NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Peripécias de um espírito sem noção Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Peripécias de um espírito sem noção Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Peripécias de um espírito sem noção Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Peripécias de um espírito sem noção Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Peripécias de um espírito sem noção Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Peripécias de um espírito sem noção Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Peripécias de um espírito sem noção Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Peripécias de um espírito sem noção Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Peripécias de um espírito sem noção Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
40 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 40 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Peripécias de um espírito sem noção

Ir para baixo

Peripécias de um espírito sem noção Empty Peripécias de um espírito sem noção

Mensagem por ┼EKhristos 16th outubro 2012, 7:19 pm



Escrevo sobre o que acho errado, mesmo estando certo, ou escrevo errado, sobre aquilo que não acho certo.

São alguns anos persistindo em escrever, sem veia de “autor”, desagrado e agrado, considerado sem noção, tentando sustentar a minha verdade, enquanto do outro lado fazem o mesmo, considerando a minha verdade um absurdo. Haverá um dia que o fórum vai acabar, determinadas coisas, exceto Cristo, se esgotam rapidamente, meu espírito sem noção calará.

Homens poderosos no saber divino, sempre expuseram o perigo, das ousadas interpretações religiosas, dois fragmentos se tornaram célebres:

1 ª - “Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo” 2 Pedro 1:21

2ª - “ Tenham em mente que a paciência de nosso Senhor significa salvação, como também o nosso amado irmão Paulo lhes escreveu, com a sabedoria que Deus lhe deu. Ele escreve da mesma forma em todas as suas cartas, falando nelas destes assuntos. Suas cartas contêm algumas coisas difíceis de entender, as quais os ignorantes e instáveis torcem, como também o fazem com as demais Escrituras, para a própria destruição deles. “ 2 Pedro 3:15 a 16

Esse último fragmento é dedicado a Paulo, já o primeiro é dedicado a todos os homens, que falaram inspirados pelo Espírito Santo. Então é natural que muitos hodiernamente, considerem-se dignos de tais direitos, não ousem portanto levantar-se contra eles, nós somos aqueles que devemos ouvir, contestar jamais. São tantas peripécias, que por elas vieram as inimizades, considerei que as palavras apostólicas tinham mais efeito. Em dois mil anos muitas foram as profecias humanas, Pedro explica que esse é o “x” da questão, alguns assuntos escritos nas cartas, foram amplamente torcidos, se ele mesmo considerou difícil compreender Paulo, resta-me ler as cartas todos os dias, durante toda a minha vida, com objetivo de alcançar uma noção.

Se tento extrair uma verdade, usando dela para firmar a minha, as coisas difíceis de compreender, não se dissiparão jamais . A verdade existe para ser compreendida, Paulo escreveu conforme a sabedoria do alto, sobre ela Tiago (um dos três) magistralmente a definiu, que se o coração abriga zelo amargo, juntamente com um espírito de contenda, será um perjúrio se gloriar neste procedimento maligno.


“Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria. Contudo, se vocês abrigam no coração inveja amarga e ambição egoísta, não se gloriem disso, nem neguem a verdade.Esse tipo de "sabedoria" não vem do céu, mas é terrena, não é espiritual e é demoníaca. Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males. Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera... “ Tiago 3: 13 a 17

A sabedoria do alto sempre impediu a instalação do mau, tanto que a Palavra de Deus permanece, enquanto a glória do homem perece. Bom é dormir e despertar, a sabedoria do alto, tem esse poder de aperfeiçoar nosso espírito, quando diz que “antes de tudo” ela é pura, confirma que não vem com nenhuma mistura inconveniente, “depois” Tiago complementa sua instrução espiritual, declarando que a sabedoria é pacífica, não provoca contendas nas decisões, ela é amável, compreensiva, fato consumado em Jesus Cristo. Ele diz ainda que ela é “cheia” de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera, se assim não fosse, Deus não estaria em Cristo reconciliando o mundo.

Jesus tornou-se a sabedoria de Deus, com ele veio a justiça, santidade e redenção, para todos se gloriarem Nele somente. A sabedoria terrena provocou toda a espécie de males, basta fazermos uma consulta da criação do mundo, até o encerramento no exílio de João em Patmos. torcer a Escritura é chamar para si destruição, aquele que insiste em ensinar o errado, não afasta a destruição, quem ouve e pratica errado, vai pelo mesmo caminho. Por isso existem aqueles que escrevem, são os tais espíritos considerados “caídos”, quem se dedica a tentar mudar, na verdade estabelecer o que é certo, não é valioso no mundo religioso.

Sei que um dia não vou mais alimentar as páginas desse fórum...

O que aprendi tentei por em prática, tenho ciência que os homens santos do passado, falaram por inspiração, confirmou-se que desde sempre, alguns homens não conseguiram montar o quebra-cabeça da salvação, diligência é algo que todo homem deve ter, basta refletir sobre o fortalecimento de João Batista, ele cresceu espiritualmente, quando manifestou-se a Israel multidões o seguiram.

Até mesmo Jesus cresceu em sabedoria, não somente profetas, também os apóstolos, foram fortalecidos com graça. A graça de Deus indica o que somos, a falta dela confirma o que nunca fomos, como a plenitude dela, indica o quanto nossos espíritos são aperfeiçoados.

Escrevi para o bem, sou responsável pelo meu espírito, Deus me julgará. O autor de Hebreus escreveu que nós chegamos num estado glorioso, aos milhares de anjos, à igreja dos primogênitos, cujos nomes estão inscritos no céu, isso é antes de tudo, nós chegamos a Deus, juiz de todos, aperfeiçoador mor dos espíritos dos justos.

Uma coisa é certa, o interior do homem deverá estar aperfeiçoado, a obra redentora haverá de estar completa na volta de Cristo. Discernir os fundamentos da sabedoria — “antes de tudo”, “depois” e “cheia de” — será primordial para os adultos.

A noção de
Deus esteja c
om todos.

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos