NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


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Mensagem por Lourival soldado cristão 5th novembro 2012, 10:26 am

Data/hora atual: Seg Nov 05, 2012 11:51 am
Adventistas
do Sétimo Dia


Os adventistas são
muito ativos nas obras assistenciais, investindo maciçamente em
programas sociais, mantendo hospitais, campos de repouso e casas de recuperação
de viciados.

Zelam pela escolha da alimentação,
cultivam um pensamento de prosperidade material e são combatentes
contra todos os vícios em geral. Dão ênfase às
publicações, às escolas e ao “evangelismo”.
Por causa disso, muitos
vêem o adventismo como uma religião cristã igual às
outras com a única diferença de guardar o sábado.
No entanto, o adventismo não pode ser considerado como uma denominação
cristã devido ao fato de misturarem muitas verdades bíblicas
com erros doutrinários tremendos.
Embora falem a respeito
de Jesus Cristo e preguem algumas verdades cristãs, os adventistas
não vivem a verdadeira fé em Nosso Senhor Jesus Cristo pois
suas doutrinas destoam grandemente das doutrinas básicas do cristianismo.
Eles se acham donos
da verdade absoluta e se consideram como a última igreja de que
fala a profecia bíblica; por isso, não conseguem trabalhar
em harmonia com os demais e trabalham ativamente para conseguir adeptos
de outras denominações.

É um sistema
tal que confunde os cristãos em geral, pelo fato de parecer-se
muito com a verdade, por citarem a Bíblia. Esta é a razão
pela qual os seus adeptos fazem propaganda quase que exclusivamente entre
os crentes.

É joio no meio
do trigo. O adventismo é o ressurgimento do farisaísmo do
primeiro século. Os legalistas perturbaram o Senhor Jesus, os apóstolos
e as igrejas gentílicas da época. Hoje eles continuam perturbando
os cristãos através dos adventistas.




Histórico



William Miller é reverenciado entre os adventistas como seu profeta
e fundador, embora ele próprio não observava o sábado
como dia de descanso e não aceitava a doutrina adventista do “santuário’
Ele nasceu em Pittsfield, Massachussets, Estados Unidos, e faleceu a 20
de dezembro de 1849, no Estado de Nova York.

Sua família pertencia à Igreja Batista. Ele
era um pregador leigo e dado o interesse de sua época pelos assuntos
apocalípticos, Milier começou a estudar a Bíblia,
sempre enfatizando as questões relacionadas á volta de Cristo.
Em 1818 Miller afirmou que, em vinte anos, Cristo
voltaria à Terra para o Julgamento. Em 1831, determinou a data:
10 de dezembro de 1843.

Ele chegou a essa data a partir de Daniel 8.13-14, concluindo
que os 2.300 dias de Daniel significavam anos, conforme Números

14.34. Ele contou 2.300 anos a partir de 457 a.C.,
quando Esdras veio a Jerusalém da Babilônia.
Outra declaração de Miller foi a respeito
da purificação do templo, que significaria a purificação
da terra, quando Cristo voltasse.
Ele também afirmou que as catástrofes
e acidentes eram sinais do principio do fim . Como a base da pregação
era o segundo advento de Cristo, Miller e seus seguidores foram apelidados
de “adventistas”.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia só foi
oficialmente organizada em 1860, depois de já haver recebido outros
nomes.
Como a volta de Cristo não ocorreu, Miller
marcou nova data: 22 de outubro de 1844, alegando um erro de cálculo
por ter usado o calendário hebraico em vez do romano.

Ao errar novamente, teve que fugir de uma grande multidão,
que enfurecida, procurava acenar as contas com ele. Miller admitiu seus
erros, cessou suas atividades, desistindo da nova religião, voltando
à comunhão de sua ex-igreja Batista e permanecendo um cristão
humilde e fervoroso até a morte.
Após a saída de Miller, alguns lideres
consolidaram o movimento inicial, através de revelações
e visões: Hiram Edson, que reinterpretou a profecia de Miller a
respeito do santuário celeste baseado numa revelação
que tivera; Joseph Bates, que instituiu a observação do
sábado.
E Ellen White, que dava ênfase sobre os dons
do Espírito e que por mais de 50 anos exerceu influência
predominante na fundação e crescimento da nova seita.
Ellen White nasceu em 1827 e faleceu em 1915. Sua
maior obra escrita foi O Conflito dos Séculos, que já vendeu
mais de 5.000.000 de exemplares desde a sua primeira edição.
As suas visões transformaram-se em norma
de fé para os adventistas e são consideradas como o “dom
da profecia”. Os adventistas dizem que crêem na Bíblia,
mas somente de acordo com a interpretação de EIlen White








Por que o adventismo
do sétimo dia é considerado uma seita falsa?

Existem algumas razões que comprovam que essa
seita é falsa e anticristã, pois embora preguem algumas
verdades centrais da fé cristA, os adventistas do sétimo
dia negam ou torcem algumas doutrinas básicas e fundamentais do
cristianismo.
Eles não podem ser confundidos como sendo uma religião
cristã: eles são heréticos e, portanto, confundem
aqueles que estão interessados na verdade do evangelho. Os dois
erros básicos que levaram os adventistas a desenvolverem outras
heresias, desde o início, foram: profetizar o dia da volta de Cristo
e considerar Ellen White como profetisa.



A seguir são apresentados os erros mais
enfáticos do adventismo:


Os dias iniciais do movimento adventista foram épocas
de puro fanatismo. Com a data da volta de Cristo marcada por Miller para
1843, muitos fazendeiros venderam as suas terras, cerca de 30.000 pessoas
o seguiram, deixando suas ocupações e muitas delas viajaram
para outras localidades, despedindo-se de parentes e amigos.
Reuniram-se ao ar livre no dia marcado, 10 de dezembro,
perto dos montes Catskills, estado de Nova York, para aguardar o evento,
todos trajando “vestes de ascensão” 72 Mas tudo foi
uma decepção
trazendo problemas de
ordem social e religiosa: muitos ficaram desamparados por terem vendido
tudo, outros tomaram-se incrédulos ou céticos.
A profecia de Miller discordava das palavras de Jesus em
Mateus 25.13: “Vigiai pois, porque não sabeis o dia nem a
hora em que o Filho do Homem há de vir”. Miller, então,
marcou nova data: 22 de outubro de 1844.

A multidão que se reuniu nesse ano foi maior. Mas
outra vez, Jesus não voltou e veio outra decepção!
A maioria abandonou o movimento; outros, mais exaltados, apelaram para
a violência, a fim de vingar-se do falso profeta, que teve de fugir.
Com tremenda sutileza, Ellen White procurou dar
uma explicação remediando o erro cometido a respeito da
volta de Cristo profetizada por Miller para 1844, criando a teoria do
“Santuário”.

Segundo sua interpretação, o Santuário
de Daniel 8.13,14 está no Céu e não na Terra. Cristo
realmente veio a esse santuário em 22/10/1844 para purificá-lo,
o que ainda está fazendo, e depois disso, ainda voltará
a Terra.
MilIer estaria, então, certo quanto ao tempo,
mas errado quanto ao local. Mas o próprio Miller não aceitou
essa teoria e continuou afastado do adventismo, t
endo
amenizado o problema com a doutrina do santuário, Ellen White marcou
outras datas para a volta de Cristo: 1847, 1850, 1852, 1854, 1855, 1866,
1867, 1877, mas Cristo não voltou.
Que pensa o leitor acerca de uma seita que diz ser
cristã, mas que surgiu com uma base tão arenosa assim? E
o que dizer de um movimento que iniciou com predições tão
errôneas e absurdas a respeito da volta de Jesus Cristo, e que,
a cada instante, remarcavam a data novamente?
Algumas das doutrinas adventistas permanecem até
hoje; outras foram surgindo e desaparecendo passar do tempo, como no caso
da doutrina da “porta fechada”, ou seja, em 22 de outubro
de 1844 a porta se fechara para todos, exceto para os adventistas.

Outras doutrinas das primitivos adventistas eram: plantar
árvores era negar a fé; estudar não era necessário
pois o tempo era curto; seria pecado escolher um nome de igreja, pois
isto sena imitar a “Babilônia”:
alguns
adventistas falavam línguas estranhas e caíam sem forças
no chão; as mulheres deviam usar uma saia curta por cima das calças
compridas.




Os
escritos e visões de Ellen White


Os escritos de Ellen White são tidos pelos adventistas como profecias
e revelações divinas. Entretanto, as visões que tinha,
ocorriam quando ela sofria de ataques, sendo que seu próprio médico,
o chefe do Hospital Adventista de Battle Creek, declarou que as visões
dela eram perturbaçôes mentais, oriundas de anomalia no cérebro
e no sistema nervoso.
Uma das maneiras de se verificar se uma religião
é verdadeira ou falsa consiste em analisar seus fundadores, pois
o caráter de um movimento religioso depende, de certa forma, do
caráter daqueles que são considerados seus profetas.




Ellen White
era uma profetisa de Deus ou não?

Deus, através da Bíblia nos dá certos
critérios para o julgamento de um profeta. Em Deuteronômio
18.20-22 e 13.1-3 Deus mostra que se pode reconhecer o falso profeta por
duas maneiras:

A a) quando a palavra que ele proferir não se cumprir


B) quando a palavra que ele proferir se cumpri mas prevalecendo-se
ele disso, conduzir as pessoas a se afastarem do verdadeiro Deus e a seguirem
outros deuses ou pessoas.


No caso Ellen White suas profecias com relação
a volta de Cristo não se cumpriram e, ao mesmo tempo, suas doutrinas
têm desviado a muitos da verdadeira doutrina cristã.


Portanto, ela se encaixa muito bem na descrição
divina de falso profeta feita no livro de Deuteronômio. Outras visões
que revelam a falsidade da profetisa são:


a) a principio ela recebia a revelação
de que o santuário do qual fala Daniel 8.14 era a Terr a, e que
Cristo viria para purificá-lo. Não vindo Ele no tempo marcado,
ela mudou de opinião, dizendo que o santuário não
era a terra, mas que estava no céu;


b) viu em uma revelação que a porta da
graça se fechara em 1844, e que ninguém mais encontraria
salvação depois dessa data. Mais tarde, seus seguidores
viram o engano e tiveram que mudar de doutrina, pois era-lhes impossível
adquirir novos adeptos;


c) recebeu uma revelação que Cristo voltaria
à Terra antes da abolição da escravatura nos Estados
Unidos, o que não aconteceu


d) viu numa revelação que a Inglaterra declararia
guerra aos Estados Unidos naquela época, o que também não
ocorreu.


Outro grave problema envolvendo Ellen White é a
fraude de seus escritos. O Los Angeles Times a acusa de plagiadora. O
Pastor Elder Walter Rea, um adventista, após ter investigado os
escritos dela, afirmou que não encontrou trabalho importante de
Ellen White que não tenha sido copiado.
O presidente de uma comissão adventista especial,
Neal C. Wilson, disse que o grau de material plagiado por ela é
de alarmantes proporções ~. Obviamente, os adventistas fazem
de tudo para encobrir a realidade das visões e do plágio,
a fim de não chocar os adeptos e não prejudicar a seita.
Os adventistas deveriam admitir e propagar o fato
de plágio, não iludindo mais ninguém. Para considerar
Ellen White como uma profetisa ou como uma mulher que tinha revelações
divinas, alguém deve ser mal-informado e desprevenido, ou então,
deve ser um religioso corrompido ou um assalariado interesseiro.




Proselitismo


Uma das características de uma seita herética é considerar-se
a única igreja correta e em decorrência desse fato, ficar
“pescando no aquário dos outros Essa prática diabólica
é amplamente usada pelos Adventistas.


Obviamente, eles precisam utilizar determinadas formas
e métodos que ao mesmo tempo obscureçam seu passado cheio
de erros e enalteçam suas atividades e virtudes atuais.


É muito difícil encontrar adventistas que
tenham saído diretamente do mundo, das trevas, e tenham ingressado
no referido movimento. A maioria dos adventistas já pertenceram
a uma igreja evangélica, o que mostra que eles se aproveitam da
crença e da ingenuidade de várias pessoas que estão
numa outra igreja.


Ao invés de procurarem pecadores, levando-os a
uma conversão a Jesus Cristo, eles agem com um espírito
procelista abordando pessoas que já possuem uma religião
cristã, que são, obviamente, mais fáceis de serem
enganadas.


Outro detalhe é que os adventistas não são
como os outros grupos evangélicos ou protestantes que consideram
uns aos outros como irmãos e trabalham em perfeita harmonia para
levar o evangelho aos perdidos sem proselitismo entre si.


Os Adventistas não aceitam as demais igrejas como
irmãs; eles crêem que possuem a verdade absoluta e os demais
estão perdidos. Crêem que todas as outras denominações
cristãs constituem a “Grande Babilônia.




O sono do
alma


Os adventistas do sétimo dia acreditam que somos reduzidos a um
estado de silêncio, de inatividade e de inteira inconsciência
após a morte. Afirmam que entre a morte e a ressurreição
os mortos dormem, baseando-se, principalmente, em Eclesiastes 9.5.


As Testemunhas de Jeová adotaram esse ponto de
vista dos adventistas e o desenvolveram ainda mais Entretanto, a Bíblia
mostra que a alma humana é imortal, invisível e foi criada
pelo próprio Deus (Gn 2.7).


Apocalipse 6.9,10 mostra as almas daqueles que foram
monos por causa do testemunho de Jesus, num estado de consciência
diante do trono de Deus. Moisés falou com Jesus no Monte da Transfiguração,
o que mostra que ele não estava inconsciente depois da morte (Mt
17.1-Cool.


Há vários outros textos bíblicos
que enfatizam que a alma continua depois da morte, pois ocorre a separação
do corpo e da alma (At 7.59; Fp 1.21; Lc 23.42-43; Hb 12.22,23; Ap 7.9,14;
Lc 16.19-31; Bc 12.7; 2Co 5.1,6,8; lTs 5.10).


Outro detalhe é que Deus não é Deus
de mortos, e sim de vivos, pois para Ele todos vivem (Mt 22.3 1,32; Lc
20.3 7,38).


A Bíblia usa várias vezes a palavra “dormir”
para designar morte. Dai concluem os adventistas que, se o homem dorme,
deve estar na sepultura o homem todo, tanto o corpo quanto o espírito
~. Mas, o que realmente significa dormir?


A Bíblia diz que Estevão adormeceu, mas
não o seu espírito, porque este foi recebido por Jesus no
céu (At 7.59,60); na ocasião da ressurreição
de Jesus (Mt 27.52) os sepulcros se abriram e muitos corpos de santos
que dormiam foram ressuscitados (os corpos é que dormiam e saiam).


Paulo afirma que os que dormem, Deus os tomará
a trazer com ele (1Ts 4.14), e se estão com Deus, não podem
estar inconscientes. Logo. “dormir” é uma figura de
linguagem que significa morrer e refere-se ao estado do corpo além
da morte, e não à alma.


Não existe teoria ou doutrina mais materialista
do que a doutrina do sono da alma, pois se tudo cessa de agir e funcionar
quando o corpo do homem deixa de funcionar, morrendo como um animal, tudo
acaba na morte, e então, pode-se viver na maior devassidão
sem receio algum!.




Aniquilações
dos ímpios


Essa é outra doutrina criada pelos adventistas e também
adotada pelas Testemunhas de Jeová. Segundo essa doutrina, o pecado
e os pecadores serão exterminados para não mais existirem
Segundo eles, quando as pessoas ressuscitarem, os Justos


receberão a vida eterna e os ímpios serão
destruídos, não instantaneamente, mas lentamente, ocorrendo
no final um aniquilamento total.


No entanto, as Escrituras ensinam, sem deixar nenhuma
margem de dúvida, a existência de castigo e tormento consciente
e eterno para aqueles que não crêem em Deus (Mt 8.1 1-12;
13.42; 22.13; 25.41; Lc 13.24-28; 16.19-31; 2Pe 2.17; Jd 13; Ap 14.9-11;
19.20; 20.10).


Quando a Bíblia expressa a destruição
dos ímpios, não significa que eles deixam de existir. Simboliza
uma condição continua de sofrimento. O pecador já
está destruído, sem deixar de existir.


A pessoa destrói-se, por exemplo, quando arruína
a sua saúde, o seu caráter, a sua vida financeira. Outro
detalhe é que a palavra morte não significa aniquilamento,
mas separação.


Morte física é a separação
do espírito do corpo; morte espi­ritual é a separação
do espírito, de Deus; e, morte eterna é a separação
completa e eterna da alma humana , da presença e da influência
de Deus e de qualquer bem.


E impossível duvidar do ensino das Escrituras e
da seriedade com que Jesus tratava acerca do inferno, apresentando-o como
um lugar literal. A posição do castigo consciente e eterno
dos impios não é apenas a posição da Bíblia,
mas também dos Pais da Igreja, dos teólogos da Idade Média
e dos Reformadores. Os que morrem no pecado continuarão num estado
de


Existe uma punição consciente e eterna após
a morte para os ímpios, quer os Adventistas do Sétimo Dia
a aceitem ou não. Esperamos que se arrependam de suas heresias
enquanto há tempo!




A proibição
de alimentos

É mais uma prática para fazer os adventistas
diferentes dos outros grupos cristãos. O adventista acredita que
comer é um ato ligado à vida espiritual, não um ato
meramente físico para satisfazer o corpo Eles se baseiam em Levítico
11 e Isaias 65.4.


Mas, quais seriam as razôes pelas quais Deus proibiu
o uso de alguns animais para alimentação? Em primeiro lugar,
Deus não proibiu que comessem determinadas carnes, ele liberou
algumas para servirem de alimento entre todas as impuras, pois com a queda
do homem toda a terra caiu também, tornando-se impura.


Em segundo lugar, os animais vetados por Deus para consumo
representam a contaminação pelo pecado do homem, mas estes
animais deixariam de ser imundos quando Jesus reconciliasse todas as coisas
com Deus (Cl 1.20).


Na verdade, o Novo Testamento mostra que todos os animais
agora são puros e podem ser comidos pelo homem (Mc 7.19; At 10.10-15;
Rm 14.1-3; Lc 10.8; Cl 2.16; lTm4.l-5)




O Santuário


Os adventistas discordam da opinião que a expiação
foi efetuada na cruz; eles acreditam que o sangue de Cristo não
tinha por objetivo anular o pecado; ficaria em registro no santuário
até a expiação final. Então eles inventaram
a teoria do santuário, a qual diz que Jesus Cristo veio ao santuário
celestial a 22 de outubro de 1844 para purificá-lo, o que Ele ainda
está fazendo; depois de purificá-lo, Ele voltará
à Terra, O texto em que eles se apegam é Daniel 8.13,14:
Ellen White afirmou que o texto referia-se a Cristo purificando o santuário
no céu, quando, na verdade, o texto aplica-se a Judas Macabeu purifi­cando
e reedificando o templo de Jerusalém.


Daniel 8.14 afirma que o holocausto que era oferecido
todas as tardes e manhãs, seria omitido 2.300 vezes á tarde
e pela manhã, o que vem a ser 1.150 dias. Isso se cumpriu literalmente,
pois a 25 de dezembro de 165 a.C. o sacrifício santo foi oferecido
sobre um altar


A doutrina adventista do santuário surgiu devido
ao fato de falhar a profecia sobre a volta de Cristo, propagada por Miller.
Ellen White deu uma explicação, dizendo que Cristo entrou
no santuário celeste, ao invés de vir à Terra.


Entretanto, o trabalho atual de Cristo não é
purificação e sim, inter cessão (Hb 1.3; 9.24). Cristo
entrou no santuário celestial quando de sua ascensão, 40
dias depois de sua ressurreição (At 1.11; 7.55; Ef 4.10).


No Antigo Testamento os sacerdotes não se sentavam
quando ministravam. Uma das provas que Cristo já terminou o seu
trabalho quanto à salvação e sacrifício, é
que Ele está sentado ([-1h 8.1), não havendo mais nenhuma
obra redentora para Ele realizar.


Seu trabalho agora é apenas de interceder pelos
santos (Hb 7.25). Cristo já fez completamente a purificação
dos pecados (Hb 1.3; 9.23-28); uma vez morrendo para consumar a obra salvífica
dos pecadores para que eles tivessem livre acesso á presença
de Deus no santuário, Cristo realizou um sacrifício expiatório
aceitável, que inclusive purificou perfeitamente o próprio
santuário.







Satanás,
o bode expiatório


Essa é a doutrina mais herética dos Adventistas do Sétimo
Dia; esse é o aspecto principal pelo qual eles não podem
ser considerados como cristãos. A base bíblica deles é
uma interpretação falsa de Leví­tico 16.22,26.
Eles interpretam que o bode imolado daquela passagem representava Cristo
e o bode emissário representava o Diabo.


Eles pregam que todos os nossos pecados serão lançados
sobre o Diabo e carregados por ele; Satanás será, então,
destruído, expi­ando o pecado com a vida. Segundo eles, quando
se completar a obra de expiação no santuário celestial,
serão postos sobre Satanás os pecados do povo de Deus.


Duas heresias existem aqui: a primeira é que Satanás
leva sobre si os pecados dos salvos, sendo assim co-salvador de Jesus
e, a segunda é que Satanás será totalmente aniquilado.


A verdadeira interpretação sobre a passagem
é que ambos os bodes representam duas fases da obra expiatória
de Cristo: o bode imolado representa a expiação dos pecados
e o bode enviado representa a remoção completa dos pecados.


Se esses dois animais tivessem sido designados para simbolizar
dois aspectos opostos entre si, certamente Deus não incluiria dois
animais da mesma espécie. Outro detalhe é que todos os animais
utilizados nos rituais eram sem defeito; como poderia Satanás ser
representado por um animal sem mácula? Ao contrário do ensino
adventista, foi unicamente Cristo quem apagou nossas transgressões
e carregou nossos pecados (Is 53.6; lo 1.29; D’e 2.24; 3.18; ).


As atividades do Diabo são bem diferentes: ele
é o destruidor, o príncipe deste século, o perturba-dor
da obra de Deus, o enganador dos homens. Quanto á doutrina adventista
do aniquilamento do Diabo, a Bíblia diz que ele será atormentado
para todo o sempre (Ap 20.10).




Conclusão

Em suma, o Adventismo do Sétimo Dia apresenta ser
uma igreja cristã verdadeira, mas a confusão que faz com
relação a volta de Cristo, a incerteza da expiação
completa, o fato de propagar o aniquila­mento dos ímpios e
o sono do crente após a morte, a ênfase exagerada no legalismo
através da guarda da lei veterostamentária, são aspectos
cruciais que obscurecem o evangelho puro da graça, tornando os
adventistas em falsos pregadores da fé cristã.


Fonte: O Exterminador de Seitas





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