NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
 Toda injustiça é pecado, mas nem todo o pecado é uma injustiça Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
 Toda injustiça é pecado, mas nem todo o pecado é uma injustiça Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
 Toda injustiça é pecado, mas nem todo o pecado é uma injustiça Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
 Toda injustiça é pecado, mas nem todo o pecado é uma injustiça Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
 Toda injustiça é pecado, mas nem todo o pecado é uma injustiça Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
 Toda injustiça é pecado, mas nem todo o pecado é uma injustiça Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
 Toda injustiça é pecado, mas nem todo o pecado é uma injustiça Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
 Toda injustiça é pecado, mas nem todo o pecado é uma injustiça Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
 Toda injustiça é pecado, mas nem todo o pecado é uma injustiça Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
32 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 32 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Toda injustiça é pecado, mas nem todo o pecado é uma injustiça

3 participantes

Ir para baixo

 Toda injustiça é pecado, mas nem todo o pecado é uma injustiça Empty Toda injustiça é pecado, mas nem todo o pecado é uma injustiça

Mensagem por ┼EKhristos 29th abril 2012, 12:29 am



Palavras do apóstolo João:

"Se alguém vir seu irmão cometer pecado que não leva à morte, ore, e Deus lhe dará vida. Refiro-me àqueles cujo pecado não leva à morte. Há pecado que leva à morte; não estou dizendo que se deva orar por este. Toda injustiça é pecado, mas há pecado que não leva à morte. Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge. Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno. " 1 João 5:16 a18

Jesus nasceu do Espírito, batizou em água, o maligno não tinha poder para tocá-lo, embora durante toda a sua vida, tivesse tentado enfraquecer a sua carne, sabendo que o espírito estava pronto. Qual seria um pecado que poderia levar a morte, nós que agora vivemos pela graça, pelo escudo da fé?

Jesus veio desfazer esse corpo pecaminoso, para retornar para Deus, os velhos homens mortos no pecado.

Convém aos irmãos, julgar entre pecados e pecados, coisas que conduzem a morte, coisas que retornam para vida, como possíveis coisas, que já não cabem mais oração. Toda injustiça é pecado, mas nem todo o pecado é uma injustiça, o injusto pode pecar uma vida inteira, o justo pode cair por um momento, o maligno domina o injusto, o Espírito protege a queda do justo.

São as palavras do apóstolo Paulo:

" Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova. Se dessa forma fomos unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição. Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado; pois quem morreu, foi justificado do pecado. Ora, se morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos. Pois sabemos que, tendo sido ressuscitado dos mortos, Cristo não pode morrer outra vez: a morte não tem mais domínio sobre ele.Porque morrendo, ele morreu para o pecado uma vez por todas; mas vivendo, vive para Deus. Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos. " Romanos 6: 4 a 12

Se algum corpo mortal, continua sendo dominado pelo pecado, certamente ele não conheceu, não nasceu, ou desprezou o Espírito regenerador. Possíveis quedas vão existir, isso não determina que somos escravos do pecado, não quer dizer ser expulso da religião, por alguém achar que transgredimos os mandamentos.

A morte volta a ter domínio sobre um corpo, se ele estiver morto para Deus, mas onde houver vida, Deus tem o poder para restaurar. Jesus enfrentou o desafio do corpo mortal, não obedeceu aos seus impulsos, dominou o pecado, com isso destruiu o corpo pecaminoso, ressuscitando glorioso, não podendo agora ressuscitar segunda vez.

Nós não podemos morrer duas vezes, uma vez apenas é a ordenação divina, assim como Jesus ofereceu-se apenas uma vez, claramente não morrerá segunda vez.

"Mas agora ele apareceu uma vez por todas no fim dos tempos, para aniquilar o pecado mediante o sacrifício de si mesmo.E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação." Romanos 9:27

Todavia, não devemos esquecer, que no mundo habita, todo o poder do maligno, ele não pode tocar aquele, cujo Deus Todo-poderoso faz morada. Vigiemos para não deixar a porta da nossa casa aberta, porquê depois de purificada, se novamente a sujeira retornar, explica-se que a carne novamente tem o domínio.

São as palavras de Pedro:

"Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. " 2 Pedro 2:20

Eldier

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

 Toda injustiça é pecado, mas nem todo o pecado é uma injustiça Empty Re: Toda injustiça é pecado, mas nem todo o pecado é uma injustiça

Mensagem por Izaias 29th abril 2012, 12:26 pm

Toda injustiça é pecado, mas nem todo o pecado é uma injustiça.

Prezado irmão, sem polemizar eu estou achando este tópico meio truncado.
Porque a injustiça, quer dizer: falta de justiça; iniquidade; ação injusta, contrária à justiça, desrespeito ao direito do outro.
Na Bíblia Sagrada “Iniquidade” significa: Pecado que consiste em não reconhecer igualmente o direito de cada um, em não ser correto, em ser perverso, Salmos 25 (11); 51 (5); Isaias 13 (11); Mateus 7 (23) e Hebreus 1 (9).
E “pecado” quer dizer: Falta de conformidade com a lei de DEUS, em estado, disposição ou conduta.
Para indicar isso, a Bíblia usa vários termos, tais como pecado, Salmos 51 (2); Romanos 6 (2). Desobediência, Hebreus 2 (2).
Transgressão, Salmos 51 (1); Hebreus 2 (2).
Iniquidade, Salmos 51 (2); Mateus 7 (23).
Mal, Maldade, Malignidade, Provérbios 17 (11); Romanos 1 (29).
Perversidade, Provérbios 6 (14); Atos 3 (26).
Rebelião, Rebeldia, I Samuel 15 (23); Jeremias 14 (7).
Engano, Sofonias 1 (9); II Tessalonicenses 2 (10).
Injustiça, Jeremias 22 (13); Romanos 1 (18).
Erro; Falta, Salmos 19 (12); Romanos 1 (27).
Impiedade, Provérbios 8 (7); Romanos 1 (18).
Concupiscência, Isaias 57 (5); I João 2 (16).
Depravação, Ezequiel 16 (27,43,58).
O pecado atinge toda a raça humana, a partir de Adão e Eva, Genesis 3 (4); Romanos 5 (12).
O castigo do pecado é a morte física, espiritual e eterna, Romanos 6 (23).
Da morte espiritual e eterna escapam aqueles que se chegam a Cristo, o Salvador, Romanos 3 (21), 8 (39).
O pecado sem perdão é a incredulidade, Mateus 12 (31-32).
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 Toda injustiça é pecado, mas nem todo o pecado é uma injustiça Empty Re: Toda injustiça é pecado, mas nem todo o pecado é uma injustiça

Mensagem por MateusAlcântara 29th abril 2012, 6:07 pm

Irmãos, não sei se estou certo, mas acho que na bíblia os únicos que pecaram para morte, ou blasfemaram contra o Espírito Santo, foram Ananias e Safira. Isso procede?

Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade,
E reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos.
Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?
Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram.
E, levantando-se os moços, cobriram o morto e, transportando-o para fora, o sepultaram.
E, passando um espaço quase de três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido.
E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade? E ela disse: Sim, por tanto.
Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti.
E logo caiu aos seus pés, e expirou. E, entrando os moços, acharam-na morta, e a sepultaram junto de seu marido.
Atos 5:1-10
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

 Toda injustiça é pecado, mas nem todo o pecado é uma injustiça Empty Re: Toda injustiça é pecado, mas nem todo o pecado é uma injustiça

Mensagem por ┼EKhristos 1st maio 2012, 12:08 am

Ir. Izaias,

De modo algum o irmão está polemizando, somente lhe pergunto:

O irmão se acha um pecador injusto inconsequente ou um pecador que busca a justiça? Responda se desejar.

"Toda injustiça é pecado, mas há pecado que não leva à morte."1 João 5:16 a 19

Se toda a injustiça é um pecado, Jesus se fez pecado por nós, para que pudéssemos alcançar a sua justiça. A injustiça não incomoda os pecadores, já os justos se arrependem dos seus pecados, implorando o perdão de Deus, como também a sua justiça.

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." 1 João 1:9

Por isso o apóstolo sugere:

"Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore." 1 João 5:16

Sabemos que toda a injustiça é pecado, logo, João deixou um conselho, para que o homem sábio pudesse julgar, orar por alguém, sabendo o que caracteriza as injustiças mortais e os pecados perdoáveis.

Por isso utilizei a expressão: "Toda injustiça é pecado, mas nem todo o pecado é uma injustiça."

Se existe o perdão, o pecado foi julgado, não como uma injustiça.

Se não há vida, o pecado foi julgado, como uma injustiça.

E qual é aquele que está apto para julgar todas essas coisas?

"Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus." 2 Cor. 5:21


┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

 Toda injustiça é pecado, mas nem todo o pecado é uma injustiça Empty Re: Toda injustiça é pecado, mas nem todo o pecado é uma injustiça

Mensagem por Izaias 2nd maio 2012, 11:52 am

por ┼EKhristos Ontem à(s) 12:08 am
Ir. Izaias,
De modo algum o irmão está polemizando, somente lhe pergunto:
O irmão se acha um pecador injusto inconsequente ou um pecador que busca a justiça? Responda se desejar.

Em hipótese alguma me acho um pecador, justo ou injusto! Muito menos incoerente ou imprudente!
Todo ser humano nasce no pecado original. O pecado original atinge toda a raça humana, a partir de Adão e Eva: Genesis 3 (1~24) e Romanos 5 (12) - Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
Pois o pecado que se fala na Bíblia Sagrada é a falta de conformidade com a lei de DEUS, em estado, disposição ou conduta. Para indicar isso, a Bíblia usa vários termos, tais como pecado, para ilustração posso citar em Salmos 51 (2) - Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado.
Neste Salmo Davi confessa seu pecado, suplica o perdão e roga a DEUS que lhe renove um espírito reto. A oração de arrependimento de Davi permanece registrada como um testemunho emocionante do seu quebrantamento diante de DEUS e como instrução para todos que pecam.
O seu arrependimento não se originou do medo de punição ou da preocupação com o sucesso futuro. Ele arrependeu-se por ter violado o próprio DEUS, sua pessoa e sua natureza.
Davi clamou não apenas por perdão, mas também por pureza; não só por absolvição, mas também por aceitação; não só por consolo, mas também por uma completa purificação, “a qualquer custo”.
Na doutrina que estamos seguindo pregada nos cultos administrada nos templos da Congregação Cristã no Brasil o “batismo” nas águas só é permitido a todos a partir dos 12 anos de idade.
Isto significa que antes desta idade o ser humano não é capaz de discernir o bem do mal, embora tenha cursado o ensino fundamental; só a partir de então entra na idade de discernimento.
Então o “batismo nas águas” significa cerimônia em que se usa água e por meio da qual uma pessoa se torna membro de uma igreja cristã.
No velho Testamento a absolvição do pecado era feito através de sacrifício de animais onde o sangue destes ficava nas costas de um Bode e este depois levado ao deserto e ali ficava até morrer, dai o nome que conhecemos como dito popular “Bode expiatório”.
No Novo Testamento (hoje) a remissão é feita através do arrependimento e na sequencia a imersão nas águas do Santo Batismo, tendo como exemplo quando o próprio Jesus foi batizado no rio Jordão.
O batismo é sinal de arrependimento e perdão: Atos 2 (38) - E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; (39) - Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos DEUS nosso Senhor chamar.

União com Cristo: Gálatas 3 (26) - Porque todos sois filhos de DEUS pela fé em Cristo Jesus. (27) - Porque todos quantos fostes batizados em Cristo; já vos revestistes de Cristo.

Tanto em sua morte como em sua ressurreição: Romanos 6 (3) - Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? (4) - De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. (5) - Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; (6) - Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.

Então meu caro, como posso ser um pecador se já obedeci estes conselhos conforme acima e pratico a obediência à sã doutrina do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo?
Fui batizado nas águas do santo batismo; e para tanto me converti aos preceitos da sua palavra e considero hoje um servidor obediente.
Embora já considerando que dei o primeiro passo em direção à vida eterna, ainda tenho falhas, erros e anseios assim como todos; pois estou neste tabernáculo de carne sujeito aos caprichos deste mundo.
Entretanto tenho que ser fiel até ao fim e obedecer à Palavra de DEUS, por isto mesmo devo e tenho que frequentar os cultos para ouvir e obedecer aos santos conselhos que o Espírito Santo diz às Igrejas.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 Toda injustiça é pecado, mas nem todo o pecado é uma injustiça Empty Re: Toda injustiça é pecado, mas nem todo o pecado é uma injustiça

Mensagem por ┼EKhristos 4th maio 2012, 8:38 pm

Caro irmão,

O senhor escreveu:

Pois o pecado que se fala na Bíblia Sagrada é a falta de conformidade com a lei de DEUS, em estado, disposição ou conduta.

E depois:

Fui batizado nas águas do santo batismo; e para tanto me converti aos preceitos da sua palavra e considero hoje um servidor obediente.
Embora já considerando que dei o primeiro passo em direção à vida eterna, ainda tenho falhas, erros e anseios assim como todos; pois estou neste tabernáculo de carne sujeito aos caprichos deste mundo.

Quando falhamos não estamos em conformidade com a palavra. Davi necessitou de Natã para enxergar o seu pecado, considerando o estado de cegueira que ele estava. E qual líder hoje se assemelha a esse grande profeta? Qual líder sabe julgar entre pecados e injustiças, entre ovelhas e ovelhas?

" E o Senhor enviou a Davi o profeta Natã. Ao chegar, ele disse a Davi: Dois homens viviam numa cidade, um era rico e o outro, pobre. O rico possuía muitas ovelhas e bois, mas o pobre nada tinha, senão uma cordeirinha que havia comprado. Ele a criou, e ela cresceu com ele e com seus filhos. Ela comia junto dele, bebia do seu copo e até dormia em seus braços. Era como uma filha para ele. Certo dia, um viajante chegou à casa do rico, e este não quis pegar uma de suas próprias ovelhas ou do seus bois para preparar-lhe uma refeição. Em vez disso, preparou para o visitante a cordeira que pertencia ao pobre. Então, Davi encheu-se de ira contra o homem e disse a Natã: Juro pelo nome do Senhor que o homem que fez isso merece a morte! Deverá pagar quatro vezes o preço da cordeira, porquanto agiu sem misericórdia. Então Natã disse a Davi: Você é esse homem! "2 Samuel - Capítulo 12.

A ausência do Espírito Santo, deixou Davi a mercê da arrogância, ao nível de não reconhecer a sua injustiça , justo ele que era um homem segundo o coração de Deus, quanto ao coração, eis um um ponto favorável ao cristão, para o líder uma grande dificuldade, vide, a confusão de Samuel diante de Eliabe.

"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." 1 Samuel 16:7

Escolheria Deus um homem injusto?

O apóstolo Paulo lembrou-se de Davi diante da sinagoga, perante israelitas e gentios:

"Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração; ele fará tudo o que for da minha vontade.
Da descendência desse homem Deus trouxe a Israel o Salvador Jesus, como prometera.
" Atos 13:22 a 23

Seria o pecado de Davi uma injustiça?

"Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito. " Salmos 51:10 a 11

Quem poderá fortalecer o homem?

Quem poderá renovar o espírito do homem?

Quem poderá retirar ou colocar seu Espírito dentro do homem?

João Batista preparou a mensagem:

"Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. " Lucas 3:16

João batizou com água.

Jesus batizou com fogo.

O Espírito Santo não estava mais restrito, foi derramado sobre toda a carne.

A água limpa das más obras, o fogo prova as novas obras.

"Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador; Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna. " Tito 3:4 a 7

O mundo antigo foi purificado da sua injustiça, através da água, que representa agora o batismo, o sepultamento do velho homem.

"Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito, no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão que há muito tempo desobederam, quando Deus esperava pacientemente nos dias de Noé, enquanto a arca era construída. Nela apenas algumas pessoas, a saber, oito, foram salvas por meio da água, e isso é representado pelo batismo que agora também salva vocês — não a remoção da sujeira do corpo, mas o compromisso de uma boa consciência diante de Deus — por meio da ressurreição de Jesus Cristo, que subiu ao céu e está à direita de Deus; a ele estão sujeitos anjos, autoridades e poderes. " 1 Pedro 3:20 a 21

A abrangência da palavra é tamanha, o poder é tão imensurável, que até mesmo os espíritos desobedientes, receberam a mensagem de Jesus, quando este ressurgiu dos mortos, derrotando o império de morte que pertencia ao diabo.

"Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo, e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte. " Hebreus 2:14 e 15

Considero então que o espírito que fala dentro da religião, é limitado na sua compreensão para expor conselhos.

Pedro afirma que o batismo não limpa a sujeira do corpo, esse pertence a semente corruptível de Adão, mas Deus criou através de Jesus, uma semente incorruptível, pela qual nós podemos nascer novamente.

"Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre." 1 Pedro 1.23

João argumentou que existem pecados que geram a morte, na carta de Tiago ele explicou:

"Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido. Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte. " Tiago 1:14 e 16

Por acaso o pecado de Davi não foi consumado?

João sugeriu então:

" Se alguém vir seu irmão cometer pecado que não leva à morte, ore, e Deus lhe dará vida. Refiro-me àqueles cujo pecado não leva à morte. Há pecado que leva à morte; não estou dizendo que se deva orar por este.
Toda injustiça é pecado, mas há pecado que não leva à morte. Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge.
"1 João 5.16 a 18

Se não existe vida, morto está o pecador, Davi no entanto não morreu, seria porque era nascido de Deus?

Não sabemos qual é a conclusão de João, tampouco o motivo pelo qual Tiago escreveu, o certo é que toda injustiça é pecado, mas Deus não julga todo o pecado como injustiça. Os religiosos argumentam que falham, os publicanos afirmam que pecam, quem será justificado?

No Salmo de Davi ele diz:

"Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás. " Salmo 51:17

Deus julga entre o vivo e o morto, a religião declara a sentença ao suposto morto, sem ao menos saber se existe sinal de vida. Criaram o estigma do "pecado de morte", se baseando na literalidade da palavra, assim como criaram o clichê, "perdoa-nos por obras, pensamentos, palavras que dissemos neste dia", para que assim o culto não seja atrapalhado.

Bem dizia Ezequiel a Israel:

"Eu mesmo tomarei conta das minhas ovelhas e as farei deitar-se, palavra do Soberano Senhor. Procurarei as perdidas e trarei de volta as desviadas. Enfaixarei a ferida e fortalecerei a fraca, mas a rebelde e forte, eu a destruirei. Apascentarei o rebanho com justiça. Quanto a você, meu rebanho, assim diz o Soberano Senhor: Julgarei entre uma ovelha e outra, e entre carneiros e bodes. " Ezequiel 34:15 a 17

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

 Toda injustiça é pecado, mas nem todo o pecado é uma injustiça Empty Re: Toda injustiça é pecado, mas nem todo o pecado é uma injustiça

Mensagem por Izaias 5th maio 2012, 3:41 pm

por ┼EKhristos Ontem à(s) 20:38
A ausência do Espírito Santo,...
Disse muito bem: “A ausência do Espírito Santo”...
No AT não havia o Espírito Santo ele nos foi enviado assim que Jesus Cristo Nosso Senhor foi elevado aos céus em nuvens de glória.
No AT os Reis, Juízes, etc., eram advertidos e corrigidos por DEUS através dos “chamados profetas”; que significa pessoa que profetiza, isto é, que anuncia a mensagem de DEUS.
No AT, os profetas não eram intérpretes, mas sim porta-vozes da mensagem divina, Jeremias 27 (4).
No NT, o profeta falava baseado na revelação do AT e no testemunho dos apóstolos, edificando e fortalecendo assim a comunidade cristã, Atos 13 (1); I Coríntios 12 (28-29); 14 (3); Efésios 4 (11).
No entanto estes algumas vezes ou omitiam ou desvirtuavam as ordens de DEUS.
Para não alongar muito um exemplo disso ocorreu com Davi. Reinou em Israel, construiu palácios, teve descanso temporário das guerras e desejou construir uma casa para DEUS. O profeta Natã disse para fazê-lo de acordo com seu coração, mas DEUS não o deixou dormir.
II Samuel 7 (3~7). Ele teve de voltar ao palácio e, agora, falar a Davi as exatas palavras de DEUS. De fato, temos de ter cuidado, pois em muitos momentos, ouvimos vozes de homem e não de DEUS.
Hoje sob a misericórdia de DEUS temos o amor deixado por Jesus Cristo Nosso Senhor que nos é doado pelo Espírito Santo consolador. E tudo quanto ele nos dita, instrui e coordena é 100% real e da vontade de DEUS, sem interferência alguma.
Então se erramos é porque queremos e não por falta de instrução ou pela interferência humana.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 Toda injustiça é pecado, mas nem todo o pecado é uma injustiça Empty Re: Toda injustiça é pecado, mas nem todo o pecado é uma injustiça

Mensagem por Izaias 5th maio 2012, 3:44 pm

por ┼EKhristos Ontem à(s) 20:38
"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." 1 Samuel 16:7
Escolheria Deus um homem injusto?

Veja que aqui você mesmo concorda que DEUS jamais escolheria alguém injusto.

O apóstolo Paulo lembrou-se de Davi diante da sinagoga, perante israelitas e gentios:
"Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração; ele fará tudo o que for da minha vontade.
Da descendência desse homem Deus trouxe a Israel o Salvador Jesus, como prometera. " Atos 13:22 a 23
Seria o pecado de Davi uma injustiça?
"Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito. " Salmos 51:10 a 11
Sim; Davi fez a injustiça no significado de falta de justiça; iniquidade; ação injusta, contrária à justiça, e desrespeito ao direito do outro.
Não cometeu apenas um “pecado”, mas vários:
Cobiça; adultério, lascívia, e o pior de todos; homicídio foi o mandante da morte de Urias.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 Toda injustiça é pecado, mas nem todo o pecado é uma injustiça Empty Re: Toda injustiça é pecado, mas nem todo o pecado é uma injustiça

Mensagem por Izaias 5th maio 2012, 3:46 pm

por ┼EKhristos Ontem à(s) 20:38
Quem poderá fortalecer o homem?
Apenas DEUS o único criador de todas as coisas!
Quem poderá renovar o espírito do homem?
Apenas DEUS o único criador de todas as coisas!
Quem poderá retirar ou colocar seu Espírito dentro do homem?
Apenas DEUS o único criador de todas as coisas!
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 Toda injustiça é pecado, mas nem todo o pecado é uma injustiça Empty Re: Toda injustiça é pecado, mas nem todo o pecado é uma injustiça

Mensagem por Izaias 5th maio 2012, 3:48 pm

por ┼EKhristos Ontem à(s) 20:38
Considero então que o espírito que fala dentro da religião, é limitado na sua compreensão para expor conselhos.
Sim, quando não inspirado por DEUS ele não é só limitado como também enganoso.

Por acaso o pecado de Davi não foi consumado?
Sim os pecados de Davi foram consumados.
Entretanto DEUS o perdoou levando em consideração sua humilhação, Davi se rebaixou de tal forma que este DEUS glorioso o perdoou como podemos ver em Salmos 4, 6, 7, 25, 32, 34, 51, etc.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 Toda injustiça é pecado, mas nem todo o pecado é uma injustiça Empty Re: Toda injustiça é pecado, mas nem todo o pecado é uma injustiça

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos