NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
65 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 65 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja

2 participantes

Ir para baixo

Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja Empty Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja

Mensagem por Lourival soldado cristão 23rd agosto 2012, 12:56 pm

Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja Valdemiro-Santiago-200x200 O
líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, o apóstolo Valdemiro
Santiago, está com dificuldades para arcar com os altos custos de
transmissão de seus programas TV, e por isso vem pedindo chorando nos
cultos televisionados que os fiéis ajudem a arcar com a dívida de R$30
milhões que teria com as emissoras que transmitem a programação da
igreja. A campanha já teria sido usada pelo apóstolo antes quando
conseguiu R$7 milhões em doações.

As informações são do jornalista Lauro Jardim da coluna Radar
On-line, da revista Veja. O jornalista afirma que esse é o montante
devido pela Mundial às emissoras Band, Rede TV! e CNT, que transmitem
diariamente os cultos dirigidos por Valdemiro e bispos da Mundial.

Ainda segundo o jornalista, o Apóstolo estaria desde de março deste
ano com problemas para pagar principalmente à Band e já estaria
procurando um novo locatário para repassar o horário na emissora.

Durante um culto, transmitido há alguns meses, Valdemiro chegou a
afirmar que R$30 milhões é o valor gasto mensalmente pela denominação,
para manter tais programas, e outras despesas da igreja, hoje o custo já
estaria em R$200 milhões, segundo a revista Veja.

Veja o vídeo em que Valdemiro fala sobre os gastos mensais milionários da igreja:


Redação Gospel+
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja Empty Re: Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja

Mensagem por Izaias 23rd agosto 2012, 2:12 pm

UÉ! Porque ele não vende uns boizinhos ou alguma das fazendas?
Ele não declarou que tudo o que tem é da Igreja?
Ora se a Igreja possue bens, que venda e pague as dívidas!
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja Empty Re: Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja

Mensagem por Lourival soldado cristão 23rd agosto 2012, 2:28 pm

Izaias escreveu:UÉ! Porque ele não vende uns boizinhos ou alguma das fazendas?
Ele não declarou que tudo o que tem é da Igreja?
Ora se a Igreja possue bens, que venda e pague as dívidas!

Verdade Izaias ,mas tem um probleminha ,aquelas duas fazendas ,segundo eu li e ouvi também um comentário do Valdemiro ,ela foi adquirida em muitas parcelas ,só que a primeira prestação da fazenda vence após 12 meses, é uma especie de carência , comprou fiado a pagar de vista ,mas veja Izaias ,o pessoal colabora com ele pois parece que lá na mundial é assim e dando que se recebe ,ou seja o pessoal colabora porque é abençoado ,a turma está prosperando ,essa divida é café com leite ,para o pessoal da IMPD,afinal é tanta benção de saude e prosperidade ,que logo logo eles pagam os 30 milhões para as teves ,eu acredito que eles estão investindo de mais ,pois estão adquirindo Grandes templos ,como é o caso da Cidade Mundial de Guarulhos e recentemente no rio ,são muitos templos ,pois além destas ofertas tem os dizimos ,e bi dizimo e trizimos ,e só pode dar o dizimo quem recebe ,ou está empregado ,pois é a decima parte do que recebe ,,se eles estão dando ´é porque estão recebendo $$$$ salário os fieis , e lá eu vi os Crentes dizer para o valdemiro que quer aumentar o salário para aumentar os dizimos ,cada um quer dar um dizimo maior ,se dar maior é sinal que está ganhando mais ,mas Izaias imagina só na sede mundial as reuniões são mais de 15 mil pessoas ,são grandes concentrações super lotadas ,,veja eu recebo um monte de Email de pessoas que falam que vão depositar ,pois confunde os assuntos da Mundial aqui nos pegadas e acabam dizendo que depositou ,porque foi abençoado etc etc etc ,por incrivel que pareça ,os Crentes da Igreja Mundial é muito abençoado lá ,parece que além de milagreiro o apostolo tem o Dom da prosperidade Izaias ,e ai porque será isso ,como ele pode profetizar benção as ovelhas e elas vão pra frente ?? qual é os segredo de Tostines Izaias ? grsgrsgrs
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja Empty Re: Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja

Mensagem por Izaias 23rd agosto 2012, 2:54 pm

Porque então o motivo do "choro" segundo a reportagem?
Será que ele "tão abençoado" como você diz, não poderia dar um estalo nos dedos e pronto, ou então dizer "Silimsalabim" e logo aparecem os 30 milhões?
Meu amigo pare com estas hipocrisias, você não enxerga estas aberrações?
DEUS não precisa de nenhum sacrifício.
A verdade nua e crua se resume apenas na concorrência.
Ele quer mostrar que pode mais que o antigo Guru da Universal e ai coloca os pés pelas mãos.
Dá um conselho para ele: Diz para ele aprender ser ovelha, sentir as dores de uma ovelha, ser tratado como ovelha e então poderá quem sabe um dia dar uma de “pastor”.
Veja, apenas comentei a reportagem; não tenho ressentimento algum com ninguém.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja Empty Re: Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja

Mensagem por Lourival soldado cristão 23rd agosto 2012, 3:03 pm

Izaias escreveu:

Porque então o motivo do "choro" segundo a reportagem?
Será que ele "tão abençoado" como você diz, não poderia dar um estalo nos dedos e pronto, ou então dizer "Silimsalabim" e logo aparecem os 30 milhões?
Meu amigo pare com estas hipocrisias, você não enxerga estas aberrações?
DEUS não precisa de nenhum sacrifício.
A verdade nua e crua se resume apenas na concorrência.
Ele quer mostrar que pode mais que o antigo Guru da Universal e ai coloca os pés pelas mãos.
Dá um conselho para ele: Diz para ele aprender ser ovelha, sentir as dores de uma ovelha, ser tratado como ovelha e então poderá quem sabe um dia dar uma de “pastor”.
Veja, apenas comentei a reportagem; não tenho ressentimento algum com ninguém.

Izaias eu não discordo de você ,eu sou realista todas as denominações ,os ministros usam dessa ladainhha para esticar a mão do mão curta , isso ocorre na CCB ,o pessoal tem que falar que é para obra que é para Deus tec etc etc e contar um monte de testemunhos ,ai ocorre uma magica a mão e o Braço do mão curta cresce,todas as arrecadações das denominações são apelos terrenos ,não tem nada a haver com Deus , mas o crentes só liberam $$$$ com muito chororo , na CCB também não deixa de ser assim também , para que os mãos curtas dar $$$$ nas coletas ,o Diacono tem que falar uma bela história cheia de maravilhas e obras ,e não adianta você dizer que não..... deixe o homem com o choro de crocodilho .......se não não tem dinheiro para a obra da IMPD
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja Empty Re: Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja

Mensagem por Izaias 24th agosto 2012, 10:32 am

OK! Só que na CCB, (você que citou) vemos os resultados principalmente na ajuda aos pobres.
Este gasto com TV, rádio e outras mídias são negativos.
É um absurdo o que eles gastam; se revertesse estes gastos em ampliação, mais templos acho que seria bem melhor, haveria mais aconchego. O aproveitamento teria um melhor sucesso.
Por curiosidade em fiquei parado por alguns minutos na frente de um salão desta igreja aqui onde resido e acredite ninguém veio me convidar para entrar.
E durante este tempo, lá no púlpito havia um rapaz pregando, olha que o dito cujo tinha até jeito para a coisa, entretanto quando ele começou a dar exemplos citando o apostolo principal foi então que a coisa descambou, ele perdeu a noção foi contratição em cima de contradição e o som estava tão alto que doía nos tímpanos.
Resumindo; caso ele ficasse no que estava apenas citando passagens Bíblicas, acredito que até eu entraria e me sentaria para ouvir, mas (sempre existe um, mas); ele começou a gloriar o dito cujo bispo ou apóstolo, houve então uma debandada das pessoas que inclusive estavam na fila do gargarejo.
Concluindo, há que se prepararem melhor os pregadores, já que como não existe a virtude do Espírito Santo, a coisa tem que ser humana mesmo.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja Empty Re: Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja

Mensagem por Lourival soldado cristão 24th agosto 2012, 12:03 pm

Izaias escreveu:
OK! Só que na CCB, (você que citou) vemos os resultados principalmente na ajuda aos pobres.
Este gasto com TV, rádio e outras mídias são negativos.
É um absurdo o que eles gastam; se revertesse estes gastos em ampliação, mais templos acho que seria bem melhor, haveria mais aconchego. O aproveitamento teria um melhor sucesso.
Por curiosidade em fiquei parado por alguns minutos na frente de um salão desta igreja aqui onde resido e acredite ninguém veio me convidar para entrar.
E durante este tempo, lá no púlpito havia um rapaz pregando, olha que o dito cujo tinha até jeito para a coisa, entretanto quando ele começou a dar exemplos citando o apostolo principal foi então que a coisa descambou, ele perdeu a noção foi contratição em cima de contradição e o som estava tão alto que doía nos tímpanos.
Resumindo; caso ele ficasse no que estava apenas citando passagens Bíblicas, acredito que até eu entraria e me sentaria para ouvir, mas (sempre existe um, mas); ele começou a gloriar o dito cujo bispo ou apóstolo, houve então uma debandada das pessoas que inclusive estavam na fila do gargarejo.
Concluindo, há que se prepararem melhor os pregadores, já que como não existe a virtude do Espírito Santo, a coisa tem que ser humana mesmo.

Izaias a paz de Deus !!
Muito interessante o seu relato , poderia até concordar com você ,mas infeliizmente os resultados ,que se obtem com o uso da Midia teve Jornal e radio ,é massificante está acima de qualquer expectativa ,eles conseguiram fazer 10 anos virar mais de 100,o crescimento deles é incaculavel neste momento ,se vai haver cristalização ,dos fiel na IMPD ,só Deus sabe ,o serviço de administração da CCB é louvavel ,mas o evangelho tem que ser levado a todos os povos e nações , no Livro de Daniel ,diz que nos finais dos tempos a ciência se mutiplicaria muito ,na humanidade ,tudo que o homem conquistou vem de certo forma de Deus ,pois o conhecimento e o saber vem de Deus ,se ele homem ,vai saber usar o saber e conhecimento ,para sua edificação ,ou destruição ,o tempo dirá ,eu tenho notado o crescimento da IMPD ,e é certo que eles tem muitas ovelhas no momento e poucos ministros habilitados ,para a função ,e claro que o Apostolo ,é uma refeência para eles ,pois ele é o Lider atuante ,como ele é carismaticos os pastores citam muito ele ,em seu cultos a pessoa se tiver vontade na IMPD ,tem opotunidade de muitos ministérios , éu até estou vendo oo Izaias ,atedendo os cultos lá abraçando Leprosos ,pessoas com cancer ,enfermidades ,possuidas e expulsando o Tinhoso ,e abençoando aquele povo ,e gritando joga a toalinha Izaias me de um abraço Pastor ,e nos cultos de prosperidades,profetizando prosperidade e as pessoas testemunhando que foram abençoadas , eu estou até escutando o Izaias dizer assim .... se eu for homem de Deus e se Deus está neste ministério que essa pesssoa seja curada em Nome de Jesus ,mas se eu não for e se Deus não está comigo que eu seja envegonhado ,agora ,e nunca mais subirei na frente do povo o Gloria e dizendo Glorifica bem forte igreja o Nome de Jesus ,e o Izaias dizendo vem para ca Brasil grsgrsgrs,veja neste video ele desafia a todos ao vivo e neste dia assisti e vi o cara curado posteriormente ,grsgrsgrs



Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja Empty Re: Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja

Mensagem por Izaias 24th agosto 2012, 12:43 pm

De que adianta tudo isto e no fim perder a vida eterna em gloria nos céus?
A verdade é uma só, não existem duas verdades e o nosso exemplo é Jesus Cristo; ele mesmo disse: EU sou o caminho a VERDADE e a vida, ninguém vem ao PAI senão por MIM! João 14 (6).

Você acha mesmo que este Valdemiro faz tudo isto por Jesus Cristo?
Eu não duvidaria em hipótese alguma se:
1) Ele fosse um nascido de novo.
2) Nascido em novidade de vida uma nova criatura, sem pecado.
3) Um remido.

Os discípulos de Jesus também faziam e curavam até ressuscitavam, mas antes tiveram seus pecados lavados e perdoados na água do batismo, tornando-se nova criatura, com autoridade dada por DEUS através do Espírito Santo.
Diga-me onde está escrito que um pecador pode fazer tais milagres e outras coisas mais pelo Espírito Santo?
Acaso o nosso DEUS é homem para que minta?
Então meu prezado eu que não sou bobo nem descrente fico com o ensinamento: - MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; ... I Timóteo 4 (1-2).
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja Empty Re: Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja

Mensagem por Lourival soldado cristão 24th agosto 2012, 4:22 pm

Izaias escreveu:


De que adianta tudo isto e no fim perder a vida eterna em gloria nos céus?
A verdade é uma só, não existem duas verdades e o nosso exemplo é Jesus Cristo; ele mesmo disse: EU sou o caminho a VERDADE e a vida, ninguém vem ao PAI senão por MIM! João 14 (6).

Você acha mesmo que este Valdemiro faz tudo isto por Jesus Cristo?
Eu não duvidaria em hipótese alguma se:
1) Ele fosse um nascido de novo.
2) Nascido em novidade de vida uma nova criatura, sem pecado.
3) Um remido.

Os discípulos de Jesus também faziam e curavam até ressuscitavam, mas antes tiveram seus pecados lavados e perdoados na água do batismo, tornando-se nova criatura, com autoridade dada por DEUS através do Espírito Santo.
Diga-me onde está escrito que um pecador pode fazer tais milagres e outras coisas mais pelo Espírito Santo?
Acaso o nosso DEUS é homem para que minta?
Então meu prezado eu que não sou bobo nem descrente fico com o ensinamento: - MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; ... I Timóteo 4 (1-2).

Perder a vida eterna?
Não Izaias pelo que eu estou percebendo você não acredita em vida eterna , sabemos que você não acredita que está salvo e sim se um dia for firme e fiel um dia você terá ,na verdade você ainda está procurtando a salvação , não adianta Paulo Dizer assim.....
Portanto, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus ,que não andam segundo a carne ,massegundo o Espirito """

Não se ofenda Izaias normalmente os Crentes de denominação é assim ,acreditam que conseguirão a vida eterna ,com meritos próprios ,e não acreditam nas promessas de Jesus !!e você é um deles ....

Em sua primeira epístola, o apóstolo João
responde nossa pergunta: “Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome
do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna” (5:13). Lembre das
palavras do Senhor Jesus que João citou em seu evangelho! Não apenas as do
versículo de hoje, mas muitas outras: “Na verdade, na verdade vos digo que
aquele que crê em mim tem a vida eterna” (6:47). Falando acerca de Suas
ovelhas, Ele disse: “E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e
ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos;
e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai” (10:28-29). O que essas
passagens significam? Que todos os que crêem no Senhor Jesus são nascidos de
Deus e nascidos do Espírito (João
1:13; 3:6), e nunca mais estarão perdidos e nem
perecerão.


Izaias escreveu......
De que adianta tudo isto e no fim perder a vida eterna em gloria nos céus?

Portanto ele não cre que está salvo ,não tem certeza da salvação .........

Paulo escreveu: “Porque já estais mortos,
e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a
nossa
vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em
glória” (Colossenses 3:3-4). Supor que um cristão genuíno possa perder a
vida eterna implica na
ineficácia da promessa divina. Paulo também declarou: “Portanto, agora
nenhuma
condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1). O Senhor
Jesus
expiou nossos pecados na cruz e foi ressuscitado. Agora está nos céus e
nós
seremos reunidos a Ele como “membros em particular” de Seu corpo (1
Coríntios 12:27).
Será que Cristo permitiria que os membros de Seu corpo perecessem?
http://www.apaz.com.br/todo_dia/2011/Abril05.html
Essa é a diferença esse pessoal da Igreja Mundial acreditam na salvação ,e acreditam que estão salvos ,mas temos Crentes ainda que não Crer no poder de Deus e na sua palavra porque será hein?? deve ser essa religiosidade denominacional absorvida por ensinos de maus ministros ´é o que eu penso ,opinem ??
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja Empty Re: Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja

Mensagem por Izaias 24th agosto 2012, 5:33 pm

Não meu caro.
Eu tenho a fiel promessa do próprio Jesus Cristo: Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte. Apocalipse 2 (10-11).
Sendo assim eu tenho certeza da minha salvação, não pela mão do homem mas pela de DEUS todo poderoso.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja Empty Re: Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja

Mensagem por Lourival soldado cristão 24th agosto 2012, 11:47 pm

Izaias escreveu:




Não meu caro.
Eu tenho a fiel promessa do próprio Jesus Cristo: Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte. Apocalipse 2 (10-11).
Sendo assim eu tenho certeza da minha salvação, não pela mão do homem mas pela de DEUS todo poderoso.

E o que é a coroa da Vida ?? é a consumação da vida eterna ? ou um Galardão ?
então voce acredita só nas visões de João na ilha?
que escrevei mais ou menos de 60 anos para o apocalipse ,e não Cre nas promessas de Jesus, o religioso da CCB não crer na vida eterna ,e sim em um trabalho de santidade como membro denominacional ,, Izaias não é de hoje ,que você sonha em uma vida eterna conquistada com boas obras e Fé ,
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja Empty Re: Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja

Mensagem por Izaias 25th agosto 2012, 11:10 am

Coroa: Ornamento circular usado na cabeça em sinal de autoridade ou de vitória, II Crônicas 23 (11). Os atletas vencedores recebiam coroas feitas de ramos e flores. I Coríntios 9 (25) - E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.

É isto ai meu caro, todo aquele que for fiel às palavras e aos mandamentos do nosso DEUS receberá esta coroa incorruptível, mas para isso tem que obedecer aos mandados do eterno.
Não pode ficar enganando o povo e nem tosquiando as ovelhas.
Graças a DEUS eu tenho essa esperança em mim. Esperança de estar como o Senhor Jesus.
A verdade verdadeira e esta: Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Mateus 10 (8).
Eu até posso concordar (parcialmente) que este Senhor autodenominado apóstolo possa fazer estes “milagres”, entretanto ele cobra para isso e está em desacordo com a palavra de DEUS, assim como outros tantos por ai.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja Empty Re: Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja

Mensagem por Lourival soldado cristão 25th agosto 2012, 12:40 pm

A paz de Deus a todos os irmãos em Cristo !!
Enquanto alguns tem a esperança ,da vida eterna ,e da coroa da vida o premio de vitória ,por ter alcançado a misericordia do Senhor muitos Jubilam e não tem esperança ,pelo contrário tem a certeza desta vitória , A certeza da salvação do Crente ,tem que ser absoluta e total , meu caro Izaias a irmandade fica ai roendo estas palavras ,assim nos testemunhos ,ela Diz Deus seja louvado ...Amém . Levanto na presença de Deus e da querida irmandade ,para agradecer um milagre que Deus fez em minha vida a primeira é ter me chamado nesta graça santa ...! que é a CCB para a maioria ,o templo a liturgia em fim o mundo CCB!! e diz ter ,me tirado do mundo do lamaçal do pecado ,já outros dizem agradeço a Deus ,pois nasci em um lar Cristão e os meus pés nunca conheceu o mundo , desde o ventre de minha mãe o Senhor tem me escolhido ,fui chamado nesta graça santa, que é a CCB ,fui auxilair ,musico ,cooperador de Jovens e adultos e no tempo Certo para Ancião ,minha esposa é organista meu filho e´auxiliar, filha etc etc sogro sogra etc etc etc etc ai diz eu e a minha casa Serve ao Senhor,e se eu for firme e fiel herdarei a coroa da Vida eterna ,a irmandade tem que a coroa da vida ,é a coroa da vida eterna ,uns se arrepiam outros choram ,que beleza ,esses meus irmãos são muitos santos mesmo ,mas na verdade ainda está correndo atraz da Salvação !!





Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja Printer2b
Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja MP3speaker

Pergunta: "Como posso ter certeza absoluta da minha salvação?"

Resposta:

Como você pode saber com certeza que é salvo? Medite em I João 5:11-13:
“E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está
em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus
não tem a vida. Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome
do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que
creiais no nome do Filho de Deus.” Quem é este que tem o Filho? Aqueles
que nEle creram e aceitaram (João 1:12). Se você tem Jesus, você tem
vida. Vida eterna. Não temporária, mas eterna.

Deus quer que tenhamos a certeza absoluta de nossa salvação. Não podemos
viver nossa vida cristã nos perguntando e nos preocupando a cada dia se
realmente somos salvos. É por isso que a Bíblia coloca o plano de
salvação de forma tão clara. Creia em Jesus Cristo e você será salvo
(João 3:16; Atos 16:31). Você crê que Jesus é o Salvador, que Ele morreu
para pagar o preço por seus pecados (Romanos 5:8; II Coríntios 5:21)?
Você confia somente nEle para a salvação? Se sua resposta for sim, você é
salvo! Certeza absoluta significa “além de toda e qualquer dúvida”. Ao
levar a sério a Palavra de Deus, você pode saber “além de toda e
qualquer dúvida” o fato e realidade de sua eterna salvação.

O próprio Jesus declara a respeito de todos os que nEle crerem: “E
dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará
da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode
arrebatá-las da mão de meu Pai” (João 10:28-29). Mais uma vez, isto
enfatiza o “eterno”. Vida eterna é simplesmente isto: eterna. Não há
ninguém, nem mesmo você, que possa arrancar de si próprio a salvação, o
dom de Deus em Cristo.

Memorize estas passagens. Devemos esconder a Palavra de Deus em nossos
corações para não pecarmos contra Ele (Salmos 119:11), e isto inclui o
pecado da dúvida. Alegre-se no que diz a você a palavra de Deus, que ao
invés da dúvida, vivamos com confiança! Podemos ter certeza absoluta,
vinda da própria Palavra de Cristo, de que a condição de nossa salvação,
uma vez garantida, nunca será questionada. Nossa certeza absoluta é
baseada no amor de Deus por nós através de Jesus Cristo. Judas 1:24-25
diz: “Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e
apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória. Ao
único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e
poder, agora, e para todo o sempre. Amém.”http://www.gotquestions.org/Portugues/certeza-absoluta-salvacao.html
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja Empty Re: Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja

Mensagem por Izaias 26th agosto 2012, 11:56 am

Em matéria de salvação você conseguiu bagunçar tudo.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja Empty Re: Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja

Mensagem por Lourival soldado cristão 26th agosto 2012, 12:47 pm

Izaias escreveu:Em matéria de salvação você conseguiu bagunçar tudo.

Fazer o que ?Quando a gente convive com Cristãos ,que não acreditam que estão salvos é isso que acontece acabaamos de bagunçar tudo ,bom eu já tirei o animo ,segundo a crença de salvação da CCB se eu for firme e fiel até o fim ,com boas obras ,pois me sinto falho nesta parte ,pois tento fazer o bem ,tento ser uma pessoa boa ,mas me sinto limitado , não vejo essa capacidade de crente perfeito Izaias e não me vejo nesta santidade ,que os irmãos ficam ai lardeando ,firme e fiel e ainda sendo por cima ,um crente de boas obras da CCB ,pois caminho e respiro pela misericordia ,não tenho este seu talento Izaias ,se for por capacidade e esforço próprio e capacidade estou perdido Izaias ,tenho a unica chance é entrar pela misericordia ,é isso não mereço ,e por isso ficarei com os conselhos da palavra de Deus ,......

Este autor desta postagem me surprendeu grsgrs ele arrumou 215 motivos e você arrumou um , em que vai entrar no ceu ,por capacidade e talento ,firme e fiel com boas obras um santo de Deus que beleza !!



215 Negações Contra a Bíblia, Se
Salvação Pudesse Ser Perdida



(Mesmo Se Temporariamente)




1. Minha salvação está totalmente consumada. (John 19:30).
“E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.” (Jo 19:30)

2. Tenho vida eterna como uma possessão atual (John 5:24; 6:47; 15:11 -13).
“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” (Jo 5:24)
“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.” (Jo 6:47)
“Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” (Jo 15:11-13)

3. Tenho Jesus Cristo como minha possessão atual (1John 5:12).
“Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.” (1Jo 5:12)

4. Conheço o único Deus verdadeiro (John 17:3; 1John 2:3; 5:20).
“E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” (Jo 17:3)
“E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.” (1Jo 2:3)
“E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.” (1Jo 5:20)

5. Fui salvo pela Sua graça (Eph 2:1-10).
“... 4 ¶ Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, 5 Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), 6 E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; 7 Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie; ...” (Ef 2:1-10)

6. Fui justificado pela Sua graça (Titus 3:7).
“Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.” (Tt 3:7)

7. Passei da morte para a vida (John 5:24; 1John 3:14).
“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” (Jo 5:24)
“Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte.” (1Jo 3:14)

8. Fui ressuscitado (tornado vivo) por Deus (Eph 2:1,5; Col 2:13).
“E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,” (Ef 2:1)
“Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),” (Ef 2:5)
“E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,” (Cl 2:13)

9. Fui feito idôneo para o céu (Col 1:12).
“Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;” (Cl 1:12)

10. Tenho o perdão dos meus pecados (Eph 1:7; Col 1:14).
“Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,” (Ef 1:7)
“Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;” (Cl 1:14)

11. Meus pecados foram tirados (John 1:29; Heb 9:26; 1John 3:5).
“No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” (Jo 1:29)
“De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.” (Hb 9:26)
“E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.” (1Jo 3:5)

12. Meus pecados foram totalmente purificados (Heb 1:3).
“O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;” (Hb 1:3)

13. Meus pecados jamais serão lembrados por Deus (Heb 8:12; 10:17).
“Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.” (Hb 8:12)
“E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.” (Hb 10:17)

14. Fui lavado (1Cor 6:11; Titus 3:5; Rev 1:5).
“E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.” (1Co 6:11)
“Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,” (Tt 3:5)
“E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,” (Ap 1:5)

15. Andarei de branco, com Cristo (Rev 3:4-5).
“4 Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso. 5 O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.” (Ap 3:4-5)

16. Fui curado pelas suas feridas (1Pet 2:24).
“Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.” (1Pe 2:24)

17. Fui perdoado de todas as minhas ofensas (Col 2:13; 1John 2:12).
“E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,” (Cl 2:13)
“Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados.” (1Jo 2:12)

18. Fui totalmente justificado (Rom 4:5; 8:30; 1Cor 6:11; Gal 2:16; Tit. 3:7).
“Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.” (Rm 4:5)
“E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.” (Rm 8:30)
“E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.” (1Co 6:11)
“Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.” (Gl 2:16)
“Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.” (Tt 3:7)

19. Estou reconciliado com Deus (2Cor 5:18 -19; Col 1:20).
“18 E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; 19 Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pós em nós a palavra da reconciliação.” (2Co 5:18-19)
“E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.” (Cl 1:20)

20. Sou aproximado a Deus pelo sangue de Cristo (Eph 2:13).
“Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.” (Ef 2:13)

21.Sou redimido pelo Seu sangue (1Pet 1:18 ,19; Eph 1:7; Col 1:14).
“18 Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, 19 Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,” (1Pe 1:18-19)
“Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,” (Ef 1:7)
“Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;” (Cl 1:14)

22.Sou resgatado da maldição da lei (Gal 3:13).
“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;” (Gl 3:13)

23. Sou redimido de toda iniqüidade e desobediência à lei (Titus 2:14).
“O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.” (Tt 2:14)

24.Sou comprado por um preço (1Cor 6:20; 7:23).
“Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” (1Co 6:20)
“Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens.” (1Co 7:23)

25. Sou liberto de tão grande morte (2Cor 1:10).
“O qual nos livrou de tão grande morte, e livra; em quem esperamos que também nos livrará ainda,” (2Co 1:10)

26. Sou liberto do presente mundo (ou século) mau (Gal 1:4).
“O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai,” (Gl 1:4)

27.Sou liberto do poder das trevas (Col 1:13).
“O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;” (Cl 1:13)

28. Sou liberto da ira futura (1Thess 1:10).
“E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.” (1Ts 1:10)

29. Não entrarei em condenação ou julgamento (John 5:24; Rom 8:1).
“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” (Jo 5:24)
“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.” (Rm 8:1)

30. Sou um filho de Deus (John 1:12; Rom 8:16; Gal 3:26; 1John 3:1,2).
“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;” (Jo 1:12)
“O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.” (Rm 8:16)
“Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.” (Gl 3:26)
“1 ¶ Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. 2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.” (1Jo 3:1-2)

31. Sou filho de Deus (Gal 4:5-7).
“5 Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. 6 E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. 7 Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.” (Gl 4:5-7)

32. Pertenço a Jesus Cristo (Gal 3:29; 5:24).
“E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.” (Gl 3:29)
“E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.” (Gl 5:24)

33. Fui adotado (Gal 4:5; Rom 8:15 ,23).
“Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.” (Gl 4:5)
“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.” (Rm 8:15)
“E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.” (Rm 8:23)

34. Sou herdeiro de Deus e co-herdeiro com Cristo (Rom 8:17; Titus 3:7).
“E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.” (Rm 8:17)
“Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.” (Tt 3:7)

35. Sou herdeiro da graça de vida (1Pet 3:7).
“Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.” (1Pe 3:7)

36. Todas as coisas são minhas (1Cor 3:21 -23).
“21 ¶ Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso; 22 Seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro; tudo é vosso, 23 E vós de Cristo, e Cristo de Deus.” (1Co 3:21-23)

37. Possuo todas as coisas (2Cor 6:10).
“Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo.” (2Co 6:10)

38. Herdarei todas as coisas (Rev 21:7).
“Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.” (Ap 21:7)

39. Sou enriquecido por Cristo em todas as coisas (1Cor 1:5; 2Cor 9:11).
“Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento” (1Co 1:5)
“Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus.” (2Co 9:11)

40. Sou co-herdeiro (Eph 3:6).
“A saber, que os gentios são coherdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho;” (Ef 3:6)

41. Sou rico por causa de Cristo (2Cor 8:9; Rev 2:9).
“Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis.” (2Co 8:9)
“Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas [são] a sinagoga de Satanás.” (Ap 2:9)

42. Sou abençoado com todas as bênçãos espirituais (Eph 1:3).
“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;” (Ef 1:3)

43. Sou feito herança (Eph 1:11,14; Heb 1:14; 9:15; 1Pet 1:4).
“Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;” (Ef 1:11)
“O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.” (Ef 1:14)
“Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?” (Hb 1:14)
“E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.” (Hb 9:15)
“Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós,” (1Pe 1:4)

44.Fui destinado para adquirir a salvação (1Thess 5:9; Heb 1:14).
“Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,” (1Ts 5:9)
“Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?” (Hb 1:14)

45.Sou Sua herança (Eph 1:18).
“Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;” (Ef 1:18)

46. Sou participante de Sua promessa em Cristo pelo Evangelho (Eph 3:6).
“A saber, que os gentios são coherdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho;” (Ef 3:6)

47. Sou nova criatura (criação) em Cristo (2Cor 5:17; Eph 2:10; 4:24; Col 3:10).
“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2Co 5:17)
“Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” (Ef 2:10)
“E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.” (Ef 4:24)
“E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;” (Cl 3:10)

48. Fui renovado pelo Espírito Santo (Titus 3:5).
“Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,” (Tt 3:5)

49. Sou aceito e altamente favorecido no Amado (Eph 1:6; cf. Matt 3:17).
“Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado,” (Ef 1:6)
“E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.” (Mt 3:17)

50. Fui assentado nos lugares celestiais com Cristo (Eph 2:6).
“E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;” (Ef 2:6)

51. Sou para o louvor da Sua glória (Eph 1:6,12).
“Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado,” (Ef 1:6)
“Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;” (Ef 1:12)

52. Sou luz no Senhor (Eph 5:Cool.
“Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz” (Ef 5:Cool

53. Sou um filho da luz (Eph 5:8; 1Thess 5:5).
“Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz” (Ef 5:Cool
“Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.” (1Ts 5:5)

54. Sou “povo especial”, até mesmo possessão especial adquirida de Deus (Titus 2:14; 1Pet 2:9).
“O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.” (Tt 2:14)
“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;” (1Pe 2:9)

55. Sou um sacerdote que pode oferece sacrifícios espirituais (Heb 13:15 -16; 1Pet 2:5,9; Rev 1:6; 5:10; 20:6).
“15 Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. 16 E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada.” (Hb 13:15-16)
“Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.” (1Pe 2:5)
“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;” (1Pe 2:9)
“E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.” (Ap 1:6)
“E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.” (Ap 5:10)
“Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.” (Ap 20:6)

56. Sou um rei que reinará (Rev 1:6; 5:10; 20:6).
“E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.” (Ap 1:6)
“E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.” (Ap 5:10)
“Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.” (Ap 20:6)

57. Sou privilegiado em ter comunhão com o Pai e com o Filho (1John 1:3).
“O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.” (1Jo 1:3)

58. Habito em Cristo (John 6:56; 1John 3:24; 4:13 ,15,16).
“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.” (Jo 6:56)
“E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.” (1Jo 3:24)
“Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.” (1Jo 4:13)
“15 Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. 16 E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.” (1Jo 4:15-16)

59. Cristo habita em mim (John 6:56; Gal 2:20; 1John 3:24; 4:12 -16).
“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.” (Jo 6:56)
“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gl 2:20)
“E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.” (1Jo 3:24)
“12 Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. 13 Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito. 14 ¶ E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo. 15 Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. 16 E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.” (1Jo 4:12-16)

60. Estou em Cristo (John 14:20; 2Cor 5:17).
“Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.” (Jo 14:20)
“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2Co 5:17)

61. Cristo está em mim (John 14:20; Col 1:27; Rom 8:10; 1John 4:4).
“Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.” (Jo 14:20)
“Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;” (Cl 1:27)
“E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.” (Rm 8:10)
“Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.” (1Jo 4:4)

62. O Espírito de Deus habita em mim (Rom 8:9; 1Cor 3:16; Eph 2:21 -22).
“Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.” (Rm 8:9)
“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1Co 3:16)
“21 No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. 22 No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.” (Ef 2:21-22)

63. Não estou na carne, mas no Espírito (Rom 8:9).
“Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.” (Rm 8:9)

64. Meu “vaso de barro” guarda um grande Tesouro (2Cor 4:7).
“Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.” (2Co 4:7)

65. Meu corpo é o templo do Espírito Santo (1Cor 6:19).
“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1Co 6:19)

66. Fui abençoado como dom e penhor do Espírito Santo (2Cor 1:22; Gal 4:6; Eph 1:13-14; 1Thess 4:8; Titus 3:6; 1John 3:24; 4:13).
“O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações.” (2Co 1:22)
“E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.” (Gl 4:6)
“13 Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. 14 O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.” (Ef 1:13-14)
“Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.” (1Ts 4:Cool
“Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador;” (Tt 3:6)
“E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.” (1Jo 3:24)
“Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.” (1Jo 4:13)

67. Tenho a unção dAquele que é Santo (1John 2:20 ,27).
“E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo.” (1Jo 2:20)
“E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.” (1Jo 2:27)

68. Sou um dos "chamados" de Jesus Cristo (Rom 1:6; 8:28 -30; Jude 1:1; Rev 17:14).
“Entre as quais sois também vós chamados para serdes de Jesus Cristo.” (Rm 1:6)
“28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 29 ¶ Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.” (Rm 8:28-30)
“1 ¶ Judas, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago, aos chamados, santificados em Deus Pai, e conservados por Jesus Cristo:” (Jd 1:1)
“Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.” (Ap 17:14)

69. Fui chamado à comunhão do Filho de Deus (1Cor 1:9).
“Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.” (1Co 1:9)

70. Fui chamado à eterna glória (1Pet 5:10).
“E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.” (1Pe 5:10)

71. Fui chamado com santa vocação (2Tim 1:9).
“Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;” (2Tm 1:9)

72. Sou participante do chamado do alto, celestial (Phil 3:14; Heb 3:1).
“Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Fp 3:14)
“Por isso, irmãos santos, participantes da vocação celestial, considerai a Jesus Cristo, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão,” (Hb 3:1)

73. Fui chamado das trevas à sua maravilhosa luz (1Pet 2:9).
“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;” (1Pe 2:9)

74. Deus me conheceu de antemão (Rom 8:29; 1Pet 1:2).
“Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” (Rm 8:29)
“Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.” (1Pe 1:2)

75. Deus me predestinou para ser conforme a imagem de Cristo (Rom 8:29; Eph 1:5,11).
“Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” (Rm 8:29)
“E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,” (Ef 1:5)
“Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;” (Ef 1:11)

76. Já fui tornado glorificado segundo a mente e propósito de Deus (Rom 8:30).
“E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.” (Rm 8:30)

77. Estou eternamente seguro no amor de Deus (Rom 8:38 -39).
“38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, 39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Rm 8:38-39)

78. Sou um eleito em Cristo (Eph 1:4; Col 3:12; 1Thess 1:4; 1Pet 2:9; Rev 17:14).
“Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;” (Ef 1:4)
“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;” (Cl 3:12)
“Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus;” (1Ts 1:4)
“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;” (1Pe 2:9)
“Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.” (Ap 17:14)

79. Fui eleito para a salvação (2Thess 2:13).
“Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade;” (2Ts 2:13)

80. Sou completo em Cristo (Col 2:10).
“E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade;” (Cl 2:10)

81. Sou amado de Deus (Col 3:12; 2Thess 2:13).
“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;” (Cl 3:12)
“Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade;” (2Ts 2:13)

82. Sou açoitado e disciplinado por meu Pai celestial (Heb 12:6-7).
“6 Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. 7 Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?” (Hb 12:6-7)

83. Faço parte daquele grupo do qual Cristo não se envergonha de chamar Seus “irmãos” e “amigos”. (Heb 2:11; John 15:14 -15).
“Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos,” (Hb 2:11)
“14 Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. 15 Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.” (Jo 15:14-15)

84. Sou um filho de Abraão (Gal 3:7).
“Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.” (Gl 3:7)

85. Sou semente de Abraão (Gal 3:29).
“E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.” (Gl 3:29)

86. Gozo a bendição dada a Abraão (Gal 3:9).
“De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.” (Gl 3:9)

87. Sou um filho da promessa (Gal 4:28 ,31).
“Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque.” (Gl 4:28)
“De maneira que, irmãos, somos filhos, não da escrava, mas da livre.” (Gl 4:31)

88. Sou um fiel (Rev 17:14).
“Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.” (Ap 17:14)

89. Sou uma ovelha do Seu rebanho (Luke 12:32; Heb 13:20; 1Pet 2:25).
“Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.” (Lc 12:32)
“Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas,” (Hb 13:20)
“Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.” (1Pe 2:25)

90. Sou um membro do Seu corpo (1Cor 10:17; 12:27; Eph 3:6; 4:25; 5:30).
“Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão.” (1Co 10:17)
“Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.” (1Co 12:27)
“A saber, que os gentios são coherdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho;” (Ef 3:6)
“Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.” (Ef 4:25)
“Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.” (Ef 5:30)

91.Sou uma pedra do Seu edifício (Eph 2:20 -22; 1Pet 2:5).
“20 Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; 21 No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. 22 No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.” (Ef 2:20-22)
“Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.” (1Pe 2:5)

92. Sou um ramo da Videira (John 15:1-7).
“1 ¶ Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. 2 Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. 3 Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. 4 Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. 5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 6 Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. 7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.” (Jo 15:1-7)

93. Sou um filho do reino (Matt 13:38; compare Mark 10:14 -15).
“O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;” (Mt 13:38)
“14 Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus. 15 Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele.” (Mc 10:14-15)

94. Sou nascido de novo, [nascido] em Sua família (John 1:12-13; James 1:18; 1Pet 1:3,23; 2:2; 1John 5:1).
“12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; 13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” (Jo 1:12-13)
“Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.” (Tg 1:18)
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,” (1Pe 1:3)
“Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.” (1Pe 1:23)
“Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;” (1Pe 2:2)
“Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.” (1Jo 5:1)

95. Sou um membro do povo de Deus porque Ele graciosamente me declara como Sua propriedade (1Pet 2:10; Rev 21:7).
“Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.” (1Pe 2:10)
“Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.” (Ap 21:7)

96. Sou concidadão dos santos (Eph 2:19).
“Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;” (Ef 2:19)

97. Sou um batizado em Jesus Cristo (Rom 6:3; Gal 3:27).
“Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?” (Rm 6:3)
“Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.” (Gl 3:27)

98. Fui identificado com Cristo em Sua morte (Rom 6:3-6,8-11; 2Cor 5:14; Col 2:12,20; 3:3).
“3 Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? 4 De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. 5 Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; 6 Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.” (Rm 6:3-6)
“8 Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos; 9 Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele. 10 Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus. 11 Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Rm 6:8-11)
“Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.” (2Co 5:14)
“Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos.” (Cl 2:12)
“Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:” (Cl 2:20)
“Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.” (Cl 3:3)

99. Fui identificado com Cristo em Sua ressurreição (Rom 6:5,8,11; 2Cor 5:15; Gal 2:20; Col 2:12; 3:1).
“Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição;” (Rm 6:5)
“Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;” (Rm 6:Cool
“Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Rm 6:11)
“E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.” (2Co 5:15)
“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gl 2:20)
“Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos.” (Cl 2:12)
“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.” (Cl 3:1)

100. Morri para o pecado (Rom 6:2).
“De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?” (Rm 6:2)

101. Meu “velho homem” foi crucificado com Cristo (Rom 6:6).
“Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.” (Rm 6:6)

102. Fui crucificado com Cristo (Gal 2:20).
“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gl 2:20)

103. Crucifiquei a carne com suas paixões e concupiscências (Gal 5:24).
“E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.” (Gl 5:24)

104. Eu estou vivo para com Deus (Rom 6:11 ,13; Gal 2:19 ,20).
“Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Rm 6:11)
“Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.” (Rm 6:13)
“Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gl 2:19-20)

105. Cristo é a minha vida (Phil 1:21; Col 3:4).
“Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.” (Fp 1:21)
“Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.” (Cl 3:4)

106.Posso andar em novidade de vida (Rom 6:4).
“De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.” (Rm 6:4)

107. Posso servir em novidade de vida (Rom 7:6).
“Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.” (Rm 7:6)

108. Posso viver para a justiça (1Pet 2:24).
“Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.” (1Pe 2:24)

109. Morri para a Lei (Rom 7:4; Gal 2:19).
“Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus.” (Rm 7:4)
“Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.” (Gl 2:19)

110. Sou liberto da lei (Rom 7:6).
“Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.” (Rm 7:6)

111. Não estou sob a lei, mas sob a graça (Rom 6:14).
“Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.” (Rm 6:14)

112. Tenho as leis de Deus escritas em meu coração (Heb 10:16).
“Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:” (Hb 10:16)

113. Sou a Noiva desposada com Cristo (Rom 7:4).
“Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus.” (Rm 7:4)

114. Sou co-participante de Cristo (1Co 10:17; 2Co 1:7).
“Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim.” (Hb 3:14)
“Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão.” (1Co 10:17 BRP)
“E a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação.” (2Co 1:7 BRP)



115. Sou identificado com Cristo em Sua morte e Seus sofrimentos (2Tim 2:12; Phil 1:29; 1Pet 2:20; 4:12-13; 1Thess 3:3; Rom 8:18; Col 1:24)
“Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;” (2Tm 2:12)
“Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele,” (Fp 1:29)
“Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus.” (1Pe 2:20)
“Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.” (1Pe 4:12-13)
“Para que ninguém se comova por estas tribulações; porque vós mesmos sabeis que para isto fomos ordenados,” (1Ts 3:3)
“Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.” (Rm 8:18)
“Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja;” (Cl 1:24)

116. O conhecimento de Deus faz-se conhecer através de mim (2Cor 2:14).
“E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.” (2Co 2:14)

Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja Empty Re: Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja

Mensagem por Lourival soldado cristão 26th agosto 2012, 12:48 pm

117. O aroma de Cristo faz-se conhecer através de mim (2Cor 2:15 -16).

“Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e
nos que se perdem. Para estes certamente cheiro de morte para morte;
mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é
idôneo?” (2Co 2:15-16)

118.Sou uma epístola de Cristo (2Cor 3:3).

“Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada
por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não
em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.” (2Co 3:3)

119. Estou sendo transformado na gloriosa imagem de Cristo (2Cor 3:18).

“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a
glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma
imagem, como pelo Espírito do Senhor.” (2Co 3:18)

120. Estou sendo aperfeiçoado (sendo feito perfeito) (Phil 1:6).

“Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa
obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;” (Fp 1:6)

121. Meu homem interior está sendo renovado a cada dia (2Cor 4:16).

“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior
se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.” (2Co 4:16)

122. Tenho sido revestido de Cristo (Gal 3:27).
“Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.” (Gl 3:27)

123. Não pertenço ao mundo. (John 17:14 ,16).
“Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.” (Jo 17:14)
“Não são do mundo, como eu do mundo não sou.” (Jo 17:16)

124. O mundo está crucificado para mim (Gal 6:14).

“Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso
Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu
para o mundo.” (Gl 6:14)


125. Estou crucificado para o mundo (Gal 6:14).

“Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso
Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu
{estou crucificado} para o mundo.” (Gl 6:14)

126. Estou separado para o evangelho de Deus (Rom 1:1).
“Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus.” (Rm 1:1)

127. Sou separado e santificado em Cristo Jesus (1Cor 1:2; 6:11; Heb 10:10; Jude 1:1).

“À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo
Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome
de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:” (1Co 1:2)
“E
é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido
santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e
pelo Espírito do nosso Deus.” (1Co 6:11)
“Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.” (Hb 10:10)

“1 Judas, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago, aos chamados,
santificados em Deus Pai, e conservados por Jesus Cristo: ” (Jd 1:1)

128. Sou santo (grego 40 hagios, inglês holy = sagrado- venerável- puro) (Col 3:12; Heb 3:1; 1Pet 2:9; Rev 20:6).

“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de
entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão,
longanimidade;” (Cl 3:12)
“Por isso, irmãos santos, participantes
da vocação celestial, considerai a Jesus Cristo, apóstolo e sumo
sacerdote da nossa confissão,” (Hb 3:1)
“Mas vós sois a geração
eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que
anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua
maravilhosa luz;” (1Pe 2:9)
“Bem-aventurado e santo aquele que
tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda
morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil
anos.” (Ap 20:6)

129. Sou revestido de Sua justiça (Rev 19:Cool.

“E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e
resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.” (Ap
19:Cool

130. Sou um santo (grego 40 hagios, inglês saint = separado- para- Deus) (1Cor 1:2; Phil 1:1; Col 1:2; Rom 1:7).

“À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo
Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome
de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:” (1Co 1:2)

“Paulo e Timóteo, servos de Jesus Cristo, a todos os santos em Cristo
Jesus, que estão em Filipos, com os bispos e diáconos:” (Fp 1:1)

“Aos santos e irmãos fiéis em Cristo, que estão em Colossos: Graça a
vós, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.” (Cl
1:2)
“A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados
santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.” (Rm
1:7)

131. Sou sem mácula em Cristo (Eph 5:27; Col 1:22; Jude 24).

“Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem
ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.” (Ef 5:27)
“No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis,” (Cl 1:22)

“Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e
apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória,” (Jd
1:24)

132. Sou para sempre aperfeiçoado (Heb 10:14).
“Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados.” (Hb 10:14)

133. Não sou de mim mesmo (1Cor 6:19).

“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que
habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1Co
6:19)

134. Sou chamado à santidade (1Thess 4:7).
“Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.” (1Ts 4:7)

135. Sou um cidadão dos céus (Phil 3:20).
“Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,” (Fp 3:20)

136. Sou um estrangeiro e peregrino (Heb 11:13; 1Pet 2:11).

“Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas
vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram
estrangeiros e peregrinos na terra.” (Hb 11:13)
“Amados,
peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das
concupiscências carnais que combatem contra a alma;” (1Pe 2:11)

137. Fui transportado ao Reino do Filho do Seu amor (Col 1:13).
“O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;” (Cl 1:13)

138. Sou circunciso em meu coração (Col 2:11; Phil 3:3; compare Deut 10:16).

“No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita
por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, a circuncisão de
Cristo;” (Cl 2:11)
“Porque a circuncisão somos nós, que servimos a
Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na
carne.” (Fp 3:3)
“Circuncidai, pois, o prepúcio do vosso coração, e não mais endureçais a vossa cerviz.” (Dt 10:16)

139. Meu fiel Deus me santificará em tudo (1Thess 5:23 -24).

“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso
espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis
para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o
qual também o fará.” (1Ts 5:23-24)

140. Meu fiel Deus me guardará do mal (2Thess 3:3; 2Tim 4:18).
“Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno.” (2Ts 3:3)

“E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu
reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém.” (2Tm
4:18)

141. Cristo me fez livre, livre de verdade (John 8:32 -36; Gal 5:1; 1Cor 7:22).

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a
ninguém; como dizes tu: Sereis livres? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade,
em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do
pecado. Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para
sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”
(Jo 8:32-36)
“Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos
libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.” (Gl
5:1)
“Porque o que é chamado pelo Senhor, sendo servo, é liberto
do Senhor; e da mesma maneira também o que é chamado sendo livre, servo
é de Cristo.” (1Co 7:22)

142. Cristo é o meu Libertador (Rom 7:24 -25).

“Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o
entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.” (Rm
7:24-25)

143. Sou liberto do pecado (Rom 6:7,18,22).
“Porque aquele que está morto está justificado do pecado.” (Rm 6:7)
“E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.” (Rm 6:18)

“Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o
vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.” (Rm 6:22)

144. A lei do Espírito da vida me fez livre da lei do pecado e da morte (Rom 8:2).
“Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.” (Rm 8:2)

145. Sou servo (ou escravo) de Deus (Rom 6:22).

“Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o
vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.” (Rm 6:22)

146.Sou servo (ou escravo) de Cristo (1Cor 7:22).

“Porque o que é chamado pelo Senhor, sendo servo, é liberto do
Senhor; e da mesma maneira também o que é chamado sendo livre, servo é
de Cristo.” (1Co 7:22)

147. Sou servo (ou escravo) da justiça (Rom 6:18).
“E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.” (Rm 6:18)

148. Fui chamado à liberdade (Gal 5:13).

“Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então
da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo
amor.” (Gl 5:13)

149. Tenho a mente de Cristo (1Cor 2:16).
“Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” (1Co 2:16)

150. Tenho uma mente sã (2Tim 1:7).
“Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.” (2Tm 1:7)

151. Cristo [definitivamente] me deu entendimento (1John 5:20).

“E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento
para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto
é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida
eterna.” (1Jo 5:20)

152. Tenho a justiça de Cristo (2Cor 5:21).
“Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.” (2Co 5:21)

153. Tenho toda a suficiência em todas as coisas (2Cor 9:Cool.

“E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de
que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa
obra;” (2Co 9:Cool

154. Tenho tudo que diz respeito à vida e à santidade (2Pet 1:3).

“Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à
vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória
e virtude;” (2Pe 1:3)

155. Posso estar sempre contente, pois tenho Cristo (Heb 13:5).

“Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que
tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.” (Hb
13:5)

156. Tenho toda a armadura e todas as armas de que preciso (2Cor 10:4; Eph 6:10 -17).
“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;” (2Co 10:4)

“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu
poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar
firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar
contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as
potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as
hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai
toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo
feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos
lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés
na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé,
com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai
também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra
de Deus;” (Ef 6:10-17)

157. Tenho a graça toda suficiente de Cristo (2Cor 12:9).

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se
aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas
fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” (2Co 12:9)

158. Tenho a graça para me ajudar em tempo de necessidade (Heb 4:16).

“Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que
possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados
em tempo oportuno.” (Hb 4:16)

159. Tenho o poder de Deus (Eph 1:19; 3:20).

“E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que
cremos, segundo a operação da força do seu poder,” (Ef 1:19)

“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente
além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,”
(Ef 3:20)

160. Tenho acesso ao Pai (Eph 2:18; Heb 4:16).
“Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.” (Ef 2:18)

“Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos
alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo
oportuno.” (Hb 4:16)

161. Tenho um grande Sumo- Sacerdote (Heb 2:17 -18; 3:1; 4:14 -16; 8:1; 10:21).

“Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para
ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para
expiar os pecados do povo. Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado,
padeceu, pode socorrer aos que são tentados.” (Hb 2:17-18)
“Por
isso, irmãos santos, participantes da vocação celestial, considerai a
Jesus Cristo, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão,” (Hb 3:1)

“Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que
penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Porque não
temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas
fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos
alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo
oportuno.” (Hb 4:14-16)
“Ora, a suma do que temos dito é que
temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus à destra do
trono da majestade,” (Hb 8:1)
“E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,” (Hb 10:21)

162. Tenho um infalível Intercessor (Heb 7:25; 9:24; Rom 8:34).

“Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se
chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.” (Hb 7:25)

“Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do
verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a
face de Deus;” (Hb 9:24)
“Quem é que condena? Pois é Cristo quem
morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à
direita de Deus, e também intercede por nós.” (Rm 8:34)

163. Tenho um Advogado justo para com o Pai, para as vezes em que eu peco (1John 2:1).

“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e,
se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o
justo.” (1Jo 2:1)

164. Tenho paz com Deus (Rom 5:1).
“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;” (Rm 5:1)

165. Cristo é minha paz (Eph 2:14).

“Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e,
derrubando a parede de separação que estava no meio,” (Ef 2:14)

166. Tenho descanso para minha alma (Matt 11:28 -29; Heb 4:9).

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos
aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e
humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.” (Mt
11:28-29)
“Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus.” (Hb 4:9)

167. Sou guiado pelo Espírito de Deus (Rom 8:14).
“Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.” (Rm 8:14)

168. Sou capacitado durante as provações e tentações (1Cor 10:13).

“Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que
não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará
também o escape, para que a possais suportar.” (1Co 10:13)

169. O Espírito de Deus me dá seguridade [imperdibilidade da salvação] (Rom 8:16; Heb 6:18).
“O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.” (Rm 8:16)

“Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus
minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em
reter a esperança proposta;” (Hb 6:18)

170. Deus me concede conforto (2Cor 1:3-7).

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das
misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a
nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em
alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados
por Deus. Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós,
assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo. Mas, se
somos atribulados, é para vossa consolação e salvação é; ou, se somos
consolados, para vossa consolação e, salvação se opera suportando com
paciência as mesmas aflições que nós também padecemos; E a nossa
esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes
das aflições, assim o sereis também da consolação.” (2Co 1:3-7)

171. Sou tranqüilizado por Sua paz (Phil 4:7).

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os
vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” (Fp 4:7)

172. São-me gratuitamente dados a verdade e o conhecimento pelo Espírito Santo (1Cor 2:12).

“Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que
provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado
gratuitamente por Deus.” (1Co 2:12)

173. Não entro na menor angústia [de dúvida quanto meu bem presente e eterno] (2Cor 4:Cool.
“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.” (2Co 4:Cool

174. Não entro no menor desespero [de dúvida quanto meu bem presente e eterno] (2Cor 4:Cool.
“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.” (2Co 4:Cool

175. Não sou nem nunca serei abandonado (2Cor 4:9).
“Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;” (2Co 4:9)

176. Não sou nem nunca serei em trevas (1Thess 5:4).
“Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;” (1Ts 5:4)

177. Deus é minha Suficiência (2Cor 3:5).

“Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de
nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,” (2Co 3:5)

178. Deus é minha Força (2Cor 12:9-10; Phil 4:13).

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se
aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas
fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto
prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições,
nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou
forte.” (2Co 12:9-10)
“Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” (Fp 4:13)

179. Deus é meu Ajudador (Heb 13:6).
“E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.” (Hb 13:6)

180. Pertenço a um Deus Soberano que conjuntamente opera todas as coisas para o meu bem (Rom 8:28).

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem
daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu
propósito.” (Rm 8:28)

181. Todas as coisas são [feitas] por amor a mim (2Cor 4:15).

“Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada
por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus.”
(2Co 4:15)

182. Meu Deus é por mim (Rom 8:31).
“Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm 8:31)

183. Cada uma das minhas necessidades é suprida (Phil 4:19).
“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.” (Fp 4:19)

184. Sou co-operador juntamente com Cristo (1Cor 3:9; 2Cor 6:1).
“Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.” (1Co 3:9)
“E nós, cooperando também com ele, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão” (2Co 6:1)

185. Sou Sua feitura [Sua obra de artesanato] (Eph 2:10).

“Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas
obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” (Ef 2:10)

186. Deus opera em mim (Phil 2:13; Heb 13:21).
“Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.” (Fp 2:13)

“Vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade,
operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual
seja glória para todo o sempre. Amém.” (Hb 13:21)

187. A Palavra de Deus opera em mim (1Thess 2:13).

“Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo
recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como
palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a
qual também opera em vós, os que crestes.” (1Ts 2:13)

188. Sou selado por Deus (2Cor 1:22; Eph 1:13).
“O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações.” (2Co 1:22)

“Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o
evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados
com o Espírito Santo da promessa.” (Ef 1:13)

189. Estou sobre a Rocha, Cristo Jesus (Matt 7:24-25; 1Cor 3:11).

“24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as
pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa
sobre a rocha; 25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram
ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada
sobre a rocha.” (Mt 7:24-25)
“Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.” (1Co 3:11)

190. Sou seguramente firmado em Cristo (2Cor 1:21; 2Thess 3:3).
“Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus,” (2Co 1:21)
“Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno.” (2Ts 3:3)

191. Sou guardado pelo poder de Deus (1Pet 1:5).

“Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a
salvação, já prestes para se revelar no último tempo,” (1Pe 1:5)

192. Sou preservado em Jesus Cristo (Jude 1:1).

“Judas, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago, aos chamados,
santificados em Deus Pai, e conservados por Jesus Cristo: ” (Jd 1:1)

193. Sou guardado [impedido] de tropeçar e cair (Jude 1:24).

“Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e
apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória,” (Jd
1:24)

194. Tenho edifício de Deus, edifício eternal, nos céus (2Cor 5:1).

“Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se
desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos,
eterna, nos céus.” (2Co 5:1)

195. Meu nome está escrito para sempre, no céu (Luke 10:20).

“Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos;
alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.” (Lc
10:20)

196. Sou mais que vencedor, ns verdade sou um supervencedor (Rom 8:37).
“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.” (Rm 8:37)

197. Tenho vitória através de Cristo (1Cor 15:57).
“Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.” (1Co 15:57)

198. Tenho vencido o mundo (1John 5:4-5).

“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a
vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão
aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?” (1Jo 5:4-5)

199. Sempre tenho vitória em Cristo (2Cor 2:14).

“E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio
de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.”
(2Co 2:14)

200. Sou habitado pelo vitorioso Cristo, o Qual é maior que Satanás (1John 4:4).

“Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o
que está em vós do que o que está no mundo.” (1Jo 4:4)

201. Satanás não pode me tocar (1John 5:18).

“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que
de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.” (1Jo
5:18)

202. Tenho uma esperança viva (1Pet 1:3).

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a
sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela
ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,” (1Pe 1:3)

203. Tenho um glorioso futuro [eterno] (Rom 8:18; 2Thess 2:14).

“Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo
presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser
revelada.” (Rm 8:18)
“Para o que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.” (2Ts 2:14)

204. Tenho sido dado eterno encorajamento e boa esperança, através da graça (2Thess 2:16).

“E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos
amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança,” (2Ts
2:16)

205. Serei preservado para o Seu reino celestial (2Tim 4:18).

“E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu
reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém.” (2Tm
4:18)

206. Tenho recebido um reino que não pode ser movido (Heb 12:28).

“Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado,
retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com
reverência e piedade;” (Hb 12:28)

207. Tenho, no céu, um lugar que me foi reservado (John 14:2,3; 1Pet 1:4).

“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo
teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar
lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu
estiver estejais vós também.” (Jo 14:2-3)
“Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós,” (1Pe 1:4)

208. Comerei da árvore da vida (Rev 2:7).

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que
vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do
paraíso de Deus.” (Ap 2:7)

209. Não serei ferido pela segunda morte (Rev 2:11; 20:6).
“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.” (Ap 2:11)

“Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição;
sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e
de Cristo, e reinarão com ele mil anos.” (Ap 20:6)

210. Terei um nome novo (Rev 2:17; 3:12).

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que
vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e
na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o
recebe.” (Ap 2:17)
“A quem vencer, eu o farei coluna no templo
do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu
Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do
céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.” (Ap 3:12)

211. Terei poder sobre todas as nações (Rev 2:26; 5:10).
“E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,” (Ap 2:26)
“E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.” (Ap 5:10)

212. Não terei meu nome apagado do livro da vida.(Rev 3:5).

“O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma
riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de
meu Pai e diante dos seus anjos.” (Ap 3:5)

213. Serei um pilar no templo de Deus (Rev 3:12).

“A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele
nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da
cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e
também o meu novo nome.” (Ap 3:12)

214. Assentar-me-ei juntamente com Cristo, em Seu trono (Rev 3:21).

“Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono;
assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.” (Ap 3:21)

215. Estarei com o meu Deus para sempre (Rev 21:3-4).

“3 E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo
de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e
o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. 4 E Deus limpará de
seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem
clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” (Ap
21:3-4)http://solascriptura-tt.org/SoteriologiaESantificacao/215NegacoesContraBibliaSeSalvacaoPudesseSerPerdida-MJurna.htm
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja Empty Re: Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja

Mensagem por Izaias 26th agosto 2012, 12:53 pm

Santo DEUS;tô fora!
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja Empty Re: Valdemiro Santiago chora na tv, diz tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos