NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar?? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar?? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar?? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar?? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar?? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar?? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar?? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar?? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar?? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
43 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 43 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar??

+4
Marcia
MateusAlcântara
Izaias
Paulino
8 participantes

Ir para baixo

Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar?? Empty Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar??

Mensagem por Lourival soldado cristão 27th outubro 2010, 11:21 am

Caros irmãos em Cristo, a paz de Deus e a do Senhor Jesus a todos!

Devemos saudar os parados? Os pecadores? Os sem liberdades, seja lá qual for o motivo? Os de outras denominações? Os que eram nossos, mas mudaram de denominação - devemos saudá-los?

A saudação evangélica - quando, em que momento nós devemos negar a saudação ao nosso irmão? 

Em que situação eles podem ser privados da Saudação? 

E se, sendo ele um membro com históricos de perturbações nos cultos, é correto barrar a entrada dele em novos cultos?... No caso do demente ou endemoninhado da CCB já deram ordem e ele não entra mais aqui!

Veja esse caso:
...................................................................................................................................

A História se repete no Itaim há anos...

Essa igreja foi a minha primeira comum, onde eu presenciei o carma deste irmão perturbado que para uns é um demente mental, e para outros é perturbado por espíritos (ele vive sempre a congregar em todas as ccb da região). E como na CCB nunca teve alguém que se destaca-se como exorcista de espírito contrário, esse irmão continua com os mesmo problemas. Ontem eu estava congregado, participando dos nossos cultos, e tudo corria em ordem com o nosso formalismo Litúrgico, cantamos os três hinos... tudo normal, testemunhar, outro cântico de louvor... E eis que, na hora da palavra... Foi neste momento houve uma manifestação na igreja. Mas no lugar que eu estava não dava para ver quem era, pois eu sentei com o meu instrumento um pouco mais atrás, mas eu escutei assim: "o irmão dá a liberdade para eu me levantar com a palavra?”, resposta imediata: ”não”, e neste momento eu olhei de lado e vi quem solicitou o pedido... 

Ora, ora, é o nosso irmão perturbado, do Itaim.

Ele esbravejou: “- Deus não faz discriminação! Mas adúltero e fornicários podem.” E assim houve certa perturbação no culto, o ministro pediu a guia de Deus e que a irmandade clamasse a Deus, e se podiam ouvir alguns “Senhor, cobre-me com o Teu Sangue” e assim por diante, logo outro irmão se levantou lá do fundo foi lá e falou alguma coisa no ouvido do perturbado, mas não obteve êxito. E ficou de lado como vigilante e olhar sisudo. O ministro logo se levantou com a palavra, e pregou para a igreja. O endemoninhado da CCB interferiu assim. Com uma ou outra palavra, mas pequena que não atrapalhou a ordem do culto para entender a palavra...

Pois é assim a interferência do suposto endemoninhado da CCB, durante esses anos que ele aparece nos cultos. ELE SEMPRE QUER SE LEVANTAR COM A PALAVRA NOS CULTOS DA CCB E QUANDO está lá... Lógico sempre tem recusa, pois ele é conhecido em toda a região. Quando há a RECUSA, ELE FALA ALGUMAS COISAS, E ISSO JÁ FAZ 30 ANOS, aí eu me lembrei deste assunto que eu postei no fórum: será que ele é um perturbado mesmo? Ou um possesso pelo DEMO? Tudo bem... Se for só isso, estaria tudo normal, pois há anos que é assim.

Mas algo foi diferente pelo menos para mim, neste dia. O Ministro disse: “-Irmãos, na obra de Deus tem os cães.” E abriu a Bíblia apocalipse e falou sobre os que ficarão de fora da cidade santa. “Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira”. E, continuando, o Ministro disse “não devemos dar as coisas santa aos cães, pois depois eles vomitam” e disse também sobre “dar pérolas aos porcos. Ora, a pérola é a palavra de Deus, pois eles só são limpos por fora, mas depois como o porco lavado volta para a lama”, e disse mais: ”a SAUDAÇÃO COM A SANTA PAZ DE DEUS É UMA PÉROLA e não devemos dar PÉROLAS aos porcos”.

O culto terminou e essas últimas palavras foram ditas. No encerramento, quando todos estavam já de pé , fui tocar o último hino dos músicos e, ao mesmo, tempo fiquei vendo a saudação com o ósculo da caridade, e percebi o endemoninhado da CCB estendia a sua mão e face para a saudação, mas todos recusavam e assim foi com todos os irmãos. A única coisa que conseguiu foi um aperto de mão... Na saída, minha esposa disse que só ouviu uma mulher que pelo jeito era esposa dele, cabelos crescidos, e disse bem aflita “vamos, vamos” e saíram apressadamente.


A cena mais forte que ficou registrada na minha mente não foram as palavras ditas pelo Ministro e nem pelo endemoninhado da CCB e sim, as faces que se desviaram do ósculo santo - foram as cenas mais fortes que eu já vi no meio cristão.

Confesso aos irmãos que eu não tenho posição nenhuma sobre esse assunto. Não consegui ainda discernir o que seria o mais certo em relação ao suposto Demente CCB ou endemoninhado da CCB... "estou ainda em transe"...

ESQUECI UM DETALHE: AO CHAMAR O ULTIMO HINO DE ENCERRAMENTO, VEIO NA MINHA MENTE AGORA, COM CERTEZA VÃO CHAMAR O NÚMERO 381. DITO E FEITO... É CLARO QUE TUDO ISSO FOI LEVADO PELOS FATOS NARRADOS. É UM LOUVOR INTENCIONAL, POIS UMA PARTE DA LETRA DIZ: “Ao mandado do Eterno, Fugirá o rei do ...”.

http://ccbsemcensuras.forumeiros.com/rea-de-debates-para-assuntos-da-ccb-f1/quem-ja-ouviu-em-falar-no-quartinho-da-ccb-t169-30.htm?highlight=quartinho+ccb#bottom
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar?? Empty Re: Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar??

Mensagem por Peregrina 18th novembro 2013, 11:30 pm


Eu estava a olhar tópicos sem resposta no fórum - tenho uma vontade imensa de ter tempo e paciência para comentar em todos, e tirar minhas dúvidas com os irmãos - é um sonho, claro. hehe.

Quando vi este, comparei com uma palavra que o irmão Jahyr, em seus sérios, porém, divertidos vídeos, fez, acerca do que é ensinado dentro da denominação citada.




Tem aqui também.

Eu confesso aos irmãos que por mais que leia, frequente e observe, ainda me assusto e escandalizo com determinados costumes e doutrinas orais - porque já li quase todos os pontos de ensinamentos de vários anos e não encontrei, embora encontrasse palavras piores (mas é um ponto para outro tópico).

Eu acho que nós, como cristãos, temos obrigação de cumprimentar a todos: se souber que tem fé em Jesus - independente de denominação, se perdeu liberdade ( x.x), se "trocou" de igreja, se pecou... A menos que a pessoa seja claramente apóstata da fé ou um mentiroso acerca de seu amor por Deus - negue Jesus, Deus, Espírito Santo e afins, fora isso... E cumprimentar com educação a todos - mesmo que você não tenha, pode aprender - bondade, nos humanos, é aprendida. Ninguém nasce bom. E, depois de ler o que irmão escreveu, fico pensando que dentro da igreja, estão os maiores pecadores (lembrei de uma postagem do MateusAlcantara).

Se fizeram mesmo como o irmão disse, eu espero que estas pessoas venham a se arrepender - não porque a Erica é boazinha, nem...Passo longe. Porém, é com este tipo de pessoa que Jesus andava. São estes os seus pequeninos.

Uma pessoa doente - como creio que é o caso do citado em seu exemplo - deveria receber uma orientação decente das irmãs da piedade ou de algum ministro, e procurar um médico para se tratar, e não ser tratado como um ser desprovido de salvação, e comparado como enviado do inferno, como diz o Hino (com uma letra totalmente diversa da que foi feita por Lutero, quando o compôs...enfim, outro tópico).

Outra observação: embora adore os beijos (elegantemente chamados por seu sinônimo, ósculo) no final do culto, não existe nada na Palavra escrita que possa se entender como doutrina para tal 'costume'. 

Então, concluindo minha opinião: a saudação é um dever cristão. Creio que devamos cumprimentar os nossos, independente se vamos dizer o jargão evangélico "a Paz do Senhor" ou "A paz de Deus", se vamos beijá-lo, ou darmos um grande abraço. O importante é que nos saudemos, independente de onde estejamos com genuíno amor e verdade. "Deverão ser o reflexo sincero do amor e do cuidado que os verdadeiros discípulos compartilham"Dizer a paz de Deus para alguém que você fala mal pelas costas é uma falta de vergonha na cara. Oo

A saudação é uma expressão de amor genuíno entre o povo de Deus - mas não exclusivo dele. Jesus nos diz no Evangelho de Mateus 5:46-48: Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os gentios também o mesmoSede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial.


Ou seja, deve fazer parte de nossa vida cumprimentar os que não são cristãos... :3


(depois eu escrevo sobre os que não deveriam receber, sono bateu!)

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar?? Empty Re: Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar??

Mensagem por Lourival soldado cristão 19th novembro 2013, 12:55 am

Irmã a paz de Deus!!
Sobre o irmão perturbado do Itaim ,eu já expliquei em outro tópico ,como eu ajuntei diversas situações ,eu coloquei o caso deste irmão junto ,e ele é uma rocha não perde cultos até o dia de hoje ,na ultima vez que eu vi ele ,eles fecharam o portão no Nazaré ,e impediram a sua entrada ,ele tem um histórico de pertubação a ordem do serviço Litúrgico ,mas eu confesso sou curioso ,e andei investigando com um e outro que o conhecia ,e cada um falava ,esse irmão é demente e outro dizia ele é endemoniado ,e contava as peripécias dele em muitos cultos ,mas falando com um irmão eu soube de uma outra versão que eu creio que seja verdadeira , e disse o irmão que o santo ministério andou um certo tempo e até hoje falam sobre este ensinamento ,que os que são realmente crentes não devia ir a praia ,e mostrar o seu corpo que é o templo de Deus ,para o mundo ,e o pregador aproveitou ,e fez comparações ,imagina as servas de Deus na praia de bi-quine ,e dizia para que isso irmã ?atrair os olhos de pecados do povo do mundo ? criar malicia no irmão e irmã ,para ver o corpo semi nu e foi por esta linha ,....mas o engraçado foi que o endemoniado do Itaim não sei o que ele foi fazer na praia ,se era a serviço ,ou ficou sabendo ,foi na praia e encontrou o cooperador  na praia ,,ai ele ia nos cultos e dizia que o cooperador era pecador etcetcetc só estou relatando o que eu descobri ,eu conheço o cooperador é um caro irmão tem o Dom da palavra maravilhoso .....mas para os santos vai uma frase ...faça o que eu digo ...mas não faça o que eu faço   grsgrs ,a verdade é que quando a gente prega muita santidade devemos vestir o cinto da castidade ,ser exemplo das palavras que falamos ,ai eu entendo porque o endemoniado do Itaim chama o coopera de pecador etcetc
quanto a negação do saudação não devemos negar..... nem Jesus negou a Judas ,pois imagina você irmão estender a sua mão e face para saudar ,e as pessoas te evitam deve ser doloroso ,
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar?? Empty Re: Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar??

Mensagem por Paulino 19th novembro 2013, 1:12 pm

Em Primeiro Lugar este Servo não devia dar ensinamento e referenciar as Irmãs semi nua, ele foi infiel com esta colocação. O Cooperador ir Praia ele é livre, mais não pode impedir que os demais usem do direito de ires e vires, tornou-se mais errado, porque manda fazer e não cumpre, o que é pecado aos outros pra ele não é, Deus tenha Piedade deste falsos ensinadores. o Povo sabe o que deve e o que não deve ser falado na Igreja, errou feio, e tem uma divida com Deus.

Paulino

Mensagens : 2115
Pontos : 5853
Data de inscrição : 25/08/2010
Idade : 70
Localização : Mauá da Serra Estado do Paraná

http://www.ccapocalipse.webnode.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar?? Empty Re: Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar??

Mensagem por Izaias 20th novembro 2013, 11:34 am


O que aprendemos com isso são as seguintes lições:
1) - A paz de DEUS dá quem a tem.
Se eu não á tenho, não posso dar.
2) - Recebe quem compactua da mesma comunhão, da mesma forma como damos "bom dia, boa tarde, boa noite" aos nossos vizinhos.
3) - No mundo há um ditado que diz: "De louco e de gênio todo mundo tem um pouco".
No nosso meio: "De juiz e carrasco", quase todos.
4) - O pregador neste caso, simplesmente deixou a carne, a ira e o ataque pessoal dominar o lugar do Espirito Santo e a palavra é clara; II Pedro 1 (21) - Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de DEUS falaram inspirados pelo Espírito Santo.
Este que pregou atacando pessoalmente não falou pelo Espirito de DEUS e vai dar conta disso, mesmo depois que morrer, será julgado.
5) - Sobre a saudação, o próprio Jesus nos aconselha: I Pedro 5 (14) - Saudai-vos uns aos outros com ósculo de amor. Paz seja com todos vós que estais em Cristo Jesus. Amém.
Mesmo alguém que não seja do nosso meio e após um culto quiser nos saudar com o ósculo, devemos aceitar.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar?? Empty Re: Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar??

Mensagem por MateusAlcântara 20th novembro 2013, 2:50 pm

A única passagem na Bíblia que eu vi dizer pra não receber ou saudar é dita por João, dizendo para não saudarmos os defensores da fé anti-cristã, os quais dizem que Jesus Cristo não veio em carne.

Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.
Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão.
Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.
Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.
Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.
2 João 1:7-11
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar?? Empty Re: Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar??

Mensagem por Izaias 20th novembro 2013, 3:09 pm


Pois é, entre outros significados, prevaricar, quer dizer agir mal; proceder de maneira incorreta.
Quantos agem desta forma em nosso meio (igreja) e temos que saudar com a paz de DEUS, porque se assim não o fizermos outros nos acusam de sermos egoístas.
Então se formaliza outra questão: Obedecer a palavra em II João 1 (9) - Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a DEUS....
Ou sermos cotados como soberbos e arrogantes por alguns?
Eis a questão...
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar?? Empty Re: Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar??

Mensagem por Marcia 20th novembro 2013, 3:34 pm

Minha dúvida é sobre o crente Raimundo
Aquele que fica com um pé na igreja e outro no mundo.
Tem dias que estão glorificando,só faltam falar em línguas na rua, outrora estão distantes.

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar?? Empty Re: Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar??

Mensagem por Lourival soldado cristão 20th novembro 2013, 3:41 pm

MateusAlcântara escreveu:A única passagem na Bíblia que eu vi dizer pra não receber ou saudar é dita por João, dizendo para não saudarmos os defensores da fé anti-cristã, os quais dizem que Jesus Cristo não veio em carne.

Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.
Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão.
Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.
Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.
Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.
2 João 1:7-11



Irmão Mateus a passagem que você colocou é bem clara em que situação colocar em pratica esta parte da saudação ,mas a igreja de Cristo ou melhor os ministros vão além das escrituras ,e coloca o fraco e os que vacilam apenas na fé ,para não os saudar ,principalmente quando muitos conhece a nudez do seu irmão ( o pecado )

o pessoal confunde a doutrina  a  doutrina que está na bíblia ,com a doutrina de usos e costumes,aquela criada pelo homem ,em que cada igreja tem ,vou ser breve em uma explicação ,tive a decisão de crer em Cristo e a CCB foi a denominação que testemunhou este fato em um batismo no santo Brás ,a palavra veio sobre o Eunuco e o Felipe ,tinha uma resistência e se batizar ,devido a costumes que não combinava com os irmãos ,era um jogador de carteirinha futebol de salão e na várzea ,era meus companheiros ,e o time da empresa jogava direto ,logo após o batismo tive aquela aceitação geral era apresentado a todos ,todos me saudavam fazia questão de me saudar uma por ser novo e outra por ser da CCB ,mas o meu chamado veio mas algumas coisas não foi libertada ,o futebol ,não demorou muito e lá estava eu jogando ,logo a noticia se espalhou na empresa ,e os mesmo que me saudavam ,começou a me negar a saudação ,acreditem os santos eram assim na época ,muito fervorosos grsgrs e devido ao futebol eles não me saudavam ,e um disse para eu escutar ,assim ele ficará envergonhado ,não saudaremos para não ter partes com as minhas más obras ,mas um certo dia um deles bem simples um faxineiro da empresa ,varrendo perto de mim me saudou ,e eu respondi ,e com muita prudencia me perguntou ,olha irmão posso fazer uma pergunta ? eu falei que sim ,e le me perguntou ,olha irmão você sabe que somos o sal da terra e a Luz do mundo ,e devemos dar exemplo ,mas porque o irmão mesmo de batizado continua a jogar bola ? ai eu lhe disse olha irmão eu não queria me batizar ,mas a palavra naquele dia entrou em uma Linha o que me impedia de obedecer ao chamado do Senhor Jesus naquele dia ,e dizia ...irmão o que te impede de me obedecer neste dia ,as porfias ,os desejos os gostos desta vida / o que eu quero neste dia é que me obedeça ,e claro que dentro de mim eu fui claro com o senhor com os meus gosto e desejo ,mas logo em seguida ele disse na exortação vinde a mim como está que eu o aliviarei ,no tempo certo eu faço a obra ...o irmão ficou parado  um pouco e depois disse irmão fique em paz ,com certeza Deus vai cumprir esta parte ,e depois de um certo tempo fui musico e instrutor ,mas Mateus se eu for falar o que estes santos me fizeram passar nos meus primeiros meses ,faz qualquer um chorar  mas hoje eu dou risadas ,pois foi dai que eu descobri que enter os crentes tem muito Beato Salú grsgrs ou melhor beatos e beatas evangélicas ,só falta os coroinhas  grsgrs!!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar?? Empty Re: Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar??

Mensagem por Izaias 20th novembro 2013, 3:46 pm


Pois é minha cara, a palavra de DEUS e claríssima como a luz do dia: Mateus 6 (24) - Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a DEUS e a Mamom.
A palavra Mamom, aramaica que significa "riquezas", as quais podem tornar-se um deus para as pessoas.
Não apenas riquezas materiais mas também espirituais.
Exatamente neste ponto é que citei II João 1 (9). 
Como alguém nesta situação, com um pé no mundo, pode ter a paz de DEUS para dar?
Oras, de imediato esta pessoas já não tem a paz, porque existe uma guerra tremenda entre a carne e a alma.
Então fazemos ouvidos de mercador, se é que me entende.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar?? Empty Re: Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar??

Mensagem por Izaias 20th novembro 2013, 4:00 pm


Lourival,meu caro.
Eu entendo perfeitamente o que você passou ou (ainda passa).
Passei por algo semelhante anos atrás, quando eu aceitava tudo e todos, uma maravilha.
A partir do instante que comecei a questionar certas, "palavras e ensinamentos", humanos, então a coisa mudou, começaram a me olhar atravessado, nem liguei e não ligo.
Então em 1990, após um acidente que sofreu a minha esposa e posterior libertação. Deus abriu as portas para as viagens missionárias que as faço até hoje; a coisa mudou da água para o vinho.
Mesmo com minhas picuinhas com o ministério e minhas "faltas", a irmandade me aceita como sou.
Sabe porque?
DEUS trabalha na minha vida, não dou chance ao azar e quando alguém me critica, quero saber tintim por tintim.
Sempre pergunto; - Qual o motivo da critica. - Me convença do erro, mostre-me biblicamente onde não posso isso ou aquilo.
Como conheço razoavelmente a Bíblia Sagrada, muitos até do ministério, ficam com o pé atras e não me faço de rogado.
Criticou, tem que provar e mostrar o porque.
Fazendo isto meu caro, não damos chance as estes "pseudos" santinhos do pau oco, muitas vezes mais sujos do que pau de galinheiro.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar?? Empty Re: Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar??

Mensagem por Izaias 20th novembro 2013, 4:09 pm


Estes irmãos que te deixavam de lado por causa do futebol, eram na verdade e são se assim ainda procedem; hipócritas que apenas vêm o erro dos outros, ora se isto for um erro.
Quando DEUS te chamou ele (DEUS) sabia que você jogava a bola na rede.
Então DEUS é cego?
E o caso de alguns atores e atrizes que DEUS chamou neste caminho de doutrina, ora só sabem isto ser atores, e por causa disto não os aceitamos?
Quem somos nós, donos do mundo?
Somos criadores ou criaturas?
Algum de nós (comedores de feijão), derramamos alguma gota de sangue ou mesmo alguma lágrima por alguém?
Claro que não!
Então não podemos criticar.
Entretanto, quando percebemos que DEUS chama alguém e este alguém algum tempo depois, joga a palavra de DEUS pelas costas então sim, não devemos dar atenção.
Mas, se DEUS mandar irmos na casa, visitar, fazer um culto, cantar hino ou pregar a palavra; temos que obedecer. Com certeza DEUS dará outra chance.
Aquele que não obedecer a palavra será sim jogados nas trevas exteriores, mas isto é pouco provável, o nosso DEUS é DEUS de misericórdia, longânimo e misericordioso.
Não é assim que fala o hino 260; Somos servos (sic) inútil.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar?? Empty Re: Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar??

Mensagem por Lourival soldado cristão 20th novembro 2013, 4:21 pm

Pois é irmãos felizes foram os da igreja primitiva ,pois conheceram o evangelho de Cristo ,mas nós temos que com viver com os dois o de Cristo e os das denominações ,e este por ultimo criam muitas barreiras ....


TERÇA-FEIRA, 11 DE JANEIRO DE 2011
SAUDAÇÕES CRISTÃS!
-SERVAMARA-


Irmão, Irmã...Por favor, se aquiete um pouco e responda a essas perguntas mentalmente:

Quando vocês acordam como comprimentam seus entes queridos?

Quando vocês retornam pra casa como comprimentam seus entes queridos?

A mesma pergunta, eu faço para vocês?

E no trabalho, como vocês comprimentam seus colegas?

E na igreja, como vocês comprimentam seus irmãos e irmãs?

E na internet, como vocês comprimentam seus irmãos, irmãs?


Estava meditando sobre esse tema, e comecei a ler a Bíblia e me detive em Paulo, como ele cumprimentava seus irmãos, irmãs nas suas cartas ; e elas são manuais de boas maneiras, recheadas com palavras de amor, de dedicação, de amizade e de bençãos proferidas!

Com certeza, o Espírito Santo tocava a cada um que as lia!

E ainda continua tocando!

Por favor, leia com atenção, pausadamente, algumas das saudações cristãs!


Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.

E o Deus de paz seja com todos vós. Amém. Rm 15:13,33

E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém.

A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém. Rm 16:20.24


A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja, irmãos, com o vosso espírito! Amém. Gl 6:18


E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.

O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória para todo o sempre. Amém.

Saudai a todos os santos em Cristo Jesus. Os irmãos que estão comigo vos saúdam.

Todos os santos vos saúdam, mas principalmente os que são da casa de César.

A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com vós todos. Amém. Fl 4:7,19-23


Saudai a todos os vossos chefes e a todos os santos. Os da Itália vos saúdam.

A graça seja com todos vós. Amém. Hb 13:24-25


Ora, o mesmo Senhor da paz vos dê sempre paz de toda a maneira. O Senhor seja com todos vós.

Saudação da minha própria mão, de mim, Paulo, que é o sinal em todas as epístolas; assim escrevo.

A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém. 2 Ts 3:16-18


Saudai-vos uns aos outros com ósculo de amor. Paz seja com todos vós que estais em Cristo Jesus. Amém. 1 Pe 5:14


Saúdam-te todos os que estão comigo. Saúda tu os que nos amam na fé. A graça seja com vós todos. Amém.Tt 3:15


A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com o vosso espírito. Amém. Fm 25


E tantas outras saudações, que alegram, renovam, consolam, abençoam!

Traz vida, renovo ao que está triste, cansado, abatido!

E transpira nas suas palavras e saudações todo o amor , carinho, dedicação e amizade que ele sentia pelos seus irmãos e irmãs da fé!

Que o exemplo dele, um servo do Senhor, nos inspire a pronunciar saudações cristãs que abençoem a todos que se aproximarem de nós!

E aqueles, aquelas, que mesmo tão longe, estão perto de nós, nas nossas orações,nossos corações, nossas mensagens!

QUE A GRAÇA DO SENHOR PAIRE SOBRE TODOS,

HOJE, AMANHÃ E SEMPRE!

http://verdadeirosadoradores-servamara.blogspot.com.br/2011/01/saudacoes-cristas.html

Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar?? Empty Re: Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar??

Mensagem por Izaias 20th novembro 2013, 4:35 pm


Exatamente por isto meu caro Lourival, devemos pedir a DEUS o dom de "discernimento"! Isto é Bíblico.
Saber a diferença, II Samuel 19 (35). 
Perceber com clareza, Esdras 3 (13). 
Julgar; explicar, Lucas 12 (56);  I Corintios 2 (14).
''Discernir espíritos'' é ''saber a diferença entre os dons que vêm do Espírito e os que não vêm''. I Coríntios 12 (10). 
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar?? Empty Re: Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar??

Mensagem por BRASIL2011 21st novembro 2013, 8:00 pm

QUANTO FALAMOS PAZ DO SENHOR ,NO MEU ENTENDER NÃO COMETEMOS NENHUM PECADO CAPITAL,  O SENHOR JESUS É SENHOR DOS SENHORES E NÃO VEJO NENHUM ERRO NESSA SAUDAÇÃO
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar?? Empty Re: Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar??

Mensagem por Izaias 22nd novembro 2013, 11:01 am


Meu caro Brasil.
Se alguém “não cristão ou evangélico”, um vizinho vier e te dizer: “Bom”, ou “Boa”.
Você entenderia o que quer dizer isto?
Evidente que não!
Mas, se ele disser: Bom dia, Boa tarde ou Boa noite; com certeza você entenderá que ele está te cumprimentando.
É a mesma coisa entre nós cristãos ou evangélicos!
Se alguém disser: A paz seja contigo; ou A paz do Senhor.
Fica algo estranho.
A paz de “quem”?
De que “Senhor”?
Com certeza fica uma saudação sem pé nem cabeça, algo incompleto e sem nexo.
Veja por exemplo, o caso dos muçulmanos; eles se cumprimentam assim: (salamaleque)[ê]; do árabe salamHalayk, que traduzindo para nossa língua, significa “A Paz esteja convosco”.
E o que recebeu, responde: Halayksalam que significa “Convosco também”.
Este cumprimento ou saudação quer dizer a paz de Alá, e que significa DEUS para nós.
Mas, está certo isto, ora é a tradição deles, assim se entendem.
No nosso meio, “cristão” somos ensinados a  nos saudar com “A paz de DEUS”, significando que ao saudarmos uns aos outros estamos distribuindo a Paz que recebemos de DEUS.
Então esta saudação a Paz do Senhor, puro e simplesmente não é correta, porque existem muitos “senhores” eu ou você por exemplo com nossa idade somos senhores, meu filho, filha neta e sobrinhos me chamam de Senhor.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar?? Empty Re: Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar??

Mensagem por RENATO 22nd novembro 2013, 12:00 pm

1 Coríntios 8:4-6

Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só.
Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),
Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.


Salmos 33:1-22


Regozijai-vos no SENHOR, vós justos, pois aos retos convém o louvor.
Louvai ao Senhor com harpa, cantai a ele com o saltério e um instrumento de dez cordas.
Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo.
Porque a palavra do Senhor é reta, e todas as suas obras são fiéis.
Ele ama a justiça e o juízo; a terra está cheia da bondade do Senhor.
Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca.
Ele ajunta as águas do mar como num montão; põe os abismos em depósitos.
Tema toda a terra ao Senhor; temam-no todos os moradores do mundo.
Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu.
O Senhor desfaz o conselho dos gentios, quebranta os intentos dos povos.
O conselho do Senhor permanece para sempre; os intentos do seu coração de geração em geração.
Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança.
O Senhor olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens.
Do lugar da sua habitação contempla todos os moradores da terra.
Ele é que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras.
Não há rei que se salve com a grandeza dum exército, nem o homem valente se livra pela muita força.
O cavalo é falaz para a segurança; não livra ninguém com a sua grande força.
Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia;
Para lhes livrar as almas da morte, e para os conservar vivos na fome.
A nossa alma espera no Senhor; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.
Pois nele se alegra o nosso coração; porquanto temos confiado no seu santo nome.
Seja a tua misericórdia, Senhor, sobre nós, como em ti esperamos



Pergunta: "Quais são os diferentes nomes de Deus e o que significam?"

Resposta:
Cada um dos muitos nomes de Deus descreve um aspecto diferente do seu caráter multifacetado. Aqui estão alguns dos nomes mais conhecidos de Deus na Bíblia:

EL, ELOAH: Deus "poderoso, forte, proeminente" (Gênesis 7:1, Isaías 9:6) - etimologicamente, El parece significar "poder", como em "Tenho o poder para prejudicá-los" (Gênesis 31:29). El é associado com outras qualidades, tais como integridade (Números 23:19), zelo (Deuteronômio 5:9) e compaixão (Neemias 9:31), mas a raiz original de ‘poder’ continua.

ELOHIM: Deus "Criador, Poderoso e Forte" (Gênesis 17:7; Jeremias 31:33) - a forma plural de Eloah, a qual acomoda a doutrina da Trindade. Da primeira frase da Bíblia, a natureza superlativa do poder de Deus é evidente quando Deus (Elohim) fala para que o mundo exista (Gênesis 1:1).

EL SHADDAI: "Deus Todo-Poderoso", "O Poderoso de Jacó" (Gênesis 49:24; Salmo 132:2,5) - fala do poder supremo de Deus sobre todos.

ADONAI: "Senhor" (Gênesis 15:2; Juízes 6:15) - usado no lugar de YHWH, o qual os judeus achavam ser sagrado demais para ser pronunciado por homens pecadores. No Antigo Testamento, YHWH é mais utilizado em tratamentos de Deus com o Seu povo, enquanto que Adonai é mais utilizado quando Ele lida com os gentios.

YHWH / YAHWEH / JEOVÁ: "SENHOR" (Deuteronômio 6:4, Daniel 9:14) - a rigor, o único nome próprio para Deus. Traduzido nas bíblias em português como "SENHOR" (com letras maiúsculas) para distingui-lo de Adonai, "Senhor". A revelação do nome é primeiramente dada a Moisés "Eu sou quem eu sou" (Êxodo 3:14). Este nome especifica um imediatismo, uma presença. Yahweh está presente, acessível, perto dos que o invocam por livramento (Salmo 107:13), perdão (Salmo 25:11) e orientação (Salmo 31:3).

JEOVÁ-JIRÉ: "O Senhor proverá" (Gênesis 22:14) - o nome utilizado por Abraão quando Deus proveu o carneiro para ser sacrificado no lugar de Isaque.

JEOVÁ-RAFA: "O Senhor que sara" (Êxodo 15:26) - "Eu sou o Senhor que te sara", tanto em corpo e alma. No corpo, através da preservação e da cura de doenças, e na alma, pelo perdão de iniquidades.

JEOVÁ-NISSI: "O Senhor é minha bandeira" (Êxodo 17:15), onde por bandeira entende-se um lugar de reunião antes de uma batalha. Esse nome comemora a vitória sobre os amalequitas no deserto em Êxodo 17.

JEOVÁ-MAKADESH: "O Senhor que santifica, torna santo" (Levítico 20:8, Ezequiel 37:28) - Deus deixa claro que apenas Ele, e não a lei, pode purificar o Seu povo e fazê-los santos.

JEOVÁ-SHALOM: "O Senhor nossa paz" (Juízes 6:24) - o nome dado por Gideão ao altar que ele construiu após o Anjo do Senhor ter-lhe assegurado de que não morreria como achava que morreria depois de vê-lO.

JEOVÁ-ELOIM: "Senhor Deus" (Gênesis 2:4, Salmo 59:5) - uma combinação do singular nome YHWH e o nome genérico "Senhor", significando que Ele é o Senhor dos senhores.

JEOVÁ-TSIDIKENU: "O Senhor nossa justiça" (Jeremias 33:16) - Tal como acontece com Jeová-Makadesh, só Deus proporciona a justiça para o homem, em última instância, na pessoa de Seu Filho, Jesus Cristo, o qual tornou-se pecado por nós "para que nele fôssemos feitos justiça de Deus" (2 Coríntios 5:21).

JEOVÁ-ROHI: "O Senhor nosso Pastor" (Salmo 23:1) - Depois de Davi ponderar sobre seu relacionamento como um pastor de ovelhas, ele percebeu que era exatamente a mesma relação de Deus com ele, e assim declara: "Yahweh-Rohi é o meu Pastor. Nada me faltará" (Salmo 23:1).

JEOVÁ-SHAMMAH: "O Senhor está ali" (Ezequiel 48:35) - o nome atribuído a Jerusalém e ao templo lá, indicando que o outrora partida glória do Senhor (Ezequiel 8-11) havia retornado (Ezequiel 44:1-4).

JEOVÁ-SABAOTH: "O Senhor dos Exércitos" (Isaías 1:24, Salmos 46:7) - Exércitos significa "hordas", tanto dos anjos quanto dos homens. Ele é o Senhor dos exércitos dos céus e dos habitantes da terra, dos judeus e gentios, dos ricos e pobres, mestres e escravos. O nome expressa a majestade, poder e autoridade de Deus e mostra que Ele é capaz de realizar o que determina a fazer.

EL ELIOM: "Altíssimo" (Deuteronômio 26:19) - derivado da raiz hebraica para "subir" ou "ascender", então a implicação refere-se a algo que é muito alto. El Elyon denota a exaltação e fala de um direito absoluto ao senhorio.

EL ROI: "Deus que vê" (Gênesis 16:13) - o nome atribuído a Deus por Agar, sozinha e desesperada no deserto depois de ter sido expulsa por Sara (Gênesis 16:1-14). Quando Agar encontrou o Anjo do Senhor, ela percebeu que tinha visto o próprio Deus numa teofania. Ela também percebeu que El Roi a viu em sua angústia e testemunhou ser um Deus que vive e vê tudo.

EL-OLAM: "Deus eterno" (Salmo 90:1-3) - A natureza de Deus não tem princípio, fim e nem quaisquer limitações de tempo. Deus contém dentro de Si mesmo a causa do próprio tempo. "De eternidade a eternidade, tu és Deus."

EL-GIBOR: "Deus Poderoso" (Isaías 9:6) - o nome que descreve o Messias, Jesus Cristo, nesta porção profética de Isaías. Como um guerreiro forte e poderoso, o Messias, o Deus Forte, vai realizar a destruição dos inimigos de Deus e governar com cetro de ferro (Apocalipse 19:15).
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar?? Empty Re: Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar??

Mensagem por Izaias 22nd novembro 2013, 12:24 pm


Bom; se esta explicação é para ir contra a minha postagem acima; digo que nada tem em haver.
Existem muitos "senhores", o próprio satanás é um senhor.
É claro que para nós "salvos" do pecado e da podridão do mundo, Jesus Cristo é o nosso Senhor.
Porque então não dizer: A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO!
Acaso omitir o nome "Jesus Cristo" já não significa nega-lo?A palavra de DEUS é bem clara:Mateus 10 (33) - Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.
Mais uma vez a explicação da Paz de DEUS: João 14 (27) - Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vô-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
Como o mundo a dá!
A paz do Senhor.
Ora que Senhor?
Quem saúda assim, está nas trevas, vive nas trevas e com certeza não se corrigindo morrerá em trevas.
I João 1 (6) - Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.
Finalizando meu amigos, eu tenho a Bíblia inteirinha para provar que esta saudação simplificada "A paz do Senhor" é errada e nada tem em haver com a saudação entre o povo de DEUS!
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar?? Empty Re: Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar??

Mensagem por RENATO 22nd novembro 2013, 12:52 pm

Também concordo, Ora se nos embasarmos nas escrituras sagradas e como ela afirma que há muitos deuses e muitos senhores, então a maneira correta seria realmente, A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo, fora disso daremos margem a diferentes contestações, tanto para aqueles que dizem A Paz de Deus como aqueles que dizem A Paz do Senhor.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar?? Empty Re: Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar??

Mensagem por Peregrina 22nd novembro 2013, 12:59 pm

O Senhor tem muitos nomes, que expressam o que Ele significou/significa para nós! Aleluia.
*.*
Lindo demais.




Só um comentário rápido, porque estou no horário de almoço: no livro do profeta Isaías, no capítulo 1, do versículo 1 até o 14, Deus - o Deus da Paz - fala que está CANSADO de ver seu povo fazer as coisas do jeito que sempre fez por costume, e não fazer de CORAÇÃO.

A tradição de homens sempre anulou na vida das pessoas a revelação da Palavra de Deus, desde a época que Jesus era vivo, como diz em Mateus 15:6: E assim por causa da vossa tradição invalidastes a palavra de Deus”. E o costume (em alguns casos, obrigação) de cumprimentar os irmãos em Cristo desta maneira tradicional é mais um desses rudimentos inúteis de homens. E o pior de tudo é que, além de NÃO EXISTIR na Bíblia nenhuma fórmula pronta - DEUS, por que é mais fácil seguir regras do ter um coração voltado a TI? - a tradição religiosa praticamente OBRIGA as pessoas a se cumprimentarem assim,causando entre alguns discórdia e ofensa se nos cumprimentarmos com bom dia, irmão! lol Vai entender.


O princípio é a saudação com a paz do NOSSO SENHOR - só existe um. Portanto, tanto faz dizer a Paz do Senhor ou A paz de Deus, ou Graça e Paz - a nossa paz, a graça que nos salvou só é alcançada por meio do Príncipe da Paz!

Segue trecho de um blog de um irmão abençoado, que li há alguns meses atrás, mas que é sempre atual:

"[...]Alguém dirá: “existem muitos senhores, mas um só Deus”, estes ignoram ou desconhecessem que a Palavra de Deus nos diz “Porque, ainda que há também alguns que se chamem deuses, quer no céu ou sobre a terra, como há muitos deuses e muitos senhores, todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós também, por ele” (1° Coríntios 8:5-6) e que por esse motivo Deus nos ensinou assim: “Não terás outros deuses diante de mim” (Êxodo20:3).

Paremos de criancice, sabemos muito bem quem é o Senhor da saudação dos nossos irmãos de outras denominações, e ele também sabe muito bem quem nós somos, pelo menos é o que nos ensina a Palavra de Deus, vejamos: “Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido por ele” (1° Coríntios 8:3).

O Senhor da saudação dos nossos irmãos de outras denominações não é nenhuma entidade maligna como alguns preferem acreditar e sugerir [...]"

Se quiserem ler o restante, está aqui: no blog do Mario

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar?? Empty Re: Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar??

Mensagem por Izaias 22nd novembro 2013, 5:57 pm


Pois é, acreditam mais no blog do "Mario" do que na Bíblia Sagrada, a infalível palavra de DEUS!
Então fiquem com o blog do "Mário" e boa sorte!
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar?? Empty Re: Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar??

Mensagem por Lourival soldado cristão 22nd novembro 2013, 6:27 pm

Izaias escreveu:
Pois é, acreditam mais no blog do "Mario" do que na Bíblia Sagrada, a infalível palavra de DEUS!
Então fiquem com o blog do "Mário" e boa sorte!
hun!
O que está havendo aqui ,creio na minha opinião que não se trata de desacreditar na bíblia ,e sim um redirecionamento a onde se vincula o comentário ,ou que soma a opinião ,vamos ser sincero ,no sistema denominacional nosso ,tem essa hipocrisia sim ,de desconsiderar outras saudações Cristã que não seja essa a paz de Deus ,isso é uma pura ignorância ,e demonstra não conhecer as escrituras ,pois ainda que a bíblia fala de dois Senhores ,sabemos que para os crentes só existe um Senhor ,e todos sabem que a paz do Senhor ,se refere a Jesus a Deus ,por acaso Satanás tem paz para nos dar ?? é ou não é hipocrisia ?
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar?? Empty Re: Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar??

Mensagem por Izaias 23rd novembro 2013, 10:02 am


Hipocrisia meu caro, é acreditar que todos aqueles que dizem "Senhor; Senhor", faz parte de DEUS! Veja isto: 
Mateus 24 (23) - Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; (24) - Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. (25) - Eis que eu vô-lo tenho predito.
Somos ensinados a nos saudar com a "PAZ DE DEUS", aqueles que aceitam a doutrina pregada nos templos da CCB, é claro.
Quanto aos pertencentes a outros caminhos cada um faça sua saudação como são ensinados.
Não misturar as coisas, a palavra de DEUS é bem clara.
Tito 2 (14) - O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar?? Empty Só vi esta resposta malcriada hoje.

Mensagem por Peregrina 4th janeiro 2014, 7:06 pm

Izaias escreveu:
Pois é, acreditam mais no blog do "Mario" do que na Bíblia Sagrada, a infalível palavra de DEUS!
Então fiquem com o blog do "Mário" e boa sorte!
Muito pelo contrário.
Antes de sequer ter internet em casa, eu já estudava a bíblia.
E nela está realmente escrito o que acredito, e em minhas anotações. E foi DELAS que tirei o que penso.
O blog do mário faz sentido para vocês, que defendem com unhas e dentes a Tradição quase herética da congregação cristã no brasil, por falta de conhecimento bíblico, inclusive.

A paz do Senhor, para vocês que creem, e para os que não creem também, porque ela retorna para mim.

Abraços.

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar?? Empty Re: Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar??

Mensagem por Lourival soldado cristão 4th janeiro 2014, 8:05 pm

Peregrina escreveu:
Izaias escreveu:
Pois é, acreditam mais no blog do "Mario" do que na Bíblia Sagrada, a infalível palavra de DEUS!
Então fiquem com o blog do "Mário" e boa sorte!
Muito pelo contrário.
Antes de sequer ter internet em casa, eu já estudava a bíblia.
E nela está realmente escrito o que acredito, e em minhas anotações. E foi DELAS que tirei o que penso.
O blog do mário faz sentido para vocês, que defendem com unhas e dentes a Tradição quase herética da congregação cristã no brasil, por falta de conhecimento bíblico, inclusive.

A paz do Senhor, para vocês que creem, e para os que não creem também, porque ela retorna para mim.

Abraços.
Irmã Peregrina  a  paz do Senhor Jesus esteja contigo !!

Vou ser sincero ,a alienação as crenças denominacionais é tão forte que muitos te saudarão sim ...mas só com os movimentos dos lábios ,e não com o movimento do coração ,digo  isso por mim mesmo ,tenho 03 anos de conversão Cristã contra 31 de denominação ,e até hoje os ensinos denominacionais mexe comigo ,olhar o seu irmão só com vinculo em Cristo é difícil se não estiver preparado com o saber das escrituras ,só a verdade que Liberta ,é como diz conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ..







"A Verdade"

Os humanos podem andar em dúvida e incerteza, mas Jesus é inequívoco. Ele fala sobre a verdade como algo exato e objetivo. Em outra parte ele nos fala que a verdade é a palavra de Deus revelada. Quando ele falou com seu Pai (João 17:17), ele disse: "tua palavra é a verdade". Quando Jesus falou sobre a verdade, ele não estava falando sobre uma vaga abstração resultante de um intenso pensamento humano, meditação, lógica ou de um debate. Ele não definiu a verdade em termos subjetivos como uma coisa qualquer que as pessoas escolheriam acreditar. Jesus definiu a verdade como um fato revelado e eterno! A palavra de Deus é verdadeira independentemente do fato de eu concordar com isso, de eu aceitar e obedecer, ou rejeitar e contestar.
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar?? Empty Re: Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar??

Mensagem por Peregrina 5th janeiro 2014, 12:11 am

Lourival soldado cristão escreveu:
Peregrina escreveu:Irmã Peregrina  a  paz do Senhor Jesus esteja contigo !!

Vou ser sincero ,a alienação as crenças denominacionais é tão forte que muitos te saudarão sim ...mas só com os movimentos dos lábios ,e não com o movimento do coração ,digo  isso por mim mesmo ,tenho 03 anos de conversão Cristã contra 31 de denominação ,e até hoje os ensinos denominacionais mexe comigo ,olhar o seu irmão só com vinculo em Cristo é difícil se não estiver preparado com o saber das escrituras ,só a verdade que Liberta ,é como diz conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ..

Eu não gostei da forma que o Izaías colocou o fato de citar-se o blog do Mário - como se eu precisasse de ler algo para ter minhas convicções, além da bíblia e de um curso médio em Teologia -,  por isso, fui apimentada em minha colocação.
Mas não me arrependo dela.

E já devo ter dito por aí: eu não entendo defesa de pontos de uma denominação em detrimento do que diz a Bíblia. A bíblia é bem sensata. Ela diz que devemos SAUDAR A TODOS OS IRMÃOS, e mais ainda, o próprio Jesus disse que se saudarmos só aqueles a quem temos por irmãos não fazemos mais do que os religiosos. Então, o IMPORTANTE É´SAUDAR COM A PAZ DO SENHOR JESUS, COM A PAZ DE DEUS, QUE É NOSSO SENHOR, e parar de frescuras.

Parecem parentes do Romário. Só que em vez do véu, defendem outras mesquinharias.

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar?? Empty Re: Saudação com a Santa Paz de Deus ou santa paz do Senhor - quando e em que momento devemos negar??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos