NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
DOUTRINA - A doutrina verdadeira está na Bíblia ou nos templos de denominações que conhecemos como igreja ? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
DOUTRINA - A doutrina verdadeira está na Bíblia ou nos templos de denominações que conhecemos como igreja ? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
DOUTRINA - A doutrina verdadeira está na Bíblia ou nos templos de denominações que conhecemos como igreja ? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
DOUTRINA - A doutrina verdadeira está na Bíblia ou nos templos de denominações que conhecemos como igreja ? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
DOUTRINA - A doutrina verdadeira está na Bíblia ou nos templos de denominações que conhecemos como igreja ? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
DOUTRINA - A doutrina verdadeira está na Bíblia ou nos templos de denominações que conhecemos como igreja ? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
DOUTRINA - A doutrina verdadeira está na Bíblia ou nos templos de denominações que conhecemos como igreja ? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
DOUTRINA - A doutrina verdadeira está na Bíblia ou nos templos de denominações que conhecemos como igreja ? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
DOUTRINA - A doutrina verdadeira está na Bíblia ou nos templos de denominações que conhecemos como igreja ? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
130 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 130 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

A doutrina verdadeira está na Bíblia ou nos templos de denominações que conhecemos como igreja ?

3 participantes

Ir para baixo

DOUTRINA - A doutrina verdadeira está na Bíblia ou nos templos de denominações que conhecemos como igreja ? Empty A doutrina verdadeira está na Bíblia ou nos templos de denominações que conhecemos como igreja ?

Mensagem por Lourival soldado cristão 3rd novembro 2013, 11:09 am

A doutrina verdadeira está na bíblia ou nos templos de denominação que uns conhecem como igreja ?

Caros irmãos em Cristo a paz de Deus !!
Sempre ouço este dizer ...olha eu Sirvo a Deus em tal lugar pois é a onde tem a doutrina verdadeira ...será mesmo ? eu creio que não ...igreja nenhuma denominação nenhuma tem a doutrina verdadeira ,pois ela a doutrina do Senhor está nas escrituras  sagradas  ,e ninguém tem direitos autorais ,ela a doutrina do Senhor está a disposição de uma única igreja a igreja universal do Senhor Jesus os salvos por ele , e para que nos dias de hoje este livro sagrado esteja a disposição de todos ,muitos processos sofrerão ,muitas lutas e perseguição e essa história tem um valor muito grande, para que seja apenas um direito adquirido ou direitos autorais de uma denominação evangélica ,a verdadeira doutrina de Deus está nas escrituras e não de domínio de homem ou denominação ,tudo que é exaltado que é uma doutrina de uma denominação é apenas falacia ,pois a doutrina do Senhor é apenas para uma única igreja sem placa  ,os salvos por Jesus !!






História da Bíblia


A Bíblia, um livro que tem continuado vivo através dos séculos e indispensável aos Servos do Rei, é o tema deste comentário.

O termo Bíblia tem origem no grego "Biblos" e somente foi usado a partir do ano 200 dC pelos cristãos é um livro singular, inspirado por Deus, diversos Escribas, Sacerdotes, Reis, Profetas e Poetas (2Tm 3.16; 2Pe 1.20,21) a escreveram, num período aproximado de 1.500 anos, foram mais de 40 pessoas e notadamente vê-se a mão de Deus na sua unidade. Estes textos foram copiados e recopiados de geração para geração em diversos idiomas, tais como: Hebraico, Aramaico e grego; até chegar a nós.

Verificou-se através do Método Textual, que 99% dos textos mantêm-se fiel aos originais, é certamente uma obra divina, levando em consideração os milhares de anos entre a escrita e nossos dias. As partes mais antigas das Escrituras encontradas são um pergaminho de Isaías em hebraico do segundo século aC, descoberto em 1947 nas cavernas do Mar Morto e um pequeno papiro contendo parte do Livro de João 18.31-33,37,38 datados do segundo século dC.

Divisão em Capítulos:

A Bíblia em sua forma original é desprovida das divisões de capítulos e versículos. Para facilitar sua leitura e localização de "citações" o Prof. Stephen Langton, no ano de 1227 dC a dividiu em capítulos.

Divisão em Versículos:

Até o ano de 1551 dC não existia a divisão denominada versículo. Neste ano o Sr. Robert Stephanus chegou a conclusão da necessidade de uma subdivisão e agrupou os texto em versículos.

Até a invenção da gráfica por Gutenberg, a Bíblia era um livro extremamente raro e caro, pois eram todos feitos artesanalmente (manuscritos) e poucos tinham acesso às Escrituras.

O povo de língua portuguesa só começaram a ter acesso à Bíblia de uma forma mais econômica a partir do ano de 1748 dC, quando foi impressa a primeira Bíblia em português, uma tradução feita a partir da "Vulgata Latina".

É composta de 66 livros, 1.189 capítulos, 31.173 versículos, mais de 773.000 palavras e aproximadamente 3.600.000 letras. Gasta-se em média 50 horas (38 VT e 12 NT) para lê-la ininterruptamente ou pode-se lê-la em um ano seguindo estas orientações: 3,5 capítulos diariamente ou 23 por semana ou ainda, 100 por mês em média.

Encontra-se traduzida em mais de 1000 línguas e dialetos, o equivalente a 50% das línguas faladas no mundo. Há uma estimativa que já foi comercializado no planeta milhões de exemplares entre a versão integral e o NT. Mais de 500 milhões de livros isolados já foram comercializados. Afirmam ainda que a cada minuto 50 Bíblias são vendidas, perfazendo um total diário de aproximadamente 72 mil exemplares!

Encontra-se nas livrarias com facilidade as seguintes versões em português:

Revista Corrigida;
Revista Atualizada;
Contemporânea;
Nova Tradução na Linguagem de Hoje;
Viva;
Jerusalém;
NVI - Nova Versão Internacional;

O segundo domingo de Dezembro, comemora-se o Dia Nacional da Bíblia, aprovado pelo Congresso.
Nestes séculos a Palavra de Deus foi escrita em diversos materiais, vejamos os principais:

Pedra
Inscrições encontradas no Egito e Babilônia datados de 850 aC

Argila e Cerâmica
Milhares de tabletes encontrados na Ásia e Babilônia.

Madeira
Usada por muitos séculos pelos gregos.

Couro
O AT possivelmente foi escrito em couro. Os rolos tinham entre 26 a 70 cm de altura.

Papiro
O NT provavelmente foi escrito sobre este material, feito de fibras vegetais prensadas.

Velino ou Pergaminho
Velino era preparado originalmente com a pele de bezerro ou antílope, enquanto o pergaminho era de pele de ovelhas e cabras. Quase todos os manuscritos conhecidos são em velino, largamente usado a centenas de anos antes de Cristo.

Papel
Forma amplamente utilizada hoje.

CD
Áudio

CD - Room
Para computadores, é a forma mais recente.

On - line
Via internet.

Inegavelmente o Senhor Deus queria que sua Palavra se perpetuasse pelos séculos e providenciou meio para isto acontecesse. É um fato que evidencia a sua credibilidade como Livro inspirado pelo Espírito Santo.
Mas conhecer dados históricos não o aproxima do Senhor e tão pouco abre seus ouvidos para a voz do Espírito que revela a Palavra. Isto apenas enriquece-nos intelectualmente e é dispensável. O que realmente precisamos é estarmos aptos para ouvir o Espírito que flui através das páginas do Livro Sagrado e isto só acontece quando nos colocamos em santidade e abertos para o santo mover.

Experimente !

Fonte:Revista Comunhão Ano 4 nº 44 e Bíblia em Bytes (CD - Room)
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA - A doutrina verdadeira está na Bíblia ou nos templos de denominações que conhecemos como igreja ? Empty Re: A doutrina verdadeira está na Bíblia ou nos templos de denominações que conhecemos como igreja ?

Mensagem por Peregrina 4th novembro 2013, 9:21 am

Sem sombra de dúvidas, a doutrina - única inerrante doutrina - está nas Sagradas Escrituras. Tudo que passar um pingo de i e sobrepuser a Graça de Deus, não é bíblico, ainda que tenha a aparência de piedade, porque lhe nega o poder.



"Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens [...] Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te." – 2 Timóteo 3.1,2 e 5.



E eu vou bater em uma tecla, sempre: doutrinas bíblicas, sem falhas, referem-se a pontos que se apliquem universalmente - não tem nada a ver com um estatuto ou regimento interno ou doutrinário de uma denominação. Até porque cada denominação/congregação/igreja quer ter a sua exclusividade diante da outra (desculpem-me se ofendo aos irmãos, mas prefiro a verdade a uma falsa paz, como a que existe hoje no meio do povo de Deus). Lembre-se que estes princípios precisam ser bíblicos no sentido das Sagradas Escrituras, pois algumas de nossas práticas acabam sendo culturais como, por exemplo, a forma para orar ou o tipo de roupa.

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA - A doutrina verdadeira está na Bíblia ou nos templos de denominações que conhecemos como igreja ? Empty Re: A doutrina verdadeira está na Bíblia ou nos templos de denominações que conhecemos como igreja ?

Mensagem por Izaias 4th novembro 2013, 12:59 pm


Vamos então saber o que significa “Doutrina”.
Vou esclarecer colocando também palavras simples de fácil compreensão, por motivos óbvios.
Doutrina palavra derivada do verbo docio, ensinar, instruir, educar.
Exposição sistemática e lógica das verdades extraídas da Bíblia, visando o aperfeiçoamento espiritual do crente.
A doutrina cristã utiliza-se de recursos da didática, isto é, (conjunto de conhecimentos relativos ao processo de ensinar) e da homilética que nada mais é que a arte de pregar sermões religiosos, eloquência religiosa.
Seu método tanto pode ser dedutivo, que se realiza por dedução (raciocínio), quanto indutivo, método de raciocínio que parte do particular para o geral e cujas premissas têm caráter menos geral que a conclusão.
Ela pode vir também em forma de credos, declarações de fé ou dogmáticas.
 
De acordo com a Bíblia Sagrada “Doutrina” significa conjunto de ensinamentos religiosos. Isaias 42 (4); Marcos 1 (22).
Ou ainda, um desses ensinamentos, I Coríntios 14 (26); II João 1 (10).
 
De acordo com tudo o que está em epigrafe, à doutrina propriamente dita, é, está e somente é encontrada na Bíblia Sagrada.
Sito como exemplo: II João 1 (9) - Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a DEUS. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. (10) - Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.
Prevaricar: praticar adultério; agir mal; proceder de maneira incorreta; deixar de cumprir com o dever; corromper e perverter. Juridicamente: faltar, por interesse ou má fé, aos deveres do cargo.
Toda igreja se referindo a grupo de seguidores de Cristo que se reúnem em determinado lugar para adorar a DEUS, receber ensinamentos, evangelizar e ajudar uns aos outros, Romanos 16 (16). E que compõem a totalidade das pessoas salvas em todos os tempos, Efésios 1 (22); são sérias e pregam verdadeiramente a “Doutrina” de DEUS!
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA - A doutrina verdadeira está na Bíblia ou nos templos de denominações que conhecemos como igreja ? Empty Re: A doutrina verdadeira está na Bíblia ou nos templos de denominações que conhecemos como igreja ?

Mensagem por Lourival soldado cristão 4th novembro 2013, 1:16 pm

Izaias escreveu:
Vamos então saber o que significa “Doutrina”.
Vou esclarecer colocando também palavras simples de fácil compreensão, por motivos óbvios.
Doutrina palavra derivada do verbo docio, ensinar, instruir, educar.
Exposição sistemática e lógica das verdades extraídas da Bíblia, visando o aperfeiçoamento espiritual do crente.
A doutrina cristã utiliza-se de recursos da didática, isto é, (conjunto de conhecimentos relativos ao processo de ensinar) e da homilética que nada mais é que a arte de pregar sermões religiosos, eloquência religiosa.
Seu método tanto pode ser dedutivo, que se realiza por dedução (raciocínio), quanto indutivo, método de raciocínio que parte do particular para o geral e cujas premissas têm caráter menos geral que a conclusão.
Ela pode vir também em forma de credos, declarações de fé ou dogmáticas.
 
De acordo com a Bíblia Sagrada “Doutrina” significa conjunto de ensinamentos religiosos. Isaias 42 (4); Marcos 1 (22).
Ou ainda, um desses ensinamentos, I Coríntios 14 (26); II João 1 (10).
 
De acordo com tudo o que está em epigrafe, à doutrina propriamente dita, é, está e somente é encontrada na Bíblia Sagrada.
Sito como exemplo: II João 1 (9) - Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a DEUS. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. (10) - Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.
Prevaricar: praticar adultério; agir mal; proceder de maneira incorreta; deixar de cumprir com o dever; corromper e perverter. Juridicamente: faltar, por interesse ou má fé, aos deveres do cargo.
Toda igreja se referindo a grupo de seguidores de Cristo que se reúnem em determinado lugar para adorar a DEUS, receber ensinamentos, evangelizar e ajudar uns aos outros, Romanos 16 (16). E que compõem a totalidade das pessoas salvas em todos os tempos, Efésios 1 (22); são sérias e pregam verdadeiramente a “Doutrina” de DEUS!
Incrível que mudança cristalina ,mesmo sabendo .de universo de denominações ,e tendo conhecimento que uma ou outra se destaca em seguir as escrituras e tendo uma doutrina ,mais próxima aos primeiros momentos Cristão ,o Irmão Izaias preferiu seguir ,pela verdade das escrituras ,dando credito as escrituras ,como a verdadeira doutrina do Senhor ,ou seja optou pela bíblia ,e ainda especificou segundo as escrituras ,não deu credito a nenhuma denominação,foi neste sentido que eu coloquei este tópico ,pois as escrituras sagradas é a verdadeira doutrina ,e igreja nenhuma ,é dono de doutrina e sim segue as escrituras e colocando em pratica os ensinos da bíblia ,por tanto a bíblia é a verdadeira doutrina e as verdadeiras igrejas seguem a Bíblia é só isso !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA - A doutrina verdadeira está na Bíblia ou nos templos de denominações que conhecemos como igreja ? Empty Re: A doutrina verdadeira está na Bíblia ou nos templos de denominações que conhecemos como igreja ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos