NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
      De a sua opinião o que você acha de cultos Online de sua denominação ???Porque ir à Igreja quando você pode assistir o culto online?”, pastor comenta a necessidade do cristão ir à igreja Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
      De a sua opinião o que você acha de cultos Online de sua denominação ???Porque ir à Igreja quando você pode assistir o culto online?”, pastor comenta a necessidade do cristão ir à igreja Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
      De a sua opinião o que você acha de cultos Online de sua denominação ???Porque ir à Igreja quando você pode assistir o culto online?”, pastor comenta a necessidade do cristão ir à igreja Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
      De a sua opinião o que você acha de cultos Online de sua denominação ???Porque ir à Igreja quando você pode assistir o culto online?”, pastor comenta a necessidade do cristão ir à igreja Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
      De a sua opinião o que você acha de cultos Online de sua denominação ???Porque ir à Igreja quando você pode assistir o culto online?”, pastor comenta a necessidade do cristão ir à igreja Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
      De a sua opinião o que você acha de cultos Online de sua denominação ???Porque ir à Igreja quando você pode assistir o culto online?”, pastor comenta a necessidade do cristão ir à igreja Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
      De a sua opinião o que você acha de cultos Online de sua denominação ???Porque ir à Igreja quando você pode assistir o culto online?”, pastor comenta a necessidade do cristão ir à igreja Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
      De a sua opinião o que você acha de cultos Online de sua denominação ???Porque ir à Igreja quando você pode assistir o culto online?”, pastor comenta a necessidade do cristão ir à igreja Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
      De a sua opinião o que você acha de cultos Online de sua denominação ???Porque ir à Igreja quando você pode assistir o culto online?”, pastor comenta a necessidade do cristão ir à igreja Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
102 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 102 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

De a sua opinião o que você acha de cultos Online de sua denominação ???Porque ir à Igreja quando você pode assistir o culto online?”, pastor comenta a necessidade do cristão ir à igreja

2 participantes

Ir para baixo

      De a sua opinião o que você acha de cultos Online de sua denominação ???Porque ir à Igreja quando você pode assistir o culto online?”, pastor comenta a necessidade do cristão ir à igreja Empty De a sua opinião o que você acha de cultos Online de sua denominação ???Porque ir à Igreja quando você pode assistir o culto online?”, pastor comenta a necessidade do cristão ir à igreja

Mensagem por Lourival soldado cristão 9th agosto 2012, 9:39 am

      De a sua opinião o que você acha de cultos Online de sua denominação ???Porque ir à Igreja quando você pode assistir o culto online?”, pastor comenta a necessidade do cristão ir à igreja Culto-pela-internet-200x154 Com
o crescimento das transmissões de cultos de várias igrejas pela
internet, e a comodidade de se assistir às pregações de casa, um
questionamento que acaba surgindo entre alguns cristão é sobre a
necessidade de estar presente fisicamente nos cultos.

Em um texto intitulado “Porque ir à Igreja quando você pode assistir o
culto online?”, o pastor Tim Stevens, da Granger Community Church
(Igreja da Comunidade de Granger), em Granger, no estado norte-americano
de Indiana, comentou sobre a necessidade de o cristão ir à igreja.

O pastor afirma que, ao ficar em casa, o cristão possivelmente
perderá o que Deus quer fazer através dele e para ele. Stevens faz ainda
um paralelo entre ir à igreja e estar presente em compromissos
familiares, no trabalho e até mesmo nas eleições. Ele afirma que o
cristão não deve subestimar a importância de sua presença.

- No Novo Testamento não se sabe nada sobre um cristão que não está
ligado a uma igreja. Seus dons, habilidades, ideias, serviços,
liderança, recursos, amor tudo o que você tem a oferecer é uma parte
crucial para uma congregação próspera – explica Stevens.

Comparando a igreja ao corpo humano, como organismo vivo, o pastor
afirma que um membro ou órgão não sobrevive sozinho se retirado do
corpo.

- Você removeu o seu pâncreas ou o esôfago ou o seu braço esquerdo,
quando estão fora de seu corpo eles deixam de viver – compara.

Apesar de ressaltar a importância da vida em comunidade para o
cristão, o pastor reconhece a importância das transmissões de cultos
pela internet, como uma forma de alcançar as pessoas solitárias e
isoladas do mundo e que não estão prontas para entrarem em uma igreja
física. Para essas pessoas, a internet é uma ponte importante para que
venham dar um passo a Cristo.

Leia na íntegra o texto, publicado originalmente no site churchleaders.com:

<blockquote>Por que ir à igreja quando você pode assistir online?
A igreja é um organismo vivo.

Você removeu o seu pâncreas ou o esôfago ou o seu braço esquerdo, quando estão fora de seu corpo eles deixam de viver.

No Novo Testamento não se sabe nada sobre um cristão que não está
ligado a uma igreja. Seus dons, habilidades, ideias, serviços,
liderança, recursos, amor tudo o que você tem a oferecer é uma parte
crucial para uma congregação próspera.

Sua presença é mais importante do que você pensa.

Muitas vezes, pensamos que não sentiram a nossa falta.

Eu não voto no dia das eleições, porque isso realmente não importa.
Eu não vou ao jogo de basquete de meu filho, porque ele nem vai
perceber. Eu não me comprometo em minha jornada de trabalho, ficarei em
casa, porque certamente eles têm número suficiente de pessoas. Eu fico
em casa e assistir o culto on-line, porque em uma igreja com 5.000
pessoas, que ainda vai notar que eu não estou lá?

Mas isso é tão míope e impreciso. Você subestimar o significado da
sua presença quando você pensa que não importa. Você subestimar o poder
do Espírito de Deus que reside dentro de você quando você acredita que
ficar em casa é tão bom quanto comparecendo. Você possivelmente perderá o
que Deus quer fazer através de você e para você quando você ficar em
casa.

Então, por a minha igreja transmite os cultos pela internet?

Porque há pessoas solitárias e isoladas do mundo, fornecendo então
uma ponte para que eles possam, eventualmente, dar um passo em uma
comunidade de fé.

Porque a Internet atinge bilhões de pessoas em todo o mundo, alguns
que não estão perto o suficiente para participar de uma igreja vibrante.

Porque há momentos em que você estiver fora da cidade, em férias, ou
na faculdade, e através do link você poderá permanecer conectado à sua
igreja.

Porque serve como uma ferramenta fácil para convidar amigos que não
estão prontos para entrar em uma reunião física, mas eles estão sofrendo
e precisam de Jesus, e um serviço on-line pode ajudá-lo a alcançá-los.
</blockquote>
Redação Gospel+
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

      De a sua opinião o que você acha de cultos Online de sua denominação ???Porque ir à Igreja quando você pode assistir o culto online?”, pastor comenta a necessidade do cristão ir à igreja Empty Re: De a sua opinião o que você acha de cultos Online de sua denominação ???Porque ir à Igreja quando você pode assistir o culto online?”, pastor comenta a necessidade do cristão ir à igreja

Mensagem por RENATO 9th agosto 2012, 1:01 pm

Ao comparar a instituição religiosa como sendo a igreja de Cristo que é mencionada na Bíblia, as pessoas acabam distorcendo o entendimento do que é pertencer a igreja de Cristo.

Isso na verdade é ensinado pela liderança religiosa no intuito de ter as pessoas sob a tutela de uma instituição religiosa.

Ora se não vivemos dentro de uma instituição religiosa 24 horas no dia, logo também não poderíamos sobreviver, visto que seriamos um órgão separado do corpo.

E quantos estão presentes apenas corporalmente nos cultos, pois espiritualmente estão afastados e longe da igreja de Cristo, pois tem apenas como um ritual participar dos cultos, ou seja, como se fosse uma obrigação, como ir ao trabalho, participar de uma reunião escolar do filho, ou até mesmo acompanhar a esposa em uma visita ao shopping. Isto é notório na própria Bíblia ao lermos as cartas as sete igrejas, no livro de Apocalipse, que poderíamos comparar como sendo as instituições religiosas atuais.

A pessoa que pertence à igreja de Cristo na terra está ligada 24 horas a Cristo, como se estivesse em um plantão, havendo um chamado ou uma necessidade a pessoa está pronta para falar de Jesus e de seus ensinamentos.

Jesus Cristo nunca ensinou que as pessoas o buscassem em um templo religioso, antes quando lhe apresentaram um templo desdenhou, ou seja, não deu nenhuma importância.

Marcos 13

1 Quando saía do templo, disse-lhe um dos seus discípulos: Mestre, olha que pedras e que edifícios!

2 Ao que Jesus lhe disse: Vês estes grandes edifícios? Não se deixará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.

3 Depois estando ele sentado no Monte das Oliveiras, defronte do templo, Pedro, Tiago, João e André perguntaram-lhe em particular:

4 Dize-nos, quando sucederão essas coisas, e que sinal haverá quando todas elas estiverem para se cumprir?

5 Então Jesus começou a dizer-lhes: Acautelai-vos; ninguém vos engane;

6 muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu; e a muitos enganarão.



Mateus 6

5 E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.

6 Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.

7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.



João 4

19 Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.

20 Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.

21 Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me, a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.

22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos judeus.

23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

24 Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

25 Replicou-lhe a mulher: Eu sei que vem o Messias (que se chama o Cristo); quando ele vier há de nos anunciar todas as coisas.

26 Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos