NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Transgredindo a lei de Moisés Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Transgredindo a lei de Moisés Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Transgredindo a lei de Moisés Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Transgredindo a lei de Moisés Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Transgredindo a lei de Moisés Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Transgredindo a lei de Moisés Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Transgredindo a lei de Moisés Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Transgredindo a lei de Moisés Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Transgredindo a lei de Moisés Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
28 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 28 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Transgredindo a lei de Moisés

+2
Izaias
Jb50
6 participantes

Ir para baixo

Transgredindo a lei de Moisés Empty Transgredindo a lei de Moisés

Mensagem por Jb50 1st janeiro 2013, 8:34 pm

Imagina que no tempo da lei aparece um homem em Jerusalém a ensinar contra a lei, transgredindo os mandamentos, dizendo:

Que já não era necessário sacrifícios para perdão dos pecados.
Quando na lei sem sangue não havia remissão

Que era sacerdote e profeta de Deus.
Quando ele não pertencia á tribo de Levi de onde saia tal ministério.

Que se podia tocar nos leprosos e nos mortos que não ficavam contaminados.
Quebrando assim lei da contaminação sob pena de ser expulso do meio dos filhos de Israel.

Nm.5:1-22 - Ordena aos filhos de Israel que lancem fora do arraial a todo o leproso, e a todo o que padece fluxo, e a todos os imundos por causa de contato com algum morto. 3 - Desde o homem até a mulher os lançareis; fora do arraial os lançareis; para que não contaminem os seus arraiais, no meio dos quais eu habito.


Que se podia comer todos os alimentos proibidos pela lei

Que se podia fazer obras ao sábado.
Quando a lei proibia sobre pena de morte

Que já não éramos julgados segundo as obras
Quando é esse o juízo da lei, olho por olho dente por dente.

Que quem o seguisse já não era preciso honrar o pai e a mãe
Quando a lei dizia que quem não honrasse seu pai e sua mãe era morto.

Que não havia diferença entre homem e mulher
Quando a lei o fazia toda a diferença sob pena de morte

Que o lugar de culto já não era em Jerusalém
Quando foi o lugar escolhido por Deus para a adoração do seu povo

E quebrava muitos outros mandamentos quando a lei sob pena de morte dizia:

Deuteronômio 4.1 - AGORA, pois, ó Israel, ouve os estatutos e os juízos que eu vos ensino, para os cumprirdes; para que vivais, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR Deus de vossos pais vos dá. 2 - Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que eu vos mando.

Imagina o que fariam a este homem, os juízes e os anciãos que julgam segundo a lei que lhe fariam?Aos olhos da lei ele era inocente ou culpado? Era digno de viver ou morrer?
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Transgredindo a lei de Moisés Empty Re: Transgredindo a lei de Moisés

Mensagem por Jb50 31st agosto 2013, 3:19 pm

Certamente que tal pessoa era digna de morte aos olhos da lei.

Ora, o homem que fez todas estas coisas foi Cristo, e segundo a lei a sua condenação e morte foi justa.

Por isso pela lei foi achado transgressor e feito maldito.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Transgredindo a lei de Moisés Empty Re: Transgredindo a lei de Moisés

Mensagem por Izaias 31st agosto 2013, 3:35 pm


Mateus 28 (18) - E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Ora, se foi dado a Jesus TODO o poder nos céus e na terra, ele com este PODER pode fazer o que quiser, mas não ele não quebrou a lei, antes a cumpriu: Mateus 5 (17) - Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. (18) - Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. (19) - Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. (20) - Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus. (21) - Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo. (22) - Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Transgredindo a lei de Moisés Empty Re: Transgredindo a lei de Moisés

Mensagem por Jb50 31st agosto 2013, 3:38 pm

Izaias escreveu:
Mateus 28 (18) - E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Ora, se foi dado a Jesus TODO o poder nos céus e na terra, ele com este PODER pode fazer o que quiser, mas não ele não quebrou a lei, antes a cumpriu: Mateus 5 (17) - Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. (18) - Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. (19) - Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. (20) - Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus. (21) - Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo. (22) - Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
Isso é só tolice ou cegueira?


Última edição por Jb50 em 31st agosto 2013, 3:54 pm, editado 1 vez(es)
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Transgredindo a lei de Moisés Empty Re: Transgredindo a lei de Moisés

Mensagem por Jb50 31st agosto 2013, 3:39 pm

De uma forma muito simples quero explicar-te porque apesar de Cristo transgredir as obras da lei, ele nunca pecou contra o Pai.
 
Cristo transgrediu contra o sacerdócio Levítico, pois só havia perdão pelo sangue pelo sacerdócio Levítico.
 
Mc.2:7 7 - Por que diz este assim blasfémias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?
 
 
E além disso segundo a lei ele não podia ser sacerdote e nem profeta, porque tais ministérios só podiam sair da tribo de Levi e ele vinha de Judá.
 
Quebrou a lei do sacerdócio Levítico abolindo os sacrifícios instituídos pela lei, dizendo: não quero sacrifícios
 
Mt.9:13 13 - Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.
 
 
 
Quebrou a lei dos alimentos proibidos pela lei
 
Mc.7:19 Porque não entra no seu coração, mas no ventre, e é lançado fora; ao dizer isto considerou puros todos os comidas?
 
 
 
Quebrou a lei da proibição do contacto som os leprosos, mortos e com fluxo.
 
Mt.8:2-3 Quebrou a lei da contaminação do leproso
Mc.5:41 Quebrou a lei da contaminação do morto
Lc.8:45 Quebrou a lei da contaminação do fluxo
 
 
Nm.5:1-22 - Ordena aos filhos de Israel que lancem fora do arraial a todo o leproso, e a todo o que padece fluxo, e a todos os imundos por causa de contato com algum morto. 3 - Desde o homem até a mulher os lançareis; fora do arraial os lançareis; para que não contaminem os seus arraiais, no meio dos quais eu habito.
 
 
Quebrou a lei do sábado em que não se podia fazer qualquer obra sob pena de morte.
 
Mc.2:2423 - E aconteceu que, passando ele num sábado pelas searas, os seus discípulos, caminhando, começaram a colher espigas. 24 - E os fariseus lhe disseram: Vês? Por que fazem no sábado o que não é lícito?
 
 
Ele mesmo confessava que fazia obras ao sábado dizendo: eu também trabalho.
 
Jo.5:17 6 - E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado. 17 - E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. 18 - Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.
 
 
 
A escritura diz claramente que ele quebrava o sábado da lei, e queriam matá-lo porque esse era o juízo da lei
 
 
Quebrou a lei que diz: honra teu pai e tua mãe enquanto viverem. Por ele tinham de os abandoar para o seguir.
 
 
Lc.14:26 - Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.
 
 
Ao ponto de dizer a um que ia enterrar a seu pai: deixa os mortos cuidar dos seus mortos e vai pregar o evangelho.
 
Quebrou a lei do juízo sobre a adúltera quando lhe disse:não te condeno. Quando a lei dizia: a adúltera matarás por apedrejamento.
 
Jo.8:5 5 - E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
 
 
Fazendo-se assim maior que a lei não a cumprindo.
 
Quebrou a lei do divórcio arbitrário do homem, para fazer uma lei que penalizasse a ambos
 
Mc.10:2-5,11-12 2 - E, aproximando-se dele os fariseus, perguntaram-lhe, tentando-o: É lícito ao homem repudiar sua mulher? 3 - Mas ele, respondendo, disse-lhes: Que vos mandou Moisés? 4 - E eles disseram: Moisés permitiu escrever carta de divórcio e repudiar1 - E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra, adúltera contra ela. 12 - E, se a mulher deixar a seu marido, e casar com outro, adúltera.
 
 
Quebrou a lei do lugar santo e sagrado de culto instituído pela lei.
 
Jo.4:21-24 21 - Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. 22 - Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. 23 - Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. 24 - Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
 
 
E muitas outras mais leis gravíssimas aos olhos do sacerdócio levítico, portanto cristo não veio cumprir os mandamentos da lei nem aperfeiçoar a lei, mas contradizer e por isso muitas vezes dizia: os antigos diziam assim, eu porém, vos digo...
 
Na verdade, Deus avisava sobre pena de morte para nada acrescentar e nada retirar da lei, e que ninguém se desviasse nem para a direita nem para a esquerda do que estava escrito, por isso era com razão que os fariseus estavam irritados e condenavam Jesus.
 
No entanto bastava uma só transgressão para quebrar todas as leis e fazer-se culpado de todas.
 

Mas a verdade, é que ele nunca pecou contra Deus, nem transgrediu a sua lei que é espiritual e não mandamento carnal de obras. 
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Transgredindo a lei de Moisés Empty Re: Transgredindo a lei de Moisés

Mensagem por Jb50 31st agosto 2013, 3:44 pm

Izaias escreveu:
Mateus 28 (18) - E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Ora, se foi dado a Jesus TODO o poder nos céus e na terra, ele com este PODER pode fazer o que quiser, mas não ele não quebrou a lei, antes a cumpriu: Mateus 5 (17) - Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. (18) - Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. (19) - Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. (20) - Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus. (21) - Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo. (22) - Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.

Além disso se tivesses dois olhinhos vias que ele está a transgredir a lei mudando-a, dizendo: está escrito assim mas eu digo assim. E a lei não podia ser acrescentada nem diminuída sob pena de morte.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Transgredindo a lei de Moisés Empty Re: Transgredindo a lei de Moisés

Mensagem por Izaias 31st agosto 2013, 4:07 pm

Então você quer nos fazer entender que Jesus, o Salvador do mundo, o Filho de DEUS, a segunda pessoa da Santíssima Trindade; é por consequência uma pessoa herege (que age como herege; que tem ideias contrárias àquelas aceitas pela maioria)?
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Transgredindo a lei de Moisés Empty Re: Transgredindo a lei de Moisés

Mensagem por Jb50 31st agosto 2013, 4:12 pm

Izaias escreveu:
Então você quer nos fazer entender que Jesus, o Salvador do mundo, o Filho de DEUS, a segunda pessoa da Santíssima Trindade; é por consequência uma pessoa herege (que age como herege; que tem ideias contrárias àquelas aceitas pela maioria)?
Eu não quero te fazer entender nada, ainda menos na segunda pessoa da trindade quando isso não está escrito em lugar algum, apenas te apresento a escritura, a não ser que não creias nela, ou senão só nas partes que te interessa.

Ele é herege na tua boca, não na minha, eu nunca disse isso.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Transgredindo a lei de Moisés Empty Re: Transgredindo a lei de Moisés

Mensagem por Jb50 31st agosto 2013, 4:15 pm

Se ele quebrou o sábado não é transgredir a lei? Não estava escrito que quem o fizesse era morto?

Se quebrou logo não a cumpriu

Amigo, a maioria são homens, e eu não me apoio em homens mas em Deus; pois a maioria nunca conhecerá a Deus, mas somente os eleitos conhecerão e eles são um pequeno rebanho.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Transgredindo a lei de Moisés Empty Re: Transgredindo a lei de Moisés

Mensagem por VitorA 31st agosto 2013, 4:24 pm

A Lei de Moisés e os profetas duraram até João Batista apenas e Jesus veio cumprir aquilo que a lei falava Dele!!

,Aos olhos dos Judeus trangredia,não aos olhos de Deus, porque diante dos Judeus não somente Jesus transgredia a Lei de Moisés,como também chamava de inocentes aos seus discípulos que não cumpriam o mandamento do sábado!!


E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado.
Ele, porém, lhes disse: Não tendes lido o que fez Davi, quando teve fome, ele e os que com ele estavam?
Como entrou na casa de Deus, e comeu os pães da proposição, que não lhe era lícito comer, nem aos que com ele estavam, mas só aos sacerdotes?
Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?
Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo.
Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.
Mateus 12:2-8
Quem está em Cristo,está livre da Lei!!
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Transgredindo a lei de Moisés Empty Re: Transgredindo a lei de Moisés

Mensagem por Izaias 31st agosto 2013, 4:36 pm

Jb50 escreveu:Eu não quero te fazer entender nada, ainda menos na segunda pessoa da trindade quando isso não está escrito em lugar algum, apenas te apresento a escritura, a não ser que não creias nela, ou senão só nas partes que te interessa. Ele é herege na tua boca, não na minha, eu nunca disse isso.
 


Ora, para uma pessoa (Expert como você, na Bíblia), colocando estas coisas insanas, quer que todos aqui acreditemos nisto. Não precisa dizer ao pé da letra, (para bom entender que sou um pingo é uma letra). Entretanto é exatamente isto que dá a entender, você diz e alega que Jesus Cristo sendo contrário à LEI Mosaica, e, portanto um infrator que prega a desobediência a esta lei, só pode ser um herege.
 
Quanto a Santíssima Trindade: A palavra trindade foi usada pela primeira vez, em sua forma grega, por Teófilo; e, em sua forma latina por Tertuliano. O credo Atasiano assim se expressa acerca da doutrina da Santíssima Trindade: “Adoramos um DEUS em trindade, e a Trindade em unidade, sem confundir as pessoas, sem separar a substancia”.
 
Refere-se também a união das três pessoas-Pai, Filho e Espírito Santo, formando um só DEUS.
DEUS é ao mesmo tempo uno e trino.
Mateus 3 (13) - Então veio Jesus da Galileia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele. (14) - Mas João opunha-se lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim? (15) - Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu. (16) - E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de DEUS descendo como pomba e vindo sobre ele. (17) - E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
Mateus 28 (19) - Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; (20) - Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
II Coríntios 13 (13) - A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de DEUS, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.
Doutrina segunda a qual a Divindade, embora uma em sua essência, subsiste nas Pessoas do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
As Três pessoas são iguais na substancia e nos atributos absolutos, metafísicos e morais.
 
Ora, para alguém que não crê na Bíblia Sagrada, (como tu dizes a meu respeito), até que sou um bom estudante.
Não achas?
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Transgredindo a lei de Moisés Empty Re: Transgredindo a lei de Moisés

Mensagem por Lourival soldado cristão 31st agosto 2013, 6:34 pm

Jb50 escreveu:Se ele quebrou o sábado não é transgredir a lei? Não estava escrito que quem o fizesse era morto?

Se quebrou logo não a cumpriu

Amigo, a maioria são homens, e eu não me apoio em homens mas em Deus; pois a maioria nunca conhecerá a Deus, mas somente os eleitos conhecerão e eles são um pequeno rebanho.
Esse pessoal faz da bíblia almanaque do zé carioca só malandragem ,e presepadas !!


"Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido" (Mateus 5:17-18).

As pessoas tem que saber interpretar a lei e o seu sanguificado ,as mesmas pessoas que nos tempos de Jesus religiosas e guardadora da Lei de Deus ,veio ao mestre questionado o cumprimento da Lei ,como no caso da quela mulher adultera ,trouxeram aquela mulher adultera " obs mas não trouxeram o malandrão o homem que estava com ela ,"e o fizeram planos diabólicos para   que Jesus opina-se ,e para o ver transgredir a lei de Moisés ,pois se Jesus fala-se que não deveria apedrejar,estaria ele Jesus desobedecendo a Lei ,e se ele atira-se a primeira pedra mesmo não tendo pecado no caso Jesus ,transgredia os objetivos da sua missão ,pois ele veio para que o homem tenha vida ,pois o mesmo Jesus disse ,ele é a Luz a ressurreição e a vida,e  não veio para matar ,e sim satanás que é o Ladrão ...“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”.
(João 10:10)


por tanto esses religiosos vem com versos isolados para criar a doutrinal do mal e da violência e ódio, para você guardadores da lei ...ofereço o Sermão da montanha  




1 — Bem-aventurados os pobres de espírito, por que deles é o Reino dos Céus.
2 — Bem-aventurados os que choram e sofrem, porque serão consolados.
3 — Bem-aventurados os mansos, porque que herdarão a terra.
4 — Bem-aventurados os que tem fome e sede de Justiça, porque encontrarão a Justiça.
5 — Bem-aventurados os misericordiosos, porque encontrarão a Misericórdia.
6 — Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a face de Deus.
7 — Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
8 — Bem aventurado os que sofrem perseguição por causa da Justiça, porque deles é o Reino dos Céus.
9 —Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem, perseguirem e mentirem,
dizendo todo mal contra vós por minha causa.

Quanto ao Sábado ,olha tem uma turma de vagabundo que nunca trabalhou ,e nunca fez nada na vida ,e ainda quer guardar o sábado ,a unica pessoa que podia falar alguma coisa do sábado é Deus ,pois foi ele que fez todas as coisa s mas o resto kakakaka vai trabalhar , veja o apostolo Paulo mesmo disse que para uns todos os dias são iguais ,e é verdade ,e outros fazem diferença do dia e da noite ,e ele mesmo disse se fosse possível trabalharia de dia e de noite para não ser pesado ao seu irmão ,mas me veio uma pergunta quem inventou o calendário de dias ??


Transgredindo a lei de Moisés 227-naduvida3
Ilustrações: Sandro Castelli

As pesquisas indicam que o primeiro calendário surgiu na Mesopotâmia, por volta de 2700 a.C., provavelmente entre os sumérios, e foi aprimorado pelos caldeus. O calendário possuía 12 meses lunares (entenda o sistema Sol-Terra-Lua), de 29 ou 30 dias, e serviu de base para o adotado pelos judeus (acima, à esquerda). Como cada mês começava na lua nova, o ano tinha 354 dias, ficando defasado em relação ao calendário solar. Para resolver o problema, os caldeus acrescentavam um mês a cada três anos. O primeiro calendário solar foi criado pelos egípcios(acima, à direita), em meados do terceiro milênio antes de Cristo. Muito mais preciso, já tinha 365 dias. Hoje, utilizamos o calendário gregoriano, que não sofre influência do movimento dos astros. Ele foi instituído em 1582 pelo papa Gregório XIII (1502-1585), que reformou o calendário juliano - uma herança do Império Romano ([url=http://revistaescola.abril.com.br/template-busca.shtml?qu=imp%E9rio romano]leia mais sobre o Império Romano[/url]).
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Transgredindo a lei de Moisés Empty Re: Transgredindo a lei de Moisés

Mensagem por Jb50 31st agosto 2013, 7:08 pm

Lourival soldado cristão escreveu:
Jb50 escreveu:Se ele quebrou o sábado não é transgredir a lei? Não estava escrito que quem o fizesse era morto?

Se quebrou logo não a cumpriu

Amigo, a maioria são homens, e eu não me apoio em homens mas em Deus; pois a maioria nunca conhecerá a Deus, mas somente os eleitos conhecerão e eles são um pequeno rebanho.
Esse pessoal faz da bíblia almanaque do zé carioca só malandragem ,e presepadas !!


"Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido" (Mateus 5:17-18).

As pessoas tem que saber interpretar a lei e o seu sanguificado ,as mesmas pessoas que nos tempos de Jesus religiosas e guardadora da Lei de Deus ,veio ao mestre questionado o cumprimento da Lei ,como no caso da quela mulher adultera ,trouxeram aquela mulher adultera " obs mas não trouxeram o malandrão o homem que estava com ela ,"e o fizeram planos diabólicos para   que Jesus opina-se ,e para o ver transgredir a lei de Moisés ,pois se Jesus fala-se que não deveria apedrejar,estaria ele Jesus desobedecendo a Lei ,e se ele atira-se a primeira pedra mesmo não tendo pecado no caso Jesus ,transgredia os objetivos da sua missão ,pois ele veio para que o homem tenha vida ,pois o mesmo Jesus disse ,ele é a Luz a ressurreição e a vida,e  não veio para matar ,e sim satanás que é o Ladrão ...“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”.
(João 10:10)


por tanto esses religiosos vem com versos isolados para criar a doutrinal do mal e da violência e ódio, para você guardadores da lei ...ofereço o Sermão da montanha  




1 — Bem-aventurados os pobres de espírito, por que deles é o Reino dos Céus.
2 — Bem-aventurados os que choram e sofrem, porque serão consolados.
3 — Bem-aventurados os mansos, porque que herdarão a terra.
4 — Bem-aventurados os que tem fome e sede de Justiça, porque encontrarão a Justiça.
5 — Bem-aventurados os misericordiosos, porque encontrarão a Misericórdia.
6 — Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a face de Deus.
7 — Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
8 — Bem aventurado os que sofrem perseguição por causa da Justiça, porque deles é o Reino dos Céus.
9 —Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem, perseguirem e mentirem,
dizendo todo mal contra vós por minha causa.

Quanto ao Sábado ,olha tem uma turma de vagabundo que nunca trabalhou ,e nunca fez nada na vida ,e ainda quer guardar o sábado ,a unica pessoa que podia falar alguma coisa do sábado é Deus ,pois foi ele que fez todas as coisa s mas o resto kakakaka vai trabalhar , veja o apostolo Paulo mesmo disse que para uns todos os dias são iguais ,e é verdade ,e outros fazem diferença do dia e da noite ,e ele mesmo disse se fosse possível trabalharia de dia e de noite para não ser pesado ao seu irmão ,mas me veio uma pergunta quem inventou o calendário de dias ??


Transgredindo a lei de Moisés 227-naduvida3
Ilustrações: Sandro Castelli

As pesquisas indicam que o primeiro calendário surgiu na Mesopotâmia, por volta de 2700 a.C., provavelmente entre os sumérios, e foi aprimorado pelos caldeus. O calendário possuía 12 meses lunares (entenda o sistema Sol-Terra-Lua), de 29 ou 30 dias, e serviu de base para o adotado pelos judeus (acima, à esquerda). Como cada mês começava na lua nova, o ano tinha 354 dias, ficando defasado em relação ao calendário solar. Para resolver o problema, os caldeus acrescentavam um mês a cada três anos. O primeiro calendário solar foi criado pelos egípcios(acima, à direita), em meados do terceiro milênio antes de Cristo. Muito mais preciso, já tinha 365 dias. Hoje, utilizamos o calendário gregoriano, que não sofre influência do movimento dos astros. Ele foi instituído em 1582 pelo papa Gregório XIII (1502-1585), que reformou o calendário juliano - uma herança do Império Romano ([url=http://revistaescola.abril.com.br/template-busca.shtml?qu=imp%E9rio romano]leia mais sobre o Império Romano[/url]).
Não te metas nisto ó Lourival, que isto é para quem tem entendimento, e não para a tua cabeça oca; tu sabes lá qual é a lei que Cristo cumpriu?

Se foi a lei dos mandamentos como a quebrava?


Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado: É sábado, não te é lícito levar o leito.E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado.
E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.
Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.
João 5:10-18 
João diz que tu mentes, ou aqui já não é palavra de Deus?

Isto é demais para a tua cabeça, vai descansar vai.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Transgredindo a lei de Moisés Empty Re: Transgredindo a lei de Moisés

Mensagem por Jb50 31st agosto 2013, 7:10 pm

Izaias escreveu:
Jb50 escreveu:Eu não quero te fazer entender nada, ainda menos na segunda pessoa da trindade quando isso não está escrito em lugar algum, apenas te apresento a escritura, a não ser que não creias nela, ou senão só nas partes que te interessa. Ele é herege na tua boca, não na minha, eu nunca disse isso.
 


Ora, para uma pessoa (Expert como você, na Bíblia), colocando estas coisas insanas, quer que todos aqui acreditemos nisto. Não precisa dizer ao pé da letra, (para bom entender que sou um pingo é uma letra). Entretanto é exatamente isto que dá a entender, você diz e alega que Jesus Cristo sendo contrário à LEI Mosaica, e, portanto um infrator que prega a desobediência a esta lei, só pode ser um herege.
 
Quanto a Santíssima Trindade: A palavra trindade foi usada pela primeira vez, em sua forma grega, por Teófilo; e, em sua forma latina por Tertuliano. O credo Atasiano assim se expressa acerca da doutrina da Santíssima Trindade: “Adoramos um DEUS em trindade, e a Trindade em unidade, sem confundir as pessoas, sem separar a substancia”.
 
Refere-se também a união das três pessoas-Pai, Filho e Espírito Santo, formando um só DEUS.
DEUS é ao mesmo tempo uno e trino.
Mateus 3 (13) - Então veio Jesus da Galileia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele. (14) - Mas João opunha-se lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim? (15) - Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu. (16) - E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de DEUS descendo como pomba e vindo sobre ele. (17) - E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
Mateus 28 (19) - Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; (20) - Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
II Coríntios 13 (13) - A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de DEUS, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.
Doutrina segunda a qual a Divindade, embora uma em sua essência, subsiste nas Pessoas do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
As Três pessoas são iguais na substancia e nos atributos absolutos, metafísicos e morais.
 
Ora, para alguém que não crê na Bíblia Sagrada, (como tu dizes a meu respeito), até que sou um bom estudante.
Não achas?
Eu não alego nada eu provo o que digo pelo que está escrito, mas tu não provas o que estás dizendo.

Onde está escrito trindade? Se não está é invenção tua e dos homens.

Se são três pessoas são 3 deuses e não um Deus; mais uma vez digo:

Se o Pai é Deus, se o filho é Deus, se o espirito é Deus então são 3 deuses e não um; se são 3 pessoas distintas são 3 deuses distintos e não um. Nem contar sabes?

Os atributos e o concordarem com o mesmo é uma coisa, mas quanto ás pessoas é outra, e ser Deus é ser pessoa e não atributos. Se são 3 pessoas são 3 deuses; simples não?


Tu deves estar fazendo confusão com o shampoo do supermercado, é que são 3 em um, shampoo, amaciador e anti-caspa; deve ser essa a tua confusão.

Porque se são 3 pessoas e um só Deus então cada parte é só um terço de Deus e não um Deus.



Izaias escreveu:
Ora, para alguém que não crê na Bíblia Sagrada, (como tu dizes a meu respeito), até que sou um bom estudante.
Não achas?
Não, porque nem a matemática básica sabes!

Mas se quiseres uma aulas eu ensino, ok?
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Transgredindo a lei de Moisés Empty Re: Transgredindo a lei de Moisés

Mensagem por Lourival soldado cristão 31st agosto 2013, 8:44 pm

Rapaz o cajo está Nervosos ,bom este negocio de transgressão.... na verdade ,eles tem conhecimento de causa mesmo pois haja Faker não é verdade ?,pois é a lei que Jesus nunca transgrediu e não o vai é a lei do amor ,pois esta está cumprida a crucificação morte e ressurreição é a prova ,mas por falar em amor ,o que será que o devotos do ódio quer afinal ?

Mas este negocio Izaias que ele quer dar aulas ,eu acho que esta´assistindo muito o chaves e  pensa que é  professor Girafales ....é fazer o que ? é só dizer então para ele ,isso ,isso ,isso ,isso
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Transgredindo a lei de Moisés Empty Re: Transgredindo a lei de Moisés

Mensagem por Atalaia do evangelho 31st agosto 2013, 10:45 pm

Querido irmão Lourival,



Após ter lido atentamente todas as opiniões de cada forista, gostaria de dar um pitaco, afinal, estamos todos aqui neste fórum como numa escola, "uma escola Bíblica", compartilhando uns com os outros nossa visão e percepção acerca da Palavra de Deus.

Eu entendo que Jesus na ótica dos judeus e religiosos de sua época em alguns momentos tenha transgredido a Lei. O povo d'Israel cria numa Lei escrita em tábuas de pedras, e num código moral rigorosíssimo composto por 613 mandamentos,  e assim professava-os de maneira fria, literal e extremista. 

Vimos alguns exemplos Bíblicos no qual o Senhor Jesus em sua condição humana teria transgredido a Lei, contudo, jamais sob a visão Divina, tendo em vista que o Senhor não cuidava em cumprir os "protocolos" da Lei, mas sim, sua real finalidade -
"A JUSTIÇA"

Se pesquisarmos atentamente numa Biblia on Line acerca da palavra justiça nos depararemos como uma infinidade de versículos Bíblicos principalmente no NT que testificam a dinâmica do discurso de Nosso Senhor Jesus Cristo, que não se limitava em ditar regras e mandamentos severos, mas no ensino e doutrina embasados sobretudo no amor:



Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça.  Mateus 3:15



Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus.Romanos 10:3
Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé. Romanos 9:30
Em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida.Lucas 1:75
Assim isso lhe foi também imputado como justiça. Romanos 4:22
Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus. Tiago 1:20
E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;Filipenses 3:9
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. João 16:8
Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; João 16:10
Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo: Romanos 4:6
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Romanos 10:10
(Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade); Efésios 5:9
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; Efésios 6:14
Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.Tiago 3:18
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Mateus 5:10
E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. Romanos 6:18
Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça.Romanos 6:20
Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça.Romanos 9:31
Conforme está escrito:Espalhou, deu aos pobres;a sua justiça permanece para sempre. 2 Coríntios 9:9
Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Gálatas 3:6
Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus. Filipenses 1:11
Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. Filipenses 3:6
Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Romanos 4:3
Ora, Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas. Romanos 10:5
Na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda, 2 Coríntios 6:7
Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça.Gálatas 5:5
Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. 2 Pedro 3:13
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Mateus 5:6
Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.João 7:24
Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé. Romanos 1:17
Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. Hebreus 5:13
Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? Lucas 18:8
Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. Romanos 3:22
Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Romanos 14:17
Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiuCom óleo de alegria mais do que a teus companheiros.Hebreus 1:9
Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bemaventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis;1 Pedro 3:14
Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça. 2 Coríntios 3:9
E recebeu o sinal da circuncisão, selo da justiça da fé quando estava na incircuncisão, para que fosse pai de todos os que crêem, estando eles também na incircuncisão; a fim de que também a justiça lhes seja imputada; Romanos 4:11
E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Lucas 18:7
Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Romanos 3:21
Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça. Romanos 4:5
Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; 1 Coríntios 1:30
Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. 2 Coríntios 5:21
Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, Hebreus 11:33
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33
Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, a trazer do alto a Cristo. ) Romanos 10:6
Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde. Gálatas 2:21
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Timóteo 3:16
Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele. 1 João 2:29
Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo. 1 João 3:7


Isto posto, quando as Sagradas Escrituras revelam que o Senhor Jesus aquebrantava o sábado, demonstram indubitavelmente que sob a ótica obtusada dos judeus estava realmente transgredindo, isto porque os judeus embora tentassem guardar toda a Lei, não conheciam sua real finalidade. No entanto, o Senhor Jesus cumpriu a Lei, mesmo não obedecendo seus rigorosos protocolos, mas demonstrando como no exemplo inicial, que no dia de sábado (dia de descanso para o povo d'Israel...) os judeus podiam fazer bem ao seu próximo ou até mesmo em algumas situações e sob sua autorização, colher espigas de milhos e come-las. 

Notemos que sob à luz do Evangelho, o novo homem em Cristo não depende mais de mandamentos escritos formatados num código moral para cumprir os desígnios da Lei Divina, mas aceitando a Jesus como seu suficiente e verdadeiro Salvador!



                                       Atalaia
Atalaia do evangelho
Atalaia do evangelho

Mensagens : 361
Pontos : 439
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Transgredindo a lei de Moisés Empty Re: Transgredindo a lei de Moisés

Mensagem por Izaias 1st setembro 2013, 12:11 pm

Jb 50 escreveu:por Jb50 Ontem à(s) 19:10
Eu não alego nada eu provo o que digo pelo que está escrito, mas tu não provas o que estás dizendo.
Onde está escrito trindade? Se não está é invenção tua e dos homens.
Se são três pessoas são 3 deuses e não um Deus; mais uma vez digo:
Se o Pai é Deus, se o filho é Deus, se o espirito é Deus então são 3 deuses e não um; se são 3 pessoas distintas são 3 deuses distintos e não um. Nem contar sabes?
Os atributos e o concordarem com o mesmo é uma coisa, mas quanto ás pessoas é outra, e ser Deus é ser pessoa e não atributos. Se são 3 pessoas são 3 deuses; simples não?
Tu deves estar fazendo confusão com o shampoo do supermercado, é que são 3 em um, shampoo, amaciador e anti-caspa; deve ser essa a tua confusão.
Porque se são 3 pessoas e um só Deus então cada parte é só um terço de Deus e não um Deus.
 


Você não prova nada meu amiguinho, estás mais para coveiro do que para gari. As provas que você coloca são todas adulteradas e montadas via Internet. Alias você conhece da missa um terço. Na verdade você está estudando na escola do Sr. Francisco o tal “Gideões da CCB”. As provas que você coloca são da apostila dele.
Você quer provas, mesmo tendo a Bíblia Sagrada, dizendo-se conhecedor da doutrina de DEUS, você quer provas. Então ai vão as provas, leia, releia, procure cada capitulo e cada versículo e se quiser responder e replicar venha com peças realmente verdadeiras e sem montagens porque não podemos jamais confrontar a Bíblia Sagrada, contra os escritos de DEUS não há contra proposta.
A Trindade ou Santíssima Trindade é a doutrina acolhida pela maioria das igrejas cristãs que; professa ao DEUS único preconizado em três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. A Trindade é um dos maiores mistérios teológicos. Há alguns que pensam que por acreditarmos no monoteísmo (um só DEUS), nós não podemos aceitar o conceito da Trindade.
Apesar disso, a Bíblia ensina que DEUS consiste em três Pessoas divinas: O PAI, o Filho e o Espírito Santo, cada qual inteiramente DEUS, cada um mostrando a natureza divina.
Lucas 3 (21) E aconteceu que, como todo o povo se batizava, sendo batizado também Jesus, orando ele, o céu se abriu; (22) E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.
               
O PAI é a fonte da Trindade, o Criador, o primeiro. Ele é o pensamento primeiro o conceito de tudo o que foi e será criado. João 5 (17) E, Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.
 
O Filho é o “logos” (a seguir) a expressão de DEUS, o Filho unigênito do PAI e ele mesmo é DEUS. Como DEUS encarnado ele revela o PAI a nós. O Filho de DEUS é tanto o agente da criação como o único Redentor da raça humana.
João 14 (9) Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tende conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? (10) Não crês tu que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo; não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. (11) Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
 
O Espírito Santo, a terceira pessoa da Trindade procede do PAI e é adorado e glorificado junto com o PAI e Filho. Ele inspirou as Escrituras, dá poder aos filhos de DEUS e convence o mundo do pecado, da justiça e do juízo.
João 16 (8) E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. (9) Do pecado, porque não creem em mim; (10) Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; (11) E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
 
Todas as três Pessoas da Trindade são eternas. O PAI existe e sempre existiu. Com ele sempre existiu sua expressão, o Filho. O PAI sempre amou o Filho e o Filho sempre serviu o PAI. Deste relacionamento de amor, existe o Espírito de DEUS, que é eterno e sempre existiu. O PAI não existiu primeiro, depois o Filho, nem ainda depois o Espírito. Os três existiram antes mesmo de que qualquer coisa pudesse vir a serem criadas, três Pessoas distintas trabalhando como uma.
Gênesis 1 (1) NO princípio criou DEUS os céus e a terra. (2) E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de DEUS se movia sobre a face das águas.
João 1 (1) NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com DEUS, e o Verbo era DEUS. (2) Ele estava no princípio com DEUS.
 
Na ocasião do batismo de Jesus, todas as três Pessoas da Trindade estavam presentes e ativas. O PAI falou dos céus, o Filho estava cumprindo toda a justiça e o Espírito de DEUS desceu como uma pomba e veio sobre ele.
Mateus 3 (16) E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de DEUS descendo como pomba e vindo sobre ele. (17) E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
O Espírito ungiu Jesus para seu sacerdócio. A Pomba simboliza bondade, inocência e serenidade e foi oferecida em sacrifício.
A existência da Trindade é um mistério que um dia nós iremos entender claramente. Por hora, nós sabemos que a Bíblia ensina isso, que Jesus revelou isso e que a Igreja cristã confessou e guardou essa preciosa verdade desde o inicio.
I Coríntios 12 (4) Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. (5) E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. (6) E há diversidade de operações, mas é o mesmo DEUS que opera tudo em todos. (7) Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
 
Efésios 4 (4) Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; (5) Um só SENHOR, uma só fé, um só batismo; (6) Um só DEUS e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. (7) Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.
Para os seus defensores, é um dos dogmas centrais da fé cristã, considerado um dos mistérios mais difíceis de interpretar e compreender. Apesar de assumirem a perspectiva trinitária, essas denominações cristãs consideram-se monoteístas. As outras duas grandes religião monoteísta, o Judaísmo e o Islamismo, bem como algumas denominações cristãs, não aceitam a doutrina trinitária.
Fundamentos Bíblicos.
A doutrina trinitária professa que o conceito da existência de um só DEUS, onipotente, onisciente e onipresente, revelado em três pessoas distintas, pode-se depreender de muitos trechos da Bíblia.   
Levítico 12 (6) E, quando forem cumpridos os dias da sua purificação por filho ou por filha, trará um cordeiro de um ano por holocausto, e um pombinho ou uma rola para expiação do pecado, diante da porta da tenda da congregação, ao sacerdote.
O holocausto e a expiação do pecado serviam pra purificar a mulher, assegurar qualquer absolvição necessária, expressar a gratidão dela e renovar sua dedicação.
Levítico 14 (21) Porém se for pobre e em sua mão não alcançar tanto, tomará um cordeiro para expiação da culpa em oferta de movimento, par fazer expiação por ele e a dízima de flor de farinha, amassada com azeite, para oferta de alimentos e um logue de azeite. (22) Duas rolas, ou dois pombinhos, conforme alcançar a sua mão, dos quais um será para expiação do pecado, e o outro para holocausto.
Lucas 2 (21) E, quando os oito dias foram cumpridos, para circuncidar o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido. (22) E, cumprindo-se os dias da purificação dela, segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor. (23) (Segundo o que está escrito na lei do Senhor: Todo o macho primogênito será consagrado ao Senhor); (24) E para darem a oferta segundo o disposto na lei do SENHOR: Um par de rolas ou dois pombinhos.
Este sacrifício (um par de rolas ou pombinhos um para o holocausto e outro para a expiação do pecado) refere-se ao sacrifício feito pelos pobres, já que a família de Jesus era pobre. Os ricos davam bezerros, cordeiro e outros animais mais caros. O gentil, inocente e manso Jesus seria um sacrifício para o pecado.
O próprio Jesus disse:
Mateus 28 (18) E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. (19) Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; (20) Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
O Servo humilhado é agora o Senhor exaltado, tendo recebido a autoridade prometida.
Daniel 7 (14) E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.
O filho do homem foi a auto designação preferida de Jesus. Portanto, o sonho de Daniel é parcialmente messiânico, anunciando que a vinda do Messias inaugurará uma nova fase do governo de DEUS na terra. Cristo realizou isso ao introduzir o Reino de DEUS na experiência humana.
Enquanto o ministério de Jesus foi para Israel (ver 10.5-6), a proclamação e adesão à sua autoridade estende-se a todas as nações. Os discípulos devem reconhecer abertamente sua lealdade a Cristo através da água do batismo, que é ministrado sob a autoridade de DEUS.
O termo "Trindade" não se encontra na Bíblia, pois é o nome dado pela igreja cristã à Doutrina que define a personalidade do DEUS da Bíblia, onde DEUS é: o Pai, e o Filho e o Espírito Santo.
Ao longo da Bíblia há todo um conjunto de passagens que revelam quer a divindade, quer a personalidade de cada uma das três pessoas divinas.
No que concerne à divindade de DEUS-Filho, referem-se, por exemplo, à Sua onisciência, sua onipotência, sua onipresença, ao fato de perdoar os pecados e ser da dor da vida em íntima unidade, porém diferenciando as pessoas:
João 17 (20) E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; (21) Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. (22) E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que seja um, como nós somos um.
Em sua petição final Jesus, ora pela unidade de todos os crentes das gerações subsequentes. A unidade que ele pede não é uma unidade organizacional, mas sim espiritual, que será manifestada visivelmente na vida da Igreja e testemunhará sobre a missão divina de Cristo. A unidade da Igreja alcançará sua consumação no céu.
Contudo, mais do que estas simples passagens isoladas, a afirmação da plena divindade de Jesus é o resultado da reflexão, na Fé, sobre a sua missão redentora contida nas Escrituras, pois a Sua personalidade divina e humana nunca foi seriamente posta em descrédito pela igreja cristã seja ela católica ou protestante.
No que dizem respeito à divindade do Espírito Santo; os trinitarianos reportam-se, por exemplo, na passagem bíblica que o chama de DEUS em Atos 5 (3-4), à Sua onisciência I Coríntios 2 (10-11), à Sua onipotência I Coríntios 12 (11), à Sua onipresença João 14 (10) e, sobretudo ao fato de ser Espírito "de" verdade João 16 (13) e "de" vida, Romanos 8 (2), direitos que, tais como as apresentadas para DEUS Filho, segundo a Bíblia são única e exclusivamente divinas.
No que pertence à personalidade do Espírito Santo, a terceira pessoa da Trindade, assunto que foi muito debatido ao longo dos primeiros séculos do cristianismo. É comum referirem-se aos atributos d'Este que, tal como os que no Antigo Testamento são aduzidos para a personalidade do DEUS do Antigo Testamento, YHWH cuja divindade e personalidade nunca foram alvo de críticas substanciadas entre os cristãos, testemunham o seu caráter pessoal: Ele glorificará Cristo João 16 (14); ensina a comunidade e os fiéis Lucas 12 (12), distribui os dons segundo o seu desígnio I Coríntios 12 (11), fala nas Escrituras do Antigo Testamento Hebreus 3 (7) e I Pedro 1 (11-12), fala para as sete Igrejas na carta do Apocalipse 2 (7-11-17-29); 3 (6-13-22) são enviados pelo Pai em nome de Jesus João 15 (26) e pelo Filho que enviou da parte do Pai João 15 (26) aparecendo como distinto de ambos, pois não é Cristo sob outra forma de existência, mas seu representante e testemunha João 14 (26). Mais importante do que as passagens isoladas é o conjunto que o revela como Aquele que tem a missão de recordar, universalizar e realizar em cada pessoa; a obra de Jesus, o que não ocorre mecanicamente, mas somente onde houver a liberdade do Espírito, dado que «onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade» Atos 2 (22-36). Para os cristãos trinitários, esta liberdade do Espírito exclui que Este possa ser um princípio impessoal, um meio ou instrumento, mas antes pressupõe a sua independência relativa.  
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Transgredindo a lei de Moisés Empty Re: Transgredindo a lei de Moisés

Mensagem por Jb50 1st setembro 2013, 3:23 pm

Izaias escreveu:
Jb 50 escreveu:por Jb50 Ontem à(s) 19:10
Eu não alego nada eu provo o que digo pelo que está escrito, mas tu não provas o que estás dizendo.
Onde está escrito trindade? Se não está é invenção tua e dos homens.
Se são três pessoas são 3 deuses e não um Deus; mais uma vez digo:
Se o Pai é Deus, se o filho é Deus, se o espirito é Deus então são 3 deuses e não um; se são 3 pessoas distintas são 3 deuses distintos e não um. Nem contar sabes?
Os atributos e o concordarem com o mesmo é uma coisa, mas quanto ás pessoas é outra, e ser Deus é ser pessoa e não atributos. Se são 3 pessoas são 3 deuses; simples não?
Tu deves estar fazendo confusão com o shampoo do supermercado, é que são 3 em um, shampoo, amaciador e anti-caspa; deve ser essa a tua confusão.
Porque se são 3 pessoas e um só Deus então cada parte é só um terço de Deus e não um Deus.
 


Você não prova nada meu amiguinho, estás mais para coveiro do que para gari. As provas que você coloca são todas adulteradas e montadas via Internet. Alias você conhece da missa um terço. Na verdade você está estudando na escola do Sr. Francisco o tal “Gideões da CCB”. As provas que você coloca são da apostila dele.
Você quer provas, mesmo tendo a Bíblia Sagrada, dizendo-se conhecedor da doutrina de DEUS, você quer provas. Então ai vão as provas, leia, releia, procure cada capitulo e cada versículo e se quiser responder e replicar venha com peças realmente verdadeiras e sem montagens porque não podemos jamais confrontar a Bíblia Sagrada, contra os escritos de DEUS não há contra proposta.
A Trindade ou Santíssima Trindade é a doutrina acolhida pela maioria das igrejas cristãs que; professa ao DEUS único preconizado em três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. A Trindade é um dos maiores mistérios teológicos. Há alguns que pensam que por acreditarmos no monoteísmo (um só DEUS), nós não podemos aceitar o conceito da Trindade.
Apesar disso, a Bíblia ensina que DEUS consiste em três Pessoas divinas: O PAI, o Filho e o Espírito Santo, cada qual inteiramente DEUS, cada um mostrando a natureza divina.
Lucas 3 (21) E aconteceu que, como todo o povo se batizava, sendo batizado também Jesus, orando ele, o céu se abriu; (22) E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.
               
O PAI é a fonte da Trindade, o Criador, o primeiro. Ele é o pensamento primeiro o conceito de tudo o que foi e será criado. João 5 (17) E, Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.
 
O Filho é o “logos” (a seguir) a expressão de DEUS, o Filho unigênito do PAI e ele mesmo é DEUS. Como DEUS encarnado ele revela o PAI a nós. O Filho de DEUS é tanto o agente da criação como o único Redentor da raça humana.
João 14 (9) Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tende conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? (10) Não crês tu que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo; não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. (11) Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
 
O Espírito Santo, a terceira pessoa da Trindade procede do PAI e é adorado e glorificado junto com o PAI e Filho. Ele inspirou as Escrituras, dá poder aos filhos de DEUS e convence o mundo do pecado, da justiça e do juízo.
João 16 (Cool E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. (9) Do pecado, porque não creem em mim; (10) Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; (11) E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
 
Todas as três Pessoas da Trindade são eternas. O PAI existe e sempre existiu. Com ele sempre existiu sua expressão, o Filho. O PAI sempre amou o Filho e o Filho sempre serviu o PAI. Deste relacionamento de amor, existe o Espírito de DEUS, que é eterno e sempre existiu. O PAI não existiu primeiro, depois o Filho, nem ainda depois o Espírito. Os três existiram antes mesmo de que qualquer coisa pudesse vir a serem criadas, três Pessoas distintas trabalhando como uma.
Gênesis 1 (1) NO princípio criou DEUS os céus e a terra. (2) E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de DEUS se movia sobre a face das águas.
João 1 (1) NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com DEUS, e o Verbo era DEUS. (2) Ele estava no princípio com DEUS.
 
Na ocasião do batismo de Jesus, todas as três Pessoas da Trindade estavam presentes e ativas. O PAI falou dos céus, o Filho estava cumprindo toda a justiça e o Espírito de DEUS desceu como uma pomba e veio sobre ele.
Mateus 3 (16) E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de DEUS descendo como pomba e vindo sobre ele. (17) E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
O Espírito ungiu Jesus para seu sacerdócio. A Pomba simboliza bondade, inocência e serenidade e foi oferecida em sacrifício.
A existência da Trindade é um mistério que um dia nós iremos entender claramente. Por hora, nós sabemos que a Bíblia ensina isso, que Jesus revelou isso e que a Igreja cristã confessou e guardou essa preciosa verdade desde o inicio.
I Coríntios 12 (4) Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. (5) E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. (6) E há diversidade de operações, mas é o mesmo DEUS que opera tudo em todos. (7) Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
 
Efésios 4 (4) Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; (5) Um só SENHOR, uma só fé, um só batismo; (6) Um só DEUS e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. (7) Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.
Para os seus defensores, é um dos dogmas centrais da fé cristã, considerado um dos mistérios mais difíceis de interpretar e compreender. Apesar de assumirem a perspectiva trinitária, essas denominações cristãs consideram-se monoteístas. As outras duas grandes religião monoteísta, o Judaísmo e o Islamismo, bem como algumas denominações cristãs, não aceitam a doutrina trinitária.
Fundamentos Bíblicos.
A doutrina trinitária professa que o conceito da existência de um só DEUS, onipotente, onisciente e onipresente, revelado em três pessoas distintas, pode-se depreender de muitos trechos da Bíblia.   
Levítico 12 (6) E, quando forem cumpridos os dias da sua purificação por filho ou por filha, trará um cordeiro de um ano por holocausto, e um pombinho ou uma rola para expiação do pecado, diante da porta da tenda da congregação, ao sacerdote.
O holocausto e a expiação do pecado serviam pra purificar a mulher, assegurar qualquer absolvição necessária, expressar a gratidão dela e renovar sua dedicação.
Levítico 14 (21) Porém se for pobre e em sua mão não alcançar tanto, tomará um cordeiro para expiação da culpa em oferta de movimento, par fazer expiação por ele e a dízima de flor de farinha, amassada com azeite, para oferta de alimentos e um logue de azeite. (22) Duas rolas, ou dois pombinhos, conforme alcançar a sua mão, dos quais um será para expiação do pecado, e o outro para holocausto.
Lucas 2 (21) E, quando os oito dias foram cumpridos, para circuncidar o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido. (22) E, cumprindo-se os dias da purificação dela, segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor. (23) (Segundo o que está escrito na lei do Senhor: Todo o macho primogênito será consagrado ao Senhor); (24) E para darem a oferta segundo o disposto na lei do SENHOR: Um par de rolas ou dois pombinhos.
Este sacrifício (um par de rolas ou pombinhos um para o holocausto e outro para a expiação do pecado) refere-se ao sacrifício feito pelos pobres, já que a família de Jesus era pobre. Os ricos davam bezerros, cordeiro e outros animais mais caros. O gentil, inocente e manso Jesus seria um sacrifício para o pecado.
O próprio Jesus disse:
Mateus 28 (18) E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. (19) Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; (20) Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
O Servo humilhado é agora o Senhor exaltado, tendo recebido a autoridade prometida.
Daniel 7 (14) E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.
O filho do homem foi a auto designação preferida de Jesus. Portanto, o sonho de Daniel é parcialmente messiânico, anunciando que a vinda do Messias inaugurará uma nova fase do governo de DEUS na terra. Cristo realizou isso ao introduzir o Reino de DEUS na experiência humana.
Enquanto o ministério de Jesus foi para Israel (ver 10.5-6), a proclamação e adesão à sua autoridade estende-se a todas as nações. Os discípulos devem reconhecer abertamente sua lealdade a Cristo através da água do batismo, que é ministrado sob a autoridade de DEUS.
O termo "Trindade" não se encontra na Bíblia, pois é o nome dado pela igreja cristã à Doutrina que define a personalidade do DEUS da Bíblia, onde DEUS é: o Pai, e o Filho e o Espírito Santo.
Ao longo da Bíblia há todo um conjunto de passagens que revelam quer a divindade, quer a personalidade de cada uma das três pessoas divinas.
No que concerne à divindade de DEUS-Filho, referem-se, por exemplo, à Sua onisciência, sua onipotência, sua onipresença, ao fato de perdoar os pecados e ser da dor da vida em íntima unidade, porém diferenciando as pessoas:
João 17 (20) E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; (21) Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. (22) E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que seja um, como nós somos um.
Em sua petição final Jesus, ora pela unidade de todos os crentes das gerações subsequentes. A unidade que ele pede não é uma unidade organizacional, mas sim espiritual, que será manifestada visivelmente na vida da Igreja e testemunhará sobre a missão divina de Cristo. A unidade da Igreja alcançará sua consumação no céu.
Contudo, mais do que estas simples passagens isoladas, a afirmação da plena divindade de Jesus é o resultado da reflexão, na Fé, sobre a sua missão redentora contida nas Escrituras, pois a Sua personalidade divina e humana nunca foi seriamente posta em descrédito pela igreja cristã seja ela católica ou protestante.
No que dizem respeito à divindade do Espírito Santo; os trinitarianos reportam-se, por exemplo, na passagem bíblica que o chama de DEUS em Atos 5 (3-4), à Sua onisciência I Coríntios 2 (10-11), à Sua onipotência I Coríntios 12 (11), à Sua onipresença João 14 (10) e, sobretudo ao fato de ser Espírito "de" verdade João 16 (13) e "de" vida, Romanos 8 (2), direitos que, tais como as apresentadas para DEUS Filho, segundo a Bíblia são única e exclusivamente divinas.
No que pertence à personalidade do Espírito Santo, a terceira pessoa da Trindade, assunto que foi muito debatido ao longo dos primeiros séculos do cristianismo. É comum referirem-se aos atributos d'Este que, tal como os que no Antigo Testamento são aduzidos para a personalidade do DEUS do Antigo Testamento, YHWH cuja divindade e personalidade nunca foram alvo de críticas substanciadas entre os cristãos, testemunham o seu caráter pessoal: Ele glorificará Cristo João 16 (14); ensina a comunidade e os fiéis Lucas 12 (12), distribui os dons segundo o seu desígnio I Coríntios 12 (11), fala nas Escrituras do Antigo Testamento Hebreus 3 (7) e I Pedro 1 (11-12), fala para as sete Igrejas na carta do Apocalipse 2 (7-11-17-29); 3 (6-13-22) são enviados pelo Pai em nome de Jesus João 15 (26) e pelo Filho que enviou da parte do Pai João 15 (26) aparecendo como distinto de ambos, pois não é Cristo sob outra forma de existência, mas seu representante e testemunha João 14 (26). Mais importante do que as passagens isoladas é o conjunto que o revela como Aquele que tem a missão de recordar, universalizar e realizar em cada pessoa; a obra de Jesus, o que não ocorre mecanicamente, mas somente onde houver a liberdade do Espírito, dado que «onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade» Atos 2 (22-36). Para os cristãos trinitários, esta liberdade do Espírito exclui que Este possa ser um princípio impessoal, um meio ou instrumento, mas antes pressupõe a sua independência relativa.  
E tu dares com a maioria, é essa a nossa diferença: tu estás firme nos homens mas eu em Cristo e nos profetas.

No entanto, é a maioria que Deus rejeita, logo estás do lado dos rejeitados, porque muitos serão chamados mas poucos são escolhidos.

A palavra trindade é uma invenção católica e evangélicas como muitas outras invenções, as quais tem feito milhões de escravos do erro e pelo jeito tu também caíste. E em lugar algum diz que Deus é constituído pelo Pai filho e espirito santo, e que os 3 são um único Deus; isso é uma invenção tua.


Todos os argumentos que tu apresentaste não passam de palha, porque nenhum deles prova que Deus é constituído por 3 pessoas e que os 3 são um Deus, isso são raciocínios de tua cabeça.

Como disse e torno a dizer, eu provo tudo mostrando que está escrito (só não é prova porque não crês na palavra e como ela mostra que estás enganado dizes que é adulterada), agora tu não podes me mostrar onde está escrito a palavra trindade, logo tu é que estás inventado e adulterando a palavra.

Porque eu falo de eleição e predestinação e mostra escrito na palavra o que defendo, e vocês falam de livre arbítrio e não está escrito tal palavra nem sequer que o homem é livre para escolher o seu destino, pelo contrário eu mostro que todo o homem é escravo do pecado.

Logo que está mentindo são os que não têm apoio na escritura, ainda que tenhas apoio na maioria.

Continuo á espera de que me mostres onde está escrito a palavra trindade

Quando te acalmares e quiseres aprender eu ensino-te quem é Deus, porque tu não fazes a minima ideia de quem é Deus. E como não sabes nem te podes defender com verdade então recorreres á parvoíce para tentares me ofender.

Mas o meu conselho é este:
Aproveita enquanto estou aqui para aprenderes alguma coisa porque a ignorância não traz beneficio nenhum.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Transgredindo a lei de Moisés Empty Re: Transgredindo a lei de Moisés

Mensagem por Izaias 1st setembro 2013, 5:18 pm

Jb 50 escreveu:E tu dares com a maioria, é essa a nossa diferença: tu estás firme nos homens mas eu em Cristo e nos profetas.
Como pode você estar “firme” em Cristo se (como você mesmo confessa) não aceita a vinda de Jesus; o interpreta como um subversivo que transgrediu todas as leis de DEUS e dos profetas?
Você mesmo confessa que ele não tem propósito neste mundo, e morreu por que mereceu.
Vê se te enxerga meu amiguinho, procure observar o que escreve.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Transgredindo a lei de Moisés Empty Re: Transgredindo a lei de Moisés

Mensagem por Izaias 1st setembro 2013, 5:23 pm

JB 50 escreveu:No entanto, é a maioria que Deus rejeita, logo estás do lado dos rejeitados, porque muitos serão chamados mas poucos são escolhidos.
 


Negativo meu amiguinho, estou bem alicerçado na doutrina de Jesus Cristo (segunda pessoa da Santíssima Trindade), que me é ensinada através do Espírito Santo (a terceira pessoa da Santíssima Trindade). Para isto congrego em um templo onde todas as noites, tenho este consolo e ensinamento. Não sou como folhas ao vento levada por qualquer vento de doutrina.
Como você mesmo confessa, não segue nenhum tipo de doutrina, então não pode ensinar e nem tentar passar para outros algo que não sabe, nunca aprendeu e ainda por cima se denomina pseudo “entendido”. 
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Transgredindo a lei de Moisés Empty Re: Transgredindo a lei de Moisés

Mensagem por Izaias 1st setembro 2013, 5:28 pm

 
Jb 50 escreveu:A palavra trindade é uma invenção católica e evangélicas como muitas outras invenções, as quais tem feito milhões de escravos do erro e pelo jeito tu também caíste. E em lugar algum diz que Deus é constituído pelo Pai filho e espirito santo, e que os 3 são um único Deus; isso é uma invenção tua.
Todos os argumentos que tu apresentaste não passam de palha, porque nenhum deles prova que Deus é constituído por 3 pessoas e que os 3 são um Deus, isso são raciocínios de tua cabeça.
Não somente eu,mas, a Bíblia de um modo geral. Pois como já disse e coloquei anteriormente, contra fatos não há argumento. Caso o amiguinho, conhecesse mais a Bíblia Sagrada a verdadeira, soprada pela Primeira pessoa da Santíssima Trindade (DEUS) e divinamente inspirada pela Terceira pessoa da Santíssima Trindade (o Espírito Santo), saberia como é de conhecimento geral, sobre estas pessoas (seres) divinos que formam a Santíssima Trindade. O Pai, o Filho e o Espírito Santo. 
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Transgredindo a lei de Moisés Empty Re: Transgredindo a lei de Moisés

Mensagem por Izaias 1st setembro 2013, 5:35 pm

JB 50 escreveu:Como disse e torno a dizer, eu provo tudo mostrando que está escrito (só não é prova porque não crês na palavra e como ela mostra que estás enganado dizes que é adulterada), agora tu não podes me mostrar onde está escrito a palavra trindade, logo tu é que estás inventado e adulterando a palavra.
 


Você não disse nada, absolutamente nada, pensa que disse, mas não disse. Estás redonda e quadradamente enganado. Diz o ditado que quando determinada pessoa diz uma mentira este ou esta tem que sustentá-la com outras tantas e em dizendo tantas acaba se conscientizando que acaba acreditando que é uma verdade e não é.
Com todas as provas que citei você ainda não creu, percebe então que tua mente está cauterizada e atrofiada.
Você nega Jesus Cristo e diz veementemente que ele é apenas um subversivo que veio a este mundo apenas para transgredir a lei e eu já te provei com base Bíblica que isto é uma mentira e você não acredita. Então fazer o que?
Como está escrito: I João 4 (3) - E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de DEUS; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Transgredindo a lei de Moisés Empty Re: Transgredindo a lei de Moisés

Mensagem por Izaias 1st setembro 2013, 5:49 pm

JB50 escreveu:Porque eu falo de eleição e predestinação e mostra escrito na palavra o que defendo, e vocês falam de livre arbítrio e não está escrito tal palavra nem sequer que o homem é livre para escolher o seu destino, pelo contrário eu mostro que todo o homem é escravo do pecado.
O livre arbítrio que é a capacidade que o ser humano tem de optar entre o bem e o mal, ou arbítrio humano, embora livre, está sujeito à soberania divina. Das consequências de nossas opções, jamais estaremos livres. Se com elas ferirmos os mandamentos divinos seremos chamados a prestas contas ante aquele que nos concedeu tal instituto. E se ultrapassarmos os limites que nos traçou o Senhor, o livre arbítrio acaba por prejudicar a liberdade de escolha do próximo. Como o guardião de nossas liberdades, o Todo poderoso não tolera semelhante abuso.
Escravo do pecado são todos os que se deixam levar por espíritos imundos, enganadores, aqueles que rejeitam a crucificação do Senhor Jesus Cristo a Segunda pessoa da Santíssima Trindade.
Aqueles que não confessam que esta Segunda Pessoa da Santíssima Trindade veio em carne e osso a este mundo, como salvador e perdoador dos pecadores.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Transgredindo a lei de Moisés Empty Re: Transgredindo a lei de Moisés

Mensagem por Izaias 1st setembro 2013, 5:53 pm

JB50 escreveu:Logo que está mentindo são os que não têm apoio na escritura, ainda que tenhas apoio na maioria.
Continuo á espera de que me mostres onde está escrito a palavra trindade
 
Então aconselho que voltes e leia tudo o que escrevo e postei. Se ainda tiver dúvidas pergunte novamente e então desenharei para que você consiga desobstruir tua mente já cauterizada e atrofiada.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Transgredindo a lei de Moisés Empty Re: Transgredindo a lei de Moisés

Mensagem por Izaias 1st setembro 2013, 5:57 pm

JB50 escreveu:Quando te acalmares e quiseres aprender eu ensino-te quem é Deus, porque tu não fazes a minima ideia de quem é Deus. E como não sabes nem te podes defender com verdade então recorreres á parvoíce para tentares me ofender.
Mas o meu conselho é este:
Aproveita enquanto estou aqui para aprenderes alguma coisa porque a ignorância não traz beneficio nenhum.
 


Não vou pedir para me ensinar, porque o filho Jesus Cristo a Segunda pessoa da Santíssima Trindade, me ensina todas as noites e inclusive estou já para ir receber mais um ensinamento.
E não adiantaria pedir para ensinar porque você mal sabe diferenciar alho de bugalho, então fique com teus ensinamentos chulos, pois mal servem para você.
A recíproca é verdadeira, a ingnorancia astravanca o progresso.  
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Transgredindo a lei de Moisés Empty Re: Transgredindo a lei de Moisés

Mensagem por Jb50 1st setembro 2013, 6:49 pm

Izaias escreveu:
JB50 escreveu:Quando te acalmares e quiseres aprender eu ensino-te quem é Deus, porque tu não fazes a minima ideia de quem é Deus. E como não sabes nem te podes defender com verdade então recorreres á parvoíce para tentares me ofender.
Mas o meu conselho é este:
Aproveita enquanto estou aqui para aprenderes alguma coisa porque a ignorância não traz beneficio nenhum.
 


Não vou pedir para me ensinar, porque o filho Jesus Cristo a Segunda pessoa da Santíssima Trindade, me ensina todas as noites e inclusive estou já para ir receber mais um ensinamento.
E não adiantaria pedir para ensinar porque você mal sabe diferenciar alho de bugalho, então fique com teus ensinamentos chulos, pois mal servem para você.
A recíproca é verdadeira, a ingnorancia astravanca o progresso.  

Uma vez que não apresentas onde está escrito então está confirmado que estás mentindo e já que não queres aprender preferes a ignorância, que assim seja.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Transgredindo a lei de Moisés Empty Re: Transgredindo a lei de Moisés

Mensagem por Izaias 3rd setembro 2013, 10:56 am

Não preciso em hipotese alguma que você me diga quem é DEUS, porque nem o nome dele você sabe escrever direito. Então fique com seu entendimento meia boca.
A respeito da Santissima Trindade eu já ensinei o caminho a seguir, você se considera adulto então caminhe com seus próprios pés.
Quem é o mentiroso senão aquele que nega que Jesus veio em carne a este mundo? O diabo, ele é o pai da mentira e já esta condenado junto com seus maus espiritos ao lago de fogo eterno.
Não adianta me provocar, tenho ainda muita bala na aguilha para me defender.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Transgredindo a lei de Moisés Empty Re: Transgredindo a lei de Moisés

Mensagem por RENATO 5th setembro 2013, 3:32 pm


Mateus 19

 

16 E eis que se aproximou dele um jovem, e lhe disse: Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?

17 Respondeu-lhe ele: Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é bom; mas se é que queres entrar na vida, guarda os mandamentos.

18 Perguntou-lhe ele: Quais? Respondeu Jesus: Não matarás; não adulterarás; não furtarás; não dirás falso testemunho;

19 honra a teu pai e a tua mãe; e amarás o teu próximo como a ti mesmo.

20 Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado; que me falta ainda?

21 Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me.

22 Mas o jovem, ouvindo essa palavra, retirou-se triste; porque possuía muitos bens.

23 Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus.

24 E outra vez vos digo que é mais fácil um camelo passar pelo fundo duma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.

25 Quando os seus discípulos ouviram isso, ficaram grandemente maravilhados, e perguntaram: Quem pode, então, ser salvo?

26 Jesus, fixando neles o olhar, respondeu: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.

27 Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que recompensa, pois, teremos nós?

28 Ao que lhe disse Jesus: Em verdade vos digo a vós que me seguistes, que na regeneração, quando o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, sentar-vos-eis também vós sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.

29 E todo o que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.

30 Entretanto, muitos que são primeiros serão últimos; e muitos que são últimos serão primeiros.

RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Transgredindo a lei de Moisés Empty Re: Transgredindo a lei de Moisés

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos