NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
CUIDADO! ALGUNS DOS DESIGREJADOS SÃO LOBOS DISFARÇADOS DE OVELHAS.....Opine sobre os sem denominação !! Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
CUIDADO! ALGUNS DOS DESIGREJADOS SÃO LOBOS DISFARÇADOS DE OVELHAS.....Opine sobre os sem denominação !! Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
CUIDADO! ALGUNS DOS DESIGREJADOS SÃO LOBOS DISFARÇADOS DE OVELHAS.....Opine sobre os sem denominação !! Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
CUIDADO! ALGUNS DOS DESIGREJADOS SÃO LOBOS DISFARÇADOS DE OVELHAS.....Opine sobre os sem denominação !! Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
CUIDADO! ALGUNS DOS DESIGREJADOS SÃO LOBOS DISFARÇADOS DE OVELHAS.....Opine sobre os sem denominação !! Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
CUIDADO! ALGUNS DOS DESIGREJADOS SÃO LOBOS DISFARÇADOS DE OVELHAS.....Opine sobre os sem denominação !! Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
CUIDADO! ALGUNS DOS DESIGREJADOS SÃO LOBOS DISFARÇADOS DE OVELHAS.....Opine sobre os sem denominação !! Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
CUIDADO! ALGUNS DOS DESIGREJADOS SÃO LOBOS DISFARÇADOS DE OVELHAS.....Opine sobre os sem denominação !! Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
CUIDADO! ALGUNS DOS DESIGREJADOS SÃO LOBOS DISFARÇADOS DE OVELHAS.....Opine sobre os sem denominação !! Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
111 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 111 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

CUIDADO! ALGUNS DOS DESIGREJADOS SÃO LOBOS DISFARÇADOS DE OVELHAS.....Opine sobre os sem denominação !!

Ir para baixo

CUIDADO! ALGUNS DOS DESIGREJADOS SÃO LOBOS DISFARÇADOS DE OVELHAS.....Opine sobre os sem denominação !! Empty CUIDADO! ALGUNS DOS DESIGREJADOS SÃO LOBOS DISFARÇADOS DE OVELHAS.....Opine sobre os sem denominação !!

Mensagem por Lourival soldado cristão 24th junho 2013, 12:33 pm

CUIDADO! ALGUNS DOS DESIGREJADOS SÃO LOBOS DISFARÇADOS DE OVELHAS
CUIDADO! ALGUNS DOS DESIGREJADOS SÃO LOBOS DISFARÇADOS DE OVELHAS.....Opine sobre os sem denominação !! Lobo-ovelhaPor Renato Vargens
Existem desigrejados que assim se tornaram porque foram feridos na batalha. Existem desigrejados que se machucaram na caminhada, existem desigrejados que assim se tornaram porque não eram dos nossos, agora, existem desigrejados, que se fazem de desigrejados, por que nao querem se submeter a ninguém. Tais pessoas, relativizaram a comunhão dos santos, sao avarentos, mestres de si mesmos, soberbos, orgulhosos, estão sempre certos e nunca errados, ridicularizam a igreja demonstrando com isso que nunca nasceram de novo. Tais pessoas são movidas por falsas percepções doutrinárias, estão perdidas em sua própria apostasia, caminhando a largos passos para a condenação Eterna.
Vale a pena ressaltar que não estou defendendo o denominacionalismo, como também a igreja institucional, portanto, não use esses argumentos ao tentar desconstruir minhas afirmações. Creio no conceito bíblico de Eclésia, creio que Deus é livre para se manifestar graciosamente nas comunidades orgânicas, como também creio que Cristo se manifesta entre o seu povo. O que não creio é nesse falso evangelho pregado por pilantras insubmissos, arrogantes e mesquinhos que acreditam que não precisam de Igreja e que se reúnem visando seus próprios umbigos. É estes que reprovo! Gente cuja a índole é inescrupulosa.
Prezado amigo, diante disto, lhe aconselho, cuidado! O apóstolo Paulo ao escrever a Timóteo afirmou que nos últimos dias surgiriam alguns tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Paulo aconselhou seu discipulo amado a a afastar-se destes, afirmando serem estes, aqueles que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. (2 Timóteo 3:5-7)
Caro leitor, a Igreja de Cristo é uma instituição de origem divina. Ela não foi criada por homens inescupulosos, ou por religiosos despósticos cujo interesse fundamental era a satisfação pessoal. Muito pelo contrário, a Igreja foi criada por Cristo e para Cristo, o que nos leva entender que ela possui papel primordial na propagação dos valores do Reino. (Mt 16.15-19). Além disso, a igreja é a “communion Sanctos” , lugar de comunhão e relacionamento com Deus e com os homens cuja característica principal é o amor.
Junta-se a isso o fato de que a igreja é também um local de compromisso com Deus e com os eleitos de Deus, o que faz dela uma estrutura imprescindível ao crescimento cristão onde a Palavra é pregada como também os Sacramentos são ministrados.
Sem a menor sombra de dúvidas a igreja é imperfeita e continuará assim até a volta de Cristo. Como bem disse o teólogo reformado Augustus Nicodemus, “a teologia Reformada não deixa dúvidas quanto ao estado de imperfeição, corrupção, falibilidade e miséria em que a igreja militante se encontra no presente. Ao mesmo tempo, ensina que não podemos ser cristãos sem ela. Que apesar de tudo, precisamos uns dos outros, precisamos da pregação da Palavra, da disciplina e dos sacramentos, da comunhão de irmãos e dos cultos regulares.”
Pense nisso!
***

Renato Vargens é pastor e colaborador do Púlpito Cristão.
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO! ALGUNS DOS DESIGREJADOS SÃO LOBOS DISFARÇADOS DE OVELHAS.....Opine sobre os sem denominação !! Empty Desigrejados sim, desviados não!

Mensagem por Lourival soldado cristão 24th junho 2013, 12:38 pm

Desigrejados sim, desviados não!

CUIDADO! ALGUNS DOS DESIGREJADOS SÃO LOBOS DISFARÇADOS DE OVELHAS.....Opine sobre os sem denominação !! DesviadoAcredito ter sido o primeiro a usar a expressão “desigrejados”. Estava em busca de uma palavra que expressasse a condição de muitos cristãos de nossos dias, daí surgiu esse neologismo. Aqui nos Estados Unidos, cunhou-se a expressão “churchless” para designar esta enorme massa de crentes que deixaram os currais denominacionais para servirem a Deus em seu próprio ambiente doméstico.



Ser “desigrejado” não é o mesmo que ser “desviado”. O desviado seria aquele que não apenas deixou a igreja, mas afastou-se do próprio Cristo, voltando às práticas pecaminosas que antes dominavam sua vida.

Já o desigrejado não pretende afastar-se de Cristo, nem de Seus ensinamentos, mas tão-somente da máquina eclesiástica.


Solidarizo-me com os milhões de desigrejados espalhados em nosso País, ainda que eu mesmo não me considere propriamente um.

Embora seja bispo de uma igreja sediada no Brasil, tenho experimentado um pouco da sensação de ser desigrejado durante meu exílio aqui nos Estados Unidos. Não deixei de pregar para nossa igreja, ainda que via Skype com freqüência semanal. Até a Ceia tenho celebrado com minha família, com transmissão ao vivo para o Brasil. Nosso povo lá, e nós aqui, todos ao redor da Mesa do Senhor. Embora unidos no espírito, temos estado separados fisicamente por mais de um ano. Temos saudade do calor humano, do cheiro de gente, das atividades da igreja, etc.


Creio que esta sensação de exílio tem sido sentida por muitos desigrejados. No meu caso, devido à distância geográfica. Mas para muitos, deve-se a outros fatores, tais como, discordância doutrinária, não conformismo com a maneira em que a igreja tem sido conduzida, etc.

Os blogs apololéticos têm servido de púlpito para muitos desses cristãos autênticos, que decidiram não se dobrar ao espírito de Mamom. Eles se alimentam do que neles têm sido postados diariamente.

Infelizmente, não dá para dizer o mesmo da maioria dos programas evangélicos veiculados nos canais de TV ou em emissoras de rádio, onde a marca registrada é o proselitismo descarado.


Fenômeno semelhante ocorreu durante os dias da igreja primitiva. Houve um êxodo de cristãos que abandonaram o templo em Jerusalém e as sinagogas espalhadas pelo império, para servir a Deus em suas próprias casas. Santuários cristãos só surgiriam séculos depois com a paganização do cristianismo.


Os desigrejados não estão abandonando a Igreja, como geralmente se alega, e sim as estruturas denominacionais que se arrogam o direito de se intitular “igreja”. A Igreja de Cristo não é e nunca foi presbiteriana, batista, metodista, pentecostal, episcopal ou coisa parecida. Tais termos designam estruturas eclesiásticas. Isso inclui a denominação que presido. Muitíssimas vezes tenho declarado em nossos cultos: O Reino é muito maior que a REINA (nome de nossa denominação). O problema é que estamos mais preocupados em preservar os odres do que o vinho.


As estruturas denominacionais servem como andaimes usados na construção da genuína Igreja. Depois que esta estiver pronta, de nada servirão aquelas. Foram feitas pra acabar.


Meu conselho aos desigrejados é que busquem unir-se para cultuar a Deus e dar testemunho do Seu amor. Seu desânimo para com as instituições é justo. Mas não permitam que isso lhes afaste da prática do primeiro amor.


por Hermes Fernandes


Postado por ALAN 
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos