NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Qual é o Verdadeiro Nome do Messias? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Qual é o Verdadeiro Nome do Messias? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Qual é o Verdadeiro Nome do Messias? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Qual é o Verdadeiro Nome do Messias? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Qual é o Verdadeiro Nome do Messias? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Qual é o Verdadeiro Nome do Messias? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Qual é o Verdadeiro Nome do Messias? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Qual é o Verdadeiro Nome do Messias? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Qual é o Verdadeiro Nome do Messias? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
51 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 51 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Qual é o Verdadeiro Nome do Messias?

3 participantes

Ir para baixo

Qual é o Verdadeiro Nome do Messias? Empty Qual é o Verdadeiro Nome do Messias?

Mensagem por Gideões da CCB-Livre 28th janeiro 2013, 3:55 pm

Qual é o Verdadeiro Nome do Messias? 62288_10

Por
causa do grande número de mensagens recebidas no Site sobre este
assunto, nós criamos este Fórum especialmente para responder a todos os
irmãos, que querem saber a Verdade sobre este assunto: qual é o Nome
Verdadeiro do Messias?

Segundo os
relatos do próprio Vaticano, nenhum, pois, este Cristo que a humanidade
está adorando, é fruto da invenção da igreja Católica, com respaldo nas
Estória dos judeus.

A ideologia Messiânica, é contra as promessas
divina do Eterno SER que nos deu a vida, o homem foi criado com uma só
missão: cuidar do planeta terra e adorar unicamente o Deus que nos deu a
vida; servir e adorar outro
homem igual a nós, está fora dos planos divino.

O Nome do cara que queria ser o Salvador do mundo, realmente se chamava
Yeshua Ben Yoshef (Yeshua Filho de José);

Estes Nomes: Yaohushua,
Yahushua, Yahoshua, Yahshuah estão todos errados e fora de gramática
hebraica; embora tenha a parença de ser este o Nome do Salvador do
mundo, por causa do tetragrama, mas existe um grande problema;

O tetragrama nunca foi o Nome do Eterno Deus que nos criou, este
tetragrama é uma invenção dos rabinos judeus, para enganar o mundo, portanto é uma fraude.


Ele é Yahusha! Film . (Yahu + sha. Sha significa salvar H3467 ).




Qual é o Verdadeiro Nome do Messias? YahushuaTransliteration

Isto
aqui seria Verdadeiro SE o tetragrama fosse verdadeiro, mas como está
provasdo que é uma fraude; nada disto vale diante da Verdade.
Você quer agradar e servir ao SER que nos deu a vida, cumpra tudo que está escrito neste link:

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/t407-qual-a-finalidade-do-homem-na-terra#1210

Somente faça o que é bom para você e os outros; o resto é resto; religião,
Messias, cultos e igrejas, são obras do homem para escravizar a
humanidade, não foi ordenança divina.


Quanto ao Jesus Cristo romano, caia fora deste Cristo e suas igrejas, pois Ele foi fabricado pela a
igreja Católica e o Sistema Maçônico que controla e governa o mundo, Ele é o Messias Solar da ERA de peixe que é a era atual.


Por que? Jesus de Nazaré: O Grande Cabir, o Divino Rabi da Galiléia. É o mais
importante dos Grandes Mestres. Filho de dois altos iniciados, José e
Maria (dentro do simbolismo alquímico). O Mestre Jesus encarnou ao
Cristo Cósmico (vejam aqui, Ele é o Messias Solar da ERA de peixe) e sua vida e exemplos são testemunhos disso.

Entre os
essênios Ele era conhecido também como Jeshua ben Pandhira (nome de sua
personalidade). Na obra Pistis Sophia, Jesus também é chamado de
Aberamentho (nome de seu Íntimo). Dizem algumas tradições que o nome de
seu Ancião dos Dias (o Pai de seu Pai) é Michael. Fundador do
Cristianismo.

É o mais alto Iniciado Solar do Cosmo. Único Mestre que
foi capaz de representar o antigo Drama Cósmico dos iniciados em carne e
osso. É o Chefe Supremo da Igreja Gnóstica dos Mundos Superiores.
Diz-nos o mestre Samael que Jesus se encontra comumente na Igreja
Gnóstica, no Templo de Alden e no Tibet Oriental.

Atenção: este tópico não é para ser debatido e nem exculachado, pois é matéria de Dicionário e contra o mesmo não tem como refutar, pois está registrado nas Academias de Letras do Mundo.
Gideões da CCB-Livre
Gideões da CCB-Livre

Mensagens : 412
Pontos : 543
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o Verdadeiro Nome do Messias? Empty Re: Qual é o Verdadeiro Nome do Messias?

Mensagem por VitorA 28th janeiro 2013, 8:52 pm

se continuares a pesquisar na net,vais encontrar mais ímpios como tu blasfemando de Jesus Cristo!!

E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;
E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo (os eleitos)dos seus pecados.
Mateus 1:20-21

Ele chama-se jesus em hebraico yheshua,porque é o Salvador do seu povo e veio em carne como outro homem,para ser oferecido em holocausto por nós,porque Ele é o que representava o cordeiro imolado no velho testamento!!

Estas coisas aconteceram em betânia, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando.
No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo
João 1:28-29

Ele é Jesus o Cristo,porque Ele foi ungido por Deus,para fazer o que fez e ser quem era como homem!!

Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.
E nós somos testemunhas de todas as coisas que fez, tanto na terra da Judéia como em Jerusalém; ao qual mataram, pendurando-o num madeiro.
A este ressuscitou Deus ao terceiro dia, e fez que se manifestasse,
Não a todo o povo, mas às testemunhas que Deus antes ordenara; a nós, que comemos e bebemos juntamente com ele, depois que ressuscitou dentre os mortos.
Atos 10:38-41

Hoje também nós somos testemunhas desta realidade,porque Deus pessoalmente dá esse testemunho a cada um de nós que crê na Eleição da Graça,porque meu amigo tu não sabes que Deus existe,não tens provas em ti mesmo,ao contrário dos Eleitos a quem Deus testemunha pessoalmente desta realidade,porque nós não andamos por aquilo que dizem os homens a historia ou a religião,nossa comunhão e conhecimento vêm do próprio Deus!!

Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou.
Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.
E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.
Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
1 João 5:9-12

Isto é algo pessoal e intransmissível de homem para homem,tem que ser o próprio DEUS a fazer e quando o faz o resultado é Fé inabalável!!

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Hebreus 11:1

Isto é uma questão pessoal e uma questão de Fé,que Deus dá a quem AMA!!
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o Verdadeiro Nome do Messias? Empty Re: Qual é o Verdadeiro Nome do Messias?

Mensagem por Gideões da CCB-Livre 29th janeiro 2013, 7:30 pm

Meu caro, devagar que o santo é de barro, assim você desqualifica o seu precioso "sabe tudo"; onde você encontrou ou leu que o Nome Jesus é a transliteração do Yeshua? Me diga ai o endereço deste site ou dicionário que eu quero conferir.

Pelo o que se sabe no curso do hebrico que eu fiz, Jesus não existe caracteres em hebraico para o descrever; Yeshua sim, vejam as transliterações reais e verdadeiras:

Hebraico: יהושע transliterado para o Português: Yeshua (este Nome é Português e não hebraico seu sabe tudo, quero dizer, sabe de nada)
Hebraico: ---- Transliterado: Jesus (não tem letras no alfabeto hebraico para se escrever este nome ohhh!)

Leia a resposta de um Rabino, a esta pergunta que eu lhe fiz:

"Como se chama o Messias (Ha'Mashiach) e o Elohim dos hebreus/judeus, gostaria de saber os nomes deles".

Caro Fco Oliveira, shalon!

O Rabino disse: obrigado por escrever.
Esta é, poderíamos dizer, a "pergunta de um milhão de dólares".
Uma
vez que de acordo com a tradição judaica, o Messias ainda não veio,
teremos que esperar a sua vinda para sabermos o seu nome.

Com
relação a Elohim/Deus, conta a tradição judaica que uma vez por ano, no Dia do
Perdão, o sumo-sacerdote do Templo de Yahushalaim (Jerusalem) era capaz,
em estado de extrema pureza física e espiritual, de pronunciar o Nome
Impronunciável de Deus, mas o esquecia no momento seguinte; ficava
somente a consciência de tê-lo dito.

Assim, precisamos nos
conformar em não conhecer o verdadeiro nome de Deus e nos relacionarmos
com Ele através de Seus diversos "apelidos", os demais nomes
relacionados a Deus no texto bíblico.

Na tradição judaica, no dia a
dia nos referimos a Deus como Deus mesmo - não do modo como você se
referiu, usado apenas durante os serviços religiosos.

Atenciosamente shalom.

Isto quer dizer que vocês os eleitos e escolhidos não estão servindo ao Deus dos hebreus/judeus e nem o seu Mashiach; pois o mesmo AINDA não veio, mas tu és uma clown mesmo em eleito do Platão, Agostinho e Calvino.
Gideões da CCB-Livre
Gideões da CCB-Livre

Mensagens : 412
Pontos : 543
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o Verdadeiro Nome do Messias? Empty Re: Qual é o Verdadeiro Nome do Messias?

Mensagem por Izaias 30th janeiro 2013, 1:26 pm

Qual é o Verdadeiro Nome do Messias?
por Gideões da CCB-Livre Ontem à(s) 20:30

Mateus 16 (16) E Simão Pedro respondendo, disse: Tu és o Cristo o Filho do DEUS; vivo. (17) E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
Pedro declarou Jesus como Messias prometido e como ser divino, mas a divindade de Cristo é uma verdade conhecida apenas pela revelação divina. Entretanto não são todos que creem nisto, alguns o chamam de Buda, etc., mas, os verdadeiros filhos (por adoção) o reconhecem como o Senhor e Salvador Jesus Cristo porque DEUS nos adotou como filhos e coerdeiros junto com o filho; legitimo: Jesus Cristo.

A Bíblia Sagrada condena os que não o reconhecem como Salvador e Redentor e diz:
João 8 (44) Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o Verdadeiro Nome do Messias? Empty Re: Qual é o Verdadeiro Nome do Messias?

Mensagem por Gideões da CCB-Livre 30th janeiro 2013, 4:21 pm

É mesmo ir. Izaías? De fé e falsos crentes o inferno já está lotado, veja o trio do mal também creem e se julgam os eleitos filhos deste Deus da bíblia e pior, iguais a Deus e a Jesus Cristo e você quer somar fé com eles?

Já que você gosta de citar versículos da seu Deus bíblia, que não tem nada a ver com o que estamos debatendo, só vamos conferir o quanto você está longe do foco principal do tópico e da pergunta:

1- Qual é o Verdadeiro Nome do Messias? Re- você deu como resposta: Mateus 16 (16) E Simão Pedro respondendo, disse: Tu és o Cristo o Filho do DEUS; vivo.

Aqui nunca foi perguntado o NOME do Messias e sim QUEM ELE ERA! Que é uma coisa bem diferente; quem eu sou? Re- Tu és o Cristo o enviado, para qual é o meu Nome? Re- Yeshua/Jesus por exemplo, existe um abismo enorme meu amado e isto é por que você está aqui dando aula de Português e ai professor?

Quanto ao outro versículo que você usou, é outro disparate, não tem nada a ver com o assunto; além do mais, este versículo foi dirigido ao povo hebreu e não a vós os gentios, eu tô fora desta bagunça! veja:

João
8 (44) Vós (hebreus, podem conferir nos versículos anteriores que Ele está falando com os hebreus/judeus e não com os gentios) tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de
vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na
verdade, porque não há verdade nele.


A briga aqui neste capítulo é contra o povo hebreu e não contra vós gentios/goim/cão/cachorros, pois, Gentios é goim em hebraico e goim é cão, cachorro, cadela etc.

Meus amados, a pergunta continua sem resposta, a única resposta mais plausiva até o momento é a dos Rabinos hebreus, vamos ter que esperar este Messias vir para podermos saber qual é o seu Verdadeiro Nome, amém!!??
Gideões da CCB-Livre
Gideões da CCB-Livre

Mensagens : 412
Pontos : 543
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o Verdadeiro Nome do Messias? Empty Re: Qual é o Verdadeiro Nome do Messias?

Mensagem por Izaias 31st janeiro 2013, 11:05 am

por Gideões da CCB-Livre Ontem à(s) 17:21
É mesmo ir. Izaías? De fé e falsos crentes o inferno já está lotado, veja o trio do mal também creem e se julgam os eleitos filhos deste Deus da bíblia e pior, iguais a Deus e a Jesus Cristo e você quer somar fé com eles?
Já que você gosta de citar versículos da seu Deus bíblia, que não tem nada a ver com o que estamos debatendo, só vamos conferir o quanto você está longe do foco principal do tópico e da pergunta:

Pois é, meu caro; você está profundamente errado “deus bíblia” não existe, o que existe é: DEUS poderoso, Oniciente, Onipotente e Onipresente, Primeira pessoa da Santíssima Trindade.
E a Bíblia Sagrada é a sua infalível palavra, ele fala conosco através dela pelo Espírito Santo Consolador a Terceira pessoa da Santíssima Trindade.
E Messias quer dizer: Originalmente, para o judaísmo, enviado de DEUS que deverá salvar e redimir a humanidade de todos os males; redentor; salvador.
Para o Cristianismo: Jesus Cristo, que veio ao mundo para pregar o Evangelho e morrer pela salvação dos homens [neste caso, inicial maiúscula]. Pessoa em quem se deposita a esperança de uma profunda mudança social. Pessoa por quem se espera com ansiedade.
E na infalível palavra de DEUS; a Bíblia Sagrada diz; O SALVADOR prometido no AT, João 1 (41).
João 1 (40) - Era André, irmão de Simão Pedro, um dos dois que ouviram aquilo de João, e o haviam seguido.(41) - Este achou primeiro a seu irmão Simão, e disse-lhe: Achamos o Messias (que, traduzido, é o Cristo).
Tanto “o Cristo” (grego) como “o Messias” (hebraico) quer dizer “o Ungido”, um dos títulos de Jesus, a quem DEUS escolheu para ser o Salvador da humanidade.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o Verdadeiro Nome do Messias? Empty Re: Qual é o Verdadeiro Nome do Messias?

Mensagem por Izaias 31st janeiro 2013, 11:23 am

por Gideões da CCB-Livre Ontem à(s) 17:21
1- Qual é o Verdadeiro Nome do Messias? Re- você deu como resposta: Mateus 16 (16) E Simão Pedro respondendo, disse: Tu és o Cristo o Filho do DEUS; vivo.
Aqui nunca foi perguntado o NOME do Messias e sim QUEM ELE ERA! Que é uma coisa bem diferente; quem eu sou? Re- Tu és o Cristo o enviado, para qual é o meu Nome? Re- Yeshua/Jesus por exemplo, existe um abismo enorme meu amado e isto é por que você está aqui dando aula de Português e ai professor?

OK meu caro; como tem dificuldade de entendimento vou D.E.S.E.N.H.A.R.
Mateus 16 (13) - E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? (14) - E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. (15) - Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?

Peça para alguém um pouco mais letrado para lhe explicar.
Preste atenção na pergunta: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem”?
“Ser” no sentido de verbo de ligação; liga o sujeito a uma qualidade ou característica a ele inerentes.
Quem é o sujeito? Filho do Homem.
Qualidade? Condição natural das pessoas ou coisas pela qual se distinguem de outras.
Característica Algo que caracteriza, que é característico; qualidade, condição ou traço marcante, que chama atenção ou que distingue, que permite identificar ou classificar alguma coisa ou alguém; particularidade.

Veja a resposta dos discipulos: “E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas”.
Percebe que por mais iletrados que os discipulos eram; sim porque a maioria era pescadores e não frequentavam escolas na época; eles entenderam a pergunta de Jesus e que ele estava peguntando e disse-lhes: “E vós, quem dizeis que eu sou”?
Aqui está bem caracterizado que Jesus peguntava sobre o nome que os discipulos o conheciam tanto que Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do DEUS vivo.
Perceba que Jesus não corrigiu ninguém, antes parabenizou Pedro pelo que ele respondeu; “Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
O próprio Jesus o salvador do mundo a segunda pessoa da Santíssima Trindade o verdadeiro confirmou “porque não to revelou a carne e o sangue, mas meu Pai que está nos céus”.
Concluindo, quem é você, pobre coitado, miserável de espírito para corrigir isto?
Ninguém em sã conciencia pode negar estas palavras do Rei da Glória, o Messias prometido, que hoje conhecemos como Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o redentor e remidor dos fracos e oprimidos a segunda pessoa da Santíssima Trindade.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o Verdadeiro Nome do Messias? Empty Re: Qual é o Verdadeiro Nome do Messias?

Mensagem por Izaias 31st janeiro 2013, 11:42 am

por Gideões da CCB-Livre Ontem à(s) 17:21
Quanto ao outro versículo que você usou, é outro disparate, não tem nada a ver com o assunto; além do mais, este versículo foi dirigido ao povo hebreu e não a vós os gentios, eu tô fora desta bagunça!
João 8 (44) Vós (hebreus, podem conferir nos versículos anteriores que Ele está falando com os hebreus/judeus e não com os gentios) tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de
vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na
verdade, porque não há verdade nele.
A briga aqui neste capítulo é contra o povo hebreu e não contra vós gentios/goim/cão/cachorros, pois, Gentios é goim em hebraico e goim é cão, cachorro, cadela etc.
Meus amados, a pergunta continua sem resposta, a única resposta mais plausiva até o momento é a dos Rabinos hebreus, vamos ter que esperar este Messias vir para podermos saber qual é o seu Verdadeiro Nome, amém!!??

Glorioso “Gideões da CCB-Livre”; este versículo tem tudo haver sim; coloquei-o para informar a todos aqueles que não acreditam que “O Filho do Homem”; “Jesus Cristo” o Salvador são filhos da mentira, vivem na mentira e tem como pai o Diabo porque não há verdade nele.
Os Judeus estiveram com a verdade, ouviram a voz da verdade, entretanto preferiram mais a mentira e agora vão pagar caro, bem aventurados nós os “gentios” que ouvimos a verdade e acreditamos nela e temos o prenunciador da verdade como nosso Salvador, O Senhor Jesus Cristo.
Você não percebe que está sendo usado por este homicida, o pai da mentira?
Não percebe que o intuito dele é justamente isto; desacreditar as pessoas, e o seu maior evento é informar à humanidade que ele não existe?
Ele tem ódio de Jesus Cristo porque este Jesus Cristo, segunda pessoa da Santíssima Trindade, já o venceu e o pior aqui no reino deste mentiroso, foi um grande golpe onde o bem sempre vence o mal, mas o pior está para vir quando se cumprir o que está escrito: Mateus 25 (41) - Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; ...
Cai na real meu caro, acorde desta sua dormência, acorde antes que seja tarde demais.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o Verdadeiro Nome do Messias? Empty Re: Qual é o Verdadeiro Nome do Messias?

Mensagem por Gideões da CCB-Livre 31st janeiro 2013, 1:02 pm

É meus amados, como dizia a minha avó: a coisa mais ridícula do mundo, é um homem que ver a cor do mar "azul marinho", querer explicar ela a um cego de nascença;

O cara sabe da verdade e mesmo assim se agarra no escuro do engano para validar uma inverdade que qualquer criança ver que não tem nada a ver a sua resposta. Vejam:

Messias (que, traduzido, é o Cristo) que é uma qualidade pessoal e não NOME. Tanto “o Cristo” (grego-errado, pois Cristo é brasileiro, já transliterado do alfabeto grego Μεσσίας)

Como “o Messias” (hebraico-errado, Messias é brasileiro, transliterado já dos caracteres hebraico משיח) quer dizer “o Ungido”, um dos títulos (vejam aqui, o cara sabe que se trata de um título ou profissão do sujeito e não Nome) de Jesus (Jesus é que é o Nome próprio), a quem Deus escolheu para ser o Salvador da humanidade.

Cristo é uma profissão ou uma qualidade que o sujeito têm, como o motorista, o mecânico, o soldador etc; mas Cristo nunca foi e jamais será Nome próprio de ninguém meu amado, toda a sua réplica não tem sentido algum sobre o foco da resposta.
Gideões da CCB-Livre
Gideões da CCB-Livre

Mensagens : 412
Pontos : 543
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o Verdadeiro Nome do Messias? Empty Re: Qual é o Verdadeiro Nome do Messias?

Mensagem por Izaias 31st janeiro 2013, 2:31 pm

por Gideões da CCB-Livre Hoje à(s) 14:02
É meus amados, como dizia a minha avó: a coisa mais ridícula do mundo, é um homem que ver a cor do mar "azul marinho", querer explicar ela a um cego de nascença;
O cara sabe da verdade e mesmo assim se agarra no escuro do engano para validar uma inverdade que qualquer criança ver que não tem nada a ver a sua resposta. Vejam:
Messias (que, traduzido, é o Cristo) que é uma qualidade pessoal e não NOME. Tanto “o Cristo” (grego-errado, pois Cristo é brasileiro, já transliterado do alfabeto grego Μεσσίας)
Como “o Messias” (hebraico-errado, Messias é brasileiro, transliterado já dos caracteres hebraico משיח) quer dizer “o Ungido”, um dos títulos (vejam aqui, o cara sabe que se trata de um título ou profissão do sujeito e não Nome) de Jesus (Jesus é que é o Nome próprio), a quem Deus escolheu para ser o Salvador da humanidade.
Cristo é uma profissão ou uma qualidade que o sujeito têm, como o motorista, o mecânico, o soldador etc; mas Cristo nunca foi e jamais será Nome próprio de ninguém meu amado, toda a sua réplica não tem sentido algum sobre o foco da resposta.

Primeiro Fato:Caro amigo cego de nascença é alguém privado da visão; organicamente incapaz de ver.
Não é o teu caso, pois nasceste com dois olhos perfeitos (presumo); mas não quer enxergar então se dá o nome de quem tem olho, mas não enxerga, ou como diz a Bíblia Sagrada: Mateus 6 (22) - A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; (23) - Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!
Assim sendo a pessoa com os olhos bons “saudáveis” é aquela cuja intenção é servir a DEUS e não a mamom (o deus-dinheiro), usado para indicar todo o sistema do materialismo.
A pessoa com os olhos maus é egoísta, ambiciosa e mesquinha.
A vida da pessoa com olhos bons é cheia de luz, significado e objetivo; entretanto com os olhos maus é fadada a escuridão, sem significado.
PS. Alguma semelhança é mera coincidência!

Segundo Fato:Cristo é o sobrenome de Jesus, vou usar somente o livro Santo para explanar, já que estamos falando de um personagem Bíblico. Eu sei que você desmente a Bíblia, mas você é você e a Bíblia é Sagrada a voz de DEUS na Terra.
DEUS tornado ser humano, João 1 (14) para salvar as pessoas, I João 4 (14).
Jesus quer dizer “Javé é Salvador”; é a forma grega de “Josué”, Mateus 1 (21).
Cristo quer dizer “Ungido”; é o mesmo que o termo hebraico MESSIAS, Atos 17 (3).
Alguns outros títulos de Jesus: EMANUEL, Mateus 1 (23); FILHO DE DAVI, Lucas 20 (41); FILHO DE DEUS, João 1 (34); FILHO, DO HOMEM, Mateus 25 (31); SENHOR, Atos 2 (36); VERBO, João 1 (1); SERVO, Filipenses 2 (7); v. SERVO DO SENHOR); CORDEIRO de DEUS, João 1 (29); SUMO SACERDOTE, Hebreus 7 (26) e 8 (6); MEDIADOR, I Timóteo 2 (5).
Jesus Cristo é a segunda pessoa da TRINDADE. Através dele o universo foi criado e é mantido em existência, João 1 (3); Colossenses 1 (16-17).
Ele é o ANJO do Senhor que aparece no AT, Genesis 18. Esvaziou-se da sua glória e se humilhou, tomando a forma de ser humano, Filipenses 2 (6-11).
O seu ministério terreno durou mais ou menos 3 anos e meio. Jesus ensinou a verdade de DEUS por preceitos e por PARABOLAS.
Ele fez MILAGRES, curando enfermos e endemoninhados, fazendo sempre o bem.
Foi rejeitado pela maioria do povo judeu e pelas autoridades, sendo submetido à morte de cruz.
Foi sepultado, mas ressuscitou ao terceiro dia.
Depois subiu ao céu, onde está para interceder pelos seus, Hebreus 7 (25).
E o salvo está unido com Jesus Cristo, que vive nele pelo seu Espírito, Romanos 8 (9-11); Gálatas 2 (20); 4 (6); Filipenses 1 (19). Na sua segunda vinda Jesus Cristo julgará os vivos e os mortos, II Timóteo 4 (1).

Terceiro Fato:Genealogia de Jesus Cristo.
Mateus 1 (16) - E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama o Cristo.
Mesmo que José fosse pai apenas por adoção, segue o sistema legal judaico ao dar a genealogia pelo pai.
Os objetivos eram:
1) demonstrar continuidade entre o Israel do AT e Jesus (nome dado de nascença);
2) demonstrar a linhagem real de Jesus (filho de Davi) e sua ligação com o fundador da raça judaica (filho de Abraão).

Assim sendo meu caro, contra fatos, não discussão e a Biblia Sagrada é um fato!
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o Verdadeiro Nome do Messias? Empty Re: Qual é o Verdadeiro Nome do Messias?

Mensagem por Gideões da CCB-Livre 31st janeiro 2013, 5:41 pm

Ahhhhh!!! Quem dera que essa fosse a grande verdade do mundo cristão hebraico, mas infelismente não passou nem perto; o seu tiro não acertou nem a sombra da verdade meu amado!

Se você não fosse tão cabeça dura e que faz questão de continuar no engano, eu te indicaria somente um dos 18 livros Histórico que tenho comigo, que prova que o menino que nasceu naquele estábulo, nunca se chamou Jesus.

Sem falar na ordem do Anjo à mãe do menino, que também não foi dito que ele se chamaria Jesus Mat. 1;18, pois, Miryan/Maria só falava o hebraico e o Anjo lhe falou em hebraico, portanto, é impossivel que o Anjo tenha dito que ele se "chamarar Jesus".

Não existe mágica que possibilite as pessoas a escrever estes nomes: Jesus Cristo, João Batista, José de Arimatéia etc; sem ter a consoante J naquele alfabeto hebraico meu irmão.

Como já expliquei, o Nome Jesus só veio a existir no ano 1.592 d.c, com a pronúncia dos Índios brasileiros que não falavam o I ou o Y naquela época; só quando foi criado a letra J em 1.592 foi que passou a existir estes nomes no mundo e ainda limitado, somente em Paises que aceitaram a consoante J.

Você sabe que em muitos paises, este Nome Jesus não existe até o dia de hoje, mas como você fez curso de trouxas na CCB, está cumprindo muito bem o seu aprendizado, continue a ssim meu amado, que a sua vitória (uma baita decepção futura) será grandiosíssima.
Gideões da CCB-Livre
Gideões da CCB-Livre

Mensagens : 412
Pontos : 543
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o Verdadeiro Nome do Messias? Empty Re: Qual é o Verdadeiro Nome do Messias?

Mensagem por Izaias 1st fevereiro 2013, 10:45 am

por Gideões da CCB-Livre Ontem à(s) 18:41
Ahhhhh!!! Quem dera que essa fosse a grande verdade do mundo cristão hebraico, mas infelismente não passou nem perto; o seu tiro não acertou nem a sombra da verdade meu amado!
Se você não fosse tão cabeça dura e que faz questão de continuar no engano, eu te indicaria somente um dos 18 livros Histórico que tenho comigo, que prova que o menino que nasceu naquele estábulo, nunca se chamou Jesus.
Sem falar na ordem do Anjo à mãe do menino, que também não foi dito que ele se chamaria Jesus Mat. 1;18, pois, Miryan/Maria só falava o hebraico e o Anjo lhe falou em hebraico, portanto, é impossivel que o Anjo tenha dito que ele se "chamarar Jesus".
Não existe mágica que possibilite as pessoas a escrever estes nomes: Jesus Cristo, João Batista, José de Arimatéia etc; sem ter a consoante J naquele alfabeto hebraico meu irmão.
Como já expliquei, o Nome Jesus só veio a existir no ano 1.592 d.c, com a pronúncia dos Índios brasileiros que não falavam o I ou o Y naquela época; só quando foi criado a letra J em 1.592 foi que passou a existir estes nomes no mundo e ainda limitado, somente em Paises que aceitaram a consoante J.
Você sabe que em muitos paises, este Nome Jesus não existe até o dia de hoje, mas como você fez curso de trouxas na CCB, está cumprindo muito bem o seu aprendizado, continue a ssim meu amado, que a sua vitória (uma baita decepção futura) será grandiosíssima.

Prezado, meu caro; podes ter 18, 1800, 1.800.000 livros, não importa foram todos escritos pelo homem.
Eu tenho o livro dos livros, uma biblioteca inteira, inspirada pelo Espírito Santo de DEUS, que é a Bíblia Sagrada.
Tudo o que nela contém foi inspirada por DEUS, escrito pelos homens, é verdade, entretanto como se refere a uma inspiração dada por DEUS, o que nela contém é a pura verdade.
Eu acredito piamente no que está escrito mesmo porque existem estas passagens para me confirmar:

II Reis 22 (13) Ide; consultai o SENHOR por mim, pelo povo e por toda a Judá, acerca das palavras deste livro que se achou; porque grande é o furor do SENHOR, que se acendeu contra nós; porquanto nossos pais não deram ouvidos às palavras deste livro, para fazerem conforme tudo quanto acerca de nós está escrito.
II Crônicas 34 (21) Ide, consultai ao SENHOR por mim, e pelos que restam em Israel e em Judá, sobre as palavras deste livro que se achou; porque grande é o furor do SENHOR, que se derramou sobre nós; porquanto nossos pais não guardaram a palavra do SENHOR, para fazerem conforme a tudo quanto está escrito neste livro.
Apocalipse 22 (9) E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a DEUS.

Assim sendo meu amigo, você está redondamente enganado e agora no auge de tua insanidade coloca até os índios na parada, que coisa meu amigo!
Só para você ter uma ideia, vou ensiná-lo!
A Bíblia, em suas várias versões, é o livro mais impresso, mais vendido e mais lido de todos os tempos. Foi o primeiro livro impresso (por Gutenberg, em 1450), e é praticamente incontável o número de edições e de exemplares já publicados em c. 300 línguas diferentes. O termo compreende duas versões distintas: o chamado ' Antigo Testamento', a Bíblia judaica, composta de três partes: o Pentateuco, os Profetas e os Escritos; e a Bíblia cristã, que acrescentou à Bíblia judaica o ' Novo Testamento', incluindo os quatro Evangelhos e os Atos dos Apóstolos, as Epístolas e os Proféticos (Apocalipse).
Quando afirmamos que a Bíblia é a Palavra de DEUS, isso implica que ela é completamente precisa, ela contém imprecisões insignificantes em detalhes concernentes à história e à ciência.
A Bíblia realmente contém informações acuradas, não falha quanto à acurácea (exatidão) quando lidando com a história e a ciência.
Alguns teólogos ensinam que a Bíblia é inspirada e autoritária, e que é uma revelação acurada daquilo que DEUS quer que saibamos sobre a salvação, mas abrem espaço para pequenos erros em áreas que não são tão importantes.
Um teólogo, por exemplo, diz que o trabalho do Espírito Santo na inspiração da Bíblia somente garantiu "a seletividade de eventos e acurácia de registro e interpretação suficientes para alcançar o propósito de DEUS ao longo do resto da existência do homem." (Dewey Beegle, Inspiration of Scripture, p. 190).
Entretanto, o Cristianismo clássico repousa na certeza de que a Bíblia é completamente acurada. Ela pode conter declarações que são: (1) figuras de linguagem; (2) descrições não técnicas ou; (3) de difícil entendimento.
Se as Escrituras contêm erros, não importa o quão pequenos estes erros sejam elas não podem ser nosso padrão de verdade. Eu me torno um padrão de verdade quando começo a determinar quais declarações bíblicas são corretas e quais não são. E se eu não posso confiar que DEUS colocou os fatos corretos na Bíblia no que concerne a datas e medidas (que são passíveis de conferência), porque devo esperar que ele fosse acurado em áreas como pecado e salvação (que não podem ser conferidas)?
A Bíblia não usa a palavra “inerrante”, mas a ideia é óbvia.
Salmo 19 (7-9) - "A lei do Senhor é perfeita... o testemunho do Senhor é fiel... os preceitos do Senhor são puros... os juízos do Senhor são verdadeiros para sempre".
Salmo 119 (43) - "a palavra da verdade".
Salmo 119 (142) - "a tua lei é a verdade".
Salmo 119 (160) -"a tua palavra é a verdade desde o princípio".
João 17 (17) - "a tua palavra é a verdade".
Uma Bíblia que não é acurada contradiz o atributo de DEUS que afirma seu caráter absolutamente verdadeiro.
Tito 1 (2) - "DEUS não pode mentir."
Hebreus 6 (18) - "É impossível que DEUS minta".
Algumas pessoas consideram que a questão da inerrância bíblica é uma questão sem importâncias, mas a ideia de que a Bíblia contém erros abre as portas para sérios perigos espirituais.
Quando as pessoas decidem que elas possuem a autoridade de marcar um ou outro versículo das Escrituras com certo ou errado, elas começam logo a encontrar mais e mais versículos que se encaixam na categoria de “incorretos”.
Cada geração rejeita mais e mais das Escrituras à medida que ela difere de suas próprias opiniões.
Como pode a Bíblia ser infalível se ela foi escrita por homens falhos? Como a Bíblia pode ser infalível se ela foi escrita por humanos falíveis? Mas, se ela não é infalível, como podemos aceitá-la como a verdade literal?
Não há nenhuma razão pela qual a Bíblia, um livro escrito por seres humanos falíveis, não possa ser infalível. Afinal de contas, mesmos seres humanos falíveis podem fazer coisas certas algumas vezes, e em especial se forem supervisionados por Alguém que é infalível.
Os cristãos não afirmam que os homens que escreveram os livros da Bíblia estavam sempre certos em tudo que disseram ou fizeram. Nós simplesmente acreditamos que a Bíblia está certa quando ela afirma que DEUS guiou estes homens em sua tarefa de escrever as Escrituras de modo que o resultado é um livro infalível. O apóstolo Pedro indubitavelmente disse muitas coisas erradas durante sua vida, mas DEUS não permitiu que ele cometesse nenhum erro quando ele escreveu suas duas epístolas.

II Timóteo 3 (16) - Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; (17) - Para que o homem de DEUS seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

Para que você não diga que só estou exemplificando o que está na Bíblia sito às palavras de um teólogo; (Charles Ryrie, A Survey of Bible Doctrine. (Um levantamento da Doutrina Bíblica), Chicago: Moody Press, 1927, p. 38), explica o conceito de inspiração:
A supervisão divina sobre os autores humanos de modo que, usando suas personalidades individuais, eles compuseram e registraram sem erro a revelação de DEUS ao homem nas palavras dos autógrafos originais. Nós não sabemos exatamente como DEUS trabalhou para cumprir o seu propósito de nos prover com uma Bíblia totalmente acurada.
Mas, II Pedro nos fornece algum esclarecimento:

II Pedro 1 (20) - Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. (21) - Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de DEUS falaram inspirados pelo Espírito Santo.

Isso também pode ser traduzido por; nenhuma profecia da Escritura é de particular origem, isto é, da interpretação da visão feita pelo próprio profeta.
O v.21 deixa o motivo claro; os profetas falam tal como foram guiados pelo Espírito Santo. Isso responde à interpretação dos falsos mestres, que, sem o Espírito Santo, ignoram a palavra profética do AT.
DEUS guiou os escritores bíblicos para produzir exatamente a mensagem que ele desejava.Enfim, não importa como “outros países” chamam Jesus Cristo, o que importa é que ele é o mesmo Ontem, Hoje e Eternamente.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o Verdadeiro Nome do Messias? Empty Re: Qual é o Verdadeiro Nome do Messias?

Mensagem por Gideões da CCB-Livre 1st fevereiro 2013, 1:32 pm

Qual é o Verdadeiro Nome do Messias? A_fama10

DE ONDE SAIU O NOME JESUS?


O
NOME JESUS (TAMUZ) VEIO DE UM ÍDOLO GAULÊS, QUE TEM UMA ESTÁTUA
HORRIVEL, DE UM HOMEM ASSENTADO NUMA CADEIRA, ENROLADO COM SERPENTES E
COM UMA CABEÇA DE CARNEIRO NO COLO!

Esus ou Hesus era um deus gaulês conhecido a partir de duas estátuas monumentais e uma linha em Lucan 's Bellum civile .

Imagens
As
duas estátuas em que seu nome aparece é o pilar dos barqueiros entre os
Parisii e um pilar de Trier entre os Treviros . In both of these, Esus
is portrayed cutting branches from trees with his axe .

Em ambos, Esus é
retratado corte galhos de árvores com seu machado . Esus is
accompanied, on different panels of the Pillar of the Boatmen, by Tarvos
Trigaranus (the 'bull with three cranes'), Jupiter , Vulcan , and other
gods. Esus é acompanhada, em diferentes painéis do Pilar dos
barqueiros, por Tarvos Trigaranus (o "bull com três guindastes), Júpiter
, Vulcano e outros deuses.

Escrito fontes

Um
conhecido ponto bem em Lucan 's Bellum civile fala sobre o sacrifício
oferendas sangrentas oferecida a uma tríade de divindades Celtic:
Teutates , Hesus (um aspirado forma de Esus) e Taranis . [1] Entre um
par de comentadores, mais tarde, Lucan trabalho, identifica uma Teutates
com Mercúrio e Esus com Marte .

A obra contém uma médica
encanto mágico decifrável como o gaulês , que aparece a invocar o
auxílio de Esus (soletrado Aisus) na cura de problemas de garganta.

O
nome dado "Esunertus" ("força de Esus") ocorre pelo menos uma vez como
um epíteto de Mercúrio sobre uma inscrição dedicatória. É possível que o
Esuvii da Gália , na região da atual Normandia , teve seu nome a partir
desta divindade.

Dominus Iesus (Senhor Jesus)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Declaração "Dominus Iesus" (ou
"Senhor Jesus") é um documento sobre a unicidade e a universalidade
salvífica de Jesus Cristo e a doutrina da Igreja. Foi emitido pela
Congregação para a Doutrina da Fé, no dia 6 de agosto de 2000, assinado
pelo então prefeito da Congregação, o Cardeal Joseph Ratzinger, que se o
tornou Papa Bento XVI.

Vejam que é uma mentira atrás da outra,
se o Verdadeiro Nome do Salvador do mundo fosse Esus, era para todos nós
estarmos adorando Esus e não Jesus; se fosse Yesus, da mesma forma,
porque não podemos trocar nomes próprios.
Gideões da CCB-Livre
Gideões da CCB-Livre

Mensagens : 412
Pontos : 543
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o Verdadeiro Nome do Messias? Empty Re: Qual é o Verdadeiro Nome do Messias?

Mensagem por Izaias 1st fevereiro 2013, 3:41 pm

Meu caro; você está completamente doido da cabeça, fumou maconha estragada ou cocaína misturada.
Isto tudo que você colocou nada tem em haver.
Entretanto já que você citou coloco abaixo e que diz a Wikipédia,não gosto muito de citá-la já que ela é livre e pode ser alterada, mas o que está abaixo é a pura verdade.

Jesus.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nome completo Jesus de Nazaré.
Nascimento: 8-4 A.C. A maioria dos historiadores e eruditos bíblicos definem as datas de nascimento e morte de Jesus nesse período. Entre eles: D. A. Carson, Douglas J. Moo e Leon Morris. An Introduction to the New Testament. Grand Rapids, MI: Zondervan Publishing House, 1992, 54, 56
Local: Belém, Província romana da Judeia.
Morte: 29-36 D.C. Jerusalém, Judeia - Michael Grant, Jesus: An Historian's Review of the Gospels, Scribner's, 1977, p. 71; John P. Meier, A Marginal Jew, Doubleday, 1991–, vol. 1:214; E. P. Sanders, The Historical Figure of Jesus, Penguin Books, 1993, pp. 10–11, e Ben Witherington III, "Primary Sources," Christian History 17 (1998) No. 3:12–20.
Etnia: Judeu.
Progenitores: Mãe: Virgem Maria - Pai: São José (adotivo).
Ocupação: Carpinteiro, profeta itinerante e rabino.
Jesus (8-4 AC. – 29-36 DC.), também chamado de Jesus de Nazaré, é a figura central do cristianismo.
Para a maioria dos cristãos, Jesus é Cristo, a encarnação de DEUS e o "Filho de DEUS", que teria sido enviado ao mundo para salvar a humanidade. Acreditam que foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, mas muitos estudiosos acreditam que depois de morto, Jesus foi ao paraíso, pois foi o que Ele disse em Lucas 23 (43) e ressuscitou no terceiro dia (na Páscoa).
Para os adeptos do islamismo, Jesus é conhecido no idioma árabe como Isa (عيسى, transl. Īsā), Ibn Maryam ("Jesus, filho de Maria").
Os muçulmanos tratam-no como um grande profeta e aguardam seu retorno antes do Juízo Final.
Alguns segmentos do judaísmo o consideram um profeta, outros um apóstata.
Para os cristãos os quatro evangelhos canônicos são a principal fonte de informação sobre Jesus.
Embora tenha pregado apenas em regiões próximas de onde nasceu, a província romana da Judeia, sua influência difundiu-se enormemente ao longo dos séculos após a sua morte, ajudando a delinear o rumo da civilização ocidental.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o Verdadeiro Nome do Messias? Empty Re: Qual é o Verdadeiro Nome do Messias?

Mensagem por Gideões da CCB-Livre 1st fevereiro 2013, 4:10 pm

Se liga meu amado, isto aqui é livros Históricos, Dicionários e Notícias, este aqui por exemplo saiu no terra em 2.000:

A Declaração "Dominus Iesus" (ou
"Senhor Jesus") é um documento sobre a unicidade e a universalidade
salvífica de Jesus Cristo e a doutrina da Igreja. Foi emitido pela
Congregação para a Doutrina da Fé, no dia 6 de agosto de 2000, assinado pelo então prefeito da Congregação, o Cardeal Joseph Ratzinger, que se o tornou Papa Bento XVI.

Mas como você disse que tem o livro dos livros, mas neste seu livro não explica nada disto, por que? Por que este livro chamado bíblia foi criado intencionalmente para manter pessoas como você tapadas, com um tamão nos olhos, para não ver a verdade.

Como eu falei na outra réplica: responda meu irmão a todos nós aqui, por que a ICAR não prega e nem usa o Nome Jesus Cristo em sua liturgia no Vaticano? Somente em território brasileiros é que os padres usam de vez enquando.
Gideões da CCB-Livre
Gideões da CCB-Livre

Mensagens : 412
Pontos : 543
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o Verdadeiro Nome do Messias? Empty Re: Qual é o Verdadeiro Nome do Messias?

Mensagem por Izaias 2nd fevereiro 2013, 10:42 am

por Gideões da CCB-Livre Ontem à(s) 17:10
Como eu falei na outra réplica: responda meu irmão a todos nós aqui, por que a ICAR não prega e nem usa o Nome Jesus Cristo em sua liturgia no Vaticano? Somente em território brasileiros é que os padres usam de vez enquando.

Prezado; esta pergunta você deve fazer ao Papa ou a algum dos seus cardeais.
Poderá ser que eles falam tanto dos “santinhos de pau oco” e das “imagens” que falta tempo para mencionar sobre o Salvador do mundo Nosso Senhor Jesus Cristo.
Perceba que já estão até querendo santificar (canonizar) uma carioca.
Eu fico no que a Bíblia Sagrada me ensina Jesus Cristo, Messias, Salvador, Senhor o Ungido.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o Verdadeiro Nome do Messias? Empty Re: Qual é o Verdadeiro Nome do Messias?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos