deus, fidelidade que foi quebrada pela desobediência de Israel. Deus consola Israel, afirmando que tanto a prata, quanto o ouro, são propriedade exclusivas dele. Também a glória que se desvaneceu na desobediência, retornaria maior na obediência, também, a paz habitaria no meio da nova casa de Deus, palavras do próprio Senhor dos Exércitos.

Na boca de Ageu, os sacerdotes israelistas, ouvem as considerações de Deus:

" Pergunta agora aos sacerdotes, acerca da lei, dizendo: Se alguém leva carne santa na orla das suas vestes, e com ela tocar no pão, ou no guisado, ou no vinho, ou no azeite, ou em outro qualquer mantimento, porventura ficará isto santificado? E os sacerdotes responderam: Não. E disse Ageu: Se alguém que for contaminado pelo contato com o corpo morto, tocar nalguma destas coisas, ficará ela imunda? E os sacerdotes responderam, dizendo: Ficará imunda. Então respondeu Ageu, dizendo: Assim é este povo, e assim é esta nação diante de mim, diz o SENHOR; e assim é toda a obra das suas mãos; e tudo o que ali oferecem imundo é. Agora, pois, eu vos rogo, considerai isto, desde este dia em diante, antes que se lançasse pedra sobre pedra no templo do SENHOR..."Ageu 2:11 a 15

Deus pede a todos que relembrem seus pecados, que considerem suas imundícies, e os motivos pelos quais os pecados não são purificados. Que os israelitas considerem seus erros, que retornem para o Deus verdadeiro, para que a glória retorne com poder, pois, o Espírito de Deus não estava ausente.

São as promessas de DEUS:

"Porventura há ainda semente no celeiro? Além disso a videira, a figueira, a romeira, a oliveira, não têm dado os seus frutos; mas desde este dia vos abençoarei." Ageu 2:19

Que obra magnífica essa realizada por DEUS, retornar do cativeiro, recebendo a renovação da sua fidelidade, é a prova da sua misericórdia. Claramente Deus declara aos israelitas:

" Considerem a minha benignidade, se resta ainda nesses corações, frutos de justiça, todas as demais coisas irão germinar em suas vidas".

Existe sementes no celeiro?

Existe experança?

Com certeza mediante essa declaração, Deus afirma que o cativeiro terminou, juntamente a escassez dos frutos, com a promessa de benção, a partir da declaração realizada na boca de Ageu.

Até mesmo para o governador de Judá restou uma bênção:

"Farei tremer os céus e a terra; E transtornarei o trono dos reinos, e destruirei a força dos reinos dos gentios; e transtornarei os carros e os que neles andam; e os cavalos e os seus cavaleiros cairão, cada um pela espada do seu irmão. Naquele dia, diz o SENHOR dos Exércitos, tomar-te-ei, ó Zorobabel, servo meu, filho de Sealtiel, diz o SENHOR, e far-te-ei como um anel de selar; porque te escolhi, diz o SENHOR dos Exércitos. " Ageu 2:21 a 23

Garantias de Deus para um futuro repleto de glórias.

Garantias seladas pelo Espírito de Deus.

Sobretudo, essas garantias, consolidam a liberdade (por promessa) de um povo.

Para nós que vivemos como parte do corpo de Cristo, sua amada igreja, quem sabe Deus também não está perguntando:

" Porventura há ainda semente no celeiro? "

Se existe, plantem, porquê elas vão germinar.

" Porventura há ainda semente na igreja? "

Se existe, plantem, porquê o meu Espírito está entre vós.

Consideremos todas essas coisas!

Eldier.


┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos