NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Homem e o  animal: qual a diferença? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Homem e o  animal: qual a diferença? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Homem e o  animal: qual a diferença? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Homem e o  animal: qual a diferença? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Homem e o  animal: qual a diferença? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Homem e o  animal: qual a diferença? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Homem e o  animal: qual a diferença? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Homem e o  animal: qual a diferença? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Homem e o  animal: qual a diferença? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
83 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 83 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Homem e o animal: qual a diferença?

5 participantes

Ir para baixo

Homem e o  animal: qual a diferença? Empty Homem e o animal: qual a diferença?

Mensagem por Jb50 20th janeiro 2013, 9:55 pm

Qual é a diferença entre o homem natural e o animal? Claro que não estou a referir-me á aparência exterior, mas ao interior, ao esprito e á alma.

Há diferenças ou são iguais?
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Homem e o  animal: qual a diferença? Empty Re: Homem e o animal: qual a diferença?

Mensagem por pedro ferreira 20th janeiro 2013, 10:34 pm

vc me chamou de asno e agora cria esse topico,chamou o lourival de asno e cria esse topico? esta debochando de nos ne.
pedro ferreira
pedro ferreira

Mensagens : 403
Pontos : 449
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 51
Localização : barreiras

Ir para o topo Ir para baixo

Homem e o  animal: qual a diferença? Empty Re: Homem e o animal: qual a diferença?

Mensagem por MateusAlcântara 20th janeiro 2013, 10:38 pm

Segundo Salomão, os homens e os animais são iguais.

Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.
Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.
Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?
Eclesiastes 3:18-21
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Homem e o  animal: qual a diferença? Empty Re: Homem e o animal: qual a diferença?

Mensagem por Jb50 21st janeiro 2013, 5:05 am

pedro ferreira escreveu:vc me chamou de asno e agora cria esse topico,chamou o lourival de asno e cria esse topico? esta debochando de nos ne.

Em vez de comentares queres conversa, muito bem.

Ao Lourival jà lhe expliquei, eu estava brincando com ele, mas tu tinhas de te vir meter, mas se a carapuça te serve, então coloca-a.

Porque não vais chatear outro? Eu detesto hipocrisias, porque tu entraste com duas pedras na mão chamando-me covarde por várias vezes sem me conheceres de lado algum e ainda te fazes de vitima?

Devias ter vergonha, e se não sabes debater è melhor ficares calado, o que jà era sinal de alguma inteligência .

Mas se não consegues procura um terapeuta para te acalmares, porque farto de loucos estou eu.

Se continuares com este tipo de conversa, ficas a falar sózinho. Portanto vê là se tens juízo e te portas como um homenzinho.

Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Homem e o  animal: qual a diferença? Empty Re: Homem e o animal: qual a diferença?

Mensagem por Jb50 21st janeiro 2013, 5:42 am

MateusAlcântara escreveu:Segundo Salomão, os homens e os animais são iguais.

Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.
Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.
Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?
Eclesiastes 3:18-21

Verdade Mateus

Por isso a escritura nos compara com ovelhas e cordeiros, etc...Logo o homem tem tanto livre arbítrio como qualquer animal.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Homem e o  animal: qual a diferença? Empty Re: Homem e o animal: qual a diferença?

Mensagem por Jb50 21st janeiro 2013, 6:07 am

Renato, o teu alto nível è escarneceres de Deus, condenando a predestinação e a graça de Deus para louvares as tuas obras?

Porque ès moderador pensas que podes dizer tudo o que te apetece e nâo ouves?

Aquilo que tu chamas de baixo nível è a verdade sobre ti, porque è isso que tens feito, porque não comentado nada como deve de ser, nem mostrndo onde estou errado, quando sais da toca è só para negar a escritura e me chamar de falsa testemunha.

Mas eu bem sei que aquilo que te incomoda não são as minhas criticas, mas sim as palavras de Deus que revelam os teus erros, e por isso boqueias os tòpicos. È típico.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Homem e o  animal: qual a diferença? Empty Re: Homem e o animal: qual a diferença?

Mensagem por VitorA 21st janeiro 2013, 6:14 am

MateusAlcântara escreveu:Segundo Salomão, os homens e os animais são iguais.

Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.
Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.
Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?
Eclesiastes 3:18-21


È isso aí Mateus!

O homem natural em si mesmo é igual a qualquer animal,são ambos alma vivente e têm todos o mesmo folego da vida!!

Por isso que Adão não podia deixar de fazer o que fez quando tentado,aquilo que falou mais alto nele foi sua natureza humana e carnal!|!

O diabo conhecendo a sua natureza foi eficaz com a tentação,agora será que Deus não sabia que o Adão ia logo ceder á tentação??Claro que sim, porque isto já era predestinado!!

Entre a Palavra de Deus e a do diabo,qual prevaleceu para Adão,a do diabo e o que aconteceu com Adão,acontece com todo o homem que ainda não nasceu de novo,a palavra do diabo sempre irá prevalecer,porque é carnal e não entende as coisa de Deus!!

È como tentares convencer o teu cachorro a converter-se,pode ir contigo á Igreja mas não se vai converter de certeza, se tentares com um papagaio,ele até vai dizer aleluia e glória a Deus,nem por isso tem o Espirito Santo,assim é o homem natural em relação ás coisas de Deus|!!

Se Deus não intervir em primeiro lugar,concedendo-lhe o Espirito Santo para que possa entender,não passará de um papagaio falante,mas sem entendimento do que diz!!


A diferença entre o homem e o animal,é que tem escrito em seu entendimento a lei de Deus,que é o fruto da árvore,o conhecimento do bem e do mal,que Adão quando foi tentado não tinha,por isso caiu,vê que Deus não o preparou para a tentação,no entanto criou o tentador preparado para o enganar e quem não vê aqui a predestinação de Deus,é completamente cego!!

Hoje apesar do homem ter conhecimento do bem e do mal,continua sempre a cair no erro,porque agora além de não ter entendimento de Deus,ainda é escravo do pecado e esta é a condição miserável de todo o Ser humano!

Por isso que nós valorizamos tanto a Graça de Deus, que nos Salva sem requerer obra alguma e repudiamos completamente o livre arbítrio e as obras para A Salvação,porque sabemos o que é o homem e qual é a sua condição!!

Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
1 Coríntios 2:11

Estás vendo,ninguém pode entender as coisa de Deus se não tiver primeiro o Espirito de Deus,porque só Ele conhece Deus,logo é necessário que o homem primeiro seja Salvo por Deus,tenha o espirito de Deus,para depois poder entender aquilo que Deus diz,logo já não é por sua escolha,mas por obra exclusiva de Deus no homem!!

Conclusão, se Deus é que faz tudo,porque faz em uns e não nos outros,isso está explicado mais uma vez no tópico bloqueado pela moderação,"O mistério de Deus"parece que o moderador não entende também as palavras de Deus,mas é para isso que estamos aqui,para ver se de alguma maneira Deus dá entendimento a alguns!!

Paz aos Eleitos de Deus!!
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Homem e o  animal: qual a diferença? Empty Re: Homem e o animal: qual a diferença?

Mensagem por Jb50 21st janeiro 2013, 6:27 am

Defensor da verdade, Lourival? A verdade para ti è o erro, por isso o que ele defende assim como tu não è a verdade, essa você rejeitam.

Você, são bons è para dar graça um ao outro, foi só o Lourival dar graxa ao Renato, para ele pensar que era superior e então se sentir forte para apontar o erro dos outros quando ele tem uma trave na frente dos olhos.

E assim coa o mosquito e engole um camelo.

TÓPICO EDITADO PELA MODERAÇÃO

VOLTO A ADVERTIR AO POSTADOR QUE PROCURE DIRECIONAR AS SUAS MENSAGENS SEM ATAQUES PESSOAIS, CASO NÃO SE SINTA CONFORTAVEL QUE PROCURE OUTRO FÓRUM, TALVEZ UM FÓRUM AONDE SE ACREDITE APENAS EM VERSOS ISOLADOS DA BÍBLIA E TAMBÉM AONDE SE RASGA A BÍBLIA PARA EXCLUIR O LIVRO DE TIAGO.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Homem e o  animal: qual a diferença? Empty Re: Homem e o animal: qual a diferença?

Mensagem por Jb50 21st janeiro 2013, 6:36 am

VitorA escreveu:
MateusAlcântara escreveu:Segundo Salomão, os homens e os animais são iguais.

Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.
Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.
Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?
Eclesiastes 3:18-21


È isso aí Mateus!

O homem natural em si mesmo é igual a qualquer animal,são ambos alma vivente e têm todos o mesmo folego da vida!!

Por isso que Adão não podia deixar de fazer o que fez quando tentado,aquilo que falou mais alto nele foi sua natureza humana e carnal!|!

O diabo conhecendo a sua natureza foi eficaz com a tentação,agora será que Deus não sabia que o Adão ia logo ceder á tentação??Claro que sim, porque isto já era predestinado!!

Entre a Palavra de Deus e a do diabo,qual prevaleceu para Adão,a do diabo e o que aconteceu com Adão,acontece com todo o homem que ainda não nasceu de novo,a palavra do diabo sempre irá prevalecer,porque é carnal e não entende as coisa de Deus!!

È como tentares convencer o teu cachorro a converter-se,pode ir contigo á Igreja mas não se vai converter de certeza, se tentares com um papagaio,ele até vai dizer aleluia e glória a Deus,nem por isso tem o Espirito Santo,assim é o homem natural em relação ás coisas de Deus|!!

Se Deus não intervir em primeiro lugar,concedendo-lhe o Espirito Santo para que possa entender,não passará de um papagaio falante,mas sem entendimento do que diz!!


A diferença entre o homem e o animal,é que tem escrito em seu entendimento a lei de Deus,que é o fruto da árvore,o conhecimento do bem e do mal,que Adão quando foi tentado não tinha,por isso caiu,vê que Deus não o preparou para a tentação,no entanto criou o tentador preparado para o enganar e quem não vê aqui a predestinação de Deus,é completamente cego!!

Hoje apesar do homem ter conhecimento do bem e do mal,continua sempre a cair no erro,porque agora além de não ter entendimento de Deus,ainda é escravo do pecado e esta é a condição miserável de todo o Ser humano!

Por isso que nós valorizamos tanto a Graça de Deus, que nos Salva sem requerer obra alguma e repudiamos completamente o livre arbítrio e as obras para A Salvação,porque sabemos o que é o homem e qual é a sua condição!!

Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
1 Coríntios 2:11

Estás vendo,ninguém pode entender as coisa de Deus se não tiver primeiro o Espirito de Deus,porque só Ele conhece Deus,logo é necessário que o homem primeiro seja Salvo por Deus,tenha o espirito de Deus,para depois poder entender aquilo que Deus diz,logo já não é por sua escolha,mas por obra exclusiva de Deus no homem!!

Conclusão, se Deus é que faz tudo,porque faz em uns e não nos outros,isso está explicado mais uma vez no tópico bloqueado pela moderação,"O mistério de Deus"parece que o moderador não entende também as palavras de Deus,mas é para isso que estamos aqui,para ver se de alguma maneira Deus dá entendimento a alguns!!

Paz aos Eleitos de Deus!!

Exactamente Vitor.

Sò quero realçar o seguinte:

O conhecimento do bem e do mal não è o homem nem do homem, não è uma caractetistica sua, mas è a lei dde Deus escrita em seu coração para juízo.

Logo o entendimento não provèm dele, mas ele è como as demais criaturas.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Homem e o  animal: qual a diferença? Empty Re: Homem e o animal: qual a diferença?

Mensagem por pedro ferreira 21st janeiro 2013, 12:07 pm

vais chamar louco quem te pariu seu anti cristo que nega a carta de tiago,procures um terapeutu tu e tmes teus remedios de louco e nao mandes os outrs vai tu.
pedro ferreira
pedro ferreira

Mensagens : 403
Pontos : 449
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 51
Localização : barreiras

Ir para o topo Ir para baixo

Homem e o  animal: qual a diferença? Empty Re: Homem e o animal: qual a diferença?

Mensagem por VitorA 21st janeiro 2013, 12:18 pm

pedro ferreira escreveu:vais chamar louco quem te pariu seu anti cristo que nega a carta de tiago,procures um terapeutu tu e tmes teus remedios de louco e nao mandes os outrs vai tu.


Claro que agora o Renato já não vai achar,linguagem baixo nível porque afinal são irmãos,né??

Porque o problema aqui não é o nível da linguagem,mas da mensagem!!

Os do livre arbítrio falam a mensagem de baixo,do mundo,do diabo!!

Enquanto os que defendem a Eleição da Graça falam a mensagem de cima,do Reino de Cristo e de Deus,o Deus dos eleitos!!
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Homem e o  animal: qual a diferença? Empty Re: Homem e o animal: qual a diferença?

Mensagem por RENATO 21st janeiro 2013, 12:28 pm

TÓPICO FECHADO

DEVIDO A FALTA DE EDUCAÇÃO E ATAQUES PESSOAIS ENTRE OS DEBATORES

A MODERAÇÃO
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Homem e o  animal: qual a diferença? Empty Re: Homem e o animal: qual a diferença?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos