NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
VERDADES E MENTIRAS! Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
VERDADES E MENTIRAS! Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
VERDADES E MENTIRAS! Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
VERDADES E MENTIRAS! Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
VERDADES E MENTIRAS! Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
VERDADES E MENTIRAS! Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
VERDADES E MENTIRAS! Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
VERDADES E MENTIRAS! Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
VERDADES E MENTIRAS! Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
36 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 36 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

VERDADES E MENTIRAS!

2 participantes

Ir para baixo

VERDADES E MENTIRAS! Empty VERDADES E MENTIRAS!

Mensagem por Marcia 17th outubro 2013, 1:53 pm

VERDADES E MENTIRAS! Verdadementira



Nos últimos tempos tem-se pregado nas "igrejas" muito sobre prosperidade e "fórmulas" para o fim dos problemas. E o engraçado (ou triste) é que estes mesmos pregadores usam o nome de Jesus e seus ensinamentos para justificar essas afirmações bizarras. Mas fico pensando: "Que bíblia é esta que eles usam? Será que é uma nova versão? A VMC (Versão da Mentira Conveniente)? E que Jesus é esse? Eu não o conheço. 

E o pior é que multidões são arrastadas diariamente atrás dessas mentiras, e quando descobrem que essas "fórmulas mágicas", "amuletos" e "orações prontas" não funcionam, se decepcionam com Deus, que nada tem a ver com a história. E o verdadeiro evangelho, aquele que cura, transforma, renova, liberta, enriquece, nos enche de paz e alegria (tô falando de alma e espírito e não de bens materiais), tem sido manchado e envergonhado por este novo evangelho, o "evangelho da mentira"!
Dá uma olhadinha nisso:

Jesus de mentira: Se aceitar Jesus na sua vida, vai prosperar financeiramente!

Jesus de verdade: "Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Masacumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam." Mt 6:19 e 20

Jesus de mentira: Se aceitar Jesus, seus problemas vão acabar! Não haverá mais sofrimento!

Jesus de verdade: "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições, mas tenham bom ânimo! Eu venci o mundo". Jo 16:33

Jesus de mentira: Você precisa contribuir com valor "x" para ser abençoado financeiramente!

Jesus de verdade: "Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria." 2 Cor 9:7

Jesus de mentira: Venha a casa de Deus para ser abençoado!

Jesus de verdade: "Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?" 1 Cor 3:16

Jesus de mentira: Deus está aqui! Deus está ali! Venha na casa de Deus!

Jesus de verdade: "O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas." Atos 17:24

Jesus de mentira: Para os seus pecados serem perdoados precisa fazer oração "x", em tal lugar e "y" vezes!

Jesus de verdade: "Se confessarmos a Jesus os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça." 1 Jo 1:9

Jesus de mentira: Para alcançar tal bênção, precisam insistir, determinar ou pagar uma promessa! Pois está escrito: Peçam, e lhes será dado, busquem e encontrarão, batam e a porta lhes será aberta!

Jesus de verdade: quando disse isso, Jesus estava falando do Espírito Santo e não de bens materiais: "Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. Qual pai, entre vocês, se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra? Ou se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir!" Lucas 11:9-13

Jesus de mentira: É só você declarar em voz alta que aceitou Jesus que estará salvo!

Jesus de verdade: "Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhore crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo." Rm 10:9 (Não adianta nada falar se você realmente não creu)

Jesus de mentira: Para problema "x", faça uma oração para santo "x", para problema "y", amarre um fitilho o braço, para se livrar deste mal, derrame essa água santa na cabeça, para alcançar tal bênção dê tantas voltas no templo...

Jesus de verdade: "Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." Jo 14:6."O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor" Lucas 4:18-19 "...por intermédio de quem temos livre acesso a Deus em confiança, pela fé nele, em Jesus." Efésios 3:12. Só conseguimos nos achegar a Deus através de Jesus! Não precisamos de "intercessores", "amuletos", "pagamento de promessas" e afins.

Em amor, gostaria de dizer: Antes de acreditar em tudo o que dizem por aí, procure saber (estudando os evangelhos) se o que foi dito realmente veio do Evangelho da verdade ou do evangelho de mentira! "Meu povo perece por falta de conhecimento!" Oséias 4:6



Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

VERDADES E MENTIRAS! Empty Re: VERDADES E MENTIRAS!

Mensagem por Lourival soldado cristão 17th outubro 2013, 2:47 pm

Marcia escreveu:VERDADES E MENTIRAS! Verdadementira



Nos últimos tempos tem-se pregado nas "igrejas" muito sobre prosperidade e "fórmulas" para o fim dos problemas. E o engraçado (ou triste) é que estes mesmos pregadores usam o nome de Jesus e seus ensinamentos para justificar essas afirmações bizarras. Mas fico pensando: "Que bíblia é esta que eles usam? Será que é uma nova versão? A VMC (Versão da Mentira Conveniente)? E que Jesus é esse? Eu não o conheço. 

E o pior é que multidões são arrastadas diariamente atrás dessas mentiras, e quando descobrem que essas "fórmulas mágicas", "amuletos" e "orações prontas" não funcionam, se decepcionam com Deus, que nada tem a ver com a história. E o verdadeiro evangelho, aquele que cura, transforma, renova, liberta, enriquece, nos enche de paz e alegria (tô falando de alma e espírito e não de bens materiais), tem sido manchado e envergonhado por este novo evangelho, o "evangelho da mentira"!
Dá uma olhadinha nisso:

Jesus de mentira: Se aceitar Jesus na sua vida, vai prosperar financeiramente!

Jesus de verdade: "Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Masacumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam." Mt 6:19 e 20

Jesus de mentira: Se aceitar Jesus, seus problemas vão acabar! Não haverá mais sofrimento!

Jesus de verdade: "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições, mas tenham bom ânimo! Eu venci o mundo". Jo 16:33

Jesus de mentira: Você precisa contribuir com valor "x" para ser abençoado financeiramente!

Jesus de verdade: "Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria." 2 Cor 9:7

Jesus de mentira: Venha a casa de Deus para ser abençoado!

Jesus de verdade: "Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?" 1 Cor 3:16

Jesus de mentira: Deus está aqui! Deus está ali! Venha na casa de Deus!

Jesus de verdade: "O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas." Atos 17:24

Jesus de mentira: Para os seus pecados serem perdoados precisa fazer oração "x", em tal lugar e "y" vezes!

Jesus de verdade: "Se confessarmos a Jesus os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça." 1 Jo 1:9

Jesus de mentira: Para alcançar tal bênção, precisam insistir, determinar ou pagar uma promessa! Pois está escrito: Peçam, e lhes será dado, busquem e encontrarão, batam e a porta lhes será aberta!

Jesus de verdade: quando disse isso, Jesus estava falando do Espírito Santo e não de bens materiais: "Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. Qual pai, entre vocês, se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra? Ou se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir!" Lucas 11:9-13

Jesus de mentira: É só você declarar em voz alta que aceitou Jesus que estará salvo!

Jesus de verdade: "Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhore crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo." Rm 10:9 (Não adianta nada falar se você realmente não creu)

Jesus de mentira: Para problema "x", faça uma oração para santo "x", para problema "y", amarre um fitilho o braço, para se livrar deste mal, derrame essa água santa na cabeça, para alcançar tal bênção dê tantas voltas no templo...

Jesus de verdade: "Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." Jo 14:6."O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor" Lucas 4:18-19 "...por intermédio de quem temos livre acesso a Deus em confiança, pela fé nele, em Jesus." Efésios 3:12. Só conseguimos nos achegar a Deus através de Jesus! Não precisamos de "intercessores", "amuletos", "pagamento de promessas" e afins.

Em amor, gostaria de dizer: Antes de acreditar em tudo o que dizem por aí, procure saber (estudando os evangelhos) se o que foi dito realmente veio do Evangelho da verdade ou do evangelho de mentira! "Meu povo perece por falta de conhecimento!" Oséias 4:6


Sobre esse assunto o que eu percebo é apenas a falta de Fé das pessoas ,e Lideres procuram levantar a alto estima ,com amuletos ,palavras de confiança e as vezes muitos alcançam ,através de uma Fé induzida ,mas veja irmão ,a gente tem condições de criar situações favoráveis para nós....e esse poder está em nossa mente e coração ,temos que vigiar o que falamos ,e nunca usar a palavra será quem sabe ,assim por diante ,e sempre ser afirmativo ,eu escolho palavras imperativas , pois elas se tornam realidade ,em muitas denominações ,que utilizam em seus cultos as palavras não são meio termo e assim temos que agir ,mas infelizmente tem pessoas que é assim tem que ser estimuladas por alguma coisa .
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

VERDADES E MENTIRAS! Empty Re: VERDADES E MENTIRAS!

Mensagem por Lourival soldado cristão 17th outubro 2013, 2:59 pm

Encontrei este trabalho e acredito que ele é muito interessante a todos ...........




Em toda bíblia ouvimos falar de fé, na igreja também, pessoas falam sobre fé, mas
talvez você esteja caminhando na vida cristã, e ainda não saiba de fato o que é fé.
Talvez você pense que fé é dizer para um morro sai daí e vai para alí, o que é um entendimento errado sobre o que Jesus falou em Mateus 17:20: "...se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível."
Aqui Jesus fala de monte como dificuldades, não é literal, o entendimento errado de fé, faz a gente aplicar de maneira errada a fé .


Talvez você pense que a fé seja uma força de vontade, ou fazer algo que você quer virar realidade...são muitas as formas erradas de pensarmos fé.

O texto que vamos ler hoje, ensina de forma maravilhosa o verdadeiro significado de fé.
Vamos ler o texto de Hebreus :11
Agora que lemos o texto, vamos entrar um pouco mais fundo em tudo que ele nos mostrou?
Para isso, vamos fazer algumas perguntas, a primeira delas é:


O que é fé?


Ora, como vimos antes: “A fé é a certeza de coisas que se espera e a convicção de fatos que não se vêem.”


A Fé nos dá convicção inabalável de que as bençãos espirituais e invisíveis do cristianismo são completamente certas e reais. A FÉ torna as coisas que esperamos tão reais como se já as possuíssemos. Em outras palavras, com uma fé saudável podemos trazer o futuro para o presente e tornar visíveis os fatos que ainda não vemos. Fé é a confiança na fidelidade de Deus, obediência. É a convicção de que Deus diz a verdade e que acontecerá o que ele promete.
Baseado no comentário Biblíco do Novo testamento: Willian Macdonald


Eu tenho outra pergunta:

Neste capítulo, o que sempre acompanhou a fé no texto?


A esperança!
No livro de de Hebreus, o autor faz distinção entre fé e esperança. Mas você pode pensar, fé e esperança não são a mesma coisa!? Não, para entendermos isso melhor, vamos pegar o exemplo de Paulo quando ele escreve em (1 Coríntios 13), ele faz distinção entre: fé, esperança e amor.


Fé é confiança que gera obediência, certeza em algo. Esperança é “esperar” ou “desesperar”,é “Expectativa”, acreditar que acontecerá.


A FÉ aponta para o agora! (Eu obedeço porque Deus falou, isso me traz certeza e confiança.)
A ESPERANÇA para o futuro! (Através de minha obediência o que Deus falou se tornará ralidade)

A FÉ te faz faz acreditar que foi Deus quem falou, por isso você obedece, a ESPERANÇA te faz ter convicção de que o que Deus falou vai se cumprir com a certeza da FÉ.


Vamos falar um pouco mais sobre a esperança que acompanha a fé.
A ideia bíblica de esperança no Novo Testamento funciona de maneira diferente de como a entendemos hoje no ocidente. Quando usamos a palavra esperança, estamos nos referindo a um estado emocional, de desejo, do que gostaríamos que acontecesse no futuro, mas não estamos baseados em algo que nos trás certeza absoluta.


Por exemplo, podemos esperar que nossos times favoritos vençam os campeonatos, mas essa esperança pode nunca se tornar realidade.
Eu sou pela graça flamenguista, rsss, Espero que o Mengão sempre vença os jogos, mas isto pode ser uma esperança vã e fútil, porque é baseada em meus desejos, não em uma certeza inabalável e firme, não está baseada na palavra de DEUS, mas sim meus desejos.


Há um tipo de esperança que não nos envergonha, Paulo fala dela em (Rm 5.5), mas não é esta que me acompanha quando torço para o flamengo, eu sei porque sempre fico com medo de que minhas esperanças com o flamengo me deixe envergonhado, embora o flamengo vença campeonatos, ele sempre perderá partidas por mais que eu tenha esperança, entendeu!?Quando exercitamos nossa fé não temos medo


Quando a Bíblia fala de esperança, ela está vinculada totalmente a fé, por isso ela não se refere a um desejo por um resultado futuro que é incerto, mas sim, de uma convicção de resultado futuro que é totalmente certo.

A base da nossa ESPERANÇA (expectativa futura) é a nossa FÉ (confiança, obediência no presente, agora), por isso podemos ter plena certeza sobre o resultado.
Quando Deus faz uma promessa sobre o futuro, o cristão, a igreja pode pegar esta promessa e guardar no coração se medo.

A gente aprendeu o que é fé, mas agora temos uma pergunta que não para de bater em nossos corações.


Como ter esta fé?

Obedecendo, acreditando na certeza que a palavra de Deus traz, na confiança que ela gera para obediência plena. Vamos ver agora exemplos de grandes homens que exerceram a fé (obediência, confiança, convicção), e por isso tiveram esperança (expectativa futura com convicção de um resultado futuro que é totalmente certo).


1 –( vs. 4) Abel
Deus exigiu um sacrifício de sangue e pela fé Abel (obedeceu) e o fez.
Caim fez e o sacrifício dele e foi rejeitado por Deus. Deus aceitou o sacrifício de fé que Abel ofereceu e assim Abel ainda fala aos homens atráves de sua história de fé hoje em dia (Gen. 4:3)


2 – vs. (vs. 5-6) Enoque
Enoque viveu em uma época de muito pecado uma vida dedicada a Deus em (obediência,confiança) pela fé em Deus. (Jud. 1:24). Como recompensa da sua fé levou Enoque ao céu sem sofrer a morte.
A recompensa da fé não é tudo, mas é importante no livro de Hebreus (10:35 , 11:26 , 12:11)


3.–( vs. 7)Noé
Ninguém viu o castigo do mundo pela chuva e água, mas pela fé Noé viu. Fé de Noé(confiança, obediência) Pela fé Noé produziu obras e ele e sua família se salvaram na arca.(Gen. 6)


4 – (vs. 8-19) Abraão
Abraão, o “Pai daqueles que crêem”, é um dos maiores exemplos de fé (obediência, confiança) no Velho Testamento. Abraão creu em Deus quando não sabia onde (vs. 8-10), quando não sabia como (vs. 11-12), quando não sabia quando (vs. 13-16), e quando não sabia porque (vs. 17-19).
Pela fé Abraão saiu da sua casa, viveu como peregrino, e seguiu somente as ordens de Deus em obediência. Pela fé Abraão e Sara tiveram um filho com cem anos de idade. Abraão não voltou para as coisas velhas como muitos dos seus descendentes, e avançou até conseguir a vitória (vs. 13-16, Heb-cap. 10:38-39).

5 – (vs. 20) Isaque
Isaque recebeu a palavra de Deus pela fé dos lábios do seu pai e assim entregou a mesma benção a Jacó.(Gen. 48) A descendência da promessa continuou.


6.– (vs. 21) Jacó
Jacó apesar das suas fraquezas, teve fé (confiança, obediência) na palavra de Deus e abençoou José, Efraim e Manassés antes da sua morte.


7.– (vs. 22) José
É milagre que José teve fé (obediência, confiança,certeza), depois de ficar no Egito quase toda a sua vida, mas ainda ele acreditou em Deus e na sua promessa de um dia libertar o povo de Israel da terra dos egípcios.
(Gen. 15:13-16)(Gen. 50:24 / Ex. 13:19 / Josué 24:32)

Todos os homens que sitamos foram exemplos de fé esperança.

A nossa esperança, que é baseada em nossa fé, é como uma “âncora da alma” (Hb 6.19).
Uma âncora é aquilo que faz um navio ficar protegido contra o flutuar sem rumo no mar.
É também o que faz com que o navio fique firme em um lugar enquanto precisasse fazer algum trabalho no navio.
As promessas de Deus sobre o amanhã, são a âncora para nossos corações hoje.
A esperança do amanhã, comunica a essência da fé de hoje.

Partes do texto são baseadas no trecho do primeiro capítulo do livreto “O Que é Fé?” de R. C. Sproul, publicado pela Editora Fiel.


Que esta palavra crie raízes em nossos corações.
Que o Senhor nos dê uma ótima semana, grande abraço pessoal.

André Santos.
http://palavracentral.blogspot.com.br/2013/08/a-fe-que-te-faz-vencer-com-esperanca.html
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

VERDADES E MENTIRAS! Empty Re: VERDADES E MENTIRAS!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos