NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus revela sujeira da igreja Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus revela sujeira da igreja Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus revela sujeira da igreja Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus revela sujeira da igreja Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus revela sujeira da igreja Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus revela sujeira da igreja Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus revela sujeira da igreja Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus revela sujeira da igreja Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus revela sujeira da igreja Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
58 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 58 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus revela sujeira da igreja

2 participantes

Ir para baixo

Ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus revela sujeira da igreja Empty Ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus revela sujeira da igreja

Mensagem por Lourival soldado cristão 30th maio 2013, 7:14 pm

Ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus revela sujeira da igreja






Dissidente da Igreja Mundial relata como foi orientado a distorcer trechos da “Bíblia” para aumentar a coleta de dinheiro dos fiéis
Por Victor Ferreira, na Revista Época

[Leia também: Igreja Mundial disputa fiéis no mercado religioso]

A Igreja Mundial do Poder de Deus é tida como a igreja neopentecostal que mais cresce no Brasil. Tem mais de 2.300 templos e ocupa quase toda a programação da Rede 21, além de horários em outros canais. Quando foi fundada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, em 1998, o então motorista de caminhão Givanildo de Souza começava a trabalhar em Sorocaba, no interior de São Paulo. Entusiasmado com as promessas de cura, enriquecimento e ressurreição, ele resolveu trocar o caminhão pelos templos. Virou discípulo de Valdemiro e obreiro da Mundial. Para provar sua proximidade com Valdemiro, Givanildo exibe fotos de sua família com a de Valdemiro, todos em trajes de lazer.


A dedicação ao altar lhe rendeu promoções. Givanildo passou por várias cidades até ser transferido para Araçatuba, a 525 quilômetros da capital paulista. Lá ficou responsável por 14 igrejas. Como pastor regional, chefiava os colegas e respondia pelo dinheiro arrecadado. Semanalmente, diz, enviava para a sede os montantes recolhidos. O vínculo com a Mundial durou até julho deste ano. Depois de se declarar descontente, Givanildo decidiu sair e agora faz acusações contra a Mundial. Ele afirma que era orientado a distorcer trechos da Bíblia para aumentar a arrecadação com os fiéis. É a primeira vez que um dissidente da Mundial dá um depoimento assim.

Representantes da igreja foram procurados para comentar, mas não quiseram responder. A seguir, suas principais afirmações sobre o funcionamento da Mundial.

A pressão por arrecadação

Os líderes da Igreja Mundial, segundo Givanildo, estabelecem metas financeiras a seus subordinados e cobram resultados. “Se eu não dobrasse o valor, ia ser mandado embora com minha família e tudo”, diz. Givanildo conta que, um pouco antes de deixar a Mundial, despachava para a sede cerca de R$ 300 mil por mês, oriundos do bolso dos fiéis. “Depositava na conta da igreja. Às vezes, pediam para levar em mãos.”

A pressão por arrecadação e as técnicas para extrair dinheiro de fiéis, segundo ele, eram ditadas pelo bispo Josivaldo Batista, o segundo homem da Mundial. Josivaldo, diz, lidera a segunda parte dos encontros periódicos de pastores para falar de crescimento financeiro. “A primeira parte da reunião é televisionada. Depois que desligam tudo, o bispo Josivaldo começa a falar: ‘O negócio é o seguinte, se não crescer, vamos fazer umas trocas aí. Vamos botar os pastores lá no fundão do Nordeste, no meio do mato’.”

O uso da Bíblia

Givanildo diz que, nas reuniões, Josivaldo também mostra como usar trechos da Bíblia para aumentar a arrecadação. “Houve uma campanha feita em cima de Isaías 61:7, sobre a dupla honra. Aí surgiu a proposta de pedir 30% do salário da pessoa.” Esse versículo diz o seguinte: “Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; (…) por isso na sua terra possuirão o dobro e terão perpétua alegria”. Segundo Givanildo, os pastores passaram a pregar que para obter a “dupla honra” era necessário “dobrar” o dízimo e dar mais 10% do salário como oferta. Total: 30%. O “trízimo” ficou conhecido como uma inovação introduzida pela igreja de Valdemiro.

Outra orientação comum, diz Givanildo, é fazer associações simplórias entre números citados em textos sagrados e metas de ofertas. Num trecho bíblico que descreve uma batalha está dito que 7 mil guerreiros “não se dobraram a Baal”. É o que basta para uma associação. Depois de reler essa frase aos fiéis, os pastores passam a pedir doações de 7 mil pessoas, insinuando que se trata de uma determinação bíblica.

A barganha pela água benta

Na Mundial, de acordo com Givanildo, o acesso a bens sagrados são barganhados. Josivaldo, diz ele, mandava distribuir água benta só aos que contribuíssem financeiramente. “A gente tinha de dizer assim: ‘Eu quero 200 pessoas com oferta de R$ 100, que eu vou dar uma água’. Para aquelas que não tinham oferta, não podia dar.”

Os motivos da ruptura

“Eu fazia meu melhor no altar, só que quando chegava nesse momento de pedir oferta não me sentia bem. Ficava enojado”, afirma. “Se a igreja está passando necessidade, não pode ter fazenda, clube.” Givanildo conta que era considerado “rebelde” por não colocar em prática as campanhas de ofertas acima de R$ 100. E, quando o faturamento caía, era acusado de roubo, diz. “Um dia, na reunião, o bispo Josivaldo, querendo me humilhar, gritou assim: ‘Pastor Souza, vem aqui na frente’. Ele disse que tinha uma acusação, que eu estava pegando propina de outros pastores.”

A nova igreja

Fora da Mundial, Givanildo montou sua própria igreja, a Missionária do Amor. Seu primeiro templo, em Araçatuba, tem sistema de som, grafite na parede e quase uma centena de bancos estofados. Com que dinheiro montou tudo isso? “Tem gente que acredita e está me ajudando”, afirma. Sua igreja não parece ser muito diferente da Mundial. Givanildo afirma que, pelo menos no que diz respeito à forma de pedir ofertas, não segue os passos de Valdemiro.

***
Fonte: Época. Divulgação: Púlpito CristãoEx-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus revela sujeira da igreja Genivaldo+e+valdemiro_pulpitocristao
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus revela sujeira da igreja Empty Re: Ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus revela sujeira da igreja

Mensagem por Lourival soldado cristão 30th maio 2013, 7:29 pm

A paz de Deus a todos !!

Realmente é impressionante ,veja o testemunho deste pastor ,enquanto respondia pelas 14 igrejas fazendo arrecadações conforme ele disse que estava tudo bem ,mas de repente ,ele sai e sai falando de corrupção e outros trambique ,para ganhar dinheiro dos fieis ,mas agora eu pergunto ?...como acreditar em um X nove deste ,será que está falando a verdade ,ou estava se dando bem ,e quando foi descoberto teve que pegar a trouxa e sair de fininho ,e agora resolveu dizer que era um ex ladrão da Igreja Mundial ,eu não acredito neste Pastor Malandro ,eu acredito que foi pego com a boca na botija ,pois pelo que eu percebi ,o único dinheiro que os fieis depositam nas contas bancarias da Mundial tem o destino certo ,para a arrecadação da igreja ,mas aquelas coletas e dízimos ,podem ser manipulados pelos pastores ladrões ,e parece que nestas igrejas tem um monte ,e quando sai pagam de santo denunciando Maracutaia ,eu acredito que este espirito de filhos de Eli não abandona essa denominações ,igreja também é um bom lugar para ladrão e de 171,não duvido e também não acredito no que o X nove diz ...pois para mim são discípulos de filhos de Eli .....

1 Samuel 2

12 Os filhos de Eli eram ímpios; não se importavam com o Senhor

13 nem cumpriam os deveres de sacerdotes para com o povo; sempre que alguém oferecia um sacrifício, o auxiliar do sacerdote vinha com um garfo de três dentes,

14 e, enquanto a carne estava cozinhando, ele enfiava o garfo na panela, ou travessa, ou caldeirão, ou caçarola, e o sacerdote pegava para si tudo o que vinha no garfo. Assim faziam com todos os israelitas que iam a Siló.

15 Mas, antes mesmo de queimarem a gordura, vinha o auxiliar do sacerdote e dizia ao homem que estava oferecendo o sacrifício: "Dê um pedaço desta carne para o sacerdote assar; ele não aceitará de você carne cozida, somente crua".

16 Se o homem lhe dissesse: "Deixe primeiro a gordura se queimar e então pegue o que quiser", o auxiliar respondia: "Não. Entregue a carne agora. Se não, eu a tomarei à força".

17 O pecado desses jovens era muito grande à vista do Senhor, pois eles estavam tratando com desprezo a oferta do Senhor.

18 Samuel, contudo, ainda menino, ministrava perante o Senhor, vestindo uma túnica de linho.

19 Todos os anos sua mãe fazia uma pequena túnica e a levava para ele, quando subia a Siló com o marido para oferecer o sacrifício anual.

20 Eli abençoava Elcana e sua mulher, dizendo: "O Senhor dê a você filhos desta mulher no lugar daquele por quem ela pediu e dedicou ao Senhor". Então voltavam para casa.

21 O Senhor foi bondoso com Ana; ela engravidou e deu à luz três filhos e duas filhas. Enquanto isso, o menino Samuel crescia na presença do Senhor.

22 Eli, já bem idoso, ficou sabendo de tudo o que seus filhos faziam a todo o Israel e que eles se deitavam com as mulheres que serviam junto à entrada da Tenda do Encontro.

23 Por isso lhes perguntou: "Por que vocês fazem estas coisas? De todo o povo ouço a respeito do mal que vocês fazem.

24 Não, meus filhos; não é bom o que escuto se espalhando no meio do povo do Senhor.

25 Se um homem pecar contra outro homem, os juízes poderão intervir em seu favor; mas, se pecar contra o Senhor, quem intercederá por ele?" Seus filhos, contudo, não deram atenção à repreensão de seu pai, pois o Senhor queria matá-los.

26 E o menino Samuel continuava a crescer, sendo cada vez mais estimado pelo Senhor e pelo povo.


Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus revela sujeira da igreja Empty Re: Ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus revela sujeira da igreja

Mensagem por Atalaia do evangelho 31st maio 2013, 9:50 am

Lourival soldado cristão escreveu:A paz de Deus a todos !!

Realmente é impressionante ,veja o testemunho deste pastor ,enquanto respondia pelas 14 igrejas fazendo arrecadações conforme ele disse que estava tudo bem ,mas de repente ,ele sai e sai falando de corrupção e outros trambique ,para ganhar dinheiro dos fieis ,mas agora eu pergunto ?...como acreditar em um X nove deste ,será que está falando a verdade ,ou estava se dando bem ,e quando foi descoberto teve que pegar a trouxa e sair de fininho ,e agora resolveu dizer que era um ex ladrão da Igreja Mundial ,eu não acredito neste Pastor Malandro ,eu acredito que foi pego com a boca na botija ,pois pelo que eu percebi ,o único dinheiro que os fieis depositam nas contas bancarias da Mundial tem o destino certo ,para a arrecadação da igreja ,mas aquelas coletas e dízimos ,podem ser manipulados pelos pastores ladrões ,e parece que nestas igrejas tem um monte ,e quando sai pagam de santo denunciando Maracutaia ,eu acredito que este espirito de filhos de Eli não abandona essa denominações ,igreja também é um bom lugar para ladrão e de 171,não duvido e também não acredito no que o X nove diz ...pois para mim são discípulos de filhos de Eli .....



Ah... irmão Lourival, como você é inocente ... hein?
ou se faz... rsss

ou como diz o povão:

Me engana que eu gosto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Atalaia
Atalaia do evangelho
Atalaia do evangelho

Mensagens : 361
Pontos : 439
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus revela sujeira da igreja Empty Re: Ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus revela sujeira da igreja

Mensagem por Lourival soldado cristão 31st maio 2013, 4:30 pm

Atalaia escreveu:
Lourival soldado cristão escreveu:A paz de Deus a todos !!

Realmente é impressionante ,veja o testemunho deste pastor ,enquanto respondia pelas 14 igrejas fazendo arrecadações conforme ele disse que estava tudo bem ,mas de repente ,ele sai e sai falando de corrupção e outros trambique ,para ganhar dinheiro dos fieis ,mas agora eu pergunto ?...como acreditar em um X nove deste ,será que está falando a verdade ,ou estava se dando bem ,e quando foi descoberto teve que pegar a trouxa e sair de fininho ,e agora resolveu dizer que era um ex ladrão da Igreja Mundial ,eu não acredito neste Pastor Malandro ,eu acredito que foi pego com a boca na botija ,pois pelo que eu percebi ,o único dinheiro que os fieis depositam nas contas bancarias da Mundial tem o destino certo ,para a arrecadação da igreja ,mas aquelas coletas e dízimos ,podem ser manipulados pelos pastores ladrões ,e parece que nestas igrejas tem um monte ,e quando sai pagam de santo denunciando Maracutaia ,eu acredito que este espirito de filhos de Eli não abandona essa denominações ,igreja também é um bom lugar para ladrão e de 171,não duvido e também não acredito no que o X nove diz ...pois para mim são discípulos de filhos de Eli .....



Ah... irmão Lourival, como você é inocente ... hein?
ou se faz... rsss

ou como diz o povão:

Me engana que eu gosto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Atalaia

Eu que sou inocente ,depois que o cara perdeu o controle de 14 igrejas Mundial ,ele vem delatar certas coisa acorda Atalaia ,está dormindo ??
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus revela sujeira da igreja Empty Re: Ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus revela sujeira da igreja

Mensagem por Atalaia do evangelho 31st maio 2013, 5:24 pm

Lourival soldado cristão escreveu:
Atalaia escreveu:
Lourival soldado cristão escreveu:A paz de Deus a todos !!

Realmente é impressionante ,veja o testemunho deste pastor ,enquanto respondia pelas 14 igrejas fazendo arrecadações conforme ele disse que estava tudo bem ,mas de repente ,ele sai e sai falando de corrupção e outros trambique ,para ganhar dinheiro dos fieis ,mas agora eu pergunto ?...como acreditar em um X nove deste ,será que está falando a verdade ,ou estava se dando bem ,e quando foi descoberto teve que pegar a trouxa e sair de fininho ,e agora resolveu dizer que era um ex ladrão da Igreja Mundial ,eu não acredito neste Pastor Malandro ,eu acredito que foi pego com a boca na botija ,pois pelo que eu percebi ,o único dinheiro que os fieis depositam nas contas bancarias da Mundial tem o destino certo ,para a arrecadação da igreja ,mas aquelas coletas e dízimos ,podem ser manipulados pelos pastores ladrões ,e parece que nestas igrejas tem um monte ,e quando sai pagam de santo denunciando Maracutaia ,eu acredito que este espirito de filhos de Eli não abandona essa denominações ,igreja também é um bom lugar para ladrão e de 171,não duvido e também não acredito no que o X nove diz ...pois para mim são discípulos de filhos de Eli .....



Ah... irmão Lourival, como você é inocente ... hein?
ou se faz... rsss

ou como diz o povão:

Me engana que eu gosto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Atalaia

Eu que sou inocente ,depois que o cara perdeu o controle de 14 igrejas Mundial ,ele vem delatar certas coisa acorda Atalaia ,está dormindo ??



Pra você ver, meu querido irmão Lourival...
Nessas seitas neo-pentecostais quem fala mais alto é o dinheiro! Pode até existir milagre e cura, não duvido e nem ponho em descrédito a atuação do Espírito Santo, pois é a fé que move a mão de Deus! No entanto, essas coisas não me surpreendem, pois creio no Senhor, não pelos seus milagres, mas sobretudo por causa de Sua Palavra! E onde não há Palavras de vida eterna, estou fora!


Atalaia

Atalaia do evangelho
Atalaia do evangelho

Mensagens : 361
Pontos : 439
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus revela sujeira da igreja Empty Re: Ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus revela sujeira da igreja

Mensagem por Lourival soldado cristão 31st maio 2013, 6:08 pm

Atalaia ,temos exortação da palavra em outras igrejas sim e palavra de vida eterna ...,eu sei que as pessoas ficam escandalizadas com milagres ,afinal os fariseus ficavam de acabelo arrepiados ,e os de hoje é a mesma coisa ,o evangelho do Senhor é completo tem o poder de curar a carne e a alma ,Sabe Atalaia tem uma salinha bem perto de mim e o encarregado ,tinha uma filha que tinha um câncer de Mama ,e ela o seu pai iam sempre buscar a palavra ,e o Dom do fala fala ,dizia que iria arrancar o câncer com raízes e tudo porque eu sou Deus eu abro porta fecho a porta ,eu não peço licença para entrar ,o diabo entrou por uma porta e vai sair por sete ,e todo aquele fala fala que todos conhecem não é Atalaia ...,pois é mais uns do jargão que tem por ai ,que estes ministro do Dom do fala fala e nada acontece ,pregam nos púlpitos da CCB ,eram tantas as confirmações que o pai e a irmã esperavam no Senhor ,afinal os paletó santo falavam ,"resultado ",a irmã bem nova partiu para gloria ,e deixou os seus dois filhos ,que perguntavam da mãe ,todos os dias o irmão pai dela ,ficou arrasado e com muito fala fala dos anciões acalmou o seu coração etcetcetc,afinal tem tantos fala fala ,e como todos sabem ,contaram outras história que o acalmou .que foi a vontade de Deus ,que o Senhor leva para a glória para que a alma não peque e por ai vai .....,cai na real Atalaia ,os dons de Deus não é para qualquer um ,essa turma sobe lá e brinca de profeta com o Dom do fala fala ,agora temos pessoas que desafiam tem o Dom de curas igual a Elias desafia se lembra de Elias ?pois é tenho que reconhecer a Bíblia fala que Deus deu dons aos homens ,mas esta turma não tem e fica inventando lorota ,e prega o que convém !!
Agora se este negão tem o dom da cura o que podemos fazer ,é possível perceber que ele é uma pessoa diferenciada ,veja eu gosto do malafa pois ele tem o dom da palavra ,explicar ela com entendimento esclarecer ,do conhecimento da palavra ,tem uma boa oratória ,modo popular de explicar etc etc etc e tem outra coisa tinha outra irmã que tinha cancer de mama no Naza comum minha e do Brasil ,esperando a libertação do câncer ,pois a palavra do fala fala confirmava direto ,a irmã não procurou a medicina para tratamento ,pois a palavra do falafala dizia que ia arrancar com raiz e tudo ,só restou os ossos dela pois já faz tempo que partiu com câncer e tudo....., Atalaia tem gente que tem dor de cotovelo ,eu duvido ,que alguém não queira ser abençoado com o Dom para ajudar os outros ,...mas fazer o que tem gente que gosta do dom do falafala e nada acontece ,e diz que é palavra de vida eterna no céu !!


"Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra de conhecimento; a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de curar, pelo único Espírito;" (1 Cor. 12:8-9 NVI)



Mas com certeza os Fariseus de hoje vão dizer isso ficou com os apóstolos ,não tem mais nos dias de hoje , você sabe quem tinha o Dom do fala fala e nada acontece ?? aqueles 450 profetas de Baall ,ficaram o dia todo falando falando e nada aconteceu se lembra ??
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus revela sujeira da igreja Empty Re: Ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus revela sujeira da igreja

Mensagem por Atalaia do evangelho 31st maio 2013, 10:31 pm

Lourival soldado cristão escreveu:[color=black]Atalaia ,temos exortação da palavra em outras igrejas sim e palavra de vida eterna ...,
Lourival, outras igrejas genuinamente cristãs sim, é claro, como batistas, presbiterianas, metodistas, aliás, antes mesmo que a CCB ou a AD chegassem essas já existiam há mais de 400 anos!

Lourival soldado cristão escreveu:[b][i][color=black]eu sei que as pessoas ficam escandalizadas com milagres ,afinal os fariseus ficavam de acabelo arrepiados ,e os de hoje é a mesma coisa ,
Lourival, deixe de ser sonso! Acaso está insinuando que eu seja um fariseu? Pois fique sabendo que fico com os cabelos arrepiados sim, mas é de presenciar o "circo de horrores" que traduzem-se essas seitas neo-pentecostais! Apresentando ao mundo um evangelho deformado, que baseia-se tão somente na cura, prosperidade e prazeres da carne!


Lourival soldado cristão escreveu:[b][i][color=black]o evangelho do Senhor é completo tem o poder de curar a carne e a alma ,Sabe Atalaia tem uma salinha bem perto de mim e o encarregado ,tinha uma filha que tinha um câncer de Mama ,e ela o seu pai iam sempre buscar a palavra ,e o Dom do fala fala ,dizia que iria arrancar o câncer com raízes e tudo porque eu sou Deus eu abro porta fecho a porta ,eu não peço licença para entrar ,o diabo entrou por uma porta e vai sair por sete ,e todo aquele fala fala que todos conhecem não é Atalaia ...,
Bem Lourival, se não crê no dom do fala-fala por que não é honesto consigo mesmo e procura outra igreja? É melhor do que cuspir no prato em que come!


Lourival soldado cristão escreveu:[b][i][color=black]pois é mais uns do jargão que tem por ai ,que estes ministro do Dom do fala fala e nada acontece ,pregam nos púlpitos da CCB ,
Reitero o que afirmei acima. Se você tem essa convicção a respeito da CCB, não está sendo honesto com sua própria consciência, pois reclama, mas não se posiciona! E o pior de tudo: difama onde "bem ou mal come", e ainda fica pousando de vítima!

Lourival soldado cristão escreveu:[b][i][color=black].....,cai na real Atalaia ,os dons de Deus não é para qualquer um ,essa turma sobe lá e brinca de profeta com o Dom do fala fala ,agora temos pessoas que desafiam tem o Dom de curas igual a Elias desafia se lembra de Elias ?
Lourival, caia na real você! Porque eu não congrego mais na CCB, no entanto, procuro
dentro de um consenso não difamá-la, afinal, foi lá que conheci Jesus e a reconheco como "uma ramificação da Obra de Deus", assim como atestou o próprio Louis Francescon.


Lourival soldado cristão escreveu:[b][i][color=black]pois é tenho que reconhecer a Bíblia fala que Deus deu dons aos homens ,mas esta turma não tem e fica inventando lorota ,e prega o que convém !!
Agora se este negão tem o dom da cura o que podemos fazer ,é possível perceber que ele é uma pessoa diferenciada ,
Bem, quanto aos ministros da CCB a mim não compete julgá-los, porque de qualquer forma a CCB como outras denominações cristãs, trata-se de uma igreja doutrinaria, embasada no evangelho, e não em curas e libertações.


Lourival soldado cristão escreveu:[b][i][color=black]veja eu gosto do malafa pois ele tem o dom da palavra ,explicar ela com entendimento esclarecer ,do conhecimento da palavra ,tem uma boa oratória ,modo popular de explicar etc etc etc
O fala-fala do Malafaia não é muito diferente da CCB! A única diferença é que ele fez uma faculdade de teologia pra aprimorar seu fala-fala, e conhece muitas técnicas de sugestionamentos e persuasão, já na CCB a dinâmica é espontânea e não é necessário um certificado acadêmico pra dizer no fundo as mesmas coisas!



Lourival soldado cristão escreveu:[b][i][color=black]e tem outra coisa tinha outra irmã que tinha cancer de mama no Naza comum minha e do Brasil ,esperando a libertação do câncer ,pois a palavra do fala fala confirmava direto ,a irmã não procurou a medicina para tratamento ,pois a palavra do falafala dizia que ia arrancar com raiz e tudo ,só restou os ossos dela pois já faz tempo que partiu com câncer e tudo.....,
Lourival, me desculpe, mas aí você está sendo leviano! congreguei 12 anos na CCB e nunca ouvi ou testemunhei qualquer insinuação que fosse, para que alguém deixasse o tratamento convencional (da medicina...) e esperasse somente na Palavra!


Lourival soldado cristão escreveu:[b][i]Atalaia tem gente que tem dor de cotovelo ,eu duvido ,que alguém não queira ser abençoado com o Dom para ajudar os outros ,...mas fazer o que tem gente que gosta do dom do falafala e nada acontece ,e diz que é palavra de vida eterna no céu !!
[color=blue]
Ah... meu caro Lourival essa carapuça não serve para mim viu! E graças a Deus meu cotovelos estão bem sãos!
Quanto aos milagres você precisa entender definitivamente que homem algum pode operar maravilhas se da outra parte não houver fé! Meu pai que não é crente, de tanto assistir aos programas do Valdemiro foi à IMPD e nada aconteceu! E o pior, voltou falando mal de todas as outras denominações!


Lourival soldado cristão escreveu:[b][i][color=black][b][i]Mas com certeza os Fariseus de hoje vão dizer isso ficou com os apóstolos ,não tem mais nos dias de hoje , você sabe quem tinha o Dom do fala fala e nada acontece ?? aqueles 450 profetas de Baall ,ficaram o dia todo falando falando e nada aconteceu se lembra ??
Ah... Lourival, que feliz associação você fez! ainda que seja pela ignorância... no entanto é deplorável associar as profecias vindas na CCB aos profetas de Baal!

Ó... Lourival, hoje você esgotou todas as suas cotas de asneiras, portanto, quer saber do mais? Vá lamber o suor do sovaco do Valdemiro e quem sabe você será curado dessa "linguatite" ou seja, língua cumprida causa por excesso de abobrinha!


Atalaia
Atalaia do evangelho
Atalaia do evangelho

Mensagens : 361
Pontos : 439
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus revela sujeira da igreja Empty Re: Ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus revela sujeira da igreja

Mensagem por Lourival soldado cristão 31st maio 2013, 10:45 pm

Atalaia meu irmão ,sobre os fariseus ,fiz igual a palavra subjetiva na CCB ,pega ela quem quer ,sobre as suas outras reclamações ,deixemos como está ,pois falar de prato que comeu e outras coisas que você escreveu ,deixa de ser criança ,pois a palavra que é pregada dentro das denominações não pertence a ela ,só faltava essa palavra da congregação ,e eu que pensei que a palavra vem de Deus ,mas não vem da CCB ou outra igreja qualquer ,nem vou refutar o que você escreveu ,pois depois da carapuça Farisea deixemos quietos grsgrsgrs

Sobre o dom do fala fala eu já deixei claro em outras respostas ,temos pessoas que tem o dom da palavra ,mas não posso aceitar tudo que se fala nos púlpitos ,tenho o direito de julgar se me convém a mim ou não se é de Deus ou não ,agora se você não tem ...fazer o que ,Eu tenho palavras verdadeiras que já aconteceu comigo ,e não foi palavra lançada ao vento ,igual a carapuça do Fariseu que você pegou ,a palavra de Deus não tem rodeio ,ele é objetivo ediz logo assim fala o Senhor e da o recado ,mas tudo bem ,você ficou apavorado com os profetas de Baal ,e eu prefiro a palavra de Elias se eu sou homem de Deus ,que consuma este holocausto ,e na hora vem a resposta ,o dom do fala fala é isso falafala fala e nada acontece ,é apenas uma mera semelhança aos profetas de Baaal !! não pega a carapuça também !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus revela sujeira da igreja Empty Re: Ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus revela sujeira da igreja

Mensagem por Lourival soldado cristão 31st maio 2013, 11:05 pm

Sobre a palavra que tem nos púlpitos da CCB ,se eu disser que Deus não usa de seus vasos ,serei louco ,pois tenho muitas que se cumpriram comigo ,que falou o passado presente e futuro ,e falou as palavras que foram ditas no passado presente e futuro ,do mesmo jeito e até quanto tempo iria acontecer lembro como hoje ,daqui a quatro meses você estará afrente de um autoridade e vai querer abrir a sua boca ,e elevai mandar você ficar calado ,mas vencerá com a boca fechada ,e assim se cumpriu ,a palavra de Deus não tem rodeio ,eu sei quando ele fala ,ela vai direto a alma mas tudo bem ,sem querer tem um tópico que fala mais ou menos o que é o Dom do Falafala veja .............


Profecias proferidas nos púlpitos da CCB





Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.


Mateus 24:5

Deus está me mostrando que alguém entrou aqui dizendo: “Senhor, se tú não falar comigo hoje,esta será a última vez que eu piso neste lugar”. Deus manda te dizer, irmão: “O seu lugar é aqui. Não abandone esta graça por nada”.


Alguém pode ser muita gente. Alguém seria quem, afinal de contas?
E quantas pessoas não entram, de fato, desanimadas nos templos da CCB e propoem não mais retornar naquele local, onde se fantasia uma realidade que não existe para a maioria das pessoas que ali se congregam?

Tem alguém aqui hoje que está com uma causa nas mãos do Senhor, mas diz o Senhor por esta Palavra hoje: “A tua causa está nas minhas mãos. Eu tomarei providência”

Que causa seria esta? Por que nas pregações nos templos da CCB o pregador nunca diz a qual causa se refere? Por que as pregações têm que ser tão subjetivas ? E por que novamente o pregador diz: tem alguém aqui que está com uma causa... ao invés de se dirigir diretamente á pessoa que Deus teria supostamente revelado? Por razões obvias, claro: se ele, o pregador,disser o nome de alguém, apontando para a pessoa, a suposta profecia pode não se cumprir, e será provado de que não houve profecia alguma, mas apenas uma tentativa de adivinhação, muito comum na CCB.

Agora se a pregação é vaga, sem um direcionamento específico, ninguém poderá questionar a veracidade da tal “revelação”. Então, na prática, o que acontece é o seguinte: Em uma igreja lotada, como acontece nos cultos em várias congregações com 500 membros ou mais, após a pregação de tal palavra nos dias que se sucedem, várias pessoas passarão por situações que de certa forma se assemelham à “profecia” que veio no culto. Estas pessoas então dirão que Deus cumpriu sua Palavra, e se levantarão nos próximos cultos para testemunhar o acontecimento.Outras que também ouviram a Palavra mas nada aconteceu de novo, dirão que “aquela pregação não foi para elas, e que elas pegaram Palavra errada”.

Esta enfermidade não é para morte, mas para que o meu nome seja glorificado.


Por que por diversas vezes a pessoa que busca uma Palavra a este respeito, ouve a resposta acima, mas no final a pessoa que está enferma entra em óbito?

Eu, o Senhor, te digo: Esta causa não é tua, ela é minha, irmão. O papel que está por baixo, eu vou pôr por cima.

Por que este tipo de pregação se tornou tão cliché na CCB? Em uma congregação de 400 pessoas, por exemplo, não seria provável que várias delas(senão todas) teriam algum tipo de “causa”? E por que Deus faria com que outras pessoas tivessem de esperar ainda mais, para privilegiar apenas os membros da CCB?

Esta graça não é de quem quer nem de quem corre, mas de quem Deus usa de misericórdia.

A graça de Deus não abrange a todo aquele que crê? Por que a CCB acredita ser ela mesma a graça de Deus? Não seria graça sinônimo de dádiva?

O Senhor separou para si um povo seu especial, zeloso e de boas obras.

Será que só quem faz parte da CCB constitui este povo especial? Será que não há pessoas fora da CCB que são zelosas de boas obras? Será que todos os que estão na CCB possuem boas obras?

O Senhor te diz hoje irmão: “Você quase pecou, chegou bem perto da morte espiritual, mas eu não deixei que você caisse nas mãos de satanás” (choros e manifestações estranhas nos bancos).

Por que na CCB a única coisa que se considera pecado é o sexo fora do casamento? E por que só se considera “pecado de morte “quando há penetração no ato sexual? E por que disse João que” aquele diz que não tem pecado, é mentiroso e não está nele a verdade?” Quem faz parte da CCB não peca? Não seriam todos mentirosos?

Você veio buscar a Palavra hoje, perguntando se é da minha vontade que você faça isto. O Senhor te diz por esta Palavra, irmão e irmã que está aqui esta noite: “ é da minha vontade. Onde você colocar as tuas mãos, eu porei as minhas”.
Alguém entrou aqui hoje e pediu para o Senhor a palavra. Diz o Senhor para ti hoje irmã: “Não é da minha vontade. Fica onde eu te coloquei.”

Quantas pessoas não saem confusas dos cultos após ouvirem pregações tão genéricas e subjetivas? Quantas expectativas se frustraram por causa de pregações semelhantes a estas?

E assim são as pregações realizadas diariamente nos templos da Congregação Cristã no Brasil, cheias de misticismo e subjetividade.

Obviamente, todas as pessoas possuem expectativas, desejos, planos, frustrações, problemas e incertezas quanto ao futuro. Repito: TODAS AS PESSOAS passam por dificuldades em determinados momentos de suas vidas. Valhendo-se desta circunstância, pregadores evangélicos, incluindo os anciães e cooperadores da CCB, usam o momento da pregação da Palavra para proferirem “profecias”, “visões” e “revelações” genéricas ao povo. Quem vai no culto sai com a impressão de que Deus falou com ele cara a cara, crendo que houve uma promessa da parte de Deus para a solução do seu problema. Quantas vezes pessoas veem estas supostas promessas divinas se desvanecerem, e tudo continuar igual? Quantas infelicidades acontecem, tornando a vida dos crentes amargas em determinados momentos?

Mas você poderá me dizer: mas quantas vezes estas ditas promessas se cumprem? Obviamente que como seres humanos, buscamos superar nossas adversidades e muitas das vezes a própria vida se encarrega de nos surpreender positivamente, e isto nada tem a ver com “profecias” proferidas dos púlpitos da CCB.


Assembleia de 2008 – Resumo de ensinamentos

"TESTEMUNHOS QUE CARECEM DE FUNDAMENTO
Propaga-se atualmente entre a irmandade, na hora dos testemunhos, que irmão ou irmã tiveram contato com mendigos, maltrapilhos e malcheirosos, que teriam sido anjos e que, assim, se cumpriu a Palavra que diz que “muitos, não o sabendo, hospedaram anjos”.

Esses relatos são fantasiosos e não dignos de crédito, aos quais a irmandade não deve dar atenção e devem cessar imediatamente."

O que não falta na CCB são testemunhos fantásticos. Não que milagres não aconteçam. Eles acontecem. Mas por que será que na CCB, estes testemunhos que fazem a irmandade manifestar, chorar, e glorificar, são sempre contado por terceiros, sem fontes nem informações confiáveis onde os fatos possam ser checados? Até mesmo anciães e cooperadores propagam tais testemunhos fantásticos, dizendo: "certa irmã no estado do Piauí", ou "em determinado local, uma família de irmãos...".

Fonte: http://gracaccb.blogspot.com.br/2011/11/profecias-proferidas-nos-pulpitos-da.html

Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus revela sujeira da igreja Empty Re: Ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus revela sujeira da igreja

Mensagem por Atalaia do evangelho 31st maio 2013, 11:38 pm

Lourival soldado cristão escreveu:Sobre a palavra que tem nos púlpitos da CCB ,se eu disser que Deus não usa de seus vasos ,serei louco ,pois tenho muitas que se cumpriram comigo ,que falou o passado presente e futuro ,e falou as palavras que foram ditas no passado presente e futuro ,do mesmo jeito e até quanto tempo iria acontecer lembro como hoje ,daqui a quatro meses você estará afrente de um autoridade e vai querer abrir a sua boca ,e elevai mandar você ficar calado ,mas vencerá com a boca fechada ,e assim se cumpriu ,a palavra de Deus não tem rodeio ,eu sei quando ele fala ,ela vai direto a alma mas tudo bem ,sem querer tem um tópico que fala mais ou menos o que é o Dom do Falafala veja .............

Bem Lourival, não cabe a mim questionar a CCB.
Embora eu não seja membro efetivo da AD, posso dizer que gosto muito de suas pregações, porque são cristocêntricas e embasadas nas Sagradas Escrituras. No entanto, quando há alguma profecia na igreja, tem direção certa, ou seja, o pastor ou um irmão comum se dirige diretamente à pessoa e profetiza, ou em algumas vezes pede para o irmão ou irmã levantar a mão, não ficando nenhuma dúvida! Contudo, a AD também comete equívocos, mas há algo que a admiro muito, não tem a pretensão de ser chamada de única igreja de Cristo, mas participante da Universal Assembleia, igreja dos primogênitos!

Hebreus 12:2

A universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;



Que Deus o abençoe!

Atalaia
Atalaia do evangelho
Atalaia do evangelho

Mensagens : 361
Pontos : 439
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus revela sujeira da igreja Empty Re: Ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus revela sujeira da igreja

Mensagem por Lourival soldado cristão 1st junho 2013, 11:14 am

Atalaia escreveu:
Lourival soldado cristão escreveu:Sobre a palavra que tem nos púlpitos da CCB ,se eu disser que Deus não usa de seus vasos ,serei louco ,pois tenho muitas que se cumpriram comigo ,que falou o passado presente e futuro ,e falou as palavras que foram ditas no passado presente e futuro ,do mesmo jeito e até quanto tempo iria acontecer lembro como hoje ,daqui a quatro meses você estará afrente de um autoridade e vai querer abrir a sua boca ,e elevai mandar você ficar calado ,mas vencerá com a boca fechada ,e assim se cumpriu ,a palavra de Deus não tem rodeio ,eu sei quando ele fala ,ela vai direto a alma mas tudo bem ,sem querer tem um tópico que fala mais ou menos o que é o Dom do Falafala veja .............

Bem Lourival, não cabe a mim questionar a CCB.
Embora eu não seja membro efetivo da AD, posso dizer que gosto muito de suas pregações, porque são cristocêntricas e embasadas nas Sagradas Escrituras. No entanto, quando há alguma profecia na igreja, tem direção certa, ou seja, o pastor ou um irmão comum se dirige diretamente à pessoa e profetiza, ou em algumas vezes pede para o irmão ou irmã levantar a mão, não ficando nenhuma dúvida! Contudo, a AD também comete equívocos, mas há algo que a admiro muito, não tem a pretensão de ser chamada de única igreja de Cristo, mas participante da Universal Assembleia, igreja dos primogênitos!

Hebreus 12:2

A universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;



Que Deus o abençoe!

Atalaia

Será que temos uma bandeira de paz agora ...e talvez seja compreendido ,o ponto que eu quero chegar , eu acredito assim ,a palavra vem na igreja ,algumas coisa é para conforto geral de fé servem para todos ,agora tem a mensagem direta sem rodeio ,e não palavra de carapuça ,pois se algum pregador ,dizer aqui tem irmão provado ,que o diabo está fazendo guerra .será que a carapuça não vai cair na cabeça de um monte de Zé do banco ,ou se disser aqui tem irmão desempregado eu vou abrir a porta de emprego ,ou então dizer assim ,irmão eu vou te abençoar ,o carro que você deseja eu darei na tua mão ,é para melhor me servir ,/ então vou preparar o carro ,poxa até eu agora fiquei acreditando que é comigo .isso é o que eu digo é o Dom do fala fala !!

2 Timóteo 3:16-17 “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.”
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus revela sujeira da igreja Empty Re: Ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus revela sujeira da igreja

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos