NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Quem prega a lei odeia o seu irmão Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Quem prega a lei odeia o seu irmão Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Quem prega a lei odeia o seu irmão Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Quem prega a lei odeia o seu irmão Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Quem prega a lei odeia o seu irmão Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Quem prega a lei odeia o seu irmão Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Quem prega a lei odeia o seu irmão Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Quem prega a lei odeia o seu irmão Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Quem prega a lei odeia o seu irmão Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
67 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 67 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Quem prega a lei odeia o seu irmão

+3
VitorA
Lourival soldado cristão
Jb50
7 participantes

Ir para baixo

Quem prega a lei odeia o seu irmão Empty Quem prega a lei odeia o seu irmão

Mensagem por Jb50 7th abril 2013, 3:09 pm

Ora, a bíblia nos fala de dois tipos de justiça; a justiça do homem que vem pelas obras da lei, ou seja: pela obediência á lei de Moisés.

E da justiça de Deus vem pela fé no que Cristo realizou em seu sacrifício.

Rm.1o:1-4 Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação. Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento. Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus. Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. Ora Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas.


Paulo diz que quem guarda a lei ainda não tem entendimento das coisas de Deus, mas estão rejeitando a justiça de Deus que vem pela fé e impõem a sua própria justiça que vem pela lei de Moisés.

Por isso os judeus rejeitaram a justiça de Cristo e o mataram; e o mesmo aconteceu com Paulo, porque enquanto foi defensor da lei perseguia a Cristo, mas depois de a ser chamado pela graça foi ele perseguido pelos judeus.

Assim fazem hoje os defensores da lei contra os que anunciam a graça de Deus, pois o carnal sempre perseguirá o espiritual.

Na verdade, andar segundo a lei é andar na carne, mas andar segundo a lei é andar no espírito da fé. e por isso Paulo estava dizendo aos gálatas que depois de terem começado pelo espirito da fé estava acabando na carne, isto é: nas obras da lei.

Gl.3:1-4 O insensatos gálatas! quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós? Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?


Os gálatas tinham sido contaminados pelos judeus que vinham da parte de Tiago que andavam contaminando as igrejas de Paulo com a lei de Moisés e por isso toda esta a carta é um ataque cerrado contra aqueles que misturavam a lei com a fé.

E por isso ele dizia que quem guardava a lei ainda era pecador, pois mostravam que não acreditavam que já estavam justificados pela fé em Cristo, e que assim Cristo nada lhes servia porque ele não ministra sobre os pecadores, mas sobre os justos da fé.

Gálatas 2:17 Pois, se nós ainda procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma.



Portanto, a lei de Moisés significa a justiça do homem carnal, a justiça da carne, o qual justiça que nenhum homem alcançou; mas a justiça de Cristo significa a justiça de Deus dada gratuitamente a todo o que crê em Cristo.

Por isso dar lugar á carne é guardar a lei fazendo obras para ser justificado, dar lugar ao espírito é crer na justiça de Cristo sem as obras do homem.

Por isso depois de conhecer o evangelho, Paulo considerava o ser judeu e todos os seus atributos do judaísmo com as suas ordenanças e a própria justiça que vem da lei como refugo quando comparado com a graça de Cristo, a qual teve de a perder para ganhar a Cristo.

Fp.3:3-9 Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne. Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu: Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;


Servir em espírito é viver pela fé no que Cristo fez, mas guardar a lei é confiar na carne, guardar a lei é semear na carne e o seu fruto é o pecado sendo o seu salário a morte.

Só guarda a lei quem não crê na justiça de Cristo, e como não crê que foi por ele justificado gratuitamente então faz obras, porque acha que a graça de cristo sem as suas obras de nada serve, a justiça de Cristo sem as suas obras para ele é morta.

Rm. 4:14-15 Porque, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é aniquilada. Porque a lei opera a ira. Porque onde não há lei também não há transgressão.


Na verdade a lei torna a fé vã e as promessas dadas a Abraão são aniquiladas, porque já não seria oferta mas conquista, mas Deus a deu gratuitamente a Abraão e á sua descendência.

Na verdade quem guarda a lei está despertando a ira de Deus, porque é a lei que traz á luz todos os pecados da pessoa para memória diante de Deus.

Porque só há uma forma de não pecarmos contra Deus segundo as obras, é não haver lei, e foi exactamente isso que cristo fez, resgatou-nos debaixo da lei para a graça onde o pecado já não é imputado por causa da fé; e onde não há lei também não há pecado.

Pois é a lei que é a força do pecado e da maldição, e foi por causa dela que todos os que são da lei ficaram debaixo de maldição.

1 Coríntios 15:56 Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.


Gálatas 3:10-11 Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.


E viver pela fé não é o mesmo que viver pelas obras. Obedecer á fé é viver em amor de Cristo, segundo o entendimento da graça e nunca segundo as minhas escolhas, e ainda que falhe a obra, a fé permanece no coração para a justiça e vida.

Porque se faço obras nada acrescenta á justiça de Deus, se não faço nada lhe é retirado. Quem crê na justiça de Deus não a procura nem teme perdê-la, pois se não há mérito para a salvação, também não culpa para a perdição

O amor da lei procede dum coração incorrigível, má consciência e fé fingida que opera no homem natural. Pois a lei de Moisés foi feita para o homem carnal pecador.

1 Timóteo 1:8-9 Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente; Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas,



Mas o amor da graça procede de um coração puro, uma boa consciência e da fé de Deus pela na nova criatura. Pois a lei de Cristo foi feita para o justo, inscrita no coração da nova criatura.

Mortificar a carne é morrer para a lei e quem morreu para a lei, está morto para o pecado e ele já não o pode atingir; e ser guiado pelo Espírito é seguir a fé e não as obras. Por isso quem não morrer para lei não pode viver para Deus, antes está vivendo para si mesmo, para a sua carne, e para esse Cristo veio morrer em vão.

Gálatas 2:19-21 Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu em vão.


A voz da carne, diz:
Guardo o mandamento “não cobiçarás”, senão perco a salvação

A voz do Espírito, diz:
É o meu dever não cobiçar porque para isso fui salvo, mas ainda que venha a cobiçar 1000 vezes nada disso afecta a minha salvação eterna.

A escritura diz que quem não ama o irmão é homicida, quem ensina a guardar a lei odeia o seu irmão e é homicida, porque a lei traz á memória de Deus todos os pecados do homem, e por isso ela amaldiçoa e condena ao lago do fogo; porque quem está na lei não está debaixo do perdão da graça de Deus, mas somente quem é de fé está livre da condenação.


Quem prega a lei não entrará no reino dos céus, nem está deixando os outros entrarem.

A lei é a arma do diabo para te impedir de entrares na vida!
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem prega a lei odeia o seu irmão Empty Re: Quem prega a lei odeia o seu irmão

Mensagem por Lourival soldado cristão 7th abril 2013, 3:27 pm


  1. Pregar a Lei ?? .....e eu que pensei que a gente prega e anuncia a Cristo .....principalmente nós que não somos Judeus de sangue e nação ,nacionalidade ,Jesus te ama JB50 é e nós gentios e Jabuzeiros sei lá pecadores ,o que temos a haver com lei ?? só mesmo os crentes fariseus para vir a tona com este assunto !!

Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quem prega a lei odeia o seu irmão Empty Re: Quem prega a lei odeia o seu irmão

Mensagem por VitorA 8th abril 2013, 6:51 am

Lourival soldado cristão escreveu:

  1. Pregar a Lei ?? .....e eu que pensei que a gente prega e anuncia a Cristo .....principalmente nós que não somos Judeus de sangue e nação ,nacionalidade ,Jesus te ama JB50 é e nós gentios e Jabuzeiros sei lá pecadores ,o que temos a haver com lei ?? só mesmo os crentes fariseus para vir a tona com este assunto !!



Pregar a Lei é o que fazes Lourival e não percebes!!!

Pois quando defendes que Fé sem obras é morta,estás pregando a Lei para salvação!!

Não é quem abriu o tópico que é Fariseu,porque o Jb50 sabe e entende o que escreve,já tu pareces não entender nem aquilo que tu próprio defendes,porque o Fariseu é o que não entende a Graça e defende como tu o valor das obras para a Salvação!!

Ainda que sejas zeloso de Deus,estás como os Fariseus que defendem a Lei,que é a necessidade de fazer obras para ser salvo,estás igual a Eles!!

Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação.
Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento.
Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus.
Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.
Romanos 10:1-4

Ou não leste ainda que a Salvação é pela Graça de Deus e não por obras para que ninguém se glorie diante de Deus!!

Acho que deves pedir a Deus entendimento e leres outra vez o tópico de Tiago o príncipe dos dissimuladores,pode ser que um dia Deus te conceda que entendas o que realmente é a Graça!!
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem prega a lei odeia o seu irmão Empty Re: Quem prega a lei odeia o seu irmão

Mensagem por Jb50 8th abril 2013, 7:28 am

Ele não sabe que basta pegar no mais pequeno dos mandamentos da lei e juntà-lo á graça que isso faz dele um fariseu.

Pois a lei são os 613 mandamentos e quem guarda um fica obrigado a guardar todos sob pena de morte, assim tambèm quando transgride um fica culpado de todos.

Porèm, ele faz pior que um fariseu, porque esses pelo menos assumem que não crêm em Cristo, mas estes, os discípulos de Tiago tudo dissimulam para parecerem cristãos quando negam a Cristo com a boca e com as obras.

E por isso quando atacamos a lei ele è atingido de tal forma que tem necessidade de justificar-se para parecer que crê tambèm na gaça como fazia o Tiago.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem prega a lei odeia o seu irmão Empty Re: Quem prega a lei odeia o seu irmão

Mensagem por Jb50 8th abril 2013, 11:24 am

Tg. 2:8-13 Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente. Pois aquele que disse: "Não adulterarás", também disse: "Não matarás". Se você não comete adultério, mas comete assassinato, torna-se transgressor da Lei. Falem e ajam como quem vai ser julgado pela lei da liberdade;

Para ele Cristo não nos livrou do juízo nem da maldição da lei, mas a sua vinda foi vã e tudo continua na mesma.

pois bem Lourival, esta è a lei que o teu profeta chama de liberdade em que tu vais ser julgado segundo as obras, e para seres condenado basta que falhes num sò ponto e seràs culpado de todos, Se todos os da lei ficaram debaixo de pecado e de maldição, tu vais escapar? Vamos o ver o que te vai acontecer no juízo Very Happy
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem prega a lei odeia o seu irmão Empty Re: Quem prega a lei odeia o seu irmão

Mensagem por Sargento 15th abril 2013, 5:42 am

Pois é eleitos...

Eles não só pregam a lei como a impõem a Deus dizendo que Ele age conforme as nossas obras (como se a SUA acção dependesse do homem - o pecado de Jó), ou impõem-lhe as suas próprias leis (conforme dá mais jeito na altura) dizendo que ELE ama a todos quando por toda a bíblia ELE dá testemunho dos que odeia e nunca perdoará ...

Ou seja, anulam-LHE a vontade e o fazer e deixam ambos dependentes do homem fazendo-O assim nosso servo.
Eliminam Deus da equação e tudo fica nas mãos do homem... e a acção de Deus limitam-na à vontade e acção do homem.

Se dizemos que ELE nos salvou eternamente (uma vez salvo salvo para sempre) não aceitam, se dizemos que ELE odeia (cria o mal - predestina ao inferno) não aceitam...

E há de ser que, naquele tempo, esquadrinharei a Jerusalém com lanternas, e castigarei os homens que se espessam como a borra do vinho, que dizem no seu coração: O SENHOR não faz o bem nem faz o mal.
Sofonias 1:12


Não o dizem abertamente, mas ao seu coração... e isso transparece nas suas doutrinas de livre-arbítrio.
Sargento
Sargento

Mensagens : 88
Pontos : 87
Data de inscrição : 06/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem prega a lei odeia o seu irmão Empty Re: Quem prega a lei odeia o seu irmão

Mensagem por Jeremias 20th abril 2013, 6:47 pm

Sargento escreveu:Pois é eleitos...

Eles não só pregam a lei como a impõem a Deus dizendo que Ele age conforme as nossas obras (como se a SUA acção dependesse do homem - o pecado de Jó), ou impõem-lhe as suas próprias leis (conforme dá mais jeito na altura) dizendo que ELE ama a todos quando por toda a bíblia ELE dá testemunho dos que odeia e nunca perdoará ...

Ou seja, anulam-LHE a vontade e o fazer e deixam ambos dependentes do homem fazendo-O assim nosso servo.
Eliminam Deus da equação e tudo fica nas mãos do homem... e a acção de Deus limitam-na à vontade e acção do homem.

Se dizemos que ELE nos salvou eternamente (uma vez salvo salvo para sempre) não aceitam, se dizemos que ELE odeia (cria o mal - predestina ao inferno) não aceitam...

E há de ser que, naquele tempo, esquadrinharei a Jerusalém com lanternas, e castigarei os homens que se espessam como a borra do vinho, que dizem no seu coração: O SENHOR não faz o bem nem faz o mal.
Sofonias 1:12


Não o dizem abertamente, mas ao seu coração... e isso transparece nas suas doutrinas de livre-arbítrio.

Verdade sargento, crer na graça é dom de Deus o qual o homem não tem acesso, e todo o que defende a lei ainda não se converteu a Cristo.
Jeremias
Jeremias

Mensagens : 78
Pontos : 77
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quem prega a lei odeia o seu irmão Empty Re: Quem prega a lei odeia o seu irmão

Mensagem por Atalaia do evangelho 21st abril 2013, 5:16 pm

Eu entendo essa questão da Lei da seguinte forma:


A Lei escrita que imperava no AT foi exclusivamente cumprida por Jesus Cristo, conforme evidências Bíblicas:

Colossenses 2:14

Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.

2 Corintios 3:7,8,9

E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras,(os 10 mandamentos foram escritos em pedras...) veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,

Como não será de maior glória o ministério do Espírito?

Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça.

Na atual dispensação não ficamos sem uma Lei, no entanto, essa Nova Lei é a do "Espírito de Vida" (Rm 8:2) - O Evangelho. Os antigos mandamentos desvencilhados sob a visão de Nosso Senhor Jesus Cristo alçaram o ápice de profundidade e entendimento. No Novo Pacto, adultério abrange mais que uma gélida incontinência carnal, proibido pela Lei em "tábuas de pedras", qual era acusado severamente pela hipocrisia humana quando apanhado em flagrante ato, contudo, na época da Graça, todo intento malicioso do coração em desejar possuir alguém:

Mateus 5:27,28

Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.


Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela
.
"Matar não representa tão somente a principal transgressão repulsiva contra o próximo, entretanto, toda palavra má proferida, e sentimento de ódio investido a um doméstico na fé:
Mateus 5:22
Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, (raca significa dizer: "Você não vale nada"...) será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
Na Graça, não somos salvos por mérito, se não pela justiça da fé que nos é imputada, não provém de nós, é dom gratuito de Deus, Seu Favor Imerecido (Sua Graça...) de modo que não somos salvos por boas obras, antes fomos salvos para andarmos nelas!
Efésios 2:10
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas
Os novos mandamentos instituídos à Igreja sobrepujam o vislumbre da literalidade de antigos mandamentos da Lei, de sobremaneira desvelam à ESSÊNCIA REAL DA LEI DIVINA, que não pode se empedernir em detrimento da limitação da letra.
2 Coríntios 3:6
O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.


No Novo Testamento os "mandamentos de Jesus" não se restringem a 10 ordenanças compiladas em um código moral, mas nos conduzem à revelação de PRINCÍPIOS DIVINOS pré-estabelecidos (Hb 10:9) em Sua doutrina, e reafirmados pela autoridade apostólica!
Romanos 13:9

Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume:


Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.



Inácio de Antioquia( 107 d. C.):
“Não sejais enganados com doutrinas estranhas, nem com fábulas velhas, que não são proveitosas. Pois se ainda vivemos conforme a lei judaica, reconhecemos que não recebemos a graça...Se, portanto, aqueles que foram educados segundo a antiga ordem de coisas alcançaram a posse de uma nova esperança, não mais observamos o Sábado, vivendo na observância do Dia do Senhor( Kuriachê Hemera), no qual também nossa vida reviveu por ele e por sua morte”
Ainda Inácio de Antioquia( 110 d. C.), em sua Carta aos Magnesianos, cap. IX:1: “O cristão, deixando a velha ordem, já não guarda o Sábado, senão o Domingo, dia em que também amanheceu nossa vida por graça do Senhor emérito de sua morte”. Policarpo, discípulo do apóstolo João, recomendou os escritos de Inácio.


Atalaia
Em defesa da fé cristã
Atalaia do evangelho
Atalaia do evangelho

Mensagens : 361
Pontos : 439
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quem prega a lei odeia o seu irmão Empty Re: Quem prega a lei odeia o seu irmão

Mensagem por acastro 28th abril 2013, 7:56 pm

Não há crime e nem pecado sem Lei.

Se não há Lei, não há pecado; se não há pecado, anula-se a graça; se anula a graça, Cristo morreu em vão; se Cristo morreu em vão, pra que Evangelho? Se não há Evangelho, pra que Igreja? Então, se a Lei foi abolida, vale tudo?

acastro

Mensagens : 8
Pontos : 8
Data de inscrição : 08/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quem prega a lei odeia o seu irmão Empty Re: Quem prega a lei odeia o seu irmão

Mensagem por Atalaia do evangelho 29th abril 2013, 11:52 am

acastro escreveu:Não há crime e nem pecado sem Lei.

Se não há Lei, não há pecado; se não há pecado, anula-se a graça; se anula a graça, Cristo morreu em vão; se Cristo morreu em vão, pra que Evangelho? Se não há Evangelho, pra que Igreja? Então, se a Lei foi abolida, vale tudo?




Romanos 7
4 O mesmo acontece com vocês, meus irmãos. Do ponto de vista da lei, vocês também já morreram, pois são parte do corpo de Cristo. E agora pertencem a ele, que foi ressuscitado para que nós possamos viver uma vida útil no serviço de Deus.
5 Pois, quando vivíamos de acordo com a nossa natureza humana, os maus desejos despertados pela lei agiam em todo o nosso ser e nos levavam para a morte.
6 Porém agora estamos livres da lei porque já morremos para aquilo que nos mantinha prisioneiros. Por isso somos livres para servir a Deus não da maneira antiga, obedecendo à lei escrita, mas da maneira nova, obedecendo ao Espírito de Deus.
7 O que vamos dizer então? Que a própria lei é pecado? É claro que não! Mas foi a lei que me fez saber o que é pecado. Pois eu não saberia o que é a cobiça se a lei não tivesse dito: "Não cobice." (10º mandamento da Lei antiga... Êxodo 20:17)
Atalaia
Em defesa da fé cristã
Atalaia do evangelho
Atalaia do evangelho

Mensagens : 361
Pontos : 439
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quem prega a lei odeia o seu irmão Empty Re: Quem prega a lei odeia o seu irmão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos