NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Os cultos místicos da CCB Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Os cultos místicos da CCB Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Os cultos místicos da CCB Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Os cultos místicos da CCB Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Os cultos místicos da CCB Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Os cultos místicos da CCB Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Os cultos místicos da CCB Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Os cultos místicos da CCB Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Os cultos místicos da CCB Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
68 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 68 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Os cultos místicos da CCB

4 participantes

Ir para baixo

Os cultos místicos da CCB Empty Os cultos místicos da CCB

Mensagem por Jahyr 18th julho 2010, 4:57 pm

Os cultos místicos da CCB atraem muita gente. Pois oferece graciosamente o que o povão procura. A curiosidade com o dia de amanhã é inerente à pessoa humana. Desde tempos imemoriais o homem investiga o futuro valendo-se de videntes, pitonisas, consultando espíritos, ostras, borra de café, víceras de animais, etc. No meio evangélico isto acontece também. É só aparecer alguém intitulando-se profeta, dispondo-se a profetizar a vida de outras pessoas e, logo logo, ajuntam-se dezenas, quiça centenas ao seu redor. Vi acontecer isto diante da minha casa: um "cadeirante" começou a profetizar e sua casa passou a ser ponto de encontro de muita gente. Logo tornou-se uma multidão e hoje é uma igreja constituida. Nas igrejas tradicionais também acontece tais coisas, posto que eles são mais cuidadosos com desvios dessa natureza. O pessoal reunem-se pelas casas em busca de profecias, tanto os presbiterianos, bem como os batistas, metodistas, e até os católicos "estão nessa" pois traz muito dinheiro e dá muito resultado e o crescimento aparece rapidamente.
O que acontece com a CCB é que ela institucionalizou a profecia e não supriu o povo do competente ensino bíblico. Tornou, assim, o evangelho mais "palatável", e com um sabor mundano. Não se requer nada para você ser crente da CCB. Basta batizar e cumprir os rituais que consistem em "penduricalhos" sem a menor base bíblica. A saudação, o ósculo, a frequencia aos cultos místicos, a vestimenta, paletó e gravata, blusa com mangas, etc, etc. É preciso ter a linguagem própria do meio cecebístico, e assim, você será identificado como um verdadeiro "urutruz" e aceito pelo grupo.
O púlpito virou a "roda da sorte", igualzinho aquela lá do programa do Silvio Santos no canal TVS. Você é orientado a "buscar a palavra" para tudo: para casar e descasar, para ir e para voltar, para comprar e para vender, para subir e para descer... E o pregador virou um "adivinhão". Quanto mais profético o pregador e mais místico o culto... maior o sucesso...

Há casos de vizinhos da igreja reclamarem do afluxo dos grupos de "urutruzes", vindos das mais diferentes localidades para assistirem aos misticos cultos e às falsas profecias.
"Falsas profecias" - surpreso? Ofendido? Vamos ver se é verdade. Na cultura CCBistica o ministro que não "rende" profecia não tem sucesso. Raros são os homens de Deus tal qual nossos irmãos, já falecidos, da Congregação da Vila Ré, onde a pregação era recheada de ensinamentos e poucas profecias. Mérito também para nosso irmão que atende lá nos dias de hoje. Mas a grande parte dos ministros da CCB não tem o que oferecer ao povo porque nada sabe. Também o povo não gosta de aprender. O povão está viciado em "navegar na superfície" e não vão fundo em nada. Não gostam de examinar porque dá trabalho. Dai, os pregadores se encaminham para as profecias. "Eu vou fazer, eu vou levantar", eu vou colocar por cabeça, eu vou por em cima o que está lá embaixo" e outras tantas promessas, que por vezes se cumprem, lógico, num ambiente onde há centenas de desempregados, uma profecia "atirada ao vento" no meio da pregação, dizendo: "eu vou abrir uma porta de trabalho para você irmão!" Com certeza haverá no meio do povo alguem que se empregará. Este, no primeiro culto, se levantará para agradecer a Deus o benefício dizendo que "a palavra falou comigo e se cumpriu". Os demais que tiveram a expectativa e nada receberam, "se mancam e se trancam", ficam quietos e na noite seguinte, vão participar de outros cultos, para "virar a roda da sorte"... Quem sabe nessa nova tentativa a palavra venha e se cumpra na vida dele.
Ora, não estou dizendo que ora ou outra Deus não se manifeste. Aquele inocente que vai em busca de Deus e, mantido na ignorância em que foi encerrado pelos ministros da CCB é atendido. Mas entendo que tratar as coisas de Deus dessa maneira é abominável. Veja no Velho Testamento Que os falsos profetas eram punidos com apedrejamento. Lógico, promessas que você ouve e que não se cumprem são falsas profecias, não tem desculpas... Mas o ministério não se envergonha do exercício de profecias "sem alguma responsabilidade."

E o ministério da CCB procede de outra maneira: tirando a Bíblia das mãos do povo, desacreditando-a como a infalível e inerrante Palavra de Deus aos homens, declarando-se como os únicos intérpretes da Palavra (Bíblia) em cuja boca ela tem vida, somente na boca dos mesmos, do contrário "ELA É LETRA MORTA" - geraram a IDOLATRIA! Tornaram-se ladrões da glória de Deus. Tornaram-se ídolos.
Quando escrevo com textos todos calcados na Bíblia e dentro da nossa doutrina, a da CCB original, ficam furiosos, vociferam, "se contorcem" e muitos até "babam". Uma evidência de que não há a presença de Deus em suas vidas.

Meus opositores gostam de argumentar a afluência que há nos místicos cultos da CCB. Como se fosse coisa muito especial e um demonstrativo de que Deus de fato está no meio deles. Qualidade não é quantidade e, se comparado com outras igrejas, a pobreza desse argumento é de fazer dó: Por exemplo: os "urutruzes" se orgulham de ter construido um salão para 7.000 pessoas. A igreja "Deus é Amor" fez um para 200.000 pessoas. A CCB se orgulha de ser uma das maiores do Brasil. A Universal já está na liderança e tem apenas duas dezenas de anos de existência. A CCB "não saiu" do Brasil e está, em 100 anos de atividade em apenas 47 países. A Universal com apenas 22 anos de existência já estava em 40 países e tinha, só na Nigéria 400.000 crentes, o mesmo tanto que tem a CCB no exterior. A Mundial, comemorando agora apenas 11 anos, já superou a CCB no Brasil e no exterior.

Bem, a respeito disto, há muito o que escrever e já o tenho feito.

NOTAS EXPLICATIVAS:

(1) Urutruz - Uma expressão cunhada para definir a grande maioria de crentes, notoriamente os pentecostais. É a combinação das palavras "urubu" + "avestruz"

Então vamos entender:

O "urubu" come qualquer carne, sem se importar se ela é boa ou está podre. Come carnes nobres bem como as indignas. Não examina. Não compara. Não questiona.

O avestruz" tem um estômago que digere qualquer coisa. Este é o crente que o que esta sendo proposto para acreditar lá do púlpito, pode até ser uma "semente maldita" que ele "engole" alegremente. Seu estômago espiritual "suporta" tudo.
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

Os cultos místicos da CCB Empty Re: Os cultos místicos da CCB

Mensagem por Lourival soldado cristão 21st julho 2010, 3:16 pm

Caro Jahyr a paz de Deus !!

Sobre os cultos místico da CCB ,eu como membro da CCB não posso negar que o ministério da ccb exorta a irmandade ,buscar a palavra para tudo ,se estiver trabalhando quiser sai do emprego tem que buscar a palavra e o ministro que está lá no púlpito tem que ser usado por Deus ,e de certo momento da exortação Assim diz o Senhor você veio buscar a palavra para sai do seu emprego eu digo para você irmão eu abri essa porta para você fique lá e eu te abençoarei ,o pouco que ganha eu multiplicarei, se veio buscar palavra ou não é ,eu sou contigo nesta viagem sobre o casamento ,eu confirmo é da minha vontade ,e assim por diante tudo que os membros da ccb vai fazer é para buscar a guia de Deus ,essa pratica foi colocada pelo ministério já a de a muito tempo ,na verdade era o fundamento da congregação que Deus fala pela palavra na boca do comedor de arroz e feijão
Os cultos místicos da CCB Amor_ccb_100anos

Meu caro Jahyr tem como você falar mais sobre as consultas nos cultos da ccb para saber do material e do espiritual.tem base bíblica e da onde nasceu esse costume da ccb ,sobre os cultos místicos???


Última edição por Lourival jose da silva em 7th setembro 2010, 7:03 pm, editado 1 vez(es)
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os cultos místicos da CCB Empty Re: Os cultos místicos da CCB

Mensagem por RENATO 21st julho 2010, 10:15 pm

É por isso que tenho visto muitos crentes da CCB, que estão lendo livros do Paulo Coelho, irmãs que gostam de ver horoscopo, pois as pregações e ensinos da CCB direciona os irmãos a acreditarem nas coisas místicas.
Quanto mais revelamento melhor, muitos estão mais atrás da sorte grande, do que propriamente entender como agradar a Deus.

MATEUS 6

25
Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
27
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
28
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
29
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
30
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
31
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
32
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
33
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Os cultos místicos da CCB Empty Re: Os cultos místicos da CCB

Mensagem por Lourival soldado cristão 23rd julho 2010, 2:30 pm

RENATO escreveu:É por isso que tenho visto muitos crentes da CCB, que estão lendo livros do Paulo Coelho, irmãs que gostam de ver horoscopo, pois as pregações e ensinos da CCB direciona os irmãos a acreditarem nas coisas místicas.
Quanto mais revelamento melhor, muitos estão mais atrás da sorte grande, do que propriamente entender como agradar a Deus.


A paz de Deus a todos !!

É "Renato está difícil"

Ma s eu vou tentar amenizar o lado da CCb , bom todos os evangélicos diz aos cat´licos ,o nosso Deus é verdadeiro ,"ele não é uma estátua ou imagem "

Os cultos místicos da CCB 112ganesh1
Os cultos místicos da CCB 0,,11589396,00
Os cultos místicos da CCB Cristo-redentor
Veja o que a bíblia diz sobre o ídolo "Os idolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem. Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram; têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta." Salmos 115:4-7
“Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” João 4:22-24

Lendo essas passagens ,temos que dizer que o Nosso Deus fala ouve anda em fim ele tem vida ,e se ele não é igual a uma imagem e estátua , ele se comunica com os seus filhos , ele conhece tudo o passado o presente e o futuro, no passado os Reis consultavam a Deus através dos sacerdotes ,profetas e outros meios ,sobre a guerras ,ou até males que recaíssem sobre ele havia uma consulta com Deus ,o homem se comunicava com Deus , e no presente não há de ser diferente , acredita os da CCb que os cultos pela palavra exortada com a Guia do ES, ,ou com alguém que tenha o Don da profecia ,ou tenha revelação ,ou tenha sonhos em fim temos outros meios de se comunicar com Deus , a relatos ,de alguns com visões ou ouviu claramente a voz de Deus em seu coração , assim por diante,agora eu pergunto aos que se venham a postar, como o Crente nos dias de hoje pode se comunicar com o Deus vivo, e saber que caminho a tomar em suas vidas ,se os cultos místicos da CCb passou dos limites ,como seria a comunicação de Deus com os seus filhos , se ele não é igual a esta-tua e imagem dos católicos e totalmente o contrário, como fala o Senhor com o seu povo de que maneira pode o homem ouvir a voz e os conselhos de Deus , em que devemos consultar só espiritual e não o material??????. como proceder a respeito de casamentos???? ,como agir neste caso , se os ensino da ccb está errado como deveria ser no seu modo de ver como deveria ser na ccb de que jeito seria as consultas a Deus???Os cultos místicos da CCB Amor_ccb_100anos

PARA CONFUNDIR MAIS AINDA EU COPIEI ESSA MATÉRIA QUE ESTÁ RELACIONADA A ESSE ASSUNTO !!!´SÓ PARA REFORÇAR A PERGUNTA COMO É QUE DEUS FALA COM O SEU POVO NOS DIAS DE HOJE NO SEU MODO DE VER??
Como Deus fala com você?
Postado por Alexandre Fernandes | Postado na Reflexões | Postado em 31-05-2010

13
Mate minha curiosidade. Como Deus fala contigo? Como você ouve a voz de Deus? Como você recebe essa conversa? Como se sente nos próximos dias? Como é a sua intimidade com Deus?
Acredito que Deus fala com todos seus FILHOS de um modo especial. Eu não sei como fala com você, mas sei como fala comigo e como me sinto diante disso. Há anos atrás eu guardava pra mim, hoje eu converso com facilidade e certeza que o Ele me falou ou me fala, nem sempre é algo exclusivamente pra mim, mas algo pra se compartilhar. Eu tenho dito a Deus no meu íntimo, por que Deus costuma falar comigo caminhando, ou em pé no trem, indo ou voltando do trabalho, nessas situações principalmente.
Hoje Deus falou comigo… E me disse coisas que me deu ânimo, não por que estava desanimado, mas por que, ouvir Deus falar, sem aquela necessidade de clamar: SENHOR FALA COMIGO! É por que estamos em sintonia. E Deus me falava de uma maneira como se eu tivesse que falar e fazer o que ele queria, para outros. E então eu esperei Deus dar a sua pausa e disse:
- Tá? mas, não se esqueça que eu sou membro de uma igreja onde apenas os Líderes tem o direito de falar; Onde apenas pastores e bispos pregam e eu perdi o jeito em pregar nas ruas. E sem eu mesmo terminar Deus me dizia: – Eu não te mandei pregar… Eu mandei você escrever!
Era a confirmação de um desejo, um fraco desejo pra ser mais claro. Era o desejo de escrever um livro. E esse desejo foi crescendo mais e mais. Eu dizia ao Senhor que, não me deu o chamado para o Altar, mas para um relacionamento próximo com o homem. Nunca cobrei de Deus nada, mas hoje Ele me mostrou que caminho eu devo seguir… Vou ser Escritor.
Eu já estou escrevendo. E na verdade eu abro arquivo no editor de textos, olho, olho, olho e pergunto a mim mesmo: o que vou escrever? Mas Deus hoje me disse: – Vai escrever o mesmo que você sempre escreve e que quando reler, acredita que não foi você que escreveu, mas foi algo inspirado por Deus. Seja hoje inspirado como inspirei aos meus no passado.
Me deu vontade de chorar. Não de tristeza. Sei lá, ainda estou com essa voz na mente e no coração. Já sei o que escrever. Mas, chegou a passar na minha cabeça nesse fim de semana: – Quem vai comprar? Isso tem um preço, tem um custo, mais horas na frente do micro, gastando luz, tem os revisores, diagramadores e como será? E a pirataria? E mesmo assim Deus me respondeu: – Escreva só pra mim. Eu leio.
E senti vontade de chorar de novo.
Eu vou escrever. E que Deus me inspire da mesma forma que me inspirou a escrever a você e como tenho feito quase todos os dias.
xxxx
Como que Deus fala com você?
http://www.cristaodauniversal.com.br/como-deus-fala-com-voce/Os cultos místicos da CCB Image_thumb6
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os cultos místicos da CCB Empty Re: Os cultos místicos da CCB

Mensagem por Antonio Leitão 28th julho 2010, 11:36 am

Caramba Lourival...
Que confusão das arábias!!!!!!
Saudações
Antonio Leitão
NÃO DEIXAREI DE SER ATEU

Antonio Leitão

Mensagens : 13
Pontos : 12
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Os cultos místicos da CCB Empty Re: Os cultos místicos da CCB

Mensagem por Lourival soldado cristão 28th julho 2010, 1:36 pm

Antonio Leitão escreveu:Caramba Lourival...
Que confusão das arábias!!!!!!
Saudações
Antonio Leitão
NÃO DEIXAREI DE SER ATEU

É Leitão o negocio está feio lá ,os pregadores , falam desde o desemprego SPC,drogas ,falta de dinheiro ,processos , casamentos , doenças, benção , etc etc é claro que algum que está lá vai ter coincidência e as coisa vai acontecer , e no próximo culto vai ser girada a roda mística da CCB, e alguém vai acertar na loteria da adivinhação dos ministros ccb!!! e assim eles vão ganhando força ,como o Brasileiro é muito necessitado os Glórias vão soar nos cultos místicos , e vencendo Vem Jesus só resta esperar o mestre para levar só o povo da CCB para o céu!!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os cultos místicos da CCB Empty Re: Os cultos místicos da CCB

Mensagem por Antonio Leitão 28th julho 2010, 1:47 pm

Pois é... os valores estão se invertendo
E eu me divertindo, e muito...
Você acredita em duendes?
Varinha mágica?
Cegonha?
Eu acredito!!!
Saudações
Antonio Leitão
NÃO DEIXO DE SER ATEU!!!

Antonio Leitão

Mensagens : 13
Pontos : 12
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Os cultos místicos da CCB Empty Re: Os cultos místicos da CCB

Mensagem por Lourival soldado cristão 28th julho 2010, 1:56 pm

Antonio Leitão escreveu:Pois é... os valores estão se invertendo
E eu me divertindo, e muito...
Você acredita em duendes? LOURIVAL RESPONDE""Nãoooooooo Leitão sou realista é tomé de nascença""
Varinha mágica? ""'Só quando era criança adorava as fadas e o Perter Pan"""
Cegonha? """No começo quando era pequeno ,mas depois eu descobri que o negocio era mais ""em baixo
Eu acredito!!!
Saudações
Antonio Leitão
NÃO DEIXO DE SER ATEU!!!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os cultos místicos da CCB Empty Re: Os cultos místicos da CCB

Mensagem por Lourival soldado cristão 12th agosto 2010, 2:29 pm

Perguntar não ofende ,jahyr Se CCB pratica os cultos mistiscos que tem a ver com ocultismo , e a cartomancia como fica nós em relação aos adivinha-dores pois a Bíblia diz que esse pessoal ficarão de fora e responda Jahyr???


HAVERÁ SALVOS NA CCB MESMO PRATICANDO ADIVINHAÇÕES ,, PELO QUE VOCÊ DIZ OS PROFETAS DA CCB É IGUAL AQUELES DE BAAAL , AOS QUAIS ELIAS MANDO E DIZIMOU AO FIO DE ESPADA , O QUE FAREMOS COM OS PROFETAS DA CCB???





Jahyr escreveu:Os cultos místicos da CCB atraem muita gente. Pois oferece graciosamente o que o povão procura. A curiosidade com o dia de amanhã é inerente à pessoa humana. Desde tempos imemoriais o homem investiga o futuro valendo-se de videntes, pitonisas, consultando espíritos, ostras, borra de café, víceras de animais, etc. No meio evangélico isto acontece também. É só aparecer alguém intitulando-se profeta, dispondo-se a profetizar a vida de outras pessoas e, logo logo, ajuntam-se dezenas, quiça centenas ao seu redor. Vi acontecer isto diante da minha casa: .........................................................................Meu caro Jahyr do jeito que colocaste vai ficar difícil essa situação pois a CCB cresceu justamente por essas qualidades, pois os seus membros convida o pecador ou até Crentes de outras igrejas e diz assim venha fazer uma visita na minha igreja pois lá o Senhor fala com o seu povo e Deus vai falar com você da sua vida ele sonda o seu coração e revela os seus segredos fato esse que é verídico pois eu mesmo já constatei esses feitos ,e na bíblia como fica esse serviço litúrgico ......................................................... um "cadeirante" começou a profetizar e sua casa passou a ser ponto de encontro de muita gente. Logo tornou-se uma multidão e hoje é uma igreja constituida. Nas igrejas tradicionais também acontece tais coisas, posto que eles são mais cuidadosos com desvios dessa natureza. O pessoal reunem-se pelas casas em busca de profecias, tanto os presbiterianos, bem como os batistas, metodistas, e até os católicos [color:ce57=red ] ................................. Bom meu caro Jahyr já que o homem que está com a pena (caneta que escreve a acusação , a bíblia condena as profecias que são executadas por essas igrejas ,como é do conhecimento de todos os dons mais procurados na CCB é o do Kalamanaia que é o de novas línguas e o da profecia , pois na ccb tem muito profetas tem tanto que o ministério CCB fez uma Santa inquisição com ensinamentos tentando banir os profetas CCbeanos deu uma diminuída ,mas eles ainda agem na calada da noite sobre os profetas da CCb de a sua opinião segundo as escrituras ?? ................................................................................................................................ "estão nessa" pois traz muito dinheiro e dá muito resultado e o crescimento aparece rapidamente.
O que acontece com a CCB é que ela institucionalizou a profecia e não supriu o povo do competente ensino bíblico. Tornou, assim, o evangelho mais "palatável", e com um sabor mundano. Não se requer nada para você ser crente da CCB. Basta batizar e cumprir os rituais que consistem em "penduricalhos" sem a menor base bíblica. A saudação, o ósculo, a frequencia aos....... Sobre a saudação da CCB ela é feita pela metade pois a discriminação de Sexo ,pois só podem ser praticada com membros do mesmo sexo GOSTARIA DE SEU COMENTÁRIO SOBRE A SAUDAÇÃO DE DISCRIMINAÇÃO ?? cultos místicos, a vestimenta, paletó e gravata, blusa com mangas, etc, etc. É preciso ter a linguagem própria do meio cecebístico, e assim, você será identificado como um verdadeiro "urutruz" e aceito pelo grupo.
O púlpito virou a "roda da sorte", igualzinho aquela lá do programa do Silvio Santos no canal TVS. Você é orientado a "buscar a palavra" para tudo: para casar e descasar, para ir e para voltar, para comprar e para vender, para subir e para descer... E o pregador virou um "adivinhão". Quanto mais profético o pregador e mais místico o culto... maior o sucesso...

Há casos de vizinhos da igreja reclamarem do afluxo dos grupos de "urutruzes", vindos das mais diferentes localidades para assistirem aos misticos cultos e às falsas profecias.
"Falsas profecias" - surpreso? Ofendido? Vamos ver se é verdade. Na cultura CCBistica o ministro que não "rende" profecia não tem sucesso. Raros são os homens de Deus tal qual nossos irmãos, já falecidos, da Congregação da Vila Ré, onde a pregação era recheada de ensinamentos e poucas profecias. Mérito também para nosso irmão que atende lá nos dias de hoje. Mas a grande parte dos ministros da CCB não tem o que oferecer ao povo porque nada sabe. Também o povo não gosta de aprender. O povão está viciado em "navegar na superfície" e não vão fundo em nada. Não gostam de examinar porque dá trabalho. Dai, os pregadores se encaminham para as profecias. "Eu vou fazer, eu vou levantar", eu vou colocar por cabeça, eu vou por em cima o que está lá embaixo" e outras tantas promessas, que por vezes se cumprem, lógico, num ambiente onde há centenas de desempregados, uma profecia "atirada ao vento" no meio da pregação, dizendo: "eu vou abrir uma porta de trabalho para você irmão!" Com certeza haverá no meio do povo alguem que se empregará. Este, no primeiro culto, se levantará para agradecer a Deus o benefício dizendo que "a palavra falou comigo e se cumpriu". Os demais que tiveram a expectativa e nada receberam, "se mancam e se trancam", ficam quietos e na noite seguinte, vão participar de outros cultos, para "virar a roda da sorte"... Quem sabe nessa nova tentativa a palavra venha e se cumpra na vida dele.
Ora, não estou dizendo que ora ou outra Deus não se manifeste. Aquele inocente que vai em busca de Deus e, mantido na ignorância em que foi encerrado pelos ministros da CCB é atendido. Mas entendo que tratar as coisas de Deus dessa maneira é abominável. Veja no Velho Testamento Que os falsos profetas eram punidos com apedrejamento. Lógico, promessas que você ouve e que não se cumprem são falsas profecias, não tem desculpas... Mas o ministério não se envergonha do exercício de profecias "sem alguma responsabilidade."

E o ministério da CCB procede de outra maneira: tirando a Bíblia das mãos do povo, desacreditando-a como a infalível e inerrante Palavra de Deus aos homens, declarando-se como os únicos intérpretes da Palavra (Bíblia) em cuja boca ela tem vida, somente na boca dos mesmos, do contrário "ELA É LETRA MORTA" - geraram a IDOLATRIA! Tornaram-se ladrões da glória de Deus. Tornaram-se ídolos.
Quando escrevo com textos todos calcados na Bíblia e dentro da nossa doutrina, a da CCB original, ficam furiosos, vociferam, "se contorcem" e muitos até "babam". Uma evidência de que não há a presença de Deus em suas vidas.

Meus opositores gostam de argumentar a afluência que há nos místicos cultos da CCB. Como se fosse coisa muito especial e um demonstrativo de que Deus de fato está no meio deles. Qualidade não é quantidade e, se comparado com outras igrejas, a pobreza desse argumento é de fazer dó: Por exemplo: os "urutruzes" se orgulham de ter construido um salão para 7.000 pessoas. A igreja "Deus é Amor" fez um para 200.000 pessoas. A CCB se orgulha de ser uma das maiores do Brasil. A Universal já está na liderança e tem apenas duas dezenas de anos de existência. A CCB "não saiu" do Brasil e está, em 100 anos de atividade em apenas 47 países. A Universal com apenas 22 anos de existência já estava em 40 países e tinha, só na Nigéria 400.000 crentes, o mesmo tanto que tem a CCB no exterior. A Mundial, comemorando agora apenas 11 anos, já superou a CCB no Brasil e no exterior.

Bem, a respeito disto, há muito o que escrever e já o tenho feito.

NOTAS EXPLICATIVAS:

(1) Urutruz - Uma expressão cunhada para definir a grande maioria de crentes, notoriamente os pentecostais. É a combinação das palavras "urubu" + "avestruz"

Então vamos entender:

O "urubu" come qualquer carne, sem se importar se ela é boa ou está podre. Come carnes nobres bem como as indignas. Não examina. Não compara. Não questiona.

O avestruz" tem um estômago que digere qualquer coisa. Este é o crente que o que esta sendo proposto para acreditar lá do púlpito, pode até ser uma "semente maldita" que ele "engole" alegremente. Seu estômago espiritual "suporta" tudo.
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os cultos místicos da CCB Empty Re: Os cultos místicos da CCB

Mensagem por Lourival soldado cristão 7th setembro 2010, 8:21 pm

Caros irmãos a paz de Deus!!

Estive meditando nos cultos místicos da CCb ,e pensei a consulta a Deus sobre as guerras, os israelitas consultavam o Senhor se seriam Vitoriosos nas sua pelejas e Deus respondia??
Quando Moisés teve a missão de guiar o povo a terra prometida com certeza pela jornada sempre houve consulta a Deus !!

O povo é guiado a terra prometida mas impera a ingratidão de ter tirado eles da escravidão sobre o domínio de Faraó !! Israelitas saindo do Egito rumo a terra que mana leite e Mel. Observe que Deus estava com eles em tudo, desde tira-los da escravidão no Egito, alimentá-los "maná", guiá-los"coluna de fogo e de nuvens" e instruí-los através de Moisés . Porém a insubordinação a Deus fez com que eles demorassem a receber a benção "neste caso a terra prometida"

temos outros relatos que o reis consultavam a Deus sobre as pelejas ,ai eu fiquei pensando seria erro em nosso meio CCB a consulta a Deus sobre os nossos destino e vida ??temos nós o direito de pedir a Deus ,a guia espiritual junto com a material?? apesar das explicação ai em cma em outras respostas eu concordo e aprovo a consulta a Deus sobre o nosso dia a dia ,afinal dizemos aos idolatras esta passagem............Salmos 115
Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.
Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?
Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.

E sendo assim nesse relato o nosso Deus é um Deus vivo, que fala ouve em fim tudo ao contrário desse relato sobre o ídolo,,mas veja bem mesmo sendo sem poder nenhum esses ídolos, mas mesmo assim os seus adoradores o veneram os consulta e fazem votos ,não é verdade ,porque nós não temos o direito e a liberdade de consultar o nosso Deus ,sobre o espiritual e material?/ afinal somos servo e filho do Deus vivo,não condeno essa pratica dos irmãos da CCb ,se eles não consulta o seu Deus estariam confessando a fabilidade do seu Deus, ele seria igual aos dos gentios,devemos sim consultar a Deus ,mas ai as vezes reside alguns problemas ,que seria a palavra de valia do profeta ministro se realmente ele está revestido do "poder do Senhor" e a maneira correta de buscar as nossas respostas pois Jesus disse assim "Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade" João 4.22-24.
Se os gentios procuram oráculos ,cartomancia , adivinho feiticeiros em fim tudo o que é tipo de sorte , Porque nós que temos o verdadeiro e infalível ao nosso lado não podemos consulta-lo para as nossas vidas,não vejo pecado em tal pratica,veja aqueles homens na passagem de Jonas lançaram sorte ao seu Deus e foi revelado que a eles que o mal era por causa de jonas,e conforme a palavra do profeta de Deus o lançaram no mar, o único problema que eu vejo seria qual as regras corretas segundo as escrituras para que nós consultarmos a Deus ,pois existe muita confusão sobre os modos de agir pois cada denominação tem os seus modos e opostos e costumes esquisitos como escrever a sua petição ,no caderno , campanhas etc etc ,a ultima que eu vi foi uma faixa da IURD a campanha dos revoltados ,como eu sou por natureza quase que eu entrei lá para ver como era grs grs , queria que tive-se mais postagem a esse assunto ,já o Jahyr é contra o miticismo da CCB , mas se formos pesar na balança todas as denominações faz até mais que nós e segundo eles alcança resultados satisfatórios , mas a turma do contra logo diz que tudo aquilo alcançado é obra do maligno ,pois foi feito na base do troca a troca se pagar tem se não pagar não recebe e ai como é que fica??
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os cultos místicos da CCB Empty experiência

Mensagem por jovem 25th outubro 2010, 2:11 pm

study Eita fikei surpreso como tratam teoria e racionalização...vós sois Deuses.. bem deveras tenhu q relatar aki minha breve mais muito intensa e intrigante experiencia na passagen pela congregação, espero ter alguem capaz de explicar de forma objetiva e satisfatória,o caso foi extamente assim.. são fatos e naum teoria.. num dado momento de minha existencia passava por inumeros problemas q cuminavam no desespero por inumeras nescessidades material e maiormente espiritual, resumindo minha vida tava taum ferrada q qnd pisei lah dentro da congregação buscava algo objetivo claro pra nortear minha vida q estava a ponto de perde-la, ouvia falar q lah Deus falava com o Homem, entaum resolvi testar a Deus, Ele provavelmente conhecia meu coração e capacidade...preparei formas de suicidio, pois naum via outra alternativa, tendo em vista meus anseios naum se limitava as nescessidades de emprego, ou riqueza.. era espiritual, prescisa sentir q existia uma força superior zelando por mim, entrei em profunda meditação nakele dia, orei, busquei entrar em contato com akela foça superior durante todo dia ..dobrei meu joelho, gritei a Deus meus anseio, havia preparado remédios pro suicido, q levei no bolso, era uma dose letal planejada meticulosamente, testando pedi q se Deus falasse com o Homem q mensionasse minha intenção e o remédios q mantinha no bolso...quer saber o final... o Pregador falou muito mais q minhas indagações falou das minhas intimas e sigilosas intenção,l falou dos comprimido q estavam no bolso disendo ainda a quantia e lado do bolso q estava (bolso direito) entre outras tantas coisas q só eu sabia, falou de forma q clara objetiva, naum de forma vaga, jogada ao vento q de pra encaixar em qualquer vida..naum anum nakela noite Deus falou unicamente comigo.. sem espaço pra duvida.. foi uma experiencia unica, voltei outras vezes mais nunca mais teve outra.. depois dissu superei no tempo q no dia determinaram, talves feh, nescessidade extrema, sinceramente naum sei explicar oq foi..naum sou da congregação.. fui alguma vezes assim como jha fui e pequisei inumeras outras religiões.. quem puder esclarcer fika avontade em comentar, foi uma experiencia pessoal singular , unica....se um dia eu for seguir uma religia eh muito provavel q siga essa, no momento me aparto pois minha feh e pouca e a doutrina muito forte pra minha vontade, oq me faria sentir culpado.. eh issu aih.. essa minha experiencia na congregação... lol! study

jovem
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os cultos místicos da CCB Empty Re: Os cultos místicos da CCB

Mensagem por Lourival soldado cristão 26th outubro 2010, 1:21 pm

jovem escreveu: study Eita fikei surpreso como tratam teoria e racionalização...vós sois Deuses.. bem deveras tenhu q relatar aki minha breve mais muito intensa e intrigante experiencia na passagen pela congregação, espero ter alguem capaz de explicar de forma objetiva e satisfatória,o caso foi extamente assim.. são fatos e naum teoria.. num dado momento de minha existencia passava por inumeros problemas q cuminavam no desespero por inumeras nescessidades material e maiormente espiritual, resumindo minha vida tava taum ferrada q qnd pisei lah dentro da congregação buscava algo objetivo claro pra nortear minha vida q estava a ponto de perde-la, ouvia falar q lah Deus falava com o Homem, entaum resolvi testar a Deus, Ele provavelmente conhecia meu coração e capacidade...preparei formas de suicidio, pois naum via outra alternativa, tendo em vista meus anseios naum se limitava as nescessidades de emprego, ou riqueza.. era espiritual, prescisa sentir q existia uma força superior zelando por mim, entrei em profunda meditação nakele dia, orei, busquei entrar em contato com akela foça superior durante todo dia ..dobrei meu joelho, gritei a Deus meus anseio, havia preparado remédios pro suicido, q levei no bolso, era uma dose letal planejada meticulosamente, testando pedi q se Deus falasse com o Homem q mensionasse minha intenção e o remédios q mantinha no bolso...quer saber o final... o Pregador falou muito mais q minhas indagações falou das minhas intimas e sigilosas intenção,l falou dos comprimido q estavam no bolso disendo ainda a quantia e lado do bolso q estava (bolso direito) entre outras tantas coisas q só eu sabia, falou de forma q clara objetiva, naum de forma vaga, jogada ao vento q de pra encaixar em qualquer vida..naum anum nakela noite Deus falou unicamente comigo.. sem espaço pra duvida.. foi uma experiencia unica, voltei outras vezes mais nunca mais teve outra.. depois dissu superei no tempo q no dia determinaram, talves feh, nescessidade extrema, sinceramente naum sei explicar oq foi..naum sou da congregação.. fui alguma vezes assim como jha fui e pequisei inumeras outras religiões.. quem puder esclarcer fika avontade em comentar, foi uma experiencia pessoal singular , unica....se um dia eu for seguir uma religia eh muito provavel q siga essa, no momento me aparto pois minha feh e pouca e a doutrina muito forte pra minha vontade, oq me faria sentir culpado.. eh issu aih.. essa minha experiencia na congregação... lol! study

Este assunto de cultos Místicos ........ na minha opinião não só a CCb mas todas as igrejas tem,homens que possuem Don , que as vezes é usado para revelar ,as vezes o passado o presente o o futuro ,mas essa revelações ,não é a toda hora que se consegue ,isso é quando Deus tem um propósito com alguma alma que ele ama muito !!! O Jovem....,conheceu um pouco deste amor....... o caro posta dor.Jovem , são poucos os agraciados em que Jesus deixa as 99 e fala com uma ,tiveste o seu dia de glória.....
Naquele tempo, 1os publicanos e pecadores aproximaram-se de Jesus para o escutar. 2Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus. “Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles”.
3Então Jesus contou-lhes esta parábola: 4“Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto, e vai atrás daquela que se perdeu, até encontrá-la? 5Quando a encontra, coloca-a nos ombros com alegria, 6e, chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida!’ 7Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão.


E o fato de certos cultos revelar segredos do coração é bíblico quando realmente o ministro ou irmão for usado por Deus...veja nesta passagem que Jesus fala da vida intima e particular desta mulher........ A mulher não entendeu. "Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la" (4:15). O único tipo de sede que ela conhecia era a física, e a única água que ela tinha bebido na vida inteira vinha de um poço. Jesus ainda tinha que criar nela um desejo de reconhecer a sua mais profunda necessidade espiritual. Jesus encontrou sua aproximação recorrendo à vida pessoal dela: "Vai, chama teu marido e vem cá" (4:16).

Ela respondeu honestamente: "Não tenho marido" (4:17). Até esse ponto, a conversa era interessante, mas a mulher ainda estava usando a linguagem deste mundo. As próximas palavras que saíram da boca de Jesus foram o momento decisivo da conversa, e na vida dela: "Bem disseste, não tenho marido; porque cinco maridos já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade" (4:17-18).

http://www.estudosdabiblia.net/d51.htm
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os cultos místicos da CCB Empty tem que provar na palavra

Mensagem por ernani 3rd dezembro 2010, 12:26 pm

ridicula a sua materia amigo,mostre-me que o osculo santo é anti-biblico,mostre-me tambem que vestir-se com pudor e decência tambem não esta descrito nos textos sagrados(no nosso caso vestir-se decentemente é saia,paletó e assim vai),o nosso culto começa com canticos salmodiais,oração,testemunhos e a leitura da palavra e pregação,me diz ou me mostra nas escrituras onde isso esta errado.
me mostra tambem onde que a biblia condena o uso da profecia,o apostolo paula nos manda procurar os melhores dons,principalmente o de profetizar.
concordo com você que não se pode banalizar o uso da profecia,e que tambem não podemos ficar somente atras de revelaçõses,mas te digo uma coisa:a propria palavra lida ja é a profecia.e o que tem de mais o pregador dizer que deus ira abençoar,ou mudar a vida de alguem,ou qualquer ordem dessa natureza,qual heresia que ha nisso?
eu poderia falar aqui de verdadeiros rituais que algumas igrejas fazem que beiram ao espiritismo,feitiçaria,candomblé,magia negra,cujo uma delas ja foi citada por você,mas não me interessa,pois não somos como você,hipocrita,que consegue enxergar erro nos outros,mas não é capaz de tirar a trave dos proprios olhos.
mostre nos na palavra de deus,onde que esta o erro em nossos cultos,porque em seu texto você usou somente as suas,e para nos,e para ninguem isso tem importancia.

ernani
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os cultos místicos da CCB Empty Re: Os cultos místicos da CCB

Mensagem por Lourival soldado cristão 4th dezembro 2010, 9:26 am

ernani escreveu:ridicula a sua materia amigo,mostre-me que o osculo santo é anti-biblico,mostre-me tambem que vestir-se com pudor e decência tambem não esta descrito nos textos sagrados(no nosso caso vestir-se decentemente é saia,paletó e assim vai),o nosso culto começa com canticos salmodiais,oração,testemunhos e a leitura da palavra e pregação,me diz ou me mostra nas escrituras onde isso esta errado.
me mostra tambem onde que a biblia condena o uso da profecia,o apostolo paula nos manda procurar os melhores dons,principalmente o de profetizar.
concordo com você que não se pode banalizar o uso da profecia,e que tambem não podemos ficar somente atras de revelaçõses,mas te digo uma coisa:a propria palavra lida ja é a profecia.e o que tem de mais o pregador dizer que deus ira abençoar,ou mudar a vida de alguem,ou qualquer ordem dessa natureza,qual heresia que ha nisso?
eu poderia falar aqui de verdadeiros rituais que algumas igrejas fazem que beiram ao espiritismo,feitiçaria,candomblé,magia negra,cujo uma delas ja foi citada por você,mas não me interessa,pois não somos como você,hipocrita,que consegue enxergar erro nos outros,mas não é capaz de tirar a trave dos proprios olhos.
mostre nos na palavra de deus,onde que esta o erro em nossos cultos,porque em seu texto você usou somente as suas,e para nos,e para ninguem isso tem importancia.

Caros irmãos a paz de Deus !!!
Sobre esse assunto de véu é muito polêmico pois temos igrejas fundamentadas sobre o ensino do apóstolo Paulo...vamos falar por parte alguns defende que o apóstolo deu aquelas instruções observando um costume local em Coríntios eu acredito nesta situação pois o apóstolo tinha por habito conciliar os costumes local para não entrar em choque com o evangelho ...pois o que importava era anunciar a Cristo...em dado momento em terras de gentios teve que engrandecer a Diana de Efésio para livrar a sua pele e anunciar o evangelho e ao nosso salvador Jesus Cristo ...e assim sempre conseguiu aliar a costumes locais para ter paz com os povos pagãos .....é importante para nós evangélico respeitar certos costumes dos povos respeitar ...não é a mesma coisa que aderir ...esta no sentindo de compreender .....para mim o uso do véu é um costume e não arranca pedaço de ninguém pratica los ...faz parte da formalidade Litúrgicas de algumas igrejas e a congregação CCB não é a unica a usa-los e o osculo tem muitas comunidades e povos que pratica esse costume o fundamento do evangelho é o Amor ..e crer que jesus é o nosso Salvador que ele é o Messias o Filho de Deus ..não é o uso do véu ou não o saudar o não que leva o crente para o céu para alcançar a vida eterna temos outros fundamentos ...mas veja essa matéria deste autor muito interessante os seus argumentos ....
[color=green] Mulheres - Os Cabelos em Lugar do Véu

Sobre a questão do comprimento dos cabelos das mulheres, entendo o seguinte:
1) Se a mulher desejar nunca aparar seus cabelos, porque assim gosta, sente-se bem com isso, acha bonito, ou admite que assim tem maior comunhão com Deus, é direito seu fazê-lo. É a sua vontade que deve ser respeitada, salvo se for casada e o marido tiver opinião diferente. Nesse caso, a mulher cristã sentir-se-á feliz em fazer a vontade do marido. A mesma situação vale para o uso de perfumes, de cremes, de relógio, blusa manga longa ou curta, saia nos tornozelos ou logo abaixo dos joelhos, e outros usos e costumes.
2) Se a mulher gosta de usar cabelos apenas compridos, porém de vez em quando aparados, e se sente bem assim, consigo e com Deus, em nada pode ser repreendida com base na Bíblia, porque esta não oferece base para tal proibição.
3) Se aparar os cabelos fosse realmente pecado, o Espírito Santo, que convence do pecado, já teria repreendido milhares de santas mulheres que, no mundo inteiro, devotam suas vidas à obra do Senhor.
4) Nem tudo o que está nas cartas de Paulo pode ser considerado uma doutrina e ser estendido à igreja de hoje. Algumas recomendações ali contidas dizem respeito à cultura da época, a problemas específicos da localidade. Em Primeira Tessalonicenses 5.26, por exemplo, Paulo diz: "Saudai a todos os irmãos com ósculo santo". Ninguém segue essa orientação no mundo ocidental porque não faz parte da nossa cultura. Há um cumprimento formal com beijinhos na face que não segue à risca o costume oriental, nem se dá em cumprimento a qualquer preceito bíblico. Os fiéis da Congregação Cristã adotam a prática do ósculo santo e do uso de véu pelas mulheres, porém é uma exceção. Também não é verdade que saudar os irmãos com a “paz do Senhor”, como fazem os assembleianos, seja um mandamento bíblico.
5) Se os jovens seguissem o conselho de Paulo evitariam o casamento. Veja:

"Estás livre de mulher, não busques mulher. Mas, se te casares, não pecas; e, se a virgem se casar, não peca. Todavia, os tais terão tribulações na carne, E eu queria poupar-vos" (1 Co 7.27-28).

E Paulo prossegue no assunto dando a nítida impressão que os não casados serviriam melhor ao Senhor. Ele chega a dizer que seria bom que os solteiros ficassem sempre solteiros, como ele próprio (1 Co 7.Cool.
6) Paulo ordena que

"as mulheres estejam caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei; se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos. Porque é indecente que as mulheres falem na igreja”. I Corintios 14.34

Ora, como estamos em outra cultura, em que a mulher conquistou seu espaço na sociedade - embora seja necessário que continuem submissas aos seus maridos - elas têm permissão para falar nas igrejas, ensinar nas escolas dominicais, profetizar, dar testemunhos, dirigir círculos de oração, aconselhar e exercer outras atividades eclesiais. Se houvesse proibição para cortar os cabelos, proibição maior e mais clara seria para que as mulheres ficassem completamente caladas nas congregações. O que não acontece. Se desejamos interpretar de forma literal tais orientações. então devemos interpretar todas da mesma forma. Ou seja, as mulheres que acreditam haver alguma proibição para que não “aparem” os cabelos, devem, também, em obediência, nada falar nas igrejas. Em outra parte Paulo ordena enfático:

“A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio “ (1 Tm 2.11-12).

A Bíblia de Estudo Pentecostal comenta:
O homem e a mulher são igualmente amados e preciosos à vista de Deus (Gl 3.27,28). Porém, foi ao homem que Deus entregou a responsabilidade de direção da família e da Igreja. Os versículos acima mostram que não é permitido na igreja a mulher ensinar de modo normativo, diretivo e terminante, como faz o dirigente na congregação (cf.1Co 14.34). Entretanto, isto não quer dizer que é proibido à mulher cristã ensinar a homens individualmente (como em Atos 18.26); profetizar no culto da igreja, sob o impulso do Espírito Santo (1 Co 11.5,6; 12.10; 14.3; Atos 21.9); ensinar na igreja a outras mulheres, inclusive as jovens (Tt 2.3,5; 2 Tm 1.5; 3.14,15); evangelizar em sua casa, instruindo homens e mulheres nos caminhos do Senhor (Atos 16.14,40).

7) Em 1 Co 11.14-15 não há proibição para aparar os cabelos. Vejamos:

“Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o varão ter cabelo crescido? Mas ter a mulher cabelo crescido lhe foi dado em lugar de véu”. I Corintios 11.14-15

A Bíblia de Jerusalém no lugar de ”cabelo crescido”, diz “longa cabeleira”. A Bíblia Sagrada, Nova Versão Internacional, fala em “cabelo comprido”.
Cool Dos versículos acima (1 Co 11.14-15) deduzimos o seguinte:
a) Jesus não tinha cabelos crescidos ou longos, porque Paulo não iria afirmar que é “desonra para o varão ter cabelo crescido”, se Jesus os tivesse.
b) Paulo fala em “cabelos crescidos”, ou “cabelos compridos”, ou “longa cabeleira”. Não faz parte de nossa cultura, bem como dos costumes no Novo testamento, que o homem use cabelos compridos, e a mulher, cabelos curtos.
c) Note-se que em nenhum momento Paulo ordena que os cabelos das mulheres nunca sejam aparados, mas que haja uma diferença entre os cabelos do homem e os da mulher. Que os cabelos das mulheres cristãs sejam compridos. É este o princípio. Isto não quer dizer “nunca aparados”, “nunca cortados”. Os cabelos das mulheres devem ser longos em relação aos cabelos dos homens.
9) Entendo que em Corinto umas usavam véu, outras não usavam. Paulo desejava manter o costume judeu, porém substituindo o véu pelo cabelo. As mulheres deveriam deixar de usar o véu, conscientes de que já possuíam um véu natural na cabeça. O véu era um sinal de humildade, modéstia e subordinação ao marido. Os homens não respeitavam mulher sem véu. De certo modo, tal princípio ainda existe em nossos dias com relação às mulheres cristãs, porém em outro contexto. Elas devem vestir-se de modo modesto e cuidadoso, honroso e digno, para assegurar o devido respeito aonde quer que vá, e para ressaltar sua dignidade, valor e honra que Deus lhe deu.
10) Em 1 Coríntios 11.4-6, Paulo enfatiza a necessidade do uso do véu, porém mais adiante, no versículo 15, sugere a substituição do véu pelo uso de cabelos longos. Na verdade, Paulo sabia que diante de Deus o véu nada representava. Todavia, não cuidava de sugerir mudanças bruscas naquela cultura.
Alguns grupos religiosos ainda ensinam o uso do cabelo comprido, não aparado, para as mulheres, talvez como forma de manter a disciplina mais estreita. Vejam:

"Já que vocês morreram com Cristo para os princípios elementares deste mundo, por que, como se ainda pertencessem a ele, vocês se submetem a regras: Não manuseie, não prove, não toque? Todas essas coisas estão destinadas a perecer pelo uso, pois se baseiam em mandamentos e ensinos humanos. Essas regras têm de fato aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, mas não têm valor algum para refrear os impulsos da carne" (Cl 2.20-23 - N.V.I).

Autor: Pr Airton Evangelista da Costa [/colorhttp://www.estudosgospel.com.br/diversos/variedades/mulheres-os-cabelos-em-lugar-do-veu.html
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os cultos místicos da CCB Empty .

Mensagem por Lourival soldado cristão 16th novembro 2011, 6:36 pm

Eu queria saber, Jahyr, de como fica aquela passagem dos adivinhadores.

"Quando entrares na terra que o Senhor, teu Deus, te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos"

Você acha que os cultos tão propagados e idolatrados pelos nossos irmãos - pelo menos era assim antigamente com esse chamado que os crente da CC falam às pessoas: "vai la na CCB, pois lá Deus vai falar com a sua vida", ou seja os cultos da CC recheados com a revelação sobre o passado da pessoa, o que ele fez no dia ou como é a vida dele,as revelações de casamentos enfim, estas pregações ocultas são bíblicas?

As profecias são uma coisa, mas as revelações tipo de adivinhação, que seria o caso dos cultos místicos da CCB, está de acordo com as escrituras?

VEJA O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE PROFECIAS

Senhor, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei a ti e louvarei o teu nome, porque tens feito maravilhas e tens executado os teus conselhos antigos, fiéis e verdadeiros" (Is 25.1). ........

"lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade: que eu sou Deus, e não há outro, eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim; que desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade" (Is 46.9-10).  
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os cultos místicos da CCB Empty Re: Os cultos místicos da CCB

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos