NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Pregar é difícil? OPINEM! Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Pregar é difícil? OPINEM! Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Pregar é difícil? OPINEM! Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Pregar é difícil? OPINEM! Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Pregar é difícil? OPINEM! Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Pregar é difícil? OPINEM! Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Pregar é difícil? OPINEM! Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Pregar é difícil? OPINEM! Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Pregar é difícil? OPINEM! Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
42 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 42 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Pregar é difícil? OPINEM!

5 participantes

Ir para baixo

Pregar é difícil? OPINEM! Empty Pregar é difícil? OPINEM!

Mensagem por Marcia 18th maio 2013, 8:48 pm

Muitos dizem que pregar é difícil. Dizem até que é dificílimo! Mas isso não é verdade. É apenas artifício de valorização do passe ou mera ingenuidade espiritual. Uma das definições para difícil diz que o difícil é aquilo que "que demanda esforço intelectual para ser compreendido ou entendido; intricado, complicado, obscuro", logo se vê que o conceito de dificuldade não leva em conta o espiritual mas o intelectual. Como uma pregação espiritual pode ser difícil se o Espírito não está restrito ao intelecto?



Pregar é difícil? OPINEM! DSCN6638
A pregação espiritual não é difícil, mas a intelectual é. A pregação intelectual requer um esforço mental gigantesco, por isso é difícil, mas a pregação espiritual é dirigida pelo Espírito de Deus e não pode ser considerada difícil nem fácil, pois se não é de nossa competência a inspiração como podemos saber se é difícil? Não podemos, mas dizemos, ou melhor, alguns dizem.

Nessa valorização do ato de estar a frente e falar o sujeito super valoriza a si mesmo, como pregador, pois coisas difíceis são coisas de competências e habilidades humanas. Competências e habilidades são quase sinônimos a diferença é que a competência é de carater geral e a habilidade de caráter específico. Essa ideia de valorizar o pregador pela dificuldade atribuida à pregação é o que mais provoca mandâncias e autoritarismos na igreja. Além, é claro, de desgastar aqueles que são bem intencionados mas acreditam neste erro por mera osmose cultural.

A pregação é uma responsabilidade e como tal não é difícil nem fácil, é necessária. Fazer o necessário não torna ninguém melhor ou pior, apenas é alguém que faz, afinal, todos fazemos coisas necessárias. Deus é quem faz o impossível, se Ele faz o impossível por que valorizamos "nosso passe" dizendo que a ação do Espírito é difícil? Ou seria para nós que a pregação é meramente intelectual? Se for meramente intelectual, segue-se que os pregadores são seres superdotados e, os outros, meros mortais. Se a pregação for principalmente espiritual ela não pode ser difícil se nos acompanha O Deus do impossível.

Nessa cultura futebolistica e televisiva de nossa sociedade onde os craques e os famosos são valorizados e exaltados, nada mais conveniente do que dizer que nossas responsabilidades são maiores, e mais difíceis, que as dos outros. Não é assim. Isso é um marketing piedoso de alguns e engano de outros.

Com essa história de difícil, elitizamos a pregação. A pregação não pode ser elitista. Não pode ser patrimônio particular, pois é missão de todos. Mas, por incrível que pareça, é exatamente aos complicantes que valorizamos como mais espirituais, quando na verdade não estão valorizando o Espírito, mas a carne.

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pregar é difícil? OPINEM! Empty Re: Pregar é difícil? OPINEM!

Mensagem por BRASIL2011 18th maio 2013, 11:30 pm

márcia já preguei uma vez mas foi permissão de DEUS para tirar minha incredulidade, tinha um cooperador aqui no naza que se chamava irmão JAIME, sempre ele falava irmandade eu estou vendo daqui do púlpito uma nuvem na cabeça das irmãs e dos irmão, e a façe dos irmão e das irmão estão resplandecendo, ai eu falei comigo só o irmão JAIME que vê a tal nuvens ninguém vê só ele, ai eu fui levar meus filhos no culto de jovens e menores e na hora da palavra ninguém tinha ai ofereceram para mim, meu coração começou a pulsar quando fui dar por fé estava no púlpito, aquela visão que o saudoso irmão Jaime via pois eu via o rosto das irmãs e dos irmão quinem uma luz florescente brilhava diminuía e aumentava , e vi uma nuvem branca na cabeça da irmandade , sou muito brincalhão mas isso é uma pura verdade.
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

Pregar é difícil? OPINEM! Empty Re: Pregar é difícil? OPINEM!

Mensagem por Profeta ccb 19th maio 2013, 7:54 am

Paz de Deus a todos, que tal se incorporar tudo;

caros, não é difícil pregar, olhem o "PAVÃO, ai...mas BRASIL como vc ta feio..

https://oulorivallanforumeir.forumeiros.com/t6499-e-possivel-vir-uma-pregacao-no-pulpito-pela-carne#18694

Profeta ccb

Mensagens : 359
Pontos : 494
Data de inscrição : 28/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pregar é difícil? OPINEM! Empty Re: Pregar é difícil? OPINEM!

Mensagem por RENATO 19th maio 2013, 11:41 am

Para pregar o evangelho é necessário que a pessoa tenha o conhecimento das escrituras sagradas pois assim pode pregar com convicção.
Muitos querem pregar o evangelho denominacional, outros estão mais preocupados em que a pessoa dele aparece do que a pessoa de Jesus Cristo como o consumador da fé.
Aqueles que tem intenção de pregarem fundamentados nas escrituras sagradas saberá que o Espírito Santo intercederá por ele em produzir palavras em sua boca. Agora o que muitas vezes vemos são pessoas que estão mais preocupadas em receberem glórias e aceitação humana e assim procuram pregar algo que possa impactar e produzir alegria momentânea para aqueles que estão ouvindo.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pregar é difícil? OPINEM! Empty Re: Pregar é difícil? OPINEM!

Mensagem por Izaias 19th maio 2013, 12:12 pm

Brasil, voce tem certeza que estava lúcido?
Talvez para ver tudo isto você tenha tomado coca cola estragada, ou comeu pastel vencido na feira, ou ainda agua de coco contaminada.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pregar é difícil? OPINEM! Empty Re: Pregar é difícil? OPINEM!

Mensagem por Izaias 19th maio 2013, 12:25 pm

Pregação: [Do Latim praedicare].
Anúncio da mensagem divina, tanto no AT Isaias 53 (1) como no NT I Coríntios 1 (21).
Proclamação da Palavra de DEUS, visando a divulgação do conhecimento divino, a conversão dos pecadores e a consolação dos fiéis. A pregação deve ter um caráter bíblico, evangélico e profético. Além de ter a Bíblia como base, há de mencionar a obra salvífica de Cristo, e mover o pecador a arrepender-se de seus pecados.

Palavra de DEUS: Expressão, falada ou escrita, de pensamento, Salmos 5 (1); Apocalipse 21 (5).
Mensagem de DEUS Jeremias 1 (4); Romanos 3 (2).
As Escrituras Sagradas do AT, especialmente a LEI, Salmos 119).
A mensagem do evangelho, Gálatas 6 (6).
O VERBO, João 1 (1).

Esta é a definição da Bíblia sobre a pregração da Palavra de DEUS, não como a vemos por ai.
Homens “brincando” de pregar, fazendo de conta que converte e o povo faz de conta que acredita.
Usam a Palavra para se beneficiarem financeiramente.
Então desta forma com fazem, é fácil, muito fácil pregar.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pregar é difícil? OPINEM! Empty Re: Pregar é difícil? OPINEM!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos