NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
VOCÊ CRENTE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL OU QUALQUER OUTRA DENOMINAÇÃO POR ALGUMA RAZÃO DEIXOU DE IR A IGREJA  SEJA POR PECADO,FRAQUEZA,CALUNIA  HOJE O SENHOR JESUS TE CHAMA FILHO PRÓDIGO VOLTA AO TEU PAI PATERNAL ! Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
VOCÊ CRENTE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL OU QUALQUER OUTRA DENOMINAÇÃO POR ALGUMA RAZÃO DEIXOU DE IR A IGREJA  SEJA POR PECADO,FRAQUEZA,CALUNIA  HOJE O SENHOR JESUS TE CHAMA FILHO PRÓDIGO VOLTA AO TEU PAI PATERNAL ! Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
VOCÊ CRENTE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL OU QUALQUER OUTRA DENOMINAÇÃO POR ALGUMA RAZÃO DEIXOU DE IR A IGREJA  SEJA POR PECADO,FRAQUEZA,CALUNIA  HOJE O SENHOR JESUS TE CHAMA FILHO PRÓDIGO VOLTA AO TEU PAI PATERNAL ! Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
VOCÊ CRENTE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL OU QUALQUER OUTRA DENOMINAÇÃO POR ALGUMA RAZÃO DEIXOU DE IR A IGREJA  SEJA POR PECADO,FRAQUEZA,CALUNIA  HOJE O SENHOR JESUS TE CHAMA FILHO PRÓDIGO VOLTA AO TEU PAI PATERNAL ! Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
VOCÊ CRENTE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL OU QUALQUER OUTRA DENOMINAÇÃO POR ALGUMA RAZÃO DEIXOU DE IR A IGREJA  SEJA POR PECADO,FRAQUEZA,CALUNIA  HOJE O SENHOR JESUS TE CHAMA FILHO PRÓDIGO VOLTA AO TEU PAI PATERNAL ! Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
VOCÊ CRENTE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL OU QUALQUER OUTRA DENOMINAÇÃO POR ALGUMA RAZÃO DEIXOU DE IR A IGREJA  SEJA POR PECADO,FRAQUEZA,CALUNIA  HOJE O SENHOR JESUS TE CHAMA FILHO PRÓDIGO VOLTA AO TEU PAI PATERNAL ! Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
VOCÊ CRENTE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL OU QUALQUER OUTRA DENOMINAÇÃO POR ALGUMA RAZÃO DEIXOU DE IR A IGREJA  SEJA POR PECADO,FRAQUEZA,CALUNIA  HOJE O SENHOR JESUS TE CHAMA FILHO PRÓDIGO VOLTA AO TEU PAI PATERNAL ! Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
VOCÊ CRENTE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL OU QUALQUER OUTRA DENOMINAÇÃO POR ALGUMA RAZÃO DEIXOU DE IR A IGREJA  SEJA POR PECADO,FRAQUEZA,CALUNIA  HOJE O SENHOR JESUS TE CHAMA FILHO PRÓDIGO VOLTA AO TEU PAI PATERNAL ! Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
VOCÊ CRENTE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL OU QUALQUER OUTRA DENOMINAÇÃO POR ALGUMA RAZÃO DEIXOU DE IR A IGREJA  SEJA POR PECADO,FRAQUEZA,CALUNIA  HOJE O SENHOR JESUS TE CHAMA FILHO PRÓDIGO VOLTA AO TEU PAI PATERNAL ! Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
64 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 64 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

VOCÊ CRENTE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL OU QUALQUER OUTRA DENOMINAÇÃO POR ALGUMA RAZÃO DEIXOU DE IR A IGREJA SEJA POR PECADO,FRAQUEZA,CALUNIA HOJE O SENHOR JESUS TE CHAMA FILHO PRÓDIGO VOLTA AO TEU PAI PATERNAL !

2 participantes

Ir para baixo

VOCÊ CRENTE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL OU QUALQUER OUTRA DENOMINAÇÃO POR ALGUMA RAZÃO DEIXOU DE IR A IGREJA  SEJA POR PECADO,FRAQUEZA,CALUNIA  HOJE O SENHOR JESUS TE CHAMA FILHO PRÓDIGO VOLTA AO TEU PAI PATERNAL ! Empty VOCÊ CRENTE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL OU QUALQUER OUTRA DENOMINAÇÃO POR ALGUMA RAZÃO DEIXOU DE IR A IGREJA SEJA POR PECADO,FRAQUEZA,CALUNIA HOJE O SENHOR JESUS TE CHAMA FILHO PRÓDIGO VOLTA AO TEU PAI PATERNAL !

Mensagem por SARA SUZANE 29th julho 2012, 1:51 am

A PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO
Evangelho de Lucas cap.15 vers. 11 a 32)



Certo homem tinha dois filhos ;
o mais moço deles disse ao pai : Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe . E ele repartiu os haveres.
Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu , partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente. -Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidade .
Então , ele foi e se agregou a um dos cidadãos daquela terra ., e este o mandou para os seus campos a guardar porcos.
Ali, desejava ele fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam ; mas ninguém lhe dava nada .
Então, caindo em si, disse : Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome !
Levantar-me-ei , e irei ter com o meu pai, e lhe direi : Pai, pequei contra o céu e diante de ti ;
- já não sou digno de ser chamado teu filho ; trata-me como um dos teus trabalhadores ;
- E, levantando-se , foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou .-
E o filho lhe disse : Pai, pequei contra o céu e diante de ti ; já não sou digno de ser chamado teu filho.-
- O pai, porém, disse aos seus servos :
Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés;
- trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemos-nos ;
-porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se
-Ora, o filho mais velho estivera no campo; e, quando voltava, ao aproximar-se da casa, ouviu a música e as danças.
- Chamou um dos criados e perguntou-lhe que era aquilo .
- E ele informou : veio teu irmão, e teu pai mandou matar o novilho cevado, porque o recuperou com saúde .
- Ele se indignou e não queria entrar, saindo, porém, o pai procurava conciliá-lo.
-Mas ele respondeu a seu pai. Há tantos anos que te sirvo sem jamais transgredir uma ordem tua, e nunca me deste um cabrito sequer para alegrar-me com os meus amigos ;
-vindo, porém, esse teu filho, que desperdiçou os teus bens com meretrizes , tu mandaste matar para ele o novilho cevado
-Então, lhe respondeu o pai : Meu filho, tu sempre estás comigo ; tudo o que é meu é teu.
-Entretanto, era preciso que nos regozijássemos e nos alegrássemos, porque esse teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado .




Nesta parábola, o Senhor ensina que uma vida de pecado e de egoísmo, no seu sentido cabal, é a separação do amor, comunhão e autoridade de Deus. O pecador ou desviado é como o filho mais jovem da parábola, que em busca dos prazeres do pecado, desperdiça os dotes físicos, intelectuais e espirituais que Deus lhe deu . O resultado é desilusão e tristeza e, as vezes , condições pessoais degradantes, e, sempre, a falta da vida verdadeira e real, que somente se encontra no relacionamento correto com Deus.
Antes de um perdido vir a Deus, ele precisa reconhecer seu verdadeiro estado, de escravidão do pecado e de separação de Deus. Precisa voltar humildemente ao Pai, confessar seus pecados e estar disposto a fazer tudo quanto o Pai quiser. É o Espírito Santo quem convence o perdido pecador da sua situação pecaminosa.
A descrição que Jesus faz da reação favorável do pai, diante da volta do filho, ensina várias verdades importantes :
Deus tem compaixão dos perdidos por causa da triste condição deles .
o amor de Deus por eles é tão grande que nunca cessa de sentir pesar por eles e esperar a sua volta
Quando o pecador, de coração, volta para Deus, ele sempre está plenamente disposto a acolhê-lo com perdão, amor, compaixão, graça e os plenos direitos de um filho. Os benefícios da morte de Cristo, a influencia do Espírito Santo e a graça de Deus estão à disposição daqueles que buscam a Deus.
A alegria de Deus pela volta dos pecadores é imensurável.
No versículo 24 – o pai diz : Meu filho estava morto...perdido- “Perdido” é empregado no sentido de estar perdido em relação a Deus , como “ovelha desgarrada”. A vida afastada da comunhão com Deus é morte espiritual. Voltar-se para Deus é alcançar vida verdadeira.
No versículo 28- O filho mais velho se indigna, O filho mais velho representa aqueles que têm sua religião e que exteriormente guardam os mandamentos de Deus, porém interiormente estão longe d'Ele e dos seus propósitos para o seu reino.

A parábola do filho pródigo nos mostra que é difícil para um pai que ama tanto seu filho vê-lo sair de casa e não poder fazer nada para impedi-lo. Ele tem liberdade de escolha. Podemos pensar na irresponsabilidade do rapaz, que deixou o convívio de seu lar para viver de maneira desonrosa. Apesar de tudo isso, o pai o aceitou de volta.
Geralmente criticamos o filho pródigo, mas às vezes agimos em parte como ele, somos ingratos, inconseqüentes e egoístas. Esta parábola é um exemplo clássico de como Deus, com Seu infinito amor, nos perdoa quando chegamos a Ele com coração arrependido;
“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 Jo 1:9)

Lc 15:11-32 Razz Razz Razz
SARA SUZANE
SARA SUZANE

Mensagens : 107
Pontos : 198
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

VOCÊ CRENTE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL OU QUALQUER OUTRA DENOMINAÇÃO POR ALGUMA RAZÃO DEIXOU DE IR A IGREJA  SEJA POR PECADO,FRAQUEZA,CALUNIA  HOJE O SENHOR JESUS TE CHAMA FILHO PRÓDIGO VOLTA AO TEU PAI PATERNAL ! Empty Re: VOCÊ CRENTE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL OU QUALQUER OUTRA DENOMINAÇÃO POR ALGUMA RAZÃO DEIXOU DE IR A IGREJA SEJA POR PECADO,FRAQUEZA,CALUNIA HOJE O SENHOR JESUS TE CHAMA FILHO PRÓDIGO VOLTA AO TEU PAI PATERNAL !

Mensagem por Lourival soldado cristão 29th julho 2012, 9:05 am

SARA SUZANE escreveu:A PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO
Evangelho de Lucas cap.15 vers. 11 a 32)



Certo homem tinha dois filhos ;
o mais moço deles disse ao pai : Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe . E ele repartiu os haveres.
Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu , partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente. -Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidade .
Então , ele foi e se agregou a um dos cidadãos daquela terra ., e este o mandou para os seus campos a guardar porcos.
Ali, desejava ele fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam ; mas ninguém lhe dava nada .
Então, caindo em si, disse : Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome !
Levantar-me-ei , e irei ter com o meu pai, e lhe direi : Pai, pequei contra o céu e diante de ti ;
- já não sou digno de ser chamado teu filho ; trata-me como um dos teus trabalhadores ;
- E, levantando-se , foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou .-
E o filho lhe disse : Pai, pequei contra o céu e diante de ti ; já não sou digno de ser chamado teu filho.-
- O pai, porém, disse aos seus servos :
Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés;
- trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemos-nos ;
-porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se
-Ora, o filho mais velho estivera no campo; e, quando voltava, ao aproximar-se da casa, ouviu a música e as danças.
- Chamou um dos criados e perguntou-lhe que era aquilo .
- E ele informou : veio teu irmão, e teu pai mandou matar o novilho cevado, porque o recuperou com saúde .
- Ele se indignou e não queria entrar, saindo, porém, o pai procurava conciliá-lo.
-Mas ele respondeu a seu pai. Há tantos anos que te sirvo sem jamais transgredir uma ordem tua, e nunca me deste um cabrito sequer para alegrar-me com os meus amigos ;
-vindo, porém, esse teu filho, que desperdiçou os teus bens com meretrizes , tu mandaste matar para ele o novilho cevado
-Então, lhe respondeu o pai : Meu filho, tu sempre estás comigo ; tudo o que é meu é teu.
-Entretanto, era preciso que nos regozijássemos e nos alegrássemos, porque esse teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado .




Nesta parábola, o Senhor ensina que uma vida de pecado e de egoísmo, no seu sentido cabal, é a separação do amor, comunhão e autoridade de Deus. O pecador ou desviado é como o filho mais jovem da parábola, que em busca dos prazeres do pecado, desperdiça os dotes físicos, intelectuais e espirituais que Deus lhe deu . O resultado é desilusão e tristeza e, as vezes , condições pessoais degradantes, e, sempre, a falta da vida verdadeira e real, que somente se encontra no relacionamento correto com Deus.
Antes de um perdido vir a Deus, ele precisa reconhecer seu verdadeiro estado, de escravidão do pecado e de separação de Deus. Precisa voltar humildemente ao Pai, confessar seus pecados e estar disposto a fazer tudo quanto o Pai quiser. É o Espírito Santo quem convence o perdido pecador da sua situação pecaminosa.
A descrição que Jesus faz da reação favorável do pai, diante da volta do filho, ensina várias verdades importantes :
Deus tem compaixão dos perdidos por causa da triste condição deles .
o amor de Deus por eles é tão grande que nunca cessa de sentir pesar por eles e esperar a sua volta
Quando o pecador, de coração, volta para Deus, ele sempre está plenamente disposto a acolhê-lo com perdão, amor, compaixão, graça e os plenos direitos de um filho. Os benefícios da morte de Cristo, a influencia do Espírito Santo e a graça de Deus estão à disposição daqueles que buscam a Deus.
A alegria de Deus pela volta dos pecadores é imensurável.
No versículo 24 – o pai diz : Meu filho estava morto...perdido- “Perdido” é empregado no sentido de estar perdido em relação a Deus , como “ovelha desgarrada”. A vida afastada da comunhão com Deus é morte espiritual. Voltar-se para Deus é alcançar vida verdadeira.
No versículo 28- O filho mais velho se indigna, O filho mais velho representa aqueles que têm sua religião e que exteriormente guardam os mandamentos de Deus, porém interiormente estão longe d'Ele e dos seus propósitos para o seu reino.

A parábola do filho pródigo nos mostra que é difícil para um pai que ama tanto seu filho vê-lo sair de casa e não poder fazer nada para impedi-lo. Ele tem liberdade de escolha. Podemos pensar na irresponsabilidade do rapaz, que deixou o convívio de seu lar para viver de maneira desonrosa. Apesar de tudo isso, o pai o aceitou de volta.
Geralmente criticamos o filho pródigo, mas às vezes agimos em parte como ele, somos ingratos, inconseqüentes e egoístas. Esta parábola é um exemplo clássico de como Deus, com Seu infinito amor, nos perdoa quando chegamos a Ele com coração arrependido;
“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 Jo 1:9)

Lc 15:11-32 Razz Razz Razz

A paz de Deus Sara !!
Que beleza esta palvra de amor e misericordia de Deus ,sim isso é uma verdade que está escrito nas escrituras ,muitos ministros tem colocado colocar em pratica ela mas fazendo justamente o oposto ,quando o irmãos confesso pecador arrependido ,,tenta voltar para a igreja ,para a comunhão com Deus em uma coletividade Cristã ,paga um preço caro ,e com humilhações e olhares despresos ,e as vezes o Crente Beato Santo ,não resiste e abra a sua boca ,e diz o que faz aqui pecador ? não está vendo que aqui é lugar só para os santos puros os fillhos de Deus?! não perebe que você já morreu ,ou então recebe aquela palavra pois ali era a sua comum e o pregador vê ele e praga intencionalmente usando o pulpito ,desobedecendo o ensinamento do santo ministério para que não use o pulpito para atingir as almas ,direta do pulpito , mas mesmo assim eles dizem assim ....aqui em nosso meio tem irmão que já pecou ,assim diz o Senhor o seu lugar não é mais aqui ,etctectecetc e não me venham dizer o contrário ,pois em 31 anos já presenciei estas palavras e atitudes ,e quando eu converso e saudo com estes irmãos pecadores e olha que sãao muitos os pecadores que eu conheço em minha comum ,pois sãao três decadas ,fica um falatório e alguns mais proximo falam e ai irmão quer ter o Dom de ressucitar morto ? ou então ficam fofocando .é claro que eu não perco tempo e falo de acordo com as escrituras com o santos , no começo eu convidava muitos que eu conhheci ,e dizia volta irmão pois o Senhor é misericordia bla bla bla ba ,etc etc eles todos eles sempre diz ,irmão aceitar a correção eu não me importo pois Deus sabe do meu coração queria eu nunca ter errado ,mas a irmandade não perdoa e é dificil pois é todos os cultos seja o tem po que for etc etc esta atitude da irmandade ela foi progamada inconcientemente por eles ministros ,,pois a maioria agem por iguinorar a palavra de Deus não tem conhecimento ,mas o problema é que eles crer mais no que diz o santo ministério ,mesmo eu e você acabe lhe mostrando a Biblia este fundamento de amor e misericordia , e o santo Ministério sabendo da verdade da palavra ,mas mesmo assim eles pregam a palavra sobre o filho prodigo ,falam com sentimento e alma ,mas no fim eu já vi e ouvi eles dizer ,e falam irmandade , o filho prodigo aqui não é os irmãos que pecaram e foram para o mundo ,e sim a alma pecadora que vive no pecado ,ou seja os chamados Criaturas de Deus ,e não me venha os santos Beatos da CCB dizer o contráario ,pois eu sou testemunhha ocular destes fatos relatados eu já vi muito isso acontecer na CCB ,mas tudo bem dando uma passado sobre este tema encontrei isso o que será que isto sgnifcqa???......




Atos 15 na CCB





O Ricardo Alexandre e Mário, já republicaram o Atos 15 na CCB.

Mas
como o texto é de minha autoria, vou republicar também. E antes que dê
polêmica como da outra vez que publiquei, devo esclarecer que o texto é
uma releitura do Atos 15, contextualizado para a realidade da
Congregação Cristã.

Segue o texto:

Prezados Irmãos,

Com
muita tristeza, tomamos conhecimento, através de um grupo de irmãos
ministros e não ministros, idôneos, crentes em Jesus Cristo, que
batalharam muito para que toda esta situação nos fosse relatada com os
devidos detalhes.


Foi
nos contado que alguns integrantes do nosso ministério tem pregado
doutrinas estranhas daquelas que temos aprendido desde o início desta
denominação em nosso país.


Entre
estes falsos ensinos, destacamos, e repudiamos, os seguintes: ensino do
sono da alma, ensino do pecado de adultério considerado de morte,
negação do perdão de Deus aos que pecaram, usos e costumes considerados
doutrina, o rebatismo de pessoas que já são batizadas por outras
denominações genuinamente cristãs, a não aceitação do ensino bíblico,
entre outras questões culturais como os trajes e os cabelos.


Durante
intensa discussão, um dos doze anciães mais velhos do Brasil, relatou
que nada disso fazia parte de nossa doutrina, e que, portanto, deveria
haver um consenso.


E
que era para resolver imediatamente esta situação, dizendo que estes
ensinos não nos fazem superiores a outros grupos, pelo contrário, nos
separa da unidade do Evangelho da paz.


Quando o irmão ancião disse isto, um grande alvoroço se instalou no plenário.

Então
um ancião, um dos mais novos em tempo de ministério, levantou-se, e,
tomando a palavra, exortou a todos que fosse feita carta à igreja sobre o
referido assunto, doutrinando a todos sobre a verdadeira doutrina que
seguimos, e a perseverar nela, exatamente como está nos doze pontos de
doutrina.


Todos
concordaram com a sugestão dada por aquele ancião novo no ministério e,
portanto, sairá alguns irmãos, com esta carta em mãos, lendo-a em cada
sede regional, na presença de todo o ministério, e estes levaram cópias
para as suas cidades, lendo e exortando toda a irmandade.


Após a elaboração desta carta grande alegria tem se manifestada.


Por isso temos certeza de que as decisões tomadas nesta assembleia, são
boas para a vida de toda a igreja.Anexo, enviamos cópia da referida
carta.


Deus Seja Louvado!

Os
anciães, os diáconos, os cooperadores, e vários irmãos, à toda cara
igreja Reunida em Nome do Senhor Jesus, em diversos lugares do mundo
sobre a denominação de Congregação Cristã, Saúde.


Após
intensa assembleia, com a presença do ministério e irmãos com boa
instrução e unção de Deus, ouvimos que dentre nós saiu alguns sem a
devida responsabilidade que perturbaram a muitos com ensinos
anti-bíblicos transtornando as vossas almas, dizendo que deveis ter um
jugo o qual vós não podeis carregar - nem mesmo eles conseguem -
impedindo-os de terem liberdade no Espírito, dando ordem sobre questões
de pequeno valor, em vossa vida espiritual. E, sobre tudo, transtornado a
doutrina de Cristo.


Soubemos,
também, que pregaram inverdades diante do povo, negando o poder de
salvação de Jesus Cristo, àqueles que pecaram e se arrependeram.
Pregando, também, que somente a denominação Congregação Cristã no
Brasil, é a igreja de Deus.


Por
isso pareceu-nos bem, reunidos, eleger alguns irmãos e enviá-los onde
houver um crente reunido em nome do Senhor Jesus, na Congregação
Cristã.Estes grupo de irmãos será composto por anciães e por irmãos sem
ministério, que tenham unção e instrução da Palavra de Deus.


Os quais irão esclarecer e anunciar, sem segredos, o que aconteceu nesta assembleia e as decisões tomadas aqui.

Na
verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não impor sobre vós
encargo algum senão os que já estão acostumados, ou seja, os 12 pontos
de doutrina contido em cada hinário.


Reiteramos
que os pontos devem ser obedecidos, principalmente o tópico número 5
onde diz:Nós cremos que a regeneração, ou o novo nascimento, só se
recebe pela fé em Jesus Cristo, que pelos nossos pecados foi entregue e
ressuscitou para nossa justificação.


Os
que estão em Cristo Jesus são novas criaturas. Jesus Cristo, para nós,
foi feito por Deus sabedoria, justiça, santificação e redenção. (Rom.
3:24-25; I Cor. 1:30; II Cor. 5:17).


Aliás,
caros irmãos, nos batismos não será lido mais o tópico nove, e sim
todos os tópicos, principalmente o número cinco, que deverá ser
explicado.


Afinal,
irmãos,é mais importante crer do que não pecar. Pois há muitos que não
pecam, obedecendo o tópico 9, mas cometem erro pior não crendo como
determina o tópico cinco.


Também,
caros irmãos, deixamos claro que não somos contra as irmãs tocarem
outros instrumentos na igreja, nem contra o ensino bíblico, aliás sobre
isso já se encontra formada uma comissão para implantar em todas as
igrejas orquestras femininas e ensino bíblico semanal, em período
diferente dos cultos regulares.


Reiteramos
que os trajes são puramente questões comportamentais, e que, cada
membro deve examinar a si mesmo e usar aquilo que não prejudique sua
vida espiritual. O mesmo conselho serve para a questão dos cabelos.


A
partir da presente data, todo o membro egresso de outra denominação
cristã, não necessitará de um novo batismo, tendo este membro total
liberdade em nosso meio.


Outro
ponto que se encontra em estudo por uma comissão é a eleição direta
para as Administrações e Conselhos Fiscais e, também, para líderes
regionais e nacionais.


No
demais, novos conselhos serão dados oportunamente, outro sim, quem
quiser opinar, fica aberto um canal direto com o presidente nacional dos
anciães, através do nosso web site.


Sem mais,

Deus os abençoe.

http://www.oblogdodaniel.org/2010_03_01_archive.html


Lourival comenta que coisa não ?? isso deve ter sido um acotencimento de verdade uma reunião em Nome do Senhor Jesus ,e depois virou uma piada por ai nas CCBS, pois não vi nada disso em pratica ,ou então esta reunião foi fantasiosa inventada na internet que acham ??
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos