NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
DEUS COLOCA DOENÇAS NO POVO? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
DEUS COLOCA DOENÇAS NO POVO? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
DEUS COLOCA DOENÇAS NO POVO? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
DEUS COLOCA DOENÇAS NO POVO? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
DEUS COLOCA DOENÇAS NO POVO? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
DEUS COLOCA DOENÇAS NO POVO? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
DEUS COLOCA DOENÇAS NO POVO? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
DEUS COLOCA DOENÇAS NO POVO? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
DEUS COLOCA DOENÇAS NO POVO? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
58 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 58 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

DEUS COLOCA DOENÇAS NO POVO?

5 participantes

Ir para baixo

DEUS COLOCA DOENÇAS NO POVO? Empty DEUS COLOCA DOENÇAS NO POVO?

Mensagem por BRASIL2011 18th setembro 2012, 4:15 pm

DEUS COLOCA DOENÇAS NO POVO? Dentista_hospitalIRMÃOS MUITOS FALAM QUE DEUS É QUE COLOCA DOENÇAS EM NÓS, OUTROS FALAM EM ESPIRITOS DE INFERMIDADES, ESSE TEMA GERA MUITA CONTROVESIA A FINAL A DOENÇAS VEM DE DEUS OU É ESPIRITO DE INFERMIDADES
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

DEUS COLOCA DOENÇAS NO POVO? Empty Re: DEUS COLOCA DOENÇAS NO POVO?

Mensagem por Lourival soldado cristão 18th setembro 2012, 11:49 pm

BRASIL2011 escreveu:DEUS COLOCA DOENÇAS NO POVO? Dentista_hospitalIRMÃOS MUITOS FALAM QUE DEUS É QUE COLOCA DOENÇAS EM NÓS, OUTROS FALAM EM ESPIRITOS DE INFERMIDADES, ESSE TEMA GERA MUITA CONTROVESIA A FINAL A DOENÇAS VEM DE DEUS OU É ESPIRITO DE INFERMIDADES

Brasil a paz de Deus !!

Eu aprendi assim , o Deus que fala nos Ministro da CCB ,simcoloca enfermidades e espiritos de enfermidades , Mas o Deus verdadeiro o da Biblia .é só benção e cura para o seu povo , e Jesus já mostrou que ele é a cura e não doença ,mas Brasilç a turma da CCB gosta de uma pereba nas costa do povo ,e principalmente o Zé do Banco !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DEUS COLOCA DOENÇAS NO POVO? Empty Re: DEUS COLOCA DOENÇAS NO POVO?

Mensagem por SARA SUZANE 19th setembro 2012, 7:49 pm

Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas. ?
(Isaías 45,7)

Sad Sad Sad
SARA SUZANE
SARA SUZANE

Mensagens : 107
Pontos : 198
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

DEUS COLOCA DOENÇAS NO POVO? Empty Re: DEUS COLOCA DOENÇAS NO POVO?

Mensagem por Lourival soldado cristão 19th setembro 2012, 11:37 pm

SARA SUZANE escreveu:Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas. ?
(Isaías 45,7)

Sad Sad Sad

O mal é apenas a ausencia do bem , foi isso que fez Lucifer deixou de praticar o bem ,,a reação foi a a pratica do mal ,as trevas é apenas a não existencia da luz, existindo a bondade ,omaldade não existe ,bom quando é que Deus deixa de praticar o Bem ??para que existe a maldade através dele ? é claro que se ele Deus Criou a Luz ,a falata dela seria as trevas é apenas a reação ,eu entendo assim ,como Deus Criou o bem a falta de praticar surge o mal ,só neste sentido ,mas o sentido da pratica dele eu descarto ,pois Deus se diz que é Amor etc etc etc ele não pode ser o Odio também ,ele não seria as duas coisas!!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DEUS COLOCA DOENÇAS NO POVO? Empty Re: DEUS COLOCA DOENÇAS NO POVO?

Mensagem por SARA SUZANE 20th setembro 2012, 3:24 am

Lourival soldado cristão escreveu:
SARA SUZANE escreveu:Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas. ?
(Isaías 45,7)

Sad Sad Sad

O mal é apenas a ausencia do bem , foi isso que fez Lucifer deixou de praticar o bem ,,a reação foi a a pratica do mal ,as trevas é apenas a não existencia da luz, existindo a bondade ,omaldade não existe ,bom quando é que Deus deixa de praticar o Bem ??para que existe a maldade através dele ? é claro que se ele Deus Criou a Luz ,a falata dela seria as trevas é apenas a reação ,eu entendo assim ,como Deus Criou o bem a falta de praticar surge o mal ,só neste sentido ,mas o sentido da pratica dele eu descarto ,pois Deus se diz que é Amor etc etc etc ele não pode ser o Odio também ,ele não seria as duas coisas!!


Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas. " (Isaías 45:7)

A palavra original traduzida como "mal" em Isaías 45:7, tem um significado de "punição" ou "calamidade", seria mais exatamente, o oposto da paz. No contexto do capítulo de Isaías em análise, no versículo 8, Deus promete salvação (paz) e justiça (punição ou mal), e no versículo 1, Ciro seria usado por Deus para "abater as nações". Logo, nada tem a ver com pecado. E nem poderia, pelas razões já apresentadas, e ainda porque, a Bíblia me parece bastante clara quanto aos propósitos de Deus para o homem, enfatizo, para todos os homens! (Atos 17:30; Marcos 16:15-16; Hb 2:9; 2 Pe 3:9; João 3:16-17; etc)
A palavra original utilizada em 2 Reis 22:16, é a mesma que é usada em Josué 23:15, onde também, é aplicada como calamidade.
O mal que Deus criou foi, por ser um Deus Santo e Justo, o Seu afastamento de quem vive no pecado, e castiga a estes por suas iniqüidades.

Portanto, amigos, Deus não criou o pecado, e nem tenta a ninguém. Assim, é fácil concluir: se o único mal que conduz o homem à morte é o pecado, que não é obra de Deus, logo, Deus não predestinou ninguém à morte. Esta é uma escolha puramente humana, e individual.

Fiquem na paz todos os irmãos em cristo jesus amém Razz Razz Razz
SARA SUZANE
SARA SUZANE

Mensagens : 107
Pontos : 198
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

DEUS COLOCA DOENÇAS NO POVO? Empty Re: DEUS COLOCA DOENÇAS NO POVO?

Mensagem por RENATO 20th setembro 2012, 7:22 pm

Deuteronômio 7

15 E o Senhor desviará de ti toda [enfermidade]; não porá sobre ti nenhuma das más doenças dos egípcios, que bem conheces; no entanto as porás sobre todos os que te odiarem.

Apocalipse 6

8 E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava montado nele chamava-se Morte; e o inferno seguia com ele; e foi-lhe dada autoridade sobre a quarta parte da terra, para matar com a espada, e com a fome, e com a peste, e com as feras da terra.

Dessa forma entendo que Deus não coloca doença em ninguém, porém sem a proteção divina estamos sujeitos as enfermidades, ou seja ele pode permitir que sejamos acometidos por enfermidades.

Como continuamos com um corpo corruptivel, ou seja com a possiblidade de cometer pecados, então também estamos sujeitos a todo tipo de mau.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DEUS COLOCA DOENÇAS NO POVO? Empty Re: DEUS COLOCA DOENÇAS NO POVO?

Mensagem por Lourival soldado cristão 20th setembro 2012, 10:28 pm

RENATO escreveu:Deuteronômio 7

15 E o Senhor desviará de ti toda [enfermidade]; não porá sobre ti nenhuma das más doenças dos egípcios, que bem conheces; no entanto as porás sobre todos os que te odiarem.

Apocalipse 6

8 E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava montado nele chamava-se Morte; e o inferno seguia com ele; e foi-lhe dada autoridade sobre a quarta parte da terra, para matar com a espada, e com a fome, e com a peste, e com as feras da terra.

Dessa forma entendo que Deus não coloca doença em ninguém, porém sem a proteção divina estamos sujeitos as enfermidades, ou seja ele pode permitir que sejamos acometidos por enfermidades.

Como continuamos com um corpo corruptivel, ou seja com a possiblidade de cometer pecados, então também estamos sujeitos a todo tipo de mau.
Estou cansado de ouvir e ler que o Deus que criou os céus e a terra e tudo que há ,é um ser ,que pratica o bem e o mal ,eu sei que ele Deus tem o conhecimento do bem e do mal e disse Deus ......que o homem é como um de nós tendo o conhecimento do bem e do mal,.......pratica o mal contra os seus ,ou contra os seus filhos ai ,é uma grande diferença , eu sei que Jesus disse assim que devemos temer apenas aquele que tem o poder de lançar a mão contra o corpo e também da alma ,as doenças e enfermidades que temos é fruto da desobediencia a Deus , pois o homem antes do pecado era perfeito ,imune a tudo isso ,mas o homem está destinado ao pó ,e sobre o seu corpo tudo pode acontecer enfermidades em geral pode se manifestar ,ela já existe ,a vegetação também tem as suas enfermidades ,e ai quem é que lança enfermidades nas plantas é Deus ? nos animais também é Deus??bom temos as pragas que aconteceu no Egito ,mas ali foi um desafiou ,do homem contra Deus ,tudo bem prefiro olhar para Deus como um ser que sara todas as feridas ,e satanás com a taça das pragas doenças e tudo que é ruim Jó que o diga ,
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DEUS COLOCA DOENÇAS NO POVO? Empty Re: DEUS COLOCA DOENÇAS NO POVO?

Mensagem por MateusAlcântara 22nd setembro 2012, 9:19 pm

E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.
2 Coríntios 12:7-10

Para que Paulo não se exaltasse, Deus usou Satanás para colocar um espinho na carne.

O Cristão e as Enfermidades

É verdade que Jesus “tomou sobre Si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si” (Isaías 53.4; Mateus 8.16-17). É verdade que Ele priorizou em seu ministério a cura de todos os tipos de doenças, pois veio para “pôr em liberdade os cativos” (Lucas 4.18); que enviou seus discípulos “a todas as cidades e lugares aonde Ele havia de ir”, para “curar os enfermos que nela houver” (Lucas 10.1,9). Também é fato que a sua Igreja, em nome dEle, tem dado prosseguimento a esse ministério de cura (Marcos 16.17-18).

Todavia, sabemos que nem todos os cristãos são curados. Muitos são curados tão logo aceitam o senhorio de Jesus, porém muitos continuam com suas enfermidades: o cego continua cego; o mudo continua mudo; o surdo continua surdo; o paralítico continua paralítico. Muitos são imediatamente curados após receberem a imposição de mãos e a oração feita em nome de Jesus, conforme diz a Palavra, porém nem todos são curados. Isso é uma verdade. E a verdade precisa ser dita em sua totalidade, ainda que no seu bojo haja alguma coisa que contrarie a vontade do homem. Se a oração eficaz de um justo e a imposição de mãos curassem todos os enfermos, automaticamente, os hospitais ficariam vazios. Não precisariam que os doentes se deslocassem até a Igreja mais próxima. Os ministros do evangelho iriam ao encontro deles nos hospitais.

Uma das provas de que há muitos cristãos enfermos é o grande número dos que vão às igrejas para serem curados. Todos os dias pastores, bispos e crentes outros oram por irmãos acometidos de diversas doenças. Homens e mulheres, verdadeiros servos do Senhor, adoecem e morrem. Qualquer cristão pode comprovar isso no meio de sua família, ou até mesmo na sua Igreja. Às vezes é o próprio pastor que é vitimado por algum tipo de enfermidade. Ou então podemos visitar os grandes hospitais e verificar o número de cristãos recebendo tratamento. Vejamos os exemplos de alguns “heróis da fé”.

Jônatas Edwards (1703-1758). Costumava passar treze horas, todos os dias, estudando e orando. Foi o instrumento usado por Deus para o surgimento de um dos maiores avivamentos na Nova Inglaterra, em 1740, por obra do Espírito Santo. Esse herói da fé contraiu varíola e morreu aos 55 anos.

Davi Brainerd (1718-1747), homem de Deus, escreveu em seu diário: “Passei duas horas agonizando pelas almas imortais. Apesar de ser ainda muito cedo, meu corpo estava molhado de suor... Se eu tivesse mil vidas, a minha alma a teria dado pelo gozo de estar com Cristo...” Brainerd faleceu de tuberculose aos 29 anos, após sofrer inumeráveis aflições e dores incessantes no corpo.

Henrique Martyn (1781-1812). Padeceu por muito tempo de febre intermitente, resultado da “peste branca que ardia no seu peito”. Faleceu aos 31 anos.

E os exemplos da Bíblia? Timóteo, discípulo do apóstolo Paulo, sofria de “freqüentes enfermidades” (1 Tm 5.23). Epafrodito, irmão e cooperador do apóstolo, quase morreu em decorrência de uma doença (Fp 2.27). Um dos maiores atestados de que crente adoece está no livro de Tiago, uma epístola para encorajar os crentes judeus que enfrentavam várias provações. E ele recomenda que os crentes enfermos deverão solicitar ajuda “presbíteros da Igreja”, “e orem sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o [irmão] doente” (Tiago 5.14-15). É o que se faz todos os dias.

Mas, se Jesus já levou nossas enfermidades, como podemos explicar? Por que adoecemos se já somos filhos de Deus e a Palavra diz que Ele levou sobre Si nossas dores? A questão esbarra na soberana vontade Deus. Ele cura quem quer, quando quer, onde e como quer. A cura pode ser imediata ou dentro de determinado período. Ou poderá nunca ocorrer. E em tudo devemos nos alegrar sempre e dar graças a Deus (1 Ts 5.16,18). Afinal de contas, Ele é o nosso Senhor, o autor da vida e da morte: “Eu mato e eu faço viver; eu firo e eu saro” (Dt 32.39).

Que devemos fazer? Esperar e confiar no Senhor. Ele sabe se devemos continuar por mais algum tempo aqui na terra, ou se devemos seguir logo para o céu. Ele poderá atender aos nossos pedidos. A oração move o coração de Deus (Sl 37.3-5).

MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

DEUS COLOCA DOENÇAS NO POVO? Empty Re: DEUS COLOCA DOENÇAS NO POVO?

Mensagem por BRASIL2011 23rd setembro 2012, 9:26 am

É meus irmãos fomos e voltamos e não conseguimos chegar a lugar nenhum, mas valeu a nossa tentativa DEUS que abençoe a todos e vamos continuar a nossa participação nos pegadas do mestre jesus.
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

DEUS COLOCA DOENÇAS NO POVO? Empty Re: DEUS COLOCA DOENÇAS NO POVO?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos