NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
DOUTRINA - A gramatica da Biblia ( do portuquês brasileiro) reprova a doutrina da imortalidade da alma Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
DOUTRINA - A gramatica da Biblia ( do portuquês brasileiro) reprova a doutrina da imortalidade da alma Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
DOUTRINA - A gramatica da Biblia ( do portuquês brasileiro) reprova a doutrina da imortalidade da alma Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
DOUTRINA - A gramatica da Biblia ( do portuquês brasileiro) reprova a doutrina da imortalidade da alma Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
DOUTRINA - A gramatica da Biblia ( do portuquês brasileiro) reprova a doutrina da imortalidade da alma Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
DOUTRINA - A gramatica da Biblia ( do portuquês brasileiro) reprova a doutrina da imortalidade da alma Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
DOUTRINA - A gramatica da Biblia ( do portuquês brasileiro) reprova a doutrina da imortalidade da alma Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
DOUTRINA - A gramatica da Biblia ( do portuquês brasileiro) reprova a doutrina da imortalidade da alma Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
DOUTRINA - A gramatica da Biblia ( do portuquês brasileiro) reprova a doutrina da imortalidade da alma Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
85 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 85 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

A gramatica da Biblia ( do portuquês brasileiro) reprova a doutrina da imortalidade da alma

2 participantes

Ir para baixo

DOUTRINA - A gramatica da Biblia ( do portuquês brasileiro) reprova a doutrina da imortalidade da alma Empty A gramatica da Biblia ( do portuquês brasileiro) reprova a doutrina da imortalidade da alma

Mensagem por salomão 16th janeiro 2013, 9:48 am

olá queridos do forum , a biblia deixa bem claro neste texto que é impossivel pela gramatica ( portuquês brasileiro) se comprovar a imortalidade da alma. Peço a opinião de vocês sobre este assunto.

( este estudo foi preparado para um professor de português que acreditava na imortalidade da alma )

A
biblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma.

Muitos creêm que a alma é imortal . Uns por convicção e outros por fanatismo.

Mas sera que a biblia realmente apoia essa idéia de imortalidade?

Ao analisarmos este assunto usando a gramatica na interpretação, vamos perceber claramente que para acreditar dessa forma , teria eu que mudar os critérios da gramatica, o que seria impossivel especialmente aos professores de portuquês.

Apenas um ou dois textos biblicos seria suficiente junto com a aplicação da gramática .

Por exemplo: Gênesis2:7 "Então,formou o senhor ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente." Aqui neste verso a gramatica dá 3 provas claras que a alma jamais poderia ser considerada imortal.

por meio de três conceitos :

1-o verbo, 2-o adjetivo,3-o sujeito e o objeto

Vamos começar com verbo que ,segundo a nossa gramática, é uma palavra que expressa ação,estado,mundança de estado, e fenômenos da natureza.

O verso diz que o homem PASSOU a ser uma "alma vivente" .

ou seja, se o homem passou a ser uma alma vivente , significa que antes não era , pois o verbo aqui expressa mundança de estado . posso dizer a mesma coisa em outras situaçoes :

Eu passei a ser um adulto depois dos 20 anos - isso significa que antes eu não era um adulto ?

O homem passou a ser uma alma vivente depois que recebeu em suas narinas o folêgo de vida, pois antes não era uma alma vivente.

Outro conceito importante É que ser uma coisa, é diferente de ter uma coisa. Ser um professor é diferente de ter um professor .

Quando digo que o homem é uma alma , estou tratando de uma só coisa ,o homem . Mas quando digo que o homem tem uma alma , eu estou tratando de duas coisas , o homem e sua alma , neste caso vou ter que acrescentar o pronome possesivo, mas se eu fizer isso, estou alterando o conceito biblico que usa o verbo ser, e não o verbo ter.

Outro exemplo gramatical aqui neste verso é com o adjetivo, que para a gramática é uma palavra que dá caracteristicas ao substantivo indicando-lhe qualidade, estado, modo de ser e aspecto.

neste verso percebemos que quando se diz que a alma é vivente se trata de um substantivo alma e o adjetivo vivente.

só que alguns adjetivos só podem ser usados para caracterizar um substantivo se este mesmo substantivo puder receber um adjetivo oposto. por exemplo: nunca podemos pedir um copo de água molhada , pois não existe água seca. se a alma fosse imortal , não teria sentido dizer que uma alma é vivente , pois não existiria alma morrente.

assim como é sem sentido falar fogo quente ( podemos dizer que o fogo é quente , neste caso se trata de um verbo mas nunca fogo quente pois não existe fogo frio).

A terceira e maior prova da gramatica é o conceito sujeito ,verbo e objeto (síntaxe)

O sujeito é quem pratica a ação do verbo, ja o objeto é o que sofre a ação do verbo , por exemplo: O gato atacou o rato . Aqui o sujeito é o gato que praticou a ação de atacar o rato , o objeto é o rato que sofreu a ação do gato. O verbo atacar teve um sujeito e um objeto.

Na gramatica alguns objetos são imunes a ação de alguns verbos.

Por exemplo: eu esfriei o fogo com água . eu piquei o fogo com uma faca. seria um absurdo aceitar estas situaçoes!!!!!!!!!!!!!!!

Neste verso a biblia diz que o homem e a alma é uma só coisa. Para muitos o homem e a alma são duas coisas . Se a alma fosse imortal , como objeto na gramatica teria que ser imune a ação de certos verbos .

Tendo em mente a alma como imortal, seria impossivel usar o verbo matar pois como matar algo que é imortal ?.Então como explicariamos ezequiel13:18-19 ? : ".....quereis matar as almas do meu povo ..............para matardes as almas que não haviam de morrer e preservardes com vida as almas que não haviam de viver........

Os verbos aqui apresentados pode se aplicar tanto ao homem como alma, pois podem funcionar como o mesmo objeto destes verbos segundo a biblia.

logo a gramatica junto com a biblia reprova claramente que a alma seja imortal.

Para a Biblia e a gramática a alma é mortal e para mudar este conceito, teria eu que mudar as regras da gramática ou ingnorar a biblia.

Pois até simples regras de gramática reprova a idéia de que a alma é imortal.(pelo menos na gramatica portuquesa que é confiavel pelos estudiosos da biblia de nossa lingua)

Que Deus ilumine a mente de todos para entender este assunto!!!!!!!!!!!!!!!

salomão

Mensagens : 58
Pontos : 83
Data de inscrição : 22/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA - A gramatica da Biblia ( do portuquês brasileiro) reprova a doutrina da imortalidade da alma Empty Re: A gramatica da Biblia ( do portuquês brasileiro) reprova a doutrina da imortalidade da alma

Mensagem por MateusAlcântara 16th janeiro 2013, 11:43 am

E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
1 Tessalonicenses 5:23

Três coisas que temos: corpo, alma e espírito.

Corpo --> é o pó puro, antes do homem ter sido feito alma vivente
espírito --> fôlego de vida dado por Deus, juntando-se ao corpo
alma --> É a junção do fôlego de vida com o corpo.

Quando o ser humano morre o pó volta para a terra. Logo, não há mais alma, só resta o espírito, e ele volta ao criador.

A universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;
Hebreus 12:23


Hebreus 12:23
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA - A gramatica da Biblia ( do portuquês brasileiro) reprova a doutrina da imortalidade da alma Empty Re: A gramatica da Biblia ( do portuquês brasileiro) reprova a doutrina da imortalidade da alma

Mensagem por salomão 16th janeiro 2013, 6:52 pm

MateusAlcântara escreveu:E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
1 Tessalonicenses 5:23

Três coisas que temos: corpo, alma e espírito.

Corpo --> é o pó puro, antes do homem ter sido feito alma vivente
espírito --> fôlego de vida dado por Deus, juntando-se ao corpo
alma --> É a junção do fôlego de vida com o corpo.

Quando o ser humano morre o pó volta para a terra. Logo, não há mais alma, só resta o espírito, e ele volta ao criador.

A universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;
Hebreus 12:23


Hebreus 12:23

interessante!!!

esse espirito que volta ao criado, é um ser consciente ou o folego de vida ?

salomão

Mensagens : 58
Pontos : 83
Data de inscrição : 22/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA - A gramatica da Biblia ( do portuquês brasileiro) reprova a doutrina da imortalidade da alma Empty Re: A gramatica da Biblia ( do portuquês brasileiro) reprova a doutrina da imortalidade da alma

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos