NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
sera  que temos que orar e pedir confirmação para ajudar o próximo? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
sera  que temos que orar e pedir confirmação para ajudar o próximo? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
sera  que temos que orar e pedir confirmação para ajudar o próximo? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
sera  que temos que orar e pedir confirmação para ajudar o próximo? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
sera  que temos que orar e pedir confirmação para ajudar o próximo? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
sera  que temos que orar e pedir confirmação para ajudar o próximo? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
sera  que temos que orar e pedir confirmação para ajudar o próximo? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
sera  que temos que orar e pedir confirmação para ajudar o próximo? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
sera  que temos que orar e pedir confirmação para ajudar o próximo? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
69 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 69 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

sera que temos que orar e pedir confirmação para ajudar o próximo?

4 participantes

Ir para baixo

sera  que temos que orar e pedir confirmação para ajudar o próximo? Empty sera que temos que orar e pedir confirmação para ajudar o próximo?

Mensagem por BRASIL2011 29th setembro 2012, 10:38 am

é Lourival como você sabe nós da CCB temos esse costume, quer dizer nós não os diáconos para ajudar um necessitado tem que buscar confirmação, se for confirmado o necessitado ganha uma cesta básica sinão o necessitado vai ter que dar os seus pulos, irmão Lourival você que no meu parecer lé muito a bíblia o que não é o meu caso, esse tipo de confirmação para ajudar um pobre necessitado é bíblico? sera  que temos que orar e pedir confirmação para ajudar o próximo? 38604110396_cesta.jpgcexta_basica
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

sera  que temos que orar e pedir confirmação para ajudar o próximo? Empty Re: sera que temos que orar e pedir confirmação para ajudar o próximo?

Mensagem por MateusAlcântara 29th setembro 2012, 1:24 pm

Não sou o Lourival (kpakpakp), mas irei responder. Não. O que existe na bíblia é a exortação á ajudar os irmãos que precisam.

Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.
Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?
Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
1 João 3:16-18

Se vemos, devemos ajudar. Não concordo muito com tal "confirmação de palavra", pois o que acabei de postar em cima já é a própria Palavra.

Por fim, algo que não se deve esquecer:

Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita
Mateus 6:2-3
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

sera  que temos que orar e pedir confirmação para ajudar o próximo? Empty Re: sera que temos que orar e pedir confirmação para ajudar o próximo?

Mensagem por BRASIL2011 29th setembro 2012, 2:39 pm

meu caro jovem e meu irmão mateus no qual eu tenho muita admiração pela sua franqueza, a pesar de você ser um jovem mas você é um salomão na era do asfalto, DEUS que continue a ter dar esses entendimento e discernimento na palavra de DEUS.
eu também tenho essa opinião, todos nós somos um diáconos e para ajudar o próximo não é necessário nós ficarmos em jejum e oração. paz de DEUS a todos [url=]i[/url]
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

sera  que temos que orar e pedir confirmação para ajudar o próximo? Empty Re: sera que temos que orar e pedir confirmação para ajudar o próximo?

Mensagem por Lourival soldado cristão 29th setembro 2012, 2:57 pm

BRASIL2011 escreveu:é Lourival como você sabe nós da CCB temos esse costume, quer dizer nós não os diáconos para ajudar um necessitado tem que buscar confirmação, se for confirmado o necessitado ganha uma cesta básica sinão o necessitado vai ter que dar os seus pulos, irmão Lourival você que no meu parecer lé muito a bíblia o que não é o meu caso, esse tipo de confirmação para ajudar um pobre necessitado é bíblico? sera  que temos que orar e pedir confirmação para ajudar o próximo? 38604110396_cesta.jpgcexta_basica


A paz de Deus a todos os irmãos em Cristo !!

Estava lendo o seu comentário e pergunta ,se devemos buscar esta confirmação ,bom Brasil ai temos varios ângulo para se abordar ,pelo que ensinou Jesus não ,ele deu exemplo sobre ajudar o próximo ,vamos ver o bom Samaritano ......25. Levantando-se um doutor da lei, experimentou-o, dizendo: Mestre, que
farei para herdar a vida eterna? 26. Respondeu-lhe Jesus: Que é o que
está escrito na Lei? como lês tu? 27. Respondeu ele: Amarás ao Senhor
teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de toda a tua força e
de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. 28.
Replicou-lhe Jesus: Respondeste bem; faze isso, e viverás. 29. Ele,
porém, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: E quem é o meu
próximo? 30. Prosseguindo Jesus, disse: Um homem descia de Jerusalém a
Jericó, e caiu nas mãos de salteadores que, depois de o despirem e
espancarem, se retiraram, deixando-o meio morto. 31. Por uma
coincidência descia por aquele caminho um sacerdote; quando o viu,
passou de largo. 32. Do mesmo modo também um levita, chegando ao lugar e
vendo-o, passou de largo. 33. Um samaritano, porém, que ia de viagem,
aproximou-se do homem e, vendo-o, teve compaixão dele. 34. Chegando-se,
atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho e, pondo-o sobre o
seu animal, levou-o para uma hospedaria e tratou-o. 35. No dia seguinte
tirou dois denários, deu-os ao hospedeiro e disse: Trata-o e quanto
gastares de mais, na volta eu to pagarei. 36. Qual destes três te parece
ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? 37.
Respondeu o doutor da lei: Aquele que usou de misericórdia para com ele.
Disse-lhe Jesus: Vai-te, e faze tu o mesmo. "

Neste caso o que importa é o seu sentimento tanto humano como Cristão , se você sentir de ajudar alguém não importa se ele é irmão ou não ,mas se para ajudar o seu irmão de Fé ,tem que fazer Jejum e orações até o céu descer ,ai vai ser dureza para o nescessitado uiiiii!!!

Veja outros exemplos em que Jesus nos ensina a ser amoroso com os nescessitados ,veja o que Jesus disse.... ......Em seguida dirá aos da esquerda: ‘Afastai-vos de mim, malditos, para o
fogo eterno, que está preparado para o diabo e para os seus anjos! 42Porque tive fome e não me destes de comer, tive sede e não me destes de beber, 43era peregrino e não me recolhestes, estava nu e não me vestistes, doente e na prisão e não fostes visitar-me.’ 44Por
sua vez, eles perguntarão: ‘Quando foi que te vimos com fome, ou com
sede, ou peregrino, ou nu, ou doente, ou na prisão, e não te
socorremos?’ 45Ele responderá, então: ‘Em verdade vos digo:
Sempre que deixastes de fazer isto a um destes pequeninos, foi a mim que
o deixastes de fazer.’
46Estes irão para o suplício eterno, e os justos, para a vida eterna.»

De certo modo Brasil fazer o Bem para o proximo e nossos irmãos ,não deve ser obrigação só dos Diaconos ,pois se os nossos olhos ver e tiver ao nosso alcanse ,façamos e pronto ,e deixe que o Senhor está olhhando ,quanto aos irmãos de Ministério ,é simples fazer o bem com o bolso da irmandadeé facil ,é só ter recursos e distribuir ,temos Diaconos amorosos e Irmãs da Pia também , mas está cheia de Diacono picareta ,mas é assim mesmo em todos os lugares é assim Brasil !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

sera  que temos que orar e pedir confirmação para ajudar o próximo? Empty Re: sera que temos que orar e pedir confirmação para ajudar o próximo?

Mensagem por BRASIL2011 29th setembro 2012, 3:48 pm

meus irmãos tinha um necessitado la na minha vila anos atras, a obra da piedade foram la levar uma sexta básica para o irmão só que o irmão tinha um cachorrinho as irmãs falaram que o cachorrinho não podia comer daquela comida porque era coisa santa au au au au mais cada uma né sera  que temos que orar e pedir confirmação para ajudar o próximo? 38604110396_cesta.jpgcexta_basica
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

sera  que temos que orar e pedir confirmação para ajudar o próximo? Empty Re: sera que temos que orar e pedir confirmação para ajudar o próximo?

Mensagem por Lourival soldado cristão 29th setembro 2012, 6:08 pm

BRASIL2011 escreveu:meus irmãos tinha um necessitado la na minha vila anos atras, a obra da piedade foram la levar uma sexta básica para o irmão só que o irmão tinha um cachorrinho as irmãs falaram que o cachorrinho não podia comer daquela comida porque era coisa santa au au au au mais cada uma né sera  que temos que orar e pedir confirmação para ajudar o próximo? 38604110396_cesta.jpgcexta_basica

Brasil ,você está contando as santidades de algumas Beatas e Beatos que temos na CCB ,eu vou ser bem claro e objetivo ,na verdade os Diaconos e as irmãs da piedade ,tem um cuidado santo ,de não cair no erro de ajudar por exemplo uma familia ,vamos dizer assim, o irmão pecou a irmã não ,os filhos não ,mas por causa do pecador esta familia não receberá ajuda ,ou se o irmão por exemplo estiver passando por um momento dificil ,mas se o pessoal santo descubrir que o mesmo tem teve ,ou alguma coisa supreflua ,já não ajudam, coisa absurda isso, estes na verdade que faz isso são uns burros santos ,pois não conhece o amor de Deus , veja eu acredito na vontade de Deus e no seu poder de tomar os corações para suprir a nescessidade ,um certo dia eu conversava com a minha esposa ,e disse veja no nosso caso ,se um dia estivermos em uma situação dificil e precisar de alguma ajuda vamos morrer de fome ,e disse para ela ,para que uma pessoa venha em minha casa trazer alguma coisa, é só por revelação de Deus , e disse para que uma pessoa venha aqui pode acreditar é Deus ,vamos fazer uma prova e eu disse assim ,,m,ela vai passar aqui e ver um comercio ,ela vai ver um carro na garagem ,um sobrado enorme ,etc etc etc e pelo seus olhos nunca vai trazer nada , eu não estava precisando de nada apenas estava questionando ,o que só Deus é que podia determinar tal coisa ,e eviar, Brasil Deus é maravilhoso ,e uns dias depois um irmão parou com o seu carro em frente de casa e comercio a minha procura ,e eu não estava fui fazer compras ,ele ouviu e foi embora ,mas Deus mandou ele de volta falou em seu coração vai lá de novo ,neste momento eu já tinha chegado , e ele o irmão começou a conversar comigo ,com desculpas que era para ensinar algumas coisa sobre o seu instrumento ,posição de chave notas escala cromatica etc etc etc ,ai eu dei a assistencia ,os seus olhos começou a sair lagrimas ,e disse irmão não se ofenda ,pois a gente vem numa casa de uma pessoa ,e vê casa comercio carro etc etc etc etc e não Vê motivos para trazer ,e me pediu para ver a uma cesta Basicaque estava em seu carro ,e começou a chorar e não entendia ,porque o Senhor mandou ele trazer aquilo ,e pediu para que eu não me ofende-se com tal preparação ,eu dei um sorriso e disse ,foi Deus que preparou para mim ,e ele disse sim,pois o meu coração está inquieto ,enquanto eu não -se não parava de pulsar ,e a ordem de vir aqui ,então e disse me dá irmãos pois eu não recuso nada que Deus me dá ,falei a ele..... Deus te abençoei ,,depois de alguns dias eu vou lhe explicar porque você veio aqui ,e ele foi embora aliviado ,depois de um mês eu lhe contei tudo ,o que eu falei na mesa com a minha esposa ,que era apenas uma confirmação de Deus que ele estava ouvindo as minhas palavras para minha esposa ,e mostrou que ele está em minha vida e na vida dele !! e você conhece este irmão ele é conhecido e chamado junto com uma marca de carro kkkkkkkpelos irmãos !!!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

sera  que temos que orar e pedir confirmação para ajudar o próximo? Empty Re: sera que temos que orar e pedir confirmação para ajudar o próximo?

Mensagem por RENATO 30th setembro 2012, 2:59 pm

Há cerca de duas semanas atrás foram na casa de minha mãe, algumas irmãs da obra da piedade. Minha mãe tem 85 anos e mora sozinha.

No fim da visita uma das irmãs perguntou se minha tomava alguma medicação e se tinha dinheiro para comprar os remédios. Minha mãe disse que era aposentada e seus filhos lhe ajudavam e, portanto não era necessário.

Fiquei analisando, pois realmente minha mãe não está precisando de dinheiro propriamente, porém não tem condições de pagar uma pessoa para lhe ajudar tanto nos serviços diários da casa, como também em uma eventual necessidade de se deslocar ao mercado, a uma consulta médica. Nesse caso entendo que a igreja deveria criar um grupo de mulheres e homens que possam na medida do possível estar auxiliando os irmãos e irmãs idosas, não propriamente com ajuda financeira, mas muitas vezes na execução das tarefas do lar e também no acompanhamento dessas pessoas nas necessidades de locomoção.

No caso da minha mãe, ela só vai aos cultos se eu ou um de meus irmãos levarmos ela de carro, caso contrário terá que ir a pé, pois nenhuma irmã ou irmão da comum congregação dela se propõe a ir busca-la para leva-la ao culto.

Tem hora que a caridade deve ser praticada na forma uma ajuda braçal, sem necessariamente a utilização de dinheiro, ou envio de mantimento.

Portanto cada caso é um caso. E cabe a cada um discernir a melhor maneira para poder ajudar as pessoas nas mais diversas necessidades.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

sera  que temos que orar e pedir confirmação para ajudar o próximo? Empty Re: sera que temos que orar e pedir confirmação para ajudar o próximo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos