NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Matéria sobre comportamento de Jovens evangélicos e o discurso de que "alegria de crente é diferente",com irmãs da Congregação Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Matéria sobre comportamento de Jovens evangélicos e o discurso de que "alegria de crente é diferente",com irmãs da Congregação Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Matéria sobre comportamento de Jovens evangélicos e o discurso de que "alegria de crente é diferente",com irmãs da Congregação Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Matéria sobre comportamento de Jovens evangélicos e o discurso de que "alegria de crente é diferente",com irmãs da Congregação Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Matéria sobre comportamento de Jovens evangélicos e o discurso de que "alegria de crente é diferente",com irmãs da Congregação Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Matéria sobre comportamento de Jovens evangélicos e o discurso de que "alegria de crente é diferente",com irmãs da Congregação Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Matéria sobre comportamento de Jovens evangélicos e o discurso de que "alegria de crente é diferente",com irmãs da Congregação Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Matéria sobre comportamento de Jovens evangélicos e o discurso de que "alegria de crente é diferente",com irmãs da Congregação Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Matéria sobre comportamento de Jovens evangélicos e o discurso de que "alegria de crente é diferente",com irmãs da Congregação Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
66 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 66 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Matéria sobre comportamento de Jovens evangélicos e o discurso de que "alegria de crente é diferente",com irmãs da Congregação

5 participantes

Ir para baixo

Matéria sobre comportamento de Jovens evangélicos e o discurso de que "alegria de crente é diferente",com irmãs da Congregação Empty Matéria sobre comportamento de Jovens evangélicos e o discurso de que "alegria de crente é diferente",com irmãs da Congregação

Mensagem por Marcia 26th maio 2013, 12:39 am

Matéria sobre comportamento de Jovens evangélicos e o discurso de que "alegria de crente é diferente",com irmãs da Congregação 640x480-9b0154ce07bd6fb539dd9ed94ff91ada
Eloína (à esquerda), cantando hinos com grupo de amigos. (Foto: Elverson Cardozo)

Nas vezes em que recebeu convites para sair, curtir um show, ir a um bar ou boate, Rose Pereira dos Reis, de 26 anos, apelou para um desculpa velha, mas que tem dado resultado até hoje: “Tenho compromisso”. Em outras situações, a ajudante geral precisou ser mais direta e, sem receio, disparou: “Não posso frequentar esses lugares”.

Geralmente a conversa que começa assim acaba resultando em comentários desagradáveis, do tipo: “Você não sabe o que é diversão”. A resposta, porém, vem “na lata” e é certeira: “Alegria de crente é diferente”.

O Lado B resolveu ouvir as explicações de quem costuma usar esse discurso, comum entre a maioria dos jovens evangélicos, para dar vez e voz a quem defende a igreja e não larga a “cruz”, apesar das críticas.

Antes de “atirar pedras”, pare e pense. Deixe os estereótipos de lado e tente entender as declarações aqui apresentadas. A intenção passa longe de polemizar. O interesse, ao contrário, é mostrar como vivem e pensam esses jovens - muitos deles nascidos em “berço evangélico” - que “abandonam” conceitos adotados pela maioria e vivem para sustentar a própria religiosidade.

Rose, como qualquer criança, não teve como escolher que caminho queria seguir. Quando nasceu, os pais e toda família já frequentavam a CCB (Congregação Cristã no Brasil), uma das que tem doutrina mais rígida.


Batizada desde os 15 anos, Rose só sai com a turma da igreja. (Foto: Arquivo Pessoal)
A menina teve de acompanhar, mas quando cresceu e adquiriu discernimento não abandonou a “casa do senhor”. Batizada desde os 15 anos, Rose Pereira toca órgão na Congregação e não pretende sair da igreja porque diz ter encontrado a verdadeira felicidade.

Recusando convites que considerada “mundanos”, a ajudante diz, sem medo de errar, que sua maior diversão é servir a Deus e estar junto das pessoas com os mesmos costumes que o dela.

Alegria é ir para os cultos, passear com os amigos no shopping, no parque ou na sorveteria, por exemplo. “Na igreja eu conheci várias pessoas, que se tornaram meus amigos. Como cresci lá dentro, não conheci os costumes do mundo”, disse. Não é que considera “errado” quem adota postura diferente da dela, mas é que “o povo do mundo não tem o temor de Deus”, pontuou.

Matéria sobre comportamento de Jovens evangélicos e o discurso de que "alegria de crente é diferente",com irmãs da Congregação 300x225-19da00d29fb85bc3b8c757f1e4a922f6

Proferindo a mesma fé, a estudante de enfermagem Eloina Matos Fonseca, de 20 anos, batizou com a mesma idade: aos 15 anos. Quando nasceu, apenas a mãe era da CCB.

A garota começou a frequentar a igreja aos 12 anos. No início, compreender a doutrina foi tarefa árdua. Eloína não concordava com nada do que era dito no púlpito, mas, com o tempo, aprendeu a ouvir o que estava sendo dito e descobriu que era preciso se entregar de corpo e alma.

Hoje, a acadêmica é uma das jovens que costuma dizer que a alegria do crente é diferente, e explica: “A maioria das pessoas que não são crentes, não são todos, se divertem em shows e festas, bebendo. Os crentes não. São ensinados a não viver assim, mas buscar coisas saudáveis”.

Shows, barzinhos e boates são lugares que ela não frequenta. Na avaliação da jovem, “há coisas que são erradas até para quem não é da igreja”. E para os evangélicos, acrescentou, não edificam em nada espiritualmente. “Tem músicas que ferem meus preceitos, tantos religiosos como moral. Há bebidas que acabam gerando confusão...”

Eloína, assim como Rose, se diz realizada com a vida que leva e não pensa em mudar. “Me sinto feliz com meus amigos. As pessoas tem a visão errada de que para se divertir é preciso fazer loucuras, desafiar as leis. É modinha ficar bebendo e brigar. Qualquer pessoa sensata defende a ideia de que não precisa de violência ou qualquer outro artifício imoral para se divertir”, acrescentou.

Bárbara Karla Reis Martins, de 19 anos é de outra denominação, da Igreja Evangélica Livre Filadélfia, mas pensa da maneira semelhante. A recepcionista também segue os princípios que a Bíblia defende, mas diz adotar o “bom senso” no dia-a-dia.

Matéria sobre comportamento de Jovens evangélicos e o discurso de que "alegria de crente é diferente",com irmãs da Congregação 640x480-25383a6a8237e9e7d21327e1f659b96c
Jovens no show do "Diante do Trono", em Campo Grande. (Foto: João Garrigó/Arquivo)
“Nada nos é proibido, mas sabemos que nem tudo nos convém”, resume, se referindo aos costumes como o uso de maquiagem e as vestimentas adotadas pelas irmãs.


Wagner em momento de adoração. (Foto: Arquivo Pessoal)
A diversão do crente é, sim, diferente, avalia. “Não precisamos beber para nos divertir. As meninas não precisam usar o corpo para chamar a atenção”, exemplificou.

Ao invés de baladas, da “vida de noitadas”, o jovem evangélico, segundo a recepcionista, se alegra em tomar tereré, tocar violão com os amigos e sair para comer, por exemplo. Esse tipo de comportamento, considerado “conservador”, quando não "careta", acaba gerando críticas de todo lado.

Vinculado à Comunidade Cristã Elshaddai, Wagner Abdul Assen, de 24 anos, se considera radical por viver e pregar o “evangelho puro, aquilo que está escrito”, sem “mesclar” ideologias.

Pela postura, já foi criticado até pelos próprios crentes. “Já falaram que sou fanático, que isso é irreal, que Deus não existe e que não precisa disso”, revelou.

Mas ele se defende e diz que “tudo é uma questão de conhecimento teológico”. Na opinião do rapaz, quem se dispõe a criticar precisa, primeiro, conhecer as escrituras.

Quanto à diversão de jovens evangélicos, Wagner faz coro ao discurso das garotas e afirma que o crente se diverte muito mais dentro da igreja do que se estivesse “no mundo”, isto porque “a alegria é definitiva e não momentânea”. O cristão, explicou, não vive pelas influências e regras impostas pelo mundo.

Matéria sobre comportamento de Jovens evangélicos e o discurso de que "alegria de crente é diferente",com irmãs da Congregação 640x480-2a067d343615e4ac49954728abea738e

“Não precisamos de nenhum alucinógeno ou cachaça para sermos felizes. Nós já somos alegres, já nos divertimos com nossos cultos, festas e celebrações”, disse, ao citar o último evento que participou na igreja: uma noite de rock, comandada por jovens da própria comunidade evangélica.
Matéria sobre comportamento de Jovens evangélicos e o discurso de que "alegria de crente é diferente",com irmãs da Congregação 640x480-5fa03f15c4bd0a75600746d80b84791aWagner e a "turma do rock" no evento promovido pela igreja. (Foto: Arquivo Pessoal)
Estimativa – De acordo com o último Censo Demográfico, realizado em 2010, a população evangélica no Brasil cresceu, mas a proporção de católicos continua a ser majoritária. Em Mato Grosso do Sul, quase 1,5 milhão se declaram católicos apostólicos romanos, contra mais de 648 mil evangélicos. O número de espíritas passa dos 46 mil.

Na Capital, os católicos também lideram as estatísticas. São 405 mil contra 55 mil evangélicos. Os espíritas ficam, novamente, na terceira posição, com mais de 27 mil adeptos.

No Brasil, o estudo mostrou o crescimento da diversidade religiosa. Paralelamente à redução de católicos, observou-se crescimento da população evangélica, que passou de 15,4% para 22,2% em 10 anos.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), dos evangélicos, 60,0% eram de origem pentecostal, 18,5% de missão e 21,8% não determinados.

Houve aumento dos espíritas, dos que se declararam sem religião e dos que pertencem às outras religiões. Adeptos das religiões afrobrasileiras somam 3.695 mil.

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre comportamento de Jovens evangélicos e o discurso de que "alegria de crente é diferente",com irmãs da Congregação Empty Re: Matéria sobre comportamento de Jovens evangélicos e o discurso de que "alegria de crente é diferente",com irmãs da Congregação

Mensagem por MateusAlcântara 26th maio 2013, 8:59 pm

A verdadeira alegria do cristão é no espírito:

Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.
2 Timóteo 2:22

MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre comportamento de Jovens evangélicos e o discurso de que "alegria de crente é diferente",com irmãs da Congregação Empty Re: Matéria sobre comportamento de Jovens evangélicos e o discurso de que "alegria de crente é diferente",com irmãs da Congregação

Mensagem por Marcia 26th maio 2013, 10:36 pm

MateusAlcântara escreveu:A verdadeira alegria do cristão é no espírito:

Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.
2 Timóteo 2:22


O que você costuma fazer Mateus nos momentos de folga?
O irmão Renato e o Lourival eu sei que jogam bocha .

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre comportamento de Jovens evangélicos e o discurso de que "alegria de crente é diferente",com irmãs da Congregação Empty Re: Matéria sobre comportamento de Jovens evangélicos e o discurso de que "alegria de crente é diferente",com irmãs da Congregação

Mensagem por BRASIL2011 26th maio 2013, 10:44 pm

é melhor estar um dia na presença do senhor, do que mil em outras partes onde tem o mal
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre comportamento de Jovens evangélicos e o discurso de que "alegria de crente é diferente",com irmãs da Congregação Empty Re: Matéria sobre comportamento de Jovens evangélicos e o discurso de que "alegria de crente é diferente",com irmãs da Congregação

Mensagem por MateusAlcântara 26th maio 2013, 11:26 pm

Márcia, eu jogo futebol com meus amigos, ou fico em casa lendo algum livro, ou viajo para ver minha namorada cheers
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre comportamento de Jovens evangélicos e o discurso de que "alegria de crente é diferente",com irmãs da Congregação Empty Re: Matéria sobre comportamento de Jovens evangélicos e o discurso de que "alegria de crente é diferente",com irmãs da Congregação

Mensagem por BRASIL2011 27th maio 2013, 7:57 am

MATEUS VOCÊ TEM CARA DE CORINTIANO AMIGÃO,
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre comportamento de Jovens evangélicos e o discurso de que "alegria de crente é diferente",com irmãs da Congregação Empty Re: Matéria sobre comportamento de Jovens evangélicos e o discurso de que "alegria de crente é diferente",com irmãs da Congregação

Mensagem por MateusAlcântara 27th maio 2013, 11:55 am

Não não, Corintiano é o Lourival. Eu sou vascaíno! cheers
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre comportamento de Jovens evangélicos e o discurso de que "alegria de crente é diferente",com irmãs da Congregação Empty Re: Matéria sobre comportamento de Jovens evangélicos e o discurso de que "alegria de crente é diferente",com irmãs da Congregação

Mensagem por RENATO 27th maio 2013, 6:55 pm

Marcia escreveu:
MateusAlcântara escreveu:A verdadeira alegria do cristão é no espírito:

Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.
2 Timóteo 2:22


O que você costuma fazer Mateus nos momentos de folga?
O irmão Renato e o Lourival eu sei que jogam bocha .
O pior é que outro dia fui passar um fim de semana em um hotel fazenda em Lambari, e estava na piscina com meus filhos e veio um senhor e insistiu para ir jogar bocha com alguns dos amigos dele. Fiquei meio constrangido e disse que nunca tinha jogado bocha, não sabia nem as regras. Ele me convenceu e disse que eles ensinariam as regras.
Fui com eles, minha esposa e filhos na maior gozação comigo, pois disseram que era esporte de velhinho e aposentado, e não é que assimilei bem o jogo e ganhamos algumas partidas.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre comportamento de Jovens evangélicos e o discurso de que "alegria de crente é diferente",com irmãs da Congregação Empty Re: Matéria sobre comportamento de Jovens evangélicos e o discurso de que "alegria de crente é diferente",com irmãs da Congregação

Mensagem por SamuelArquedy 27th maio 2013, 7:26 pm

Mas que eh jogo de vovo eh sim RENATO shuahsuahsuahsuahsaushaushasu,

eu prefiro ainda nas folgas, fut, cinema ou uma beach com o sol bem quente
SamuelArquedy
SamuelArquedy

Mensagens : 156
Pontos : 158
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 33
Localização : Monte Mor

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre comportamento de Jovens evangélicos e o discurso de que "alegria de crente é diferente",com irmãs da Congregação Empty Re: Matéria sobre comportamento de Jovens evangélicos e o discurso de que "alegria de crente é diferente",com irmãs da Congregação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos