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Anjo, Arcanjo, Querubim e Serafim. Você sabe as diferenças?

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Anjo, Arcanjo, Querubim e Serafim. Você sabe as diferenças? Empty Anjo, Arcanjo, Querubim e Serafim. Você sabe as diferenças?

Mensagem por Izaias 4th agosto 2013, 1:18 pm


Anjo, Arcanjo, Querubim e Serafim?
 A Bíblia nos cita nominalmente a existência de pelo menos quatro seres da esfera espiritual: anjos, arcanjos, querubins e serafins.
Apesar de citá-los, não há um detalhamento tão grande a respeito deles. Mas, mesmo com poucas informações, podemos ter uma ideia razoável do que é cada um deles.
 
Anjos.
Os anjos são citados na Bíblia como mensageiros e executores das ordens de DEUS; Gênesis 16 (10); Daniel 6 (22) e Salmos 103 (20).
Os anjos são espíritos que servem a DEUS e também aos servos de DEUS, Salmos 34 (7).
Vemos que DEUS criou os anjos puros, mas uma parte deles preferiu rebelar-se contra DEUS, Judas 1 (6).
Em alguns textos os anjos são descritos com características semelhantes às humanas, João 20 (12).
 
Arcanjo.
O arcanjo é citado na Bíblia como uma espécie de “Anjo-chefe”. A palavra arcanjo tem esse significado. Veja um verso bíblico sobre um dos arcanjos:
 
Judas 1
9 - Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.
 
O fato de esse arcanjo contender ou lutar diretamente contra o diabo mostra que é um ser dotado de grande poder e autoridade, e que exerce uma posição de destaque na esfera espiritual.
 
Querubim.
Os querubins são citados na Bíblia como seres que têm asas e uma forma (semelhante) a humana.
 
Êxodo 25
20 - Os querubins estenderão as suas asas por cima, cobrindo com elas o propiciatório; as faces deles uma defronte da outra; as faces dos querubins estarão voltadas para o propiciatório.
 
Em algumas passagens vemos querubins com forma de animais.
 
Ezequiel 41
18 - E foi feito com querubins e palmeiras, de maneira que cada palmeira estava entre querubim e querubim, e cada querubim tinha dois rostos,
19 - A saber: um rosto de homem olhava para a palmeira de um lado, e um rosto de leãozinho para a palmeira do outro lado; assim foi feito por toda a casa em redor.
 
Em outras, temos querubins descritos em formas estranhas, mesclados com características de pessoas e animais.
 
Ezequiel 1
5 - E do meio dela saía a semelhança de quatro seres viventes. E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem.
6 - E cada um tinha quatro rostos, como também cada um deles quatro asas.
 
Esses seres estão sempre ligados a glorificação da majestade e grandeza de DEUS.
 
Apocalipse 4
6 - E havia diante do trono como que um mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás.
7 - E o primeiro animal era semelhante a um leão, e o segundo animal semelhante a um bezerro, e tinha o terceiro animal o rosto como de homem, e o quarto animal era semelhante a uma águia voando.
8 - E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor DEUS, o Todo-Poderoso, que era e que é, e que há de vir.
 
Serafim.
Só existem dois versículos na Bíblia mencionando os serafins.
Isaías 6
2 - Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
6 - Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
7 - E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada; e expiado o teu pecado.
 
Nestes versos os serafins são descritos da seguinte forma: “cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava”. Da mesma forma que os querubins, os serafins sempre estão ligados à glorificação da majestade e grandeza de DEUS.
De forma resumida é isso que a Bíblia cita destes seres.
São seres que, acima de tudo, estão a serviço do Reino de DEUS. Certamente os conheceremos melhor quando estivermos na presença do Pai e deles.
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Mensagem por Marcia 4th agosto 2013, 3:58 pm

Irmão Izaias já ouvi muitas pregações,orações dando ordens ao anjo ou anjos,para visitar o enfermo,anjo da libertação etc..
Se os anjos recebem as ordens de Deus,então e errado dizer o que o anjo deva fazer?
Se os anjos são ministros de Deus,logo são somos anjos também? Ou não?
Santo e Anjo tem a mesma conotação biblicamente falando?
Os católicos falam muito em anjo da guarda,nós também temos ?

Marcia

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Mensagem por ┼EKhristos 5th agosto 2013, 12:16 pm

 Ir. Marcia,

Em Hebreus está escrito:

"A respeito dos anjos, diz: Quem faz aos seus anjos ventos, E aos seus ministros chama de fogo; acerca do Filho, porém, diz: O teu trono, ó Deus, é pelos séculos dos séculos, E cetro de eqüidade é o cetro do seu reino. Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; Portanto Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria acima dos teus companheiros.

E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra das tuas mãos; Eles perecerão, mas tu permaneces; Todos eles envelhecerão como um vestido, Tu os enrolarás como um manto, Como um vestido, e eles serão mudados; Mas tu és o mesmo e os teus anos não minguarão. Mas acerca de qual dos anjos jamais disse: Assenta-te à minha mão direita, Até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés? Não são todos eles espíritos ministrantes, enviados para exercer o seu ministério a favor dos que hão de herdar a salvação?" Hebreus 1:7-14



E nos Salmos também:



"O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra." Salmos 34:7

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Mensagem por Izaias 5th agosto 2013, 1:02 pm


Anjo da Guarda.
Cada servo de DEUS possui, segundo alguns seguimentos do Cristianismo, um anjo especialmente designado para guardá-lo e servi-lo. Os que defendem tal posicionamento citam as seguintes passagens; Mateus 18 (10) e Atos 12 (15). Todavia, se ambos os versículos forem devidamente analisados, concluiremos: não há o que se convencionou chamar “anjo da guarda”.
De conformidade com tal ensinamento, o “anjo da guarda” fica permanentemente ao nosso lado; de nossa volta não arreda pé, nem aceita outra missão. Mas, não é isso que vemos, por exemplo, na segunda passagem citada.
Em Atos 12 (10), observamos que, tão logo o anjo coloca Pedro em segurança, aparta-se do apostolo. O texto é mais do que claro: “... e logo adiante o anjo apartou-se dele”. Vê-se, por conseguinte, que o agente celestial permaneceu ao lado de Pedro apenas o tempo suficiente para livrá-lo do cárcere.
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Mensagem por Izaias 5th agosto 2013, 1:11 pm


Ainda sobre Anjo da Guarda.
Mais adiante, está registrada uma observação que, a rigor, não pode ser emprestada para fortalecer quaisquer pontos doutrinais por representar apenas o registro de uma crença oriunda do rico folclore judaico.
Quando Pedro bateu à porta da casa onde os irmãos estavam reunidos, ficaram tão atônitos que disseram: “É o seu anjo”, por não haverem acreditado estar o apostolo já livre da prisão.
Como se sabe, embora toda a Bíblia seja inspirada por DEUS, nem tudo o que nela se encontra foi dado pelo sopro de DEUS.
As palavras de Herodes, por exemplo, não foi inspirado por DEUS, e, sim, o registro delas. Eis porque não devemos fundamentar doutrinas e ensinos em passagens isoladas. Toda e qualquer verdade somente deve ser aceita como dogma desde que repouse sobre o fundamento dos profetas e apóstolos.
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Mensagem por MateusAlcântara 5th agosto 2013, 1:19 pm

Saiu até um ensinamento este ano, dizendo que não se deve invocar anjos e coisas do tipo. No ensinamento eles colocaram a passagem aos Hebreus citada pelo irmão Eldier e uma passagem da epístola aos Colossenses, falando sobre anjos. O ensinamento é até bom, mas o povo parece não corresponder. Há umas duas semanas um cooperador aqui pregou na passagem do anjo que fala com Gideão, aí começou o blá blá blá, anjo da libertação, anjo da vitória, "abraça o anjo".

Anjos são apenas espíritos que nos ajudam em determinados momentos. Veja que eles se "acampam", o que implica dizer que ficam ao redor mas depois saem de perto, não são permanentes.
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Mensagem por Izaias 5th agosto 2013, 1:25 pm


Conclusão sobre Anjo da guarda.
Quanto à outra passagem citada, também não deve servir de pretexto para alicerçar o ensinamento do anjo da guarda.
Prestemos atenção nestas palavras do Senhor Jesus:
Mateus 18 (10) - Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre veem a face de meu Pai que está nos céus.
Não disse Jesus que os anjos ficavam constantemente ao redor dos pequeninos, mas que viam constantemente a face do Pai. O que podemos depreender desta declaração?
Primordialmente, que os anjos tão logo cumprem sua missão votava a DEUS; em seguida, retornavam a Terra para desempenhar outras tarefas semelhantes.
Na expressão “seus anjos”, entendemos que há determinadas guarnições de agentes celestiais especialmente designados para cuidar das crianças.
Encerrando este tópico, como se há de interpretar:
Salmos 34 (7) - O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.
Inspirado pelo Espírito Santo garantiu Davi: “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra”. Nesta declaração, extraiamos esta paráfrase: “O anjo do Senhor monta acampamento para estar sempre pronto a socorrer os que temem a DEUS”.
Conforta-nos, pois, saber que há um grande exército de seres angelicais presto a intervir em nosso favor:não estamos sós.
Ainda há mais sobre o ANJO DO SENHOR; mas, isto é assunto para outro tópico!
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Mensagem por Lourival soldado cristão 5th agosto 2013, 2:33 pm

[b style="font-size: 1em; font-weight: 700;"]Lourival soldado cristão[/b]

O Cristão e os Anjos







O Cristão e os Anjos
Texto: Hb 1.14

Introdução

A
palavra “anjo” vem do hebraico mal´āk e do grego ángelos e significa 
“mensageiro”. Eles são seres espirituais que Deus criou acima da 
humanidade, alguns dos quais permanecem obedientes a Deus e realizam a 
Sua vontade, enquanto outros desobedeceram, perderam sua condição santa e
agora se opõem à Sua obra.
Os anjos são seres espirituais (Hb 1.14; 
Ef 6.12), imortais (Lc 20.36), numerosos (Dt 33.2; Sl 68.17; Mt 26.53; 
Lc 2.13; Hb 12.22; Ap 5.11), poderosos e velozes (Sl 103.20; Dn 9.21) e 
não se casam (Mt 22.30).
Com exceção dos saduceus (At 23.Cool, a 
maioria das pessoas desde a época mais remota crê na existência e no 
serviço dos anjos. Muitos falam de um relacionamento entre os anjos e as
pessoas em um nível pessoal. Porém a nossa fonte de revelação sobre 
este tema é a Palavra de Deus. È nela que devemos procurar informações 
para entender o relacionamento entre o cristão e os anjos.

A relação entre Anjos e Homens

Os anjos e os homens foram ambos criados por Deus (Gn 1.27; Jó 38.4,7).
Os anjos foram criados primeiro, pois já estavam presentes quando a 
terra foi criada (Jó 38.4-7 – os filhos de Deus = anjos). Eles são 
superiores aos homens (Sl 8.4,6; Hb 2.6,7; 2 Pe 2.11).
Desde a 
criação, Deus não deu aos homens uma comunicação direta com os anjos, 
nem qualquer consciência da presença deles. Os anjos, contudo, observam 
os homens (1 Tm 3.16; Lc 12.8,9; Ap 14.10,11) e atuam no universo e na 
vida dos homens. Os crentes, por sua vez, julgarão os anjos (1 Co 6.3). 
Na
terminologia do AT, os anjos geralmente são chamados “filhos de Deus”, 
enquanto os homens são chamados “servos de Deus”. No NT esta situação se
inverte, com os crentes sendo chamados “filhos de Deus” e os anjos, 
Seus servos.
Apesar de serem espíritos e, portanto, invisíveis, os 
anjos por vezes se tornam visíveis (Gn 19.1-22; Jz 2.1-4; 6.11,12; 
13.3-21; Mc 16.5; Lc 24.4-6; At 5.19,20). Muitas vezes estão presentes e
não são percebidos (Nm 22.21-35) e outras vezes são vistos, mas não 
identificados como anjos (Hb 13.2).
Os anjos, como os homens, adoram
a Deus (Ne 9.6; Lc 2.13,14; Sl 148.2; Is 6.1-3; Ap 7.11), mas não devem
ser adorados (Ap 19.10; 22.8,9). A Bíblia condena o culto aos anjos (Cl
2.18), pois somente Deus é digno de adoração e culto. 

O ministério dos anjos em relação aos homens

• Eles os protegem do perigo (Sl 91.11,12; Gn 19.15,16);
• Eles os livram de inimigos e infortúnios (Sl 34.7; 91.11,12; 2 Rs 6.15-17; Dn 6.22; At 5.19,20; 12.11);
• Eles os encorajam nas provações (1 R2 19.5; Gn 28.12,13; 32.1,2; At 27.22-24);
• Eles dão orientações da parte de Deus (Mt 1.20; Lc 1.13; At 8.26; At 10.3-6);
• Eles acompanham a alma na morte (Lc 16.22);
• Eles ministram aos salvos (Hb 1.14);
• Os anjos observam e acompanham o desenvolvimento do evangelho no mundo (Ef 3.10, 1 Tm 5.12; 1 Pe 1.12; Hb 1.14);
• Também se alegram quando um homem é salvo (Lc 15.10; 12.8,9).

A Bíblia fala sobre anjos da guarda?

Devido,
talvez, à atividade protetora dos anjos em relação aos homens, algumas 
pessoas acreditam que cada indivíduo, ou pelo menos cada cristão, tem um
anjo designado para protegê-lo de forma ininterrupta, o seu anjo da 
guarda. Jesus menciona uma atividade angélica relacionada aos homens em 
Mt 18.10. O Mestre fala do cuidado vigilante de Deus pelos "pequeninos”,
através destes seres celestiais. O termo "pequeninos" pode ser tomado 
literalmente (crianças) ou figuradamente (os discípulos). Talvez a 
última possibilidade deva ser a preferida, já que Jesus usa regularmente
"pequeninos" para se referir aos seus discípulos (Mt 10.42; 18.6; Mc 
9.42; Lc 17.2). 
Qualquer que seja a interpretação, a passagem não 
está ensinando que cada crente ou criança tem seu próprio "anjo da 
guarda", como era crido popularmente entre os judeus na época da igreja 
primitiva. Fazia parte desta crença que o anjo "guardião" poderia tomar a
forma do seu protegido (At 12.15). Não passava de uma superstição. 
Jesus está ensinando nesta passagem que Deus envia seus anjos para 
assistir aos "pequeninos", e que, portanto, nós não devemos desprezar 
estes "pequeninos". Estes anjos estão no céu, vendo a face de Deus e não
ao redor das pessoas. Eles aguardam as ordens divinas para servir aos 
crentes. Esse ministério angélico para com os "pequeninos" faz parte do 
cuidado geral que os anjos desempenham, pelo povo de Deus (SI 9 1.11; Hb
1.14; Lc 16.22). No caso de Pedro, vemos que o anjo que o livrou da 
prisão o deixou logo que chegaram à rua (v10). 
Os anjos são enviados
por Deus para realizar uma missão. Se as pessoas tivessem anjos 
especificamente designados para servi-los não seria necessário enviar um
outro, pois o próprio guardião poderia entregar a mensagem ou realizar a
missão. Quando o salmista afirma que “o anjo do Senhor acampa-se ao 
redor dos que o temem, e os livra” (Sl 34.7) não está dizendo que o anjo
monta guarda permanentemente, mas que está sempre pronto a agir. 

Não há nestes textos nem em outros da Bíblia que mostre que um anjo 
tenha um encargo pessoal de um cristão. Suas intervenções são 
ocasionais, de acordo com a providência divina. Eles não são 
intermediários entre Deus e os homens (1 Tm 2.5).

Os Anjos Maus

Os
anjos que desobedeceram a Deus e caíram ainda são chamados “anjos” (Ap 
12.7,9). Eles são classificados como espíritos imundos e chamados 
demônios (Ap 18.2; 16.14). São identificados com a idolatria (Ap 9.20; 
Lv 17.7; Dt 32.17; Sl 106.37; 1 Co 10.20) e com o engano e mentira (Jo 
8.44). Eles se opõem à obra de Deus e batalham contra os seus santos (Ap
2.10; 12.10; Zc 3.1; 1 Ts 2.18). Eles também crêem em Deus e, mesmo 
sendo seus inimigos, o adoram (Mc 5.2,6,7; Lc 4.41; Mc 1.24). 
Os 
demônios podem influenciar os homens com ensinos contrários à Palavra de
Deus (1 Tm 4.1), tentá-los a cometer pecados (Mt 4.1; Mc 1.13), podem 
oprimi-los (At 10.38) e também podem se apossar deles (Lc 8.27). 
Enquanto a influência, a tentação e a opressão caracteriza-se por uma 
pressão exterior, na possessão os demônios dominam o homem desde o seu 
interior – moram nele (Mt 12.43-45). Eles podem até causar doenças e 
deformações no homem, além de grande força física (Lc 13.11-17; Mt 
9.18,32,33; 12.22; Lc 8.26-35).
Satanás e seus anjos (Mt 25.41) vivem
em constante atividade para destruir a obra de Deus (Jo 10.10). São, 
por isso, chamados de inimigos (Mt 13.25,39; Lc 10.19) de Deus e dos 
homens. Sendo inimigos, enquanto os homens viverem nesta terra serão 
tentados por eles. Porém, seu poder é limitado, não podendo fazer nada 
além daquilo que Deus permite.
A Bíblia mostra que Satanás também 
pode realizar grandes feitos (2Ts 2.9-12; Mt 24.23-26; Dt 13.1-3). Estes
textos bíblicos chamam a atenção para os poderes e o engano de Satanás.
Ele pode se transformar em anjo de luz, e ele busca enganar até “os 
escolhidos” (Mt 24.24; Mc 13.22). Quando a Bíblia fala de pretensos 
“milagres” de Satanás, suas obras são chamadas de “sinais e prodígios de
mentira” (2Ts 2.9). A “mentira” que descreve os sinais e prodígios de 
Satanás não só descreve seu objetivo, mas seu caráter. Eles são sinais 
mentirosos por serem fraudulentos e falsos. Seus sinais se assemelham 
aos truques espantosos realizados pelos magos do Egito que buscavam ter 
os mesmos poderes de Moisés (Êx 7.8-19), mas sua enganação foi limitada e
fracassada.

Conclusão

Devemos considerar que os anjos, bons e maus, são seres reais que 
exercem atividades em relação aos homens. No entanto, a revelação da 
Palavra de Deus acerca deles é de forma periférica, pois a mensagem 
central é sobre Deus. Assim, não devemos concentrar a nossa atenção num 
possível relacionamento com os seres angelicais, mas com o seu Criador. 
Se estamos em comunhão com Ele, os anjos bons serão enviados por Ele 
para nos ajudar, enquanto os anjos maus batalharão contra nós, mas não 
poderão vencer, pois maior é aquele que está conosco (1 Jo 4.4).

Chegará o dia quando Cristo “houver destruído todo domínio, e toda 
autoridade e todo poder” (1 Co 15.24), Satanás será punido  e reinará 
para sempre (Ap 11.15). Por enquanto, a nossa maior segurança não é 
somente saber que os anjos estão conosco, mas que Cristo habita em nós e
nunca nos deixará (Jo 14.23; Hb 13.5).http://doutrinas.blogspot.com.br/2010/10/o-cristao-e-os-anjos.html

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Mensagem por ┼EKhristos 5th agosto 2013, 9:00 pm

"E lançaram mão dos apóstolos, e os puseram na prisão pública.
Mas de noite um anjo do Senhor abriu as portas da prisão e, tirando-os para fora, disse:
Ide e apresentai-vos no templo, e dizei ao povo todas as palavras desta vida."

Atos 5:18-20

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Anjo, Arcanjo, Querubim e Serafim. Você sabe as diferenças? Empty Re: Anjo, Arcanjo, Querubim e Serafim. Você sabe as diferenças?

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