NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Alma, após a morte para onde vão. Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Alma, após a morte para onde vão. Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Alma, após a morte para onde vão. Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Alma, após a morte para onde vão. Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Alma, após a morte para onde vão. Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Alma, após a morte para onde vão. Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Alma, após a morte para onde vão. Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Alma, após a morte para onde vão. Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Alma, após a morte para onde vão. Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
71 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 71 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Alma, após a morte para onde vão.

5 participantes

Ir para baixo

Alma, após a morte para onde vão. Empty Alma, após a morte para onde vão.

Mensagem por Izaias 19th agosto 2013, 11:16 am

Alma.
[Do latim anima, ânimo, energia, essência; é a parte imaterial do ser humano]. Nas escrituras Sagradas, este termo é usado para designar o espírito, a vida, a pessoa e o sangue. Usam-no, porém, a teologia e a filosofia para descrever o aspecto espiritual do ser humano. Tendo em vista esta aparentemente ambiguidade de sentido, muitos são levados a confundir o espírito com a alma. 
Como distinguir-lhes o exato significado?
Teologicamente falando, podemos estabelecer o seguinte: O homem é composto por uma parte material e outra imaterial. Quando esta se encontra em relação com DEUS, recebe a designação de espírito; e, quando em relação com o mundo físico, alma.
Para onde vão as almas das pessoas depois que elas morrem? Elas já vão para o céu e para o inferno ou permanecem em algum lugar intermediário dormindo? As almas dos falecidos conseguem se comunicar com os vivos e interagir com o nosso mundo?
Todas as almas são propriedade exclusiva de DEUS. Ele as criou e elas são Dele. Assim, a Bíblia diz que quando uma pessoa morre, seu espírito volta a DEUS.
Eclesiastes 12 (7) - E o pó volte a terra, como o era, e o espírito volte a DEUS, que o deu.
A figura de morte dada aqui como a separação de espírito (fôlego) e o corpo, é paralelo ao capitulo 3 (21); 8 (8); Jó 34 (14-15); Salmos 104 (29) e, como tal, forma uma figura contrária àquela da criação da vida humana descrita em Gênesis 2 (7) e Ezequiel 37 (9-10).
A morte também sela o destino da pessoa. Todos morrem ou salvos ou condenados. Ninguém morre com seu destino final indefinido. Assim, a morte é a batida final do martelo na vida de todos nós. 
Hebreus 9 (27) - E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, (28) - Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.
A morte física não termina a existência consciente. Há outra depois disso. Morremos fisicamente uma só vez e depois disso vem sobre nós o juízo. O “juízo” já é uma espécie de julgamento que separam salvos e condenados após sua morte. Esse juízo de DEUS separa os salvos para o céu e os condenados para o inferno. Todos, em seus respectivos lugares, aguardam a volta de Jesus Cristo e o dia do grande juízo final.
Jesus Cristo apareceu na terra para realizar sua obra de expiação (v26). Então ele entrou “no céu”, abrindo o caminho de acesso a DEUS (v24); um dia ele reaparecerá para consumar nossa salvação.
A Bíblia não nos autoriza a pensar que o espírito fica dormindo aguardando a segunda volta de Jesus Cristo ou em um lugar intermediário. O nosso espírito fica consciente após a morte e aguarda o cumprimento de toda a palavra de DEUS na volta de Jesus Cristo (os condenados aguardam no inferno e os salvos no céu).
Alguns textos nos indicam essa realidade. Um deles é o que mostra o ladrão que se arrependeu ao lado de Jesus na cruz.
Lucas 23 (42) - E disse a Jesus: Senhor lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. (43) - E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
Observe que Jesus lhe promete que, após morrer, já se apossaria do paraíso, sem lugares intermediários; “um lugar de jardim”, refere-se ao estado de bem aventurança desde a morte até a ressurreição.
Paraíso: [Do grego paradeizo]. Originalmente, esta palavra servia para designar os jardins fechados, onde os reis persas passavam o inverno. Com a expansão do helenismo, passou a ter uma conotação mais transcendental. E, agora, que o apóstolo Paulo escreve os últimos capítulos de sua segunda epístola aos Coríntios, o vocábulo serve para descrever o mais excelso dos céus, onde está o trono de DEUS.
Outro texto que apoia essa realidade é a parábola de Jesus a respeito do rico e do mendigo.
Lucas 16 (22) - E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. (23) - E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
Nenhum deles se encontra dormindo. Todos estão acordados e conscientes.
Jesus não usaria uma inverdade como pano de fundo de uma parábola. Assim, essa parábola aponta sim para o destino final de cada um de nós após a nossa morte: Conscientes e já no lugar determinado por DEUS.
Para um judeu, o seio de Abraão sugere o lugar honrado no paraíso, ver João 13 (23), isto é, o mendigo recebeu uma acolhida especial no céu e foi colocado ao lado de Abraão. A expressão aparentemente também pode ter sido usada para descrever a parte do hades reservada para os justos (até depois da ressurreição de Jesus).
Hades é a morada dos mortos, a descrição não deixa dúvidas de que o homem rico estava em um lugar de punição eterna.
Com relação à comunicação de vivos com espíritos de pessoas falecidas, não há essa possibilidade. A Bíblia não diz nada que apoie essa ideia, pelo contrário, é totalmente contrária a essa prática.
Isaías 8 (19) - Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu DEUS? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?
Frequentemente, o povo de DEUS tem enfrentado problemas por empregar meios profanos para fins sagrados e por pensar sobre coisas santas de uma maneira profana.
Os fins não justificam os meios, uma metodologia profana leva a alianças profanas que pode tornar-se a nossa ruína.
Qualquer tipo de comunicação com pessoas falecidas, na verdade, é uma comunicação com demônios enganadores, pois as pessoas falecidas, como demonstradas acima, estão já em seus lugares determinados por DEUS aguardando o grande dia da volta do Senhor Jesus Cristo e o cumprimento de toda a palavra determinada por DEUS.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alma, após a morte para onde vão. Empty Re: Alma, após a morte para onde vão.

Mensagem por pedro ferreira 20th agosto 2013, 2:34 pm

Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Eclesiastes 9:5 esta ai ir isaias os mortos nao sabem coisa nenhuma e nao tem recompensa tambem nao,como diz o ir que fica em um segundo estado,morreu acabou,ai sim só depois o juizo e quando é o juizo?

Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. Apocalipse 14:7  esta vendo caro irmão isaias ainda vira (nao veio) o juizo de DEUS.

E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
Apocalipse 20:13.

o inferno aqui descrito ir isaias é a sepultuta,tanto que quem morreu no mar o mar dara conta a morte dara conta e o inferno(sepultura) tambem dara conta.

morreu já era acabou só no dia do juizo final e quando é o juizo final?
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

apoclipse 23:15.


se estou errado me corrija,mais dentro da bliblia.
pedro ferreira
pedro ferreira

Mensagens : 403
Pontos : 449
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 51
Localização : barreiras

Ir para o topo Ir para baixo

Alma, após a morte para onde vão. Empty Re: Alma, após a morte para onde vão.

Mensagem por MateusAlcântara 20th agosto 2013, 3:37 pm

Alma é a junção do fôlego de vida (também chamado espírito) com o corpo. Quando o ser humano morre, esse fôlego volta a Deus. O que volta é um fôlego e não um ser. Nós somos uma alma vivente. O que temos é o fôlego.

Quanto a Hb 9:27, o próprio versículo deixa claro com a comparação. Cristo, morrendo uma vez, aparecerá novamente, assim como os que morreram aparecerão novamente na ressurreição. 

Quanto à passagem do ladrão, há um erro gramatical quanto à palavra "hoje".

Quanto ao rico e Lázaro, trata-se apenas de uma lição. Os mortos não se lembram dos nomes de seus irmãos na terra, como o rico lembrou.
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Alma, após a morte para onde vão. Empty Re: Alma, após a morte para onde vão.

Mensagem por Izaias 20th agosto 2013, 3:59 pm

Mateus escreveu:Quanto à passagem do ladrão, há um erro gramatical quanto à palavra "hoje".

Acredito que não meu jovem Mateus, porque DEUS diz: um dia é como mil anos e mil anos como um dia. Quando Jesus disse "hoje" ele se referia ao presente porque naquela mesma tarde os três morreram, e o ladrão disse a Jesus "quando" estiveres no teu reino, isto é (em que época; em que data).
Lucas 16 (22), trata-se de uma parábola.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alma, após a morte para onde vão. Empty Re: Alma, após a morte para onde vão.

Mensagem por Izaias 20th agosto 2013, 4:19 pm


Meu caro Pedro Ferreira, onde está escrito que eu disse que fica em segundo estado?
Quando é o juízo? Marcos 13 (32) - Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alma, após a morte para onde vão. Empty Re: Alma, após a morte para onde vão.

Mensagem por Lourival soldado cristão 20th agosto 2013, 6:42 pm

Irmãos a paz de Deus !!


Estarei falando das minhas duvidas ,ai eu pegunto ,morrer é o que ?
Significado de Morrer
v.i. Cessar de viver, perder todo o movimento vital, falecer.
Fig. Experimentar uma forte sensação (moral ou física) intensamente desagradável; sofrer muito: ele parece morrer de tristeza.
Cessar, extinguir-se (falando das coisas morais).
Diz-se de um som que pouco se vai esvaecendo até extinguir-se de todo.
Desmerecer, perder o brilho; tornar-se menos vivo (falando de cores).
Aniquilar-se, deixar de ser ou de ter existência.

Na Congregação Cristã no Brasil ,queira ou não passam a ideia que morrer para o crente é dormir ,ou seja depois que o corpo nosso material deixa de existir ter energia ,a alma entra em um estado de sono ,temos um Louvor que no hinário IV   Nos que no Senhor dormiram 

Na bíblia se fala do mundo após a morte em uma parabulia o rico e o Lazaro 


O rico e Lázaro (episódio bíblico)
Alma, após a morte para onde vão. Share_bt



Todas as passagens da Bíblia sobre o episódio "O rico e Lázaro".
Lucas 16
19 "Havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho fino e vivia no luxo todos os dias.
20 Diante do seu portão fora deixado um mendigo chamado Lázaro, coberto de chagas;
21 este ansiava comer o que caía da mesa do rico. Até os cães vinham lamber suas feridas.
22 "Chegou o dia em que o mendigo morreu, e os anjos o levaram para junto de Abraão. O rico também morreu e foi sepultado.
23 No Hades, onde estava sendo atormentado, ele olhou para cima e viu Abraão de longe, com Lázaro ao seu lado.
24 Então, chamou-o: 'Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda que Lázaro molhe a ponta do dedo na água e refresque a minha língua, porque estou sofrendo muito neste fogo'.
25 "Mas Abraão respondeu: 'Filho, lembre-se de que durante a sua vida você recebeu coisas boas, enquanto que Lázaro recebeu coisas más. Agora, porém, ele está sendo consolado aqui e você está em sofrimento.
26 E além disso, entre vocês e nós há um grande abismo, de forma que os que desejam passar do nosso lado para o seu, ou do seu lado para o nosso, não conseguem'.
27 "Ele respondeu: 'Então eu te suplico, pai: manda Lázaro ir à casa de meu pai,
28 pois tenho cinco irmãos. Deixa que ele os avise, a fim de que eles não venham também para este lugar de tormento'.
29 "Abraão respondeu: 'Eles têm Moisés e os Profetas; que os ouçam'.
30 " 'Não, pai Abraão', disse ele, 'mas se alguém dentre os mortos fosse até eles, eles se arrependeriam.'
31 "Abraão respondeu: 'Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos' ".




Em outra passagem ,temos a morte de Lazaro se eu não me engano irmão de mari e Marta 
diziam ao mestre ele já está morto já a quatro dia e Jesus disse ele dorme 




Havia um homem chamado Lázaro. Ele era de Betânia, do povoado de Maria e de sua irmã Marta. E aconteceu que Lázaro ficou doente. 
João 11:1

Então as irmãs de Lázaro mandaram dizer a Jesus: "Senhor, aquele a quem amas está doente". 
João 11:3

Jesus amava Marta, a irmã dela e Lázaro. 
João 11:5

No entanto, quando ouviu falar que Lázaro estava doente, ficou mais dois dias onde estava. 
João 11:6

Depois de dizer isso, prosseguiu dizendo-lhes: "Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou até lá para acordá-lo". 
João 11:11

Então lhes disse claramente: "Lázaro morreu, 
João 11:14

Ao chegar, Jesus verificou que Lázaro já estava no sepulcro havia quatro dias. 
João 11:17

Depois de dizer isso, Jesus bradou em alta voz: "Lázaro, venha para fora!" 


Bom ai está a minha duvida após a separação da alma do corpo ,ela a alma ,tem uma vida em um mundo paralela o mundo dos espíritos aonde tem sono ,para descanso do espirito e o dia dia normal como aqui na terra ,,eu como disse tenho mais duvidas do que explicação !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Alma, após a morte para onde vão. Empty Re: Alma, após a morte para onde vão.

Mensagem por Lourival soldado cristão 20th agosto 2013, 7:05 pm

Sem contar que Jesus quando morreu e antes de ressuscitar foi pregar aos espirito em prisão ,portanto existe um mundo dos espíritos, daqui a pouco vamos ver xico Xavier ,como eu não sei de nada vou esperar que alguém me explique ... No qual também foi e pregou aos espíritos em prisão…” (I Pe. 3:19)


EVANGELHO PREGADO AOS MORTOS
I Pedro 4:6
“Porque por isso foi pregado o evangelho também aos mortos...”
Este texto não é suporte para afiançar a doutrina dos “espíritos em prisão”; muito menos é base para se crer que um defunto tenha condição de ouvir e aceitar o evangelho. Tampouco é provável a sugestão de que Pedro se refira figuradamente aos mortos espirituais. Não há vislumbre de uma transição do literal para o figurado. Os mortos aqui são os mortos literais mesmos, o contexto o confirma. II Pedro 4:5. Portanto, a conclusão coerente e simples, é que tais defuntos haviam ouvido o evangelho ANTES de morrer.
SINTETIZANDO: O evangelho – FOI – pregado para aqueles mortos, quando ainda estavam vivos. O evangelho não lhes – É – pregado agora ao estarem mortos. Por quê? – Os mortos estão inconscientes! Ecl. 9:5http://www.jesusvoltara.com.br/ados/pag06.htm
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Alma, após a morte para onde vão. Empty Re: Alma, após a morte para onde vão.

Mensagem por Lourival soldado cristão 20th agosto 2013, 7:17 pm

Eu sei que alguns vão dizer que morreu acabou assim por diante ,mas em particular meu .....acredito no mundo dos espíritos ,das pessoas que já viveram nesta terra ,como ninguém pode ir a terra do além, as explicação que por ventura pode vir a este tópico ,será achismo próprio... pois até agora não encontrei uma doutrina que me satisfaz  as minhas duvidas  ,pois é muito complicado dizer para onde vai a alma do crente e do homem natural  ,se vai ficar na memoria de Deus ,se tem um mundo paralelo ,assim por diante ,eu só sei que cada um de nós vai saber um dia ,ai mataremos a curiosidade grsgrsgrs
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Alma, após a morte para onde vão. Empty Re: Alma, após a morte para onde vão.

Mensagem por Izaias 21st agosto 2013, 11:49 am


Referente ao 3º capítulo de Pedro, temos que entender desde o verso 18 até aos 22, o seguinte:
I Pedro 3 (18) - Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a DEUS; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito; (19) - No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;
20 - Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de DEUS esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água; (21) - Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, o batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo; (22) - O qual está à destra de Deus, tendo subido ao céu, havendo-se lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potências.
 
Versos 18 aos 20. Essa passagem difícil, sem dúvida mais fácil para seus primeiros leitores, foi interpretada de várias maneiras. Refere-se, provavelmente, à proclamação de Cristo, através do acontecimento de sua ressurreição, dos frutos de sua vitória aos espíritos em prisão (espíritos demoníacos).
Aparentemente, esses espíritos também estavam por trás da corrupção da palavra nos dias de Noé, ver Gênesis 6 (1~8); II Pedro 2 (4-5) e Judas 1 (6). Essa proclamação pode ter sido parte da soberania subsequente de Cristo sobre “os anjos, e as autoridades e as potencias”, verso 22.
Não se diz nada de uma resposta dos ouvintes, e a passagem não deveria ser interpretada como uma referência a uma segunda chance para salvação daqueles que recusam a verdade nessa vida.
Após isto temos que nos referir a outra parte da Bíblia.
Efésios 4 (9) - Ora, isto  ele subiu  que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra? (10) - Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.
Paulo explica que a citação de Salmos 68 (18) - Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens, e até para os rebeldes, para que o SENHOR DEUS habitasse entre eles.
Ele cita no verso 8 de Efésios 4; aplica-se para a subida de Cristo. Uma ascensão implica em uma descida anterior. A descida de Cristo às partes mais baixas da terra tem sido interpretada de várias maneiras, como uma descida ao inferno, associando-a com I Pedro 3 (19), uma descida ao sheol/hades (o domínio dos mortos), ver Atos 2 (25~35), ou como simbolicamente se referindo à encarnação dele (por onde Cristo desceu do céu à terra), uma descida levando-o às profundidades da humilhação,ver Filipenses 2 (5~11).
Com referencia à visão de que ele tenha descido ao inferno, não há confirmação bíblica para a noção de que Jesus sofreu no inferno, apenas que ele desceu ao sheol para liberar os mortos justos para a glória eterna, proclamando a adequação da expiação e validando o testemunho dos profetas.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alma, após a morte para onde vão. Empty Re: Alma, após a morte para onde vão.

Mensagem por Izaias 21st agosto 2013, 11:58 am


O que podemos entender sobre estes versículos?
I Pedro 4 (6) - Porque por isto foi pregado o evangelho também aos mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo DEUS em espírito; (7) - E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.
Os mortos são pessoas que ouviram a pregação do evangelho quando ainda vivos e, portanto, receberam uma oportunidade de viver segundo DEUS, em espírito.
Aqui, “em espírito” refere-se ao domínio do Espírito, com a vida eterna especialmente em vista, ver 3 (18), quando Cristo foi “vivificado pelo {ou “no”} Espírito.
Essa oportunidade também significou que eles fossem julgados segundo os homens, na carne, significando que o assunto do julgamento eterno é determinado pela resposta das pessoas ao evangelho vivas. Ver Hebreus 9 (27).
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alma, após a morte para onde vão. Empty Re: Alma, após a morte para onde vão.

Mensagem por IRMÃO DO PARANA 21st agosto 2013, 1:08 pm

A paz de Deus...

 Creio que a alma é a que da vida ao corpo...já ouvi dizer que a alma é o sangue.
Partindo desse pensamento creio eu que a alma morre junto com o corpo...apenas nosso espirito é que não morre...ele permanece vivo para enfrentar a vida eterna ou o inferno eterno, a palavra diz que homem(espirito) vai querer morrer e não vai conseguir, por isso que digo que é espiritual, pois seu eu quiser matar o corpo é fácil, agora quero ver matar o espirito!!!

IRMÃO DO PARANA

Mensagens : 85
Pontos : 116
Data de inscrição : 18/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alma, após a morte para onde vão. Empty Re: Alma, após a morte para onde vão.

Mensagem por Lourival soldado cristão 21st agosto 2013, 1:23 pm

IRMÃO DO PARANA escreveu:A paz de Deus...

 Creio que a alma é a que da vida ao corpo...já ouvi dizer que a alma é o sangue.
Partindo desse pensamento creio eu que a alma morre junto com o corpo...apenas nosso espirito é que não morre...ele permanece vivo para enfrentar a vida eterna ou o inferno eterno, a palavra diz que homem(espirito) vai querer morrer e não vai conseguir, por isso que digo que é espiritual, pois seu eu quiser matar o corpo é fácil, agora quero ver matar o espirito!!!
 Irmão Paraná é bem  Verdade esta parte do espírito que o irmão citou  ,eu coloquei um monte de questões , para saber opiniões ,e elas estão aparecendo o Izaias deu algumas explicações vamos ver até onde chegamos ,quanto a parte do espírito que você citou ,temos aquela referência bíblica ,sobre o corpo e o espírito ...veja ...Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo". (Mateus 10:28).

Em Adão éramos alma vivente ,mas teve aquele que tem o poder do espírito vivificante ,que recaiu sobre nós ,a bíblia fala que nascemos duas vezes quando conhecemos e obedecemos a palavra !!
"
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Alma, após a morte para onde vão. Empty Re: Alma, após a morte para onde vão.

Mensagem por Lourival soldado cristão 21st agosto 2013, 1:36 pm

Em um artigo escreveram assim ....O HOMEM SEM CRISTO É APENAS UMA ALMA VIVENTE

E temos esta pergunta na bíblia....
Romanos 7: 24 = Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Alma, após a morte para onde vão. Empty Re: Alma, após a morte para onde vão.

Mensagem por Izaias 21st agosto 2013, 3:23 pm

Irmão do Paraná escreveu:Creio que a alma é a que da vida ao corpo...já ouvi dizer que a alma é o sangue.
Partindo desse pensamento creio eu que a alma morre junto com o corpo...



Ouviu errado meu caro irmão do Paraná; o sangue é a "vida" dos animais, por isso que é lido um tópico após o batismo "não devemos comer carne sufocada". Ao matarmos uma ave por exemplo, devemos deixar o sangue desta escorrer na terra e após sim preparar e comer. Hoje ao comprarmos qualquer animal no açougue para consumo não devemos nos preocupar com isso, pois, a degola é a forma de sacrificar o animal e após colocar à venda para consumo.

Alma (espirito) não morre é eterna, o que morre é a nossa carne, que volta ao pó de onde foi formada.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alma, após a morte para onde vão. Empty Re: Alma, após a morte para onde vão.

Mensagem por IRMÃO DO PARANA 21st agosto 2013, 3:49 pm

Todos animais tem alma(inclusive nos)...
 
Se acreditar mos que a carne e alma é a mesma coisa, fica mais fácil de entender esse assunto, pois dai só sobra o espirito, que é o que vai para Deus.

AGORA resta saber se alma e corpo é mesma coisa...

IRMÃO DO PARANA

Mensagens : 85
Pontos : 116
Data de inscrição : 18/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alma, após a morte para onde vão. Empty Re: Alma, após a morte para onde vão.

Mensagem por Izaias 21st agosto 2013, 4:10 pm


O que é um animal?
Ser vivo organizado, com sensibilidade e capacidade de locomover-se. Não tem alma (espírito), mas o sangue que corre em suas veias dá a vida ao animal. Gênesis 9 (4) - A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis. Então meu caro irmão do Paraná um animal não tem alma ou espírito.
Entretanto se você afirma isso me diga à luz da palavra (Bíblia) onde está que um animal (qualquer que seja) possui alma ou espírito.
 
O que é a Carne?
Tecido muscular dos seres humanos e dos animais. A parte vermelha dos músculos. A porção comestível de mamíferos, aves, peixes ou qualquer outra espécie animal. O tecido muscular do corpo dos seres humanos e dos animais, Gênesis 2 (21). O corpo humano inteiro, Êxodo 4 (7). O ser humano fraco e mortal, Salmos 78 (39). A natureza humana deixada à vontade e dominada pelos seus desejos e impulsos, Gálatas 5 (19); 6 (8).
 
O que é a Alma?
Princípio espiritual, tido como imortal, e, portanto separável do corpo material do homem.
A parte não material e imortal do ser humano, Mateus 10 (28), sede da consciência própria, da razão, dos sentimentos e das emoções, Gênesis 42 (21). O dicotomista entende que o ser humano é corpo e alma, sendo espírito sinônimo de alma. O tricotomista acredita que o ser humano é corpo, alma e espírito. “Alma vivente” quer dizer “ser vivo”, Gênesis 2 (7). Na Bíblia muitas vezes a palavra “alma” é empregada em lugar do pronome pessoal: “Livra a minha alma da espada” quer dizer “me salva da espada”, Salmos 22 (20). Outras vezes “alma” quer dizer “pessoa”, Números 9 (13).
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alma, após a morte para onde vão. Empty Re: Alma, após a morte para onde vão.

Mensagem por IRMÃO DO PARANA 21st agosto 2013, 4:46 pm

É cristalino que os animais tem alma...
 
Na crianção quando Deus fez os animais ele disse alma vivente, genesis 1.21
 
A grande diferença está quando Deus criou o homem, quando ele disse: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26
O segredo está quando diz á nossa imagem, pois só nos fomos feitos imagem de Deus e portanto só nos temos espirito...sendo essa a única diferença entres nos e os animais irracionais veja:
 
Nós animais racionais: temos corpo, alma e espirito.(1 Tessalonicenses 5:23)
 
Os animais irracionais: tem corpo e alma.
no capitulo 3 do livro de Eclesiastes isso é claro veja que temos o mesmo folego (alma).
 
Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.
Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.
Eclesiastes 3:18-20

A prova cabal que somos muito parecido com os animais é o registro que se encontra em genesis 2 veja: E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente
Gênesis 2:7

IRMÃO DO PARANA

Mensagens : 85
Pontos : 116
Data de inscrição : 18/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alma, após a morte para onde vão. Empty Re: Alma, após a morte para onde vão.

Mensagem por Izaias 21st agosto 2013, 6:25 pm

Irmão Parana escreveu:
É cristalino que os animais tem alma...
Na crianção quando Deus fez os animais ele disse alma vivente, genesis 1.21


Sim, o conceito de "todo o réptil de "alma vivente", para diferenciar de apenas os peixes e aparece outra vez no v.24 e mostra que no segundo ato de criação foi incluída toda a vida animal. Neste caso "alma" (em hebraico nephesh) implica vida consciente, que se distingue das plantas que tem vida inconsciente.
Não são todas as Bíblias que diz "alma" neste espaço, por exemplo a The Rurie Study Bible (A Bíblia anotada), versão Almeida, Revisada e atualizada que também podemos considerar como verdadeira diz o seguinte: Gênesis 1 (21) Criou, pois, DEUS os grandes animais marinhos e todos os seres viventes que rastejam as águas, segundo as suas espécies; e todas as aves, segundo as suas espécies. E viu DEUS que isto era bom. (ou seja, omitiu a palavra "alma"). Outras Bíblias seguem a mesma linha de raciocínio. Mas a Bíblia adotada pela CCB que é uma versão também de João F. Almeida diz "alma vivente". Está errado? Não considero assim, apenas interpreto a forma. 
Assim, como existem discrepâncias em várias versões temos que entender conforme nosso raciocínio, na minha concepção acho errado entender que animais "irracionais" tenham "alma", mesmo porque eles não cometem pecado, e apenas louvam à DEUS conforme sua espécie. Portanto não serão julgados no dia do Juízo final, nascem, procriam, comem bebem e morrem, apenas isso.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alma, após a morte para onde vão. Empty Re: Alma, após a morte para onde vão.

Mensagem por Izaias 21st agosto 2013, 6:38 pm

irmão do Paraná
Os animais irracionais: tem corpo e alma.
no capitulo 3 do livro de Eclesiastes isso é claro veja que temos o mesmo folego (alma).

Neste caso meu caro, sua interpretação está equivocada. Folego se refere a "respiração", veja: Gênesis 2 (7) - E formou o SENHOR DEUS o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
Após DEUS ter feito o homem (com suas próprias mãos) ele "soprou em suas narinas", ora o efeito de "soprar produz vento, ar e foi o que deu folego para a respiração de Adão.
No caso dos animais estes tem a respiração por si só, pois foram criados pela palavra de DEUS, assim como o Sol, A Lua, etc., Gênesis 1 (3) - E disse Deus: Haja luz; e houve luz. Gênesis 1 (24) - E disse DEUS: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi. (25) - E fez DEUS as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu DEUS que era bom.
Não podemos confundir folego (movimento alternado de aspiração e expiração do ar; respiração) com Espirito ( componente não corporal de ser humano vivo, que segundo crenças religiosas ou de outra natureza sobrevive à morte do corpo; Alma).
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alma, após a morte para onde vão. Empty Re: Alma, após a morte para onde vão.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos