NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
O que condiciona a salvação? -“Se eu morrer em pecado, perco a salvação?” Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
O que condiciona a salvação? -“Se eu morrer em pecado, perco a salvação?” Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
O que condiciona a salvação? -“Se eu morrer em pecado, perco a salvação?” Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
O que condiciona a salvação? -“Se eu morrer em pecado, perco a salvação?” Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
O que condiciona a salvação? -“Se eu morrer em pecado, perco a salvação?” Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
O que condiciona a salvação? -“Se eu morrer em pecado, perco a salvação?” Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
O que condiciona a salvação? -“Se eu morrer em pecado, perco a salvação?” Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
O que condiciona a salvação? -“Se eu morrer em pecado, perco a salvação?” Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
O que condiciona a salvação? -“Se eu morrer em pecado, perco a salvação?” Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
35 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 35 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

O que condiciona a salvação? -“Se eu morrer em pecado, perco a salvação?”

3 participantes

Ir para baixo

O que condiciona a salvação? -“Se eu morrer em pecado, perco a salvação?” Empty O que condiciona a salvação? -“Se eu morrer em pecado, perco a salvação?”

Mensagem por Marcia 29th outubro 2013, 4:13 pm

O que condiciona a salvação?

Um questionamento muito feito pelos teólogos é: "Uma vez salvo, salvo para sempre?"

A morte é uma certeza da qual o cristão nunca deve temer, pois a vida eterna ao lado do criador é o que realmente importa.

"Nós, porém, somos cidadãos dos céus. É de lá que ansiosamente esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo."
Filipenses 3:20

Porem, a vida desregrada e pecaminosa leva ao lago que arde com fogo e enxofre. A busca pela santidade é um dever bíblico do crente, limitar-se a imitar Jesus, como nosso verdadeiro e único Senhor.

Porem, e se depois de uma vida de santidade, pouco antes da morte instaura-se um pecado, um pecado não diferente de qualquer outro, porem que o acompanha o individuo ao túmulo?

Esse homem perdeu a salvação? Mesmo depois de uma vida de servidão ao Senhor, uma morte com pecado pagará sua passagem só de ida para o inferno no dia do Grande Juízo?

E se, independente dessa condição pecaminosa aquele homem, como também qualquer outro, tenha sido predestinado à salvação?

"Os gentios, ouvindo isto, regozijavam-se e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos os que haviam sido destinados para a vida eterna." ATOS 13.48

Desda fundação dos tempos, teria o Senhor predestinado alguns para a morada celestial? Se sim, então este homem, sendo predestinado, não perecerá mesmo morrendo em pecado?

“Se eu morrer em pecado, perco a salvação''?


Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que condiciona a salvação? -“Se eu morrer em pecado, perco a salvação?” Empty Re: O que condiciona a salvação? -“Se eu morrer em pecado, perco a salvação?”

Mensagem por Lourival soldado cristão 29th outubro 2013, 4:43 pm

João 10
Compartilhar no Facebook
Versículos do João 10 do livro João da Bíblia.
O pastor e o rebanho

1 "Eu asseguro a vocês que aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante.
2 Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
3 O porteiro abre-lhe a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora.
4 Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque conhecem a sua voz.
5 Mas nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos".
6 Jesus usou essa comparação, mas eles não compreenderam o que lhes estava falando.
7 Então Jesus afirmou de novo: "Digo a verdade: Eu sou a porta das ovelhas.
8 Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram.
9 Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem.
10 O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente.
11 "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
12 O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa.
13 Ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas.
14 "Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem,
15 assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.
16 Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.
17 Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la.
18 Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la. Esta ordem recebi de meu Pai".
19 Diante dessas palavras, os judeus ficaram outra vez divididos.
20 Muitos deles diziam: "Ele está endemoninhado e enlouqueceu. Por que ouvi-lo?"
21 Mas outros diziam: "Essas palavras não são de um endemoninhado. Pode um demônio abrir os olhos dos cegos?"
A descrença dos judeus

22 Celebrava-se a festa da Dedicação, em Jerusalém. Era inverno,
23 e Jesus estava no templo, caminhando pelo Pórtico de Salomão.
24 Os judeus reuniram-se ao redor dele e perguntaram: "Até quando nos deixará em suspense? Se é você o Cristo, diga-nos abertamente".
25 Jesus respondeu: "Eu já disse, mas vocês não creem. As obras que eu realizo em nome de meu Pai falam por mim,
26 mas vocês não creem, porque não são minhas ovelhas.
27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.
28 Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão.
29 Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai.
30 Eu e o Pai somos um".
31 Novamente os judeus pegaram pedras para apedrejá-lo,
32 mas Jesus lhes disse: "Eu mostrei muitas boas obras da parte do Pai. Por qual delas vocês querem me apedrejar?"
33 Responderam os judeus: "Não vamos apedrejá-lo por nenhuma boa obra, mas pela blasfêmia, porque você é um simples homem e se apresenta como Deus".
34 Jesus lhes respondeu: "Não está escrito na Lei de vocês: 'Eu disse: Vocês são deuses'?
35 Se ele chamou 'deuses' àqueles a quem veio a palavra de Deus (e a Escritura não pode ser anulada),
36 que dizer a respeito daquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo? Então, por que vocês me acusam de blasfêmia porque eu disse: Sou Filho de Deus?
37 Se eu não realizo as obras do meu Pai, não creiam em mim.
38 Mas, se as realizo, mesmo que não creiam em mim, creiam nas obras, para que possam saber e entender que o Pai está em mim, e eu no Pai".
39 Outra vez tentaram prendê-lo, mas ele se livrou das mãos deles.
40 Então Jesus atravessou novamente o Jordão e foi para o lugar onde João batizava nos primeiros dias do seu ministério. Ali ficou,
41 e muita gente foi até onde ele estava, dizendo: "Embora João nunca tenha realizado um sinal milagroso, tudo o que ele disse a respeito deste homem era verdade".
42 E ali muitos creram em Jesus.
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que condiciona a salvação? -“Se eu morrer em pecado, perco a salvação?” Empty Re: O que condiciona a salvação? -“Se eu morrer em pecado, perco a salvação?”

Mensagem por Izaias 29th outubro 2013, 4:51 pm


Belo texto minha cara irmã!
Entretanto há controvérsias neste ponto:  “Se eu morrer em pecado, perco a salvação''?
 
Ezequiel 18 (4) - Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.
 
Frisando: “A alma que pecar, essa morrerá”.
Podemos perceber que como está descrito na Bíblia Sagrada e é ela a nossa guia, a responsabilidade é pessoal vejamos o
Versos 2 e 3:
(2) - Que pensais, vós, os que usais esta parábola sobre a terra de Israel, dizendo: Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotaram? (3) - Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que nunca mais direis esta parábola em Israel.
 
Explicando: Uma ênfase na solidariedade em grupo levou a uma falsa visão de que o individuo não tinha responsabilidade por seu próprio pecado. Ezequiel descreve três gerações para mostrar que cada uma sofreu pelos seus próprios pecados. Cada exemplo contém uma lista aleatória de comportamento de pessoas justas ou injustas.
 
Sobre a Salvação: Ato pelo qual DEUS livra a pessoa de situações de perigo, Isaias 26 (1), opressão, Lamentações 3 (26); Malaquias 4 (2), sofrimento, II Coríntios 1 (6).
Ato e processo pelo qual DEUS livra a pessoa da culpa e do poder do pecado e a introduz numa vida nova, cheia de bênçãos espirituais, por meio de Cristo Jesus, Lucas 19 (9-10); Efésios 1 (3,13).
A salvação deve ser desenvolvida pelo crente, Filipenses 2 (12), até que seja completada no fim dos tempos, Romanos 13 (11); I Pedro 1 (5); 2 (2).
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que condiciona a salvação? -“Se eu morrer em pecado, perco a salvação?” Empty Re: O que condiciona a salvação? -“Se eu morrer em pecado, perco a salvação?”

Mensagem por Lourival soldado cristão 29th outubro 2013, 5:14 pm

Irmã Marcia.... eu coloquei João 10,pois acho que a resposta está ali a sua pergunta ,uma vez salvo salvo para sempre ,pensa comigo ,Jesus disse assim que é o pastor de ovelha ,e as ovelhas que o seu pai deu na suas mãos o inimigo o ladrão não as roubas e os que vieram antes deles é ladrões e salteadores ,e as que que crer nele está salva ...9 Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem.

em outra parte Jesus disse que ele tem o poder também de dar e de tomar ....18 Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la. Esta ordem recebi de meu Pai".


e ele fala que ninguém toma da mãos dele ,mas .....as vezes o pecado nos afasta de Deus dai vem esta parte de dar de permitir que as ovelhas ande cheia de carrapicho carrapatos doenças etcetc porque está dispersa perdida no pecado ,em outra passagem em corintios Paulo fala de um cidadão que andava em pecados terríveis ,que até da mulher do seu pai tinha abusado se deitado a sua madrasta ,e paulo fala de uma situação que ele entregaria o corpo daquela pessoa as vontades de satanás ,para que a a alma dele fosse salva no dia do Senhor ...isso é apenas uma referencia pra que entenda o que eu quero dizer ,essas pessoas que estão em deleites no pecado tem uma coisa que não é dela e nem de satanás a sua alma e ela pertence a Jesus ,,e o Senhor vem busca-la naquele dia porque pertence ,mas tem outro lado da história ai você pode dizer então podemos viver nas delicias do pecado ? .mas as escrituras afirma em uma parte sobre a quem devemos temer Jesus disse não temei aquele que lança mão sobre o corpo a "carne "e mais nada pode fazer ,um assassino pode tirar uma vida material e a vida se acabando ,acabou o seu alcance pois não pode estender sobre a alma ,mas Jesus disse temei sim o que pode fazer duas coisa ,lançar mão sobre o corpo e sobre a alma ,por tanto os que vivem nos deleites do pecado e morrem escravo dele poderá esperar a misericórdia de Jesus ,e se ele não quiser pode sofrer uma segunda morte ,mas até este dia está salvo ainda a espera desta parte ....18 Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la. Esta ordem recebi de meu Pai".
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que condiciona a salvação? -“Se eu morrer em pecado, perco a salvação?” Empty Re: O que condiciona a salvação? -“Se eu morrer em pecado, perco a salvação?”

Mensagem por Lourival soldado cristão 29th outubro 2013, 6:06 pm

9 Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura Jó teme a Deus debalde?

10 Não o tens protegido de todo lado a ele, a sua casa e a tudo quanto tem? Tens abençoado a obra de suas mãos, e os seus bens se multiplicam na terra.

11 Mas estende agora a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e ele blasfemará de ti na tua face!

12 Ao que disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo o que ele tem está no teu poder; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor.


Eu entendo que satanás tem colocado as suas mãos em muitos que tem se desviado do bom pastor ,e como vemos aqui em um caso diferente em que satanás questionava a lealdade de Jó ,e permitiu o Senhor que satanás feri-se ele com todos os tipos de males mas advertiu que na  somente contra ele não estendas a tua mão. a vida de Jó pertencia e pertence a Deus ,as pessoas que estão em deleites no pecados ,apenas estão se encharcando com o vinho de sofrimento que satanás reserva para ele ,e ficará na esperança do ultimo dia ,feliz aquele que pode contar com a promessa de Jesus e dormir na certeza da salvação !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que condiciona a salvação? -“Se eu morrer em pecado, perco a salvação?” Empty Re: O que condiciona a salvação? -“Se eu morrer em pecado, perco a salvação?”

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos