NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Autocontrole durante nossos dias de vida na terra Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Autocontrole durante nossos dias de vida na terra Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Autocontrole durante nossos dias de vida na terra Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Autocontrole durante nossos dias de vida na terra Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Autocontrole durante nossos dias de vida na terra Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Autocontrole durante nossos dias de vida na terra Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Autocontrole durante nossos dias de vida na terra Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Autocontrole durante nossos dias de vida na terra Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Autocontrole durante nossos dias de vida na terra Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
82 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 82 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Autocontrole durante nossos dias de vida na terra

2 participantes

Ir para baixo

Autocontrole durante nossos dias de vida na terra Empty Autocontrole durante nossos dias de vida na terra

Mensagem por ┼EKhristos 7th dezembro 2012, 8:57 pm




A carne não leva desaforo para casa, o espírito até pode se conter, a carne jamais.

Sobre a carne de Cristo, foram colocados os desaforos do mundo, ele os levou para o túmulo, para enterrá-los de uma só vez. Jesus não era homem irritado, não tinha medo da morte, apenas orava para suportar todas as coisas.

“ Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão. “ Hebreus 5:7

Qual de nós suporta todas as coisas? Os desaforos? As situações? O insustentável?

Um grande homem escreveu:

“Qualquer um pode zangar-se,pois isso é muito simples. Mas zangar-se com a pessoa adequada, no grau exato, no momento oportuno, com o propósito justo e de modo correto, não é tão fácil, isso requer ética. “Aristóteles

Não tiveram ética com Cristo, zangaram-se com a pessoa errada, injustos sem propósito.

Jesus é exemplo, é submissão pura, é caminho de valor, é alguém que jamais revidou o desaforo.

“Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça. “ 1 Pedro 2:23

Poucos deixam a justiça nas mãos do juiz, falando de coisas essenciais, que estão atadas com a verdade. Nas mãos de Deus são mais fáceis de se cumprir as coisas boas, não propriamente os nosso desejos, mas coisas boas destinadas aqueles que o amam. A carne zomba do que é divino, sabemos que de Deus não se zomba.

“Não vos enganeis; de Deus não se zomba. Pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará: porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará vida eterna. Não nos desanimemos de fazer o bem; pois a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. “ Gálatas 6:7 a 9

Suportai portanto os desaforos da carne, o Espírito não emudece na virtude, Jesus não abriu a boca, isso não quer dizer que não estivesse cheio de Deus.

“Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. “Isaías 53-7

O justo pelo injusto, o sem pecado pelos desaforados, a vida pela morte, o eterno substituindo aquilo que era temporário.

“Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito...” 1 Pedro 3:18

O Espírito nos leva a casa de Deus, o desaforo apenas ao pó...

O Espírito é a voz de Deus, no silêncio de Cristo era proclamado a palavra da verdade, o evangelho.

O Espírito Santo controla a natureza do cristão, não permite ele levar desaforo para casa, pois resolve toda e qualquer situação com sabedoria que não se pode mensurar.

"Pela sua própria vontade ele nos gerou pela palavra da verdade, para que de algum modo fôssemos as primícias das suas criaturas. Isto sabeis, meus amados irmãos. Mas todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para irar-se; porque a ira do homem não cumpre a justiça de Deus. Por isso renunciando toda a imundícia e todo o excesso de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas. " Tiago 1:18-22

A natureza divina de Cristo é o autocontrole da momentânea carne, até que finalmente sejamos absorvidos pela vid
a eterna.

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Autocontrole durante nossos dias de vida na terra Empty Re: Autocontrole durante nossos dias de vida na terra

Mensagem por Jb50 30th dezembro 2012, 4:38 pm

Ninguém tem domínio sobre o corpo.

Romanos 7:18 - Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. ... Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; 23 - Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.

Pois o corpo é escravo do pecado que o prende e não o deixa fazer o que é correto, o que a nova criatura quer.

E outra vez:

Romanos 8:7 - Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.

O homem depende inteiramente de Deus, pois a vontade do cristão é nunca pecar por causa da sua nova natureza que agora é igual a Cristo e tem os pensamentos de Cristo, mas Deus não lhe deu o efetuar, e porquê?

Para que ele aprenda que por si mesmo nada pode (pelo falso livre arbítrio); e então quando a prova tiver acabado a sua obra no cristão, então Deus lhe dará o efetuar segundo a sua boa vontade; para que toda a glória seja de Deus e nunca do homem.

Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos