NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
opine pela sua visão biblica >>>>UMA  IGREJA  BATISTA  DEVE  ORDENAR  DIACONISAS? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
opine pela sua visão biblica >>>>UMA  IGREJA  BATISTA  DEVE  ORDENAR  DIACONISAS? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
opine pela sua visão biblica >>>>UMA  IGREJA  BATISTA  DEVE  ORDENAR  DIACONISAS? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
opine pela sua visão biblica >>>>UMA  IGREJA  BATISTA  DEVE  ORDENAR  DIACONISAS? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
opine pela sua visão biblica >>>>UMA  IGREJA  BATISTA  DEVE  ORDENAR  DIACONISAS? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
opine pela sua visão biblica >>>>UMA  IGREJA  BATISTA  DEVE  ORDENAR  DIACONISAS? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
opine pela sua visão biblica >>>>UMA  IGREJA  BATISTA  DEVE  ORDENAR  DIACONISAS? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
opine pela sua visão biblica >>>>UMA  IGREJA  BATISTA  DEVE  ORDENAR  DIACONISAS? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
opine pela sua visão biblica >>>>UMA  IGREJA  BATISTA  DEVE  ORDENAR  DIACONISAS? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
96 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 96 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

opine pela sua visão biblica >>>>UMA IGREJA BATISTA DEVE ORDENAR DIACONISAS?

Ir para baixo

opine pela sua visão biblica >>>>UMA  IGREJA  BATISTA  DEVE  ORDENAR  DIACONISAS? Empty opine pela sua visão biblica >>>>UMA IGREJA BATISTA DEVE ORDENAR DIACONISAS?

Mensagem por Lourival soldado cristão 20th novembro 2012, 12:44 pm

UMA IGREJA BATISTA DEVE ORDENAR DIACONISAS?

Por: Laurence A. Justice



Algumas igrejas famosas, no sul dos Estados Unidos fizeram votação para que se ordenassem (consagrassem) mulheres como diaconisas. Entre estes Batistas, alguns anos atrás, um pastor designou uma comissão, a fim de examinar o que a Bíblia diz sobre este assunto e levar o resultado diante da igreja. Após receber o relatório desta comissão e a pedidos insistentes do pastor, a igreja votou que se ordenassem as diaconisas. O povo da associação ficou tão injuriado que na reunião annual feita a seguir, os representantes votaram não dar lugar na reunião aos representantes dessa referida igreja. Outras igrejas grandes do nosso estado agora começaram a pensar na idéia de se ordenarem diaconisas.


A palavra grega para ordenar é “kathistemi” e é usada 21 vezes no Novo Testamento. Significa, geralmente, separar para certo ofício ou serviço especial. A palavra ordenar é usada em referência aos oficiais da igreja local neo-testamentária em Atos 16:13, onde se refere aos diáconos e em Tito 1:5, onde se refere aos presbíteros (anciãos) ou pastores das igrejas. Os aspectos centrais de um culto de ordenação no Novo Testamento era a imposição das mãos e oração. Podemos ver isto em Atos 6:1-7 e Atos 13:1-3. A pergunta sobre a qual trataremos neste livro pequenino é: Uma Igreja Batista Deve Ordenar Diaconisas?


O QUE DIZ AS ESCRITURAS?


Romanos 16:1-2. “Recomendo-vos, pois, Febe, nossa irmão, a qual serve na igreja que está em Cencréia, para que a recebais no Senhor, como convém aos santos, e a ajudeis em qualquer coisa que de vós necessitar; porque tem hospedado a muitos, como também a mim mesmo”.

Febe era uma senhora, membra da igreja em Cencréia e Paulo a chama aqui de serva, que é traduzida da palavra grega “diakonos”. É a mesma palavra traduzida como diácono em Filipenses 1:1. A palavra diácono significa servo. Paulo chama Febe de serva, da igreja em Cencréia, nestes versículos. Os que são a favor de que se ordenem diaconisas quase sempre citam Romanos 16:1-2 e dizem que Febe era diaconisa e portanto, a Bíblia defende que elas podem ser ordenadas para este ofício.

Mas a palavra “diakonos”, usada por Paulo em referência a Febe, não é um termo técnico e significa simplesmente uma serva. Paulo, ao aplicar este termo a Febe não diz que ela era uma oficial ordenada na igreja, mas sim que era uma serva. O Senhor Jesus usa o termo servo (diakonos) neste mesmo sentido não-técnico em Marcos 10:43, ao dizer: “qualquer que dentre vós quiser ser grande, será vosso serviçal”, ou servo (diakonos). O Senhor não disse, nem quis dizer aqui: “Qualquer que entre vós quiser ser grande, será vosso diácono”. Este termo é um substantivo comum e não próprio, referindo-se a um ofício na igreja.

Febe era uma serva na igreja, do mesmo modo que tantas outras senhoras o foram em suas igrejas durante os séculos. Isto não significa que tinha um cargo (ofício ordenado) na igreja. Febe era serva, por causa de seus atos de caridade e hospitalidade, pois em Romanos 16:1-2 Paulo se refere a ela como hospedeira (literalmente uma ajudante), “porque tem hospedado a muitos, como também a mim mesmo”. Febe ajudava muita gente em necessidade e era boa para com quem precisasse de bondade. Ela servia à igreja ao hospedar e socorrer os irmãos em Cristo.

Lucas 8:3 fala de algumas mulheres que “serviam” ao Senhor com seus bens e a mesma palavra usada em Lucas 8:3 é traduzida “hospedado” em Romanos 16:2. Febe era serva da igreja em Cencréia num sentido não-técnico como fica óbvio ao se comparar Romanos 16:1-2 com outros versículos na Bíblia. Além de Romanos 16:1 não há nenhuma alusão no Novo Testamento de mulheres jamais servindo como diaconisa.

Gálatas 3:28. “Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus”.

Quem defende a ordenação de mulheres como diaconisas sugere que este versículo ensina que cada membro da igreja é igual e assim não se deve fazer diferença entre homens e mulheres na ordenação de diáconos. Gálatas 3:28 ensina o sacerdócio de todos os crentes e que mulheres têm o mesmo acesso a Deus que os homens, através de Jesus Cristo. As mulheres crentes são igualmente eleitas com os homens que pertencem ao Senhor. As mulheres que crêem em Cristo são igualmente justificadas e têm todos os privilégios da justificação e santificação que os homens crentes têm. Gálatas 3:28 ensina que a mulher em Cristo é espiritualmente igual ao homem em Cristo.

Embora seja verdade que as mulheres são iguais aos homens em termos de redenção, também é verdade que não são iguais a eles em suas funções na igreja. Paulo, o mesmo apóstolo que escreveu Gálatas 3:28 diz em outros versículos da Bíblia que ainda há divisões e variedades de funções na igreja.

Por exemplo: I Coríntios 11:3 afirma claramente que as mulheres não têm funções iguais aos dos homens na igreja. “Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem é a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo”.

I Coríntios 11:34-35 instrui as mulheres a que fiquem em silêncio nos cultos de adoração da igreja. Isto certamente não será soa como se as mulheres fossem iguais aos homens, em função, na igreja. “As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja”.

Paulo diz em Efésios 5:22-24: “Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, em tudo sujeitas a seus maridos”. Isto, com certeza, não parece mostrar que as mulheres são iguais aos homens, em função, na igreja.

Em I Timóteo 2:11-12 Paulo diz: “A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio”. Estes versículos também não parecem mostrar que as mulheres têm as mesmas funções que os homens na igreja.

I Coríntios 12 indica que nem todos têm a mesma função na igreja. O versículo 14 diz: “Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos”. O versículo 15 diz: “Se o pé disser: Porque não sou do corpo; não será por isso do corpo”? Versículo 20 diz: “Assim , pois, há muitos membros, mas um corpo”. E no versículo 23 está escrito: “E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra”. É óbvio aqui que Paulo não considera todos na igreja como iguais em funções. Pelo contrário, ele diz que cada membro tem uma função diferente e diversificada.

Vamos voltar à Gálatas 3:28. Aqueles que querem ordenar diaconisas colocam a palavra “igreja” no lugar da palavra “Cristo” neste versículo, fazendo com que se leia assim: “Não há macho nem fêmea ….na igreja”. Note, cuidadosamente, que é em Cristo que não há macho nem fêmea. Mas, Cristo e a igreja não são a mesma coisa.

Deus fez uma distinção bem clara entre homem e mulher e o papel que cada um tem em Sua igreja. A diferença de sexo é irrelevante na redenção, mas a diferença existe se nos referimos à adoração e normas da igreja. A igualdade sobre a qual Gálatas fala tem a ver com a vida espiritual e posição em Cristo diante de Deus. Isto não entra em conflito no que diz respeito a diversidade de cargos (ofícios), responsabilidades e dons na igreja e no mundo, ensinadas em outras passagens no Novo Testamento. Gálatas 3:28 não ensina que homens e mulheres são iguais em tudo na igreja. Ele não permite que as mulheres sirvam nos ofícios ordenados (consagrados como pastora ou diaconisa) na igreja. Gálatas 3:28 não tem nada a ver com o assunto de se ordenar diaconisas.

Atos 6:1-7. Esta passagem conta sobre a escolha dos primeiros diáconos da igreja primitiva em Jerusalém. Os apóstolos ao instruirem a igreja para escolher estes diáconos apresentam uma lista com algumas qualificações que devem ter, e uma delas requeria especificamente que fossem homens. Versículo 3: “Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio”.

A palavra grega traduzida como homens, neste versículo é “aner”, a qual nunca é usada para o sexo feminino no Novo Testamento. Ela sempre se refere a uma pessoa do sexo masculino. E até possui em seu significado a conotação de marido. Nenhuma mulher foi escolhida nesta primeira eleição e isto não aconteceu porque os apóstolos disseram à igreja para escolher sete homens a serem ordenados diáconos.

1 Timóteo 3:11-12. Aqui, Paulo apresenta uma lista das qualificações para quem quer servir como diácono numa igreja. “Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas”. O versículo 12 afirma claramente que os diáconos devem ser “…maridos…” e a palavra grega aqui, mais uma vez, é aner, a qual vimos traduzida como homens em Atos 6:3. Obviamente, só poderia se referir a pessoas do sexo masculino. Os diáconos devem ser maridos de uma só mulher. E as mulheres não podem qualificar fazer isto. Portanto os diáconos têm que ser homens. I Timóteo 3:12, por si só, é bastante para nos fazer saber que uma mulher não pode ser diaconisa.



ALGUMAS RAZÕES GERALMENTE DADAS


PARA SE ORDENAREM AS DIACONISAS

Há quem diga que os ensinamentos bíblicos, em relação às mulheres foram escritos para as pessoas nos tempos bíblicos. Quando os tempos mudaram, mudando também os costumes sociais, os ensinamentos de Paulo sobre as mulheres não são mais relevantes. Estas pessoas argumentam que os ensinamentos do Novo Testamento em relação às mulheres refletem simplesmente os costumes sociais e culturais daquela época e que Paulo, ou por ser um machista ou porque temia ser considerado um revolucionário, acomodava seus ensinamentos a estes costumes.

Mas não há razão para se crer que os ensinamentos de Paulo sobre as mulheres sejam condicionados à cultura. Ao ensinar sobre as mulheres na igreja, Paulo não se curvava ao costume social, mas expunha princípios que são ligados e relevantes para todo mundo, em todas as épocas.

A responsabilidade das mulheres de ficarem em silêncio na igreja não é uma exigência cultural do mundo greco-romano da época de Paulo. É antes uma questão da lei de Deus. Examine I Coríntios 14:34: “As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei”. Paulo fala sobre a mesma lei em I Timóteo 2:12-14: “Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão”.

Outra razão dada, às vezes, pelos que defendem a ordenação de mulheres como diaconisas é que isto já foi feito em algumas igrejas com resultados muito bons. Mas as bênçãos de Deus não podem ser determinadas por resultados visíveis. O pensamento de que resultados visíveis provam a retidão das mulheres servindo como diaconisas significaria que cada pastor que não apresenta resultados visíveis é falso. Noé foi um pregador da justiça, mas ninguém acreditou nele. Os resultados de Isaías foram tão ínfimos que ele perguntou em Isaías 53:1: “Quem deu crédito à nossa pregação”?

O trabalho de Deus deve ser feito da maneira de Deus, a fim de receber as bênçãos de Deus. Não importa quão engenhosos, quão bem planejados e quão bem executados sejam os projetos humanos, no fim eles fracassarão e causarão um grande prejuízo, se não estiverem, em harmonia com a verdade revelada de Deus.

O rei Davi estava levando a Arca da Aliança para Jerusalém, certo dia. Em vez de fazer com que os levitas a levassem aos ombros, com as varas, como Deus instruira através de Moisés, ele fez com que fosse levada num carro novo de bois. Quando o carro deu uma sacudidela e a arca ameaçava cair, um homem chamado Uzá estendeu a mão para equilibrá-la, e quando a mão tocou a arca Deus fez com que ele morresse imediatamente..

Uzá queria fazer uma coisa boa. Estava cuidando dos interesses de Deus, mas Davi não fez a obra de Deus, à maneira de Deus e o resultado foi uma tragédia. Davi devia saber o método como Deus ordenara que a levasse e cuidasse da arca, mas ou não era sabia ou esquecera, ou talvez achasse que não era tão importante.

I Crônicas 15:15 nos diz o segredo do sucesso de Davi quando finalmente levou a arca para Jerusalém. Diz que a arca foi levada “como Moisés tinha ordenado, conforme a palavra do Senhor”. Se quisermos realizar o propósito de Deus, devemos fazer a obra de Deus, à maneira de Deus.

Em I Coríntios 14:40 Paulo diz que a ordem divina deve ser seguida nas igrejas. “Mas faça-se tudo decentemente e com ordem”. Os problemas surgem na igreja, quando deixarmos de seguir a ordem de Deus. Nada honra o Senhor exceto aquilo que é feito em obediência à Sua vontade revelada. Cristo Jesus nunca designou uma mulher para o cargo de diácono ou pastor. Sua ordem na igreja é que os homens preencham estes cargos – mulheres não.



A QUESTÃO REAL


A questão real não é se devemos ou não ordenar as diaconisas. A questão real é nossa opinião sobre as Escrituras. Vamos interpretá-la comparando Escritura com Escritura, ou a luz da nossa própria época cultural?

Há que se sinta livre hoje para interpretar as Escrituras que não aceitam, como sendo “condicionadas culturalmente”. Se um ensino que é tão claro e simples como estes versículos relacionados à necessidade de diáconos sendo homens, pode ser reinterpretado de acordo com os costumes sociais de hoje, então todos os ensinamentos dos escritos de Paulo podem ser reinterpretados do mesmo modo. Se rejeitarmos os ensinamentos do Novo Testamento em relação às mulheres por causa das mudanças em nossa cultura, então por que não rejeitamos o sétimo mandamento por nossa cultura em sua atitude em relação ao sexo?

E. Y. Mullies, um antigo professor do Seminário Teológico Batista da Convenção em Louisville, Kentucky, escreveu o que é chamado a Regra Áurea da Interpretação de Escritura. A regra áurea começa assim: “Quando o sentido claro da Escritura fizer sentido, não se busque outro sentido…”

Devemos ter cuidado para não sermos influenciados a interpretar a Bíblia pelas tendências sociais e movimentos de nossos dias. Não é coincidência que este assunto de se ordenar ou não diaconisas apareceu numa época quando o feminismo é um assunto apoiado nas áreas seculares. E quando nossas igrejas não estiverem solidamente ancoradas na Palavra de Deus, frequentemente serão levadas pelas correntes das tendências sociais deste mundo. Uma igreja com opinião fraca sobre a autoridade das Escrituras vai achar fácil reinterpretar a Bíblia, a fim de manter o passo com estas mesmas correntes de tendências sociais.

A Bíblia é nossa autoridade final em todos os assuntos de fé e prática. Onde existe na Bíblia um versículo que defende a ordenação de diaconisas ou pastoras? Não existe registro no Novo Testamento de mulher nenhuma sendo ordenada para algum ofício.

VÉU DA MULHER

Por: H. B. Taylor



I Coríntios 11:1-16


A passagem acima é a Palavra de Deus sobre as mulheres usarem chapéus ou véu quando vão à casa de Deus ou lugar de adoração. Se a mulher quiser saber a vontade de Deus, ela pode sabê-la. A Bíblia não foi escrita para esconder, mas sim para revelar a vontade de Deus àqueles que a buscam com honestidade. O Mestre disse: “Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo”. João 7:17.

Se é a vontade de Deus que as mulheres vão à igreja de cabeça descoberta, as mulheres devem fazê-lo. Se porém, não é a vontade de Deus, as mulheres que amam o Senhor e querem obedece-lO não o farão. O que dizem as Escrituras? “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles”. Isaías 8:20.

É importante notar que a igreja, à qual o Espírito Santo deu instruções específicas sobre as mulheres usando a cabeça coberta durante a adoração, fosse aquela com a qual Paulo teve muitos problemas. A igreja em Corinto tinha problemas com a sabedoria do mundo e com mulheres falando nas assembléias mistas. Mulheres que acham que sabem mais do que os pastores e que consideram a Bíblia ultrapassada, darão muito problema à igreja de Deus.

Nesta passagem das Escrituras três coisas se tornam claras e simples.

1. O cabelo não é o véu que Deus manda a mulher usar “em sinal de poderio” do homem que é seu cabeça. Isto se torna simples por três ou quatro razões.

a. Por que Paulo tocaria no assunto, se o cabelo fosse a exigência de Deus?

Supor ou argumentar que o cabelo era ao que Paulo se referia faz dele culpado de escrever a maior de todas as tolices, pois ele usa dezesseis versículos numa carta à uma igreja problemática e difícil, a fim de exortar e reforçar a exortação com argumentos para provar que as mulheres devem usar o cabelo na casa de Deus, quando não existe a possibilidade de não usá-lo onde quer que fossem. O argumento de Paulo não era sobre o cabelo, mas sim sobre ter a cabeça coberta com algo além do cabelo.

b. Mais uma vez, o “também” no versículo 6 é a prova indisputável de que Paulo se referia sobre outra coisa, além do cabelo, para cobrir a cabeça.

Note a linguagem: “Se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também”. Suponha que ele estivesse falando sobre o cabelo. E então? Então Paulo se torna culpado de fazer um comentário tolo de que se uma mulher não tivesse cabelo, que também se tosquiasse ou rapasse. Como poderia ser tosquiada ou rapada, se nem cabelo tinha?

O que Paulo realmente dizia, e que faz sentido, era: “Se uma mulher não cobre a cabeça, então que seu cabelo seja cortado ou raspe-se-lhe a cabeça como sinal de sua vergonha”.

c. Mas há alguns que dizem: “Será que Paulo não afirma no versículo 15 que o cabelo foi-lhe dado como véu?

De maneira nenhuma! A palavra usada para cobrir, nos versículos 6 e 7, é “katakatuptetai”. No versículo 15 a palavra usada para cobrir é “peribolaion”. Esta última palavra só é usada em outro lugar no Novo Testamento – Hebreus 1:12. Neste versículo ela se refere aos céus e é traduzida “manto”. No versículo 15 e em Hebreus 1:12 a palavra está falando sobre algo que só o próprio Deus pode colocar, tal como o cabelo. Não é algo que não se possa botar e tirar.

O véu mencionado no versículo 6 é literalmente um véu ou chapéu ou outra qualquer coisa que a mulher possa colocar sobre a cabeça. Fica claro que o cabelo não é o véu mencioando por Deus. A fraze no versículo 6 “que ponha o véu” mostra esta verdade. O véu é uma coisa que a mulher coloca sobre a cabeça. O véu não pode ser, então, o cabelo. O véu que Ele prescreveu é aquele que podem e voluntariamente colocam como sinal de que estão sob autoridade.

2. Paulo não estava escrevendo só para as mulheres em Corinto.

a. A razão pela qual ordena o uso do véu se aplica a todas as mulheres.

b. Ele torna isto conhecido no versículo 16. O Apóstolo afirma claramente que as igrejas de Deus não têm tal costume, como o das mulheres de Corinto, de ir à igreja com a cabeça descoberta. Paulo diz: “nem as igrejas de Deus”.

3. Deus nem sempre se digna em dar razões para Suas ordens. Às vezes, Ele soberanamente ordena e espera que O obedeçamos cegamente. Não é este o caso do véu. Há pelo menos quatro razões pelas quais as mulheres tementes a Deus e que amam o Senhor devem usar um véu, chapéu ou outra coisa para cobrir a cabeça quando estão na casa do Senhor ou em lugar de adoração.

a. O homem é o cabeça da mulher e aquela que não cobre a cabeça “desonra” a seu próprio cabeça.

Por exemplo: o marido ou o pai. Em Números 5:18, se um marido ficava com ciúme da esposa, ela era levada diante do sacerdote, o qual a colocava “perante o Senhor”, descobrindo-lhe a cabeça enquanto se fazia a prova sobre sua pureza. Uma mulher descoberta diante de Deus era aquela cuja fidelidade ao marido estava sendo questionada.

b. A mulher foi criada como ajudadora do homem e para o homem.

Como sinal de submissão, devia usar o véu na cabeça. Aqui está o ponto X de toda questão. As mulheres se rebelam contra a maldição de Deus que ordenou que ficassem sujeitas aos maridos. O movimento feminista moderno claramente se proclama um movimento contra Deus e contra a Bíblia. Ficar com a cabeça descoberta é uma prova incontestável da rebelião da mulher.

c. O versículo 10 diz que as mulheres devem cobrir a cabeça como sinal de que estão sob a autoridade do marido e também por causa dos “anjos”.

d. As igrejas locais daquele tempo não tinham tal costume de mulheres irem ao lugar de adoração com a cabeça descoberta. (versículo 16).

Estas são as razões que Deus deu ao ordenar que as mulheres cobrissem a cabeça quando fossem a Sua casa. Assim cremos e assim ensinamos esta grande verdade. Assim devem todos os outros fazer e ensinar, se crêem que I Coríntios 11:1-16 é a Palavra de Deus e que a compreendem e obedecem.



http://solascriptura-tt.org/DoCoracaoDeValdenira/LugarDaMulherNaObraDeDeus-Cole-Camp-Justice-Taylor.htm
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos